O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Rapaz pouco me importa o nome da porcaria da GPU, eu quero é um produto que me convença, pode ser até "GPU Ogro" na caixa, quero é desempenho. Estou aqui com uma GTX 1080Ti com um ano de vida já (e nem comprei no lançamento), jogo em 1440p~4k e a mesma me atende perfeitamente bem, agora onde está uma placa da AMD com preço/desempenho similar pra me atender? Não existe e isso se deve porque não teve competência pra tal, ou é mentira?

Novamente, nome da marca em GPU pouco importa, se a AMD vier estuprando a Nvidia em desempenho somente compro e essa q se foda, a AMD nem a Nvidia me dão um real de desconto nas suas GPUs, o dia que uma der qualquer desconto mudo minha opinião. Agora a AMD tem mais é que correr atrás do prejuízo mesmo, ficar soltando declarações aí que Nvidia é malvada nada vai adiantar, tem é que mostrar que tem bala na agulha e ir pra luta, daqui a pouco aparece aí a GTX 20x0 da vida e ela parada no tempo.

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
23fcc921-75b2-4fc6-9e41-18207793a08a.png
1098c245-b3e9-4cf1-917c-95a9748a32eb.jpg
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Rapaz pouco me importa o nome da porcaria da GPU, eu quero é um produto que me convença, pode ser até "GPU Ogro" na caixa, quero é desempenho. Estou aqui com uma GTX 1080Ti com um ano de vida já (e nem comprei no lançamento), jogo em 1440p~4k e a mesma me atende perfeitamente bem, agora onde está uma placa da AMD com preço/desempenho similar pra me atender? Não existe e isso se deve porque não teve competência pra tal, ou é mentira?

Novamente, nome da marca em GPU pouco importa, se a AMD vier estuprando a Nvidia em desempenho somente compro e essa q se foda, a AMD nem a Nvidia me dão um real de desconto nas suas GPUs, o dia que uma der qualquer desconto mudo minha opinião. Agora a AMD tem mais é que correr atrás do prejuízo mesmo, ficar soltando declarações aí que Nvidia é malvada nada vai adiantar, tem é que mostrar que tem bala na agulha e ir pra luta, daqui a pouco aparece aí a GTX 20x0 da vida e ela parada no tempo.

.

Vale lembrar que o mercado não se limita a gpus x80Ti.
Mas, digamos, se vc fosse comprar hoje uma 1080TI e visse lá uma da linha Aorus, que vc sabe que é a melhor da gigabyte atualmente, e uma tbm da gigabyte, só que com o nome "Perseu", nova, sem muitas pessoas para opinarem a respeito, mesmo preço, qual vc optaria?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Vale lembrar que o mercado não se limita a gpus x80Ti.
Mas, digamos, se vc fosse comprar hoje uma 1080TI e visse lá uma da linha Aorus, que vc sabe que é a melhor da gigabyte atualmente, e uma tbm da gigabyte, só que com o nome "Perseu", nova, sem muitas pessoas para opinarem a respeito, mesmo preço, qual vc optaria?

Nunca fui muito apegado com marcas, tanto que tive Asus, Gigabyte, EVGA, MSI, XFX, etc..etc...e modelos também, esse Aorus eu nem sabia do que se tratava no marketing, sabia só que o modelo em si era bom, na verdade eu só peguei esse modelo pelo review dela que vi em vários lugares de confiança, isso sim que importa ao menos pra mim.

Sei por exemplo das principais vantagens de se ter uma AMD, vamos supor que ela lance aí uma gpu que me agrade, não vai ser um nome ali na caixa que vai me impedir de pegar uma gpu dela, se tiver uma "Perseu" da Gigabyte com boa construção, pego sem hesitar.

.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Nunca fui muito apegado com marcas, tanto que tive Asus, Gigabyte, EVGA, MSI, XFX, etc..etc...e modelos também, esse Aorus eu nem sabia do que se tratava no marketing, sabia só que o modelo em si era bom, na verdade eu só peguei esse modelo pelo review dela que vi em vários lugares de confiança, isso sim que importa ao menos pra mim.

Sei por exemplo das principais vantagens de se ter uma AMD, vamos supor que ela lance aí uma gpu que me agrade, não vai ser um nome ali na caixa que vai me impedir de pegar uma gpu dela, se tiver uma "Perseu" da Gigabyte com boa construção, pego sem hesitar.

.
Negócio é que o marketing em cima da Aorus é monstruoso, e isso vai levar bastante gente a preferir uma 1060 Aorus a uma 580 Arez. Tem esse efeito negativo.
Por exemplo, comprei uma 480 Red Devil da Powercolor muito mais ressabiado do que comprei a 480 XFX referencia, pois não conhecia a marca Powercolor. E com certeza eu optaria por uma 580 Aorus no lugar de uma 580 Arez, se fossem o mesmo preço.
Marca influencia demais. Lembra que as G1 Gaming eram os modelos tops da Gigabyte e depois passou a ser "segunda classe", sendo substituidas pelas Aorus? Lembro que teve gente aqui que foi pega desavisada.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Negócio é que o marketing em cima da Aorus é monstruoso, e isso vai levar bastante gente a preferir uma 1060 Aorus a uma 580 Arez. Tem esse efeito negativo.
Por exemplo, comprei uma 480 Red Devil da Powercolor muito mais ressabiado do que comprei a 480 XFX referencia, pois não conhecia a marca Powercolor. E com certeza eu optaria por uma 580 Aorus no lugar de uma 580 Arez, se fossem o mesmo preço.
Marca influencia demais. Lembra que as G1 Gaming eram os modelos tops da Gigabyte e depois passou a ser "segunda classe", sendo substituidas pelas Aorus? Lembro que teve gente aqui que foi pega desavisada.

Nego cair nisso em fórum é osso heim, eu chamo de preguiçoso, as informações se disseminam na velocidade de luz.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Nunca fui muito apegado com marcas, tanto que tive Asus, Gigabyte, EVGA, MSI, XFX, etc..etc...e modelos também, esse Aorus eu nem sabia do que se tratava no marketing, sabia só que o modelo em si era bom, na verdade eu só peguei esse modelo pelo review dela que vi em vários lugares de confiança, isso sim que importa ao menos pra mim.

Sei por exemplo das principais vantagens de se ter uma AMD, vamos supor que ela lance aí uma gpu que me agrade, não vai ser um nome ali na caixa que vai me impedir de pegar uma gpu dela, se tiver uma "Perseu" da Gigabyte com boa construção, pego sem hesitar.

.
Você é exceção da regra.
A maioria dos brasileiros por exemplo tem celulares Samsung, Motorola ou iPhone, mesmo tendo mais opções no mercado.
É uma regra de mercado, as pessoas compram a marca. Não atoa marcas brigam cada vez mais por marketing.
Não obstante a NVidia tem feito essa investida.

Se as pessoas só comprassem pela qualidade isso seria desnecessário...

Nós ratos de fórum somos menos de 1% da população...


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Você é exceção da regra.
A maioria dos brasileiros por exemplo tem celulares Samsung, Motorola ou iPhone, mesmo tendo mais opções no mercado.
É uma regra de mercado, as pessoas compram a marca. Não atoa marcas brigam cada vez mais por marketing.
Não obstante a NVidia tem feito essa investida.

Se as pessoas só comprassem pela qualidade isso seria desnecessário...

Nós ratos de fórum somos menos de 1% da população...


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk

Sei lá, esses dias um amigo tava querendo montar um PC e citei algumas marcas entre mobo, memo, gpu, monitor, etc...o cidadão é meio leigo no assunto e acabou desconhecendo a maioria das que recomendei. Eu mesmo que sempre me atualizo no assunto, esses dias vi algumas marcas de memória DDR4 que nunca tinha escutado falar e surpreendentemente uma delas sendo muito recomendada, tanto que até esqueci qual era. kkk

Penso que PC envolve tudo quanto é marca, uma salada de tudo quanto há, se for ver um leigo nesse meio acaba ficando muito perdido como esse amigo q citei aí, e as pessoas que estão informadas sobre, vão saber que Arez é Asus, outra lá é Gigabyte, MSI, etc...

E não vamos esquecer também das marcas exclusivas da AMD, no final das contas vai acabar ficando bom pra essas, querendo ou não as marcas exclusivas merecem mais destaques em minha opinião.

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Sei lá, esses dias um amigo tava querendo montar um PC e citei algumas marcas entre mobo, memo, gpu, monitor, etc...o cidadão é meio leigo no assunto e acabou desconhecendo a maioria das que recomendei. Eu mesmo que sempre me atualizo no assunto, esses dias vi algumas marcas de memória DDR4 que nunca tinha escutado falar e surpreendentemente uma delas sendo muito recomendada, tanto que até esqueci qual era. kkk

Penso que PC envolve tudo quanto é marca, uma salada de tudo quanto há, se for ver um leigo nesse meio acaba ficando muito perdido como esse amigo q citei aí, e as pessoas que estão informadas sobre, vão saber que Arez é Asus, outra lá é Gigabyte, MSI, etc...

E não vamos esquecer também das marcas exclusivas da AMD, no final das contas vai acabar ficando bom pra essas, querendo ou não as marcas exclusivas merecem mais destaques em minha opinião.

.
Negócio é a AMD fortalecer ainda mais as parceiras como XFX, HIS e Powercolor, que até onde sei só trabalham com a amd mesmo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu ainda acho que esse tiro pode sair pela culatra, vamos ver... Foda que a AMD tá pra trás mesmo no segmento high end e eficiência, nvidia tá voando nesse departamento... A AMD tem que entrar com um Ryzen das GPUs nas próximas gerações pra trazer a competição de volta
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Eu ainda acho que esse tiro pode sair pela culatra, vamos ver... Foda que a AMD tá pra trás mesmo no segmento high end e eficiência, nvidia tá voando nesse departamento... A AMD tem que entrar com um Ryzen das GPUs nas próximas gerações pra trazer a competição de volta

CxB dá AMD tá nos monitores com FreeSync, minha escolha foi totalmente nesse sentido, eu acho que isso é pouco falado ou até desprezado.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
CxB dá AMD tá nos monitores com FreeSync, minha escolha foi totalmente nesse sentido, eu acho que isso é pouco falado ou até desprezado.
Eu fui de AMD inicialmente pelo freesync mesmo, mas aí acabei vendendo minha VGA antiga com a mineração e fui pra GTX1070, na época nem tinha placa concorrente, até hoje não tem né, Vega 56 não existe pra comprar, uma pena... Tô com monitor freesync sem poder usar o freesync
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Eu fui de AMD inicialmente pelo freesync mesmo, mas aí acabei vendendo minha VGA antiga com a mineração e fui pra GTX1070, na época nem tinha placa concorrente, até hoje não tem né, Vega 56 não existe pra comprar, uma pena... Tô com monitor freesync sem poder usar o freesync

Ahhh eu não faria isso, curto mais tecnologia embutida que desempenho bruto, mas são escolhas. Estou do lado da AMD por causa disso, produtos mais fracos, mas com maior recursos técnicos.

CxB maior.

Mineração tá foda, Vega 56 passa pelos meu sonhos também.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Ahhh eu não faria isso, curto mais tecnologia embutida que desempenho bruto, mas são escolhas. Estou do lado da AMD por causa disso, produtos mais fracos, mas com maior recursos técnicos.

CxB maior.

Mineração tá foda, Vega 56 passa pelos meu sonhos também.
Se eu arranjasse pelo mesmo preço, trocaria minha 1070 na Vega 56 sem pensar... Fui pra NVIDIA por falta de opção e preço.. Sempre preferi AMD / ATi

Enviado do banheiro
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Nunca fui muito apegado com marcas, tanto que tive Asus, Gigabyte, EVGA, MSI, XFX, etc..etc...e modelos também, esse Aorus eu nem sabia do que se tratava no marketing, sabia só que o modelo em si era bom, na verdade eu só peguei esse modelo pelo review dela que vi em vários lugares de confiança, isso sim que importa ao menos pra mim.

Sei por exemplo das principais vantagens de se ter uma AMD, vamos supor que ela lance aí uma gpu que me agrade, não vai ser um nome ali na caixa que vai me impedir de pegar uma gpu dela, se tiver uma "Perseu" da Gigabyte com boa construção, pego sem hesitar.

.
eu também. eu compro placa pelo modelo, não pelo branding.
geralmente eu compro a mais barata do modelo que eu quero. claro que eu pesquiso antes pra ver se não tem cilada como memoria nerfada ou coisa assim. se eu to olhando na faixa dos 1500 reais, por que diabos eu vou se quer considerar uma 1060 top de linha se uma 1070 das mais simples custa basicamente o mesmo preço (as vezes é mais barata) e estupra ela?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu fico vendo review antes de comprar qualquer coisa, o que estiver melhor, compro.
Mas tem o agravante do sistema de garantia, então eu olho isso antes tb, nada adiante se na hora de solicitar RMA, for uma put* dor de cabeça. Então acabo me limitando nas marcas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
O público em geral gosta de marcas, mas caga mole pra branding.
Não interessa se é ROG ou AREZ se for ASUS antes, por exemplo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
O público em geral gosta de marcas, mas caga mole pra branding.
Não interessa se é ROG ou AREZ se for ASUS antes, por exemplo.
Eu penso diferente, o que é uma Asus sem a ROG, o que é uma Gigabyte sem Aorus?

Essas linhas sim são o diferencial, tem que ter um gaming depois do nome.

Melhor exemplo é o mercado de placas mãe, onde a gente tem toda uma linha consumidor e outra gamer como diferença básica de pintura ou um led, que devem vender horrores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu penso diferente, o que é uma Asus sem a ROG, o que é uma Gigabyte sem Aorus?

Essas linhas sim são o diferencial, tem que ter um gaming depois do nome.

Melhor exemplo é o mercado de placas mãe, onde a gente tem toda uma linha consumidor e outra gamer como diferença básica de pintura ou um led, que devem vender horrores.

Usuário de fórum tá muito, mas muito longe do conceito de "público em geral".
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Usuário de fórum tá muito, mas muito longe do conceito de "público em geral".
Concordo em partes, acho que o povão se encanta mais com a aparência que desempenho.

E eu não acho usuário de fórum "superior", o pessoal é heterogêneo, a diferença é que quem usa fórum é curioso, apenas isso, então o cara quebra os seus conceitos vindo aqui rapidamente, ou não, ignorância é uma benção.

Todo os usuários têm especialidades diferentes e gostos.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Concordo em partes, acho que o povão se encanta mais com a aparência que desempenho.

E eu não acho usuário de fórum "superior", o pessoal é heterogêneo, a diferença é que quem usa fórum é curioso, apenas isso, então o cara quebra os seus conceitos vindo aqui rapidamente, ou não, ignorância é uma benção.

Todo os usuários têm especialidades diferentes e gostos.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk

Não falei em "superior", porque nem gosto desse conceito. A questão é que público de fórum é um nicho, é pouquíssima gente dado o tamanho do mercado.

O cara tem um orçamento X, entra em site de loja pra ver preço, vê AMD mais barata que a Nvidia, pesquisou por cima uma RX580, entrou no YT pra ver se funciona. No máximo vai analisar que roda o jogo X numa taxa de quadros X.
Aí ele escolhe uma marca qualquer por uma impressão pessoal de qualidade de construção (ainda que nem saiba disso). Ele gosta de ASUS e tem uma ASUS disponível? f**a-se branding, se é AREZ ou ROG, ele vai comprar a ASUS.

E na boa? Nem tá errado. Via de regra bate mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não falei em "superior", porque nem gosto desse conceito. A questão é que público de fórum é um nicho, é pouquíssima gente dado o tamanho do mercado.

O cara tem um orçamento X, entra em site de loja pra ver preço, vê AMD mais barata que a Nvidia, pesquisou por cima uma RX580, entrou no YT pra ver se funciona. No máximo vai analisar que roda o jogo X numa taxa de quadros X.
Aí ele escolhe uma marca qualquer por uma impressão pessoal de qualidade de construção (ainda que nem saiba disso). Ele gosta de ASUS e tem uma ASUS disponível? f**a-se branding, se é AREZ ou ROG, ele vai comprar a ASUS.

E na boa? Nem tá errado. Via de regra bate mesmo.
Somos contadores de fps rs
Branding que se foda mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Por falar nesse GPP, eu me deparei com um post do Kyle no HardOCP de 2016 falando que as Vegas estavam mais lentas e beberronas que a série 1xxx que a Nvidia tinha anunciado dias antes, e que inclusive a AMD teria ficado surpresa com isso (e foi o que aconteceu no final), ele disse que o Raja basicamente quis centralizar tudo e se afastar do time da CPU e isso estava dando m****, e que ele já dava idéia na caruda de ir pra Intel e que tinha uma relação bem azeda com a Lisa Su, além de querer tentar a todo custo no geral tirar a RTG da AMD e ser comprada pela Nvidia. Alguem confirma se existia essas putarias todas?

CxB dá AMD tá nos monitores com FreeSync, minha escolha foi totalmente nesse sentido, eu acho que isso é pouco falado ou até desprezado.

O que seria Freesync? To por fora dessa parte.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Por falar nesse GPP, eu me deparei com um post do Kyle no HardOCP de 2016 falando que as Vegas estavam mais lentas e beberronas que a série 1xxx que a Nvidia tinha anunciado dias antes, e que inclusive a AMD teria ficado surpresa com isso (e foi o que aconteceu no final), ele disse que o Raja basicamente quis centralizar tudo e se afastar do time da CPU e isso estava dando m****, e que ele já dava idéia na caruda de ir pra Intel e que tinha uma relação bem azeda com a Lisa Su, além de querer tentar a todo custo no geral tirar a RTG da AMD e ser comprada pela Nvidia. Alguem confirma se existia essas putarias todas?



O que seria Freesync? To por fora dessa parte.
É como um v-sync , mas como é o monitor que dita as regras diminui bastante o input lag.

Mas a real vantagem é o preço, já que para o g-sync a NVidia cobra por um hardware ou placa que vai embutida no monitor.

http://peperaiohardware.com/estudo-vsync-g-sync-freesync-tearing-stuttering/
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Mais um aqui com monitor freesync sem usar pq a Amd nao se mexe, tive 2 rx 480 top xfx black e vendi pra pegar uma 1080, sad......quanto a marca confesso que tenho preconceito com tipo pcyes e Exoc por exemplo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
culpa mesmo por nós não conseguirmos comprar uma gpu amd nos dias de hoje com preço decente são os mineradores. A Vega 56 nessa altura do campeonato era pra custar abaixo dos 2000 reais como a 1070 chegou a custar um tempo atrás, mas com essa m**** de mineração tudo subiu pra casa do c***lho e temos aí 580 4GB acima de 1400 reais. Enquanto essa moda maldita de mineração perdurar, pode esquecer freesync, amd, navi, que será tudo inviável em preço.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Aqui uma prova que até os "ratos" de forum só compram marketing, quem conhece de hardware hoje são pouquissimas pessoas.

Teste do Adrena comparando o 8700K vs 2700K
8700k pré Meltdown - https://images.anandtech.co... (22,2)
8700k pós Meltdown - https://images.anandtech.co... (14,1)
A diferença é absurda (36%), a grande maioria dos sites estão usando testes antigos porem a Intel PERDEU muito com essa falha, por isso no Anandtech o Ryzen ganha em tudo.

Pegaram o 8700K (Sem o patch) e compararam com o 2700X (Com o Patch).
Serviço porco? Fanboys? Não sei...
Só sei que nego que acredita nesse teste ai, e ainda em me falar em outro tópico que acompanha as noticias de hardware e etc, merece uma marretada.
Tá ai a prova que a galera só compra Marketing!
Maioria que está lá nos coments metendo o pau na AMD e blablabla, são os mesmos que aqui nesse tópico falam que não compram marca e olham os reviews.
 
Topo Fundo