O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
Seasonic 620W aqui:

Estou com ela desde 2011 e até hoje não sei se ela me trouxe problemas. E o @antonioli que manja de fontes sabe bem sobre ela porque já enchi o saco dele por MP. :klolz

Só sei que a minha antiga GA-B75M-D3H (rev. 1.0) comprada no mesmo ano foi pro saco esse ano agora. Para aproveitar ao equipamento que já tinha comprei a ASRock H61M-HG4 nova que só tinha na pichau para aproveitar meu i7-3770 e meus DDR3 1600.

Finalmente estabilidade.

O que pode ter fodido minha primeira placa mãe tenha sido um filtro de linha vagabundo que tinha comprado. Investi numa Clamper junto com a Asrock e até agora tudo estável.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Seasonic 620W aqui:

Estou com ela desde 2011 e até hoje não sei se ela me trouxe problemas. E o @antonioli que manja de fontes sabe bem sobre ela porque já enchi o saco dele por MP. :klolz

Só sei que a minha antiga GA-B75M-D3H (rev. 1.0) comprada no mesmo ano foi pro saco esse ano agora. Para aproveitar ao equipamento que já tinha comprei a ASRock H61M-HG4 nova que só tinha na pichau para aproveitar meu i7-3770 e meus DDR3 1600.

Finalmente estabilidade.

O que pode ter fodido minha primeira placa mãe tenha sido um filtro de linha vagabundo que tinha comprado. Investi numa Clamper junto com a Asrock e até agora tudo estável.
Filtro de linha Clamper é vida. Fez muito bem.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Seasonic 620W aqui:

Estou com ela desde 2011 e até hoje não sei se ela me trouxe problemas. E o @antonioli que manja de fontes sabe bem sobre ela porque já enchi o saco dele por MP. :klolz

Só sei que a minha antiga GA-B75M-D3H (rev. 1.0) comprada no mesmo ano foi pro saco esse ano agora. Para aproveitar ao equipamento que já tinha comprei a ASRock H61M-HG4 nova que só tinha na pichau para aproveitar meu i7-3770 e meus DDR3 1600.

Finalmente estabilidade.

O que pode ter fodido minha primeira placa mãe tenha sido um filtro de linha vagabundo que tinha comprado. Investi numa Clamper junto com a Asrock e até agora tudo estável.
Aqui uso um filtro vagabundo nesses 13 anos que moro na região e até hoje nada kkkk
Não perdi nem hd. Só um da seagate que apresentou problema de apagar as informações do disco depois de um tempo, mas isso era problema da seagate mesmo. Peça queimada, nenhuma.
Mas posso pegar uma clamper tb, não achei caro.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
Nada a reclamar desse 19.8.2 até aqui, benchmark deu 73 fps no FH 4 com opções entre High/Ultra, em 1080p

E pensar que estávamos tendo problemas com a 19.8.1, aí lançaram um fix para ir para 19.8.2 e tá suave.

Acho bom relatar nossas experiências com drivers quando se trata de nossas Polaris.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Que fonte vc usa nela?
Só dando um feedback...

Troquei minha antiga seasonic 520w por uma xfx 650 xtr e parece que o pc ficou mais estável...
nunca tive problema com pc, não faço OC, e nunca soube que uma fonte poderia interferir na estabilidade dos softwares

mas se bem que pensando melhor, se varia a energia, o hardware "falha" e o software reclama...

mas enfim, rodei ontem o dia todo sem nenhum problema...hj a noite faço alguns teste em jogos pesados
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Minha Radeon 5700 XT tá firme e forte aqui rodando tudo em 2.5k no ULTRA.
Tive mais problemas com aquecimento porque uso duas placas no PC, uma para o hackintosh.
Mas ela ta fria agora entre 64-70 graus com undervolt de 1800Mhz e 931mV. Fiz uma curva de fan personalizada no OverdriveNTOOL.
Minha única critica é que o V-SYNC tá dando pau no meu monitor que é 75 hertz, mas a AMD diz que vai corrigir isso, se não fosse o free sync aqui tava perdido kkk
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-9-2
saiu a versão 19.9.2

Vou testar, já que afirma ter muitos fix pra 5700xt

mais doses de estabilidade!

200w.gif


Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.2 Highlights
Support For

  • Borderlands 3
    • Up to 16 % FPS improvement on the Radeon™ RX 5700 graphics card running Radeon™ Software Adrenalin 2019 Edition version 19.9.2 vs. 19.9.1 drivers.RS-312
  • Radeon Image Sharpening
    • Now available on Radeon RX 590, Radeon RX 580, Radeon RX 570, Radeon RX 480 and Radeon RX 470 series desktop graphics products for DirectX®12 and Vulkan® applications.
Fixed Issues
  • With v-sync enabled FPS may be locked to 30 on some displays set to 75hz refresh rates.
  • System instability may be experienced on some Radeon RX 5700 series graphics system configurations when watching video content in a web browser.
  • Audio for clips captured by Radeon ReLive may be corrupted or garbled when desktop recording is enabled.
  • Radeon Settings may list core clocks as not available with some Radeon RX 5700 series graphics system configurations.
  • Enabling Enhanced Sync may cause game, application or system crashes on Radeon RX 5700 series graphics products.
Known Issues
  • Sekiro: Shadows Die Twice™ may exhibit texture corruption during later parts of the game.
  • Toggling HDR may cause system instability during gaming when Radeon ReLive is enabled.
  • Discord™ may experience an application hang on Radeon RX 5700 series graphics products when HW acceleration is enabled.
  • Display artifacts may be experienced on some 75hz display configurations on Radeon RX 5700 series graphics system configurations.
  • Call of Duty®: Black Ops 4 may experience stutter on some system configurations.
  • Open Broadcasting Software™ may experience frame drops or stutter when using AMF encoding on some system configurations.
  • HDMI® overscan and underscan options may be missing from Radeon Settings on AMD Radeon VII system configurations when the primary display is set to 60hz.
  • Stutter may be experienced when Radeon FreeSync is enabled on 240hz refresh displays with Radeon RX 5700 series graphics products.
  • AMD Radeon VII may experience elevated memory clocks at idle or on desktop.
Footnotes

  • RS-312 - Testing conducted by AMD Performance Labs as of September 12th, 2019 on Borderlands 3 (DirectX® 12 at ‘Badass’ Presets) at 1080p resolution. Performance may vary based on resolution and settings.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-9-2
saiu a versão 19.9.2

Vou testar, já que afirma ter muitos fix pra 5700xt

mais doses de estabilidade!

200w.gif


Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.2 Highlights
Support For

  • Borderlands 3
    • Up to 16 % FPS improvement on the Radeon™ RX 5700 graphics card running Radeon™ Software Adrenalin 2019 Edition version 19.9.2 vs. 19.9.1 drivers.RS-312
  • Radeon Image Sharpening
    • Now available on Radeon RX 590, Radeon RX 580, Radeon RX 570, Radeon RX 480 and Radeon RX 470 series desktop graphics products for DirectX®12 and Vulkan® applications.
Fixed Issues
  • With v-sync enabled FPS may be locked to 30 on some displays set to 75hz refresh rates.
  • System instability may be experienced on some Radeon RX 5700 series graphics system configurations when watching video content in a web browser.
  • Audio for clips captured by Radeon ReLive may be corrupted or garbled when desktop recording is enabled.
  • Radeon Settings may list core clocks as not available with some Radeon RX 5700 series graphics system configurations.
  • Enabling Enhanced Sync may cause game, application or system crashes on Radeon RX 5700 series graphics products.
Known Issues
  • Sekiro: Shadows Die Twice™ may exhibit texture corruption during later parts of the game.
  • Toggling HDR may cause system instability during gaming when Radeon ReLive is enabled.
  • Discord™ may experience an application hang on Radeon RX 5700 series graphics products when HW acceleration is enabled.
  • Display artifacts may be experienced on some 75hz display configurations on Radeon RX 5700 series graphics system configurations.
  • Call of Duty®: Black Ops 4 may experience stutter on some system configurations.
  • Open Broadcasting Software™ may experience frame drops or stutter when using AMF encoding on some system configurations.
  • HDMI® overscan and underscan options may be missing from Radeon Settings on AMD Radeon VII system configurations when the primary display is set to 60hz.
  • Stutter may be experienced when Radeon FreeSync is enabled on 240hz refresh displays with Radeon RX 5700 series graphics products.
  • AMD Radeon VII may experience elevated memory clocks at idle or on desktop.
Footnotes

  • RS-312 - Testing conducted by AMD Performance Labs as of September 12th, 2019 on Borderlands 3 (DirectX® 12 at ‘Badass’ Presets) at 1080p resolution. Performance may vary based on resolution and settings.

Valeu estou baixando aqui. Tomara que funcione agora o meu monitor a 75 hertz.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-9-2
saiu a versão 19.9.2

Vou testar, já que afirma ter muitos fix pra 5700xt

mais doses de estabilidade!

200w.gif


Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.2 Highlights
Support For

  • Borderlands 3
    • Up to 16 % FPS improvement on the Radeon™ RX 5700 graphics card running Radeon™ Software Adrenalin 2019 Edition version 19.9.2 vs. 19.9.1 drivers.RS-312
  • Radeon Image Sharpening
    • Now available on Radeon RX 590, Radeon RX 580, Radeon RX 570, Radeon RX 480 and Radeon RX 470 series desktop graphics products for DirectX®12 and Vulkan® applications.
Fixed Issues
  • With v-sync enabled FPS may be locked to 30 on some displays set to 75hz refresh rates.
  • System instability may be experienced on some Radeon RX 5700 series graphics system configurations when watching video content in a web browser.
  • Audio for clips captured by Radeon ReLive may be corrupted or garbled when desktop recording is enabled.
  • Radeon Settings may list core clocks as not available with some Radeon RX 5700 series graphics system configurations.
  • Enabling Enhanced Sync may cause game, application or system crashes on Radeon RX 5700 series graphics products.
Known Issues
  • Sekiro: Shadows Die Twice™ may exhibit texture corruption during later parts of the game.
  • Toggling HDR may cause system instability during gaming when Radeon ReLive is enabled.
  • Discord™ may experience an application hang on Radeon RX 5700 series graphics products when HW acceleration is enabled.
  • Display artifacts may be experienced on some 75hz display configurations on Radeon RX 5700 series graphics system configurations.
  • Call of Duty®: Black Ops 4 may experience stutter on some system configurations.
  • Open Broadcasting Software™ may experience frame drops or stutter when using AMF encoding on some system configurations.
  • HDMI® overscan and underscan options may be missing from Radeon Settings on AMD Radeon VII system configurations when the primary display is set to 60hz.
  • Stutter may be experienced when Radeon FreeSync is enabled on 240hz refresh displays with Radeon RX 5700 series graphics products.
  • AMD Radeon VII may experience elevated memory clocks at idle or on desktop.
Footnotes

  • RS-312 - Testing conducted by AMD Performance Labs as of September 12th, 2019 on Borderlands 3 (DirectX® 12 at ‘Badass’ Presets) at 1080p resolution. Performance may vary based on resolution and settings.
To bem devagar com atualizações de driver (preguiça mesmo) mas vou instalar este para conferir esse image sharp.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Usei o DDU para instalar novamente de forma zerada, mas, infelizmente ainda não dá pra rodar nem o Windows a 75 hertz kkk, engraçado que dando boot no PC e entrando no hackintosh ele roda perfeito a 75 hertz, esse drive ainda precisa melhorar.

Entretando, testei o freesync no BF5 e parece estável, e o sekiro que eu platinei praticamente em full hd porque rodava com metade dos frames a 2.5k rodou de primeira aqui, enfim, logo tudo deve ficar normal, basta ter paciência.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Medo. Depois que encontrei estabilidade na 19.8.2. Não sei se quero.

A propósito, do que se trata esse sharpening?
Nao sei se tem relevancia pra full hd que eh o que minha placa aguenta kk, mas seria tipo o treco la da nvidia dssl acho, mas q pesa nada ou quase nada.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Eu li alguns comentários dos donos de Polaris em um outro portal e fiquei animado hein, donos de RX480 e RX570 relatando melhorias na qualidade do antialiasing sem perda de performance, isso por si só já é fenomenal. Vou ter que reinstalar o Shadow of the Tomb Raider só pra testar o benchmark.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Jogos DX11 são compativeis com image sharpening?

Não, mas vão analisar a possibilidade conforme a demanda. Eles disseram que a ideia inicial era se concentrar somente nas APIs novas, mas implementar no DX9 era tão bobo que eles acabaram por se dar ao trabalho.
Por ora, DX12, Vulkan e DX9 na 5700/XT e só DX12 e Vulkan nas Polaris.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779
Não, mas vão analisar a possibilidade conforme a demanda. Eles disseram que a ideia inicial era se concentrar somente nas APIs novas, mas implementar no DX9 era tão bobo que eles acabaram por se dar ao trabalho.
Por ora, DX12, Vulkan e DX9 na 5700/XT e só DX12 e Vulkan nas Polaris.
Se souber, me explique: qualquer jogo DX12 faz uso do IS, ou tem que ser compativel também? Tipo, basta ativar o apetrecho no driver e o jogo ser dx12 que irá funcionar, ou necessita de implementação dentro do jogo?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
Eu li alguns comentários dos donos de Polaris em um outro portal e fiquei animado hein, donos de RX480 e RX570 relatando melhorias na qualidade do antialiasing sem perda de performance, isso por si só já é fenomenal. Vou ter que reinstalar o Shadow of the Tomb Raider só pra testar o benchmark.

Cara, agora fiquei interessado no driver. Mas só vou instalar assim que passar pelo seu critério de estabilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Se souber, me explique: qualquer jogo DX12 faz uso do IS, ou tem que ser compativel também? Tipo, basta ativar o apetrecho no driver e o jogo ser dx12 que irá funcionar, ou necessita de implementação dentro do jogo?

Qualquer. Basta ativar no painel de configurações e se a API for correta, vai funcionar.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Se souber, me explique: qualquer jogo DX12 faz uso do IS, ou tem que ser compativel também? Tipo, basta ativar o apetrecho no driver e o jogo ser dx12 que irá funcionar, ou necessita de implementação dentro do jogo?
Pra sua duvida, só olhar esse video, já deixei no momento correto:

 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
Eu li alguns comentários dos donos de Polaris em um outro portal e fiquei animado hein, donos de RX480 e RX570 relatando melhorias na qualidade do antialiasing sem perda de performance, isso por si só já é fenomenal. Vou ter que reinstalar o Shadow of the Tomb Raider só pra testar o benchmark.

Aprovou o driver na questão em estabilidade?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Na terabyte já chegou as red devil e MSI evoke e armor, porém o preço está salgado, 2.5 e 2.6k , parece que já estão esperando a Black Fraude pra dar aquele migué de ""super desconto"" [emoji3166][emoji3166]


Eu já vou esperar o ano virar pra que a disponibilidade de RX 5700 xt normalize e tenha a versão que eu quero ( MSI RX 5700 XT gaming X ), até janeiro os preços deve dar uma caída.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo