O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Pipou, ontem chegou minha GTX 1660 e tive dificuldades de instalar o Driver,

Depois de algum tempo eu consegui instalar e fui testar no CS GO, eu jogo CS competitivamente, então é tudo no LOW, 4:3 e em 1024x768.

Mas fiquei com duas pulgas atrás da orelha.

A começar que eu não consegui o AR de 4:3, abrindo o console do jogo ele acuso um erro de driver e diz que fez um "resized" no jogo.

Outra coisa foi que o jogo está com a mesma taxa de FPS de quando eu não usava a placa de vídeo, ou seja, de quando eu apenas usava o chip gráfico do processador.

É a primeira vez na minha vida que tenho uma placa de vídeo então eu sou bem ignorante nesse assunto, se alguém puder me dar uma luz, talvez tenha que mudar ou ativar algo no painel de controle da nvidia?

Tem que entrar no setup da Bios (aquele que aparece quando você liga o computador) e dizer para usar a offboard, e não se esqueça de espetar o cabo de video na placa depois de reiniciar, senão não vai ter imagem e vais achar que teu PC quebrou. Por isso foi difícil instalar, pois o seu computador está "setado" para usar a onboard. O normal é espetar a placa, ligar o bicho e o show acontece.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
Vc usava a placa de video onboard antes? Se sim, possivelmente vc tem que alterar na bios pra usar a offboard.
Tem que entrar no setup da Bios (aquele que aparece quando você liga o computador) e dizer para usar a offboard, e não se esqueça de espetar o cabo de video na placa depois de reiniciar, senão não vai ter imagem e vais achar que teu PC quebrou. Por isso foi difícil instalar, pois o seu computador está "setado" para usar a onboard. O normal é espetar a placa, ligar o bicho e o show acontece.

Eu amo vocês, haha, eu nunca ia descobrir isso.

Mas assim, eu acabei conseguindo instalar o driver e no gerenciamento de dispositivo ele detecta a 1660, tanto que hoje de manhã eu testei o Apex e ele rodou 100%.

Mas de qualquer forma chegando em casa farei esse lance.

Brigadão!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.887
Pontos
753
Pipou, ontem chegou minha GTX 1660 e tive dificuldades de instalar o Driver,

Depois de algum tempo eu consegui instalar e fui testar no CS GO, eu jogo CS competitivamente, então é tudo no LOW, 4:3 e em 1024x768.

Mas fiquei com duas pulgas atrás da orelha.

A começar que eu não consegui o AR de 4:3, abrindo o console do jogo ele acuso um erro de driver e diz que fez um "resized" no jogo.

Outra coisa foi que o jogo está com a mesma taxa de FPS de quando eu não usava a placa de vídeo, ou seja, de quando eu apenas usava o chip gráfico do processador.

É a primeira vez na minha vida que tenho uma placa de vídeo então eu sou bem ignorante nesse assunto, se alguém puder me dar uma luz, talvez tenha que mudar ou ativar algo no painel de controle da nvidia?

pode ser que o windows tenha instalado um driver genérico da nvidia

na area de trabalho, clicando com o botão direito do mouse, aparece o painel de controle nvidia?
se sim abre ele e vê qual versão do driver que está
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
pode ser que o windows tenha instalado um driver genérico da nvidia

na area de trabalho, clicando com o botão direito do mouse, aparece o painel de controle nvidia?
se sim abre ele e vê qual versão do driver que está

Depois eu consegui instalar e registrar o geforce experience, ai baixei por lá o driver, creio que tenha sido o driver correto.

Quando eu chegar em casa passo aqui a versão do driver que está instalado.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
pode ser que o windows tenha instalado um driver genérico da nvidia

na area de trabalho, clicando com o botão direito do mouse, aparece o painel de controle nvidia?
se sim abre ele e vê qual versão do driver que está
Versão do Driver - 430.64 - DCH

Qual programa eu preciso baixar pra fazer aquele 1 click OC mesmo?
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.887
Pontos
753
Hummm, mas é o último driver disponível não ?

Valeu pelo link, já baixando aqui =)

é o ultimo driver sim, mas é versão dch.
testa os game ai pra nois, vc pegou a versão da galax tbm né?
estou achando a minha estranha, sei lá
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
é o ultimo driver sim, mas é versão dch.
testa os game ai pra nois, vc pegou a versão da galax tbm né?
estou achando a minha estranha, sei lá
Aham, a minha é da galax.

Por enquanto eu fiz tudo correto, até fiz o 1 OC, mas no CS GO, nada!

Bizarro, antes eu atingia 150 fps no CS, com a placa onboard, agora com a 1660 eu to atingindo 150-175 fps.

Eu tava esperando no mínimo o dobro de performance. Isso foi bem decepcionante.

Testei no Apex com tudo full e tá suave, mas ainda não sei como ver o fps em outros jogos, no CS eu ativo no próprio console.

Qual seria a diferença entre versão DCH e a normal?
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Aham, a minha é da galax.

Por enquanto eu fiz tudo correto, até fiz o 1 OC, mas no CS GO, nada!

Bizarro, antes eu atingia 150 fps no CS, com a placa onboard, agora com a 1660 eu to atingindo 150-175 fps.

Eu tava esperando no mínimo o dobro de performance. Isso foi bem decepcionante.

Testei no Apex com tudo full e tá suave, mas ainda não sei como ver o fps em outros jogos, no CS eu ativo no próprio console.

Qual seria a diferença entre versão DCH e a normal?
Cpu é qual? Pode ser o limitante?

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
Cpu é qual? Pode ser o limitante?

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Hum, não sei, pode ser, mas acho difícil.

é um i5 8400.

Apex com tudo no minimo to rodando a 100-130fps e o cs a quase 200.

Queria mais, hahaha,, logo devo comprar um monitor mais parrudo e queria uns 144hz no apex pelo menos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.887
Pontos
753
Aham, a minha é da galax.

Por enquanto eu fiz tudo correto, até fiz o 1 OC, mas no CS GO, nada!

Bizarro, antes eu atingia 150 fps no CS, com a placa onboard, agora com a 1660 eu to atingindo 150-175 fps.

Eu tava esperando no mínimo o dobro de performance. Isso foi bem decepcionante.

Testei no Apex com tudo full e tá suave, mas ainda não sei como ver o fps em outros jogos, no CS eu ativo no próprio console.

Qual seria a diferença entre versão DCH e a normal?

acho que é o negocio do driver mesmo, aqui tbm aconteceu isso..
pra arrumar precisa fazer o seguinte:
baixa o ddu: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
baixa o driver daqui: https://www.geforce.com/drivers/results/147238
tira o cabo de internet do pc, pro windows não baixar outro driver.

aí entra em modo de segurança no windows 10, abre o ddu e desinstala o driver da nvidia, reinicia o pc.
depois é só fazer a instalação limpa do driver, sem estar no modo de segurança
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Pra quem quer uma boa placa CxB, GTX 1660 OC (com backplate) por R$1099,90
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101039
Endereço not found
2208292006837945b870dd6b6430f1c1.jpg
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
acho que é o negocio do driver mesmo, aqui tbm aconteceu isso..
pra arrumar precisa fazer o seguinte:
baixa o ddu: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
baixa o driver daqui: https://www.geforce.com/drivers/results/147238
tira o cabo de internet do pc, pro windows não baixar outro driver.

aí entra em modo de segurança no windows 10, abre o ddu e desinstala o driver da nvidia, reinicia o pc.
depois é só fazer a instalação limpa do driver, sem estar no modo de segurança
Melhorou muito depois que tu fez isso?

E depois de fazer isso preciso fazer o OC novamente?
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Tenho uma Nvidia Gigabyte Windforce OC 960 4GB, compensa fazer upgrade pra uma 1060 ou uma 1660 ou espero mais pra trocar meu setup? Meu setup é baseado em 1150 (i5 4690, hyperX Fury 8GB 1866MHz, Gigabyte B85M-D3PH)
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Tenho uma Nvidia Gigabyte Windforce OC 960 4GB, compensa fazer upgrade pra uma 1060 ou uma 1660 ou espero mais pra trocar meu setup? Meu setup é baseado em 1150 (i5 4690, hyperX Fury 8GB 1866MHz, Gigabyte B85M-D3PH)

Se eu fosse vc eu esperaria mais um pouco, até baixar o preço da rtx2060, aí sim pra mim faria mais sentido, os jogos q vc tem jogado a gtx960 tem atendido bem?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Tenho uma Nvidia Gigabyte Windforce OC 960 4GB, compensa fazer upgrade pra uma 1060 ou uma 1660 ou espero mais pra trocar meu setup? Meu setup é baseado em 1150 (i5 4690, hyperX Fury 8GB 1866MHz, Gigabyte B85M-D3PH)
Quem sabe agora em 7/7 sai zen 2 ou navi, quem sabe os dois! Aí tu pode ver um upgrade com paciencia e melhor c/b.
Tu tem stress com a tua placa?

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.887
Pontos
753
Melhorou muito depois que tu fez isso?

E depois de fazer isso preciso fazer o OC novamente?

melhorou bastante o desempenho, pois esse driver dch é "genérico".
mas ainda estou achando ela "fraca", não sei se é gargalo aqui.

não sei dizer em relação ao oc, não cheguei a fazer aqui
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Se eu fosse vc eu esperaria mais um pouco, até baixar o preço da rtx2060, aí sim pra mim faria mais sentido, os jogos q vc tem jogado a gtx960 tem atendido bem?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quem sabe agora em 7/7 sai zen 2 ou navi, quem sabe os dois! Aí tu pode ver um upgrade com paciencia e melhor c/b.
Tu tem stress com a tua placa?

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Têm me atendido sim, seria quase por frescura fazer esse upgrade :viraolho Tava pensando em chutar o balde e montar um set 1151, mas como não tenho muito costume de jogar por horas, vou esperar baixar o valor. Ultimamente tenho jogado apenas R6, Overwatch e outras coisinhas. Essa placa me rende 100fps+ (no médio e outras coisas no low), já tenho um monitor 144hz e tal. Vou optar pela paciência pra pegar um set com RTX no pack então :kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.887
Pontos
753
uma placa com conector de energia com 6 pinos é mais fraca que uma de 8 pinos?
por exemplo uma 1660 6pin x 8pin
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.655
Pontos
2.234
uma placa com conector de energia com 6 pinos é mais fraca que uma de 8 pinos?
por exemplo uma 1660 6pin x 8pin

Não. O que acontece é que seis pinos podem fornecer até 75W, oito podem fornecer até 150W. Em tese, como oito pinos podem oferecer mais energia, você tem mais margem de alimentação pra fazer overclock.
Na prática, não muda porra nenhuma porque depende do binning. Você pode ter uma 1660 com seis pinos clocando mais alto do que com oito, porque entra na loteria do chip.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
uma placa com conector de energia com 6 pinos é mais fraca que uma de 8 pinos?
por exemplo uma 1660 6pin x 8pin
É possível alimentar uma placa de 8x2 com apenas 6 pinos.

Os cabos vão esquentar (conforme a fonte aumenta a amperagem para compensar a falta de cabos) e os pinos vão ficar tão quentes que podem danificar a conexão entre os pinos e os cabos.

Se a fonte for ruim, a compensação não ocorre e a placa não liga / não recebe energia suficiente para ligar.

Nem numa placa 8x3 ou 8x2+6 faz-se necessário os 3 cabos. Mas a indústria prioriza as boas práticas.
 
Topo Fundo