O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Essa é aquela que tem os cooler de fácil remoção?? Quanto foi essa lindeza??
1900 no ML tá com garantia até dezembro de 2022 com nota fiscal etc...
Nasci com a bunda virada pra lua, as 3:00 um dono de joalheria anunciou , imediatamente visualizei e comprei sem pensar duas vezes... caba não tinha reputação nenhuma, mesmo assim arrisquei, e deu tudo certo no fim, ele só pediu o doc pra evitar golpe com medo.
Linda placa.
Daqui uns 18 meses quero trocar minha RX580, tava pensando numa RX 5600xt ou uma RX 5700, mas vai depender mto dos preço na época... Vai ser la pela BF do ano que vem, tomara que o REAL não se derreta mais que já se derreteu...

dificil em acho que o real vai desvaloriza mais, acredito que estabilize nos 8 reais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
20.588
Pontos
1.344
Depois da tecnologia DLSS 2.0 da Nvidia vai ser dificil olhar com bons olhos para uma Navi mais poderosa. Eu espero q a AMD venha nas suas placas com algo como os Tensors cores da nvidia pra rivalizar. Pq aquela parada da nvidia hj em dia está espetacular!

No mais não compraria placa antiga nen fodendo. Mesmo q o dolar esteja a 6 reais no meio do ano. Já falaram q as RNDA2 vão ser compatível com o DX12 Ultimate e as RNDA1 não. Assim como as RTX só a série 2000
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Depois da tecnologia DLSS 2.0 da Nvidia vai ser dificil olhar com bons olhos para uma Navi mais poderosa. Eu espero q a AMD venha nas suas placas com algo como os Tensors cores da nvidia pra rivalizar. Pq aquela parada da nvidia hj em dia está espetacular!

No mais não compraria placa antiga nen fodendo. Mesmo q o dolar esteja a 6 reais no meio do ano. Já falaram q as RNDA2 vão ser compatível com o DX12 Ultimate e as RNDA1 não. Assim como as RTX só a série 2000
Rdna2 vai ser compatível com as Navi? O RT tbm pelo que tô sabendo, dlss2.0 a amd tem algo semelhante acho que shapering algo assim não sei escrever heuheeh
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
20.588
Pontos
1.344
Rdna2 vai ser compatível com as Navi? O RT tbm pelo que tô sabendo, dlss2.0 a amd tem algo semelhante acho que shapering algo assim não sei escrever heuheeh

Mas não é a mesma coisa. Esse novo dlss 2.0 está surreal se comparado quando saiu a 1 versão. Chega a espantar q uma imagem renderizada na metade da resolução nativa fica mais limpa e detalhada q a original! Amd é via software a Nvidia usa machine learing e com o tempo só vai melhorando. Já q a maquina sempre evolui!

RNDA 2 é a nova arquitetura da AMD para as novas placas de videos deles. Ela já lancou todas as RNDA 1 no mercado. Agora parece q vem uma bem forte sendo Rnda 2. Provavel q essas vgas com RNDA2 venha com núcleos dedicado ao RT e tb aos tensors cores! Fora q vai ser compativel com o novo DX12 Ultimate. A sua não vai ser infelizmente.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Depois da tecnologia DLSS 2.0 da Nvidia vai ser dificil olhar com bons olhos para uma Navi mais poderosa. Eu espero q a AMD venha nas suas placas com algo como os Tensors cores da nvidia pra rivalizar. Pq aquela parada da nvidia hj em dia está espetacular!

No mais não compraria placa antiga nen fodendo. Mesmo q o dolar esteja a 6 reais no meio do ano. Já falaram q as RNDA2 vão ser compatível com o DX12 Ultimate e as RNDA1 não. Assim como as RTX só a série 2000
Custo beneficio sempre.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Aparentemente a Asus arrumou o modelo TUF da 5700XT, chamado de TUF Evo. O Hardware Unboxed fez review e eles consertaram o problema do superaquecimento das memórias. É fácil de diferenciar entre esse modelo e o antigo, visto que o NOVO possui ventoinhas de tamanhos diferentes (a do meio é menor que a das extremidades), e no antigo as 3 eram do mesmo tamanho.

Pra quem interessar:

 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Senhores

Eu to notando uma parada estranha aqui. Tava jogando o DOOM e RE 2 e pelo menos segundo as estatísticas do Riva, a placa tava levando com um pé nas costas. Doom rodou a uma média de 140 FPS e RE uns 90. Beleza. mas to notando um stuttering desgraçado mesmo assim.

Alguma dica?

Edit: Uso uma 5500 XT.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Senhores

Eu to notando uma parada estranha aqui. Tava jogando o DOOM e RE 2 e pelo menos segundo as estatísticas do Riva, a placa tava levando com um pé nas costas. Doom rodou a uma média de 140 FPS e RE uns 90. Beleza. mas to notando um stuttering desgraçado mesmo assim.

Alguma dica?

Edit: Uso uma 5500 XT.
Verifique se o AMD Chill está habilitado. Se tiver desabilite-o.

É mais provável de haver stuttering se o V-Sync estiver ligado e se tiver experimente deixar os fps soltos.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Verifique se o AMD Chill está habilitado. Se tiver desabilite-o.

É mais provável de haver stuttering se o V-Sync estiver ligado e se tiver experimente deixar os fps soltos.
Hum, bem lembrado. Mas o chill não deve ser porque ele limita o FPS.

Uma coisa bizarra é que se eu limitar o FPS (dentro do jogo, não por ferramentas) a sensação é menor. Mudar o Preset pra "desempenho" ajuda também, mas outra coisa engraçada é que o jogo tá usando no máximo metade da VRAM.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Hum, bem lembrado. Mas o chill não deve ser porque ele limita o FPS.

Uma coisa bizarra é que se eu limitar o FPS (dentro do jogo, não por ferramentas) a sensação é menor. Mudar o Preset pra "desempenho" ajuda também, mas outra coisa engraçada é que o jogo tá usando no máximo metade da VRAM.
Pode ser coisa de driver. Tretinhas podem acontecer. Vale a pena testar um maior número de jogos para tentar perceber a sensação.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Senhores

Eu to notando uma parada estranha aqui. Tava jogando o DOOM e RE 2 e pelo menos segundo as estatísticas do Riva, a placa tava levando com um pé nas costas. Doom rodou a uma média de 140 FPS e RE uns 90. Beleza. mas to notando um stuttering desgraçado mesmo assim.

Alguma dica?

Edit: Uso uma 5500 XT.
tem monitor freesync?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
tem monitor freesync?
Vc falou algo que bate com o problema.
Eu tenho a rx 570 8gb, jogando gears 5 ontem, quando o fps caiu abaixo do range do monitor que é 48fps numa parte, mas deu uma sensação esquisita na tela e até microstuttering, eu reduzi as sombras para sobrar processamento.
O freesync encobre tudo isso, 45 fps já fica estranhão no pc.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
"Pesada" Me lembrou a minha 8800GTX e a impressão que tive ao pegar ela em mãos - ela mal cabia no gabinete que comprei na epoca.

Pesada bagarai, mais incrível que eu pensei que teria que comprar suporte de vga para ela, pórem não precisei pois peguei o nível e botei em cima da placa de video e está bem nivelada...

falta resto das peças chegar mas está em Curitiba ehuehehe

120334
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pesada bagarai, mais incrível que eu pensei que teria que comprar suporte de vga para ela, pórem não precisei pois peguei o nível e botei em cima da placa de video e está bem nivelada...

falta resto das peças chegar mas está em Curitiba ehuehehe

Visualizar anexo 120334

O problema não é o nível, é o estresse mecânico em cima do slot/placa-mãe por causa do peso da placa.
Coloque um suporte.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
O problema não é o nível, é o estresse mecânico em cima do slot/placa-mãe por causa do peso da placa.
Coloque um suporte.

Mas no caso não seria para não envergar?

tava vendo no adrenaline, povo falo se o blackplate é bem construido não tem problema desde que esteja nivelado e bem parafusado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Senhores

Eu to notando uma parada estranha aqui. Tava jogando o DOOM e RE 2 e pelo menos segundo as estatísticas do Riva, a placa tava levando com um pé nas costas. Doom rodou a uma média de 140 FPS e RE uns 90. Beleza. mas to notando um stuttering desgraçado mesmo assim.

Alguma dica?

Edit: Uso uma 5500 XT.
isso é uma desgraça. é culpa do controle de clock retardado da amd. alguns jogos a placa fica com o clock flutuando e cada vez q troca o clock (uma vez por segundo) ele da uma mini-travada. melhor coisa que vc faz, sem brincadeira, é dar underclock. ve que clock a placa roda nos jogos e tenta dar undervolt e regular o clock pra ficar estavel naquele clock la. aproxima o maximo possivel o game clock do clock maximo que vc tem setado.

a minha em stock fica em +- 1850mhz, mas dei um underclock de 2030 pra 1970 mhz e undervolt de 1200mv pra uns 1080mv e o game clock fica estavel em 1912 (sim dei underclock e o clock subiu)

notei isso no ut3 aqui. o jogo roda a uns 300fps mas é cheio de stutter por causa dessa m****
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
tem monitor freesync?
Vc falou algo que bate com o problema.
Eu tenho a rx 570 8gb, jogando gears 5 ontem, quando o fps caiu abaixo do range do monitor que é 48fps numa parte, mas deu uma sensação esquisita na tela e até microstuttering, eu reduzi as sombras para sobrar processamento.
O freesync encobre tudo isso, 45 fps já fica estranhão no pc.

Tenho não, meu monitor tem 10 anos já haha
isso é uma desgraça. é culpa do controle de clock retardado da amd. alguns jogos a placa fica com o clock flutuando e cada vez q troca o clock (uma vez por segundo) ele da uma mini-travada. melhor coisa que vc faz, sem brincadeira, é dar underclock ve que clock a placa roda nos jogos e tenta dar undervolt e regular o clock pra ficar estavel naquele clock la. aproxima o maximo possivel o game clock do clock maximo que vc tem setado.

a minha em stock fica em +- 1850mhz, mas dei um underclock de 2030 pra 1970 mhz e undervolt de 1200mv pra uns 1080mv e o game clock fica estavel em 1912 (sim dei underclock e o clock subiu)

notei isso no ut3 aqui. o jogo roda a uns 300fps mas é cheio de stutter por causa dessa m****

Não sabia dessa. Vou testar. Valeu!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Tenho não, meu monitor tem 10 anos já haha


Não sabia dessa. Vou testar. Valeu!
tem gente que reduz o power limit da rx5700xt pra 50% em alguns jogos pra eliminar esse problema pra vc ter ideia. amd tem q fazer algo a respeito. o controle é muito agressivo e sensivel.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
20.588
Pontos
1.344

RDNA 2 is coming!

O pessoal do TweakTown foi além nas especulações e quis chutar que nomes podemos esperar nos quatro modelos da linha gaming:


  • Navi 21 XTX = Radeon RX 6700 XT
  • Navi 21 XT = Radeon RX 6700 XT
  • Navi 21 XL = Radeon RX 6700
  • Navi 21 XE = Radeon RX 6600 XT

Uma das partes mais interessantes trazidas pela notícia do HardwareLeaks é que a AMD não estaria apenas se preparando para competir em termos de performance com a Nvidia, mas também em performance por watt. E isso é muito importante, porque é uma área onde a AMD tem sido especialmente criticada. O site destaca as seguintes informações:


  • Até 80 compute units e 5120 GPU cores
  • 505 mm² de die
  • Performance por watt até 50% melhor



80 Cus, imagina a potencia dessa porra se uma de 52Cus da 12,2TF
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.310
Pontos
1.084

RDNA 2 is coming!

O pessoal do TweakTown foi além nas especulações e quis chutar que nomes podemos esperar nos quatro modelos da linha gaming:


  • Navi 21 XTX = Radeon RX 6700 XT
  • Navi 21 XT = Radeon RX 6700 XT
  • Navi 21 XL = Radeon RX 6700
  • Navi 21 XE = Radeon RX 6600 XT
Uma das partes mais interessantes trazidas pela notícia do HardwareLeaks é que a AMD não estaria apenas se preparando para competir em termos de performance com a Nvidia, mas também em performance por watt. E isso é muito importante, porque é uma área onde a AMD tem sido especialmente criticada. O site destaca as seguintes informações:


  • Até 80 compute units e 5120 GPU cores
  • 505 mm² de die
  • Performance por watt até 50% melhor


80 Cus, imagina a potencia dessa porra se uma de 52Cus da 12,2TF
Vou esperar essas RX6000 e a Kabum que enfie suas 5700XT por 3.500 no CU..
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Nos últimos anos tenho usado redirecionador e comprado na Newegg.
Esse ano provavelmente não vai rolar....
 
Topo Fundo