O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Age of Empires 4

Tá no Hype?


  • Total voters
    111

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.451
Pontos
653
Eu tb tinha ficado com uma impressao ruim com relacao aos graficos pelos trailers. + vendo alguns videos de gameplay eu estou achando bom.

Tem aparecido alguns no youtube , vejam antes q seja retirado.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Technical Stress Test from Friday, September 17th, at 10 a.m. PT through Monday, September 20th, at 10 a.m. PT

Pra solicitar o stress test é so clicar no botão ná página do jogo na steam





Se for bom mesmo, ta 159 na argentina! Não tão caro, apesar q poderia custar uns 150 no brasil e 100 conto na argentina!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
O lance de passar de eras é bem interessante, pois se constroi uma edificação, chamada de MARCO, e não deixa tua TOWN CENTER parada... deixando o jogo bem dinâmico.

Basicamente igual as civs asiáticas do Age 3 então!
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.451
Pontos
653
Ta rolando beta esse fds. Acompanhando aqui uns gameplays e curtindo. Se n fosse o preço elevado eu pegaria no lancamento.

Pra quem quiser conferir:
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Ta rolando beta esse fds. Acompanhando aqui uns gameplays e curtindo. Se n fosse o preço elevado eu pegaria no lancamento.

Pra quem quiser conferir:


Parece bacana! Na argentina ta saindo 148 eu acho. Até q não está ruim! Mas para um jogo de estratégia acho mais de 100 reais caro. Mas eu queria jogar pra sentir o feeling. Me inscrevi no strest test e até agora não fui chamado!
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Parece bacana! Na argentina ta saindo 148 eu acho. Até q não está ruim! Mas para um jogo de estratégia acho mais de 100 reais caro. Mas eu queria jogar pra sentir o feeling. Me inscrevi no strest test e até agora não fui chamado!
Recebi o acesso na hora que cliquei, ta baixando aqui.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.451
Pontos
653
Parece bacana! Na argentina ta saindo 148 eu acho. Até q não está ruim! Mas para um jogo de estratégia acho mais de 100 reais caro. Mas eu queria jogar pra sentir o feeling. Me inscrevi no strest test e até agora não fui chamado!
Depois confira se n apareceu na sua biblioteca. Eu pedi acesso ao stress teste hj no inicio da tarde , e agora quando abri a Steam ele esta disponivel. Ja to baixando aqui pra dar uma jogada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Depois confira se n apareceu na sua biblioteca. Eu pedi acesso ao stress teste hj no inicio da tarde , e agora quando abri a Steam ele esta disponivel. Ja to baixando aqui pra dar uma jogada.

ta ainda assim:
"
Age of Empires IV Technical Stress Test
Acesso solicitado! Espere uma notificação do Steam por e-mail para saber quando o desenvolvedor estiver pronto para aceitar mais participantes no teste.
"
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Fiz só o tutorial pra testar, mas achei o jogo meio travado, fora que tem essa "onda" na tela que incomoda pra cacete, é do jogo ou é meu PC?

Vou ver depois no online, mas eu não tenho formação nas tropas?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Fiz só o tutorial pra testar, mas achei o jogo meio travado, fora que tem essa "onda" na tela que incomoda pra cacete, é do jogo ou é meu PC?

Vou ver depois no online, mas eu não tenho formação nas tropas?

Onda? Achei normal. Só fica aquela letra de stress test pra.la e pra cá na tela.

Vcs acharam o jogo pesado??
Aqui eu tô rodando em 1440p tudo no alto na média de uns 70 a 80fps. Mas dá uma quedas pra 55fps as vezes bem tensa.

Achei q minha config ia levar de boas.
Uso um i7 8700k a 4.8ghz + 32gb de ram 3600mhz e uma Rtx 3070. Não consegui TB por o overlay do Riva turner pra ver oq tá pesando.
 

Papitto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
666
Reações
20
Pontos
719
eu achei pesado o jogo, mais pesado que a última beta.. devem ter melhorado algo nos gráficos.. mas acredito que as fabricantes de placas de vídeo não tiveram muito acesso ao jogo, e quando tiverem, sairão drivers pra melhorar o desempenho
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Onda? Achei normal. Só fica aquela letra de stress test pra.la e pra cá na tela.

Vcs acharam o jogo pesado??
Aqui eu tô rodando em 1440p tudo no alto na média de uns 70 a 80fps. Mas dá uma quedas pra 55fps as vezes bem tensa.

Achei q minha config ia levar de boas.
Uso um i7 8700k a 4.8ghz + 32gb de ram 3600mhz e uma Rtx 3070. Não consegui TB por o overlay do Riva turner pra ver oq tá pesando.

rodou 30fps ou próximo disso uma HD530 aqui haha, 4x4 :rox

acho que o jogo tá leve pra rodar assim rsrs

o rivaturner funcionou de boas aqui

213510
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
rodou 30fps ou próximo disso uma HD530 aqui haha, 4x4 :rox

acho que o jogo tá leve pra rodar assim rsrs

o rivaturner funcionou de boas aqui

Visualizar anexo 213510

hj de madrugada rodou bem melhor em outro mapa. Vi bater 110fps. Ficava oscilando de 90 a 110fps na maioria do tempo. Será q era o mapa? hahaha!
Aqui acho q precisava atualizar o riva, pq não ia nen a pau!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.269
Pontos
1.003
Em questão de precisão histórica, o jogo tá daora? Quais os povos que tem no IV, eu nao to vendo quase nada de Age 4 pra não subir tanto as expectativas.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Se n fosse o preço elevado eu pegaria no lancamento

Eu só vou jogar porque tem no gamepass que eu já to pagando kkkk

Captura-de-tela-2021-09-20-105451.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Eu curti demais o jogo! A IA ta bem mais inteligente, mas a nossa IA as vezes é foda. Os caras vão atacar e não voltam pra onde eu os coloquei. Muita das vezes homens meus sozinho e perdidos no mapa. Muito ruim isso.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Joguei durante o stress test no final de semana e curti bastante!

Graficamente não me incomodou, é bem simples mas o que importa é que as unidades e construções são facilmente identificáveis no meio da partida. Curti também que as eras agora avançam construindo marcos, o que livra o TC pra continuar treinando os workers.

O jogo acabar quando se destrói todos os marcos também é uma boa, cansei de ver partidas de AoE2 que um dos jogadores fica correndo pelo mapa construindo coisas aleatórias e um jogo que tava ganho em 30 minutos leva 1 hora.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Joguei durante o stress test no final de semana e curti bastante!

Graficamente não me incomodou, é bem simples mas o que importa é que as unidades e construções são facilmente identificáveis no meio da partida. Curti também que as eras agora avançam construindo marcos, o que livra o TC pra continuar treinando os workers.

O jogo acabar quando se destrói todos os marcos também é uma boa, cansei de ver partidas de AoE2 que um dos jogadores fica correndo pelo mapa construindo coisas aleatórias e um jogo que tava ganho em 30 minutos leva 1 hora.

Pessoal ta pedindo muito pra eles deixarem o limite de população de 500 pessoas por nação! Ou a gosto do fregues pra escolher antes de criar as partidas.

Graficamente não é a coisa mais bonita, mas não me incomodou tb. Achei bem feito até!

Uma coisa q eu acho q eles devem melhorar é a IA q as vezes vai atacar alguém q passa e não volta. Isso me incomodou pq alguns dos meus soldados estavam dispersos no mapa!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Eu joguei um pouco e achei bom o visual, combates, comandos.
As brigas ficam bem "limpas", sem gerar confusão, bom uso de terrenos, bem daora os novos muros de pedra e o sistema de torres/portões deles.

Achei os menus e tudo bem direto, rapido e eficientes. Em questão de 2min pra quem nunca tinha topado nele já estava jogando com amigos.



Agora a interface(ingame) é um grande negativo, bem ruins.
-Minimap muito poluido e com icones bem desnecessários
-Icones das construções horríveis
-Barra interface feia e gasta MUITO espaço desncessário.
-Faltou bastante interface voltada a "qualidade de vida", tipo mini-ícone trasnparente nas construções para indicar quais tipo são, colocar icones laterais de acesso rápido a barracas/pastos/ferreiros/castelos/etc, melhorar a interface de agrupamento de tropas(e não usar apenas os mesmos 1,2,3,4,5 em cima das tropas, podia ter evoluido)


Faltou também um pouquinho de polimento para gramas/terrenos, ta com shimering chato.

O "core" do jogo me parece excelente, agora a interface está muito a desejar.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Concordo com tudo do review do @Passo's ! Vou só quebrar em vários quotes pra comentar os pontos.

-Minimap muito poluido e com icones bem desnecessários
Incontestável, o minimap dele é uma bagunça. Precisava ser customizável para cada um configurar o que quer ver lá e o que quer ocultar, já ajudaria muito.
-Icones das construções horríveis
Seguiram um padrão mais minimalista no design e acabou ficando péssimo de diferenciar os ícones. Como jogo SC2 com as keybinds "grid" me senti em casa depois que me acostumei, mas até esse ponto tinha que passar o mouse em cima de um punhado de ícones pra saber o que eram.
-Barra interface feia e gasta MUITO espaço desncessário.
Não que a interface do StarCraft seja um primor, mas pelo menos o espaço é melhor aproveitado. Aquele quadro no canto esquerdo com os recursos e quantos workers tem em cada poderiam facilmente ser movidos pra um pequeno contador no topo como é no SC2. Os botões do minimap também são um desperdício de espaço. De ponto positivo eu achei que quebrar as construções por era na interface ficou melhor e bem intuitivo.
[/QUOTE]
-Faltou bastante interface voltada a "qualidade de vida", tipo mini-ícone trasnparente nas construções para indicar quais tipo são, colocar icones laterais de acesso rápido a barracas/pastos/ferreiros/castelos/etc, melhorar a interface de agrupamento de tropas(e não usar apenas os mesmos 1,2,3,4,5 em cima das tropas, podia ter evoluido)
De qualidade de vida senti muita falta de um grid mostrando as unidades selecionadas individualmente, pra poder selecionar as feridas e mandar recuar. É algo que ajuda demais no meio do combate poder facilmente selecionar as unidades pela interface. Também senti falta, mas aí não sei se fui eu que não vi, de um atalho para selecionar todas as unidades militares de uma vez pq vira e mexe a IA faz umas unidades se perderem pelo mapa e se elas ainda não estiverem em um control group você só vai ficar sabendo no fim do jogo.

E PELO AMOR DE DEUS DEEM A OPÇÃO DE DESLIGAR O BARULHO DE SINO DO TC!!
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Saudades dos tempos da zone.com e mirc, passando madrugadas jogando Age2:TC.. foi a época que mais me diverti com jogos eu acho

Vi uns vídeos de gameplay, gostei muito que estão mantendo a essência do Age2.. falta só agora fazer a mágica de encontrar 2hs do meu dia em que a patroa não fale comigo, 2 segundos de bobeira nas partidas online e já era :facepalm

:ksnif
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.882
Reações
8.157
Pontos
984
Esse age vai fazer tanto sucesso quanto o 3, mas não vai superar o 2. Que até hoje é o que mais está despertando interesse no público.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Só dele ter altas novidades legais, com os gráfico q deram uma boa renovada no game. O AGE2 é ótimo mas já ta ultrapassado. Pra min o age4 é como ramake do 2!
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Esse age vai fazer tanto sucesso quanto o 3, mas não vai superar o 2. Que até hoje é o que mais está despertando interesse no público.

De início talvez não, mas se mantiverem bons updates e expansões tem tudo pra superar. O age 4 é bem parecido com o 2, e com melhorias.

O cenário que pode demorar pra migrar é o profissional/e-sports, já que os caras ganham a vida com Age2... Mas se tiver um bom suporte da empresa pra cena competitiva acho que todos mudarão pro 4 com o tempo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Só dele ter altas novidades legais, com os gráfico q deram uma boa renovada no game. O AGE2 é ótimo mas já ta ultrapassado. Pra min o age4 é como ramake do 2!
O gráfico eu já achei de longe a pior parte. Horrível o que fizeram! [emoji2959]
Vou ficar só com o I e II mesmo.

Tapatalk.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
O gráfico eu já achei de longe a pior parte. Horrível o que fizeram! [emoji2959]
Vou ficar só com o I e II mesmo.

Tapatalk.

Ah eu tb esperava mais. Mas depois jogando eu acostumei e comecei a curtir. Ai vou olhar o age2 e não da bicho. As coisas envelhecem a gente tem q aceitar isso. Pra min o 4 poderia ir muito mais além, mas deve ser pra rodar na maquina de qualquer um q eles não foram.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Esses gráficos cartunesco em cel shading é decepcionante, deixa o jogo infantil. Decepcionado!

Tapatalk.
Ah eu tb esperava mais. Mas depois jogando eu acostumei e comecei a curtir. Ai vou olhar o age2 e não da bicho. As coisas envelhecem a gente tem q aceitar isso. Pra min o 4 poderia ir muito mais além, mas deve ser pra rodar na maquina de qualquer um q eles não foram.
A questão não é a qualidade mas o tipo gráfico. Então prefiro a versão definitiva de Age II ao invés da versão infantil do IV.
Não entendo essa do cel shading em jogos violentos, sim a temática de Age é violência. Coisa completamente sem sentido, coerência.

Tapatalk.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Confesso que quando revelaram pela primeira vez não me empolgou, mas quanto mais assisto e entendo as mecânicas novas mais fico empolgado. Agora que BF2042 me decepcionou, capaz que devo comrpar esse Age day 1 na Steam mesmo.
 
Topo Fundo