O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Landstalker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.572
Pontos
584
Quero ver como vai ser a solução de machine learning da Microsoft e a da AMD.

A Sony é que fica na traseira esperando as sobras.

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.490
Pontos
604
A AMD está de parabéns, confesso que tempos atrás jamais imaginaria um cenário como esse com ela peitando a Intel e Nvidia ao mesmo tempo, é simplesmente surreal, não poderia estar mais feliz com isso.

E velhos, sei que já era esperado, mas 16GB de Vram mesmo que "não X", rapaz isso aí foi uma baita acertada por parte deles, não esses 8GB defasados da 3070.

Vamos ver agora o que vem por aí, a briga vai ficar interessantíssima. :klove

Jogadô

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.802
Pontos
699
Tem chance, afinal é um crossgen.
Mas ainda que não rode, a Nvidia também não vai rodar. Digo, nativamente não. DLSS pode até levar pra 4k com RT, mas o render nativo é mais baixo.

Digo, não que importe pro jogador médio, mas tô falando só de tech.
POis é, pra mim o importante é o milagre do DLSS... ainda to preferindo a 3070 por isso.

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.699
Pontos
554
Exatamente o que eu disse.
É por isso que gosto da AMD, a nVidia vem com shittyworks, proprietário e cheio de frescura e a AMD vem com FreeSync, TressFX e etc. código ABERTO para quem quiser usar e desenvolver.

A única coisa foda da nVidia ultimamente foi o DLSS, se a AMD bater nisso... Adeus time verde, HELLO Reds!

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.845
Pontos
288
Receio que o software da AMD vai ser compatível com qualquer jogo, ja que disseram que estão trabalhando nele e com certeza usando as ferramentas do DIRECTX 12 Ultimate.
Pois 'e. Mas quando isto ira sair? Quando iremos ter um RT e DLSS por parte da AMD no CyberPunk por exemplo.

E fica difícil saber qual tem mais poder em RT. A AMD mostrou performance com RT off, mas o que eu quero saber 'e se elas tem potencia para rodar RT igual as placas da NIVDIA com seus cores dedicados para RT.

Onde estão os cores dedicados para RT nas AMD? Como será a performance?

Isto ficou muito vago. Quando o RT começar a bombar em um monte de jogo, será que as novas placas da AMD terão potencia para isto?

Na duvida de quando teremos um DLSS da AMD em jogos e qual será a performance das placas da AMD em RT comparadas com as da NIVDIA, irei de 3080 mesmo.

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.534
Pontos
609
Pois 'e. Mas quando isto ira sair? Quando iremos ter um RT e DLSS por parte da AMD no CyberPunk por exemplo.

E fica difícil saber qual tem mais poder em RT. A AMD mostrou performance com RT off, mas o que eu quero saber 'e se elas tem potencia para rodar RT igual as placas da NIVDIA.

Isto ficou muito vago. Quando o RT começar a bombar em um monte de jogo, será que as novas placas da AMD terão potencia para isto?

Na duvida de quando teremos um DLSS da AMD em jogos e qual será a performance das placas da AMD em RT comparadas com as da NIVDIA, irem de 3080 mesmo.

Acho que isso vai sair antes do dia que a NVIDIA vai ter modelos das placas dela para vender com pronta entrega.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
153.600
Pontos
834
Tô curioso para ver como vão fazer sem cores especializados como os Tensores lá. Vão usar os CUs regulares da placa? Qual seria o CxB disso?
Não vejo como eles conseguiriam fazer sem usar Compute Units, mas de repente dá fazer o custo computacional ser menor pra não comprometer a carga, de repente usar parte do ganho com o Infinity Cache pra aliviar a necessidade de largura de banda, que é alta.
Com a compra da Xilinx de repente pras próximas gerações eles usam FPGAs pra processar o RT.

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
19.427
Pontos
364
Placas bem tops mesmo, finalmente a AMD brigando pesado com as high-end da nvidia, mas achei os preços meio decepcionantes..
Se ela quisesse ser agressiva mesmo, colocava $599 na 6800 XT e $499 na 6800. (essa o preço foi bem cagado)

Curioso pra ver depois qual será o desempenho e preços das 6700 e 6700 XT.
A 6900 XT foi pra mim a que mais surpreendeu, bater a 3090 e custar $500 a menos, nada mal. Pena que é pra um público bem restrito rs

darth_senna

Bam-bam-bam
Reações
7.258
Pontos
459
se eu fosse pegar alguma dessas GPUs, pegaria a 6800XT com ctz. a 6900XT apesar de mto mais barata que a concorrência, ainda é fora da minha realidade. e a 6800 pelo visto, parece uma 3070 mais cara e sem DLSS por enquanto.

Mas gostei bastante que essas placas tão consumindo menos que as RTX.
E pelo que vi ai, parece que o tal do infinity cache que é o game changer nessa geração de placas ai. Ctz que uma série 4xxx da NVIDIA vai vir com solução semelhante se a performance for tão brutal quanto aparenta.
Negócio é aguardar o lançamento e ver se a performance anunciada bate com a performance verificada. E a partir dai, é esperar a concorrência fazer o preço da porra toda baixar um pouco. pq ctz que se a AMD for isso td msm, a NVIDIA logo tá soltando umas TI ou SUPER e baixando o preço...

Raazy

Bam-bam-bam
Reações
9.261
Pontos
304
Queria uma 6700, mas acho q só mais pra frente, apesar que a 6800 ate q é legal, tirando esse preço nada a ver, tomara q tenha sido erro ao digitar e colocaram o 5 no lugar do 4 (iludido inside)

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
48.515
Pontos
854
Receio que o software da AMD vai ser compatível com qualquer jogo, ja que disseram que estão trabalhando nele e com certeza usando as ferramentas do DIRECTX 12 Ultimate.
Tem o DirectML no DX12.

Tô curioso para ver como vão fazer sem cores especializados como os Tensores lá. Vão usar os CUs regulares da placa? Qual seria o CxB disso?
Tempos atrás, tinha uma patente da AMD onde se dizia que o uso seria justamente através dos núcleos existentes. Eles poderiam ser usados conforme a demanda.

Por isso essas novas placas têm muitos CUs e núcleos.

A vantagem desse modelo é que ela pode escalar ray tracing até para a placa básica.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
9.027
Pontos
429
Meus amigos, se a solução de DLSS-like da AMD feito em parceria com a MS, funfar em tudo (que é necessário, visto o Series S da xuxa), é imensurável a carcada que a AMD está dando na nvidia.

Porra, eu gosto de underdogs

Vou ter que ser Intel-nvidista
HAHAHAHAHA também. Quem diria. "Quer CxB com menos performance? Pega essa RTX aqui, esse core i..." hahahaah

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.619
Pontos
538
Tamanho das VGAs (os modelos de referencia) das novas RTX com a BIg Navi

6900 XT praticamente do mesmo tamanho da 6800 XT (só é mais espessa), e ambas "menores" que a RTX 3080 (modelo de referencia)

DarkVoid

Bam-bam-bam
Reações
1.812
Pontos
203
Algo para RT eles obviamente terão, já que querem colocar nos consoles.

Nesse começo o vencedor vai ser quem tiver mais estoque.

Aelyxz

Veterano
Reações
669
Pontos
128
Acho que essa 6800XT vai vender MUITO, best seller sem duvida da linha, amd nao quis vender mais barato a 6800 pra focar as vendas na 6800xt

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.732
Pontos
594
É por isso que gosto da AMD, a nVidia vem com shittyworks, proprietário e cheio de frescura e a AMD vem com FreeSync, TressFX e etc. código ABERTO para quem quiser usar e desenvolver.

A única coisa foda da nVidia ultimamente foi o DLSS, se a AMD bater nisso... Adeus time verde, HELLO Reds!
Espera ela liderar o mercado q preços maiores e tecnologias só para as placas dela vão surgir. Ninguém está nesse mercado de graça. A Nvidia faz e fez oq quer pq a AMD nunca incomodou ela no seguimento Highend. Agora as coisas são diferentes, a AMD está dando mais performance e cobrando menos. Quero ver a resposta da Nvidia pra isso.

A solução da AMD pro dlss tem q sair logo pra convencer a galera. Falar q está trabalhando e sem datas é complicado. E vai ter o ganho melhor q o dlss, pior? São coisas pra se perguntar.

Eu gostei da apresentação. Dobro de memoria e mais barato em 50$ com sua concorrente! Só a 6800 q poderia no minimo ser 499$ pra ser perfeito!

WaGuinho_SCCP

Bam-bam-bam
Reações
19.400
Pontos
353
Meu chute que eles vao lancar com 16 gb pra rodar ou tentar rodar 4 k na forca bruta pra competir com a solucao dlls, provavelmente continuem aprimorando o sharpening, mas tem q ter melhor custo beneficio as placas senao so minerador vai comprar, e chuto que vao ser um canhao pra minerar tbm, se as vegas e 5700 os nego ja andavam loucos atras imagina essas.
Ressuscitei teu chute parça

Berofh Erutron

Bam-bam-bam
Reações
8.348
Pontos
444
Só acho sacanagem com quem compra, ao exemplo disso a 3080 e nem três meses depois vem o modelo TI, só para bater a concorrência, no fim o pessoal que compra no lançamento sempre fica no déficit...

Espero não ver isso da AMD.

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.699
Pontos
554
Espera ela liderar o mercado q preços maiores e tecnologias só para as placas dela vão surgir. Ninguém está nesse mercado de graça. A Nvidia faz e fez oq quer pq a AMD nunca incomodou ela no seguimento Highend. Agora as coisas são diferentes, a AMD está dando mais performance e cobrando menos. Quero ver a resposta da Nvidia pra isso.

A solução da AMD pro dlss tem q sair logo pra convencer a galera. Falar q está trabalhando e sem datas é complicado. E vai ter o ganho melhor q o dlss, pior? São coisas pra se perguntar.

Eu gostei da apresentação. Dobro de memoria e mais barato em 50$ com sua concorrente! Só a 6800 q poderia no minimo ser 499$ pra ser perfeito!
Claro, mas eu não disse que vou gostar da AMD para sempre, no caso dos processadores eu já comecei minha torcida pela Intel tendo em vista que tá foda pra ela... Se a AMD começar a nadar de braçada sozinha no mercado eu não duvido nada dela fazer as mesmas coisas.

Por isso que eu como consumidor meu time é o que me vende melhor e mais barato, hu3.

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
5.238
Pontos
303
Placas bem tops mesmo, finalmente a AMD brigando pesado com as high-end da nvidia, mas achei os preços meio decepcionantes..
Se ela quisesse ser agressiva mesmo, colocava $599 na 6800 XT e $499 na 6800. (essa o preço foi bem cagado)

Curioso pra ver depois qual será o desempenho e preços das 6700 e 6700 XT.
A 6900 XT foi pra mim a que mais surpreendeu, bater a 3090 e custar $500 a menos, nada mal. Pena que é pra um público bem restrito rs
"cagaram no preço da 6800" - usuario de um forum de jogos
E cagaram mesmo. Pelo menos tem as outras duas pra fazer pressão na nvidia.

Topo Fundo