O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Parece que me fodi. Minha Seasonic 520W parece não estar aguentando a 580. Bem, ela irá completar 6 anos nesse ano, pode ser que ela tenha perdido bastante aproveitamento.

Pior que eu vi vários relatos em relação ao problema que estou tendo, e incrivelmente todos tinham o mesmo modelo de fonte. Impressionante. Talvez não seja nem a idade dela, mas alguma característica em sua construção mesmo.

Ela tem um conector de 8 pinos, mas ele possui um desenho diferente do encaixe da GPU... então não dá pra usá-lo. Sendo assim, sinceramente não sei nem pra que ele serve. Daí eu tenho que usar o outro conector, que são 6+2. Não sei se o problema é esse, se o outro cabo é que seria o adequado, e talvez eu tivesse que comprar um adaptador. Sei lá.

Acho que terei que adiantar a primeira compra do meu upgrade, bem a contragosto. Se já não bastasse ter que comprar uma GPU de estepe, ainda vou ter que morrer numa bela grana em PSU. FUUUUUUUUUU
Nessas horas eu acho que deveria ter pego uma 570 por 600 e poucos corruptos. Mas nem sei se faria muita diferença em termos de consumo.

PS: eu já baixei (até onde deu) o consumo pelo wattman
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Parece que me fodi. Minha Seasonic 520W parece não estar aguentando a 580. Bem, ela irá completar 6 anos nesse ano, pode ser que ela tenha perdido bastante aproveitamento.

Pior que eu vi vários relatos em relação ao problema que estou tendo, e incrivelmente todos tinham o mesmo modelo de fonte. Impressionante. Talvez não seja nem a idade dela, mas alguma característica em sua construção mesmo.

Ela tem um conector de 8 pinos, mas ele possui um desenho diferente do encaixe da GPU... então não dá pra usá-lo. Sendo assim, sinceramente não sei nem pra que ele serve. Daí eu tenho que usar o outro conector, que são 6+2. Não sei se o problema é esse, se o outro cabo é que seria o adequado, e talvez eu tivesse que comprar um adaptador. Sei lá.

Acho que terei que adiantar a primeira compra do meu upgrade, bem a contragosto. Se já não bastasse ter que comprar uma GPU de estepe, ainda vou ter que morrer numa bela grana em PSU. FUUUUUUUUUU
Nessas horas eu acho que deveria ter pego uma 570 por 600 e poucos corruptos. Mas nem sei se faria muita diferença em termos de consumo.

PS: eu já baixei (até onde deu) o consumo pelo wattman

Minha fonte deve ter uns 9 anos. Mas ela é 750W....
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Minha fonte deve ter uns 9 anos. Mas ela é 750W....

É por isso que dessa vez eu tô considerando uma de 750w... pq daí, quando perder eficiência ainda deve sobrar.

Mas acho que no caso da minha seasonic é algum problema do modelo dela. Me pergunto se a 1060 teria apresentado isso tbm.

Estava jogando um fortnite e o jogo tava travando muito. A imagem chegava a congelar por uns 2 ou 3 segundos em alguns momentos. Aí eu olhava os indicadores e a gpu estava sem consumir nada, aí quando voltava a consumir, subia o clock e o jogo voltava. To me cagando de isso foder com os meus componentes. Tenho que fazer algo o mais rápido possível.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Quem montava PC Gamer uns anos atrás muitas vezes precisava comprar fonte nível USINA pra segurar hardware mais no topo de linha, lol
Acabou que com a evolução dos componentes, ficou com uma fonte com 50% ou mais de sobra hoje em dia.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474

AMD ameaçou uma reviravolta com a série RX, mas o trem já descarrilhou e agora mais MESES até lançar outra geração. Assim fica difícil, não consegue manter o fôlego. Com as novas GTX 1060 e 1050 da Nvidea vindo as RX vão virar peso de papel.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
AMD ameaçou uma reviravolta com a série RX, mas o trem já descarrilhou e agora mais MESES até lançar outra geração. Assim fica difícil, não consegue manter o fôlego. Com as novas GTX 1060 e 1050 da Nvidea vindo as RX vão virar peso de papel.

1660 e 1650 não são gamechangers a menos que custem duas patacas, o que é absolutamente improvável - estamos falando da Nvidia, afinal.


Eu li mais cedo...essa inconsistência dos resultados de 3D pra Computing pressupõe drivers preliminares. Mas a ver.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
1660 e 1650 não são gamechangers a menos que custem duas patacas, o que é absolutamente improvável - estamos falando da Nvidia, afinal.

Mas a Nvidia deu um bom corte nos preços pra desovar estoque e a AMD está estagnada. Só aqui nessa putaria de país a GTX 1660ti tá quase R$ 2.000,00 pois lá fora tá o preço das RX.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Mas a Nvidia deu um bom corte nos preços pra desovar estoque e a AMD está estagnada. Só aqui nessa putaria de país a GTX 1660ti tá quase R$ 2.000,00 pois lá fora tá o preço das RX.

Desova acaba, eventualmente. Os preços vão continuar como estão.
Quem tem de RX470 pra cima e 1050 Ti pra cima ainda não precisa trocar de GPU - claro que tem gente que troca sem precisar, mas é uma minoria.

Mas a AMD realmente tá comendo bola com o calendário dela. Na verdade, ela já vem se atrapalhando desde a Vega. A Polaris foi foda, mas depois veio tudo errado.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Desova acaba, eventualmente. Os preços vão continuar como estão.
Quem tem de RX470 pra cima e 1050 Ti pra cima ainda não precisa trocar de GPU - claro que tem gente que troca sem precisar, mas é uma minoria.

Mas a AMD realmente tá comendo bola com o calendário dela. Na verdade, ela já vem se atrapalhando desde a Vega. A Polaris foi foda, mas depois veio tudo errado.

Esse é o ponto que tô mencionando, perder o trem, marketshare na linguagem de mercado. Depois vai ser complicado recuperar terreno. E nos processadores ela tá fazendo super bem, vai entender.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Esse é o ponto que tô mencionando, perder o trem, marketshare na linguagem de mercado. Depois vai ser complicado recuperar terreno. E nos processadores ela tá fazendo super bem, vai entender.

O time da elite de desenvolvimento da AMD deve ser pequeno, só pode. Ou se concentram em GPU ou em CPU. :klol
Convenhamos que a situação deles em CPU era muito mais complicada que em GPU...

Se a Navi vier com um bom CxB, algo que possa ser comparado ao impacto da 480, eles recuperam depois.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
O time da elite de desenvolvimento da AMD deve ser pequeno, só pode. Ou se concentram em GPU ou em CPU. :klol
Convenhamos que a situação deles em CPU era muito mais complicada que em GPU...

Se a Navi vier com um bom CxB, algo que possa ser comparado ao impacto da 480, eles recuperam depois.

Pra mim CPU AMD já estava morta, e mordi a língua com força. Mas a Nvidia já tá mirando o mercado MID-END. Não vai ser fácil pra AMD dessa vez. Tinha que manter uma linha de lançamentos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pra mim CPU AMD já estava morta, e mordi a língua com força. Mas a Nvidia já tá mirando o mercado MID-END. Não vai ser fácil pra AMD dessa vez. Tinha que manter uma linha de lançamentos.

Durante anos a AMD vendeu o almoço pra comprar a janta. O que a salvou foi o mercado custom pra consoles...eles pararam tudo pra garantir essa renda.
Tem esse papo de que a Navi foi meio que feita sob medida pra atender os consoles da próxima geração e que, a partir dela, eles vão criar as GPUs pro mercado PC.

Mudar a cultura corporativa depois de tantos anos de perrengue é difícil. Tem empresa que nunca aprende a liderar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364


Excelente ponto de vista


Simples, a AMD peca no marketing, a Nvidia sempre foi agressiva, e se a Ayymd não consegue fazer top de linhas que são os porta voz da empresa pro pessoal, então se imagina que ela não consegue nem fazer mid e low end.

Diferente das CPUs, cuja diferença até então no lançamento od Ryzen 1 na pior das hipoteses era 15% jogos e dava uma surra em multithread, um put* salto sobre os Bulldozer, sem contar que os mid ends davam a mesma performance dos high end nos jogos e eram melhor CxB que Intel, chegou os updates e o Ryzen 2 e a situação só melhorou com os preços mantendo os cortes da geração passada.

E outra, ainda sofrem até problemas crônicos da empresa (não sei se corrigiram), os drivers ruins, a quantidade de jogos que sempre saem mais cagados pra eles no lançamento, e o consumo maior.

O time da elite de desenvolvimento da AMD deve ser pequeno, só pode. Ou se concentram em GPU ou em CPU. :klol
Convenhamos que a situação deles em CPU era muito mais complicada que em GPU...

Se a Navi vier com um bom CxB, algo que possa ser comparado ao impacto da 480, eles recuperam depois.

Convenhamos, a divisão da CPU que é mais importante, não foi a toa que a da GPU foi comprada, era prioridade conseguir um projeto modular que atendesse tudo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Turing 1660 por $220, RIP RTG.

Se Navi não virar o jogo é o fim da AMD no mercado de GPUs para jogos.
Vai continuar apenas nos seguimento sub $200? Disputando com GPU integrada dos Ryzen e Intel?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Turing 1660 por $220, RIP RTG.

Se Navi não virar o jogo é o fim da AMD no mercado de GPUs para jogos.
Vai continuar apenas nos seguimento sub $200? Disputando com GPU integrada dos Ryzen e Intel?


Eles tem q vir forte com as Navi. Dizem q sai um mês depois q os Ryzen 3000. Então não está longe. É torce para q essa arquiteura em 7nm consiga competir e não consumir absurdo como consumias as RX em relação as da Nvidia. Ainda mais q agora é tudo 7nm.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eles tem q vir forte com as Navi. Dizem q sai um mês depois q os Ryzen 3000. Então não está longe. É torce para q essa arquiteura em 7nm consiga competir e não consumir absurdo como consumias as RX em relação as da Nvidia. Ainda mais q agora é tudo 7nm.
E estou dizendo que Ryzen 3000 chega em Julho!
Navi a partir de Agosto.
É tarde demais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
E estou dizendo que Ryzen 3000 chega em Julho!
Navi a partir de Agosto.
É tarde demais.

Realmente o tempo joga contra a AMD. Então ela tem q vir com uma linha muito boa esse ano pra pegar a galera q quer fazer upgrade nesse fim de ano. Muita gente vai esperar black friday e datas posteriores pra decidir a troca.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Estou surpreso com o desempenho da RX 480 8GB STRIX ROG, cheguei nos 4715 Pontos no FurMark superior a minha antecessora placa que era a GTX 1060 6GB Zotac Mini, que fizia 4320 Pontos.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Sei que é da concorrência, mas como a AMD no momento não tem nada similar pra oferecer no Huezil...

Performance de 1070!


R$ 1659,90 no boleto.

R$ 1678,93 no boleto.
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
Tenho essa placa a algum tempo já e recentemente comecei a monitorar a temperatura dela. O que me deixou espantado foi que durante uma partida de the witcher 3 a 1080p no ultra a temperatura da placa atingiu 88°....
Li que é normal essa marca ser esquentadinha, mas fiquei meio encucado. Alguém tb possui uma rx 580 8gb armored?


Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Estou surpreso com o desempenho da RX 480 8GB STRIX ROG, cheguei nos 4715 Pontos no FurMark superior a minha antecessora placa que era a GTX 1060 6GB Zotac Mini, que fizia 4320 Pontos.

AMD envelhece como vinho, Nvidia vira vinagre. É foda.
Por conta de uma série de oportunidades que tive no último mês e meio, acabei que cheguei numa 1060 6GB agora, mas devo voltar pra AMD eventualmente.

Eu sempre volto, lol

(se bem que nada me impede de tentar pular pra 1070 em alguns meses)

Vamos ver como vêm os Ryzen 3000 e a Navi.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
AMD envelhece como vinho, Nvidia vira vinagre. É foda.
Por conta de uma série de oportunidades que tive no último mês e meio, acabei que cheguei numa 1060 6GB agora, mas devo voltar pra AMD eventualmente.

Eu sempre volto, lol

(se bem que nada me impede de tentar pular pra 1070 em alguns meses)

Vamos ver como vêm os Ryzen 3000 e a Navi.

Me corrija se eu estiver errado, não tem uma história de que as GPUs da AMD tem o histórico de ganhar mais performance que Nvidia nos Drivers, ou até mesmo com o verdão chega até piorar?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aparentemente o serviço de streaming de jogos do Google será baseado em Zen 2 com AMD Radeon Pro WX 8200 (Vega 56).
Para fazer algo do tipo funcionar é necessário MUITO hardware, mais outra "vitória" da Lisa.
 
Topo Fundo