O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Age of Empires 4

Tá no Hype?


  • Total voters
    111

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
não sei se alguém avisou pra produtora,
mas PC costuma ter algo revolucionario chamado "Opções Graficas".

hoje em dia até console tem.



edit:
continuei jogando e reparei algumas mudanças que pra mim foi pra pior.
Muro não evolui automaticamente mais,
torres de pedra só são feitas em torno de muro de pedra, torres comuns da pra evoluir.

Se me lembro bem, no AoEIII se tu pedisse um "pack de qualquer coisa", dava uma agilizada na criação por unidade, mas saia tudo ao mesmo tempo, NEsse voltou pra AoE II.

Simplificaram a parte das tecnologias, parecendo jogo de Celular tipo PocketCity. O que não é ruim, mas em um PC eu esperava algo um pouquinho mais bem trabalhado.

pra evoluir precisa de um aldeão construindo algum "monumento". Quanto mais mais rapido evolui.

Padres são meio inuteis.

Da pra construir arietes com lanceiros, mas acho que esse sistema foi feito de ultima hora, put* desgoverno da porra essas "unidades maiores ".


Parece que colocaram a "distancia" que uma unidade encherga no mapa baseado na altura que ele ta no mapa como algo revolucionario, e "melhorar o resto é algo desnecessario".
Eu nem acharia estranho, se esse jogo tivesse saido em 2007~2010.


Se comparado a AoE II, a unica "facilidade que não pareceu querer agradar jogador de Defense Tower" foi a fazenda.

Mas esse low ai é justamente pra galera do vídeo integrado. Pra vc fazer um jogo q vai mudar paradigmas, vc precisa subir muito as configs minimas! E nessa hora a empresa prefere deixar o jogo mais simples, para mais pessoas jogarem! Infelizmente é assim!

Sobre o resto do jogo eu curti, com o tempo e várias atualizações eles vão arrumando oq a comunidade for falando!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.633
Pontos
1.353
Mas esse low ai é justamente pra galera do vídeo integrado. Pra vc fazer um jogo q vai mudar paradigmas, vc precisa subir muito as configs minimas! E nessa hora a empresa prefere deixar o jogo mais simples, para mais pessoas jogarem! Infelizmente é assim!

Sobre o resto do jogo eu curti, com o tempo e várias atualizações eles vão arrumando oq a comunidade for falando!

mas da pra jogar coisas tipo Crysis em PC Low-End se quiser.
Não tira a opção de quem tem "high-end" fazer uso do dinheiro gasto montando o pc.


Se o jogo é tão baixo orçamento assim, afinal, parece que saiu em 2007 e engavetaram até agora. Podiam ter lançado a um preço condizente a coisa de baixissimo orçamento, que é o que parece. Apesar de ter no mendingopass, o que até explica a imundice grafica.
Podiam ter aproveitado e lançado pra celular.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
mas da pra jogar coisas tipo Crysis em PC Low-End se quiser.
Não tira a opção de quem tem "high-end" fazer uso do dinheiro gasto montando o pc.


Se o jogo é tão baixo orçamento assim, afinal, parece que saiu em 2007 e engavetaram até agora. Podiam ter lançado a um preço condizente a coisa de baixissimo orçamento, que é o que parece. Apesar de ter no mendingopass, o que até explica a imundice grafica.
Podiam ter aproveitado e lançado pra celular.

Na época não. Se tinha q fazer um monte de maracutaia q desativava muita coisa pra rodar! Ficava com gráfico horrível, mas rodava. Mas oficialmente era pesado até pra placas mais tops da época. Fazer 30fps no ultra era pra um grupo muito pequeno!

Engavetar? O jogo ta batendo recorde de vendas na steam! A gente q é mais fã da série e joga desde o 1 com certeza ficamos desapontados. Mas to vendo muita gente jogando e feliz assim mesmo. Tirando o gráfico e a quantidade de população o resto é bem feito. Eu pelo menos achei!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.633
Pontos
1.353
Na época não. Se tinha q fazer um monte de maracutaia q desativava muita coisa pra rodar! Ficava com gráfico horrível, mas rodava. Mas oficialmente era pesado até pra placas mais tops da época. Fazer 30fps no ultra era pra um grupo muito pequeno!

Engavetar? O jogo ta batendo recorde de vendas na steam! A gente q é mais fã da série e joga desde o 1 com certeza ficamos desapontados. Mas to vendo muita gente jogando e feliz assim mesmo. Tirando o gráfico e a quantidade de população o resto é bem feito. Eu pelo menos achei!

Nem,
joguei Crysis em um Atom de 2009 com gpu integrada.
Dava sim pra jogar Crysis em Low-End.
UM ATOM feito pra ser central multimidia.
Acho que se cavar deve achar post meu mostrando que não é "nada de outro mundo", apesar de ficar parecendo os consoles da época. :klolz


Sobre engavetar, eu não disse PRA engavetar, eu disse "parece que engavetaram e resolveram lançar agora".
Porque NADA, absolutamente NADA nesse jogo parece coisa produzida na ultima década. Só as filmagens em 4K dos locais reais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Nem,
joguei Crysis em um Atom de 2009 com gpu integrada.
Dava sim pra jogar Crysis em Low-End.
UM ATOM feito pra ser central multimidia.
Acho que se cavar deve achar post meu mostrando que não é "nada de outro mundo", apesar de ficar parecendo os consoles da época. :klolz


Sobre engavetar, eu não disse PRA engavetar, eu disse "parece que engavetaram e resolveram lançar agora".
Porque NADA, absolutamente NADA nesse jogo parece coisa produzida na ultima década.

Então mostra algum vídeo ai rodando no low acima de 30fps com as peças q vc falou!:klolzPq no ano q saiu em 2007 eu acho. Aqui mesmo nessa pasta pcs a galera ficava feliz quando pegava 30fps no ultra com tudo oq era mais top da época. Tinha q por no high pra chegar a uns 45fps!

Bom, a galera q testou isso ai a rodo não se preocupava com gráfico. A galera só queria algo q funcionasse direito! Pq os grandes players não reclamam disso infelizmente. E um dos desenvolvedores disse q o jogo foi feito pra ser o mais acessível possível para todo tipo de hardware. E ta vendendo bem, acho q eles estão felizes. Quem sabe daqui 10 anos no age 5 a gente veja um gráfico um pouquinho melhor!:klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.633
Pontos
1.353
Então mostra algum vídeo ai rodando no low acima de 30fps com as peças q vc falou!:klolzPq no ano q saiu em 2007 eu acho. Aqui mesmo nessa pasta pcs a galera ficava feliz quando pegava 30fps no ultra com tudo oq era mais top da época. Tinha q por no high pra chegar a uns 45fps!

Bom, a galera q testou isso ai a rodo não se preocupava com gráfico. A galera só queria algo q funcionasse direito! Pq os grandes players não reclamam disso infelizmente. E um dos desenvolvedores disse q o jogo foi feito pra ser o mais acessível possível para todo tipo de hardware. E ta vendendo bem, acho q eles estão felizes. Quem sabe daqui 10 anos no age 5 a gente veja um gráfico um pouquinho melhor!:klol

eu disse "parecia console",
não disse "roda constante a 30fps". :klolz
e 30fps em um RTS igual AoE não é tão mais importante do que fps em "fps".... em 2000~2010, que é o que parece que AoE IV esse jogo foi feito. :klolz


mas ok, parece que tu ta focando demais no exemplo de Crysis em Low-End.
Bota qualquer outro jogo feito na ultima década por alguma produtora "minimamente decente:" que da na mesma, continua existindo algo revolucionario chamado "configs graficas".


AoE IV É feio e pobre, PONTO.
Podia ser bem melhor tanto visualmente quanto em mecanica.
Mas parece apenas um remake do II.
Sim, eu sei que a M$ "ouviu" o feedback dos "proplayer", pra mim foi um erro. Só pegaram o II, fizeram ficar em 3D, simplificaram e lançaram.
Imagina o Doom de 2016 ouvindo feedback de quem joga Doom de 1993?
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
joguei 1 partida de Combate Player vs IA aqui,
mesmo no "facil" a maquina ta bem mais agressiva, ao ponto de irritar, eu só queria "reascotumar a jogar AoE II". :klolz

e é só isso mesmo de civilizações ou é porque to jogando no mendigopass e isso é só uma Demo?

No mais, prints pra provar que to jogando.
Age of Empires IV 29 10 2021 08 07 22










De resto é o remake do AoE 2, mas mais capado.
A falta de conteudo bateu uma decepção nervosa.
Só que todas as civs tem MUITO mais diferenças, tem nem comparação.
Age 2 tem duzentas civs com diferença de detalhes entre elas(1 unidade, arvore desbloqueada, fim) em gigante parte.

Age 4 a diferença é bem estupida comparado, só pra ter ideia os mongols TODAS construções deles são móveis.(sim, você pode desempacotar e mover a base, além de não precisarem de casas)
China com dinastias, sub arvores para cada era, várias construções únicas, várias tecnologias unicas, maneiras distintas de lidar com landmarks etc.

É bem melhor você ter 8 civs com grande diferença do que 40 com detalhes diferentes.
 
Ultima Edição:

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
394
Reações
637
Pontos
278
Joguei um pouco ontem, achei muito interessante os vídeos da campanha contando a história e tal.
Só que sinceramente não curti muito não, RTS não é pra mim. Tô muito acostumado com Civilization, muito diferente ir de estratégia por turno pra RTS :klol
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
eu disse "parecia console",
não disse "roda constante a 30fps". :klolz
e 30fps em um RTS igual AoE não é tão mais importante do que fps em "fps".... em 2000~2010, que é o que parece que AoE IV esse jogo foi feito. :klolz


mas ok, parece que tu ta focando demais no exemplo de Crysis em Low-End.
Bota qualquer outro jogo feito na ultima década por alguma produtora "minimamente decente:" que da na mesma, continua existindo algo revolucionario chamado "configs graficas".


AoE IV É feio e pobre, PONTO.
Podia ser bem melhor tanto visualmente quanto em mecanica.
Mas parece apenas um remake do II.
Sim, eu sei que a M$ "ouviu" o feedback dos "proplayer", pra mim foi um erro. Só pegaram o II, fizeram ficar em 3D, simplificaram e lançaram.
Imagina o Doom de 2016 ouvindo feedback de quem joga Doom de 1993?

Eu realmente fico divido, sempre espero inovação, ideias disruptivas, etc, pq é assim que funciona de modo geral, mas... o fato da M$ ter ouvido a comunidade, os pro players, eu acho bem legal, geralmente achamos ruim quando a empresa se fecha, caga para os jogadores e lança do jeito que for. Na época da zone.com eu cheguei a ter 2k+, bati em alguns que eram considerados pro players, portanto sei da diferença de visão de jogo que um cara muito experiente tem em relação a um jogador bom, mediano ou casual.

Então é justamente isso que me anima, o fato deles terem ouvido esses jogadores, Age pode ser muito técnico, tem nuances que só um pro capta. Na prática funcionou? Não sei, não comprei ainda, mas acreditava realmente que o jogo tenha sido desenvolvido pensando mais pra esse público, nas partidas online, na competição, então se for o caso, pra extrair o que o jogo tem de melhor, só com muita partida online de nível mais alto nas costas.

Por outro lado, os comentários de vcs aqui me desanima haha estão dizendo que simplificaram, caparam, etc.. ou seja, vai contra tudo que falei no paragrafo anterior :ktriste2 Mas to otimista, geralmente no inicio a gente não tem essa visão do todo, fora as DLC que certamente virão.

PS: não sabia dessa questão de quanto mais alto estiver no mapa, maior o campo de visão, achei uma ideia simples, mas excelente
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Joguei um pouco ontem, achei muito interessante os vídeos da campanha contando a história e tal.
Só que sinceramente não curti muito não, RTS não é pra mim. Tô muito acostumado com Civilization, muito diferente ir de estratégia por turno pra RTS :klol

Comprei esses dias Civ 6 (6? não tenho certeza), e pra mim é o inverso, não consigo ir adiante hehe, mas se eu conseguir me dedicar um pouco mais, acho que consigo gostar
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Só que todas as civs tem MUITO mais diferenças, tem nem comparação.
Age 2 tem duzentas civs com diferença de detalhes entre elas(1 unidade, arvore desbloqueada, fim) em gigante parte.

Age 4 a diferença é bem estupida comparado, só pra ter ideia os mongols TODAS construções deles são móveis.(sim, você pode desempacotar e mover a base, além de não precisarem de casas)
China com dinastias, sub arvores para cada era, várias construções únicas, várias tecnologias unicas, maneiras distintas de lidar com landmarks etc.

É bem melhor você ter 8 civs com grande diferença do que 40 com detalhes diferentes.

isso me anima demais, civs bem diferentes.. muda muito a estratégia de cada partida

desempacotar e mover a base é doido hein :klol

No age2, acho que a unica civ que tinha chance contra huns (arabia 1x1), eram os mongois
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Não acho que a escolha gráfica do Age 4 foi só pra "rodar em qualquer torradeira". As unidades e construções são muito mais identificáveis no meio de uma batalha da forma que fizeram do que se ficassem focando em realismo e enchessem o jogo de firulas gráficas.

A maioria do pessoal que vai realmente jogar o AoE4 por muito tempo e formar todo o cenário competitivo do jogo preza muito por isso, eles preferiram focar nessas pessoas do que no jogador que vai baixar o jogo no gamepass, jogar a primeira missão da campanha, tirar uma screenshot pra reclamar dos gráficos e que prefere AoE2 e depois nunca mais jogar.

Joguei muito pouco até agora mas estou gostando. Esse negócio das civs serem bem diferentes uma das outras é excelente pro jogo, muito melhor que ter uma lista enorme mas que só muda uma ou outra unidade. Só ver que Starcraft se tornou o RTS mais cultuado do mundo tendo só 3 raças graças a elas terem jogabilidades completamente diferentes.

Minha principal reclamação é otimização da engine. Os loading são bizarros de lentos mesmo em um SSD top e o jogo fica 100% em um só dos cores da CPU, multithread é inexistente.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
Meu problema não é com os graficos e sim com outras coisas.

A IA ta horrivel !!!! isso q sou jogador casual, quem é veterano vai então endoidar.

Mando unidades atacarem e eles atacam e voltam, uns não estão achando o caminho e fazem outras coisas que não foram mandados pra fazer, unidades de retaguarda ficam paradas no meio da batalha, então toda hora tenho q mandar atacarem, pq se não eles deixam o pessoal da vanguarda morrer sem fazerem porra nenhuma. Qdo selecionar todas as unidades com o ctrl+a seleciona tb os peões, deve ter alguma opção no jogo pra mudar isso, mas deixar como default não entendi.

A animação das lutas é arcaica tb e não tem impacto. Eles ficam dando golpes na unidade mas não tem feedback, não tem corpos voando, sangrando nada. Pra um jogo de 2021 sem isso. Ainda mais que fechei The Rift Breaker esses dias que vc ve os monstros sendo dizimados, voando, saindo tripas, explodindo, sendo impactados pelos seus tiros....ai chega nisso e ve essas animações desanima.

Acho irrealista tb 8 lanceiros fechar a roda num arqueiro e mesmo assim precisar de varios ataques pra finalizar ele. O cara tem armadura de chumbo?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.890
Reações
8.178
Pontos
984
Pelo que vi até agora é um Demake do Age II. Quanto tiver baratinho, vou tentar comprar e dar uma segunda chance.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
Joguei um pouco hoje, ta basicamente o mesmo do beta.

Opinião permanece, base do jogo sólida. Engine, combate, visual limpo com centenas de tropas, diferencia tudo bem(mesmo tendo várias unidades e construções únicas), menus bem diretos.
Boas civilizações, BEM distintas, as 8 civs ai tem muito mais impacto diferenciado que 40 do age2 (aonde é control+c control+v.)
qualidade > quantidade

Por mais que não seja focado em visual high-end, a arte é BOA e funcionou muito bem para RTS.
Basta ver CC3 que é lindo mas meio m**** na hora de jogar


Negativo continua o mesmo, em resumo :
-Interface, inclua minimap/botões/qualidade-de-vida ai. Podia ter zoom-int/zoom-out.
-Sons, podia ter músicas temática por civ melhor.
-Arriscar mais, talvez mapas diferentes(chovendo, enlamaçado sujando/lento, mapa inundando, anoitecendo(?))
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Não....
um monte de gente, incluindo eu.

Parece jogo de celular.


edit: ta ai,
portar sajoça pra um celular midend deve ser 1:1....
se lançarem pra Android eu compro.
Seria uma boa.

Estou aqui pensando, devem ter feito pensando no XoneS.

Mas single thread...? Nada justifica...
Será que pegaram AOE3 e jogaram o gráfico em cima?
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Achei engraçado o hate por aqui, no geral as pessoas parecem estar gostando do jogo

Fiquei jogando umas 6 horas ontem com uns amigos e foi pura diversão, IA do jogo está ótima e desafiante, gráficos apesar de não serem a coisa mais bonita ou perto de um next-gen da vida estão bem legais de jogar, as facções também são bem diversas entre sí e infinitamente superiores as antigas, que tinham milhares e quase nenhuma diferença entre elas, essas novas tem gameplays bem diferentes e tão bem legais de jogar

A UI do jogo realmente é pouco intuitiva mas depois de um tempo me acostumei, o menu também meio ruinzinho, mas no geral está muito legal

Diversão garantida, nota 9 por mim
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
Que bando de animal... Era só usar 1 vídeo e repetir apenas os arquivos de áudio... Aff.
Microsoft

E do jeito que é o gamepass, ele em breve deve baixar arquivos redundantes e a pasta do jogo ficar uns 150gb sem você poder modificar.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.791
Reações
22.762
Pontos
1.464
Sou noob. Consigo jogar?
Queria lembrar um pouco as minhas tentativas de AoE2, há uns 20 anos.
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Sou noob. Consigo jogar?
Queria lembrar um pouco as minhas tentativas de AoE2, há uns 20 anos.

Como qualquer jogo, é questão de prática, mas chegar em um nível competitivo requer muita dedicação.. digo com base no Age2, mas aqui com certeza não é diferente.

Minha sugestão é fazer o maior número possível de campanhas, com calma e curtindo o jogo, é onde se conhece algumas mecânicas que fazem a diferença quando vc parte pro online.

Depois disso e de algumas partidas online, assiste muito RG de jogador top (record game, não sei se utiliza esse termo ainda, sou idoso), tenta copiar a ação de cada villager com base nos jogos que assistiu (o inicio é sempre parecido - x boneco na ovelha/fruta/peixe, x boneco na madeira, etc) e segue a receita, que vai sendo modificada/melhorada conforme cada situação que vc encontrar.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.738
Reações
3.854
Pontos
1.069
Esse jogo tá muito pesado ? Será que rodaria decentemente no meu note i5, 8gb de ram, 256GB de SSD e placa de vídeo NVIDEA GeForce MX250 ?

Eu jogo de boas o Age of Empires 2 DE, não com tudo no alto obviamente, mas no médio para alto e roda liso.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Avancei um pouco mais na campanha, está bem legal até agora. Ainda sofro com algumas coisas porque meu cérebro assume o modo Starcraft e AoE tem que ser jogado um pouco diferente, mas no geral o jogo tem muito potencial.

Tudo vai depender agora do suporte que derem ao jogo, se focarem em balancear rápido antes da season começar e manter sempre com novidades / expansões o jogo pode ir bem longe.

De bônus, os vídeos com filmagens dos lugares reais dos eventos históricos são bacanas e os documentários que vão desbloqueando conforme você avança na campanha são super interessantes.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
648
Pontos
784
Esse jogo tá muito pesado ? Será que rodaria decentemente no meu note i5, 8gb de ram, 256GB de SSD e placa de vídeo NVIDEA GeForce MX250 ?

Eu jogo de boas o Age of Empires 2 DE, não com tudo no alto obviamente, mas no médio para alto e roda liso.
Aqui em casa ao iniciar o mapa já chega 15 gigas de RAM em uso e com vocês?
 

Kryptonita

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
121
Pontos
33
Há como aumentar o limite da população da década de 90? Fui jogar no mapa com ilhas, e só meus navios com os aldeões já ocupavam toda a pop. Jogo de 2021 né.....
 
Topo Fundo