O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Age of Empires 4

Tá no Hype?


  • Total voters
    111

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
achei bem feinho, mas parece ter potencial pra ser divertido.


torcendo pra terem arrumado a randomização de cenarios,
isso foi a coisa que mais me incomodou no 3.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Só espero q de pra ver grandes batalhas na tela pra quem tem bastante maquina. É foda hj em dia vc ter uma porrada de ram, processador de 8 cores e lag quando tem muita coisa na tela. Acontece principalmente em jogos q usam a Unity como engine. Engine ultrapassada do c***lho!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Eu achei bonito, o nível de detalhes é bem grande. Só falta alguns efeitos de pós-processamento, mas isso é uma das últimas coisas que adicionam.

aoe4_campaigngameplay_005-50a2e7a90f76ad26.jpg
aoe4_campaigngameplay_007-4690ade223636f5b.jpg

nivel de detalhes grandes eu discordo,

jogo totalmente quadrado com texturas totalmente lisas,
daqui pro lançamento pode melhorar, mas atualmente não ta grande coisas.

vai ver joguei muito Anno 1800 (jogo de 2 anos atras que parece ter sido produzido uns 5 anos na frente do AoE4)


em 2021 pra um jogo financiado pela M$ eu esperava algo além do visual de um indie.
Não ta feio, mas ta bem fraquinho, talvez tenham escolhido assim pra funcionar até na batedeira elétrica. Diferente de Anno que é pesado pra porra.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Não ligo muito para os gráficos, só gostaria de batalhas mais "emocionantes" e "intensas", diferente da época, hoje com certeza é possível fazer isso.
Essa diferença de relevo, "neblina", se esconder na floresta ajuda, mas gostaria de mais, principalmente nas batalhas próximo aos muros, eles parecem cair muito fácil, não existem um meio de invadir por eles e abrir o portão, por exemplo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Eles estão constantemente falando com a comunidade e pegando a opinião deles.
comunidade = pessoal que joga multiplayer
Ou seja, sair bem no pvp deve ser prioridade.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Isso tá ruim demais. Tanto tempo de espera pra essa porcaria. Sabe o que a gente precisa? Um Age killer, igual Cities Skylines foi.
  • Texturas estão horríveis, gráficos feios, nem o estilo de arte se salva.
  • UI péssima
  • Desproporção total dos soldados e cenário. Isso já existia mas parece que está MUITO mais exagerado nele, e isso nem precisa ser assim.
  • Animações péssimas.

Francamente, decepção total.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Oq mais me incomodou foi o tamanho das flechas e a velocidade das mesmas. Tava bizarro. Mas acredito q isso é fácil se resolver até o lançamento.

Concordo q os gráficos estão do nível do age 3 ou só um pouco melhor. Talvez com algumas melhorias ali e aqui. Os caras foram ouvir os fãs. Fãs só querem q o multiplayer seja bom e foda se as melhoras gráficas. Para um jogo de 2021 está feio sim.

Bom q com esses gráficos roda até gtx 750ti. E não vi uma grande quantidade de bonecos na tela. Isso me desapontou.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Pra mim, só quero duas coisas:
Editor de mapa para a comunidade com recursos descentes...
Gamepass day one...
Extra: forest nothing, x256 e similares day one!
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.447
Pontos
1.424
Vi esse comentário no Adrenaline:

Existem algumas entrevistas dos desenvolvedores por profissionais do AoE2, bem como alguns dos profissionais do AoE2, falando sobre sua experiência como parte do conselho da comunidade. Aparentemente, um dos primeiros comentários que deram foi aumentar o tamanho das unidades para tornar o jogo mais claro. Parece que fazer mudanças visuais que permitem uma jogabilidade mais clara foi um dos temas mais consistentes no feedback profissional. Em última análise, muitos dos elementos controversos do design visual são decisões de design deliberadas destinadas a fazer o jogo funcionar melhor em jogos competitivos de alta velocidade.

Esta é uma entrevista que Nili teve com alguns dos desenvolvedores falando sobre o aspecto competitivo do jogo. Eles mencionam especificamente as etapas que tomaram para ter uma boa distinção entre as unidades.


Exatamente.
Parece que Age 4 está sendo feito para quem joga, e não para quem assiste.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Então a Microsoft esta buscando o e-sport mesmo, seria esse o motivo do retorno da serie?
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Começou a inscrição pro beta do AoE 4

Tem que se inscrever no aoe insider.

 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.249
Pontos
1.003
Mes que vem irei fazer a pré-venda desse jogo acho ou em setembro, to hypado

Porém parece que a quantia total de unidades diminuiu, isso que o mythology tem bastante, vamos torcer para continuar épico igual os outros titulos
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Esperava um pouco mais das batalhas navais (das muradas também), vou ver o gamepass pra testar, dependendo de como tiver posso comprar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
amo o Age 2 e o jogo até hoje na versão definitiva da Steam....

esse Age 4, vou esperar uma futura promoção e talvez pego...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu só achei a quantidade de coisas na tela bem baixo! Achei q ia ter batalhas bem maiores. Seja no mar ou em terra!! Sei lá,parece a nerfaram muito pra rodar no Pc de todo mundo. Acho isso uma m****!!
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Eu só achei a quantidade de coisas na tela bem baixo! Achei q ia ter batalhas bem maiores. Seja no mar ou em terra!! Sei lá,parece a nerfaram muito pra rodar no Pc de todo mundo. Acho isso uma m****!!
Tenho visto algumas screenshots com limite de população de 200, então acredito que a escala seja a mesma dos outros jogos. A não ser que comecem a colocar um monte de unidades que gastem 2 ou mais de população cada.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Eu realmente não ligo muito para os gráficos, mas física na agua seria muito interessante, ondas diferentes dependendo do lugar, neblina, tempestades. Lidar com o tempo adicionaria bastante a gameplay, não apenas no mar, mas em todo o terreno, além de mapas maiores, centenas de unidades, cidades de verdade (grandes e funcionais), eles estão tentando algo com essa mecanica de se esconder na floresta, mas acho pouco.

As grandes batalhas tem apenas 20 combatentes pra cada lado? Em apenas um lugar? Não sou do competitivo então devo estar falando m****, mas não lembro do jogo ser extremamente tático como um SC da vida, não precisa virar Total War, mas dava pra fazer muito mais hoje.

O que eles estão mostrando dava pra fazer a 10/15 anos atrás.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Ridiculo essas batalhas ai de no máximo 20 vs 20. Que porra, estamos em 2022 quase, e a quantidade de soldados é a mesma dos ages dos anos 90. Será q não tem capacidade pra gerenciar mais de 200 pessoas na tela? Ou quando juntar vários exercitos diferentes com mais de 1000? seria muito foda de ver isso. Agora fica fazendo jogo pra quem é e sports, ai é foda!
 
Topo Fundo