O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Me corrija se eu estiver errado, não tem uma história de que as GPUs da AMD tem o histórico de ganhar mais performance que Nvidia nos Drivers, ou até mesmo com o verdão chega até piorar?

Assim, ao meu ver, basicamente, as GPUs da AMD têm mais força bruta e as da Nvidia fazem as coisas com mais...jeito.

Geralmente, numa primeira análise as da AMD performam pior, mas com o tempo os drivers amadurecem e elas ganham desempenho. Nada assustador, mas ganham.
Já as da Nvidia acabam perdendo um pouco do desempenho porque só jeito deixa de ser suficiente conforme as engines evoluem e pedem mais força bruta.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Provavelmente você postou no tópico errado. Como é óbvio que você não quis desvirtuar, eu só apaguei e vida que segue.
Tome mais cuidado, entretanto.
confesso que tava com umas 10 abas abertas do forum hue, mas eu colei o link la na política e até estranhei que não tinha caído e colei de novo, hue
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Então, essa temperatura é algo que dá pra chamar de normal porque a RX5xx é esquentada mesmo, mas me incomodaria.
Algumas marcas e modelos usam curvas de ventilação absolutamente imbecis, não sei se é o caso dessa aí. O que você pode fazer é entrar no AMD Wattman e setar uma ventilação mais agressiva, mas aí tem a questão do barulho.

Em tempo, vou mesclar com o tópico da série RX.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Tenho essa placa a algum tempo já e recentemente comecei a monitorar a temperatura dela. O que me deixou espantado foi que durante uma partida de the witcher 3 a 1080p no ultra a temperatura da placa atingiu 88°....
Li que é normal essa marca ser esquentadinha, mas fiquei meio encucado. Alguém tb possui uma rx 580 8gb armored?

Então, essa temperatura é algo que dá pra chamar de normal porque a RX5xx é esquentada mesmo, mas me incomodaria.
Algumas marcas e modelos usam curvas de ventilação absolutamente imbecis, não sei se é o caso dessa aí. O que você pode fazer é entrar no AMD Wattman e setar uma ventilação mais agressiva, mas aí tem a questão do barulho.

Em tempo, vou mesclar com o tópico da série RX.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Navi 20 ray tracing will be less of a resource hog than Nvidia's version

The dark satanic rumour mill has manufactured a hell on earth yarn which claims that AMD’s Navi 20 will have ray tracing which will be much better than the Nvidia version.
For those who came in late, one of the two major features Nvidia introduced with its RTX-Turing graphics cards in 2018 was ray tracing.
Along with deep learning supersampling, it offered a new way for light to be rendered in games that could be manipulated in real time to deliver more realistic reflections and shadows.
It still isn’t supported by many games and sucks up resources like a mad thing, but the expansion of ray tracing support to last-generation GTX 10-series graphics cards and the new 16-series could help encourage developers to adopt it.
If AMD backs it, the technology might have a chance.
RedGamingTech started the rumour its deepthroats suggest that early tests show it has less of a performance hit for the rest of the gaming experience than Nvidia’s RTX ray tracing implementation.
RedGamingTech hints that Navi 10 and 20 would both be based on modified versions of the Graphics Core Next architecture, similar to the last few generations of AMD cards, including Polaris RX 500 GPUs and Vega cards like the 56, 64, and Radeon VII.
It will, however, enjoy improvements implemented by Raja Koduri while he was with the Radeon Technology Group before he left to join Chipzilla.


 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Duvido.
Mas sim, "terá" ray-tracing, as grandes engines estão todos (acho) adicionando suporte para DXR e já foi demonstrado que é viável na Vega, então a Navi terá sim. Se o desempenho será bom ou não depende mais das desenvolvedoras dos jogos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Finalmente uma substituta para a série RX..... Essa vou querer pegar dayone....
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Acho que a divisão de GPU está acabada mesmo, e se a AMD não tomar muito cuidado e fizer todo o investimento necessário o bom momento da divisão de CPU não irá durar.
Intel contratou mais um punhado de gente da divisão de CPU da AMD, e também começou a contratar da Nvidia.
Ao mesmo tempo em que a Intel se fortalece ela enfraquece a competição. Dinheiro não falta para bancar salários altos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
Em relação a VGA eu sou completamente cético com a AMD. Ela só tem brigado na linha low e mid ultimamente de forma satisfatoria. Pra min sua vega 56 e 64 foram péssimos lançamentos. Fora q no Brasil são mais caras, ai fica dificil investir na AMD no seguimento Highend.

Mas todo mundo quer uma placa q supere uma 2080ti pelo mesmo preço ou pouco menos e fazer a Nvidia descer do pedestal. Mas eles prometem isso só em 2020. Bicho em 2020 a Nvidia lanca uma 3070 60% mais rápida q um 2080ti. Ai não da pra AMD, É melhor ficar que nen nos processadores pra lancar algo realmente foda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Em relação a VGA eu sou completamente cético com a AMD. Ela só tem brigado na linha low e mid ultimamente de forma satisfatoria. Pra min sua vega 56 e 64 foram péssimos lançamentos. Fora q no Brasil são mais caras, ai fica dificil investir na AMD no seguimento Highend.

Mas todo mundo quer uma placa q supere uma 2080ti pelo mesmo preço ou pouco menos e fazer a Nvidia descer do pedestal. Mas eles prometem isso só em 2020. Bicho em 2020 a Nvidia lanca uma 3070 60% mais rápida q um 2080ti. Ai não da pra AMD, É melhor ficar que nen nos processadores pra lancar algo realmente foda.

A grande verdade é que Vega 56 e 64 eram GPUs pra 7nm, mas eles tinham que lançar alguma coisa.
A ver se essa Navi foi melhor pensada, no geral. Eu acho que pode ser outra RX 480...o que seria um excelente negócio e bom em termos de imagem, mas não leva pra brigar de novo lá em cima.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Li sobre um lineup separado de navi 10 em 2019 e só depois navi 20 em 2020. Nunca vai ser possível saber qual a melhor hora pra comprar amd - nem conseguem decidir a hora de lançar. Só falta adiarem pra depois dos novos consoles. Daí você compra a navi 10 achando que é top e seis meses depois lançam navi 20 com ray tracing :kgrr
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aproveitem que os astros nunca mais se alinharão desse modo.
Esse jogo usa de tudo, "Vulkan API, Shader Intrinsics, Rapid Packed Math, Async Compute, and Multi-Core CPU support".

GK7rf2I.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
Peguei isso aqui na pasta consoles. Será que vinga algo?


Aqui o leak (lembrando que vazamento de peças de PC costuma estar certo, especialmente tão próximo assim):



LhqKmZ6.jpg

Se for verdade e eu acredito q seja muito próximo disso. Já q falta pouco mais de 1 mes pra ser revelado tudo. Eu to só relutante com os preços. Se sai uma Navi 20 ai 20% mais rápida por esse preço. Vai fazer a Nvidia suar. E eu gostaria de ver! haha!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Se for verdade e eu acredito q seja muito próximo disso. Já q falta pouco mais de 1 mes pra ser revelado tudo. Eu to só relutante com os preços. Se sai uma Navi 20 ai 20% mais rápida por esse preço. Vai fazer a Nvidia suar. E eu gostaria de ver! haha!


AMD sempre ficou no "agora vai" com suas GPu´s. Eu também torço muito, mas não quero quebrar a cara novamente...
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Peguei isso aqui na pasta consoles. Será que vinga algo?


Aqui o leak (lembrando que vazamento de peças de PC costuma estar certo, especialmente tão próximo assim):



LhqKmZ6.jpg

Muito bom o que andei vendo sobre a 3060: preço, tdp, performance. Mas podia ser pelo menos 6gb.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
ta bizarro isso aí, ta parecendo reverse-gameworks, isso sim. até acreditaria em rx480 batendo de frente com 1070, mas 2070 é exagero.

Nah, é só um jogo programado direito. AMD tem força bruta, sempre teve.
Os recursos estão lá, mas extrair essa potência dá certo trabalho que as produtoras não querem fazer. Nesse caso, eu creio que a AMD tenha mandado engenheiros dela irem lá fazer.

O resultado é esse.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Nah, é só um jogo programado direito. AMD tem força bruta, sempre teve.
Os recursos estão lá, mas extrair essa potência dá certo trabalho que as produtoras não querem fazer. Nesse caso, eu creio que a AMD tenha mandado engenheiros dela irem lá fazer.

O resultado é esse.
por isso mesmo, a rx480 tem força bruta... de uma 1070, não de uma 2070. eu acho que a amd é EXTREMAMENTE limitada por software, mas nem tanto assim. a diferença aí é que tem coisa que é depende de feature da amd que não tem na nvidia, igual na epoca do tesselation do gelo de baiano de 4 milhoes de poligonos no crysis 2, só pra foder a amd.
lembre-se que os consoles tem amd, e nem neles voce vê algo tão bizarro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
por isso mesmo, a rx480 tem força bruta... de uma 1070, não de uma 2070. eu acho que a amd é EXTREMAMENTE limitada por software, mas nem tanto assim. a diferença aí é que tem coisa que é depende de feature da amd que não tem na nvidia, igual na epoca do tesselation do gelo de baiano de 4 milhoes de poligonos no crysis 2, só pra foder a amd.
lembre-se que os consoles tem amd, e nem neles voce vê algo tão bizarro.

A grande questão é que as features da AMD são recursos computacionais. Rapid packed math, que é precisão mista, é computacional. Async compute é computacional. Shader intrinsics é computacional.
Não é algo "deixa eu colocar isso aqui na GPU e amarrar por software pra foder a concorrência", como são PhysX e Gameworks.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Parece que vazou o PCB da uma Navi.
Pelo visto usará GDDR6 e... terá largura de banda de 256bits. Ruim? Não se sabe, porque há uma patente nova da AMD sobre compressão de memória, o que deveria eliminar qualquer impacto negativo de uma largura supostamente insuficiente da memória. Veremos.
O problema é que a placa tem espaço para 2 conectores de 8 pinos de energia. Parece que não será dessa vez que teremos um consumo de energia mais modesto.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
Senhores, hoje descobri a importância do LFC e porque meu Forza Horizon 4 tem umas quedas fodidas de FPS.

Descubro que o meu AOC g2260vwq6 não possui suporte ao FLC apesar do freesync, porém:

:
71153


Lembro da época que eu tinha esse driver beta e instalava manualmente. Agora o Windows 10 já instala o oficial pro meu monitor sem ser o beta.

E fica minha duvida:

O oficial não seria melhor que o beta que tá até hoje disponível pra download no site oficial da AOC? :kpensa

Vivendo e aprendendo. Meu próximo monitor farei questão que seja freesync com LFC dessa vez.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
LFC só foi implementado no FreeSync 2 se não me engano. Por isso alguns monitores não tem.

O oficial não seria melhor que o beta que tá até hoje disponível pra download no site oficial da AOC?
No seu caso não porque você não está tendo acesso a funcionalidade que tem no beta.

O driver é beta porque se não funcionar no seu monitor a AOC não precisa dar suporte.
 

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
Pessoal, alguém sabe como resolver o problema do MSI afterburner só marcar 0% e 100% em uso com placa de vídeo AMD? já tentei vários métodos que vi no Google mas sempre que eu reseto o Pc volta esse problema.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
LFC só foi implementado no FreeSync 2 se não me engano. Por isso alguns monitores não tem.


No seu caso não porque você não está tendo acesso a funcionalidade que tem no beta.

O driver é beta porque se não funcionar no seu monitor a AOC não precisa dar suporte.
Me lg um68 tem lfc e eh freesync 1
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
c***lho, que azar o meu! Isso que é foda ser early adopter.

Esse AOC com freesync que chegou em 2015 foi o primeiro anunciado com a feature para vender no Brasil e me ferrei sem saber o que me esperava. HAHA

:kcry
Nem sei o q significa mas chuto low frame compesate? Mas interessante dizer que em nenhum dos presets prontos mostra a opcao, somente em preset custom
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
low frame compesate?
Yep, isso aí.

Pegando o que um colega falou, não sei quem foi:
"LFC faz o que o Freesync/G-Sync já faz: duplica/triplica os frames abaixo do range mínimo para melhorar a sensação de fluidez. Se for isso mesmo, não é algo essencial, mas ajudará muito quem tem problemas em atingir o range mínimo."
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Yep, isso aí.

Pegando o que um colega falou, não sei quem foi:
"LFC faz o que o Freesync/G-Sync já faz: duplica/triplica os frames abaixo do range mínimo para melhorar a sensação de fluidez. Se for isso mesmo, não é algo essencial, mas ajudará muito quem tem problemas em atingir o range mínimo."

veja se não é melhor simplesmente desligar o freesync e ativar o vsync no forza horizon
não é algo que vá atrapalhar tanto, se resolver o problema
 
Topo Fundo