O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.846
Pontos
803
te tinha. no py 1600 era preço da 5700 nao-xt

Pois eh, agora tudo parado, travado e estacionado. Mas o valor tava excepcional nessa gravidade em que estamos.

Tou analisando trocar a RX570 e ir pra uma mais parruda até penso em pegar essa 5600xt / 5700 ou xt, se aparecer promo assim boa abraço ou brack fraude ( que tem tudo pra ser um fiasco a mais ) só ano que vem mesmo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Pois eh, agora tudo parado, travado e estacionado. Mas o valor tava excepcional nessa gravidade em que estamos.

Tou analisando trocar a RX570 e ir pra uma mais parruda até penso em pegar essa 5600xt / 5700 ou xt, se aparecer promo assim boa abraço ou brack fraude ( que tem tudo pra ser um fiasco a mais ) só ano que vem mesmo.
honestamente nao recomendo essa 5600xt. nao pq é fraca, mas sim pelos 6gb de vram. isso ja ta capando em alguns jogos. 8gb minimo hj em dia. melhor esperar rdna2
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
honestamente nao recomendo essa 5600xt. nao pq é fraca, mas sim pelos 6gb de vram. isso ja ta capando em alguns jogos. 8gb minimo hj em dia. melhor esperar rdna2
Qual jogo 6GB é fator limitante? Em 1080p ou 1440p é suficiente. Agora 4k é outra conversa, mas aí a 5600XT não é placa pra rodar bem nessa resolução mesmo. Só quebrar um galhinho.

Lembrando que 1080p e 1440p não precisam de textura no ultra, pois nestas resoluções não há qualquer diferença visual. Apenas aumento absurdo de uso de VRAM mesmo.

Pois eh, agora tudo parado, travado e estacionado. Mas o valor tava excepcional nessa gravidade em que estamos.

Tou analisando trocar a RX570 e ir pra uma mais parruda até penso em pegar essa 5600xt / 5700 ou xt, se aparecer promo assim boa abraço ou brack fraude ( que tem tudo pra ser um fiasco a mais ) só ano que vem mesmo.

Eu vou manter a minha RX e vou é comprar um bom monitor Freesync. Jogar a 40/45FPS como se estivesse em 60 nos jogos AAA e competitivo as RX ainda deitam e rolam nos frames.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.846
Pontos
803
honestamente nao recomendo essa 5600xt. nao pq é fraca, mas sim pelos 6gb de vram. isso ja ta capando em alguns jogos. 8gb minimo hj em dia. melhor esperar rdna2

Tem esse lance ai do rdna2 espero que a amd emplaca e deixe o mercado equilibrado se não a nvidia conquista mais ainda nem pelos raios trançados mas rdna2 está com mais futuro.


Qual jogo 6GB é fator limitante? Em 1080p ou 1440p é suficiente. Agora 4k é outra conversa, mas aí a 5600XT não é placa pra rodar bem nessa resolução mesmo. Só quebrar um galhinho.

Lembrando que 1080p e 1440p não precisam de textura no ultra, pois nestas resoluções não há qualquer diferença visual. Apenas aumento absurdo de uso de VRAM mesmo.



Eu vou manter a minha RX e vou é comprar um bom monitor Freesync. Jogar a 40/45FPS como se estivesse em 60 nos jogos AAA e competitivo as RX ainda deitam e rolam nos frames.

Até uns meses atrás tava de G4560 + 570 8gb e travei a 50tinha jogando no bf1 com explosões, aviões, nego correndo de um lado pro outro e ainda segurou o tranco, freesync é uma feature indispensável mesmo, tanto que o pessoal ta sempre recomendando monitor com ele.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tem esse lance ai do rdna2 espero que a amd emplaca e deixe o mercado equilibrado se não a nvidia conquista mais ainda nem pelos raios trançados mas rdna2 está com mais futuro.




Até uns meses atrás tava de G4560 + 570 8gb e travei a 50tinha jogando no bf1 com explosões, aviões, nego correndo de um lado pro outro e ainda segurou o tranco, freesync é uma feature indispensável mesmo, tanto que o pessoal ta sempre recomendando monitor com ele.
Sim. 45FPS soa como 60FPS em temros de performance e desempenho de tempos de resposta de mouse ou teclado. Incrível.

Com mod, dá pra fazer 35FPS em alguns modelos. Meu sonho. RX570 dura até PS6 rsrs.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484


mais um teste do DLSS,

observem que além de melhorar o nível de detalhes, ele consegue corrigir um defeito de "animação", que é aquela tremedeira que algumas linhas em objetos distantes e detalhes dão quando a câmera se move. É algo que lembra serrilhado, mas não é bem serrilhado. Olhem o vídeo, fica bem claro lá.
 


Niewald

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
872
Reações
458
Pontos
524
Lembrando que 1080p e 1440p não precisam de textura no ultra, pois nestas resoluções não há qualquer diferença visual. Apenas aumento absurdo de uso de VRAM mesmo.
Eu sinceramente não acredito que li isso.

Jogou o RDR2? Modern Warfare/Warzone?

6GB já era inaceitavel lá em 2016, imagina agora em 2020
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu sinceramente não acredito que li isso.

Jogou o RDR2? Modern Warfare/Warzone?

6GB já era inaceitavel lá em 2016, imagina agora em 2020
6GB inaceitável? E em 2016?? Ok. Estamos a falar de VRAM, ok? Vou presumir que você entendeu como memória principal.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Como faço para testar se o FreeSync esta funcionando? Comprei uma TV que é 120Hz mas que não falava nada de FreeSync por curiosidade tentei forçar usando o CRU e parece que o range de 30fps~120fps foi de boa. Testei aqui usando um teste do navegador que achei e parecia estar funcionando.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Como faço para testar se o FreeSync esta funcionando? Comprei uma TV que é 120Hz mas que não falava nada de FreeSync por curiosidade tentei forçar usando o CRU e parece que o range de 30fps~120fps foi de boa. Testei aqui usando um teste do navegador que achei e parecia estar funcionando.
Puts, como explicar...
A imagem fica limpa, sem nenhum corte na jogatina...
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.846
Pontos
803
E mais freesync só atua dentro do range do monitor com o mesmo


Isso eu sei, mas é triste nao ter um teste bom. O negocio pelo visto é ir jogando e ver se da algum problema perceptivel.

O teste como disse é ir testando mesmo, travar os fps do range da tv se possuir fora isso ativa o vsync pra evitar esse tearing
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
honestamente nao recomendo essa 5600xt. nao pq é fraca, mas sim pelos 6gb de vram. isso ja ta capando em alguns jogos. 8gb minimo hj em dia. melhor esperar rdna2
Cara, acho que você deu uma viajada. Acabei de trocar minha 770 por uma 5600xt e a diferença é brutal.

Estou jogando todos os AAA atuais em High a 1080p com desempenho perfeito, sem qualquer travada e queda de frames.

Logicamente que em 4k ela vai peidar, mas é pq essa placa não é recomendada para isso. Se você tem interesse em jogar nessa resolução absurda, então você tem que abrir o bolso mesmo e ir com uma placa top.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
pessoal tenho um 3200g com 16gb de memória e estou querendo comprar uma placa com bom cxb que não vai dar gargalo nessas config mais modesta Já me recomendaram a rx570 de 4gb, mas olhando os preços fiquei na dúvida se vale a pena comprar a de 8gb ou a rx580, será que vale a pena esse investimento? não planejo trocar mais nada por um tempo, dando pra rodar as coisas no minimo em full hd nos proximos anos tá ótimo pra mim
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Como faço para testar se o FreeSync esta funcionando? Comprei uma TV que é 120Hz mas que não falava nada de FreeSync por curiosidade tentei forçar usando o CRU e parece que o range de 30fps~120fps foi de boa. Testei aqui usando um teste do navegador que achei e parecia estar funcionando.
Trava em 45FPS. Se não estiver nível peasant console de performance é porque tá tudo lindo rs.

Teu range é de 30FPS? Não sabia que tinha. Pra mim só com override pra conseguir 35.

pessoal tenho um 3200g com 16gb de memória e estou querendo comprar uma placa com bom cxb que não vai dar gargalo nessas config mais modesta Já me recomendaram a rx570 de 4gb, mas olhando os preços fiquei na dúvida se vale a pena comprar a de 8gb ou a rx580, será que vale a pena esse investimento? não planejo trocar mais nada por um tempo, dando pra rodar as coisas no minimo em full hd nos proximos anos tá ótimo pra mim
Mais memória vai garantir que novos títulos tenham mais espaço. 4GB tá bem no limite hoje pra 1080p, mesmo para uma placa que roda tudo entre Médio e Alto como a RX570. Só deixar Textura em Alto, que é suficiente para o máximo de qualidade possível para 1080p e 1440p e é suficiente. Mas isso hoje. Não sabemos amanhã como vai ficar. Se der pra esticar na RX580, vá.

Agora não espere muito do 3200G. Ele vai dar conta da maioria dos jogos. Mas em alguns vai te gerar um gargalo ali de 15% a 20%, fazendo você experimentar 40 a 45FPS onde daria pra chegar em 55, 60FPS. Fora uns engasguinhos aqui e acolá. Mas são poucos jogos, dá pra encarar.

Cara, acho que você deu uma viajada. Acabei de trocar minha 770 por uma 5600xt e a diferença é brutal.

Estou jogando todos os AAA atuais em High a 1080p com desempenho perfeito, sem qualquer travada e queda de frames.

Logicamente que em 4k ela vai peidar, mas é pq essa placa não é recomendada para isso. Se você tem interesse em jogar nessa resolução absurda, então você tem que abrir o bolso mesmo e ir com uma placa top.

6GB sobra absurdamente - MUITO MESMO, são quase 2GB boiando lá sem eficiência, só sendo alocados porque há espaço de sobra - pra qualquer jogo 1080p e 1440p. Nosso nobre colega se equivocou brutalmente. A 5600XT tem performance similar a RTX2060, que também tem 6GB. É um padrão escolhido com base em muito estudo. 8GB pra cima é 4k e texturas em Ultra (desnecessário pra 1080p e 1440p).

Mas MESMO assim, pode até forçar 4k nela aí e evita Texturas no talo que vai rodar. Só que o target FPS será de mais ou menos 30 nos melhores jogos. Peasant total, pra mim não dá não rsrs.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
pessoal tenho um 3200g com 16gb de memória e estou querendo comprar uma placa com bom cxb que não vai dar gargalo nessas config mais modesta Já me recomendaram a rx570 de 4gb, mas olhando os preços fiquei na dúvida se vale a pena comprar a de 8gb ou a rx580, será que vale a pena esse investimento? não planejo trocar mais nada por um tempo, dando pra rodar as coisas no minimo em full hd nos proximos anos tá ótimo pra mim
Cara, depende dos preços. Você terá aí a RX 570 de 8Gb, assim como a 580 de 8Gb, mas talvez ainda encontre a GTX 1660 6Gb que é uma placa ali do nível da RX 590. Você ainda terá aí a RX 5500 XT e a GTX 1660 Super. Tudo depende de quem está em promoção e por qual preço. Veja o quanto deseja pagar e monitore essas placas. O ideal é a 570 estar mais próximo possível dos R$1000 porque lá para a casa dos R$1500 já começam a aparecer as 5500 XT e a 1660 Super se der sorte de pegar uma boa promoção.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Trava em 45FPS. Se não estiver nível peasant console de performance é porque tá tudo lindo rs.

Teu range é de 30FPS? Não sabia que tinha. Pra mim só com override pra conseguir 35.
Tava só chutando, tenho que testar para descobrir em qual range funciona (isso se funcionar direito).

Mas boa dica essa dos 45 fps, tenho um outro monitor com suporte official para testa tmb.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tava só chutando, tenho que testar para descobrir em qual range funciona (isso se funcionar direito).

Mas boa dica essa dos 45 fps, tenho um outro monitor com suporte official para testa tmb.
Geralmente é de 45Hz pra cima o range. Mas tem monitores que vão abaixo disso. Deve ser lindo jogar a 30Hz com sensação de 60Hz. Eu confesso que até hoje é uma tecnologia que simplesmente não consigo entender como funciona. Simplesmente não consigo. Já vi tudo que é video explicando, pra mim tá mais pra bruxaria hahhaha. Mas sei que funciona e realmente funciona MUITO bem. Todo mundo deveria ter um antes de upar placa de vídeo.

Mas é isso. Trava em 45FPS. Veja se o mouse está fluído, tudo fluído. Se estiver, tá funcionando. Vai travando em 40, 35, etc. Até descobrir seu range. Ou dá uma pesquisa sobre o modelo. Relativamente fácil de encontrar alguém falando.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Geralmente é de 45Hz pra cima o range. Mas tem monitores que vão abaixo disso. Deve ser lindo jogar a 30Hz com sensação de 60Hz. Eu confesso que até hoje é uma tecnologia que simplesmente não consigo entender como funciona. Simplesmente não consigo. Já vi tudo que é video explicando, pra mim tá mais pra bruxaria hahhaha. Mas sei que funciona e realmente funciona MUITO bem. Todo mundo deveria ter um antes de upar placa de vídeo.

Mas é isso. Trava em 45FPS. Veja se o mouse está fluído, tudo fluído. Se estiver, tá funcionando. Vai travando em 40, 35, etc. Até descobrir seu range. Ou dá uma pesquisa sobre o modelo. Relativamente fácil de encontrar alguém falando.
Meu XG2402 o range é de 48 a 144hz.
Acho que o mais baixo que já vi foi range começando em 32hz.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Geralmente é de 45Hz pra cima o range. Mas tem monitores que vão abaixo disso. Deve ser lindo jogar a 30Hz com sensação de 60Hz. Eu confesso que até hoje é uma tecnologia que simplesmente não consigo entender como funciona. Simplesmente não consigo. Já vi tudo que é video explicando, pra mim tá mais pra bruxaria hahhaha. Mas sei que funciona e realmente funciona MUITO bem. Todo mundo deveria ter um antes de upar placa de vídeo.

Mas é isso. Trava em 45FPS. Veja se o mouse está fluído, tudo fluído. Se estiver, tá funcionando. Vai travando em 40, 35, etc. Até descobrir seu range. Ou dá uma pesquisa sobre o modelo. Relativamente fácil de encontrar alguém falando.
Mano freesync não muda o framerate do jogo.
Se estiver em 30 vai ser como 30, a diferença e que não tem as travadinhas e engasgos.
O meu tem o range de 40-75 e quando fica menos de 50 já dá para perceber.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Mano freesync não muda o framerate do jogo.
Se estiver em 30 vai ser como 30, a diferença e que não tem as travadinhas e engasgos.
O meu tem o range de 40-75 e quando fica menos de 50 já dá para perceber.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Mas eu não falei que muda em nenhum momento rsrs.

Nos que testei com range de 45 pra cima, 45 não senti diferença não. 45FPS ou 60FPS deu na mesma nesses monitores. A questão é que isso muda sim de monitor pra monitor. Não sei jogos competitivos, deve fazer enorme diferença, mas jogo campanha mudou nada n.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Mas eu não falei que muda em nenhum momento rsrs.

Nos que testei com range de 45 pra cima, 45 não senti diferença não. 45FPS ou 60FPS deu na mesma nesses monitores. A questão é que isso muda sim de monitor pra monitor. Não sei jogos competitivos, deve fazer enorme diferença, mas jogo campanha mudou nada n.
Pra mim até em campanha mudou, o shadow tomb raider eu joguei metade do jogo em um monitor sem freesync, eu um dia fui mostrar o jogo para o meu irmão e sem querer falei: por que esta tão fluído?
Depois que me liguei que estava mostrando o jogo no monitor freesync, eu percebi que estava melhor, mesmo sem ter a mente que o monitor estava fazendo isso.
Demorei uns dois minutos pra cair a ficha que era o freesync, pensei até que eu tinha mudado alguma configuração no jogo e melhorou algo, eu tinha comprado o monitor fazia uma semana e não estava usando tanto ele.
Depois disso, só jogo nele, pois vi que não é algo placebo e foi um shock de realidade foda rs
Meu outro monitor 60hz ficou parecendo que era 60hz fake. Porco demais jogar algo sem freesync, mesmo sendo single.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pra mim até em campanha mudou, o shadow tomb raider eu joguei metade do jogo em um monitor sem freesync, eu um dia fui mostrar o jogo para o meu irmão e sem querer falei: por que esta tão fluído?
Depois que me liguei que estava mostrando o jogo no monitor freesync, eu percebi que estava melhor, mesmo sem ter a mente que o monitor estava fazendo isso.
Demorei uns dois minutos pra cair a ficha que era o freesync, pensei até que eu tinha mudado alguma configuração no jogo e melhorou algo, eu tinha comprado o monitor fazia uma semana e não estava usando tanto ele.
Depois disso, só jogo nele, pois vi que não é algo placebo e foi um shock de realidade foda rs
Meu outro monitor 60hz ficou parecendo que era 60hz fake. Porco demais jogar algo sem freesync, mesmo sendo single.
Então, mas eu quis dizer que nos jogos de campanha é que não faz diferença os frames no FSync.

Já nos jogos competitivos, jogar nessa taxa deve ser um problema sem qualquer parâmetro de comparação, pois são poucos frames para respostas rápidas necessárias. Mas pra jogos em campanha é maravilhoso. Especialmente se fizer um override pra conseguir pelo menos 40FPS, pois dependendo da placa 45FPS com qualidade bem alta dependendo da resolução pode ser complicado. Seja como for, eu acho que estou falhando miseravelmente em me explicar, foi mal rsrs

Freesync é vida. É bruxaria, não é tecnologia ®Feiticeira.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, ontem um amigo meu pediu pra eu testar a rx580 dele modelo msi gaming x de 4gb que tá passando dos 80 graus e perde o vídeo, usando normal não dá nada, jogos mais leves tb não já que ela não chega nessa temp, um detalhe eh que tem duas aletas de um dos fans faltando, a dúvida eh: eh possível essa temp de + ou - 80 graus fazer ela desligar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, ontem um amigo meu pediu pra eu testar a rx580 dele modelo msi gaming x de 4gb que tá passando dos 80 graus e perde o vídeo, usando normal não dá nada, jogos mais leves tb não já que ela não chega nessa temp, um detalhe eh que tem duas aletas de um dos fans faltando, a dúvida eh: eh possível essa temp de + ou - 80 graus fazer ela desligar?
Nunca vi aleta de fan faltando.

80ºC nem é nada de outro mundo. É quente mas está dentro. Vale a casa abrir a placa para trocar a pasta térmica para dar uma aliviada. Pode até ver se encontra uma fan dessas para substituir. No mais vale a pena mudar a curva da fan para ver se nessas situações mais extremas elas giram mais e abaixe desses 80°C. Se conseguir, pode ter uma noção melhor se realmente é a temperatura que está causando esse problema quando ela é mais exigida.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Nunca vi aleta de fan faltando.

80ºC nem é nada de outro mundo. É quente mas está dentro. Vale a casa abrir a placa para trocar a pasta térmica para dar uma aliviada. Pode até ver se encontra uma fan dessas para substituir. No mais vale a pena mudar a curva da fan para ver se nessas situações mais extremas elas giram mais e abaixe desses 80°C. Se conseguir, pode ter uma noção melhor se realmente é a temperatura que está causando esse problema quando ela é mais exigida.
Vou trocar a pasta pra ver, as aletas quebraram pq ele colocou o dedo na fan e quebrou duas kkkk,
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Verdade, mas primeiro vou trocar a pasta pra ver se melhora e ela pare de desligar quando esquenta, se ficar boa vou falar pra ele comprar o cooler novo. Obrigado
Não deixe de ver a curva dos fans. Quanto mais exigida a placa, mais rotações deve ter. Às vezes há configurações em que os fans estão subindo normalmente conforme o uso, porém chega ali acima de 70 e 80% e cresce muito pouco nem chegando a 100% de rotação mesmo com a GPU se esgoelando em 100% de uso.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pra mim até em campanha mudou, o shadow tomb raider eu joguei metade do jogo em um monitor sem freesync, eu um dia fui mostrar o jogo para o meu irmão e sem querer falei: por que esta tão fluído?
Depois que me liguei que estava mostrando o jogo no monitor freesync, eu percebi que estava melhor, mesmo sem ter a mente que o monitor estava fazendo isso.
Demorei uns dois minutos pra cair a ficha que era o freesync, pensei até que eu tinha mudado alguma configuração no jogo e melhorou algo, eu tinha comprado o monitor fazia uma semana e não estava usando tanto ele.
Depois disso, só jogo nele, pois vi que não é algo placebo e foi um shock de realidade foda rs
Meu outro monitor 60hz ficou parecendo que era 60hz fake. Porco demais jogar algo sem freesync, mesmo sendo single.

Até em emulador dá diferença. Fica muito melhor.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Pra quem estiver na dúvida se o free sync está funcionando como deveria, tem um teste simples:

- vá no Riva Tunner (que vem com o MSI afterburner), e marque o limitador de FPS para 45, se for monitor de 60 hertz, ou 50, se for monitor de 75 hertz.

Esse são os valores onde se dá mais micro stutter sem o Freesync.

Rode um jogo que dê para controlar a câmera.

ande, gire a camera, faça o que for. Veja se a animação está bem fluída, como deveria estar; sem stutters.

Então dê um ALT+TAB, e vá para o painel da Nvidia. Desligue o G Sync, e volte pro jogo. Mexa na camera novamente, e verá a diferença; o micro stutter deverá estar bastante evidente.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Como faço para testar se o FreeSync esta funcionando? Comprei uma TV que é 120Hz mas que não falava nada de FreeSync por curiosidade tentei forçar usando o CRU e parece que o range de 30fps~120fps foi de boa. Testei aqui usando um teste do navegador que achei e parecia estar funcionando.

Primeiro poderia falar a serial da sua TV.

Segundo para ter o menor input lag possível e melhor experiência é aliar o FreeSync à frequência máxima da sua TV. No caso FreeSync ON + 120Hz.

Pra quem estiver na dúvida se o free sync está funcionando como deveria, tem um teste simples:

- vá no Riva Tunner (que vem com o MSI afterburner), e marque o limitador de FPS para 45, se for monitor de 60 hertz, ou 50, se for monitor de 75 hertz.

Esse são os valores onde se dá mais micro stutter sem o Freesync.

Rode um jogo que dê para controlar a câmera.

ande, gire a camera, faça o que for. Veja se a animação está bem fluída, como deveria estar; sem stutters.

Então dê um ALT+TAB, e vá para o painel da Nvidia. Desligue o G Sync, e volte pro jogo. Mexa na camera novamente, e verá a diferença; o micro stutter deverá estar bastante evidente.

Aqui uso o contador de frame do monitor. Se ele estiver em número fixo significa que está com FreeSync desativado, se estiver com o número mudando como se fosse um cronômetro contando os milésimos, significa que está ativado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Primeiro poderia falar a serial da sua TV.

Segundo para ter o menor input lag possível e melhor experiência é aliar o FreeSync à frequência máxima da sua TV. No caso FreeSync ON + 120Hz.



Aqui uso o contador de frame do monitor. Se ele estiver em número fixo significa que está com FreeSync desativado, se estiver com o número mudando como se fosse um cronômetro contando os milésimos, significa que está ativado.
Depois eu vou ver isso, acabei deixando em 120Hz mesmo sem freeSync por enquanto, enquanto não tenho tempo para testar direito.
 
Topo Fundo