O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Guys to pensando em comprar uma GTX 1660 pro meu PC e queria saber se pode ocorrer gargalo

configs:

i5 4590
8gb RAM
CX 500
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344
Guys to pensando em comprar uma GTX 1660 pro meu PC e queria saber se pode ocorrer gargalo

configs:

i5 4590
8gb RAM
CX 500

Na maioria dos jogos vai sim. Quadcore já está dando o máximo. Mas dá pra jogar se sua meta é 60fps. O problema q vai haver mais quedas de fps,e o fps mínimo seriam menores

Pra mim essa 1660 seria o máximo pro seu processador. Aproveita q os ryzens de 1 geração como o R5 1600. Estão saindo por 530. Baita processadores de 6cores e 12 threads q pra empurrar 60fps é de buenas
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Guys to pensando em comprar uma GTX 1660 pro meu PC e queria saber se pode ocorrer gargalo

configs:

i5 4590
8gb RAM
CX 500

Tenho um i5 4440, 8gb de ram e peguei a 1660, ficou maravilhoso.
Me arrependo de não ter comprado antes. A 750ti que eu tinha tava demonstrando cansaço
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Eu também comprei uma 1660, placa muito boa, deu até pra rodar alguns jogos em 4K e boa parte em 2k em médio-alto sem problemas em 30fps, mas meu processador antigo i5 7660k deu gargalo em alguns jogos, passei para o r5 3600, depois que ajustar o sistema e o over eu testarei novamente com os mesmos jogos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
só não jogar assassins creed ou battlefield

mas eu iria de rx 570
Na maioria dos jogos vai sim. Quadcore já está dando o máximo. Mas dá pra jogar se sua meta é 60fps. O problema q vai haver mais quedas de fps,e o fps mínimo seriam menores

Pra mim essa 1660 seria o máximo pro seu processador. Aproveita q os ryzens de 1 geração como o R5 1600. Estão saindo por 530. Baita processadores de 6cores e 12 threads q pra empurrar 60fps é de buenas
Tenho um i5 4440, 8gb de ram e peguei a 1660, ficou maravilhoso.
Me arrependo de não ter comprado antes. A 750ti que eu tinha tava demonstrando cansaço

Li o post de vocês, e resolvi pegar essa aqui:

https://www.submarino.com.br/produt...h&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Pra jogo n tanto, eu tava precisando mais pra renderizar meus projetos que a minha atual n tava dando mais conta (uma R7 360).

Espero que valha a pena, futuramente dou um up na cpu.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.935
Pontos
753
Li o post de vocês, e resolvi pegar essa aqui:

https://www.submarino.com.br/produto/104007209/placa-de-video-asus-gtx-1660-6gb-oc-phoenix-gddr5-ph-gtx1660-o6g?pfm_carac=gtx 1660&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Pra jogo n tanto, eu tava precisando mais pra renderizar meus projetos que a minha atual n tava dando mais conta (uma R7 360).

Espero que valha a pena, futuramente dou um up na cpu.

tranquilo, não tem como não valer a pena, pq é uma baita placa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344

Não. Até pq nen preciso de Vga agora. Mas que preço da 1660 ti. c***lho! Essa placa é uma chega numa 1070.

Li o post de vocês, e resolvi pegar essa aqui:

https://www.submarino.com.br/produto/104007209/placa-de-video-asus-gtx-1660-6gb-oc-phoenix-gddr5-ph-gtx1660-o6g?pfm_carac=gtx 1660&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Pra jogo n tanto, eu tava precisando mais pra renderizar meus projetos que a minha atual n tava dando mais conta (uma R7 360).

Espero que valha a pena, futuramente dou um up na cpu.

Mesmo assim se vc quiser jogar vai dar de buenas. Dependendo do jogo vc só vai ter quedas de fps maiores e uso do processador muito alto.
Olha se a Asus da garantia de mais de 1 ano. Hj em dia quase todas dão pelo menos 2 anos.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.885
Pontos
503
A nova 1070 Ti tá chegando.


Nvidia GeForce GTX 1660 Super cards may be coming in October. A report from Videocardz claims that sources from Asus have confirmed the card is coming, including models from the Dual Evo, Phoenix and Tuf3 lines.
According to the report, the card will have the same GPU as the existing 1660, but with 6GB of GDDR6 memory at 14 Gbps. The existing GTX 1660 has 6GB of GDDR5 at 8 Gbps. This would make the new Super's memory faster than the 1660 Ti with 6GB of GDDR6 at 12 Gbps.

Update: 2:15 p.m. ET: Nvidia told Tom's Hardware that "we do not comment on rumors."
We reached out Asus about this story but did not hear back before publication. This story will be updated if and when the company responds.
Earlier this year, we heard of rumors about a GTX 1650 Ti, but haven't heard anything further on the matter.


https://www.tomshardware.com/news/nvidia-gtx-1660-ti-october-gddr6,40474.html
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Decidi que vou pular essa série RTX20xx que pra mim é um grande de um Scam, além da série mais cara e que entrega menos desempenho x preço da história. É uma vergonha esse RT da NVIDIA em que já estão fazendo melhor por software e nos consoles vai entregar de uma forma muito melhor.

Uma vergonha esse marketing todo pra lugar o RT e cair pra 30fps ou mesmo se não usar pagou caro por algo que não foi um salto tão grande assim.

Vejo vocês na RTX 30xx.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Quem quiser estou com uma 1080 ti para vender no bazar, ou uma 2080 nova com 3 anos de garantia por R$ 3050.00
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.885
Pontos
503
não faz sentido nenhum essa placa aí
é mais coerente reduzir o preço da 1650 e lançar uma 1650ti que bata de frente com a rx 570
Exato,o que eles vão fazer é praticamente overclockar a 1660 ti e colocar o nome super,pois as memos a 14gbps isso eu faço na minha galax sem problema algum.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Acabei desembolsando mais do que eu imaginava (estava pensando numa 1660ti ou 2060), mas acabei pegando uma Galax 2070 White Mini.

Agora vamos à duvida do dia, eu tenho uma TV 4K ligada na placa, mas nunca atingiu chroma 4:4:4. Nunca foi um problema, mas agora com a placa nova eu percebi que além disso, qualquer resolução entre FHD e 4K só funcionam em 30hz :kzangado O plano é usar a placa em 1440p/1620p/1800p.

A culpa, sem dúvidas, é do cabo HDMI genérico de 5m de comprimento (a tv suporta HDMI Deep Color, mas se eu ligo, não dá sinal).

Então, que marca de cabo HDMI recomendam? Quero chroma 4:4:4 e preciso de um cabo de pelo menos 3m.
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
Acabei desembolsando mais do que eu imaginava (estava pensando numa 1660ti ou 2060), mas acabei pegando uma Galax 2070 White Mini.

Agora vamos à duvida do dia, eu tenho uma TV 4K ligada na placa, mas nunca atingiu chroma 4:4:4. Nunca foi um problema, mas agora com a placa nova eu percebi que além disso, qualquer resolução entre FHD e 4K só funcionam em 30hz :kzangado O plano é usar a placa em 1440p/1620p/1800p.

A culpa, sem dúvidas, é do cabo HDMI genérico de 5m de comprimento (a tv suporta HDMI Deep Color, mas se eu ligo, não dá sinal).

Então, que marca de cabo HDMI recomendam? Quero chroma 4:4:4 e preciso de um cabo de pelo menos 3m.

passei por algo parecido...comprei um cabo da monoprice. importando o valor é descente
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Pessoal, eu tinha em mente pegar uma 1660 Ti, mas com o surgimento dessa tal 1660s, acham que vale a pena esperar ela chegar no mercado e ver o que acontece ou pego logo a 1660 Ti?

A 1660s vai ser consideravelmente mais forte que a 60 Ti?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.935
Pontos
753
Pessoal, eu tinha em mente pegar uma 1660 Ti, mas com o surgimento dessa tal 1660s, acham que vale a pena esperar ela chegar no mercado e ver o que acontece ou pego logo a 1660 Ti?

A 1660s vai ser consideravelmente mais forte que a 60 Ti?

mas não comprou placa ainda? kkkk
cara, esse negócio de esperar sair hardware é a pior coisa.
placa no lançamento vem a preço alto, e essa 1660 super não é certeza.

tudo depende do quanto vc quer gastar e de que resolução jogar.

1660 ti pra 1080p é imbatível, assim como rtx 2060.
estará muito bem servido
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vai faltar intel tb:

Intel's 14nm Chip Shortage Continues


Tradução do google:

Ultimamente, a Intel está tendo problemas com seus negócios de fabricação de silício. Em primeiro lugar, a entrega tardia de 10 nm e a escassez de chips de 14 nm que começaram em 2018. Apesar do investimento de US $ 1 bilhão em ampliar sua capacidade de produção de 14 nm, parece não haver problemas à vista.

De acordo com fontes próximas ao DigiTimes, a produção de 14 nm ficou aquém da demanda novamente e provavelmente levará muitos fabricantes de notebooks a adiar seus produtos para 2020. A vítima mais provável desse atraso são os recém-anunciados CPUs móveis de 10ª geração, codinome Comet Lake. Esses processadores deveriam ser construídos usando a revisão "14nm ++" da tecnologia de 14 nm da Intel, que visa frequências mais altas de CPU e maior eficiência, mas provavelmente devido à escassez contínua de 14nm, haverá apenas alguns notebooks equipados com esses chips. Como a fonte sugere, é provável que muitos fabricantes atrasem o lançamento de seus produtos para 2020, quando essa situação deve ser resolvida.
Intel is constantly having troubles with its silicon manufacturing business lately. Firstly the late delivery of 10 nm, then the shortage of 14 nm chips that started all the way back in 2018. Despite the making of $1 Billion investment into extending its 14 nm production capacity, there seems to be no end of troubles in sight.

According to sources close to DigiTimes, 14 nm production has fallen short of demand again and will likely cause many notebook manufacturers to delay their products to 2020. Most likely victim of this delay is the newly announced 10th generation mobile CPUs codenamed Comet Lake. Those CPUs were supposed to be built using Intel's "14nm++" revision of 14 nm technology which targets higher CPU frequencies and improved efficiency, but most likely due to continued shortage of 14nm, there will be only a few notebooks powered by these chips. As the source suggests, many manufacturers are likely to delay the launch of their products to 2020, when this situation is supposed to be resolved.

Fonte: https://www.techpowerup.com/259537/intels-14nm-chip-shortage-continues

Mesmo que seja apenas em notebooks.
E a produção dos 10nm foram adiados novamente.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Decidi que vou pular essa série RTX20xx que pra mim é um grande de um Scam, além da série mais cara e que entrega menos desempenho x preço da história. É uma vergonha esse RT da NVIDIA em que já estão fazendo melhor por software e nos consoles vai entregar de uma forma muito melhor.

Uma vergonha esse marketing todo pra lugar o RT e cair pra 30fps ou mesmo se não usar pagou caro por algo que não foi um salto tão grande assim.

Vejo vocês na RTX 30xx.
Acho que sua decisão é sábia!
Comprei uma rtx 2070 non super e realmente o tal de ray tracing não é grande coisa na minha modesta opinião. Porém o preço é muito alto, acaba não compensando.

No Metro Exodus, que usa iluminação global por RT, não vi diferença nenhuma! Só no desempenho! fps cai muito kkkkk

No Control, rt em sombras e iluminação mesma coisa que no Metro: zero diferença jogando com ou sem rt.
Já nos reflexos fica legal, principalmente em vidros transparentes. Mas é um custo muito alto por um detalhe que não faz tanta diferença na jogatina.

Eu achei que ia me decepcionar com o rt mas não adiantou! Tive que comprar a placa, fiquei muito curioso pelo rt! A nvidia tentou me enganar e......conseguiu! kkkk
Pelo menos paguei um valor digamos que não tão caro: 2k. E tinha vendido minha gtx 1070 por 1.100,00.
 
Ultima Edição:

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Qual a melhor gpu nvidia pra substituir minha gtx 1060 por menos de 2 mil ?

Foco é jogar em 4K portanto a diferença costuma ser pouca em muitas placas... no mínimo preciso de uma que dobre a quantidade de fps em 4K.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Qual a melhor gpu nvidia pra substituir minha gtx 1060 por menos de 2 mil ?

Foco é jogar em 4K portanto a diferença costuma ser pouca em muitas placas... no mínimo preciso de uma que dobre a quantidade de fps em 4K.
Por algo próximo desse valor a coisa que vai encontrar com maior potência é a 2060 Super https://www.pichau.com.br/placa-de-...-super-mini-8gb-gddr6-256-bits-zt-t20610e-10m

Creio que até a black friday deverá ser possível achar de diferentes modelos e marcas por esse valor. Só tenha em mente que por esse preço dará para conseguir uma 5700 XT que é mais forte (desempenho da 2070 Super).

Duas imagens de referência

index.php


index.php
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344
Vai faltar intel tb:

Intel's 14nm Chip Shortage Continues


Tradução do google:

Ultimamente, a Intel está tendo problemas com seus negócios de fabricação de silício. Em primeiro lugar, a entrega tardia de 10 nm e a escassez de chips de 14 nm que começaram em 2018. Apesar do investimento de US $ 1 bilhão em ampliar sua capacidade de produção de 14 nm, parece não haver problemas à vista.

De acordo com fontes próximas ao DigiTimes, a produção de 14 nm ficou aquém da demanda novamente e provavelmente levará muitos fabricantes de notebooks a adiar seus produtos para 2020. A vítima mais provável desse atraso são os recém-anunciados CPUs móveis de 10ª geração, codinome Comet Lake. Esses processadores deveriam ser construídos usando a revisão "14nm ++" da tecnologia de 14 nm da Intel, que visa frequências mais altas de CPU e maior eficiência, mas provavelmente devido à escassez contínua de 14nm, haverá apenas alguns notebooks equipados com esses chips. Como a fonte sugere, é provável que muitos fabricantes atrasem o lançamento de seus produtos para 2020, quando essa situação deve ser resolvida.
Intel is constantly having troubles with its silicon manufacturing business lately. Firstly the late delivery of 10 nm, then the shortage of 14 nm chips that started all the way back in 2018. Despite the making of $1 Billion investment into extending its 14 nm production capacity, there seems to be no end of troubles in sight.

According to sources close to DigiTimes, 14 nm production has fallen short of demand again and will likely cause many notebook manufacturers to delay their products to 2020. Most likely victim of this delay is the newly announced 10th generation mobile CPUs codenamed Comet Lake. Those CPUs were supposed to be built using Intel's "14nm++" revision of 14 nm technology which targets higher CPU frequencies and improved efficiency, but most likely due to continued shortage of 14nm, there will be only a few notebooks powered by these chips. As the source suggests, many manufacturers are likely to delay the launch of their products to 2020, when this situation is supposed to be resolved.

Fonte: https://www.techpowerup.com/259537/intels-14nm-chip-shortage-continues

Mesmo que seja apenas em notebooks.
E a produção dos 10nm foram adiados novamente.

Ta fácil pra ninguém não. To de boas aqui com o i7 8700k com overclock! Só espero q isso não afete a Nvidia ano q vem com as vgas deles em 7nm
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
È realmente a Gigabyte avacalhou nesse projeto da 2080Ti, independente da placa dele está esquentando demais, assistam até o final pra ver o dissipador porco que ela coloca numa 2080 Ti a melhor placa da atualidade. Melhor fase da Gigabyte foi a G1 Gaming.


 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.381
Reações
2.408
Pontos
754
Por algo próximo desse valor a coisa que vai encontrar com maior potência é a 2060 Super https://www.pichau.com.br/placa-de-...-super-mini-8gb-gddr6-256-bits-zt-t20610e-10m

Creio que até a black friday deverá ser possível achar de diferentes modelos e marcas por esse valor. Só tenha em mente que por esse preço dará para conseguir uma 5700 XT que é mais forte (desempenho da 2070 Super).

Duas imagens de referência

index.php


index.php
Mas por esse preco, acredito que estará melhor servido com a rtx 2060 normal. Acho a diferença MT grande de uma pra outra e o desempenho não muda tanto a ponto de justificar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Mas por esse preco, acredito que estará melhor servido com a rtx 2060 normal. Acho a diferença MT grande de uma pra outra e o desempenho não muda tanto a ponto de justificar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Por isso que em termos de desempenho as RX 5700 e RX 5700 XT valem mais a pena.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Tava de bobeira e instalei a VGA nova no PC antigo, rodei uns jogos, soquei tudo no talo em 1440p pra forçar a carga nela.
G4560 + RTX 2080 Ti...é gargalo que fala?
:klol
9024790248
Só no Control mesmo pra equilibrar as coisas, jogo pesado da porra...
90249
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
É e tem bastante gargalo aí, pois uma GTX 2080 Ti não conseguir cravar 60 FPS em The Witcher e Control certamente o problema não é nela.
No Control mesmo com CPU boa, se deixar no talo com RT ligado no máximo em 1440p sem DLSS, como foi o caso, o fps é aquilo ali mesmo, o jogo é muito pesado. Já no Witcher 3 e Assassins Odissey o CPU limitou ela na metade, gargalo monstruoso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Acabei de ver la! Não estava esperando rumores tão cedo assim por parte da Nvidia. Pelo visto eles não estão querendo nen deixar a AMD respirar com essa série nova deles! Se o salto for grande essa 3080 dependendo do preço pode ser minha nova placa!
Rumores dizem que elas vem no primeiro semestre!
Agora imagina uma 3070 com desempenho de 2080 ti e preço de 2070 super!
Desse jeito minha 2070 vai embora cedo aqui de casa! Hahaha
 
Topo Fundo