O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.621
Reações
23.600
Pontos
1.474
Comparativo pra ter uma ideia da 1660ti...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk


AMD já comunicou que vai baixar os preços das RX 5xx. Só assim pra conseguir competir. Agora vamos ver a putaria de preços que vão fazer no HUEZIL com essa GTX 1060ti, se vão fazer igual lá fora, o mesmo preço.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Vendo os comparativos entre 1160,1070,1080 e 2060 achei interessante que as placas de 6gb praticamente não sentem a falta dos 2gb a menos, mesmo em jogos que batem ali nos 8gb, como RE7 e ROTTR. A diferença em trechos abaixo dos 6gb e acima dos 6gb praticamente se mantiveram as mesmas em relação as placas de 8gb.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Vendo os comparativos entre 1160,1070,1080 e 2060 me impressionou que as placas de 6gb praticamente não sentem a falta dos 2gb a menos, mesmo em jogos que batem ali nos 8gb, como RE7 e ROTTR. A diferença em trechos abaixo dos 6gb e acima dos 6gb praticamente se mantiveram as mesmas em relação as placas de 8gb. Qual é a mágica?

Eu também queria saber, porque sai de uma 1080ti 11GB para uma 2080 de 8GB não senti diferença nenhuma no desempenho se comparado a falta de memoria, em alguns casos ela é melhor que a Ti.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Eu também queria saber, porque sai de uma 1080ti 11GB para uma 2080 de 8GB não senti diferença nenhuma no desempenho se comparado a falta de memoria, em alguns casos ela é melhor que a Ti.
Pois é, é como se a memória fosse de alguma forma melhor gerenciada nessas placas, e que se for o caso, praticamente elimina a discussão sobre a vantagem de 2gb a mais de uma 1070 para uma 1160ti/2060 por exemplo.
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Vendo os comparativos entre 1160,1070,1080 e 2060 achei interessante que as placas de 6gb praticamente não sentem a falta dos 2gb a menos, mesmo em jogos que batem ali nos 8gb, como RE7 e ROTTR. A diferença em trechos abaixo dos 6gb e acima dos 6gb praticamente se mantiveram as mesmas em relação as placas de 8gb.

No achismo, creio que o aumento de poder de processamento pode ser o que faz esses 2gb não fazerem falta. Pois ele consegue processar os 6gb mais rápido que as outras placas processam os 8gb, então provavelmente trocam muito mais informações em menos tempo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Vendo os comparativos entre 1160,1070,1080 e 2060 achei interessante que as placas de 6gb praticamente não sentem a falta dos 2gb a menos, mesmo em jogos que batem ali nos 8gb, como RE7 e ROTTR. A diferença em trechos abaixo dos 6gb e acima dos 6gb praticamente se mantiveram as mesmas em relação as placas de 8gb.

Compressão.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E esse DLSS?
Pelo que vi mesmo com as atualizações não vale a pena o hardware mais caro para ter isso.
É melhor solução apenas abaixar a resolução e usar um filme leve de nitidez, que caso o jogo não tenha é possível adicionar com ferramenta externa.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704

Só um acréscimo, vendo novos testes mas agora com mais informações na tela, o uso de RAM cresceu ao equivalente ao que seria armazenado na vram, e naturalmente o uso do processador tbm. Por os testes serem feitos com i7-8700k e um conjunto de 2x8DDR4 a 3200MHZ a diferença não é tanta, mas ainda assim, frametime e o 1% low são mais instáveis sem os 2gb a mais. Então, pode-se dizer que a discussão ainda é valida, ainda mais para quem está com processador e RAM no limite, e que teme por aumento nos requisitos de vram no futuro.

Mas acho que no final tanto faz, uma vez que na melhor ou na pior das hipóteses(dependendo do ponto de vista), dificilmente a diferença será de mais 10fps na média...



 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
E esse DLSS?
Pelo que vi mesmo com as atualizações não vale a pena o hardware mais caro para ter isso.
É melhor solução apenas abaixar a resolução e usar um filme leve de nitidez, que caso o jogo não tenha é possível adicionar com ferramenta externa.
Esse DLSS faz exatamente o que todos nós fazemos desde sempre, reduz a qualidade da imagem pra dar mais FPS... Tecnologia inútil no atual estado que se encontra e se a NVidia não mudar nada é só mais um gimmick lixo que incríveis 3 pessoas usarão
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
E esse DLSS?
Pelo que vi mesmo com as atualizações não vale a pena o hardware mais caro para ter isso.
É melhor solução apenas abaixar a resolução e usar um filme leve de nitidez, que caso o jogo não tenha é possível adicionar com ferramenta externa.
DLSS = Resolução dinâmica com grife.

KKs4.jpg


5i5es80otiry.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
DLSS = Resolução dinâmica com grife.

KKs4.jpg


5i5es80otiry.jpg
Não é bem assim, isso era no lançamento, já foi ajustado.


MxuDFVy.jpg

RWP5xZH.jpg




DLSS é a única coisa útil das RTX e não é algo que atrapalhe desenvolvimento do jogo ou precise de algo extra estilo ray tracing, a desenvolvedora pode fazer o jogo indiferente a nvidia e depois implementar ele.
Pelo que eu li certinho dele e a implementação agora pos-patch, é algo extremamente útil.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.621
Reações
23.600
Pontos
1.474
Tooommmaaaaa! Quem mandou ser brasileiro? Enquanto isso, lá fora...


Estes são bons tempos para quem ande de olho numa GeForce GTX 1060. A placa gráfica da Nvidia recebeu um belo corte no preço, que a torna uma das melhores placas gráficas em termos de qualidade-preço no mercado.

Lançada em 2016, a GTX 1060 é aquilo a que se pode chamar um sucesso no mundo gaming. Contudo, com sucessoras à vista, vê agora novamente o seu preço cortado. Como afirma o site Cowcotland, a placa tem visto o seu preço descer desde outubro do ano passado. Contudo, bate agora o seu recorde, chegando aos 179 euros.

Ou seja, vemos aqui uma descida de preço de 10%, comparando com os valores das últimas semanas. A variante que estamos a falar é a de 6GB, que é sem dúvida a mais procurada. Boas notícias para os jogadores que pretendam investir neste momento.

Muito stock e sucessoras à vista são as potenciais razões para o corte no preço

As razões para estas descidas de preços são as mais variadas. Em primeiro lugar, a Nvidia tem muito stock destas gráficas, produzidas em demasia antes do ‘crash’ no mercado das criptomoedas. Agora, a empresa quer ver-se livre deste inventário.

Por outro lado, a Nvidia prepara-se para lançar a verdadeira sucessora desta gráfica – a GTX 1660. Se a RTX 2060 está noutra liga, a GTX 1660 deverá andar perto dos 249 dólares quando for lançada. Ou seja, tendo em conta que esta terá a arquitetura Turing, podemos esperar uma grande procura, dada a sua potencial faixa de preço.

Assim que estes cortes nos preços forem globais, certamente muitas unidades da GTX 1060 serão vendidas. Estamos a falar de uma gráfica ainda hoje boa para jogos em 1080p. É a gráfica mais popular dos últimos anos e, com efeito, continua a vender. Quem procura algo um pouco acima, irá certamente escolher as Turing GTX 1660.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Se cair pra casa dos 3 dígitos vai ser um baita cxb. A1070 tb dizem que já está se achando por 250 dólares depois do lançamento da 1660.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Galera vale a pena trocar a gtx 1060 por uma rtx 2060 pra quem for jogar de 1440p pra cima ? Tô achando que os mesmos 6gb vão pedir arrego em pouco tempo...

Acho que seria mais negócio tentar catar uma gtx 1080 ou 1080ti, quanto sai o preço no mercado de usados ? Foda deve ser o consumo de energia e nem sei se minha fonte vai dar conta.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.621
Reações
23.600
Pontos
1.474
Como de costume, já já baixa, é só ter calma.

Com certeza! A próxima Black Friday tem tudo para ser boa: Os processadores Rysem 3000 e as novas placas da Nvidia. Não falo da AMD pois até sair algo e chegar são bons meses!

Vou fazer como fiz da última vez: sossegar o facho e dar um "salto quântico".
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Com certeza! A próxima Black Friday tem tudo para ser boa: Os processadores Rysem 3000 e as novas placas da Nvidia. Não falo da AMD pois até sair algo e chegar são bons meses!

Vou fazer como fiz da última vez: sossegar o facho e dar um "salto quântico".

É, talvez seja a melhor Black Fraude dos últimos anos.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.621
Reações
23.600
Pontos
1.474
Caraca, é tanto número que já to perdido!

Qual é melhor: 1060ti ou a futura 1660?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Galera vale a pena trocar a gtx 1060 por uma rtx 2060 pra quem for jogar de 1440p pra cima ? Tô achando que os mesmos 6gb vão pedir arrego em pouco tempo...

Acho que seria mais negócio tentar catar uma gtx 1080 ou 1080ti, quanto sai o preço no mercado de usados ? Foda deve ser o consumo de energia e nem sei se minha fonte vai dar conta.

Eu acho q não vale o investimento. Só se a diferença de grana for pouca. 6gb é uma boa quantidade ainda mesmo para 1440p. Alguns jogos vc só precisara diminuir coisas q come Vram como texturas.

Então um upgrade q vc sentiria grande vantagem seria uma 1080ti nessa resolução. Mas novas é dificil de achar, só vai achar no mercado usado. Dependendo do modelo até 2700 se deve achar. Alguns precisando de grana podem vender até por menos. A 1080 seria tb um upgrade bom, mas só se tu achar até 2200. Acima disso 1080ti.

O negocio agora era esperar a próxima geração pq não se sabe como saíram os consoles da próxima geração e está perto de acontecer.

Caraca, é tanto número que já to perdido!

Qual é melhor: 1060ti ou a futura 1660?

acredito q ela vai ser um tico mais rápida na média. Espero q a 1650 seja um tico proxima da 1060. Seria muito foda!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Caraca, é tanto número que já to perdido!

Qual é melhor: 1060ti ou a futura 1660?

A 1060 tem duas versões: a de 6GB tem 1280 CUDA cores e a de 3GB tem 1152 CUDA Cores - na prática, além da memória, uma diferença de 10% na potência entre uma e outra. Não existe 1060 Ti.
A 1660 Ti nós já sabemos que é melhor que a 1070, mas sobre a 1660 e 1650 só temos estimativas. O provável é que 1660 > 1060 6GB e 1650 > 1050 Ti .
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.621
Reações
23.600
Pontos
1.474
A 1060 tem duas versões: a de 6GB tem 1280 CUDA cores e a de 3GB tem 1152 CUDA Cores - na prática, além da memória, uma diferença de 10% na potência entre uma e outra. Não existe 1060 Ti.
A 1660 Ti nós já sabemos que é melhor que a 1070, mas sobre a 1660 e 1650 só temos estimativas. O provável é que 1660 > 1060 6GB e 1650 > 1050 Ti .


Agora vi meu equivoco. A próxima é a 1660ti, não 1060ti. Segue o jogo, valeu!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Que placa valeria como um upgrade da 1070?

Então, cara...cai no subjetivo.

Eu, por exemplo, só considero upgrade o que tem potencial pra mudar a experiência. Por exemplo, eu saí de uma R7 360 pra uma GTX 1060 recentemente. Subiu resolução, subiu qualidade dos efeitos, subiu qualidade de texturas, subiram as sombras, HBAO, etc. Somando tudo, a diferença realmente é grande e mudou a minha experiência. Era um upgrade que eu avaliava como justificável, e realmente foi.

Aí, esse sentido, avaliando que a 2070 coloca 30% de vantagem na 1070 e que 30% de potência adicionais não vão mudar muita coisa no que você já tem de performance com a 1070, eu não acho que seja um upgrade justificável.

A 2080 Ti praticamente dobra o desempenho bruto da 1070, mas evidentemente, também existe a questão de CxB. O valor dela beira o irracional, eu vejo o ganho na questão do raytracing como bobo e limitadíssimo e o performance hit do RT ainda é absolutamente imbecil porque é tudo muito preliminar...

Ao meu ver, ainda não é hora de fazer um upgrade de 1070.

Mas como eu disse, é subjetivo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Então, cara...cai no subjetivo.

Eu, por exemplo, só considero upgrade o que tem potencial pra mudar a experiência. Por exemplo, eu saí de uma R7 360 pra uma GTX 1060 recentemente. Subiu resolução, subiu qualidade dos efeitos, subiu qualidade de texturas, subiram as sombras, HBAO, etc. Somando tudo, a diferença realmente é grande e mudou a minha experiência. Era um upgrade que eu avaliava como justificável, e realmente foi.

Aí, esse sentido, avaliando que a 2070 coloca 30% de vantagem na 1070 e que 30% de potência adicionais não vão mudar muita coisa no que você já tem de performance com a 1070, eu não acho que seja um upgrade justificável.

A 2080 Ti praticamente dobra o desempenho bruto da 1070, mas evidentemente, também existe a questão de CxB. O valor dela beira o irracional, eu vejo o ganho na questão do raytracing como bobo e limitadíssimo e o performance hit do RT ainda é absolutamente imbecil porque é tudo muito preliminar...

Ao meu ver, ainda não é hora de fazer um upgrade de 1070.

Mas como eu disse, é subjetivo.
acho q pra quem tem placa com desempenho de 1070 pra cima, a nao ser q seja entusiasta, só vai valer a pena trocar de placa depois q for definida a nova geração de consoles. pra daí sim pular pra uma placa de video com tecnologia atualizada
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Então, cara...cai no subjetivo.

Eu, por exemplo, só considero upgrade o que tem potencial pra mudar a experiência. Por exemplo, eu saí de uma R7 360 pra uma GTX 1060 recentemente. Subiu resolução, subiu qualidade dos efeitos, subiu qualidade de texturas, subiram as sombras, HBAO, etc. Somando tudo, a diferença realmente é grande e mudou a minha experiência. Era um upgrade que eu avaliava como justificável, e realmente foi.

Aí, esse sentido, avaliando que a 2070 coloca 30% de vantagem na 1070 e que 30% de potência adicionais não vão mudar muita coisa no que você já tem de performance com a 1070, eu não acho que seja um upgrade justificável.

A 2080 Ti praticamente dobra o desempenho bruto da 1070, mas evidentemente, também existe a questão de CxB. O valor dela beira o irracional, eu vejo o ganho na questão do raytracing como bobo e limitadíssimo e o performance hit do RT ainda é absolutamente imbecil porque é tudo muito preliminar...

Ao meu ver, ainda não é hora de fazer um upgrade de 1070.

Mas como eu disse, é subjetivo.

pelo pouco que acompanhei tava pensando isso mesmo.

Gosto de fazer ups de pelo menos 50 % de performance. Isso seria uma 2080? Ta caro pra c***lho ein, vou esperar um corte de precos ou pular essa gen.
 
Topo Fundo