O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Eu até tenho TV 4k, monitor ainda não. Mas gente... Eu acho que isso ainda é nicho (4k).
As vezes no nosso círculo, fórum, amigos, trabalho... até convivemos com quem jogue na excelência. Mas ainda é minoria.
Tem que ter uma put* máquina e monitor caros ainda, pra rodar com um bom desempenho, enfim... Acho que as placas vão atender muito bem o full HD, que ainda é a maioria.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não existe 4k, na boa.

Não sei essa tara com 4k para jogos, texturas 256x256, se pegar os jogos atuais e colocar em 4k ficam meio zoados... Poucos jogos tem texturas reais para 4k.

Para mim 4k virá só na próxima geração e olhe lá, se RDR 2 já tem 100GB+ FullHD, se sair para PC com texturas 4K vai pros 150GB.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Estava meio por fora e acabei de ver esses rumores aí dessa GTX 1660TI e achei interessante... PORÉM também rolaram uns leaks de possíveis specs dos próximos consoles que parecem ser plausíveis...

Acho que deixarei o upgrade para depois de confirmarem as specs porque se for 8/16 Ryzen 2 com 20GB de RAM eu terei que fazer um upgrade MONSTRO aqui e obviamente essas RTX ficarão datadas rapidinho por causa desse investimento em um efeito tosco, pode ser que nessa a AMD volte com força no mercado das GPUS.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Tô querendo pegar uma 1060 de 6gb, sera que vai gargalar meu i5 4440? Só quero trocar a placa de video, senão vou ter que trocar de placa mae pra trocar o processador, já que o socket é antigo
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Tô querendo pegar uma 1060 de 6gb, sera que vai gargalar meu i5 4440? Só quero trocar a placa de video, senão vou ter que trocar de placa mae pra trocar o processador, já que o socket é antigo
I5 44** dá pouco gargalo na 1070. 1060 acredito que segura tranquilo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.603
Pontos
1.474
Estava meio por fora e acabei de ver esses rumores aí dessa GTX 1660TI e achei interessante... PORÉM também rolaram uns leaks de possíveis specs dos próximos consoles que parecem ser plausíveis...

Acho que deixarei o upgrade para depois de confirmarem as specs porque se for 8/16 Ryzen 2 com 20GB de RAM eu terei que fazer um upgrade MONSTRO aqui e obviamente essas RTX ficarão datadas rapidinho por causa desse investimento em um efeito tosco, pode ser que nessa a AMD volte com força no mercado das GPUS.

Pois é. Os próximos consoles vão vir com configurações interessantes. Não sei se o CxB da Master Race vai se sustentar dessa vez...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Pois é. Os próximos consoles vão vir com configurações interessantes. Não sei se o CxB da Master Race vai se sustentar dessa vez...

No primeiro ano os consoles vem bem fortes. Mas tem seu custo e as empresas subsidiam pra pode vender mais barato.

Vamos esperar como vão vir o novo Xbox e PS. Mas o pc depois de 1 ano de consoles no mercado. Já está com peças mais fortes. Não tem como acompanhar os PCs. E olha que tanto o ps4 como Xbox one saíram em 2013 com config modestas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
No primeiro ano os consoles vem bem fortes. Mas tem seu custo e as empresas subsidiam pra pode vender mais barato.

Vamos esperar como vão vir o novo Xbox e PS. Mas o pc depois de 1 ano de consoles no mercado. Já está com peças mais fortes. Não tem como acompanhar os PCs. E olha que tanto o ps4 como Xbox one saíram em 2013 com config modestas.
1-2 anos PC já supera.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Sim, o PC sempre superará nos números, mas temos sempre que lembrar que os consoles fazem mais com menos.

Com certeza os novos consoles farão mais que os PCs atuais equipados com uma 1080ti (não em questão de fps porque o foco dos consoles é sempre 30 né), mas logo depois o Pc vai alcançar, o problema será o preço... Essas RTX aí foram um tiro no pé e custam uma facada, os preços dos processadores no BR também nunca foi tão apetitoso...

Eu, por exemplo, terei que trocar MOBO + CPU + GPU e colocar + RAM, mesmo focando no 1080p@60fps eu creio que irei gastar aí uns 3~4k (menos se conseguir vender bem minhas peças), por R$ 3k eu prefiro comprar um PS5 (e será melhor ainda se os jogos tiverem versão performance para 1080p@60fps).

No final o PC sempre vai compensar mais se você colocar a pirataria + preços na bandeja, então ao longo de 5 anos o PC compensará mais, porém de imediato os consoles podem quebrar um baita galho.

O que eu me recuso é ficar pagando R$ 250 por jogo, isso é um absurdo! Vai ser difícil querer comprar um PS5 se os jogos continuarem nessa faixa, daí compensa mais parcelar a GPU até perder de vista porque no final compensará mais.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.603
Pontos
1.474
Sim, o PC sempre superará nos números, mas temos sempre que lembrar que os consoles fazem mais com menos.

Com certeza os novos consoles farão mais que os PCs atuais equipados com uma 1080ti (não em questão de fps porque o foco dos consoles é sempre 30 né), mas logo depois o Pc vai alcançar, o problema será o preço... Essas RTX aí foram um tiro no pé e custam uma facada, os preços dos processadores no BR também nunca foi tão apetitoso...

Eu, por exemplo, terei que trocar MOBO + CPU + GPU e colocar + RAM, mesmo focando no 1080p@60fps eu creio que irei gastar aí uns 3~4k (menos se conseguir vender bem minhas peças), por R$ 3k eu prefiro comprar um PS5 (e será melhor ainda se os jogos tiverem versão performance para 1080p@60fps).

No final o PC sempre vai compensar mais se você colocar a pirataria + preços na bandeja, então ao longo de 5 anos o PC compensará mais, porém de imediato os consoles podem quebrar um baita galho.

O que eu me recuso é ficar pagando R$ 250 por jogo, isso é um absurdo! Vai ser difícil querer comprar um PS5 se os jogos continuarem nessa faixa, daí compensa mais parcelar a GPU até perder de vista porque no final compensará mais.

Eu to nessa balada. PC novo pra mim teria que começar do zero, já tirei todo o leite de pedra que podia. Mas os preços dessa vez estão MUITO distantes dos consoles, coisa que nunca vi antes.

Como eu sou uma pessoa paciente que aguento de boa 1 ano dos lançamentos para comprar "de bacia" e ter um backlog, ficaria de boa com um console next-gen.

Mas vamos aguardar. A putaria do Bitcoin parece que acabou, dólar com tendência de queda se algumas reformas econômicas sairem, novas placas mais acessíveis... Vamos aguardar....
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
Tô querendo pegar uma 1060 de 6gb, sera que vai gargalar meu i5 4440? Só quero trocar a placa de video, senão vou ter que trocar de placa mae pra trocar o processador, já que o socket é antigo

como eu sempre digo: gargalo de cu é rola.

seu processador aguenta levar bem a placa de vídeo sim.
vc só vai ter "problemas" em jogos mal optimizados/pesados pra cpu, vulgo assassins creed origins/odyssey - final fantasy xv - bf 1 e v multiplayer - jogos open-world da ubisoft.
de resto vai rodar sossegado 60 fps no alto. overwatch bate uns 200 fps fácil aí.


a nível de comparação e dando continuidade no assunto ali de cima, meu pc é um i7 2600, 8gb ram e uma gtx 1050ti.
rodo todos os jogos em qualidade boa, 60 fps pra mais em multiplayer.

uma troca de kit aí ia custar quase 2k......
 
Ultima Edição:

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.287
Reações
1.573
Pontos
894
I5 44** dá pouco gargalo na 1070. 1060 acredito que segura tranquilo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

É exatamente o que vou fazer, como tenho um i5 4590, pensei em esperar e pegar uma GTX 1660, mas ela é quase certeza que vai gargala no meu setup e não pretendo mudar de setup tão rápido, vou de GTX 1060 que ainda aguenta muito bem o tranco.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Já pensaram se fosse possível usar o RTX-OPS ocioso para processamento gráfico normal caso o RT esteja desativado? :kpensa
Conhecendo a Nvidia isso dai se acontecer, vai ser somente via mods.

É exatamente o que vou fazer, como tenho um i5 4590, pensei em esperar e pegar uma GTX 1660, mas ela é quase certeza que vai gargala no meu setup e não pretendo mudar de setup tão rápido, vou de GTX 1060 que ainda aguenta muito bem o tranco.
Esquece essa neura de gargalo, compra a placa que você quer e seja feliz.
Isso é conversa que eu ouvia em 2010 frequentando o fórum da gamevicio...
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Conhecendo a Nvidia isso dai se acontecer, vai ser somente via mods.


Esquece essa neura de gargalo, compra a placa que você quer e seja feliz.
Isso é conversa que eu ouvia em 2010 frequentando o fórum da gamevicio...

Massss gargalo existe mesmo man ué! uhjashuahusa
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Sim, o PC sempre superará nos números, mas temos sempre que lembrar que os consoles fazem mais com menos.

Com certeza os novos consoles farão mais que os PCs atuais equipados com uma 1080ti (não em questão de fps porque o foco dos consoles é sempre 30 né), mas logo depois o Pc vai alcançar, o problema será o preço... Essas RTX aí foram um tiro no pé e custam uma facada, os preços dos processadores no BR também nunca foi tão apetitoso...

Eu, por exemplo, terei que trocar MOBO + CPU + GPU e colocar + RAM, mesmo focando no 1080p@60fps eu creio que irei gastar aí uns 3~4k (menos se conseguir vender bem minhas peças), por R$ 3k eu prefiro comprar um PS5 (e será melhor ainda se os jogos tiverem versão performance para 1080p@60fps).

No final o PC sempre vai compensar mais se você colocar a pirataria + preços na bandeja, então ao longo de 5 anos o PC compensará mais, porém de imediato os consoles podem quebrar um baita galho.

O que eu me recuso é ficar pagando R$ 250 por jogo, isso é um absurdo! Vai ser difícil querer comprar um PS5 se os jogos continuarem nessa faixa, daí compensa mais parcelar a GPU até perder de vista porque no final compensará mais.

Eu não tenho tanta certeza q os consoles vão vir com poder maior que uma 1080ti. Ta certo q tem mais um ano pela frente pra vir uma nova geração. Mas o preço de uma 1080ti é algo absurdamente caro.

Eu prefiro esperar pra ver. Pq a Sony está bem pé no chão quando fez o ps4. Talvez faça novamente um console mais equilibrado com Ryzen 2 e uma Navi da AMD customizada. Se ela tiver o mesmo poder de uma 2080 já ia ficar impressionado. Da pra ir muito longe em 30fps 4k.

Agora se vier acima do pcs de hj, com certeza vão vir muito mais caro. 499 é o mínimo e subsidiando.

Eu não troco o pc pq eu gosto de estar melhorando meu pc e rodando sempre melhor. No console se fica 6 anos com aquilo e ponto final. Tem quem goste e tb não. Fora os alternativos e preços da steam q fazem a diferença no PC.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Massss gargalo existe mesmo man ué! uhjashuahusa
Uma 1060 mal roda os jogos atuais em 60fps. Vai dar gargalo ai em que?

Nego fica olhando gráfico onde i7 chega em 160 FPS e o i5 100, ai vem em falar de gargalo, que o i5 não empurra a VGA e blá blá bla, sendo que a maioria mao roda nem em 60fps...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Uma 1060 mal roda os jogos atuais em 60fps. Vai dar gargalo ai em que?

Nego fica olhando gráfico onde i7 chega em 160 FPS e o i5 100, ai vem em falar de gargalo, que o i5 não empurra a VGA e blá blá bla, sendo que a maioria mao roda nem em 60fps...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Jogos atuais não, nem 1070 tá segurando jogos atuais a 60fps *ac odyssey etc...*
mas tem gargalo sim, antigamente tinha um fx8350 e tava com uma gtx980 mano pensa num gargalo, tipo de 40 fps que dava nos jogos exemplo, mudei na época pra i7 3770k negocio subiu pra 70 asuhauhsauh eu falei caraio que gargalo monstro!
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Jogos atuais não, nem 1070 tá segurando jogos atuais a 60fps *ac odyssey etc...*
mas tem gargalo sim, antigamente tinha um fx8350 e tava com uma gtx980 mano pensa num gargalo, tipo de 40 fps que dava nos jogos exemplo, mudei na época pra i7 3770k negocio subiu pra 70 asuhauhsauh eu falei caraio que gargalo monstro!
Tbm senti o gargalo na pele.
Peguei o PC com um i5-4460. Tive gtx 960 e 970 e segurava de boa. Quando peguei a 1070 dava gargalo sim. Inclusive alguns jogos rodavam pior no meu PC do que em PC de amigos com processador mais forte que o meu e vga mais fraca.
Quando troquei pro i7-4790 melhorou da água pro vinho!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Tbm senti o gargalo na pele.
Peguei o PC com um i5-4460. Tive gtx 960 e 970 e segurava de boa. Quando peguei a 1070 dava gargalo sim. Inclusive alguns jogos rodavam pior no meu PC do que em PC de amigos com processador mais forte que o meu e vga mais fraca.
Quando troquei pro i7-4790 melhorou da água pro vinho!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Negocio era triste ahusauhsuhasuha nem me fala e ainda me falam que não tem gargalo! kkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Problemas desses i5 antigos em jogos novos q eles ficam sempre próximo dos 100%. E as mínimas ficam abaixo de 60fps mesmo com uma 1080ti. Parece que eles não conseguem empurrar e manter altos fps. Hj em dia quem tem quadcore já tá suando. Não recomendo comprar nada abaixo de um 6 cores. A transição já começou desde a chegada dos Ryzen ano passado!

Quem tem um 4c/8t ainda se vira nos 30.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Eu to catando um 4790 ou 4770 mesmo, mas é apenas para segurar um futuro UP de 2060 na black. Ai investir num SSD maior e 16GB, depois disso só PS5...
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Eu to catando um 4790 ou 4770 mesmo, mas é apenas para segurar um futuro UP de 2060 na black. Ai investir num SSD maior e 16GB, depois disso só PS5...
Tempo atrás vendi meu antigo i5-4460 e peguei um i7-4790. Pesquisei e vi vários benchs antes de comprar, e a mudança pros processadores atuais nem é tanta... Onde tem um pouco mais de diferença é somente nos novos i7 de 8° geração.
Peguei pra não precisar trocar socket e tal, e o gasto seria maior.

Ate 7° geração e os atuais ryzen é praticamente a mesma coisa.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Só não vê grande diferença de um i3 ou i5 pra um i7 quem nunca testou na própria máquina ou viu de perto.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal discutindo se vai jogar em PC ou console na geração seguinte... meu plano é pegar um PS5, pq eu n vou conseguir passar sem os exclusivos da sony. E ai seguir no mesmo esquema que tô agora:
PC: Jogos multi
PS5: Exclusivos e jogos multi com suporte a HDR que queira mto jogar

Talvez acabe pegando multis no PS5 no começo, se ficarem mto melhores nele que no PC aqui, mas ai vou dando um up no PC aos poucos. o plano é esperar sair o ultimo processador com mesmo socket da AMD, trocar o processador pelo melhor que tiver sem trocar a placa mãe, passar pra 32gb de RAM (ai acho que venderia meu kit de 16 e compraria um de 32. Pra n ter risco de compatibilidade de memória e tal) e pegar uma placa de video compatível com o conjunto.
Imagino que a AMD deve segurar esse socket até 2020/2021. até um ryzen 3 ou 4. Vamos ver... por enquanto n sinto a menor necessidade de upgrade. Consigo jogar em QHD com quase tudo ligado/no high, tá bom o suficiente pra mim.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Será que rola uma 1880ti? :viraolho
Por 500 dolares...

Usada se deve achar. Nova não tem mais a venda. No ml os preços várias de 2600 a 3400 dependendo do modelo.

Eu peguei uma usada e to curtindo. Dei minha 1080 mais 1200 reais. Mas é uma placa top da gigabyte aourus.
 
Topo Fundo