O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
poor-volta.jpg


AMD estava certa, Volta foi vaporware. :kmaroto

EDIT: voltando ao assunto, há gente que teoriza que Turing não era para existir, por isso que esse nome surgiu recentemente, e o motivo seria a falta de um novo node. 12nm não é muito melhor que 16nm, e isso impede grande salto de desempenho. Ao invés de esperar por 7nm a Nvidia decidiu lançar logo essa geração com salto mais modesto de desempenho.
Será que ano que vem terá refresh de 7nm e salto de desempenho?
Mas já era intencional isso da nvidia.

Tudo dependia das Vega para ver se a nvidia ia dar um semi-refresh com ddr6 ou realmente ir nova arquitetura.
Como as vegas mal passam uma 1080/1080ti ela foi e deu refresh.

Se ela dessa um pulo forte ela estaria concorrendo com ela mesma

Ao menos ela colocou algum recurso para tentar fazerem ir comprar essa gen(real tracing blabla) que pra mim vai virar motivo de crítica de ctz, vai ser um bagulho ultra-pesado que vai todo mundo desligar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
É claro que a Nvidia tá sozinha também por incompetência da AMD, eu mesmo falei várias vezes que devem ter desviado o povo das GPU pras CPU quando estavam fazendo o Ryzen, só que não é por isso que eu não vou meter pau na Nvidia, o que não falta é gente odiando os gimmicks dela que gimpam em placas antigas mesmo quando poderia dar conta e na AMD, afinal o código é fechado e se vira nos trinta.

E convenhamos, é tudo bonitinho, mas ela pode estar caminhando pra provocar uma inflação de preços de novo das 1xxx porque o cara não vai pagar 30-40% a mais em algo que melhora menos que a proporção de grana e o diferencial é o RayTracing melhor.

Cara, nen eu sou cego com a Nvidia. Mas temos q agradecer por estarmos evoluindo no seguimento de VGA. Ray Tracing é o futuro. E a Nvidia já larga na frente trazendo um pouco desse mundo para todos que forem comprar uma RX. Pode ser pouco ainda a performance, mas temos q começar. Daqui 2 gerações essa tecnologia promete. Só quem é hater não gostou dos reflexos q se add ao ter Ray nos lugares!

Eu odeio o Gsync. Tanto q tenho placa Nvidia mas não compro monitor de 6mil pq tem gsync. Simplesmente boicoto. Já os caras q tem placas Nvidias, pagam sem chorar oq ela pede nessa tecnologia.

A Nvidia muda de arquitetura muito rapidamente. E a AMD requenta demais a mesma arquitetura por várias gerações. Natural uma série nova da Nvidia se dar melhor em tal coisa q as antigas. Mas procura ai ver o desempenho da 980ti frente aos jogos pra vc ver se a Nvidia podou ela.:klolz Não tinha essa q novos drivers deixavam as antigas injogaveis? haha! Tem jogo ainda saindo q a 980ti fica pau a pau e as vezes na frente ad 1070!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Eu duvido muito, mas se for verdade será uma put* placa.

nen assim vai agradar alguns caras desse tópico.:klolz

Eu acho q tem pegadinha ai, aposto q ele falava em Ray. O foda q ele deixou no ar sem explicar se vai bater em performance bruta ou só em ray! Pq em Ray todo mundo aqui já imaginava.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Esperar a 1060 6gb por 900 vampiros na black friday.

Tapatalk.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Olha o preço dessas cacetas.

Devo ficar na minha 1080Ti por um bom tempo ainda. Tem me atendido bem tanto no 1440p quanto no Rift.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tem até o BUGB. PQP...
dd51cf695b5f364feb7170e18c00482a.jpg


Obs: Metro e Tomb Raider serão os jogos "vendedores" de placa.
BUGB devem inventar alguma coisa que melhora seu gameplay para querer justificar isso.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
uma dúvida que pensei aqui:

os cores de RT só fazem render RT, e os CUDA cores só fazem render convencional.

Se o nego ligar RT digamos no "mínimo", pra não impactar demais o desempenho, a placa poderia tipo renderizar só uns 20% do cenário em RT, e os outros 80% com cuda cores?

Se for possível, isso significa que os cores de RT aliviariam em 20% o trabalho dos cudas, o que poderia dar um boost de performance ao ligar o RT ao invés de perder performance.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Se a 2070 bater a titan xp, por isso esse preço.
Por que estaria saindo barato até.
Esperando ficar 3k essa 2070.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Tem até o BUGB. PQP...
dd51cf695b5f364feb7170e18c00482a.jpg


Obs: Metro e Tomb Raider serão os jogos "vendedores" de placa.
BUGB devem inventar alguma coisa que melhora seu gameplay para querer justificar isso.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Pubg é foda!:klolAlguns jogos querem sair nesse telão ai e ganhar marketing pro seu jogo. O pubg já é mal otimizado sem RT. Nen quero ver com RT ativado. Mas em alguns jogos pode ficar bem legal o efeito. É claro q o custo vai ser alto. Espero q de pra rodar esse efeito de leve pelo menos sem perder muito fps.

uma dúvida que pensei aqui:

os cores de RT só fazem render RT, e os CUDA cores só fazem render convencional.

Se o nego ligar RT digamos no "mínimo", pra não impactar demais o desempenho, a placa poderia tipo renderizar só uns 20% do cenário em RT, e os outros 80% com cuda cores?

Se for possível, isso significa que os cores de RT aliviariam em 20% o trabalho dos cudas, o que poderia dar um boost de performance ao ligar o RT ao invés de perder performance.

Acho q isso só quando nós vermos o reviews e os caras dissecarem essas placas 100%.
Se a 2070 bater a titan xp, por isso esse preço.
Por que estaria saindo barato até.
Esperando ficar 3k essa 2070.

Se ela for uma 1080 melhor, ninguém vai comprar pelo RT. Pode anotar!:klingua
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Precinhos bem proibitivos hein!..?
Vou esperar o lançamento por aqui e torcer pra derrubar o preço da atual gen, não dá pra imaginar a 2070 por menos de R$4500 no cenário atual.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Precinhos bem proibitivos hein!..?
Vou esperar o lançamento por aqui e torcer pra derrubar o preço da atual gen, não dá pra imaginar a 2070 por menos de R$4500 no cenário atual.
Dá sim. A 1080 com msrp 700 dólares. Se vier a 500 a 2070, vai ser mais barato.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Pulei da 680 ti pra 1080 a uns 3 meses... Vou ficar alguns anos sem trocar...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Nvidia não consegue fazer uma tecnologia que funcione direito logo de cara né? Foda. Se for cálculo mais fixo, quem sabe RT não escala muito com resolução? Agora to mais ansioso pelos benchmarks do que tava pela gamescom.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
BREAKING NEWS!!!
Tomb Raider usando RTX 2080 Ti em Full HD com Raytracing roda entre 30-60FPS (Video Off-Screen, tá em alemão a news, mais dá para ver o vídeo.)

1080P 30 FPS por miseros 1200 USD (7-8K Vampiros).
10 FLIP FLOPS !

Nada de novo no front.
Quem quer ser "early adopter" nessas tecnologias vai pagar o preço, como falaram aí o Tesselation foi a mesma coisa... put* efeito pesado... Hoje nem tem mais a opção de ativar ou não na maioria dos jogos...
 

DanWensing

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
88
to achando que esse Ray Tracing, apesar de ser bonito, não vale o investimento.
Por esse preço aí vou ficar com minha 1080Ti até sair a 3080.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
to achando que esse Ray Tracing, apesar de ser bonito, não vale o investimento.
Por esse preço aí vou ficar com minha 1080Ti até sair a 3080.

Eu falei isso em outro tópico... De nada adianta esse Ray Tracing surgir no PC se os consoles não adotarem a tecnologia.
Quem vai investir nisso no PC sendo que os consoles que ditam o mercado ?

Já repararam que os jogos tem filtros pesadíssimos no PC justamente porque os caras só metem os filtros lá, aumentam a resolução da sombra e etc. mas não otimizam ? Não compensa... Compensa fazer isso nos consoles e não no PC, infelizmente, esse Ray Tracing aí se não estiver presente nos próximos consoles será uma tecnolgia que irá morrer... E creio eu que os próximos consoles continuarão com AMD, será que a AMD vai investir nisso ?
 

DanWensing

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
88
Eu falei isso em outro tópico... De nada adianta esse Ray Tracing surgir no PC se os consoles não adotarem a tecnologia.
Quem vai investir nisso no PC sendo que os consoles que ditam o mercado ?

Já repararam que os jogos tem filtros pesadíssimos no PC justamente porque os caras só metem os filtros lá, aumentam a resolução da sombra e etc. mas não otimizam ? Não compensa... Compensa fazer isso nos consoles e não no PC, infelizmente, esse Ray Tracing aí se não estiver presente nos próximos consoles será uma tecnolgia que irá morrer... E creio eu que os próximos consoles continuarão com AMD, será que a AMD vai investir nisso ?
Então, não acredito que vá aparecer nos próximos consoles. Os consoles next gen já devem estar em fase final de desenvolvimento e acredito que não da pra incluir uma tecnologia que custa tão caro em um console de ~$500. E como vc disse, se não tem nos consoles, as produtoras não vão investir muito em uma tecnologia onde o público alvo é 5% dos jogadores de PC.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Eu falei isso em outro tópico... De nada adianta esse Ray Tracing surgir no PC se os consoles não adotarem a tecnologia.
Quem vai investir nisso no PC sendo que os consoles que ditam o mercado ?

Já repararam que os jogos tem filtros pesadíssimos no PC justamente porque os caras só metem os filtros lá, aumentam a resolução da sombra e etc. mas não otimizam ? Não compensa... Compensa fazer isso nos consoles e não no PC, infelizmente, esse Ray Tracing aí se não estiver presente nos próximos consoles será uma tecnolgia que irá morrer... E creio eu que os próximos consoles continuarão com AMD, será que a AMD vai investir nisso ?
Ray tracing é bom, acho que vão dar um jeito de por nos consoles uma hora. Só nao sei se o próximo console promete 4k 60fps com ray tracing. Talvez p ativar dê opção de 1440p.
Alias, se fosse 1440p 120fps já tava muito feliz com os consoles! 100 fps já dá tb. Ridículo não ter opção 1080p com mais frames nos consoles de ultima geração as vezes dão uma opção gráfica que muda o fps lock, mas nada acima de 60.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Então, não acredito que vá aparecer nos próximos consoles. Os consoles next gen já devem estar em fase final de desenvolvimento e acredito que não da pra incluir uma tecnologia que custa tão caro em um console de ~$500. E como vc disse, se não tem nos consoles, as produtoras não vão investir muito em uma tecnologia onde o público alvo é 5% dos jogadores de PC.

Sim, mas será que a GPU que irão usar é baseada na série 10XX ou 20XX? Ou já na nova série da AMD ?
Na geração PS3 tivemos consoles "Cutting edge" que investiram pesado na tecnologia enquanto na geração atual os consoles foram um investimento "safe" usando componentes mais simples... Espero que a próxima geração seja igual a do PS3.

Ray tracing é bom, acho que vão dar um jeito de por nos consoles uma hora. Só nao sei se o próximo console promete 4k 60fps com ray tracing. Talvez p ativar dê opção de 1440p.
Alias, se fosse 1440p 120fps já tava muito feliz com os consoles! 100 fps já dá tb. Ridículo não ter opção 1080p com mais frames nos consoles de ultima geração as vezes dão uma opção gráfica que muda o fps lock, mas nada acima de 60.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Hehe, pode esquecer isso nos consoles, nem 60fps é o foco infelizmente.
Pode ter certeza que infelizmente na próxima geração o foco será o maldito 4K, eles só querem saber de resolução...
Eu falei que ia pegar um Ps4 Pro se os jogos ficassem melhorados por "default" igual no PC, trocou a GPU o desempenho melhora... Mas não, precisa de patch e boa vontade das devs, decepção total.
 

DanWensing

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
88
Ray tracing é bom, acho que vão dar um jeito de por nos consoles uma hora. Só nao sei se o próximo console promete 4k 60fps com ray tracing. Talvez p ativar dê opção de 1440p.
Alias, se fosse 1440p 120fps já tava muito feliz com os consoles! 100 fps já dá tb. Ridículo não ter opção 1080p com mais frames nos consoles de ultima geração as vezes dão uma opção gráfica que muda o fps lock, mas nada acima de 60.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Ta loco cara, se a produtoras liberarem 120 fps nos consoles vai ser um tiro no pé, kkkkkk, é igual dar chocolate pra criança, ela nunca mais vai querer comer brócolis. kkkkkk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Será que da tempo da nova gen de consoles vir adaptada ao RT? Pesado desse jeito, eu duvido muito, tá aí um grande diferencial dos PCs.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Depende de como rodar né amigo! Vai que pesa demais?

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Ué, só ver o rumor ali do Tomb Raider. Com uma 2080Ti em 1080p oscila entre 30-60fps. Uma placa com o custo de uma 2080Ti é inviável em um console e como eles estão numa onda "4k", acho que RT não vai rolar nessa próxima geração não.
 
Topo Fundo