O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Meus planos são de manter meu i7 6700k e pegar alguma placa da linha 3000 pra entrar no mundo 4k. E também trocar minha TV por uma 4k, que a minha é fullhd ainda.

Acho que a melhora da imagem se daria mais por um painel melhor, HDR, etc do que a resolução em si. Dizem que com HDR o jogo fica outro, no PC o HDR é bem usado como dizem que é nos consoles?
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Meus planos são de manter meu i7 6700k e pegar alguma placa da linha 3000 pra entrar no mundo 4k. E também trocar minha TV por uma 4k, que a minha é fullhd ainda.

Acho que a melhora da imagem se daria mais por um painel melhor, HDR, etc do que a resolução em si. Dizem que com HDR o jogo fica outro, no PC o HDR é bem usado como dizem que é nos consoles?

O 6700k pra 4k chega, talvez de alguns engasgos nos suspeitos de sempre (Odyssey etc).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Meus planos são de manter meu i7 6700k e pegar alguma placa da linha 3000 pra entrar no mundo 4k. E também trocar minha TV por uma 4k, que a minha é fullhd ainda.

Acho que a melhora da imagem se daria mais por um painel melhor, HDR, etc do que a resolução em si. Dizem que com HDR o jogo fica outro, no PC o HDR é bem usado como dizem que é nos consoles?

não manjo muito mas acho que precisa ser uma tv com hdr muito bom, e não é todos os jogos que suportam.

mas sendo uma tv 4k de qualidade já vai ser uma baita diferença
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Essa época me lembra quando a GTX 11/RTX 20 ia ser anunciada. Diziam que o salto era 70%....

Mas os rumores estão dizendo que a RTX 3080 devera custar 1000 dolares... o que dá bastante medo de esperar.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Meu melhor screenshot do Sam's Story:

xkry2jD.jpg
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Meus planos são de manter meu i7 6700k e pegar alguma placa da linha 3000 pra entrar no mundo 4k. E também trocar minha TV por uma 4k, que a minha é fullhd ainda.

Acho que a melhora da imagem se daria mais por um painel melhor, HDR, etc do que a resolução em si. Dizem que com HDR o jogo fica outro, no PC o HDR é bem usado como dizem que é nos consoles?
Cara hdr é fantástico! Os games ficam lindos.
Um game mesmo em fullhd mas com hdr não perde nada para 4k. Mesmo que vc compre a tv com o pior hdr do mercado, vai ser muito melhor do que uma tv sem hdr.

Ele depende mais das devs do que da plataforma. Tanto no pc quanto no console é show! Mas no pc vai jogar 60 fps né? Aí é outro nível! Kkkk
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Cara hdr é fantástico! Os games ficam lindos.
Um game mesmo em fullhd mas com hdr não perde nada para 4k. Mesmo que vc compre a tv com o pior hdr do mercado, vai ser muito melhor do que uma tv sem hdr.

Ele depende mais das devs do que da plataforma. Tanto no pc quanto no console é show! Mas no pc vai jogar 60 fps né? Aí é outro nível! Kkkk
Eu nem queria trocar a tv por causa de resolução, na minha opinião fullhd está ótimo. Mas pelo que vejo HDR só em tv 4k e além do HDR vem outras melhorias de imagem, pois minha TV já tem uns 4 ou 5 anos...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Eu nem queria trocar a tv por causa de resolução, na minha opinião fullhd está ótimo. Mas pelo que vejo HDR só em tv 4k e além do HDR vem outras melhorias de imagem, pois minha TV já tem uns 4 ou 5 anos...
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sim, hdr só em tv 4k. Uma pena mesmo pq fullhd é uma ótima resolução.
Na tv 4k vc pode jogar em 2k tbm caso teu pc não aguente 4k.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
https://www.tecmundo.com.br/mercado...-gpu-cyberpunk-2077-promete-novidades-gtc.htm


A Nvidia está cheia de novidades para o ano de 2020: nos últimos dias, a companhia confirmou que está fazendo uma placa de vídeo temática do game Cyberpunk 2077, que chega ao mercado em setembro, e lançou um teaser do novo hardware. Além disso, Jensen Huang, CEO da companhia, deu a entender que teremos grandes anúncios sendo feitos na GTC 2020, evento da empresa que acontece em março e pode ser o palco de revelação das GPUs RTX 3000, baseadas na tecnologia Ampere.

A Nvidia não confirmou o modelo da placa de vídeo que será feita com inspiração em Cyberpunk 2077, mas um teaser lançado oficialmente pela companhia mostra que o produto deve ser uma variante da RTX 2080 Ti. A imagem foi revelada durante uma conversa entre a marca e a CD Projekt Red no Twitter, em que a desenvolvedora do jogo "coincidentemente" menciona a ideia de uma GPU inspirada no RPG futurístico.


Enquanto a nova GPU inspirada em Cyberpunk pode chegar em breve como uma variante da RTX 2080 Ti, a Nvidia estaria preparando novidades ainda mais surpreendentes para serem apresentadas em março, mês em que acontece a GTC 2020.

RTX 3000 chegando em março?
Durante uma conversa com investidores, Jensen Huang disse que as placas de vídeo RTX estão vendendo bem e renderam um grande ciclo de aprimoramentos na indústria de games e gráficos profissionais. Além disso, o executivo prometeu que mais novidades serão reveladas durante a GTC 2020 e que o público "não ficará desapontado".

A Nvidia ainda não confirmou oficialmente se apresentará novos produtos durante sua conferência ou se focará apenas em tecnologias, mas especulações apontam que a firma está preparando a chegada das placas de vídeo da linha RTX 3000, baseadas na arquitetura Ampere. De acordo com os rumores, os novos chips gráficos da empresa devem se chamar GA103 e GA104, podem chegar ao mercado com foco em Ray Tracing e litografia de 7 nanômetros, aproximando a companhia da concorrente AMD, que já trabalha com o padrão de fabricação.

A GTC 2020 acontece a partir de 22 de março em San Jose, Califórnia. Confira a programação completa do evento no site oficial.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não é mais lenda, agora tem que ficar esperto com qual driver é o melhor...

Não é lenda o que rapaz? Você viu o vídeo? Perdas marginais de, no máximo 5% em alguns jogos e noutros ganhou isso (mesmo que tenha sido em menor quantidade) é assim desde que o mundo é mundo em informática. Me espanta um cara que se diz entendido como o do vídeo falar que "atualização é para melhorar" qualquer pessoa minimamente experiente com funcionamento de Pc's sabe que não é assim. Atualização só deve ser feita quando se tem um problema com algo, inclusive há recomendações em muitas atualizações dizendo que só se deve atualizar se você tiver passando por algum problema em sua máquina.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Não é lenda o que rapaz? Você viu o vídeo? Perdas marginais de, no máximo 5% em alguns jogos e noutros ganhou isso (mesmo que tenha sido em menor quantidade) é assim desde que o mundo é mundo em informática. Me espanta um cara que se diz entendido com o do vídeo falar que "atualização é para melhorar" qualquer pessoa minimamente experiente com funcionamento de Pc's sabe que não é assim. Atualização só deve ser feita quando se tem um problema com algo, inclusive há recomendações em muitas atualizações dizendo que só se deve atualizar se você tiver passando por algum problema em sua máquina.

Calma Bill, pega leve com o Timpinhas.

Eu faço isso, desativo a atualização de todo software que instalo e nunca tive problema.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Calma Bill, pega leve com o Timpinhas.

Eu faço isso, desativo a atualização de todo software que instalo e nunca tive problema.

Timpas é brother. Falei assim porque ele sabe que não é realmente para ofender. Mas valeu pelo toque Tarvos. Timpas meu parceiro, acho que nem precisava, mas de boa aí meu velho qualquer coisa não leve a mal. :kjoinha

Eu também faço a mesma coisa Tarvos. Meu driver aqui é o 391.01 antes disso era o 385, mas atualizei porque estava ruim num jogo. Daí fiquei no 391 desde então. Outra coisa, uma atualização muitas vezes é feita para melhorar a performance num jogo específico e termina estragando outro isso acontece o tempo inteiro e é a razão de muito dos problemas de variação de percentual nos casos apresentados.
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Eu nunca havia comprado uma placa de vídeo high end em todos meus anos de jogatina no PC
Minha primeira placa foi uma mx 400, depois FX 5200, depois passei pro lado amd/ati com as 9600SE, depois HD 5770> GTS 250 >r9 285 >rx 480 e então pela primeira vez na vida comprei uma placa topo de linha na época, uma 1080TI que estou até hoje, da Galax
Sempre fui nas médias por considerar o custo benefício imbatíveis, e comprando as médias, sempre pude atualizar de placa a cada geração

Porém com a 1080ti não consigo achar um motivo sequer para trocar de placa, eu praticamente pulei essa geração das RTX e AMD 5XXX
Incrível, na minha concepção somente uma 2080ti faria jus a um upgrade, porém eu pagaria mais uns 4 mil reais, ficou sem sentido

Torço para que na próxima geração teremos uma placa High End novamente que seja com um preço formidável, pagar mais de 5mil não dá de jeito nenhum

Quais suas opiniões? A 1080ti realmente foi fora da curva e nem a Nvidia conseguiu superar muito para valer um upgrade?
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Eu nunca havia comprado uma placa de vídeo high end em todos meus anos de jogatina no PC
Minha primeira placa foi uma mx 400, depois FX 5200, depois passei pro lado amd/ati com as 9600SE, depois HD 5770> GTS 250 >r9 285 >rx 480 e então pela primeira vez na vida comprei uma placa topo de linha na época, uma 1080TI que estou até hoje, da Galax
Sempre fui nas médias por considerar o custo benefício imbatíveis, e comprando as médias, sempre pude atualizar de placa a cada geração

Porém com a 1080ti não consigo achar um motivo sequer para trocar de placa, eu praticamente pulei essa geração das RTX e AMD 5XXX
Incrível, na minha concepção somente uma 2080ti faria jus a um upgrade, porém eu pagaria mais uns 4 mil reais, ficou sem sentido

Torço para que na próxima geração teremos uma placa High End novamente que seja com um preço formidável, pagar mais de 5mil não dá de jeito nenhum

Quais suas opiniões? A 1080ti realmente foi fora da curva e nem a Nvidia conseguiu superar muito para valer um upgrade?
Eu tinha uma gtx 1070 e era ótima! Imagina a 1080ti! Fora da curva mesmo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Timpas é brother. Falei assim porque ele sabe que não é realmente para ofender. Mas valeu pelo toque Tarvos. Timpas meu parceiro, acho que nem precisava, mas de boa aí meu velho qualquer coisa não leve a mal. :kjoinha

Eu também faço a mesma coisa Tarvos. Meu driver aqui é o 391.01 antes disso era o 385, mas atualizei porque estava ruim num jogo. Daí fiquei no 391 desde então. Outra coisa, uma atualização muitas vezes é feita para melhorar a performance num jogo específico e termina estragando outro isso acontece o tempo inteiro e é a razão de muito dos problemas de variação de percentual nos casos apresentados.
Aprendi isso da pior forma.

Atualizei o meu driver da 1660TI e perdi cerca de 100 fps no CS GO, e apenas no CS GO que afetou.

Agora vou atrás de como voltar para o último driver que estava utilizando ( que não lembro qual foi kkk )
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Agora vou atrás de como voltar para o último driver que estava utilizando ( que não lembro qual foi kkk )

Pois é Ever. Problema maior às vezes é esse aí, você não lembra qual driver usava, remove antes de verificar isso. :facepalm
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Aqui até hj não tive problemas de atualizações e perder fps. Se perde eu nunca percebi.
Todos os jogos q eu jogo pelo q ando vendo mantem se o mesmo fps sempre nos drivers novos. Só atualizo mesmo quando quero jogar algo novo e o driver da uma otimizada no jogo!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Tó com um problema estranho com minha placa de video 1060, sempre que desliga o computador ela não dá vídeo e tenho que desligar e religar os cabos. Tá muito b*sta. Será que a placa tá indo para o Saco ?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
XBox One Series X 12 TFLOPS




eypw5ts1tih11.png



Ou essas placas (Scams superfaturadas) das RTX irão cair de preço absurdamente e custar o que elas realmente valem;

Ou o preço dos novos consoles da próxima geração será absurdo.

Acho mais fácil a $$NVIDIA$$ mandar um "sim estamos lançando placas 2x mais fodonas e bem mais baratas agora com a chegada da nova geração se fode aí" do que o preço de um console ser absurdamente caro.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Acho mais fácil a $$NVIDIA$$ mandar um "sim estamos lançando placas 2x mais fodonas e bem mais baratas agora com a chegada da nova geração se fode aí" do que o preço de um console ser absurdamente caro.

Acho que não vai ter milagre, já que o presidente da NVidia disse que essas placas RDNA não vão ser superiores a 2080 mobile.:ksafado
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Acho que não vai ter milagre, já que o presidente da NVidia disse que essas placas RDNA não vão ser superiores a 2080 mobile.:ksafado

Ela se fodeu bonito falando isso. Essa gpu do XSX é melhor que uma 2080 normal. Haha!

Vamos ver a resposta da nvidia esse ano com as amperes.

Chuto q vão vir agressivas e com preços melhores. Nvidia deve saber q muita gente tá só falando desses 12tf
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Ela se fodeu bonito falando isso. Essa gpu do XSX é melhor que uma 2080 normal. Haha!

Vamos ver a resposta da nvidia esse ano com as amperes.

Chuto q vão vir agressivas e com preços melhores. Nvidia deve saber q muita gente tá só falando desses 12tf

Mas no papel a Vega 64 (12,64) só perderia pra 2080TI (13,45)... Mas na verdade empata com a 1070Ti que só tem 8,1.

Quero ver esses teraflops se vão ajudar em algo mesmo, ou se é só e-penis pros consolista.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
terafrops nao é tudo nao rapaziada
tem muitos outros fatores que determinam o desempenho do negocio
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mas no papel a Vega 64 (12,64) só perderia pra 2080TI (13,45)... Mas na verdade empata com a 1070Ti que só tem 8,1.

Quero ver esses teraflops se vão ajudar em algo mesmo, ou se é só e-penis pros consolista.
São situações diferentes, os consoles se viram muito bem com as apus da AMD.

Acho que consoles poderosos são ótimos para o PC tb, vai fazer a nvidia abaixar os preços sim, pois mesmo que saiam placas novas bem mais fortes que os consoles, ainda eles serão um ótimo custo benefício logo no início, vão ter um conjunto bem balanceado dessa vez pelo jeito, cpu, gpu, memória, ssd.

Além de permitir uma evolução maior nos PCs, consolidação de tecnologias novas, tipo ray tracing.

Acho que todo mundo tem a ganhar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
São situações diferentes, os consoles se viram muito bem com as apus da AMD.

Acho que consoles poderosos são ótimos para o PC tb, vai fazer a nvidia abaixar os preços sim, pois mesmo que saiam placas novas bem mais fortes que os consoles, ainda eles serão um ótimo custo benefício logo no início, vão ter um conjunto bem balanceado dessa vez pelo jeito, cpu, gpu, memória, ssd.

Além de permitir uma evolução maior nos PCs, consolidação de tecnologias novas, tipo ray tracing.

Acho que todo mundo tem a ganhar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Sim. Minha maior torcida é que as Big Navi venha realmente fortes, pra assim a Nvidia se mover...

Já vimos isso com a Intel que ficou da 4ª até a 7ª gen com processadores sem nenhum passo significativo.

Tomara que os consoles abram a porteira novamente como aconteceu na geração 360/PS3
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sim. Minha maior torcida é que as Big Navi venha realmente fortes, pra assim a Nvidia se mover...

Já vimos isso com a Intel que ficou da 4ª até a 7ª gen com processadores sem nenhum passo significativo.

Tomara que os consoles abram a porteira novamente como aconteceu na geração 360/PS3

É exatamente isso que vai acontecer.

A NVIDIA tem projeto de placa, 10x, 20x mais potentes mas não solta porquê seria idiotice agora, mas irão fazer algo com certeza.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
12 tflops que só os exclusivos(opa falei exclusivos?)talvez usem.
Na real,as placas desses consoles vão ter a mesma potência de uma 1080,por aí.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Bem interessantes essas infos.

Sempre peso o fator otimização a favor dos consoles. Isso a longo prazo possibilita entregar mais desempenho do conjunto do que em um PC mesmo high-end.

Fui coletar mais uns tesouros que não tinha encontrado esses dias no Uncharted 4 no PS4 Pro e.... put* que pariu, felas .... é absolutamente impressionante o acabamento desse jogo.

Mesmo assim, estou indo de PC para esta nova gen. Torcendo também para que pelo menos alguns exclusivos de console venham para PC, confesso.
 
Topo Fundo