O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Pessoal, para uso profissional, trabalhando com CAD e SolidWorks, compensa pegar uma Quadro P1000 ou 2000 ou as GTX são boas opções ? Geralmente as Quadro são certificadas para esse tipo de software, as GTX se dariam bem ?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Você está se baseando só por esta geração, não é bem assim.

Tiveram muitas gerações que deixavam PC comendo poeira, não vou citar todas, mas ps360 foi um exemplo. Quando saíram faziam coisas que PC nenhum fazia.

Claro, com a tecnologia atual não vai ser bem assim, mas, por exemplo, se eles aplicarem RT de verdade, já é uma vantagem sobre PC, pois quem tem RT hoje em dia? 3% da base da steam?

Consoles são main stream, as RTX não.

Não é bem assim não cara. Se tá falando sobre algo q não tem conhecimento. O PS3 sim tinha um processador alienígena pra época, muito superior a tudo. Mas processador por melhor q seja não faz tudo sozinho.

A Sony ainda dividiu as memórias de vídeo e ram em duas de 256mb vs os 512mb unificados do Xbox 360. E fora q a GPU do PS3 não tinha nada demais e a do Xbox 360 vinha com tecnologia de shaders q nem nas placas de Pc existiam na época.

O console é muito mais voltado pra jogos q os PCs. Eles tem um acesso numa placa só muito mais rápida de comunicacao e acesso
a baixo nível de hardware.

O Pc roda com um SO de fundo e várias funções q nos consoles são voltados exclusivamente para jogos. E sim os consoles fazem mais com muito menos q os PCs.

ReShade port of AMD FidelityFX' Contrast Adaptive Sharpen (CAS) - various optimizations




Já fizeram um Reshade da AMD que provavelmente será melhor que o RT da NVIDIA.

Já tem MOD com DLSS muito melhor que os nativos. Questão de tempo até ficar de uma forma que não capem os FPS.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
bem, até tinha ficado interessado na 2070 S, mas acho que vou pular mesmo.

Deixo pra pegar a proxima geração de 7nm da Nvidia mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
ReShade port of AMD FidelityFX' Contrast Adaptive Sharpen (CAS) - various optimizations




Já fizeram um Reshade da AMD que provavelmente será melhor que o RT da NVIDIA.

Já tem MOD com DLSS muito melhor que os nativos. Questão de tempo até ficar de uma forma que não capem os FPS.


Ok, só não entendi pq vc me citou. hehe!

Pra min isso é ótimo mais competitividade mais saem essas técnicas. Mas eu estou com o Ero, vou pular essa geração fácil. Trocar 1080ti só se fosse pela 2080ti e não vou pagar a diferença nen aqui nen nos EUA.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Quero ver na prática.

Em matéria de rumor empresas que fabricam consoles são mestres em falar m**** e elevar o Hype (que é disso que consolista vive). Se dependesse-mos de rumores o PS3 estaria até agora na atuva e batendo as TITAN.

Console não é nada mais que um PC de baixo-custo montado, duvido que venham com uma VGA melhor que a GTX1070 custando 2.000R$.
02fae3d703a4556005981bb69f903594.jpg


Como disseram ae em cima jovem...são os consoles que massificam as tecnologias..
Muitas técnicas e tecnologia sempre chegaram primeiro via videogame...depois passam pro PC e lá ficam sem otimização...maneira nessa descrença ae.
 
Ultima Edição:


SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
ReShade port of AMD FidelityFX' Contrast Adaptive Sharpen (CAS) - various optimizations


Já fizeram um Reshade da AMD que provavelmente será melhor que o RT da NVIDIA.
Já tem MOD com DLSS muito melhor que os nativos. Questão de tempo até ficar de uma forma que não capem os FPS.

Desculpa minha burrice kkkk, mas esse vídeo significa o que? A amd finalmente tem uma vga melhor que a nvidia?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Desculpa minha burrice kkkk, mas esse vídeo significa o que? A amd finalmente tem uma vga melhor que a nvidia?
Não é essa a conclusão do vídeo.

A AMD tem um melhor recurso para ajudar a jogar em resoluções abaixo da nativa da sua tela.

Quanto a placa em si, a AMD só mostrou um único chip (Navi 10) e esse único chip compete com RTX 2060, RTX 2060 SUPER, RTX 2070 e, dependendo da promoção, a RTX 2070 SUPER.

Logo, é uma placa melhor em desempenho do que quase todas essas (RTX 2070 SUPER é superior na maioria dos casos) e o preço é quê vai definir a "melhor".

Como a RTX 2060 é fraca para RTX em jogo recente, pode se dizer que a RX 5700 será uma melhor compra.

Mas por que "a amd tem uma vga melhor que a NVIDIA?" ainda não é uma verdade? Falta apresentar a RX 5800 e a RX 5900.

Dado o fato da RX 5700 ser Navi 10 (número destinado ao topo da gama ofertada), a RX 5800 só virá ano que vem, muito provavelmente, visto que a AMD precisa amadurecer o processo de fabricação e transformar a Navi 10 em uma Navi 20. Como isso demanda tempo, é provável que até lá elas seja irrelevante para o mercado (talvez a NVIDIA lance a segunda geração de suas RTX, onde uma 3060 terá bom desempenho em Ray Tracing e melhor custo-benefício.

Na minha análise, a resposta é não. A AMD ainda não tem uma VGA melhor que a NVIDIA.

Mas, dentro do valor de venda, se o seu limite for R$ 2000-R$2200, você terá mais performance com a RX 5700.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
Não é essa a conclusão do vídeo.

A AMD tem um melhor recurso para ajudar a jogar em resoluções abaixo da nativa da sua tela.

Quanto a placa em si, a AMD só mostrou um único chip (Navi 10) e esse único chip compete com RTX 2060, RTX 2060 SUPER, RTX 2070 e, dependendo da promoção, a RTX 2070 SUPER.

Logo, é uma placa melhor em desempenho do que quase todas essas (RTX 2070 SUPER é superior na maioria dos casos) e o preço é quê vai definir a "melhor".

Como a RTX 2060 é fraca para RTX em jogo recente, pode se dizer que a RX 5700 será uma melhor compra.

Mas por que "a amd tem uma vga melhor que a NVIDIA?" ainda não é uma verdade? Falta apresentar a RX 5800 e a RX 5900.

Dado o fato da RX 5700 ser Navi 10 (número destinado ao topo da gama ofertada), a RX 5800 só virá ano que vem, muito provavelmente, visto que a AMD precisa amadurecer o processo de fabricação e transformar a Navi 10 em uma Navi 20. Como isso demanda tempo, é provável que até lá elas seja irrelevante para o mercado (talvez a NVIDIA lance a segunda geração de suas RTX, onde uma 3060 terá bom desempenho em Ray Tracing e melhor custo-benefício.

Na minha análise, a resposta é não. A AMD ainda não tem uma VGA melhor que a NVIDIA.

Mas, dentro do valor de venda, se o seu limite for R$ 2000-R$2200, você terá mais performance com a RX 5700.
Ótima explicação! O vídeo fala na possibilidade de ray tracing na rx 5700 xt?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
vídeo fala na possibilidade de ray tracing na rx 5700 xt?
Ele avalia especificamente o DLSS e o RIS.

Mas desde o teste dela com a RX 5700 eles falam duas coisas: 1) tem que esperar para ver se a AMD vai implantar o RT por software da Crytek ou se ela vai atualizar sua próxima placa para ter um co-processador de ray tracing; e 2) ray tracing nessa faixa de preço é irrelevante porque a concorrente (RTX 2060) não consegue desempenho aceitável nem em Full HD (quanto mais em QHD, que eles definem como a resolução ideal para essas placas, dado o fato de termos bom desempenho em Full HD com a GTX 1660 Ti).

É como se eles não achassem que valesse o investimento em placa para isso agora, pois parecem acreditar que em dois anos a tecnologia estará melhor e as novas placas de 2021 serão bem mais capazes.

É a opinião deles (e eu concordo com ela), mas cada um tem que avaliar de acordo com sua condição financeira e entusiasmo em ficar recebendo jogos com a tecnologia a conta gotas.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
tirando emuladores Opengl, como o cemu, é de boa.

quando o preço está parecido eu prefiro Nvidia também, mas com uma diferença grande dessas, se fosse comprar hoje animava mais na 5700 xt mesmo.
Vai sair finalmente o Vulkan no Cemu 1.16.0. Espero que no mínimo empate com o opengl + Nvidia.



esse negócio de aumentar com o tempo é mito, ou o contrário, da Nvidia piorar com o tempo, também é.

tem um monte de review que já desmentiu isso, testando com drivers antigos e novos, e não faz diferença.
A parte da Nvidia piorar com o tempo eu acho mito também..
Mas o da AMD melhorar bastante com o passar do tempo, é totalmente real.






Não duvido nenhum pouco, que daqui 1 ano (ou menos) a RX 5700 XT supere a 2070 Super na maioria dos games..
 
Ultima Edição:

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
Ele avalia especificamente o DLSS e o RIS.

Mas desde o teste dela com a RX 5700 eles falam duas coisas: 1) tem que esperar para ver se a AMD vai implantar o RT por software da Crytek ou se ela vai atualizar sua próxima placa para ter um co-processador de ray tracing; e 2) ray tracing nessa faixa de preço é irrelevante porque a concorrente (RTX 2060) não consegue desempenho aceitável nem em Full HD (quanto mais em QHD, que eles definem como a resolução ideal para essas placas, dado o fato de termos bom desempenho em Full HD com a GTX 1660 Ti).

É como se eles não achassem que valesse o investimento em placa para isso agora, pois parecem acreditar que em dois anos a tecnologia estará melhor e as novas placas de 2021 serão bem mais capazes.

É a opinião deles (e eu concordo com ela), mas cada um tem que avaliar de acordo com sua condição financeira e entusiasmo em ficar recebendo jogos com a tecnologia a conta gotas.
Eu estou a fim da rtx por causa do RT. Mas sei lá cara. Acho que tem que melhorar muito. Aqui na minha gtx 1070 não vi nada demais. Mas é uma gtx 1070 né?

Mesmo entre os donos de rtx não há consenso. Uns acham o ray tracing ótimo outros acham que não faz diferença. Tinha que ter um tópico sobre isso no fórum.
Quem tem rtx poderia comentar suas experiências com o rt.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Que novidade, AMD fazendo m****, por isso que já a muito tempo a aposta segura é sempre Nvidia.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Vai sair finalmente o Vulkan no Cemu 1.16.0. Espero que no mínimo empate com o opengl + Nvidia.




A parte da Nvidia piorar com o tempo eu acho mito também..
Mas o da AMD melhorar bastante com o passar do tempo, é totalmente real.






Não duvido nenhum pouco, que daqui 1 ano (ou menos) a RX 5700 XT supere a 2070 Super na maioria dos games..
E mais uma vez a AMD mostrando que suas vga's no longo prazo tem mais vida útil devido a melhoria dos drivers. Alguns jogos chegou a 10fps a mais!!


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
E mais uma vez a AMD mostrando que suas vga's no longo prazo tem mais vida útil devido a melhoria dos drivers. Alguns jogos chegou a 10fps a mais!!


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Ainda essa historia? Vcs vão acreditar mesmo q a AMD vai melhorando a performance magicamente com drivers ao longo do ano?

Ta mais pra AMD não sabe tirar desempenho máximo logo de cara com suas placas do q Nvidia capar driver pra obrigar a pessoa a trocar de placa. Eu não sei qual das duas lendas o pessoal mais gosta de se apoiar.

É capaz de agora em diante a AMD focar nessas placas pq elas tem uma arquitetura totalmente diferente. Talvez os drivers mais novos possa comer desempenho das séries antigas, mada nada absurdo como ela fez nesse drivers ai recentes. Deve ser mais uma cagada!
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Ainda essa historia? Vcs vão acreditar mesmo q a AMD vai melhorando a performance magicamente com drivers ao longo do ano?
Eu acredito nessa história por outro lado: A AMD é uma b*sta em fazer drivers, eles demoram para cacete para otimizar os drivers para jogos atuais, logo não é que vão melhorar, é que no lançamento vai ser uma b*sta e depois de um tempo chega em um nível próximo a nvidia.

Final das contas dá na mesma, eles sempre começam atrás e melhoram, eu tenho uma RX 460, nos primeiros meses quase me arrependi de comprar pois dava uns bugs estranhos, uns drivers depois, ficou decente.
Nvidia você paga um pouco mais para ter garantia da bagaça funcionar bem desde o começo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu acredito nessa história por outro lado: A AMD é uma b*sta em fazer drivers, eles demoram para cacete para otimizar os drivers para jogos atuais, logo não é que vão melhorar, é que no lançamento vai ser uma b*sta e depois de um tempo chega em um nível próximo a nvidia.

Final das contas dá na mesma, eles sempre começam atrás e melhoram, eu tenho uma RX 460, nos primeiros meses quase me arrependi de comprar pois dava uns bugs estranhos, uns drivers depois, ficou decente.
Nvidia você paga um pouco mais para ter garantia da bagaça funcionar bem desde o começo.


Foi oq eu falei. Isso é muito mais lógico q essa de q vai envelhecer melhor pq os drivers vão melhorando.

O negócio q a AMD não tira 100% das placas no primeiros drivers. Então a pessoa tem uma ilusão q placa mês a mês vai melhorando e tals sendo q ele só tá recebendo oq a placa oferece com o tempo. Haha!

Com a Nvidia vc tem ganhos pontuais dependendo dos jogos novos e só.

Já mostraram testes com drives antigos e novos em uma GTX 970 e como sempre lenda urbana.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Vocês tem algum esquema para pegar promoções ?
Minha 660 deve estar abrindo o bico, e antes disso acontecer, até porque não posso ficar sem PC, estava pesando em pegar uma 1660 Ti, mas porra, não é para mim pagar 1400 em uma placa. Mas o desempenho comparando com uma 1660 normal é tão superior, que se eu encontrar uma por 1200 acho que pego.
O máximo que vi foi uma Galax por 1350.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Vocês tem algum esquema para pegar promoções ?
Minha 660 deve estar abrindo o bico, e antes disso acontecer, até porque não posso ficar sem PC, estava pesando em pegar uma 1660 Ti, mas porra, não é para mim pagar 1400 em uma placa. Mas o desempenho comparando com uma 1660 normal é tão superior, que se eu encontrar uma por 1200 acho que pego.
O máximo que vi foi uma Galax por 1350.
Em março saí de uma 660ti pra uma GTX 970 OC 4GB mini por apenas 630 reais (depois ainda revendi a 660ti por 300..) A 970 me garante 1080p 60fps no RE2 e Sekiro (Que era o meu objetivo..daqui a uns 3 anos cato uma 1070 Rsrs)
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nvidia você paga um pouco mais para ter garantia da bagaça funcionar bem desde o começo.
Pior... Outro problema é o GameWorks, você pode comprar um NVIDIA por $50 a mais (no lançamento) e ter a parada funcionando, ou economizar esse dinheiro e ficar xingando muito no Twitter os desenvolvedores por usarem tecnologia proprietária.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
O que vcs acham parças? Uma rtx 2080 msi ventus, 6 meses de uso, por 3.000,00 é um bom negócio?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
O que vcs acham parças? Uma rtx 2080 msi ventus, 6 meses de uso, por 3.000,00 é um bom negócio?

Bom preço mano. Tá só com 6 meses de uso. Eu acho q vale. Já q a 2080 super deve chegar em 4.5k pra cima.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não é bem assim não cara. Se tá falando sobre algo q não tem conhecimento. O PS3 sim tinha um processador alienígena pra época, muito superior a tudo. Mas processador por melhor q seja não faz tudo sozinho.

A Sony ainda dividiu as memórias de vídeo e ram em duas de 256mb vs os 512mb unificados do Xbox 360. E fora q a GPU do PS3 não tinha nada demais e a do Xbox 360 vinha com tecnologia de shaders q nem nas placas de Pc existiam na época.

O console é muito mais voltado pra jogos q os PCs. Eles tem um acesso numa placa só muito mais rápida de comunicacao e acesso
a baixo nível de hardware.

O Pc roda com um SO de fundo e várias funções q nos consoles são voltados exclusivamente para jogos. E sim os consoles fazem mais com muito menos q os PCs.

Você está se baseando só por esta geração, não é bem assim.


Tiveram muitas gerações que deixavam PC comendo poeira, não vou citar todas, mas ps360 foi um exemplo. Quando saíram faziam coisas que PC nenhum fazia.

Claro, com a tecnologia atual não vai ser bem assim, mas, por exemplo, se eles aplicarem RT de verdade, já é uma vantagem sobre PC, pois quem tem RT hoje em dia? 3% da base da steam?

Consoles são main stream, as RTX não.

02fae3d703a4556005981bb69f903594.jpg


Como disseram ae em cima jovem...são os consoles que massificam as tecnologias..
Muitas técnicas e tecnologia sempre chegaram primeiro via videogame...depois passam pro PC e lá ficam sem otimização...maneira nessa descrença ae.



Bom pessoal, pesquisando bem (estava com esse questionamento) cheguei a conclusão que vocês estão CERTOS! :kwow

No caso há formas melhores até da renderização do Ray Tracing. Sendo assim é perfeitamente possível até a AMD fazer melhor que a NVIDIA dependendo.

Foi mal pela teimosia aí, bjos :kluv


E ray tracing? Só na nvidia mesmo?


Não! AMD e consoles podem fazer isso também! Lemnbre-se Ray Tracing não é uma tecnologia exclusiva da NVIDIA.

Resta saber agora se eu vou pegar uma RTX mesmo ou se miro nas AMD.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
2060 super 2k.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

tá quase o preço da 5700 xt.

Mas por enquanto deve ficar nessa faixa mesmo.
 
Topo Fundo