O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tem nada de errado não. tudo depende do jogo, do seu target (o meu é 80fps, não 60), e do grafico. no mordhau essa placa aguenta até 1440p uw bem só. no 1080p uw sobra uns 30~40% com meu pobre ryzen 2700 segurando ela quando servidor ta cheio com 64 players.
pra referencia, fiz um 3dmark se quiser comparar. https://www.3dmark.com/fs/21433026
isso foi antes do undervolt (em stock), acho q com undervolt deve melhorar um pouco

como disse, nos numerozinhos ela é basicamente o dobro da rx480. mas a experiencia na pratica não parece nem perto disso. mas ta ok. de qualquer maneira ela é tipo a terceira ou quarta placa mais forte que tem hj em dia. não tem muito pra onde ir acima disso. to meio decepcionado com o quão pouco evoluiu em tanto tempo, isso que essa placa é dum price bracket acima do que a rx480 era na epoca.

rx5700xt é de 90 a 110% de uma 1080ti, dependendo do jogo. na maioria perde por pouco. fraca que não é.
Sim olhando por esse lado tem razao, na real acho q nunca vi pior geracao pra comprar placa high, de um lado temos adicao de ray tracing que pouco se usa e encarece a placa, do outro uma empresa q apesar de ta melhorando nao consegue bater a rival e nada acontece feijoada.e o dolar delicia ainda so melhora ,os custos por frame dessa gen me deixam enojado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
O grande problema é que a Navi não é RDNA, é um híbrido de Vega com RDNA, e como sabemos a Vega não era lá essas coisas.

RDNA mesmo vai ser a próxima geração. Não dá pra cravar que a AMD não tem algo interessante em mãos...eu acho até que tem quando vejo uma 5500XT com performance entre a 580 e a 590 (mas que seguindo a tradição dos drivers, deve passar a 590 em algum ponto da linha).

A única coisa que dá pra achar é que os preços estão muito errados pela performance que a arquitetura oferece - pelo menos pra essa geração. Pra próxima temos que ver.

Há rumores de que a topo de linha da próxima geração vai dobrar a potência da 5700XT. A ver.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Não sei se entendi exatamente. Mudar refresh rate de jogo por fora do jogo acho que não tem como. Você depende dele não travar/limitar. Por exemplo, eu to jogando Chasm aqui atualmente e ele trava em 60fps. Até onde sei não dá pra fugir disso. Jogos que tem a opção de liberar o refresh rate, eu limito ao máx do meu monitor-3 (recomendação pra freesync/input lag) pelo RivaTuner. Ou seja, qualquer jogo que o fps seja liberado, ele vai travar em 152 fps (meu monitor vai até 155hz).

Com os drivers NVIDIA dá para forçar refresh rate através da resolução customizada. Eu faço isso para habilitar e aumentar o range do freesync. E só não troquei minha GTX 1060 por uma AMD porque os drivers da AMD não permitem fazer isso. A grande maioria dos jogos produzidos para PC só tem resoluções padrões em 60 ou 75Hz.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O grande problema é que a Navi não é RDNA, é um híbrido de Vega com RDNA, e como sabemos a Vega não era lá essas coisas.

RDNA mesmo vai ser a próxima geração. Não dá pra cravar que a AMD não tem algo interessante em mãos...eu acho até que tem quando vejo uma 5500XT com performance entre a 580 e a 590 (mas que seguindo a tradição dos drivers, deve passar a 590 em algum ponto da linha).

A única coisa que dá pra achar é que os preços estão muito errados pela performance que a arquitetura oferece - pelo menos pra essa geração. Pra próxima temos que ver.

Há rumores de que a topo de linha da próxima geração vai dobrar a potência da 5700XT. A ver.
dobrar a potência da 5700XT , minhas fichas All in que isso não acontece,espero ser surpreendido,.mas é esse tipo de coisa que esperamos saindo placas com dobro ou proxima disso da antecessora.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
dobrar a potência da 5700XT , minhas fichas All in que isso não acontece,espero ser surpreendido,.mas é esse tipo de coisa que esperamos saindo placas com dobro ou proxima disso da antecessora.

Também acho difícil...mas essa arquitetura RDNA1 parece ter as piores partes da Vega: temperatura e consumo.
Não tem como melhorar muito a performance - por exemplo, setando clocks mais altos - se a temperatura não permitir.

Enfim, é esperar. Zen 1 também não era lá essas coisas - embora obviamente fosse muito melhor que os FX - e agora a gente tá vendo como é de fato a arquitetura no Zen 2...vai que o raio cai duas vezes.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Com os drivers NVIDIA dá para forçar refresh rate através da resolução customizada. Eu faço isso para habilitar e aumentar o range do freesync. E só não troquei minha GTX 1060 por uma AMD porque os drivers da AMD não permitem fazer isso. A grande maioria dos jogos produzidos para PC só tem resoluções padrões em 60 ou 75Hz.
claro q dá. driver da amd tem isso, e eu faço isso pelo custom resolution utility, que é mais flexivel que todos esses drivers. é assim que eu uso 80hz.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Ainda sou cético em acreditar que custom resolution/refresh rate consegue alterar fps/refresh rate de jogos em que isso é chumbado no código. Inclusive tem jogo que a alteração de refresh rate causa diferença de comportamento de gameplay.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
claro q dá. driver da amd tem isso, e eu faço isso pelo custom resolution utility, que é mais flexivel que todos esses drivers. é assim que eu uso 80hz.

A questão é se o jogo vai entrar em 80Hz (pegando seu caso como exemplo) se usar a resolução custom.

Ainda sou cético em acreditar que custom resolution/refresh rate consegue alterar fps/refresh rate de jogos em que isso é chumbado no código. Inclusive tem jogo que a alteração de refresh rate causa diferença de comportamento de gameplay.

Alteração no comportamento de gameplay ? Só se deixar o framerate solto e não travado em 30 ou 60fps. Como eu disse, eu só uso esse artifício para ativar o freesync e aumentar o range, pois o framerate eu só deixo alto em jogos feitos pra isso, como no Counter-Strike que deixo em 110fps pra manter gameplay fluido e sem tearing.

-------

A ideia era pegar uma RX 5500 e depois uma TV com FreeSync (Samsung QN55Q60RAG) mas pelo visto vou esperar o HDMI 2.1 aparecer de fato.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Alteração no comportamento de gameplay ? Só se deixar o framerate solto e não travado em 30 ou 60fps. Como eu disse, eu só uso esse artifício para ativar o freesync e aumentar o range, pois o framerate eu só deixo alto em jogos feitos pra isso, como no Counter-Strike que deixo em 110fps pra manter gameplay fluido e sem tearing.

Eu quis dizer que tem jogos que forçam o framerate em 30 ou 60. Não te dão opção de alterar o framerate nas configurações. Nesse caso, não acredito que resolução custom consiga sobrepor isso.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Manos só um relato, PC da minha mulher tem uma R9 380 guerreira das antigas e fico impressionado ainda com a performance dessa placa, com freesync da pra jogar todos os games atuais bem de boa. Não sei pq falavam tão mal da AMD kkkkk, a b*ch* esquenta mas até que rende viu, 2020 e contando
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Não. Uma vez ou outra até entra alguma correção que não deu tempo de entrar no "beta" - considerar o opcional como beta é possível - mas não é comum.

Me pergunto dele não contabilizar os rpm do meu cooler da placa seja uma dessas coisas que não foi corrigida. :kpensa
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Os drives são inferiores a Nvidia, e o consumo de energia é desagradável caso não tente fazer undervolt, mas olhando como a Sapphire capricha em suas placas, dá até vontade de comprar uma AMD (não que eu tenha dinheiro no momento).

Sapphire Radeon RX 5700 XT Nitro+ apareceu no Terabyteshop por R$ 2.696,13 à vista, e reviews dela emanam simpatia.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Os drives são inferiores a Nvidia, e o consumo de energia é desagradável caso não tente fazer undervolt, mas olhando como a Sapphire capricha em suas placas, dá até vontade de comprar uma AMD (não que eu tenha dinheiro no momento).

Sapphire Radeon RX 5700 XT Nitro+ apareceu no Terabyteshop por R$ 2.696,13 à vista, e reviews dela emanam simpatia.

Os drivers tem sim seus problemas, mas eles vem melhorando cada vez mais. Essa ultima versão está bem estável, nada a reclamar. Sobre o consumo, nada de anormal na serie 5700XT, ela consome o mesmo tanto que uma 2070 Super da Nvidia. Se você se refere a série 500, essas sim puxam bastante energia pelo que entregam, mas pelo preço, ainda são o melhor c/b pra 1080p 60fps.

Na Pichau teve promoção da Nitro+ por 2400 há um tempinho atrás. A minha saiu por menos que isso por uma cagada da Pichau. E sim, ela é lindona. Postei umas fotos quando ela chegou:

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Saiu o Radeon Software 20.1.2 .

Support For
  • Dragon Ball Z : Kakarot
  • Vulkan 1.2: Product is conformant with the Vulkan 1.2 Specification. Vulkan and the Vulkan logo are registered trademarks of the Khronos Group Inc.
Fixed Issues
  • Some UE4 based titles such as KovaaK 2.0: The Meta, Tetris Effect and Snooker 19 may fail to launch with Adrenalin 2020 edition software.
  • Some single display Radeon RX 5700 series graphics product system configurations may experience intermittent reboots when the system is left idle on desktop.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Vi randomicamente no Pelando. Não está funcionando mais não?
um deles funcionou, mas nao chegou no preco q tu falou... sebem q nao usei o app...
mandei vir uma 2060 super na pichau... nao sabe como fiquei em duvida dessas placas...

5700... 5700xt
eu inclusive nem sabia q tinha estoque dessa 5700xt saphire na kabum.. quando busquei nao apareceu.. muito menos q tinha esses descontos
paguei 2120 rs na 2060super da gigabyte, deve chegar na prox semana
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Ultima Edição:

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Bem estava me preparando para pegar uma 5700, mas agora vou esperar essa 5600 para ver o preço final, q to doido pra voltar pro lado vermelho da força!
Obs. Vivem falando dos driver da amd ser ruim e de "catalixo" mas pqp, esse soft da nivida é uma b*sta colossal, ate pra setar configuração é um delay desgramado! Vc clica e tem q esperar responder! moiado tio!
 
Topo Fundo