O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
A Sapphire lançou uma RX570 com 16GB GDDR5, baseada no design da Nitro+.
Parece que tem um algoritmo de mineração aí que usa até 11GB de vRAM, e como de 8 só dá pra pular pra 16, a Sapphire fez esse negócio aí.

Como foi meio que shadow launch, anúncio de lançamento sem lançamento, a placa segue sem data, sem preço e sem noção.

Me lembrou de uma HD4650 1GB DDR2 que tive muitos anos atrás. A placa tinha 1GB de vRAM mas não tinha potência pra me deixar usar resoluções ou texturas mais altas, travava tudo, ficava lerda pra c***lho
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
A Sapphire lançou uma RX570 com 16GB GDDR5, baseada no design da Nitro+.
Parece que tem um algoritmo de mineração aí que usa até 11GB de vRAM, e como de 8 só dá pra pular pra 16, a Sapphire fez esse negócio aí.

Como foi meio que shadow launch, anúncio de lançamento sem lançamento, a placa segue sem data, sem preço e sem noção.

Me lembrou de uma HD4650 1GB DDR2 que tive muitos anos atrás. A placa tinha 1GB de vRAM mas não tinha potência pra me deixar usar resoluções ou texturas mais altas, travava tudo, ficava lerda pra c***lho

16gb é? Já vi esse número.. será q
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.288
Reações
46.920
Pontos
803
Está saindo a poeira das pratelerias

+ dois jogos cortesias e garantia de 3 years!

PK433NYbSa_r664TNXi7wA.jpeg
 


marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Está saindo a poeira das pratelerias

+ dois jogos cortesias e garantia de 3 years!

PK433NYbSa_r664TNXi7wA.jpeg
Qual será o motivo pra essa desova e baixa das vgas?
RX 580 8gb na faixa dos mil niobios, algumas da Nvidia abaixando tbm..
Só influência do dólar caindo?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.657
Reações
20.628
Pontos
1.344
Qual será o motivo pra essa desova e baixa das vgas?
RX 580 8gb na faixa dos mil niobios, algumas da Nvidia abaixando tbm..
Só influência do dólar caindo?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Dolar não caiu muito pra isso. Se tivesse em 3,50 acreditaria. Mas ele vem de 3,90 pra 3,70 3,75. Acho que é pra acabar stock mesmo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Qual será o motivo pra essa desova e baixa das vgas?
RX 580 8gb na faixa dos mil niobios, algumas da Nvidia abaixando tbm..
Só influência do dólar caindo?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
O preço normal era esse...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.288
Reações
46.920
Pontos
803
Aonde mostra que dá 3 anos de garantia?

Na verdade essas placas saem até mais uns 200 contos mais em conta se vender os jogos

7Bx2l12RTrWXIVDeQBHICA.jpeg



Qual será o motivo pra essa desova e baixa das vgas?
RX 580 8gb na faixa dos mil niobios, algumas da Nvidia abaixando tbm..
Só influência do dólar caindo?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk


Alguns fatores, mineração indo pro saco, novas geraçoes rumorando e saindo, questão do dolar, questão de fazer caixa$$ pra ter as novas placas, tudo isso ta influenciando a baixar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
As ventoinhas da minha GPU velha de guerra pararam. To pensando em sair da Nvidia (que eu particularmente prefiro) pra ir pra AMD, pegar a 580 na terabyte.

Só queria tirar umas dúvidas. Comprando na terabyte eu terei direito aos 3 anos de garantia da gigabyte? Fiquei em dúvida se seria apenas pro modelo aorus (pelo link do site e por sempre aparecer uma na imagem).

Outra dúvida é sobre o equivalente do shadowplay. Gosto de poder gravar uns vídeos EZ, vi que a AMD tem uma solução... seria ela boa?

Quanto a drivers, tá de boa? Sem bugs e tal?


Acho que é isso. 1035 na 580 8GB ganhando 2 games e tendo 3 anos de garantia... seria excelente. Talvez até venda os jogos (até pq, não tenho coragem de jogar RE)


Edit: aliás, alguém sabe me dizer como é a pinagem dessa 580 gigabyte postada nessa página?

Minha fonte tem dois conectores de 6 pinos + um com 2 pinos separado. Dá conta?
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Comprando na terabyte eu terei direito aos 3 anos de garantia da gigabyte?
Sim qualquer modelo comprado até o mês 3.

Outra dúvida é sobre o equivalente do shadowplay. Gosto de poder gravar uns vídeos EZ, vi que a AMD tem uma solução... seria ela boa?
Tem Relive, alguns dizem ser melhor que o shadowplay.


Quanto a drivers, tá de boa? Sem bugs e tal?
Tem uns bugs de vez em quando. Mais até a Nvidia também tem...
Porem a lenda de drivers escassos já ficou para traz.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Bem, boletei a 580 da powercolor e a da gigabyte. Agora é decidir até segunda qual vai ser.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Bem, boletei a 580 da powercolor e a da gigabyte. Agora é decidir até segunda qual vai ser.
Gigabyte all the way...e amd tem tudo que vc precisa in driver, gravador, monitoramento, ferramenta de over.... Recomendo ja vc pesquisar undervolt, geralmente amd coloca voltagem acima do necessario para garantir o funcionamento sem problemas , mas gera calor, com bom undervolt vc consegue baixar as temps e aumentar os clocks.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Gigabyte all the way...e amd tem tudo que vc precisa in driver, gravador, monitoramento, ferramenta de over.... Recomendo ja vc pesquisar undervolt, geralmente amd coloca voltagem acima do necessario para garantir o funcionamento sem problemas , mas gera calor, com bom undervolt vc consegue baixar as temps e aumentar os clocks.

Vlw wilsão... vou dar uma olhada nisso.

Tinha visto um tal de wattman... é a esse que vc se refere?
Vi um pessoal falando pra dar uma mexidas lá na velocidade do fan também
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vlw wilsão... vou dar uma olhada nisso.

Tinha visto um tal de wattman... é a esse que vc se refere?
Vi um pessoal falando pra dar uma mexidas lá na velocidade do fan também
Isso mesmo o wattman vc faz under volt ou over e altera a curva de fan.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pra ter uma ideia minha vega 64 nao chegava nos 1534 mhz padrao por causa que estourava a temp e a placa baixava o clock, ela rodava sempre na casa dos 1100 1200 , acertei um undervolt que me da 1580 mhz e mantem 5 graus abaixo do limite, mas a ventoinha vai a 80 por cento fica barulhento.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Qual será o motivo pra essa desova e baixa das vgas?
RX 580 8gb na faixa dos mil niobios, algumas da Nvidia abaixando tbm..
Só influência do dólar caindo?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Tá voltando ao preço normal... lembrando que ano passado comprei 1070 por 1400 e RX470 um pouco antes disso por 690. Com a baixa da mineração e queda do dólar os preços tendem a voltar, ainda bem, pagar 2k em placa mid end tava sem condições.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.657
Reações
20.628
Pontos
1.344
Na verdade essas placas saem até mais uns 200 contos mais em conta se vender os jogos

7Bx2l12RTrWXIVDeQBHICA.jpeg






Alguns fatores, mineração indo pro saco, novas geraçoes rumorando e saindo, questão do dolar, questão de fazer caixa$$ pra ter as novas placas, tudo isso ta influenciando a baixar.

Ué, quer dizer q é por tempo limitado essa garantia?:klolSó pra quem adquiriu no meio de 2018 até março de 2019? Achei q ia ser de agora pra sempre.

Que porra a gigabyte ta fazendo? Eu tenho uma Aorus deles, mas porra, a galax,MSi, asus, evga dão 3 anos de garantia não importa a data. Placa mãe fui pra MSI. oferece mais q as duas gigantes do lado da Intel, pelo mesmo preço. Vrm melhor, mais fases de energia.

Entre uma q oferece 3 anos e for bem construida, tem q dar escolha e para de financiar essas q não querem dar garantia

Agora estou a 4.9ghz usando 1.3v com LLC level 5. Na gigabyte com essa voltagem se rezava pra segurar 4.7ghz.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.288
Reações
46.920
Pontos
803
Ué, quer dizer q é por tempo limitado essa garantia?:klolSó pra quem adquiriu no meio de 2018 até março de 2019? Achei q ia ser de agora pra sempre.

Que porra a gigabyte ta fazendo? Eu tenho uma Aorus deles, mas porra, a galax,MSi, asus, evga dão 3 anos de garantia não importa a data. Placa mãe fui pra MSI. oferece mais q as duas gigantes do lado da Intel, pelo mesmo preço. Vrm melhor, mais fases de energia.

Entre uma q oferece 3 anos e for bem construida, tem q dar escolha e para de financiar essas q não querem dar garantia

Agora estou a 4.9ghz usando 1.3v com LLC level 5. Na gigabyte com essa voltagem se rezava pra segurar 4.7ghz.


Exato,

A data era até Dezembro 2018 mês passado de fazer esse cadastro agora estenderam, vai entender.

Acho isso de muita pouca vontade em atender seus clientes. Causando uma má impressão da mesma nesse sentido. Os gringos tem marcas que chegam até 5 anos de garantia em Hardware e nos aqui brigando pra ter 3 anos ainda.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.288
Reações
46.920
Pontos
803
Sapphire Pulse tá saindo por 850 na pichau, sem ser promoção.

Vale a pena hein.

Modelo single fan?

Euuu cairia fora disso ai, pegaria essa aqui caso fosse investir, Nitro+ com o clock mais alto, dual fan com backplate e leds pra garantir uns fps marotos :kkk

aNKfCCplTR2u-6Tq-ANYRw.jpeg
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
E ai? A Nvidia tá lançando a RX 2060 a R$ 1.900,00 preço de lançamento, tá vindo com uma série 11xx e a AMD, nada? Só no meio do ano? Veja quando se acha pra comprar é milagre... Que merd....
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Atééééé chegar no HUEZIL, vão mais uns meses ainda. Acho que só no 4o trimestre....


AMD vai lançar quatro placas gráficas Navi em Julho de 2019
Por
Nuno Miguel Oliveira
-
24 janeiro, 2019
https://www.facebook.com/sharer.php...quatro-placas-graficas-navi-em-julho-de-2019/
https://twitter.com/intent/tweet?te...acas-graficas-navi-em-julho-de-2019/&via=Leak
https://plus.google.com/share?url=h...quatro-placas-graficas-navi-em-julho-de-2019/
https://pinterest.com/pin/create/bu...+quatro+placas+gráficas+Navi+em+Julho+de+2019

Placas Gráficas Navi – A AMD parece estar a preparar-se para lançar quatro novas placas gráficas Radeon RX baseadas na arquitetura Navi de 7nm! Afinal de contas, é algo que até já foi confirmado pela mais recente atualização do MacOS Mojave, que inclui referências especificas a cada uma destas placas gráficas no seu código fonte.

Portanto, este ‘Leak’ é do mais puro que há, visto que veio do código fonte da própria Apple!
4 novas placas gráficas AMD Radeon RX baseadas na arquitectura Navi de 7nm chegam já em Julho! (Navi 16, Navi 12, Navi 10 e Navi 9)
O código em causa foi descoberto pelo utilizador Gigamaxx, e posteriormente noticiado pelo muito popular site Videocardz.
navi-12.jpg

Ainda não é claro, se cada uma destas distinções é uma GPU diferente… Ou se apenas uma variante do mesmo GPU
Afinal de contas, já vimos referências às nomenclaturas Navi 10 e Navi 12 no passado, falando de GPUs distintos.
Assim, tendo em conta que segundo os mais recentes leaks e rumores, a AMD está a planear um lançamento de novas placas gráficas no verão de 2019. E este pequeno ‘leak’ no MacOS, acaba por confirmar o que iremos receber daqui a alguns meses, nomeadamente em Julho.
AMD Radeon RX 3080, RX 3070 e RX 3060?
Posso estar enganado, mas tendo em conta que a AMD lançou há algumas semanas a sua nova placa gráfica topo de gama, na forma da Radeon VII.
As novas placas gráficas Navi, deverão vir substituir a ‘velhinha’ arquitetura Polaris! Que curiosamente teve um refresh há alguns meses, com o lançamento da RX 590
Assim, é bem provável que venhamos a receber uma RX 3080, ficando logo abaixo da performance e preço da Radeon VII, depois, uma RX 3070 para substituir a RX 570… E finalmente uma RX 3060 para substituir a RX 560. Afinal de contas, o muito conhecido ‘leaker’ AdoredTV, até já publicou um vídeo a mostrar de forma detalhada os planos da AMD:
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Rx 580 8gb. Plaquinha honesta que me surpreendeu. Tô jogando resident evil 2 remake 1440p, tudo no ultra e efeitos ligados, tá segurando bem firme a maior parte do tempo nos 60-65fps. As vezes baixa pra 50, não menos que isso.
FullHD segura 85-100 fps.

Minhas duas últimas vgas foram uma gtx 970 e depois uma gtx 1070. Uma coisa que me deixava puto e não sabia o motivo era quedas de fps pra baixo de 30 e travadas que tive em ambas as placas... Na 580 isso não acontece... Roda liso!!
Drivers?


Edit config: i7 4790s
16gb 1600mhz

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aqui rodou bem no ultra, em 1080p.
Variou entre 33 a 75 fps.
Eu fiz um video, mas tá dando bug no relive.... m****!

 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Minha 580 da giga chegouuu
É normal nessas placas mais atuais o fan nem girar estando estando apenas no desktop? (temp em 49c pelo soft da amd, deve tá um calor dos diabos no meu quarto a essa hora) EDIT: botei pra rodar uns vídeos do twitch e aí começou a rodar, 700RPM. To bobo com esse software da AMD, tão simples, me mostra a porra toda... gostei

No mais, resgatei meu RE2 e deixei baixando. Hj a noite vai ter
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Minha 580 da giga chegouuu
É normal nessas placas mais atuais o fan nem girar estando estando apenas no desktop? (temp em 49c pelo soft da amd, deve tá um calor dos diabos no meu quarto a essa hora) EDIT: botei pra rodar uns vídeos do twitch e aí começou a rodar, 700RPM. To bobo com esse software da AMD, tão simples, me mostra a porra toda... gostei

No mais, resgatei meu RE2 e deixei baixando. Hj a noite vai ter

Parabens man!!!!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
To apanhando aqui pra saber se como vejo se tá full rgb com a radeon. Vi uma imagem do settings onde haviam umas opções de cores, mas no meu não aparece. Não sei se tem a ver com estar ligado via DVI ao invés de HDMI.

No caso, essa imagem aqui

Radeon-Settngs-Pixel-Format.png





Aqui só vai até scalling mode. Como o monitor da imagem acima está ligado via HDMI, será que são opções que só aparecem pra HDMI?

Ou então é alguma outra config de display do windows que não to manjando

edit:

e como aparece no meu PC


Cy1IgWD.png




Na Nvidia, mesmo via DVI-D, eu tinha que ir no software e mudar pra 0-255.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
To apanhando aqui pra saber se como vejo se tá full rgb com a radeon. Vi uma imagem do settings onde haviam umas opções de cores, mas no meu não aparece. Não sei se tem a ver com estar ligado via DVI ao invés de HDMI.

No caso, essa imagem aqui

Radeon-Settngs-Pixel-Format.png





Aqui só vai até scalling mode. Como o monitor da imagem acima está ligado via HDMI, será que são opções que só aparecem pra HDMI?

Ou então é alguma outra config de display do windows que não to manjando

edit:

e como aparece no meu PC


Cy1IgWD.png




Na Nvidia, mesmo via DVI-D, eu tinha que ir no software e mudar pra 0-255.
que estranho esse adrenalin... vc baixou o mais atual mesmo? e outra aqui pra mim fica todo em portugues
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
que estranho esse adrenalin... vc baixou o mais atual mesmo? e outra aqui pra mim fica todo em portugues

Baixei o que tinha de mais novo no site (19.1.2)

Emgracado que o software diz que tem update, mas é o 19.1.1 lol
Talvez o meu seja beta e o outro seja o mais novo dos recomendados (que é o que está escrito até)

Quanto a linguagem, tinha instalado em pt mesmo. Eu que mudei.
 
Topo Fundo