O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - A CHEGADA ["Arrival"][+MELHOR filme do Ano]

D

Deleted member 219486

O filme não tem motivação lógica nenhuma, eles querem focar como se a protagonista fosse especial em detrimento de uma raça toda(até nisso eles ignoram algo coerente). A lógica não pode ser jogada no lixo apenas para o filme fazer sentido.
Fora que os "takes" são arrastados num passo a passo desnecessário.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
O que me deixou com raiva no filme foi....


[SPOILERS]





























Os caras vem dos confins do universo, em naves espaciais e nego ainda acha que nossas armas, em caso de ataque, iriam REALMENTE fazer algum mal à eles? E outra, se fossem pra eles nos atacarem, fariam logo, não iriam pousar e ficar de boa. Tirando isso, ótimo filme.

Floodando from mTalk

Mas você tem dúvidas de que algum pais tentaria um ataque se isso fosse real?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Mas você tem dúvidas de que algum pais tentaria um ataque se isso fosse real?

Tentaria, óbvio, mas seria só pra dizer "fomos obliterados, mas caímos lutando". Duvido muito que qualquer coisa que tivermos sequer arranhe algo que foi designado pra viajar o universo.

Floodando from mTalk
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
O filme não tem motivação lógica nenhuma, eles querem focar como se a protagonista fosse especial em detrimento de uma raça toda(até nisso eles ignoram algo coerente). A lógica não pode ser jogada no lixo apenas para o filme fazer sentido.
Fora que os "takes" são arrastados num passo a passo desnecessário.
Mas ela é.
Vc que não entendeu o filme.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.796
Pontos
1.934
O que me deixou com raiva no filme foi....


[SPOILERS]





























Os caras vem dos confins do universo, em naves espaciais e nego ainda acha que nossas armas, em caso de ataque, iriam REALMENTE fazer algum mal à eles? E outra, se fossem pra eles nos atacarem, fariam logo, não iriam pousar e ficar de boa. Tirando isso, ótimo filme.

Floodando from mTalk

mas isso foi de um soldado ignorante. Os cabeças lá sabiam disso e não fizeram nada q pudesse provocar e gerar uma treta. Isso é basicamente a situação principal do filme. Evitar conflito. Compreender os caras

vc acaba superestimando o planeta. O q deve ter de nego estúpido em todas as esferas não é brincadeira. Vide o ditador coreano, por exemplo. Esse eu tenho certeza q seria ignorante o suficiente pra atacar... como até acontece no filme deles concordarem com a china sobre tomar alguma atitude agressiva

foi até coerente até onde a estupidez humana pode chegar em alguns locais do planeta :klol
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se quiser coloque em spoiler qual sua definição de especial a situação da protagonista. Além dela saber tudo que vai acontecer.

É especial pois é a melhor linguista (linguista?) do mundo, não tinha outro melhor capacitado pra aprender a língua deles e depois repassar ao restante...
 
D

Deleted member 219486

É especial pois é a melhor linguista (linguista?) do mundo, não tinha outro melhor capacitado pra aprender a língua deles e depois repassar ao restante...

Não quero ficar discutindo mas acho a base para sustentar isso bem discutível, o filme pediria algo "acima" do que foi mostrado ou a história ter um ápice significativo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Única coisa que me incomodou no filme foi a conclusão da humanidade. Uma ligação e o ditador encerra o ataque e todo mundo fica amiguinho.

De resto, filmaço.

Tem uma galera ai que faltou entender que é uma FICÇÃO.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Mas ela é.
Vc que não entendeu o filme.

Mas na visão do cara ela é humana, ou seja, nada de visões do futuro... Isso sem falar quando ela tirou o traje de proteção, burlou procedimentos de biossegurança e ainda assim continuou como no grupo seleto, CGI +-, generais prontos para dar um ultimato do nada...

É um sci-fi meloso, tem que assistir sem ser criterioso. brincadeira, kkk

ps: Em alguns momentos achei interessante, em outros, entediante.
 
Ultima Edição:

Venom-Snake

Habitué da casa
Mensagens
130
Reações
79
Pontos
63
Assisti ao filme e:
Já havia previsto o final do filme por ele se passar em tempos não lineares e também de algumas declarações destes extraterrestres, mas realmente não consegui entender os próprios aliens, pois achei sem propósito a vinda deles para apenas ensinar a própria lingua. E também o fato de um telefonema ter salvo tudo foi um pouco forçado...
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
Eu adorei o filme!!
Minha duvida...Provavelmente o motivo do Jeremy Renner separar da Amy no filme é ela saber que a filha iria morrer ?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Mas na visão do cara ela é humana, ou seja, nada de visões do futuro... Isso sem falar quando ela tirou o traje de proteção, burlou procedimentos de biossegurança e ainda assim continuou como no grupo seleto, CGI +-, generais prontos para dar um ultimato do nada...

É um sci-fi meloso, tem que assistir sem ser criterioso. brincadeira, kkk

ps: Em alguns momentos achei interessante, em outros, entediante.

o filme já deixa meio explicito que, aprender uma linguagem faz as pessoas pensarem diferente,
e aprender a linguagem dos aliens, faz com que possa ver o futuro (a própria mulher fala isso pro manolo lá tentando convencer ele a não atacar). E a única pessoa que foi capaz de fazer isso foi a mulher, porque ela não seria especial? Ela é praticamente a Albert Einstein da linguistica, que por tabela virou a primeira profeta util da humanidade.

A cena com o chines foi pra deixar ainda mais claro como funciona esse tipo de loop.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Eu adorei o filme!!
Minha duvida...Provavelmente o motivo do Jeremy Renner separar da Amy no filme é ela saber que a filha iria morrer ?

Ele separa porque ela teve a criança, mesmo sabendo que ela iria morrer.
 
D

Deleted member 219486

o filme já deixa meio explicito que, aprender uma linguagem faz as pessoas pensarem diferente,
e aprender a linguagem dos aliens, faz com que possa ver o futuro (a própria mulher fala isso pro manolo lá tentando convencer ele a não atacar). E a única pessoa que foi capaz de fazer isso foi a mulher, porque ela não seria especial? Ela é praticamente a Albert Einstein da linguistica, que por tabela virou a primeira profeta util da humanidade.

A cena com o chines foi pra deixar ainda mais claro como funciona esse tipo de loop.

Mas outros países também não decifraram parcialmente a comunicação? Quem conseguisse ia ser brindado com esse poder? Os aliens irão precisar de ajuda mas quem irá ajudar?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Mas outros países também não decifraram parcialmente a comunicação? Quem conseguisse ia ser brindado com esse poder? Os aliens irão precisar de ajuda mas quem irá ajudar?

decifrar é uma coisa,
alguém no Japão pode usar o Translator do celular pra uma comunicação porca, como aconteceu no filme, que rola todo aquela conversa sobre "weapon" onde cada um entendeu de um jeito (bem tipico de tradutor automatico).
A mulher foi a unica que conseguia de fato, se comunicar com eles, sem a necessidade de translators, e as "profetizações" dela foram graduais, junto com sua compreensão da lingua.

Com tecnologia qualquer pessoa fala ou le qualquer lingua (pelo menos a humana). Sério mesmo que precisava explicar isso?


edit:
vale lembrar que os chineses mesmo nem usavam técnicas normais de linguistica igual os americanos,


edit 2:
revi esse filme aqui com legendas pra "repassar", e continuei não achando essa coca-cola toda que pintam não.
um bom filme, sem duvidas.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

decifrar é uma coisa,
alguém no Japão pode usar o Translator do celular pra uma comunicação porca, como aconteceu no filme, que rola todo aquela conversa sobre "weapon" onde cada um entendeu de um jeito (bem tipico de tradutor automatico).
A mulher foi a unica que conseguia de fato, se comunicar com eles, sem a necessidade de translators, e as "profetizações" dela foram graduais, junto com sua compreensão da lingua.

Com tecnologia qualquer pessoa fala ou le qualquer lingua (pelo menos a humana). Sério mesmo que precisava explicar isso?

Os polvos fizeram um concurso e o prêmio foi o que a linguista ganhou, acredito que também ela ficará imortal para ajuda-los no futuro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Não tem uma parte que eles dizem precisar de ajuda daqui a 3 mil anos?

Assim como tem parte da mulher ensinando a língua pra outras pessoas.

Ela não precisa ser imortal, basta fazer as outras pessoas compreenderem a língua.
É tão na cara isso que começo a pensar que você nem viu o filme ou só tá tentando flamear como sempre. Hue.

tetando pelo tetatalk enquanto despisto a polícia.
 
D

Deleted member 219486

Assim como tem parte da mulher ensinando a língua pra outras pessoas.

Ela não precisa ser imortal, basta fazer as outras pessoas compreenderem a língua.
É tão na cara isso que começo a pensar que você nem viu o filme ou só tá tentando flamear como sempre. Hue.

tetando pelo tetatalk enquanto despisto a polícia.

Compreender a língua tornará todos profetas?
 
D

Deleted member 219486

Não sei se já viram esse vídeo mas tava vendo num forum gringo falando que a imagem do filme foi muito escurecida inclusive do 4K(tinha achado que era até algum problema):

 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.581
Pontos
1.084
Não sei se já viram esse vídeo mas tava vendo num forum gringo falando que a imagem do filme foi muito escurecida inclusive do 4K(tinha achado que era até algum problema):


Eh, pelo o visto vc não viu o filme é tá querendo criticar sem ver!

Agora tá explicado os 12k+ de posts no fórum msm tendo se cadastrado somente em 2015.

Seria vc o clone do Vings?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Eh, pelo o visto vc não viu o filme é tá querendo criticar sem ver!

Agora tá explicado os 12k+ de posts no fórum msm tendo se cadastrado somente em 2015.

Seria vc o clone do Vings?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

O vings q era Palmeirense? Q postava la no tpc do Palmeiras?
Era gente fina, nunca ficaria estendendo uma conversa ao qual ele sabe que ja perdeu.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Quando terminou o filme, fiquei me questionando se o tinha entendido, pois tinha lido comentários aqui que era de difícil entendimento para o público em geral. Após o filme li todo o tópico e vi que entenderam como entendi, algumas dúvidas que claramente são respondidas nos detalhes do filme.
Aliás só fiquei com uma dúvida, em spoiler.

Esperava que esse filme fosse uma b*sta, também não achei tão foda como vocês estão dizendo. Tem uma linda mensagem muito aquém do que acredito que a humanidade é capaz.

Entendi que a professora consegue vê o futuro dela, mas consegue vê o futuro de outras pessoas?
Pois como ela consegue descobrir as últimas palavras que a esposa do Chinês disse? Da mesma forma que descobre o tel.? Ele dizendo a ela?
Sendo assim, nos 18 meses que é o intervalo para a festa o Chinês apreendeu a linguagem alienígena, viu o futuro e compartilhou com a prof. na festa?
 
Topo Fundo