O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - A CHEGADA ["Arrival"][+MELHOR filme do Ano]

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.256
Reações
20.975
Pontos
1.739
Que filme, senhores... Que filme!
Por mim, pode entregar o Oscar. Filme do ano fácil!

A Amy Adams, que eu particularmente não gosto muito, está muito bem! Gostei muito da atuação dela, bastante convincente! Vou até deixar de pegar no pé dela um pouco, geralmente acho sem expressão e extremamente sem graça.. rsrs

Enfim, filmaço! Com certeza irei rever!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Neguinho ta partindo do pressuposto que o futuro não está definido, quando claramente no filme ele está.

Em um circulo qualquer ponto pode se interligar com o outro, ou seja, tudo aconteceu por que não podia acontecer de qualquer outra maneira.
claro que dá pra mudar , todo o arco dramático do final é sobre isso pô
ela pergunta pro Gavião o que ele mudaria se soubesse tudo que aconteceria na vida dele , dae ela ESCOLHE passar por tudo aquilo , pelo amor da filha dela , tipo... essa é a historia do filme
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
claro que dá pra mudar , todo o arco dramático do final é sobre isso pô
ela pergunta pro Gavião o que ele mudaria se soubesse tudo que aconteceria na vida dele , dae ela ESCOLHE passar por tudo aquilo , pelo amor da filha dela , tipo... essa é a historia do filme

Mano, entenda uma coisa: Se ela vê o futuro é pq ele ja aconteceu.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Interstellar: time shit in space can be done with MUH LOVE.
Arrival: time shit in yo' mind can be done with MUH LANGUAGE.


A proposta é boa, mas a edição é ruim/complicada pra c***lho pra maioria das pessoas e ficou com amarras soltas no entendimento (mais um ponto que gerou tantas dúvidas, obrigando pessoal a ir pra web ou assistir de novo). É bom/bonito na "mensagem", mas esperava algo maior em termos de acontecimento/interatividade com os Space Octopus.
a edição tá longe de ser ruim. Vc pode não ter gostado de como ela foi feita mas tecnicamente não tem falhas ou que foi mal feita. Cinematograficamente nem de longe.

eu não sou lá muito inteligente e rápido e não fiquei perdido assim não. Não to entendo a confusão q alguns estão tendo no jogo de edição. Pode elaborar?

Não me pareceu complicado. Tava bem claro o que era em tempo "atual" e o que era o suposto flashback (que descobrimos ser flashfoward). Eu tenho bastante colegas geração "league of legends" que quase só sai de casa pra ver filme da marvel/starwars que não teve problema algum com o compreendimento do filme na primeira viagem
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Não gostei do filme.
Até vim ler algumas explicações pra ver se tinha deixado passar algo e passasse a gostar mais do filme, mas não encontrei nenhuma novidade.
Como o filme O Homem Duplicado, do mesmo diretor, tudo se sustenta no plot twist, se gostar dele vai gostar do filme, se não então não irá gostar dele.
Eu não gostei.
O plot twist do O Homem Duplicado é superior pela dúvida ser melhor trabalhada e com as dicas sendo apresentadas de forma mais inteligente.
Já no A Chegada o diretor capta a atenção do espectador na relação com os alienígenas para depois no final fazer um plot twist destrambelhado que mais tem a ver com a vida pessoal da tradutora que ninguém se importava.
Acontece o mesmo problema no Interstellar, te deixam excitado o filme inteiro na parte de ficção científica para no final recorrer a um plot twist relacionado ao drama pessoal do personagem principal que ninguém se importava. No Interstellar até funciona um pouco melhor por terem trabalhado mais o drama pessoal.

Recomendo o Homem Duplicado pra quem não assistiu, possui o plot twist mais bem executado que já vi. É aquele filme que da gosto de ver uma segunda vez só pra pegar os detalhes em tela sabendo o final.

aí vc perdeu o ponto da coisa. Importava pra ela pois afinal é a história dela e não tem como não influenciar na vida pessoal da personagem. Ela é a protagonista do filme então nada fora do normal :kpensa. Nós como espectadores estamos numa jornada pra conhecer a experiência e o impacto gerado na protagonista e aí sim cabe a vc ter empatia ou não. Se não teve, ok. Para outros rolou. Sem problemas até aí se não foi convincente ou fraco pra vc.


Esse plot não tem nada semelhante ao interstellar. O drama pessoal dela não interfere em nada se me lembro bem. É só uma descoberta que ela acaba obtendo no final que vai mostrar que a vida dela vai ser "foda" dali pra frente. O que ela resolveu com os seres foi resolvido através do conhecimento herdado pelos seres. Como ela adquiriu os mesmos "poderes", ela vai conviver com o fato de que ela vai ter uma filha que vai morrer muito nova.

A resolução do problema da chegada dos seres tem nenhuma ligação no drama pessoal (da descoberta dass futuras perdas). Não tem poder emocional agindo no meio pra solucionar casos scifi. Só a aceitação da realidade ampliada pós contato extra terrestre. O plot twist foi apenas de que todos os flashbacks que vimos eram flashfowards. O enredo em si não tem plot twist. Só o jeito de contar

pra quem curtiu o homem duplicado e o entendeu bem, eu fico até encucado com as suas justificativas.
 


Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Engraçado que ela começa a ver antes do contato, deve ser algum dom.

Enviado furando fila no SUS
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
bicho vê o filme de novo , esse é o climax da parada pô , dela aceitar passar tudo aquilo mesmo sabendo do sofrimento da parada

Exatamente. Por que o que aconteceu no futuro não pode ser mudado e aceitar o mesmo.
Um circulo é fechado, ele não é aberto a mudanças se não não seria um circulo.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Engraçado que ela começa a ver antes do contato, deve ser algum dom.

Enviado furando fila no SUS
Ai que ta!
Ela não entende o tempo como um humano comum, logo isso afeta ela antes mesmo dela fazer contato, afinal, passado-presente-futuro são a mesma coisa!
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Ai que ta!
Ela não entende o tempo como um humano comum, logo isso afeta ela antes mesmo dela fazer contato, afinal, passado-presente-futuro são a mesma coisa!
Mas pq ela não se pergunta quem é a criança logo no começo? Somente no fim

Enviado furando fila no SUS
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Acabei de assistir, e após ler alguns comentários aqui, acho que alguns não perceberam que o conceito da percepção do tempo é um dos pontos principais do filme. Nós existimos e percebemos o tempo de uma determinada maneira, e a partir da percepção dela, se vê que há outros modos de se ver/existir o tempo.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Gostei do filme.

Mas achei forçado pra c***lho a pessoa passar a prever o futuro pelo simples fato de conhecer um determinado idioma.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Gostei do filme.

Mas achei forçado pra c***lho a pessoa passar a prever o futuro pelo simples fato de conhecer um determinado idioma.
Não é que ela prevê, mas que a relação com o tempo assume uma nova realidade. Diferente da que conhecemos.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Assisti esse filme ontem e achei DUCARALIO!! Que filmaço pqp!:rox:rox

Meu cérebro teve essa reação com o plot desse filme:

YoKgI-3sH_0.jpg



Filmaço!! Pretendo rever em breve!:rox
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Vi quando saiu no cinema. Achei o filme muito:

17021892_1431359506895144_591409302809467260_n.jpg


:klol
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
detalhezinho: não saquei se a nave da turma que parece molusco simplesmente fez algum tipo de salto dimensional ou ficaram invisíveis, ou sei lá o que foi aquilo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Gostei do filme.

Mas achei forçado pra c***lho a pessoa passar a prever o futuro pelo simples fato de conhecer um determinado idioma.

apesar de ser um put* exagero, é baseado em uma premissa real: o modo como o cérebro processa informação é fortemente influenciado pela língua nativa da pessoa, e também por outras que ela aprende ao longo da vida.

MGS V teve a mesma premissa, diz-se que se pode entender a forma de pensar de uma cultura diferente, se você conhecer a língua da mesma. Não apenas porque a língua faz parte da cultura, mas também porque o aprendizado de uma língua muda a percepção que a mente tem de várias conceitos.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Sinceramente eu esperava mais.

No geral curti o visual dos aliens mas sei lá, não era algo que eu estava esperando.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
apesar de ser um put* exagero, é baseado em uma premissa real: o modo como o cérebro processa informação é fortemente influenciado pela língua nativa da pessoa, e também por outras que ela aprende ao longo da vida.

MGS V teve a mesma premissa, diz-se que se pode entender a forma de pensar de uma cultura diferente, se você conhecer a língua da mesma. Não apenas porque a língua faz parte da cultura, mas também porque o aprendizado de uma língua muda a percepção que a mente tem de várias conceitos.

Sim, isso é verdade e é a parte boa do filme.
 

|| Khan ||

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
892
Reações
615
Pontos
809
Acabei de assistir e achei um put* filme foda,

Vi muita gente se perguntando aqui que se ela podia ver o futuro, pq ainda assim deixou tudo acontecer.

Achei que ficou bem obvio essa mensagem no filme, no começo dele ela era solitaria e não tinha ninguem, ate pela maneira que falava com a mãe dela pelo telefone da pra notar que ela era triste, no final ela pergunta pro Gavião se mudaria algo, nisso ficou claro que mesmo sabendo o que aconteceria no futuro, ela preferiu viver tudo novamente pois sabia que seria muito feliz , mesmo que apenas por algum tempo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Desculpem a coveiragem mas é que acabei de rever essa obra prima aqui e precisava desabafar com alguém...:keehk:ksnif:ksnif:ksnif
Aliás, é simplesmente inadmissível que esse filme tenha levado apenas um Oscar...:ktrigger






E sobre a trilha sonora;



Não sei se isso foi discutido aqui no tópico, mas sabiam que esse tema é um palíndromo? Ou seja, se as notas forem tocadas de trás pra frente obter-se-á a mesma melodia. Esse é um conceito que está no cerne do plot do filme aliás. Vai desde os símbolos linguísticos dos polvos ( círculos. Sem começos, sem fins. Sem parte de trás, sem parte da frente...) ao nome da filha da Protagonista (Hannah).

Que filme foda put* que pariu:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong


Desculpem o incômodo. Voltem a programação normal...
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
apesar de ser um put* exagero, é baseado em uma premissa real: o modo como o cérebro processa informação é fortemente influenciado pela língua nativa da pessoa, e também por outras que ela aprende ao longo da vida.

MGS V teve a mesma premissa, diz-se que se pode entender a forma de pensar de uma cultura diferente, se você conhecer a língua da mesma. Não apenas porque a língua faz parte da cultura, mas também porque o aprendizado de uma língua muda a percepção que a mente tem de várias conceitos.

Ola @Ero_Seenin , indicas alguma leitura a respeito? Pode ser técnica.

Sobre o tópico, aproveitando, adorei o filme, mas fiz uma leitura diferente da maioria.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Desculpem a coveiragem mas é que acabei de rever essa obra prima aqui e precisava desabafar com alguém...:keehk:ksnif:ksnif:ksnif
Aliás, é simplesmente inadmissível que esse filme tenha levado apenas um Oscar...:ktrigger






E sobre a trilha sonora;



Não sei se isso foi discutido aqui no tópico, mas sabiam que esse tema é um palíndromo? Ou seja, se as notas forem tocadas de trás pra frente obter-se-á a mesma melodia. Esse é um conceito que está no cerne do plot do filme aliás. Vai desde os símbolos linguísticos dos polvos ( círculos. Sem começos, sem fins. Sem parte de trás, sem parte da frente...) ao nome da filha da Protagonista (Hannah).

Que filme foda put* que pariu:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong


Desculpem o incômodo. Voltem a programação normal...

Esse detalhe não tinha percebido, muito bom :klol
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Não vi mas um filme ( na verdade dois ) de nome " homólogo " gostei : The Arrival ( 1996 com Charlie Sheen ) e The Arrival 2 ( 1998 com Patrick Muldoon )
 
Topo Fundo