O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Até onde eu sei o que foi liberado é gpu Nvidia com freesync e não gpu AMD com gsync, esse último ainda é exclusivo das placas Nvidia, ou seja:

GPU Nvidia funciona com monitores G-sync e Free-Sync
GPU AMD funciona somente som Free-Sync

.
Se não me engano, monitores futuros com gsync vão vir com um chip para freesync tb, acho que era isso.
Mas via software não.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
Tem saído uns rumores q essa big Navi chamada de "Navi 21" tem tudo pra ser mais foda que a 2080ti. Mas aí vem a Nvidia e lança a 3080 antes, e a AMD vai demorar um ano pra conseguir chegar. Espero estar errado dessa vez!

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tem saído uns rumores q essa big Navi chamada de "Navi 21" tem tudo pra ser mais foda que a 2080ti. Mas aí vem a Nvidia e lança a 3080 antes, e a AMD vai demorar um ano pra conseguir chegar. Espero estar errado dessa vez!


Vai ter aquela papo dela chegar na 3080 via driver hue
Anote e não me cobre
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Tem saído uns rumores q essa big Navi chamada de "Navi 21" tem tudo pra ser mais foda que a 2080ti. Mas aí vem a Nvidia e lança a 3080 antes, e a AMD vai demorar um ano pra conseguir chegar. Espero estar errado dessa vez!



Nvidia tem um ano de frente pra AMD. No ritmo habitual, ou a AMD tira um coelho da cartola, algo completamente inesperado, ou só alcança se der alguma m**** tipo deu com a Intel...e eu acho difícil.

Vai ter aquela papo dela chegar na 3080 via driver hue
Anote e não me cobre

Não é papo, a diferença sempre cai, mas a Nvidia vai continuar na frente porque vai pros 7nm na próxima gen.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nvidia tem um ano de frente pra AMD. No ritmo habitual, ou a AMD tira um coelho da cartola, algo completamente inesperado, ou só alcança se der alguma m**** tipo deu com a Intel...e eu acho difícil.



Não é papo, a diferença sempre cai, mas a Nvidia vai continuar na frente porque vai pros 7nm na próxima gen.
Cai em alguns jogos, vale muito salientar, não são todos os jogos que a amd chega perto não.
Os drivers da nvidia são bem mais solidos na performance neste sentido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Cai em alguns jogos, vale muito salientar, não são todos os jogos que a amd chega perto não.
Os drivers da nvidia são bem mais solidos na performance neste sentido.

Cai praticamente em todos, uns mais significativamente que em outros.

Eu já disse mais de uma vez: a AMD não faz mágica melhorando os drivers, a questão é que os drivers dela são ruins mesmo, eles não conseguem extrair a potência da placa logo de cara. A Nvidia simplesmente consegue fazer isso, então há menos variância.

E claro que os comparativos precisam ser dentro do mesmo segmento de potência...por exemplo, a RX 480 que eu tenho andava junto com a 1060 3GB - que, lembre-mo-nos, não tinha apenas menos RAM, tinha menos CUDA cores - e hoje em dia ela supera a 1060 6GB. Ela não cresceu absurdamente, é coisa de 10, 15%.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
Vai ter aquela papo dela chegar na 3080 via driver hue
Anote e não me cobre

Pior q concordo com Luciano dessa vez. Depois de um ano ou um pouco mais as placas parecem q melhoram um pouco. Hj em dia mesmo a 1060 nos novos jogos rende menos q a rx 480. Claro não é todos os jogos, mas a maioria.

Nvidia tem um ano de frente pra AMD. No ritmo habitual, ou a AMD tira um coelho da cartola, algo completamente inesperado, ou só alcança se der alguma m**** tipo deu com a Intel...e eu acho difícil.



Não é papo, a diferença sempre cai, mas a Nvidia vai continuar na frente porque vai pros 7nm na próxima gen.

Nvidia ta muito sossegada por isso. Pq ela fica esperando a AMD se mexer e quando ela vem pra lancar um produto q vai brigar no seguimento highend, a Nvidia já tras uma nova série. Ai a AMD não consegue responder em menos de 12 meses. Aí a Nvidia poe o preço q ela quiser!

É bom ter competição, pq vimos a Nvidia se mexer e descer o preço das suas placas pra concorrer e até lancar placas melhores pelo preço melhor!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Tem saído uns rumores q essa big Navi chamada de "Navi 21" tem tudo pra ser mais foda que a 2080ti. Mas aí vem a Nvidia e lança a 3080 antes, e a AMD vai demorar um ano pra conseguir chegar. Espero estar errado dessa vez!



Sonho de consumo ver a AMD batendo ou mesmo se equiparando com a gpu mais forte da Nvidia.


.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Em resumo... a possível briga vai continuar no Mid-End.

Tomara que estejamos errados e a 5950 XT brigue com a 3080ti, porque os preços dessas placas estão cada vez mais ridículos, mas vai ser muito dificil acontecer já que a Nvidia deve ter um put* coelho na cartola pra não perder o reinado nas High-End.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Em resumo... a possível briga vai continuar no Mid-End.

Tomara que estejamos errados e a 5950 XT brigue com a 3080ti, porque os preços dessas placas estão cada vez mais ridículos, mas vai ser muito dificil acontecer já que a Nvidia deve ter um put* coelho na cartola pra não perder o reinado nas High-End.
baseando-se no histórico, essa 5950xt provavelmente brigará com a 2080..rsrs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Em resumo... a possível briga vai continuar no Mid-End.

Tomara que estejamos errados e a 5950 XT brigue com a 3080ti, porque os preços dessas placas estão cada vez mais ridículos, mas vai ser muito dificil acontecer já que a Nvidia deve ter um put* coelho na cartola pra não perder o reinado nas High-End.

O dinheiro tá no mid-end, de qualquer forma.
Mas eu não vejo uma Navi 5xxx brigando com uma 3080Ti. Vou ficar muito surpreso se isso acontecer.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
AMD Releases Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.1.4 Beta Drivers

AMD today released a new version of their Radeon Software Adrenalin 2020 Edition drivers. Version 20.1.4 Beta adds support for Warcraft III: Reforged, with increased performance by up to 11% in some scenarios. Support for "Journey to the Savage Planet" has also been added.

Fixed issues include corruption issues on Red Dead Redemption 2 under Vulkan; crashes on Vulkan-based games when performing a task switch while Radeon Image Sharpening is enabled; system hangs or black screens in GTA V at launch, missing audio in Radeon ReLive recordings, and Integer Scaling not being shown in some Windows 7 hardware configurations. Look after the break for other details of this release. You can grab the drivers from the link below.

Fixed Issues
  • Red Dead Redemption 2 may experience square or blocky textures on some terrain during gameplay when using Vulkan API.
  • Some Vulkan API games may experience a crash or application hang when performing a task switch while Radeon Image Sharpening is enabled.
  • Text overflow is observed in toast messages for some languages.
  • Radeon ReLive may fail to switch recording to desktop when Radeon Software is open.
  • Grand Theft Auto 5 may experience a system hang or black screen at launch, when opening Radeon Overlay while in game, or after performing a task switch while in game.
  • Audio may intermittently be missing from Radeon ReLive recordings near the end of recorded clips.
  • Integer Scaling option is not showing up or available on some Windows 7 system configurations.
Known Issues
  • A loss of display with working audio may be experienced on a limited number of displays when performing a mode change on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • A system crash or hang may occur when running the Final Fantasy XIV: Shadowbringers benchmark.
  • Integer Scaling may cause some video content to show flicker when the display resolution is set to less than native resolution.
  • Multiple games may have very dark or very bright graphics in game when HDR is enabled in Windows.
  • Radeon Anti-Lag enable and disable beep notifications may be played in error when individually pressing keys assigned to the hotkey.
  • The Radeon Software Overlay hotkey notification may sometimes be displayed during video playback in web browsers or launching some video player applications.
  • Radeon Software may open with an inconsistent size or may not keep its previously set size when opened.
  • Some Radeon RX 5700 series graphics users may intermittently experience a black screen while gaming or on desktop. A potential temporary workaround is disabling hardware acceleration in applications running in the background such as web browsers or Discord.
Quatro drivers no mês, lol
Não dá pra dizer que eles não estão trabalhando pra consertar os bugs, mas...também não precisava ter tantos.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Mas vc tá pegando quais referências pra tirar essas conclusões de melhoras? Observe que os valores obtidos não se alteram driver após driver, The Witcher 3 na Vega 64 em 2017 (ano do lançamento) obteve 103fps, já no review da RX 5600XT que foi feito agora, está exatamente os mesmos 103fps, exemplo abaixo.



0000000sss0.png



Agora se tirou conclusão por outros valores, aí desconsidere o post.


.
Cara, não digo nos jogos que já lançaram e sim nós que vem lançando. No começo tinha uma diferença significativa da 1070 pra 590 por exemplo, e nos jogos atuais a arquitetura da AMD tá se dando melhor e praticamente encostando. Obviamente que nos jogos antigos da época de lançamento ou que sempre foram mal otimizados a performance vai continuar muito parecida, não tem driver que faz milagre
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.980
Pontos
1.304
Já comentaram sobre as GPUs Intel ?
Dizem que ela pretende entrar no mercado entre esse ano e o próximo com a tal da DG1 mas não será High End, será que tem condições de competir com as AMD e nVidia ?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Tem saído uns rumores q essa big Navi chamada de "Navi 21" tem tudo pra ser mais foda que a 2080ti. Mas aí vem a Nvidia e lança a 3080 antes, e a AMD vai demorar um ano pra conseguir chegar. Espero estar errado dessa vez!



Com o preço das 5700.. Pode ter o triplo de desempenho, vai custar quanto?

Por falar em preço, apareceram as 5500XT na Terabyte. Tem vários modelos.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...arget_novidades&utm_campaign=email-nc-user-sb

R$ 1.179,00 à vista!

105033
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
Com o preço das 5700.. Pode ter o triplo de desempenho, vai custar quanto?

Por falar em preço, apareceram as 5500XT na Terabyte. Tem vários modelos.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...arget_novidades&utm_campaign=email-nc-user-sb

R$ 1.179,00 à vista!

Visualizar anexo 105033

Se for melhor q a 2080ti não vai ser barato mesmo. A não ser q a AMD queria cobrar menos mesmo tendo desempenho superior.
Se for proxima de desempenho a AMD sempre vem com preço melhor! Mas realmente essas placas acima de 1000 dólares, são fora de qualquer realidade!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
Como nao achei nada de reviews e ela nao é a top da asrok troquei por essa da msi : https://www.terabyteshop.com.br/pro...avi-rx-5700-xt-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

Essas Navi aparenta serem muito boas , mais me parece que pra stream no obs nao rola muito bem

Eu não manjo muito de placas da AMD. Então não posso opinar com 100% de certeza sobre isso. O foda q uma placa do nível dessa da nvidia como a 2070 super, está bem mais cara.

Eu nunca usei o obs só o software da nvidia pra gravar mesmo
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.291
Reações
46.929
Pontos
803
Como nao achei nada de reviews e ela nao é a top da asrok troquei por essa da msi : https://www.terabyteshop.com.br/pro...avi-rx-5700-xt-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

Essas Navi aparenta serem muito boas , mais me parece que pra stream no obs nao rola muito bem

E em termos de garantia muito mais confiável essa MSI com seus 3 anos BR contra a Asrock de 1 ano apenas.

E review dela ai:

 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Só fique atento que agora o RMA nacional da MSI não é mais pela Trina (que era bem boa) e sim pela Coletek (fabricante da C3 Tech). Não se sabe a qualidade do RMA deles, mas deixou de ser RMA internacional (se vc comprar a placa fora do brasil, não será coberta).
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Pergunta de um leigo "eu mesmo " Monitores com Gsync eu sei que nos games tem opção ativar Gsync , mais nunca vi games com o nome "ativar freesync " O game tem que ter esse freesync tb ou nada a ver ?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pergunta de um leigo "eu mesmo " Monitores com Gsync eu sei que nos games tem opção ativar Gsync , mais nunca vi games com o nome "ativar freesync " O game tem que ter esse freesync tb ou nada a ver ?
isso funciona via driver ativa freesync no driver e vsync no jogo. fps Dentro do range do monitor funcionara o freesync, fora dele o vsync assume.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.291
Reações
46.929
Pontos
803
Topo Fundo