O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.843
Pontos
803
Gigabyte. Como falou, a ASUS tem falhado em seus designs nessas placas e não só na TUF.


Desde as polaris, teve esses projetos grossos da Asus agora tanto na Strix como nas TUFs, nas 580 tinha que trocar um parafuso maior pra fixar mais e ainda a AMD que levou a culpa. Gigabyte até que melhorou no novos projetos.

Aqui as duas se equivaleram em temperaturas tanto Strix \ TUF





P.S: @onurb88 coloca Navi no titulo do tópico também :rox
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Desde as polaris, teve esses projetos grossos da Asus agora tanto na Strix como nas TUFs, nas 580 tinha que trocar um parafuso maior pra fixar mais e ainda a AMD que levou a culpa. Gigabyte até que melhorou no novos projetos.

Aqui as duas se equivaleram em temperaturas tanto Strix \ TUF





P.S: @onurb88 coloca Navi no titulo do tópico também :rox

As VGAs AMD da ASUS são "bonitinhas" mas ordinárias!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Desde as polaris, teve esses projetos grossos da Asus agora tanto na Strix como nas TUFs, nas 580 tinha que trocar um parafuso maior pra fixar mais e ainda a AMD que levou a culpa. Gigabyte até que melhorou no novos projetos.

Aqui as duas se equivaleram em temperaturas tanto Strix \ TUF





P.S: @onurb88 coloca Navi no titulo do tópico também :rox

Muito vacilo. Na verdade quase todas vacilaram nas Navi. Acho que só Sapphire e PowerColor foram consistentes em suas placas. A ASRock não teve erros grotescos mas a sua placa mais pirocuda esquenta demais.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.843
Pontos
803
As VGAs AMD da ASUS são "bonitinhas" mas ordinárias!

Projeto de 3 coolers, projeto robusto bem feito, SQN!


De acordo com a Asus, todas as placas de vídeo da série ROG Strix Radeon RX 5700 enviadas a partir de janeiro de 2020 apresentam novos parafusos que aumentam a pressão de montagem do cooler para 50-60 PSI, resultando numa melhor transferência de calor para o dissipador.
Em seu site, a empresa diz estar comprometida em enviar os novos parafusos de montagem a todos os clientes que compraram os primeiros lotes deste modelo de placa de vídeo. Para isso, a Asus pede que os usuários entrem contato com a equipe de suporte da companhia a partir de março de 2020.




Conforme matéria do Adrena : https://adrenaline.com.br/noticias/...avel-por-altas-temperaturas-das-strix-rx-5700
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.306
Pontos
1.084
Projeto de 3 coolers, projeto robusto bem feito, SQN!


De acordo com a Asus, todas as placas de vídeo da série ROG Strix Radeon RX 5700 enviadas a partir de janeiro de 2020 apresentam novos parafusos que aumentam a pressão de montagem do cooler para 50-60 PSI, resultando numa melhor transferência de calor para o dissipador.
Em seu site, a empresa diz estar comprometida em enviar os novos parafusos de montagem a todos os clientes que compraram os primeiros lotes deste modelo de placa de vídeo. Para isso, a Asus pede que os usuários entrem contato com a equipe de suporte da companhia a partir de março de 2020.




Conforme matéria do Adrena : https://adrenaline.com.br/noticias/...avel-por-altas-temperaturas-das-strix-rx-5700
Essas Asus 5700XT ficou queimada pra min juntos com 5600XT com bios velhas, depois de comprar uma GPU só quero mexer depois de acabar a garantia para trocar pasta térmica.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Projeto de 3 coolers, projeto robusto bem feito, SQN!


De acordo com a Asus, todas as placas de vídeo da série ROG Strix Radeon RX 5700 enviadas a partir de janeiro de 2020 apresentam novos parafusos que aumentam a pressão de montagem do cooler para 50-60 PSI, resultando numa melhor transferência de calor para o dissipador.
Em seu site, a empresa diz estar comprometida em enviar os novos parafusos de montagem a todos os clientes que compraram os primeiros lotes deste modelo de placa de vídeo. Para isso, a Asus pede que os usuários entrem contato com a equipe de suporte da companhia a partir de março de 2020.




Conforme matéria do Adrena : https://adrenaline.com.br/noticias/...avel-por-altas-temperaturas-das-strix-rx-5700

Isso foi feito só depois dos reviewers escraxarem e mostrarem que o problema era só parafuso mal apertado hahaha

A Gigabyte aparentemente tb lançou bons modelos de 5700XT, o Gaming OC e o Aorus. Quem deu bola fora foi MSI, Asus e Asrock.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.843
Pontos
803
Essas Asus 5700XT ficou queimada pra min juntos com 5600XT com bios velhas, depois de comprar uma GPU só quero mexer depois de acabar a garantia para trocar pasta térmica.

Asus se queimou lindamente com esse lance ai, já estava até antes queimada com o lance de 3 anos ai as outras perceberam esse brecha de 3 anos de garantia e migraram mas ainda precisa de um cadastro pra validar.

Sobre a 5600 XT não acho bad, updates de ganho bem otimizado é bem vindo!



Isso foi feito só depois dos reviewers escraxarem e mostrarem que o problema era só parafuso mal apertado hahaha

A Gigabyte aparentemente tb lançou bons modelos de 5700XT, o Gaming OC e o Aorus. Quem deu bola fora foi MSI, Asus e Asrock.

Não só esse parafuso errado ai, rs. Como citei acima a garantia teve um peso maior sobre a marca anos atrás.

Sim, Gigabyte tá com bons modelos, MSI teve projetos bem relaxados não a ponto da Asus, masss... Sobre a Asus e Asrock foram a decepção maior de tudo isso, ASrock por levar ainda o nome da Asus
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Asus se queimou lindamente com esse lance ai, já estava até antes queimada com o lance de 3 anos ai as outras perceberam esse brecha de 3 anos de garantia e migraram mas ainda precisa de um cadastro pra validar.

Sobre a 5600 XT não acho bad, updates de ganho bem otimizado é bem vindo!





Não só esse parafuso errado ai, rs. Como citei acima a garantia teve um peso maior sobre a marca anos atrás.

Sim, Gigabyte tá com bons modelos, MSI teve projetos bem relaxados não a ponto da Asus, masss... Sobre a Asus e Asrock foram a decepção maior de tudo isso, ASrock por levar ainda o nome da Asus

Nem sabia que Asrock teve ligação com a Asus algum dia. Ela foi desmembrada da Asus em 2002, hoje são 2 companhias completamente distintas.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.843
Pontos
803
Nem sabia que Asrock teve ligação com a Asus algum dia. Ela foi desmembrada da Asus em 2002, hoje são 2 companhias completamente distintas.

2002 não foi a fundação da ASRock? Sempre citaram que ela foi da Asus e que até hoje deveriam é mudar esse AS que carrega consigo causando a impressão de trabalhar ainda com a Asus

1j4fKbZBTySrypnZvwB5-A.jpeg


Se bem que neste mundo da TI, e velocidade com que uma empresa "absorve" a outra é tão grande, vai saber quem é dono de quem...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Por que vejo poucos comentários sobre a 5600 XT?
Parece uma placa bem interessante....
Porque ela chegou quase com o preço da 5700 no meio dessa confusão de COVID-19. Precisa de umas promoções para as pessoas comprarem mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Entendi....
Achei essa análise mais recente que explica o que aconteceu...



Teoricamente hoje é mais negócio a 2060.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Entendi....
Achei essa análise mais recente que explica o que aconteceu...



Teoricamente hoje é mais negócio a 2060.

Depende. Eles vacilaram com uma BIOS que limitada a placa mas isso é possível de ajeitar atualizando ou se já comprar alguma versão que já venha atualizada.

A questão para mim é o preço que deveria ser um pouco mais baixo para ficar mais entre a 5500XT e 5700. Ficou muito próximo da segundo no fim das contas.

Eu creio que valerá mais a pena aquela que estiver com preço mais atraente porque os desempenhos não são distantes.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Depende. Eles vacilaram com uma BIOS que limitada a placa mas isso é possível de ajeitar atualizando ou se já comprar alguma versão que já venha atualizada.

A questão para mim é o preço que deveria ser um pouco mais baixo para ficar mais entre a 5500XT e 5700. Ficou muito próximo da segundo no fim das contas.

Eu creio que valerá mais a pena aquela que estiver com preço mais atraente porque os desempenhos não são distantes.
Com certeza. Preço aí é determinante.
CP77 sai em setembro então tenho tempo pra ver o desenrolar das coisas.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Galera comprei uma 5700XT Nitro + por 1900 no ML de um cara, já me enviou na nota fiscal e tudo mais...

fiz um bom negocio ? ta usada a 4 meses foi comprada na pichau... em vista os preços inflacionado fiz uma boa compra?

115044



Enviou hoje, como nunca vendeu no ml pediu só o Doc eu enviei só cnh mostrando nome e numeros tirando registro da cnh etc... pois tem medo de levar golpe, conversei no whatsapp com ele também parece ser gente boa!

Quais programas vocês usam para testar e estressar a placa até o talo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Galera comprei uma 5700XT Nitro + por 1900 no ML de um cara, já me enviou na nota fiscal e tudo mais...

fiz um bom negocio ? ta usada a 4 meses foi comprada na pichau... em vista os preços inflacionado fiz uma boa compra?

Visualizar anexo 115044



Enviou hoje, como nunca vendeu no ml pediu só o Doc eu enviei só cnh mostrando nome e numeros tirando registro da cnh etc... pois tem medo de levar golpe, conversei no whatsapp com ele também parece ser gente boa!

Quais programas vocês usam para testar e estressar a placa até o talo?
Um pouco mais barato do que paguei na Pulse. A Nittro+ é a melhor entre as melhores.

Nunca fiz nada demais para testar. Basicamente use o DDU para desinstalar o driver da placa anterior, coloque a nova e teste com os jogos acompanhando as temperaturas para ver se está dentro da normalidade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Novas imagens comparativas, agora com Sekiro:

https://imgsli.com/MTQ5NDQ/0/3

Dessa vez testei com um sharpening mais fraco também, assim como uma resolução menor.

Se for comparar uma imagem com resolução menor com uma de resolução maior selecione a com resolução menor na esquerda para ficar em fullscreen.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Novas imagens comparativas, agora com Sekiro:

https://imgsli.com/MTQ5NDQ/0/3

Dessa vez testei com um sharpening mais fraco também, assim como uma resolução menor.

Se for comparar uma imagem com resolução menor com uma de resolução maior selecione a com resolução menor na esquerda para ficar em fullscreen.
O negócio "gerou" até uma textura nova atrás do boneco lol
Com e sem, é tipo, com e sem miopia, só que ao contrário, com esta sem miopia e sem esta com miopia rs
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O negócio "gerou" até uma textura nova atrás do boneco lol
Com e sem, é tipo, com e sem miopia, só que ao contrário, com esta sem miopia e sem esta com miopia rs
Eu não curto muito não, pra mim a melhor ainda é 1080p nativo. Mas vou te falar que 85% de resolução interna + 40% de RIS ficou muito bom também pra mim.

No caso de Sekiro não faz sentido pra mim usar pois esta cravando em 60fps pra mim, mas se o cara esta precisando espremer aqueles FPS a mais é uma alternativa muito válida.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Eu não curto muito não, pra mim a melhor ainda é 1080p nativo. Mas vou te falar que 85% de resolução interna + 40% de RIS ficou muito bom também pra mim.

No caso de Sekiro não faz sentido pra mim usar pois esta cravando em 60fps pra mim, mas se o cara esta precisando espremer aqueles FPS a mais é uma alternativa muito válida.
Acho que é por isso que tu não curte 4k rsrsrs
Pra mim tudo que for mais nítido, melhor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que é por isso que tu não curte 4k rsrsrs
Pra mim tudo que for mais nítido, melhor.
Pior que é verdade, pelo visto eu gosto da embaçada do TAA. Adiciona aquele aspecto de animação/video, o sharpening muito forte me faz lembrar de jogo antigo.

Depois vou fazer a mesma coisa em um TV 4K pra ver.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Um pouco mais barato do que paguei na Pulse. A Nittro+ é a melhor entre as melhores.

Nunca fiz nada demais para testar. Basicamente use o DDU para desinstalar o driver da placa anterior, coloque a nova e teste com os jogos acompanhando as temperaturas para ver se está dentro da normalidade.

Bolado tranquilo então... Peguei no preço bom :)

Vlw Man esperar chegar mando pra vcs verem...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Novas imagens comparativas, agora com Sekiro:

https://imgsli.com/MTQ5NDQ/0/3

Dessa vez testei com um sharpening mais fraco também, assim como uma resolução menor.

Se for comparar uma imagem com resolução menor com uma de resolução maior selecione a com resolução menor na esquerda para ficar em fullscreen.
Prefiro com. Sem é basicamente miopia com astigmatismo e com você enxerga detalhes onde era um borrão, um negócio preto sem contraste e nitidez. Mas aí tem que ver o quanto a vale a pena colocar porque nem sempre colocar demais melhora.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.843
Pontos
803
Radeon Software Adrenalin Edition 20.4.2 Now Available!
This release adds support for Gears Tactics™ and Predator: Hunting Grounds™.
This release contains stability improvements for end user reported issues.​
View the release notes for details on updates and fixes or read the software blog.​
Radeon Software Adrenalin 2020 Edition — Explore Your Adrenalin Rush.​



Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 Highlights
Support For

  • Gears Tactics™
  • Predator: Hunting Grounds™
Fixed Issues

  • Radeon RX Vega series graphics products may experience a system hang or black screen when running Folding@Home while also running an application using hardware acceleration of video content.
  • A system crash or hang may be experienced when using Edge browser to play Netflix™ content.
  • XSplit™ may experience an application hang or freeze when performing a scene switch.
  • Minor stuttering may occur when performing a task switch with performance metrics overlay open in some games.
  • Overwatch™ may experience an intermittent crash while entering a game or during extended gameplay sessions.
  • Radeon RX 5700 series graphics product system configurations may intermittently experience a display loss or black screen while gaming or on desktop with a limited number of displays.
  • Radeon Software may experience an application crash when playing games with non-alphanumeric characters in the game title.
  • Radeon RX Vega series graphics products may experience an application crash with Microsoft® Teams when hardware acceleration is enabled.
  • An ‘Unable to get requirements’ error message may intermittently occur when viewing the Upgrade Advisor tab in Radeon Software.
  • Radeon RX Vega series graphics products may experience a system crash or TDR when playing games with Instant Replay or Record Desktop enabled.
  • Resolved an install issue where Error 1603 could occur when an installation prerequisite for Visual C++ was not correctly detected as installed.
Known Issues

  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Using Edge™ web browser to playback video content with a multi display system configuration may cause a system hang or crash after extended periods of use.
  • Performance Metrics Overlay and Radeon WattMan incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Some games may exhibit stutter intermittently during gameplay on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Radeon RX Vega series graphics products may experience a system crash or TDR when performing multiple task switches using Alt+Tab.
  • Desktop or In-game corruption may occur intermittently when HDR is enabled.
  • Direct ML Media Filters are currently unavailable in Radeon Software Media gallery for video or image content.
  • Some users may still experience black screen or system hang issues during extended periods of gameplay. AMD will continue to monitor and investigate reports of these issues closely.
  • Some laptops may encounter a BSOD when installing Radeon™ Software Adrenalin 2020 Edition over an existing OEM graphics driver. To work around this issue, first uninstall the OEM graphics driver using Programs and Features within the Control Panel. Once complete, install the Radeon Software Adrenalin 2020 Edition package and select the Factory Reset option during setup.
Important Notes

  • AMD Ryzen™ Mobile Processors with Radeon™ Vega Graphics FAQ for Radeon Software Adrenalin 2020 Edition can be found here.
Package Contents

The Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 installation package contains the following:
  • Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 Driver Version 19.50.29.27 (Windows Driver Store Version 26.20.15029.27015)
The Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 installation package can be downloaded from the following links:

By clicking the Download button, you are confirming that you have read and agreed to be bound by the terms and conditions of the End User License Agreement (“EULA”). If you do not agree to the terms and conditions of these licenses, you do not have a license to any of the AMD software provided by this download.
Installing Radeon Software Adrenalin Edition

For detailed instructions on how to correctly uninstall or install Radeon Software Adrenalin Edition, please refer to the following support resources:
NOTE:
This driver is not intended for use on AMD Radeon products running in Apple Boot Camp platforms. Users of these platforms should contact their system manufacturer for driver support.

When installing Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 for the Windows® operating system, the user must be logged on as Administrator, or have Administrator rights to complete the installation of Radeon Software Adrenalin Edition 20.4.2

Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 requires Windows 7 Service Pack 1 to be installed.

 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Comprei monitor em promoção da Terabyte por 1421 no boleto será que compensa? é da Bluecase 1440p 75hz.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Galera, notei uma coisa estranha pra caramba aqui na minha 5500 XT:

Algumas transparências ou brilhos estão aparecendo todas cagadas, com pontilhados, como no zumbi imagem abaixo:

116619

Notei principalmente no Doom, mas acho que vi em outro jogo também.
Isso acontece tanto no Vulkan como no Open GL. Tá tudo aualizado. Pra ser sincero isso pouco me incomoda mas rola um cagacinho de ser defeito físico.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Galera, notei uma coisa estranha pra caramba aqui na minha 5500 XT:

Algumas transparências ou brilhos estão aparecendo todas cagadas, com pontilhados, como no zumbi imagem abaixo:

Visualizar anexo 116619

Notei principalmente no Doom, mas acho que vi em outro jogo também.
Isso acontece tanto no Vulkan como no Open GL. Tá tudo aualizado. Pra ser sincero isso pouco me incomoda mas rola um cagacinho de ser defeito físico.
Parece os bug que acontecem aqui quando eu baixo demais a tensao na placa.
 
Topo Fundo