O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Configurações, depois Placa gráfica.
Ativa o Radeon Chill e aparecem dois sliders pra FPS Mínimo e Máximo.
Porra. Valeu mesmo, Luciano.

Esse driver é muito bonito mesmo. Mas enfiaram tanta firula que acaba meio bagunçado. No driver de visual antigo era bem mais enxuto e objetivo.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando o Tapatalk
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Passando os olhos pelo Terabyteshop, vi a Asrock Radeon Navi RX 5500 XT Challenger D por 1.099 reais.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, espero que seja o tópico certo! depois de atualizar pro adrenalin meu video ficou lento! as vezes youtube ou mesmo videos que assisto no vlc tem um engasgo, coisa que nunca tinha acontecido antes nem no meu pc mais fraco. Algo que acontece as vee é que quando abre um jogo a imagem congela (mas o jogo continua rodando) dai sai do jogo e volta ele funciona mais alguns segundos e gela a imagem (apertando o botão do meio do controle do xbox magicamente descongela). Antes da atualização esses problemas não ocorriam (só uma imagem meio fantasma no monitor, que meu note antigão não dava).

No caso eu tenho uma ryzen 3200, se alguem souber me dar uma luz do que está acontecendo! valeu :)
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Passando os olhos pelo Terabyteshop, vi a Asrock Radeon Navi RX 5500 XT Challenger D por 1.099 reais.
Caramba... Achei que a 5600xt fosse ficar nessa faixa de 1.2 a 1.3k... Deve chegar bem mais cara então...
Pelo jeito não vai compensar eu vender a 1660 por sei lá uns 800,00 e ter que desembolsar praticamente o dobro pra ter 30% mais desempenho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.655
Pontos
2.234
Hardware unboxed falou mal da Challenger, pelo menos da 5700xt, no roundup.

As críticas foram em relação ao sistema de refrigeração que eles consideram subdimensionado pra placa.
Mas isso é problema pra uma placa topo de linha, não pra uma 5500 XT.

Pelo que vi a 5500 / 5500 XT é a sucessora da RX 550 / 560. Não deve esquentar muito, quase peguei, mas tem a questão dos drivers.

5500 é OEM, não tá no mercado. De mercado é a 5500 XT.

Caramba... Achei que a 5600xt fosse ficar nessa faixa de 1.2 a 1.3k... Deve chegar bem mais cara então...
Pelo jeito não vai compensar eu vender a 1660 por sei lá uns 800,00 e ter que desembolsar praticamente o dobro pra ter 30% mais desempenho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A 5500XT acabou de chegar, lançamento as lojas metem a faca mesmo, mas ao meu ver não faz sentido o preço mesmo lá fora.
Essa troca que você tava querendo fazer não compensa. Quando a próxima gen da Nvidia chegar, a 5600XT deve ter uma queda de preço.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
to com uma rx 5700 xt thicc da xfx aqui
saindo da rx480, tenho que dizer que até o momento estou decepcionado. rx480 tava adequada pra mim ainda.
comprei essa placa pra vender mas decidi ficar com ela, to quase mudando de ideia, lol. vo usar uns dias e decidir, mas agora to no muro mesmo. a maior vantagem que vi é que ela não é blower então esquenta menos e faz mto menos barulho qdo força. mas sei la, to abrindo mão de 2 conto só pra isso? principalmente pq só tem um jogo que eu jogo que a rx480 não tava 100%, que é mordhau. e mesmo assim tava bom ajustando um pouco o grafico.

sei lá... decepcionante. acho q vou anunciar as duas e vender a que for embora antes.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
to com uma rx 5700 xt thicc da xfx aqui
saindo da rx480, tenho que dizer que até o momento estou decepcionado. rx480 tava adequada pra mim ainda.
comprei essa placa pra vender mas decidi ficar com ela, to quase mudando de ideia, lol. vo usar uns dias e decidir, mas agora to no muro mesmo. a maior vantagem que vi é que ela não é blower então esquenta menos e faz mto menos barulho qdo força. mas sei la, to abrindo mão de 2 conto só pra isso? principalmente pq só tem um jogo que eu jogo que a rx480 não tava 100%, que é mordhau. e mesmo assim tava bom ajustando um pouco o grafico.

sei lá... decepcionante. acho q vou anunciar as duas e vender a que for embora antes.
Wtf, vc ta decepcionado pq a placa tem poder de folga?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.887
Pontos
753
to com uma rx 5700 xt thicc da xfx aqui
saindo da rx480, tenho que dizer que até o momento estou decepcionado. rx480 tava adequada pra mim ainda.
comprei essa placa pra vender mas decidi ficar com ela, to quase mudando de ideia, lol. vo usar uns dias e decidir, mas agora to no muro mesmo. a maior vantagem que vi é que ela não é blower então esquenta menos e faz mto menos barulho qdo força. mas sei la, to abrindo mão de 2 conto só pra isso? principalmente pq só tem um jogo que eu jogo que a rx480 não tava 100%, que é mordhau. e mesmo assim tava bom ajustando um pouco o grafico.

sei lá... decepcionante. acho q vou anunciar as duas e vender a que for embora antes.

ue mas oq vc esperava? testa num jogo mais pesado pra ver, e em resoluções maiores tbm, essa placa não é pra 1080p
é tipo ter uma ferrari e andar a 40km no centro da cidade
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Wtf, vc ta decepcionado pq a placa tem poder de folga?
pq a diferença foi pouca pro meu uso.

ue mas oq vc esperava? testa num jogo mais pesado pra ver, e em resoluções maiores tbm, essa placa não é pra 1080p
é tipo ter uma ferrari e andar a 40km no centro da cidade
antes fosse, essa placa não sobra tanto assim em 2560x1080 não.
e no meu caso, é pior ainda, pq 95% das coisas q eu jogo rodariam numa radeon 5770 de boa.
sou acostumado a upgrades que são necessários e que melhoram a performance 3x. esse não tava realmente necessário e só melhorou 2x. não deu aquela impressão gostosa de "salto generacional" que meus upgrades geralmente tem.

Alguem quer comprar ela? R$ 2600,00
a rx480 8gb vendo por R$ 650,00

vou anunciar ambas no ML e qual vender antes vai embora, fico com a que sobrar. eu acho.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
pq a diferença foi pouca pro meu uso.


antes fosse, essa placa não sobra tanto assim em 2560x1080 não.
e no meu caso, é pior ainda, pq 95% das coisas q eu jogo rodariam numa radeon 5770 de boa.
sou acostumado a upgrades que são necessários e que melhoram a performance 3x. esse não tava realmente necessário e só melhorou 2x. não deu aquela impressão gostosa de "salto generacional" que meus upgrades geralmente tem.

Alguem quer comprar ela? R$ 2600,00
a rx480 8gb vendo por R$ 650,00

vou anunciar ambas no ML e qual vender antes vai embora, fico com a que sobrar. eu acho.
lol vídeos e mais vídeos de comparação e vc não olhou nenhum? no mais eu acho caro 2600 nessa vga, eu paguei 1899 na minha 5700 custom meio chorado ja.Eu sai de uma 570 4 gb e tbm ela tava me servindo bem, 570 /580 tem desempenho matador nessa faixa de preço hehe, mas troquei pq preciso de mais poder de fogo pra vr
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, vou pegar uma RT 5700 XT com o dinheiro do reembolso do meu i7 9700k (e estou indo para o guerreiro i3 9100F).

Duas perguntas:

  1. Qual o melhor modelo em relação à desempenho da GPU?
  2. Qual o melhor modelo em relação ao CxB da GPU?

Abs.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
lol vídeos e mais vídeos de comparação e vc não olhou nenhum? no mais eu acho caro 2600 nessa vga, eu paguei 1899 na minha 5700 custom meio chorado ja.Eu sai de uma 570 4 gb e tbm ela tava me servindo bem, 570 /580 tem desempenho matador nessa faixa de preço hehe, mas troquei pq preciso de mais poder de fogo pra vr
Eu sei bem da diferença e ja tinha visto video de comparação sim. é só que o "feel" das coisas não traduz bem em numeros. eu ja sabia disso também. oq eu não esperava é que a porra do mordhau é parcialmente cpu bound no meu ryzen 2700 @ 4ghz. essa droga cai pra 60fps as vezes mesmo com a vga em 60% load. nas mesmas situações que a minha rx480 fazia. queria q colasse nos 80fps do meu refresh :( isso que é ruim de jogo mal otimizado. cpu load em 25~30% e gpu em 60% e fps caindo. bah.

quanto ao preço, é, por 2600 eu não teria comprado. MAS! ainda seria a xfx thicc mais barata no mercado livre por uma boa margem. ta em média 3000 conto lá. inclusive a unica 5700xt mais barata é um modelo de referencia, e por 30 reais apenas. e 5700xt referencia é descrita por alguns site como "inusavel" de tão quente.

eu literalmente inicialmente comprei só pra revender com lucro no ML pra não perder a viagem ja q tava no paraguai e o preço estava bom pra isso (paguei 450 dolares, deu uns 1912 reais. comprei dia 2/1/2020 pra comemorar a nova cota de 500 dolares). resolvi ficar com ela no meio tempo entre a compra e a volta pra casa, hehehe. vamo ver oq dá. se por um lado eu não preciso da performance extra, por outro o cooler mais silencioso que o blower da minha rx480 é algo muito bem vindo no meu computador, e essa placa seria meio que uma vingança pela vega56 que eu queria tanto ano retrasado mas não consegui ter. meu medo é só ano que vem ela se tornar obsoleta de um dia pro outro, junto com a rx480. (por causa dos consoles novos, raytracing e tal).

depois de dormir pensando nisso, to inclinado a manter ela mesmo. bye bye rx480.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
Algo está errado aí. A 480 segura tudo mas a 5700 XT segura quase igual e ao mesmo tempo não sobra em 2560x1080? A placa é muito forte. Ela voa acima dos 60fps em todos os jogos em 1440p. O desempenho dela muitas vezes é o dobro da 480.
Pessoal, vou pegar uma RT 5700 XT com o dinheiro do reembolso do meu i7 9700k (e estou indo para o guerreiro i3 9100F).

Duas perguntas:

  1. Qual o melhor modelo em relação à desempenho da GPU?
  2. Qual o melhor modelo em relação ao CxB da GPU?
Abs.
Todas tem desempenho muito muito parecidos. Todas.

O melhor modelo em termos de construção e temperatura é a Sapphire Nitro+ e temos também a Gigabyte Gaming OC que é excelente e talvez um pouco mais barata. Outras opções melhoradas são a MSI Gaming XT e a PowerColor Red Devil mas são mais caras e aí a Nitro+ vale mais a pena.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Na boa você (e o Mercado Livre inteiro) tão viajando nesses preços. Por esse valor (2600) dá pra comprar praticamente QUALQUER modelo de 5700XT (exceto pelo Asus Strix que é absurdamente overpriced) incluindo Nitro+ e Red Devil (que são os modelos topo de linha) NOVAS e com garantia nas lojas brasileiras (PIchau, Terabyte, GKinfostore). Eu tinha pego a Gigabyte Gaming OC por 2300. Por falta de estoque, fiquei com uma Nitro+ nesse valor. Já teve Sapphire Pulse por 2100, Gigabyte Gaming OC por 2200, Nitro+ por 2400, entre outras promoções.

Sem querer te desanimar muito, mas esse modelo Thicc da XFX, junto com o Evoke da MSI e o TUF da Asus são os piores modelos custom de 5700XT, especialmente pra nós que moramos no BR. Todos têm algum defeito de projeto, isso foi bastante noticiado nos canais de hardware na época dos respectivos lançamentos. Exemplo:

 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Algo está errado aí. A 480 segura tudo mas a 5700 XT segura quase igual e ao mesmo tempo não sobra em 2560x1080? A placa é muito forte. Ela voa acima dos 60fps em todos os jogos em 1440p. O desempenho dela muitas vezes é o dobro da 480.

Todas tem desempenho muito muito parecidos. Todas.

O melhor modelo em termos de construção e temperatura é a Sapphire Nitro+ e temos também a Gigabyte Gaming OC que é excelente e talvez um pouco mais barata. Outras opções melhoradas são a MSI Gaming XT e a PowerColor Red Devil mas são mais caras e aí a Nitro+ vale mais a pena.
tem nada de errado não. tudo depende do jogo, do seu target (o meu é 80fps, não 60), e do grafico. no mordhau essa placa aguenta até 1440p uw bem só. no 1080p uw sobra uns 30~40% com meu pobre ryzen 2700 segurando ela quando servidor ta cheio com 64 players.
pra referencia, fiz um 3dmark se quiser comparar. https://www.3dmark.com/fs/21433026
isso foi antes do undervolt (em stock), acho q com undervolt deve melhorar um pouco

como disse, nos numerozinhos ela é basicamente o dobro da rx480. mas a experiencia na pratica não parece nem perto disso. mas ta ok. de qualquer maneira ela é tipo a terceira ou quarta placa mais forte que tem hj em dia. não tem muito pra onde ir acima disso. to meio decepcionado com o quão pouco evoluiu em tanto tempo, isso que essa placa é dum price bracket acima do que a rx480 era na epoca.

rx5700xt é de 90 a 110% de uma 1080ti, dependendo do jogo. na maioria perde por pouco. fraca que não é.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
tem nada de errado não. tudo depende do jogo, do seu target (o meu é 80fps, não 60), e do grafico. no mordhau essa placa aguenta até 1440p uw bem só. no 1080p uw sobra uns 30~40% com meu pobre ryzen 2700 segurando ela quando servidor ta cheio com 64 players.
pra referencia, fiz um 3dmark se quiser comparar. https://www.3dmark.com/fs/21433026
isso foi antes do undervolt (em stock), acho q com undervolt deve melhorar um pouco

mas fazer oq né. de qualquer maneira ela é tipo a terceira ou quarta placa mais forte que tem hj em dia. não tem muito pra onde ir acima disso.
Mas é claro que tem algo de errado. Procure todos os benchmark possíveis por aí para comparar porque a diferença da 480 é entre 80 e 100% na grande maioria dos casos. Mesmo com o 2700 não é para capar desempenho a ponto de equivaler desempenho.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Mas é claro que tem algo de errado. Procure todos os benchmark possíveis por aí para comparar porque a diferença da 480 é entre 80 e 100% na grande maioria dos casos. Mesmo com o 2700 não é para capar desempenho a ponto de equivaler desempenho.
to falando q nao tem nada de errado bixo. ta normal. quando não ta cpu-bound ela ta o dobro da rx480 no mesmo grafico e resolução.
mordhau com 64 players é pesado pra porra também e só tem 4 threads, por isso o cpu segura.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
to falando q nao tem nada de errado bixo. ta normal. quando não ta cpu-bound ela ta o dobro da rx480 no mesmo grafico e resolução.
mordhau com 64 players é pesado pra porra também e só tem 4 threads, por isso o cpu segura.
O problema é que fala como se a placa tivesse algo de errado. A placa oferece aqui que sabemos mas parece que você não precisava mais do que uma 1660 Super.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Na parte da direita, abaixo de Cor Personalizada:

Visualizar anexo 100749


Visualizar anexo 100748

E se eu quiser criar uma resolução estranha tipo 2558x1439 @120Hz, pra forçar em algum jogo que não suporta 120Hz nativamente, eu poderia fazer. Porque é isso que me segura de comprar uma futura placa AMD. Porque eu uso freesync aqui pela NVIDIA e ai quando um jogo não suporta freesync, eu forço por essa maneira.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.655
Pontos
2.234
E se eu quiser criar uma resolução estranha tipo 2558x1439 @120Hz, pra forçar em algum jogo que não suporta 120Hz nativamente, eu poderia fazer. Porque é isso que me segura de comprar uma futura placa AMD. Porque eu uso freesync aqui pela NVIDIA e ai quando um jogo não suporta freesync, eu forço por essa maneira.

Em tese, dá.
Não tenho como testar por você porque uso a minha GPU conectada numa televisão que só aceita resoluções típicas.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
E se eu quiser criar uma resolução estranha tipo 2558x1439 @120Hz, pra forçar em algum jogo que não suporta 120Hz nativamente, eu poderia fazer. Porque é isso que me segura de comprar uma futura placa AMD. Porque eu uso freesync aqui pela NVIDIA e ai quando um jogo não suporta freesync, eu forço por essa maneira.

Não sei se entendi exatamente. Mudar refresh rate de jogo por fora do jogo acho que não tem como. Você depende dele não travar/limitar. Por exemplo, eu to jogando Chasm aqui atualmente e ele trava em 60fps. Até onde sei não dá pra fugir disso. Jogos que tem a opção de liberar o refresh rate, eu limito ao máx do meu monitor-3 (recomendação pra freesync/input lag) pelo RivaTuner. Ou seja, qualquer jogo que o fps seja liberado, ele vai travar em 152 fps (meu monitor vai até 155hz).
 
Topo Fundo