O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Mas essa Vega VII vem com 16GB para ter mais banda de transferência. Se você tirar metade da memória ela vira uma Vega 60 com metade da largura.

E pnc de todo mundo que está defendendo dizendo "são os drivers".
A arquitetura é a mesma já no mercado a meses e novamente outra placa é lançada com drivers que não funcionam?
Como conseguem?
E pior que com o lance das nvidias funcionarem em monitores freesync meio q deu ruim pra amd
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Pelos vídeos de bench que eu vi ontem, achei que a placa é bem parruda.
Talvez o problema maior seja a data de lançamento, visto que temos outras opções no mercado bem interessantes.

Outra coisa que pega também é o preço. Tem que chegar pra conquistar os jogadores, mais um placa de 4500,00 não vai ajudar a AMD em nada.

Dependendo dos modelos de parceiros que saírem, meu foco em uma nova placa está na AMD, claro, dependo do preço também, caso contrario, daqui um tempinho, vou comprar uma 2080 mesmo.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Uma coisa q esta me impedindo de pegar uma 580 pra mim é, consumo, minha fonte é de 450w e dizem q ela é beberrona pacas, alguem poderia confirmar isso? Pq se for boato vou de desistir de ir pro lado verde e continuar nesse mar vermelho q tanto amo
Uso uma fonte de 500w

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
É bem simples, basta fazer uma versão com 8gb de memória (quase metade do preço dessa placa vem das memórias) , e valor de uns $ 479 , pronto, temos um ótimo custo benefício.

Não é possível que sou mais esperto que o CEO da AMD.

Não é. Não dá pra fazer isso.
Como eu postei antes, a Radeon VII foi construída na base da Instinct MI50, que usa 16GB, e com as mesmas interconexões eletrônicas todas. Não é "só tirar os chips", a placa teria que ser outra.

Do jeito que tá, pra te vender uma Radeon VII de 8GB eles teriam que produzir uma de 16GB e desativar 8GB.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Por que? Pensei que ia ser o contrário.
pq eu tenho a vega ao inves de uma 1080 pelo freesync por exemplo, agora o bom pra mim que posso ir na vega 7 ou 2070 que tanto faz, vou no melhor custo beneficio, caso contrario eu pegaria a vega 7 mas já não é mais garantido kk ja que a nvidia pega no meu monitor freesync ja testei.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não é. Não dá pra fazer isso.
Como eu postei antes, a Radeon VII foi construída na base da Instinct MI50, que usa 16GB, e com as mesmas interconexões eletrônicas todas. Não é "só tirar os chips", a placa teria que ser outra.

Do jeito que tá, pra te vender uma Radeon VII de 8GB eles teriam que produzir uma de 16GB e desativar 8GB.
Configuração de HBM parece ser meio inflexível e dizem, só as memórias custam U$300!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Configuração de HBM parece ser meio inflexível e dizem, só as memórias custam U$300!

A estimativa é que só os 16GB de HBM2 custem 320 dólares. É o que eu disse: se marcar a AMD tá vendendo aí com lucro zero.
A tendência é que a Navi venha usando GDDR6, deixando as coisas mais acessíveis.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A estimativa é que só os 16GB de HBM2 custem 320 dólares. É o que eu disse: se marcar a AMD tá vendendo aí com lucro zero.
A tendência é que a Navi venha usando GDDR6, deixando as coisas mais acessíveis.
Navi pelo que dizem só em Outubro, até lá a Nvidia já dominou todos os seguimentos do mercado com sua nova linha.
Novamente o RTG vai sobreviver graças aos novos consoles. Mas fico imaginando os descontos que não deve ter dado para evitar o risco de buscar GPU que preste com a Nvidia.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Navi pelo que dizem só em Outubro, até lá a Nvidia já dominou todos os seguimentos do mercado com sua nova linha.
Novamente o RTG vai sobreviver graças aos novos consoles. Mas fico imaginando os descontos que não deve ter dado para evitar o risco de buscar GPU que preste com a Nvidia.

É, eu vi esse papo aí. Dizem que o adiamento é pra priorizar a produção do EPYC e do Ryzen 3xxx em 7nm. Eu até acho que faz certo sentido, já que a AMD vem crescendo muito nesse mercado de CPU depois do Ryzen e a Intel parece mais perdida que filho de put* em dia dos pais.

Se a Navi vier com uma boa relação custo x benefício e rodando muito bem a faixa de 1440p, pode ser a nova queridinha do mercado mainstream - que é onde a grana efetivamente está.

Dado o fato de que a RTX não tá vendendo porra nenhuma também e a Nvidia não conseguiu enganar as pessoas dessa vez, talvez o prejuízo não seja tão grande.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.604
Pontos
1.474
Bom, se a putaria nos preços continuar, uma hora é memória, outra hora é GPU, agora é MOBO que não presta,vou é dar um tchau pra Master Race mesmo. Tá surreal!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Tinha lido que a Navi seria a última linha nessa arquitetura GCN, procede isso aí? Há algum roadmap nesse sentido?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Bom, se a putaria nos preços continuar, uma hora é memória, outra hora é GPU, agora é MOBO que não presta,vou é dar um tchau pra Master Race mesmo. Tá surreal!
Em vez de melhorar piora, parece que estamos no limite da tecnologia ou querem dar um passo maior que a perna.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.604
Pontos
1.474
As novas arquiteturas vão se chamar "agora vai". Tá loco! Sempre ficando pra trás da Nvidia permitindo que ela faça o que quer no mercado! Eterna promessa!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
AMD-2018-Navi-and-nextgen-roadmap-1030x277.jpg


A única coisa que sei é que a arquitetura nextgen se chama Kuma.

De novo?

Esse era o nome do Athlon X2 7750 BE. Eu tive um.
Tem um papo velha acho que da wccftech dizendo que não seria GCN mais mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Minha 580 Gaming (da Gigabyte) tem um LED próximo da entrada de energia. Esse LED acende quando ligo o PC e depois apaga. Eu vi que ele serve justamente para acusar se a placa está tendo problemas com o recebimento de energia.

Acontece que eu tenho notado que, de tempos em tempos, esse LED pisca umas 3x e depois para (as vezes pisca 1x). E isso apenas navegando e ouvindo música (consumo de 8W).

Encontrei um caso semelhante de um cara com uma Aorus 570 e com a mesmíssima PSU (seasonic 520W).
Durante a jogatina, ainda não notei nada de anormal.

Alguém com essas placas da giga com esse LED já notou a mesma coisa? Era problema na fonte ou um falso alarme?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Configuração de HBM parece ser meio inflexível e dizem, só as memórias custam U$300!


Pq usar essa memória tão cara assim? Uma gdrr6 não seria muito mais barato? Não faz diferença ter uma banda de 1tb. Não agora . É incrível, mas a AMD é foda. Essa placa não é voltada pra games,só pode ser isso. Pq uma versão dela de 8gb sairia bem mais barato. Deixava essa pra profissionais e outros q precisam de uma banda absurda.

Infelizmente nesse mercado ou AMD trás algo foda como fez com os ryzens,ou vai ficando cada vez mais pra trás. Agora até monitor freesync serve pra AMD. Tá fácil pra eles não.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pq usar essa memória tão cara assim? Uma gdrr6 não seria muito mais barato? Não faz diferença ter uma banda de 1tb. Não agora . É incrível, mas a AMD é foda. Essa placa não é voltada pra games,só pode ser isso. Pq uma versão dela de 8gb sairia bem mais barato. Deixava essa pra profissionais e outros q precisam de uma banda absurda.

Infelizmente nesse mercado ou AMD trás algo foda como fez com os ryzens,ou vai ficando cada vez mais pra trás. Agora até monitor freesync serve pra AMD. Tá fácil pra eles não.
HBM tem motivo de existir, e a AMD participou do desenvolvimento. O problema aqui para a AMD é que largura de memória não é o que impede essas GPUs de ter melhor desempenho, daí o resultado é esse. Paga mais caro para ter memória rápida quando ter memória rápido não faz diferença.
O maior problemas são os malditos ROPs, se você for no Techreport você verá relato disso, sobre a AMD recomendar não usar MSAA no Forza 4 porque isso faz o desemprenho cair muito mais do que na GPU rival.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
vendi minha vega 64 hj,e vou vender meu R5 2600 , peguei uma apu 2400g pra ir usando ate o upgrade master no fim do ano.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Enabled? O que sera?
Lembra do "Primitive Culling" do Raja que nunca veio?

CCN teria o problema de gerar menos polígonos que as GPUs da Nvidia, somado com o problema de as engines dos jogos não fazer o Culling correto e ideal, que é separar todos os polígonos não visíveis na cena para não precisar renderizá-los.
Esse recurso seria para solucionar isso, algo feito no driver usando as próprias características da arquitetura CCN para otimizar a criação e renderização de polígonos, ignorando tudo que não está visível.
Como disse, esse recurso nunca ficou pronto.
Aquela imagem é de um "maluco" que fez um patch para enfim implementar isso em um driver Linux e a imagem é o resultado de um benchmark de geração de polígonos.

Em um mundo ideal seria esse o ganho de desempenho que os jogos teriam se isso realmente funcionasse.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Tem que resetar a divisão inteira de VGAs da AMD, preço de 2080 pra entregar performance pior é dose.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem que resetar a divisão inteira de VGAs da AMD, preço de 2080 pra entregar performance pior é dose.

Esperamos que com o dinheiro do Zen poderão investir mais nas GPUs, mas... por enquanto não há esperança de que Navi será outra arquitetura.
Pelo menos sabemos que outra arquitetura está sendo desenvolvida, e pelo que parece a AMD irá... buldozificar a arquitetura? Parece que terá dois tipos de "ALU"/SP diferente, um menor especializado ligado a dois normais.
Pessoal que entende disso está esperançoso.
 
Topo Fundo