O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Meu parecido, mas dos lados opostos, com CPU?
Acredito que a Intel tem mais força para contra acatar nos CPUs que a AMD nos GPUs.

O desespero na linha de GPUs da AMD agora deve estar grande. Só uma medida muito arriscada. Exemplo: nos seguimentos médio e baixo colocar metade do preço da Nvidia. No alto seguimento jogar é a toalha por alguns anos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
Acredito que a Intel tem mais força para contra acatar nos CPUs que a AMD nos GPUs.

O desespero na linha de GPUs da AMD agora deve estar grande. Só uma medida muito arriscada. Exemplo: nos seguimentos médio e baixo colocar metade do preço da Nvidia. No alto seguimento jogar é a toalha por alguns anos.
O que impede a Nvidia de fazer um preço agressivo nas de entrada e mid pra derrubar a AMD mais ainda?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
O que impede a Nvidia de fazer um preço agressivo nas de entrada e mid pra derrubar a AMD mais ainda?
Bom ponto.
Acho que se a nVidia quiser e fazer um sacrifício, dá pra derrubar a AMD de uma força que leva anos pra se reerguer, talvez.

Ou então pode rolar o cartelzão sinistro também e nóis que se foda né.
 


claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
O que impede a Nvidia de fazer um preço agressivo nas de entrada e mid pra derrubar a AMD mais ainda?
Ora, nada impede que ela lance a 3090 a 1 real também.

Mas ações agressivas vem de quem está perdendo e desesperado. No caso a AMD.

Essa cartada da Nvidia na serie 3000 é contra os consoles e não contra AMD. A AMD só está sofrendo o efeito colateral.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Coisa complicou de vez para a AMD em GPU, nunca vi tamanha diferença.

AMD geralmente fica uma geração atrás, agora tá duas. Mas mês que vem eles lançam a RDNA2 e ficam uma geração atrás de novo.

Acredito que a Intel tem mais força para contra acatar nos CPUs que a AMD nos GPUs.

O desespero na linha de GPUs da AMD agora deve estar grande. Só uma medida muito arriscada. Exemplo: nos seguimentos médio e baixo colocar metade do preço da Nvidia. No alto seguimento jogar é a toalha por alguns anos.

Informações preliminares dão conta de que a GPU da Apple tá marginalmente mais potente que a Xe do Tiger Lake, lol. Ok que a do Tiger Lake só tem 96EUs, mas empilhar isso em 4 ou 5x pra uma GPU dedicada não melhora muito a situação.

Fora isso, como tá passando vergonha nas CPUs, não sei se a Intel tá com capacidade de focar em duas frentes.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Enquanto não lança as RDNA2, a AMD vai ter que baixar bastante o preço das 5700 XT hein?
Quem vai pagar $399 nela, tendo a 3070 sendo MUITO superior batendo 2080Ti por $499 e com DLSS + RT?

Valor justo pra ela agora é uns $249~299 no máximo. (óbvio que aqui não vai reduzir hue)
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.791
Pontos
1.039
Ainda não se tem muitas informações sobre a linha RDNA2, mas não se deve descartar a possibilidade de que a AMD permaneça competitiva, vejam em 24:10

 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.254
Reações
46.855
Pontos
803
"Caindooooooo"

Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5600 XT BE 6GB GDDR6 - 11296-05-20G por R$ 1.889,91


spZN-lf5QT249XufkagUsA.jpeg



Cupom PRIMEOFFSETUPGAMER

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
"Caindooooooo"

Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5600 XT BE 6GB GDDR6 - 11296-05-20G por R$ 1.889,91


spZN-lf5QT249XufkagUsA.jpeg



Cupom PRIMEOFFSETUPGAMER

Hmmm, interessante...
Será que compensa comprar agora, com o lançamento das 3000 da Nvidia?
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.254
Reações
46.855
Pontos
803
Hmmm, interessante...
Será que compensa comprar agora, com o lançamento das 3000 da Nvidia?

Ai depende da sua wallet e sua paciência em esperar chegar ou pegar a serie 2xxx .... Acho que era tu que tinha dito que ia vender a 580 é isso? Se for é negocio esse up ai. Por mais que seja Black Edition ( Edição simples ) é Sapphire que dispensa comentarios .....

Mas que está ficando bom está.

Até tem uma 2060 próximo desse valor é bem jogo e olha que vi uma mas era single fan

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Ainda não se tem muitas informações sobre a linha RDNA2, mas não se deve descartar a possibilidade de que a AMD permaneça competitiva, vejam em 24:10



Competitiva ela sempre é. Digo, sempre deu pra considerar opção, ainda que ela sempre estivesse uma geração "atrasada", muito por causa do preço. Agora o preço pode ter deixado de ser um ponto, depende de como a AMD responder.

Aí soma isso com coisas tipo o DLSS2 e a situação fica muito, muito complicada. E a AMD já tá demorando demais pra responder ao DLSS - se é que ela tem como fazer isso.

Eu espero que a RDNA2 venha fodendo o palhaço e que o preço seja bom, mas é difícil imaginar isso no momento.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
Ai depende da sua wallet e sua paciência em esperar chegar ou pegar a serie 2xxx .... Acho que era tu que tinha dito que ia vender a 580 é isso? Se for é negocio esse up ai. Por mais que seja Black Edition ( Edição simples ) é Sapphire que dispensa comentarios .....

Mas que está ficando bom está.

Até tem uma 2060 próximo desse valor é bem jogo e olha que vi uma mas era single fan

Tenho um monitor ultrawide, minha RX580 ta peidando em alguns jogos e de vez em quando jogo um PUBG...
Como meu monitor não tem entrada displayport, tenho que comprar placa da AMD que permite freesync por HDMI, aí diminui minhas opções...
Boletei aqui, obrigado por colocar o link, agora to pensando se pago.

O difícil é vender essa RX580 aqui na minha cidade...
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.254
Reações
46.855
Pontos
803
Tenho um monitor ultrawide, minha RX580 ta peidando em alguns jogos e de vez em quando jogo um PUBG...
Como meu monitor não tem entrada displayport, tenho que comprar placa da AMD que permite freesync por HDMI, aí diminui minhas opções...
Boletei aqui, obrigado por colocar o link, agora to pensando se pago.

O difícil é vender essa RX580 aqui na minha cidade...


Também tenho um monitor uw se sua 580 já sofre imagina uma 570 mas consegue levar algo ainda mas já tão sentido a idade :kkk

Anuncia por aqui ( fórum ) mesmo se pegar e deve vender rápido essas placas tem boa procura e venda

Bom dessa placa ai é que vem com os 14 Gbps e não tem atualização lá de bios que dá um boostzin e seu clock é reduzido mas nada demais
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Tá feia a situação da AMD, diferentemente da intel, a nvidia, por mais mercenária que seja, não dorme no ponto, não deixa os oponentes respirarem, a nvidia viu que a série 2000 não agradou pelos preços absurdos e pelos ganhos de desempenho pífios em relação a geração 1000, e chegou com voadora de 2 pés no peito.

Agora a AMD tá em uma sinuca de bico, espero muito que eles apresentem um produto competitivo, mas a tal "big navi" já virou lenda urbana, rdna 2,3,4 e no final das contas ainda nem vence a velha 1080ti com consistência, isso pra não contar as tecnologias embarcadas da nvidia que só agregam valor, se a amd não tiver uma resposta ao dlss, vai flopar mais que aquele lixo da Fury.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
"Caindooooooo"

Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5600 XT BE 6GB GDDR6 - 11296-05-20G por R$ 1.889,91


spZN-lf5QT249XufkagUsA.jpeg



Cupom PRIMEOFFSETUPGAMER

A kabum vendeu por esse preço duas semanas atrás, então ainda não é a queda real.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.254
Reações
46.855
Pontos
803
A kabum vendeu por esse preço duas semanas atrás, então ainda não é a queda real.

Sim sim, por isso que inseri aspas lá no caindoo... e a tendência é ficar como era ao menos de principio imediato ( Até pra limpar mais estoque ) e quem sabe estabilizar ano que vem o dolarzão despencando
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
não sei pq o povo faz cara feia com placa single fan. eu acho uma maravilha tecnológica tanto poder numa plaquinha itx. talvez se queixem da temperatura mas sei la, não deve ser uma diferença absurda.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Competitiva ela sempre é. Digo, sempre deu pra considerar opção, ainda que ela sempre estivesse uma geração "atrasada", muito por causa do preço. Agora o preço pode ter deixado de ser um ponto, depende de como a AMD responder.

Aí soma isso com coisas tipo o DLSS2 e a situação fica muito, muito complicada. E a AMD já tá demorando demais pra responder ao DLSS - se é que ela tem como fazer isso.

Eu espero que a RDNA2 venha fodendo o palhaço e que o preço seja bom, mas é difícil imaginar isso no momento.

Cenário que seria positivo para a AMD, mas que também favoreceria a Nvidia devido a seu estilo Open Source, seria colocar uma solução agnóstica a GPU e qualquer um poder implementar por conta própria nos jogos.

De resto, vai ser a velha campeã de CxB no setor Low e Mid End, só ela vai ter que topar vender o que seria as GPUs do Xbox Series X pro consumidor a tipo 349 ou menos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
não sei pq o povo faz cara feia com placa single fan. eu acho uma maravilha tecnológica tanto poder numa plaquinha itx. talvez se queixem da temperatura mas sei la, não deve ser uma diferença absurda.
Pois é, e tem outra, não é porque tem mais ventiladores que será melhor ou pior que outra placa, tem N variáveis que impactam na dissipação e consequente temperatura, ruído, etc... Por isso sempre me baseio em reviews, e não na quantidade de fans...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pois é, e tem outra, não é porque tem mais ventiladores que será melhor ou pior que outra placa, tem N variáveis que impactam na dissipação e consequente temperatura, ruído, etc... Por isso sempre me baseio em reviews, e não na quantidade de fans...
as placas da xfx estão aí pra mostrar que ter muitos fans =/= baixa temperatura rsrs.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Cenário que seria positivo para a AMD, mas que também favoreceria a Nvidia devido a seu estilo Open Source, seria colocar uma solução agnóstica a GPU e qualquer um poder implementar por conta própria nos jogos.

De resto, vai ser a velha campeã de CxB no setor Low e Mid End, só ela vai ter que topar vender o que seria as GPUs do Xbox Series X pro consumidor a tipo 349 ou menos.
Pois é, daqui a 4 anos provávelmente teremos aí a queridinha RX 670-680 proporcionando os 60 quadros de target.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Boa noite pessoal, acho q estou postando na área certa né? Seguinte comprei um notebook Ryzen 5 3500U e a vga é uma RX Vega 8, sempre usei desktop e estou meio perdido ainda, como faço pra atualizar a vga? Quando usava NVidia no Pc era só ir n site da NVidia e colocar a vga q usava e automaticamente o site localizava se tinha drive novo, qual o procedimento no caso do notebook em questão?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Boa noite pessoal, acho q estou postando na área certa né? Seguinte comprei um notebook Ryzen 5 3500U e a vga é uma RX Vega 8, sempre usei desktop e estou meio perdido ainda, como faço pra atualizar a vga? Quando usava NVidia no Pc era só ir n site da NVidia e colocar a vga q usava e automaticamente o site localizava se tinha drive novo, qual o procedimento no caso do notebook em questão?
Mesma coisa, praticamente.
Mas o Adrenalin geralmente mostra quando tem update.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Sei que é tudo especulação, mas pra galera mais experiente, será que no anuncio da AMD vai lançar placas de entrada e mid tambem ou igual da nvidia só as top? valeu!
 
Topo Fundo