O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.965
Pontos
604
AMD continua ruim na hora de rodar em open gl? Principalmente os emuladores usam muito. Em vulkan ainda não está tão bem.
Vi ontem uma RTX3080 rodando zelda em opengl e vulkan, o vulkan estava se saindo melhor, principalmente no vilarejo pesado lá.
Vulkan é quase certeza que será padrão nos emuladores, nem me importo mais com isso.

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.582
Pontos
288
A solução de RT da NVidia é ruim até agora. Achei que fosse haver alguma evolução para diminuir bem a penalização do desempenho da placa de vídeo mas não teve. Ainda fica muito escorado no uso em conjunto com o DLSS.

Só que quase nenhum jogo usa DLSS 2.0 até o momento. Aí não se pode aproveitar o milagre de jogar em menor resolução e consequentemente nem usar o RT decentemente. Pelo que foi dito, eles iriam agilizar uma forma de fazer o DLSS rodar em qualquer jogo mas até agora nada.

E a AMD, embora tenha lançado novas placas além do que esperávamos e tal, não mostrou especificamente como será sua solução para RT, nem visualmente e nem comparando desempenho como fez nos charts e muito menos dizer em qual pé anda sua tal DLSS e como, de fato, isso será implementado.

Por enquanto é muita promessa e hype mas na prática mesmo praticamente ninguém até hoje realmente jogou com RT e usou DLSS.
Todos que tem uma placa RTX 2060 para cima jogou com RT e usou DLSS. E uma 2060 super já roda qualquer jogo com RT a 1440p 60fps com dlss. Concordo que o interessante seria ter algo mais default.

Mas quando não tem, a NVIDIA vai fazendo o papel dela.

Dos quatro jogos AAA que vão sair agora, 2 possuem RT e DLSS.

Ultima Edição:

Raazy

Bam-bam-bam
Reações
8.152
Pontos
304
Vendo o tamanho das vgas, começo a me arrepender de ter montado um desk itx/m-atx pra mim, meu cm240 não vai comportar essas belezuras não :ksnif

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
157.406
Pontos
949
Todos que tem uma placa RTX 2060 para cima jogou com RT e usou DLSS. E uma 2060 super já roda qualquer jogo com RT a 1440p 60fps com dlss. Concordo que o interessante seria ter algo mais default.

Mas quando não tem, a NVIDIA vai fazendo o papel dela.

Dos quatro jogos AAA que vão sair agora, 2 possuem RT e DLSS.
Quais jogos? Não vale falar Control, Wolfenstein, Metro e Tomb Raider.

Por enquanto NVidia lançou placas mais fortes mas sem novidades em relação a RT e DLSS e a AMD prometeu que está fazendo algo e tal mas nada concreto.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288
Apesar de ser uma m**** o setor de drivers da amd, os que eles prometem, cumprem.
Pode ser que daqui alguns anos, as novas placas da amd hoje tenham muito mais desempenho que essas RTX 3000. Assim como ocorreu com as GCN, ficaram bem mais fortes.
Eu nunca que iria dizer que uma RX570 chegaria numa 1060 da forma como ela lançou e mostrou o "poder" dela.
Então dá sim pra acreditar no que dizem.
Realmente as RX foram bem emblemáticas. A 570 era pouco inferior e hoje ela é superior na maioria dos jogos. De leve, mais é. Isso se deve a arquitetura. Neste ponto, as placas da AMD realmente têm vantagem.

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.582
Pontos
288
Quais jogos? Não vale falar Control, Wolfenstein, Metro e Tomb Raider.

Por enquanto NVidia lançou placas mais fortes mas sem novidades em relação a RT e DLSS e a AMD prometeu que está fazendo algo e tal mas nada concreto.
CyberPunk 2077 e Call of Duty que lançam agora.

Além que, um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2, vai receber suporte ao DLSS.

Concordo com vc que o objetivo da AMD e muito mais interessante que o da NVIDIA.

Mas falar que no PC não existe isso de RT ai já e demais. Como disse, toda 2060 super já segura RT com DLSS em 1440p a 60 fps em uns 25 jogos.

Agora se o RT desses jogos vale a pena ou não, ai e outra historia.

E o que eu digo. Irei de NVIDIA por conta do DLSS e RT. Quando a AMD tiver tais tecnologias para bater de frente, irei de AMD sem pensar duas vezes.

E vida que segue.

Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288

Alem um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2 que vai sair com suporte a DLSS.
Minha dúvida é até quando vai durar o bolso da nVidia pra sustentar esse suporte. Eu tive 3D Vision e sei mais ou menos quanto a nVidia costuma gastar de tempo/dinheiro com essas coisas rsrs. E adianto: pouquíssimo tempo. Vamos ver.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.372
Pontos
594
Vi ontem uma RTX3080 rodando zelda em opengl e vulkan, o vulkan estava se saindo melhor, principalmente no vilarejo pesado lá.
Vulkan é quase certeza que será padrão nos emuladores, nem me importo mais com isso.
Estranho! Eu to jogando no openlg pq é muito mais estável q no vulkan. Pode ser q a 3080 seja outra com Vulkan!
Mas vou testando pra ver se muda nessas partes com Vulkan!

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.582
Pontos
288
Minha dúvida é até quando vai durar o bolso da nVidia pra sustentar esse suporte. Eu tive 3D Vision e sei mais ou menos quanto a nVidia costuma gastar de tempo/dinheiro com essas coisas rsrs. E adianto: pouquíssimo tempo. Vamos ver.
Acredito que ira durar até a AMD ter uma resposta a altura. Na duvida, vou de NVIDIA.

CyberPunk esta logo ai. E adivinha? Qual placa vai ser a mais indicada para o jogo?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
157.406
Pontos
949

Além que, um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2, vai receber suporte ao DLSS.

Concordo com vc que o objetivo da AMD e muito mais interessante que o da NVIDIA.

Mas falar que no PC não existe isso de RT ai já e demais. Como disse, toda 2060 super já segura RT com DLSS em 1440p a 60 fps em uns 25 jogos.

E o que eu digo. Irei de NVIDIA por conta do DLSS e RT. Quando a AMD tiver tais tecnologias para bater de frente, irei de AMD sem pensar duas vezes.

E vida que segue.
Não falei que não existia RT. Falei que é penalizador de placa de vídeo. Tem jogo que ele mata 40% do desempenho necessitando com todas as forças de um DLSS.

Deu exemplo de jogos futuros. Precisamos da tecnologia para todos os jogos e espero que Nvidia e AMD alcancem isso.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.965
Pontos
604
Não falei que não existia RT. Falei que é penalizador de placa de vídeo. Tem jogo que ele mata 40% do desempenho necessitando com todas as forças de um DLSS.

Deu exemplo de jogos futuros. Precisamos da tecnologia para todos os jogos e espero que Nvidia e AMD alcancem isso.
Seria bacana sim ter dlss em todos os jogos, mas até lá, já terão placas fazendo isso por força.
Acho que o interessante é mais para jogos futuros que serão mais pesados, então acredito que daqui dois anos as placas já terão todos os jogos antigos a 4k60.

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.582
Pontos
288

Um bom exemplo 'e o Monster Hunter que recebeu suporte para DLSS. Jogo pesado que o DLSS aliviou demais. Temos o F1 2020 tb, Anthem, Fortinite, Final Fantasy XV.

Claro que não são todos os jogos, mas a tecnologia esta presente em alguns jogos que já valem a pena ter a placa da NVIDIA. Deve ter uns 40 jogos grande com suporte a DLSS e mais esta por vir.

Ultima Edição:

Cloudst69

Bam-bam-bam
Reações
2.401
Pontos
369

E vida que segue.
Um bom exemplo 'e o Monster Hunter que recebeu suporte para DLSS. Jogo pesado que o DLSS aliviou demais. Temos o F1 2020 tb, Anthem, Fortinite, Final Fantasy XV.

Claro que não são todos os jogos, mas a tecnologia esta presente em alguns jogos que já valem a pena ter a placa da NVIDIA. Deve ter uns 40 jogos grande com suporte a DLSS e mais esta por vir.
Não amiguinho, nem 25 nem 40. 19 com suporte a RT e 18 com suporte a DLSS. Boa parte recém suportado ou recém lançado.

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.582
Pontos
288
Não amiguinho, nem 25 nem 40. 19 com suporte a RT e 18 com suporte a DLSS. Boa parte recém suportado ou recém lançado.

Tinha contado perto disso mas era os jogos que estavam para ter suporte ao DLSS.

Na verdade são 26 ao todo atualmente. Negrito jogos AAA

Death Stranding
Anthem

Amid Evil
Battlefield V
Bright Memory
Call of Duty: Modern Warfare (2019)
Control
Crysis Remastered

Deliver Us The Moon
Fortnite
Ghostrunner
Justice
Mechwarrior V: Mercenaries
Metro Exodus
Minecraft
Moonlight Blade
Pumpkin Jack
Quake II RTX
Shadow of the Tomb Raider
Stay in the Light
Wolfenstein: Youngblood
World Of Warcraft
F1 2020
Final Fantasy XV
Marvel’s Avengers
Monster Hunter: World

E até impressionante, pois em menos de dois anos, 16 jogos AAA tiveram suporte ao DLSS.

Claro, o ideal seria todos. Mas o DLSS faz sim e vai fazer mais diferença ate a AMD lançar o concorrente para o DLSS.

E de 4 jogos AAA mults que serão lançados, 3 deles possuem DLSS.

CyberPunk
Call of Duty
Watch Dogs

Ultima Edição:

Gbdiniz

Supra-sumo
Reações
1.649
Pontos
159
Pessoal, a RX 5600xt entrou em promo na Kabum, saindo por 1800, menor preço que vi da pandemia.

Pergunta, vocês acham que dá pra levar os jogos atuais e próximos em 1440p a 60 fps ao menos no preset high numa placa dessas? Não me importo com Ray Tracing.

Palhano

Bam-bam-bam
Reações
7.050
Pontos
494
Pessoal, a RX 5600xt entrou em promo na Kabum, saindo por 1800, menor preço que vi da pandemia.

Pergunta, vocês acham que dá pra levar os jogos atuais e próximos em 1440p a 60 fps ao menos no preset high numa placa dessas? Não me importo com Ray Tracing.
Acho que você estaria comprando já uma tecnologia teoricamente superada pela nova geração.

Sim, é barata, mas qual é a sua questão de urgência em relação a isso? O esquema é ter paciência e nunca comprar no lançamento. Estou enrolando a troca da minha placa de vídeo tem uns 2 anos só para chegar nessa nova geração, que promete muito e a AMD, sinceramente, vem entregando muito bem suas promessas, com políticas admiráveis de open source, sem foder o consumidor e sempre se mantendo atualizada em questão de drivers. Ultimamente vejo o driver da AMD como uma bela maravilha que me atende (em partes) na maioria das questões que preciso.

Será que não dá para você segurar e economizar mais um semestre para entrar de cara nessa geração ou simplesmente seria uma questão de "pressa" do que "necessidade"?a

Krion

Bam-bam-bam
Reações
33.385
Pontos
338
Custom AMD Radeon RX 6900 XT might happen

Prior to launch, we reported that AMD had not confirmed to AIBs the existence of Radeon RX 6900 XT SKU, although the AIBs we spoke with already knew about it. The announcement of reference AMD Radeon RX 6900 XT earlier this week and the few custom Radeon RX 6800 XT models yesterday, does appear to confirm that board partners were not allowed to prepare the custom 6900XT cards for launch.

We were told by AIBs this week that the delay of RX 6900XT to December 8th, could mean that AMD will, in fact, allow board partners to customize the design (eventually). AMD has no technical reasons to block AIBs from customizing the design, only financial reasons. It does not prevent AMD from disallowing AIBs to sell reference RX 6900XT cards, although that also has not yet been confirmed.

AMD Radeon RX 6900XT and RX 6800XT have a lot in common. The cards share the same clock speeds: 2015 MHz game clock and 2250 MHz boost clock. The SKUs also share the same memory layout: 16GB GDDR6 256-bit. More importantly, though, these cards use the same Navi 21 GPU with the same power requirements (300W). Thus, a custom Radeon RX 6900XT design would require very limited resources from AMD partners, as the board designs are ready, and cooling solutions are already preconfigured for the same power envelope.

Today, Andreas Schilling from HardwareLuxx reported that AMD is in talks with AIBs about custom RX 6900XT models. Hopefully, the customization won’t be limited to sticker replacement:

AMD is in talks with partners about custom models of the Radeon RX 6900 XT. So far, there is just a MBA (made by AMD) planed, but obviously partners are interested in offering own designs with custom coolers. pic.twitter.com/LTrWySzua4
— Andreas Schilling (@aschilling) October 30, 2020

Krion

Bam-bam-bam
Reações
33.385
Pontos
338
Será que vai ter falta também das Big Navi no lançamento?:kpensa

AMD Radeon RX 6000 Series Stock to be Limited at Launch?

As per multiple sources, the supply for AMD’s newly announced Radeon RX 6000 series graphics cards will be rather limited, at least on launch day. Unlike NVIDIA’s RTX 30 series lineup, this won’t be a paper launch but let’s just say that not everyone will be able to get hold of a Big Navi GPU in November itself.

“Yesterday I asked polish shop Morele.net about preorders and they confirmed that there will be option but they don’t know yet when. Also they said they expect problems with stock as it was with Nvidia gpus.”
via AMD Subreddit
“It should be quite difficult to get a new card to be cool. To be honest, it is quite unexpected that Lisa Su dares to bet on this release date. I think it should only start to increase in December.
In fact, the production capacity has always been sufficient, but how much of these production capacity of Navi may depend on Sony and Microsoft’s next-gen consoles.”

(Google Translation) PTT Forums
For the moment, we’re quoting two sources, one from a user on the AMD subreddit and the other on the PTT forums. Both claim that while the production capacity isn’t limited, the sheer number of 7nm based products of AMD has put some serious pressure on TSMC’s 7nm foundries. Not only are the new Ryzen 5000 CPUs based on the same 7nm node, both the next-gen Xbox Series S|X and PS5 consoles also leverage the same process node.

For the moment, it looks like AMD will be prioritizing the Zen 3 CPUs and the consoles as that’s where most returns are expected from. Furthermore, the complete absence of the RTX 30 series GPUs from the market means that AMD isn’t under any sort of pressure to quickly ramp up Big Navi supply within the very first month of launch.

We’ve reached out to both AMD and some retailers and will update this post accordingly.

Meanwhile, it looks like we’ll be seeing board partner models of the Radeon RX 6900 XT in early 2021 as already reportedly. At present, AMD is in talks with AIBs to set a date for the launch of the third party cards. The primary reason for the late launch of the third-party cards is that supply for the 6900 XT which will be based on the full-fledged Navi 21 (XTX) die will be the lowest of all Big Navi parts, partly due to yields and partly cos this is the largest GPU die AMD has made in several years. We should see the first AIB cards at around CES 2021, along with the Ryzen 5000 mobile APUs.

Via

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.010
Pontos
694
Acho que você estaria comprando já uma tecnologia teoricamente superada pela nova geração.

Sim, é barata, mas qual é a sua questão de urgência em relação a isso? O esquema é ter paciência e nunca comprar no lançamento. Estou enrolando a troca da minha placa de vídeo tem uns 2 anos só para chegar nessa nova geração, que promete muito e a AMD, sinceramente, vem entregando muito bem suas promessas, com políticas admiráveis de open source, sem foder o consumidor e sempre se mantendo atualizada em questão de drivers. Ultimamente vejo o driver da AMD como uma bela maravilha que me atende (em partes) na maioria das questões que preciso.

Será que não dá para você segurar e economizar mais um semestre para entrar de cara nessa geração ou simplesmente seria uma questão de "pressa" do que "necessidade"?a
Olha, por 1800 mangos, mesmo com melhora do dolar e estabilização de placas a curto prazo, acho que o cara não consegue comprar nada.

E infelizmente tudo leva a crer que o cenário atual vai piorar...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

reenann

Bam-bam-bam
Reações
3.318
Pontos
309
Olha, por 1800 mangos, mesmo com melhora do dolar e estabilização de placas a curto prazo, acho que o cara não consegue comprar nada.

E infelizmente tudo leva a crer que o cenário atual vai piorar...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu tô com essa 5600XT boletada que o @Gbdiniz citou, e tô com um medo da porra de esperar a BF esperando alguma coisa melhor e o dolar aumentar muito e ferrar com tudo mais ainda.
Por que os "tiers" de placas estão muito díspares eu acho, 1650S e 5500XT estão caras, as 1660S/TI não compensam pq estão com mesmo preço das 2060 e 5600XT

Ultima Edição:

Copandon

Ser evoluído
Reações
56
Pontos
28

Cara eu fiz bem isso, uma RX5600XT pra rodar em QHD.

Pelo que vi até agora, o high só é certeza em jogos mais leves, fora isso vai precisar ceder um pouco de qualidade. Ontem por exemplo eu estava testando o RDR2, e já vi que vai precisar um certo tuning pra ficar legal, se simplesmente colocar high fica uns ~40fps.

Mas assim, se tu não é do tipo de pagar absurdos em placa de vídeo (paguei 1650 chorando já) diria que é uma boa, a não ser que tu já tenha um setup que permita esperar pelo menos mais um ano aí.

Como o colega acima falou, tem pouca coisa que anda fazendo sentido nas tiers de placa. As mais fracas estão caras e não compensam, a 1660S que é legal tá com preço da 5600XT. E acima disso já é uns 2000 reais, que é um absurdo numa VGA.

rakulex

.
GOLD
Reações
798
Pontos
319
Eu tô com essa 5600XT boletada que o @Gbdiniz citou, e tô com um medo da porra de esperar a BF esperando alguma coisa melhor e o dolar aumentar muito e ferrar com tudo mais ainda.
Por os "tiers" de placas estão muito díspares eu acho, 1650S e 5500XT estão caras, as 1660S/TI não compensam pq estão com mesmo preço das 2060 e 5600XT
Outro dia tinha um r5 3600 por 1250 e eu pensei, vou deixar pra bf, vai que pego por 1,1k, só esperar um mes e meio! resultado, agora ta 1,5k e na bf deve voltar no max nesses 1250 hahahhaha a única diferença são uns 50 dias a menos deu usando esse processador hahha

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288

Jogos atuais sim, mas eu ficaria preocupado em relação a longevidade. Eu tenho uma. A tendência é que a cada ano se perca 10% de performance porque os jogos vão ficando cada vez mais exigentes e mais bonitos. Normal. Calculando meu desempenho em 1080p aqui nos jogos que tenho hoje, adicionando um peso de 20% na performance, eu diria que 1440p@60FPS@Alto nela é coisa pra 2 anos no máximo.

Eu comprei imaginando que consigo ficar 3 anos com ela em 1080p. Fiz alguns cálculos com base nos frames de alguns jogos que parecem tendência e tal e acredito que seja isso. 2 anos pra 1440p e 3 anos pra 1080p.

Posso estar sendo pessimista, mas foi o que eu conclui depois de analisar os números.

reenann

Bam-bam-bam
Reações
3.318
Pontos
309
Jogos atuais sim, mas eu ficaria preocupado em relação a longevidade. Eu tenho uma. A tendência é que a cada ano se perca 10% de performance porque os jogos vão ficando cada vez mais exigentes e mais bonitos. Normal. Calculando meu desempenho em 1080p aqui nos jogos que tenho hoje, adicionando um peso de 20% na performance, eu diria que 1440p@60FPS@Alto nela é coisa pra 2 anos no máximo.

Eu comprei imaginando que consigo ficar 3 anos com ela em 1080p. Fiz alguns cálculos com base nos frames de alguns jogos que parecem tendência e tal e acredito que seja isso. 2 anos pra 1440p e 3 anos pra 1080p.

Posso estar sendo pessimista, mas foi o que eu conclui depois de analisar os números.
Mas se for por aí mesmo até que não está tão ruim, visto que é uma placa de geração anterior digamos assim, além de que cada vez mais as devs estão cagando em otimizar pro PC.
Se a MS soltasse info/gameplay do Series S eu até cogitaria comprar por 2,5k pra baixo só pra jogar o que passou dessa gen e entrar na próxima até conseguir o PS5 e depois não me preocuparia mais com Hardware

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288
Mas se for por aí mesmo até que não está tão ruim, visto que é uma placa de geração anterior digamos assim, além de que cada vez mais as devs estão cagando em otimizar pro PC.
Se a MS soltasse info/gameplay do Series S eu até cogitaria comprar por 2,5k pra baixo só pra jogar o que passou dessa gen e entrar na próxima até conseguir o PS5 e depois não me preocuparia mais com Hardware
Pelas specs do Series S, vem aí algo no nível da 5500XT como GPU. Isso é um certo alento pra quem vai de 5600XT por agora, pois muitos jogos continuarão recebendo otimização para 1080p e especialmente, rodar em um GPU mais fraco.

Se vc não se interessa por teclado e mouse e jogos exclusivos pra PC, diria que Xbox Series S deveria ficar no seu radar sim. Especialmente agora que baixaram 10% do valor graças ao imposto reduzido de IPI. 2399 parece que é o preço oficial agora. Só não espere 60FPS, não vai rolar isso.

reenann

Bam-bam-bam
Reações
3.318
Pontos
309
Pelas specs do Series S, vem aí algo no nível da 5500XT como GPU. Isso é um certo alento pra quem vai de 5600XT por agora, pois muitos jogos continuarão recebendo otimização para 1080p e especialmente, rodar em um GPU mais fraco.

Se vc não se interessa por teclado e mouse e jogos exclusivos pra PC, diria que Xbox Series S deveria ficar no seu radar sim. Especialmente agora que baixaram 10% do valor graças ao imposto reduzido de IPI. 2399 parece que é o preço oficial agora. Só não espere 60FPS, não vai rolar isso.
Sim, eu falei do Series S mais no caso do mercado de Hardware piorar MUITO, mas acho que vou esperar AMD/Nvidia lançarem tudo, os consoles disponíveis no mercado aí vejo o que faço, a não ser que apareça uma promo irresistível de 1660S/5600XT/2060.
O que fodeu minha cabeça foi o Cyberpunk, caso contrário não estaria preocupado em up agora rsrs

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
11.230
Pontos
353
E aí senhores,sera que dessa vez é mais um lero lero da AMD(que na parte da gpu eles sempre faziam isso nas apresentações)ou o bagulho dessa vez vai ser loco e empolgante?

Teco-

Bam-bam-bam
Reações
1.816
Pontos
244
Por que os "tiers" de placas estão muito díspares eu acho, 1650S e 5500XT estão caras, as 1660S/TI não compensam pq estão com mesmo preço das 2060 e 5600XT
se o dolar nao aumentar as lojas vao aumentar os preços de qualquer jeito.
Tava acompanhando um monitor que eu quero, a uns 2 dias estava 2500 com cashback de uns 200, agora aumentaram pra 2700 com cashback de 200, provavelmente aumente mais na black friday e dai colocam desconto voltando pro valor ali de 2300, mas com cashback maior ainda pra ficar com dinheiro preso pra gastar com eles..

Palhano

Bam-bam-bam
Reações
7.050
Pontos
494
E aí senhores,sera que dessa vez é mais um lero lero da AMD(que na parte da gpu eles sempre faziam isso nas apresentações)ou o bagulho dessa vez vai ser loco e empolgante?

Na verdade, com todo respeito, tenho que discordar da vossa afirmação.

Não vejo lero lero por parte da AMD faz muito tempo, desde a geração 4xx, inclusive com os Ryzens que estão surpreendendo e essa apresentação deles (se realmente for verdade os benchs apresentados), não tem nada de lero lero.

As soluções open sources deles estão cada vez mais adiantadas, sendo implementadas, drivers sempre atualizados... Confesso que estou com ZERO de problemas com eles.

daniellm

Bam-bam-bam
Reações
2.662
Pontos
349
Se o cara vai usar GPU triple-fan, triple-slot, não tem condições mesmo. Mas qualquer dual-fan é suave.
É que eu estava decidido a pegar uma 3080, agora quero ver benchmarks da 6800XT, mas uma das duas em algum momento vou pegar. Aí complica pra itx, isso pq meu gabinete é um mini grande (NZXT H210) mas mesmo nele se a placa couber no comprimento vai ficar bem sufocada na largura com os fans muito próximos da divisão que separa o compartimento da fonte.
Edit: sufocada na espessura, não largura

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.354
Pontos
834
É que eu estava decidido a pegar uma 3080, agora quero ver benchmarks da 6800XT, mas uma das duas em algum momento vou pegar. Aí complica pra itx, isso pq meu gabinete é um mini grande (NZXT H210) mas mesmo nele se a placa couber no comprimento vai ficar bem sufocada na largura com os fans muito próximos da divisão que separa o compartimento da fonte.
Essas placas novas da Nvidia ficaram grandes mesmo, mas até então eu pensava "ok, de repente agora é isso".
Quando a gente vê a linha 6xxx menor, com desempenho similar e consumindo menos, essas dimensões das placas da Nvidia passam a beirar o inaceitável.

Topo Fundo