O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084

X7yChE5.png

O valor a vista +25 de frete
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Acho que pagou bem cara.
Tinha a normal 5700 por esse preço.

Esse modelo nos eua acha por 400usd, quando acha. Era exatamente o modelo que eu queria, mas teria pego uma Red Dragon ou uma Pulse, dependendo do valor. Teve Pulse por 2.1k na Kabum há um tempinho atrás. Não peguei pq achei que o modelo da gigabyte apareceria por valor similar.
Aqui no brasil eu só tinha visto ele em falta até agora, na kabum. Aí dia 29 cedo apareceu em estoque na pichau, boletei a última pelo visto, pq ficou esgotada logo em seguida. Na Terabyte, todas as 5700XT custom subiram pra R$2500+. Antes da BF estavam por R$2300+. Durante a BF teve MSI Evoke e Sapphire Pulse por R$2200, mas esgotou em segundos (a Pulse, a Evoke é bomba). Considerando o cenário atual do país (valor do dolar + escassez de 5700XT), acho que foi um valor justo.
Agora é torcer praquela história da garantia de 3 anos da gigabyte no brasil estar valendo ainda:
https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1852
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Ai sim hein? Finalmente. Tomará q consiga fazer concorrencia com a Nvidia e a mesma acelere a próxima geração q eu quero trocar minha 1080ti veia de guerra!:klol

Se a 5600 vier com a potência da 1660 Super e for mais barata, pode ser um hit.
1080Ti tem muita, muita lenha pra queimar. Nem sei porque você tá pensando nisso, lol
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Ai sim hein? Finalmente. Tomará q consiga fazer concorrencia com a Nvidia e a mesma acelere a próxima geração q eu quero trocar minha 1080ti veia de guerra!:klol
Só troque na RTX 4xxx pra cima, ainda dá conta essa aí.
Em 2021 talvez ela caia um pouco, mas o cair dela, não é o cair de um rx570. Será acima dos 60fps por muito tempo ainda.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Se a 5600 vier com a potência da 1660 Super e for mais barata, pode ser um hit.
1080Ti tem muita, muita lenha pra queimar. Nem sei porque você tá pensando nisso, lol

Só troque na RTX 4xxx pra cima, ainda dá conta essa aí.
Em 2021 talvez ela caia um pouco, mas o cair dela, não é o cair de um rx570. Será acima dos 60fps por muito tempo ainda.


Que nada galera eu jogo em 1440p. E tem alguns jogos pesados como rdr2 q nessa resolução no high já bate só 60fps sem sobras. Fora q eu jogo competitivo em 144fps ou mais é bom atualizar. Comprei ela no fim de 2018 espero trocar em 2020 numa 3080 se vier uns 50 a 60% melhor q a minha!

É a mesma coisa q falar para um entusiasta q o 3600 tá de boas. Mas o entusiasta vai lá e compra o 3900x e tals. haha! Eu só gasto meu dinheiro com hobby mesmo! Agora processador não vou mudar ainda sem ver os jogos da próxima geração saindo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
To num impasse aqui:

5700XT Gigabyte Gaming OC
  • 3 anos de garantia (nacional)
  • R$2322 (vendida por 400-420 usd nos EUA)

VS

5700XT Sapphire Nitro+

  • 2 anos de garantia (supostamente nacional)
  • R$2436 (vendida por 440-450 usd nos eua)

Boletei as 2 na Pichau, a Gigabyte está paga desde 2a passada, mas aguardando envio ainda. A Nitro+ está com boleto pra vencer pro dia 10. Eu poderia cancelar a compra da Giga e pagar a Nitro+, mas aí provavelmente teria que aguardar ainda mais o envio e o estorno da Giga (a Pichau é mega enrolada).

Pelo que pesquisei:
A Sapphire apesar de mais cara é mais potente, melhor construída e tem dual vbios (acredito que indiferente pra mim), porém consome mais. A diferença de potencia pelo que vi em benchmarks gira em torno de 3-5 fps dependendo do jogo, em 1440p (meu target).
A Gigabyte não tem nada de muito especial, mas esse modelo também foi bastante elogiado nos reviews. Possui bom desempenho, boas temperaturas e bons níveis de ruído. Apesar de mais barata que a Sapphire, se compararmos os valores das 2 placas nos EUA, o valor da Sapphire está mais justo.

Eu estou pendendo mais pra Gigabyte pelos 3 anos de garantia. Apesar de achar a Nitro+ muito mais placa, eu acho que 1 ano de garantia pesa mais do que um pouco mais de potencia e uma construção um pouco mais robusta, especialmente pensando na revenda. Sobre revenda: acredito que daqui 1-2 anos, o valor dessas 2 placas na hora de revender vai ser praticamente o mesmo, mesmo o modelo da Sapphire sendo um modelo topo de linha. E vender a placa ainda na garantia é sempre mais fácil.

Aceito opiniões.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.609
Pontos
753
To num impasse aqui:

5700XT Gigabyte Gaming OC
  • 3 anos de garantia (nacional)
  • R$2322 (vendida por 400-420 usd nos EUA)
VS

5700XT Sapphire Nitro+

  • 2 anos de garantia (supostamente nacional)
  • R$2436 (vendida por 440-450 usd nos eua)
Boletei as 2 na Pichau, a Gigabyte está paga desde 2a passada, mas aguardando envio ainda. A Nitro+ está com boleto pra vencer pro dia 10. Eu poderia cancelar a compra da Giga e pagar a Nitro+, mas aí provavelmente teria que aguardar ainda mais o envio e o estorno da Giga (a Pichau é mega enrolada).

Pelo que pesquisei:
A Sapphire apesar de mais cara é mais potente, melhor construída e tem dual vbios (acredito que indiferente pra mim), porém consome mais. A diferença de potencia pelo que vi em benchmarks gira em torno de 3-5 fps dependendo do jogo, em 1440p (meu target).
A Gigabyte não tem nada de muito especial, mas esse modelo também foi bastante elogiado nos reviews. Possui bom desempenho, boas temperaturas e bons níveis de ruído. Apesar de mais barata que a Sapphire, se compararmos os valores das 2 placas nos EUA, o valor da Sapphire está mais justo.

Eu estou pendendo mais pra Gigabyte pelos 3 anos de garantia. Apesar de achar a Nitro+ muito mais placa, eu acho que 1 ano de garantia pesa mais do que um pouco mais de potencia e uma construção um pouco mais robusta, especialmente pensando na revenda. Sobre revenda: acredito que daqui 1-2 anos, o valor dessas 2 placas na hora de revender vai ser praticamente o mesmo, mesmo o modelo da Sapphire sendo um modelo topo de linha. E vender a placa ainda na garantia é sempre mais fácil.

Aceito opiniões.

ah bixo, se já pagou o boleto da gigabyte fica com ela mesmo.
vai sair uma baita dor de cabeça pegar esse dinheiro de volta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
AMD's big driver update comes soon

AMD has started teasing its big upcoming Radeon Software driver update, called Radeon Software Adrenalin 2020 Edition, and we are looking forward to seeing what kind of new features it will bring.

According to a tease that was spotted as an ad by a Reddit user and detailed by Videocardz.com, the AMD Radeon Software 2020 Adrenalin Edition will bring at least one new feature, called Radeon Boost. According to rumors, the feature might be based on HiAgo Boost technology, something that AMD got from HiAgo company it acquired three years ago. AMD already implemented Radeon Chill, which is a piece of technology from the same company, and it optimizes "performance by decreasing the resolution to boost the framerate", on a frame by frame basis.

HiAlgo Boost basicamente era resolução dinâmica frame por frame. Por exemplo, se você quer 60 e sua GPU não der conta, quando o bicho pegar ele vai baixar a resolução dinâmica pra manter os 60.

No mais, rumores:
  1. Integer Scaling em GPUs GCN, Vega (incluindo APUs) e Navi
  2. Radeon Image Sharpening pra DX 11, 12 e Vulkan pra GCN e Vega e DX9 só pra Navi (ao que parece)
  3. Radeon Anti-Lag pra DX 9 e 11, em Windows 7 e 10
  4. Radeon Boost não funcionaria pra todos os jogos, mas não se tem uma lista ainda. No mínimo Polaris, GCN mais antiga não suporta.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Os novos drives da AMD parecem trazer algum ganho substancial para o Navi, um pouco para o Vega, e praticamente nada para os Polaris da vida (RX 590):
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Por conta da mudança de arquitetura, acho que os ganhos constantes pra GCN acabaram mesmo. É a era do RDNA.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
gostei da interface nova do driver, o radeon sharpening parece melhorado, bem nitida a diferenca no bench superposition que passei.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Sobre o Adrenaline 2020, parece ter corrigido o problema que o Wattman causava na minha placa e que causava artefatos aleatoriamente no Chrome se eu não aplicasse um profile de voltagem constante nos states mais altos. Fiquei feliz com isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Está muito SHOW esse drive. E finalmente sei pra que serve algumas funções, aqui em 8:55:



Ficou muito legal a interface.

Vi o do Guru3d e elas empatam ou passam em 5 fps. Conhecendo a AMD, os drivers provavelmente ainda não aproveitam a placa.

O problema ao meu ver nem é essa performance inicial, é o preço.
A 1650 Super não apenas tá performando melhor como é mais barata.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Chegou a minha ogrinha:

xfCBy5j.jpg


MdkQ7vR.png

oIUiUHE.jpg

Z73JjVO.jpg

gpkdCso.jpg

Ainda não tive chance de testar ela a fundo. Não formatei o PC, passei o DDU (tava com uma MSI GTX 770 Gaming X de quebra galho), instalei ela e mandei ver no driver mais novo. Só testei abrir o Rocket League aqui. Num primeiro momento o jogo ficava com a tela branca o tempo todo, é algum bug com full screen. Dando alt+enter resolveu. No menu troquei pra borderless fullscreen e resolveu tb numa segunda tentativa. Mais tarde consigo testar com mais calma. A placa é lindona, espero que faça jus a sua fama.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Primeiras impressões da Nitro+:

Inicialmente tava com driver mais recente, mas por não conseguir rodar o Shadow of Tomb Raider, fui pro anterior.
Em idle fica na média dos 41 graus. Testando jogos a placa fica na maior parte do tempo entre 55 e 65 graus. Não vi chegar nos 70. Isso tudo considerando que hj tava uns 32 graus em SP e meu quarto não tem a/c e é quente de modo geral. Mesmo quando a temperatura subia, o som dos fans era imperceptível.

Testei alguns jogos aqui, tudo em 1440p, maioria das configurações no máximo, salvo algumas exceções (geralmente sombras não deixo no máx):

Shadow of Tomb Raider
Esse não rodou o benchmark em directx12. No menu vai normal, mas se tento rodar o bench o jogo fecha do nada, as vezes até o steam fecha junto. Isso com os 2 drivers que testei. Com o penúltimo driver em dx11 rodou (no mais recente não tava rodando). Média de 71fps, baixando algumas coisas. Esperava mais aqui... mas pelo que vi a performance em dx12 é melhor mesmo.

Spyro Trilogy
Fez menos fps que eu esperava, desligar/diminuir algumas configurações aparentemente não melhorou a performance. Média de 90-100fps.

Halo Reach
Esse só abri pra ver como rodava, na área inicial tava 120-130fps.

Wreckfest
Nesse vi um ganho considerável, se comparado a minha 1060 3gb antiga. Quase tudo no máx, ,média de 140-150fps

Rocket League
Esse nem conta, fica no cap que coloquei: 152fps o tempo todo.

Hj vou ver se jogo umas horinhas pra fazer ela sofrer um pouco.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Gigabyte soltou uma lista de uma linha nova que pretende lançar em breve, a EAGLE, e entre as placas que farão parte da linha consta a RX 5600 XT.
Nenhuma informação além da quantidade de vRAM: 6GB.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Mas também tenho que lembrar da solução via software da AMD para RT, pode nem ser necessário ter no hardware, apesar de ser melhor.

Soluções de software são sempre limitadíssimas.

Desempenho de Vega 56 mesmo, 15% acima da 1660 Super


Resultados interessantes, mas se o preço da 5500XT já tá errado, esse aí também não vai estar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Essas placas novas da AMD vieram muito boas, mas acho q ela tem errado nos preços comparado a Nvidia. As vezes ela só quer estar ali, não quer ser agressiva ao extremo!
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
Eu não estou encontrando nesse driver bonitão em determinar por ele a taxa de quadros que quero que rode.

:(
 
Topo Fundo