O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Voadora nada, sua resposta foi de boa. E cara, você é azarado pra c***lho, não conta. LOL
Esse problema do decode que você citou aí era um bug do Chrome. Eu lembro porque eu também tive, e na época tava com Nvidia.

Como eu disse, sim, os drivers da Nvidia são melhores e sim, ainda acho exagero. "Um perigo no mercado"? put* que pariu...
Tenho Edge, firefox, chrome, brave e opera (a maioria usa chromium, mas até mesmo no edge era a mesma m****)
Só que no mesmo dia testando amd e nvidia, amd caia em questão de segundos ou minutos, nvidia não caia nem a pau, então pra mim não é só o chrome ou edge que seja, o decode da amd é pior, ele não se mantém igual a nvidia.(tinha um driver que caia no mesmo segundo, era bichado ao extremo, até marquei como driver a não ser utilizado, isso antes de excluir rs)
Uso só o edge atualmente, pq o chrome já deu.
Pra vc ter uma ideia, eu atualizei até bios da placa mãe e driver dela pra ver se este era o problema, mas sempre continuava.

Já vi vc e outro cara aqui no fórum q mudaram pra Nvidia e falaram q nunca mais voltam pra AMD. O cara tinha problemas de desempenho com AMD e achava normal. Mudou pra Nvidia ele não tem mais os mesmo problemas de stutterings e tudo mais. Esqueci o nick dele, mas ele vive respondendo a galera ai na pasta pcs!

Eu vou continuar no time q está ganhando atualmente. Nvidia e Intel nen que pague mais caro, mas dor de cabeça zero. Intel é super estavel, nunca da problemas em lançamentos. Ou menos eu nunca tive!

A AMD deveria urgentemente mudar essa cara de produto com custo beneficio bom mas com o software todo estragado.
Deve ser o rodrigo.
Foi bom vc comentar, pois eu tinha stuttering até no street 5 com a rx570 que é mais forte que a gtx 1050ti e achava normal(pensei que era do jogo), mas até testando o jogo na gtx 1050ti, o stuttering não acontecia e eu achava isso bizarro, mas não tinha entendido que era problema da amd.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Tenho Edge, firefox, chrome, brave e opera (a maioria usa chromium, mas até mesmo no edge era a mesma m****)
Só que no mesmo dia testando amd e nvidia, amd caia em questão de segundos ou minutos, nvidia não caia nem a pau, então pra mim não é só o chrome ou edge que seja, o decode da amd é pior, ele não se mantém igual a nvidia.(tinha um driver que caia no mesmo segundo, era bichado ao extremo, até marquei como driver a não ser utilizado, isso antes de excluir rs)
Uso só o edge atualmente, pq o chrome já deu.
Pra vc ter uma ideia, eu atualizei até bios da placa mãe e driver dela pra ver se este era o problema, mas sempre continuava.

Chrome é uma tragédia, e uma daquelas tragédias inescapáveis, tipo morar no Japão e enfrentar terremoto. É da coisa.

Ser sincero contigo que eu não lembro se na época o Edge já era Chromium, mas eu usava o Chrome também, como eu disse. Na época eu tinha problema no Twitch e no YouTube.
Hoje eu também só uso o Edge...Digo, até tenho o Firefox pra aqueles problemas aleatórios que vem com certas atualizações do Chromium, mas nem lembro qual foi a última vez que usei.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Passei por uma situação muito peculiar nessas últimas semanas e gostaria de relatar para vocês, com sorte vai ajudar mais alguém.

Estava jogando meu CSGO super de boa com meu 9700, 5700 XT, usando o driver da AMD versão 22.1.1.
Tudo indo bem, sem problema algum.

Atualizei meu AMD para 22.1.2 e comecei a ter um problema com o driver ****.
De vez em quanto, no meio do jogo (mais ao abrir o jogo), eu voltava pro Windows, com a resolução do monitor zoada, falando que deu pau em uma DLL do driver da AMD, e só corrigia com o reinício do computador.

Desconfiei que o problema era driver. Voltei para o 22.1.1, o problema persistiu. Desinstalei os drivers em boot de segurança, instalei o 22.1.1 de novo, nada. Mesmo problema.
Resolvi voltar para a 21.10.2 pois no site da AMD essa era a verão "Recommended", enquanto a atual, 22.1.2, era a "Optimal".
O problema começou a acontecer com beeeeem menos frequência, mas ainda estava lá.

Farto, resolvi pesquisar no visualizador de eventos do Windows, e achei isso:

Nome do aplicativo com falha: LogiOptionsMgr.exe, versão: 9.50.269.0, carimbo de data/hora: 0x61d6a7c9
Nome do módulo com falha: amdxn64.dll, versão: 8.14.10.158, carimbo de data/hora: 0x615c7eb3
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x00000000000701c0
ID do processo com falha: 0x908
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d817a948158011
Caminho do aplicativo com falha: C:\ProgramData\Logishrd\LogiOptions\Software\Current\LogiOptionsMgr.exe
Caminho do módulo com falha: C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\u0372545.inf_amd64_56d459236871c3f2\B372333\amdxn64.dll
ID do Relatório: 79057892-bf3e-46fe-83f9-461d62172e50
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

**** Calhou que junto com a minha atualização original do AMD para 22.1.2, eu passei a usar um mouse adicional, bluetooth, no meu computador. É um Logitech Anywhere MX 3.
E o log de evento acima menciona justamente o software do mouse, LogiOptionsMgr.exe, causando algum conflito com a DLL do driver de vídeo!
Fiquei encucado, busquei no google, e encontrei mais algumas pessoas com o mesmo problema, inclusive com a mesma GPU, embora de alguns anos atrás [link1] [link2].

Desinstalei os SFWRs do mouse, mas mantive o driver da AMD na versão 21.10.2. Já estou há alguns dias (quase 1 semana cheia) jogando desse modo, sem nenhum problema. Estou considerando inclusive atualizar o driver para a versão mais recente...

É isso. Alguém já passou por isso?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Passei por uma situação muito peculiar nessas últimas semanas e gostaria de relatar para vocês, com sorte vai ajudar mais alguém.

Estava jogando meu CSGO super de boa com meu 9700, 5700 XT, usando o driver da AMD versão 22.1.1.
Tudo indo bem, sem problema algum.

Atualizei meu AMD para 22.1.2 e comecei a ter um problema com o driver ****.
De vez em quanto, no meio do jogo (mais ao abrir o jogo), eu voltava pro Windows, com a resolução do monitor zoada, falando que deu pau em uma DLL do driver da AMD, e só corrigia com o reinício do computador.

Desconfiei que o problema era driver. Voltei para o 22.1.1, o problema persistiu. Desinstalei os drivers em boot de segurança, instalei o 22.1.1 de novo, nada. Mesmo problema.
Resolvi voltar para a 21.10.2 pois no site da AMD essa era a verão "Recommended", enquanto a atual, 22.1.2, era a "Optimal".
O problema começou a acontecer com beeeeem menos frequência, mas ainda estava lá.

Farto, resolvi pesquisar no visualizador de eventos do Windows, e achei isso:



**** Calhou que junto com a minha atualização original do AMD para 22.1.2, eu passei a usar um mouse adicional, bluetooth, no meu computador. É um Logitech Anywhere MX 3.
E o log de evento acima menciona justamente o software do mouse, LogiOptionsMgr.exe, causando algum conflito com a DLL do driver de vídeo!
Fiquei encucado, busquei no google, e encontrei mais algumas pessoas com o mesmo problema, inclusive com a mesma GPU, embora de alguns anos atrás [link1] [link2].

Desinstalei os SFWRs do mouse, mas mantive o driver da AMD na versão 21.10.2. Já estou há alguns dias (quase 1 semana cheia) jogando desse modo, sem nenhum problema. Estou considerando inclusive atualizar o driver para a versão mais recente...

É isso. Alguém já passou por isso?
Desinstala mais uma vez o driver via DDU, quando o pc reiniciar, retira o cabo/wifi da internet para que o windows não faça nenhuma atualização de driver generico da amd e instale novamente com a internet desligada.
Depois de instalado, abra o driver da amd e lá nas configurações, desabilite a opção de atualização automatica, depois que fizer tudo isso, vc ativa a internet de novo.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Também tive problemas com drivers da AMD sempre que atualizava eu perdia o video ao reiniciar (HDMI).

Já tinha reclamado algumas vezes e pelos testes (não tenho display port) provavelmente perdia o vídeo por HDMI.

Enfim, pode ser tbm a plataforma mais antiga.
Segui a orientação do Luciano e mudei algumas coisas na bios referente ao vídeo principal (não lembro qual agora mas salvei o perfil de backup datado em outubro de 2021).

Desde então o driver tem atualizado automático e não perdi mais o vídeo.
Não investiguei mas é fato que há incompatibilidade seja com o Windows, Drivers AMD e outras soluções instaladas em conjunto.

Fiquei mais de 5 anos com uma GT 740 que nunca me deu esse tipo de problema, atualizando praticamente toda semana e com AMD + Win 10 só problema.
Mas de outubro pra cá isso parou.
Agora o preço caiu pra 1800. Se ficar por 1000 reais a menos até a metade do ano, a RTX for cara e a placa da Intel não chegar até lá, eu compro só de meme. :klol
Quase comprei por 1.800 msm só de meme.

Poco F3 via Cebolatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Desinstala mais uma vez o driver via DDU, quando o pc reiniciar, retira o cabo/wifi da internet para que o windows não faça nenhuma atualização de driver generico da amd e instale novamente com a internet desligada.
Depois de instalado, abra o driver da amd e lá nas configurações, desabilite a opção de atualização automatica, depois que fizer tudo isso, vc ativa a internet de novo.
A situação está bem estável agora, não pretendo mexer não!!
Obrigado pelas dicas - boa parte delas eu não conhecia.

Não corre o risco do Windows ter um banco de drivers de vídeo genéricos no disco e não precisar da internet?
Pergunto pois eu lembro que após eu desinstalar o driver em modo de segurança e reiniciar o computador em modo normal, em seguida o Windows instalou um driver genérico. Mas eu estava conectado.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.645
Pontos
903

AMD Radeon RX 6950XT with 18 Gbps memory could launch already in April


Após vários relatórios esta semana sobre a série atualizada de placas gráficas AMD para desktop, há outro boato sobre sua data de lançamento. De acordo com o YouTuber coreteks, que previu corretamente vários lançamentos da AMD no passado (um excelente exemplo é o lançamento do AMD FidelityFX Super Resolution), acredita que a Radeon RX 6950XT está programada para ser lançado em meados de abril. Isso é muito mais cedo do que o relatado por Greymon55, que disse que a série não deve ser esperada até pelo menos junho.

Além disso, ele diz que não existe uma placa como a RX 6850XT planejada, o que sugere que nem todas as placas Navi 21 estão sendo atualizadas.



 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.265
Pontos
403
Saiu essa re-análise do DF sobre a 6500XT e achei interessante. Segundo eles, nesse novo teste, observaram que a 6500XT até vai muito bem, obrigado, se usar de acordo com o que ela pode render mesmo, que é ali no Low (seria legal se alguns dos jogos que rodam com muitos frames nela, tivessem testado no Médio). Mesmo usando PCI 3.0. E essa é a realidade dessas placas atualmente.

E isso me faz pensar que esses caras deveriam realmente deveriam ter uma outra vela padrão para os testes de placas de entrada. Pois essas placas são pra rodar no Low ou Ultra low os jogos modernos e Médio os jogos ali entre 19~20.

Então porque fazer teste com Alto ou até mesmo Ultra, como vemos por ai? É claro que essas placas tem limitações em relação ao acesso ao buffer e dentro de sua própria microarquitetura para lidar com tantos dados simultaneamente.

Com essa revisão de teste, eu acho que ela é uma placa interessante sim pra entrada, já que o por 1700 reais só encontram por ai a 1650, que é MUITO inferior nessas condições.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.645
Pontos
903

AMD Radeon RX 7600 XT to be Faster than RX 6900 XT, Will be the First RX 7000 GPU to Launch [Rumor]


As séries Radeon RX 7900 XT e 7800 XT da AMD serão as primeiras GPUs de consumo a alavancar um design de chiplet ou MCM. Com base na microarquitetura RDNA 3 e fabricada nos nós de processo de 5nm+6nm da TSMC, espera-se que essas placas gráficas sejam até 3x mais rápidas que a Radeon RX 6900 XT.

A série Radeon RX 7000 será baseada principalmente em três matrizes: Navi 31, Navi 32 e Navi 33. Navi 31 provavelmente alimentará a Radeon RX 7900 XT, 7800 XT e 7800, Navi 32, 7700 XT e 7700, deixando o Navi 33 die com o RX 7600 e o RX 7600 XT.





Os dois núcleos de GPU de ponta serão fabricados nos nós de 5 nm e 6 nm da TSMC (5 nm para os dados de computação e 6 nm para os dados de cache). O Navi 33, por outro lado, será fabricado usando apenas o último. Isso provavelmente será um esforço para diminuir o BOM e oferecer preços mais competitivos/acessíveis para GPUs de baixo custo, como o RX 7600 e o 7600 XT.

De acordo com @Greymon55, as ofertas Radeon 7000 baseadas em Navi 33 (provavelmente a série Radeon RX 7600) serão as primeiras a serem lançadas. Apesar de ser uma das GPUs RDNA 3 de baixo custo, a Radeon RX 7600 XT (ou conservadoramente falando, a Radeon RX 7700 XT) será mais rápida que a Radeon RX 6900 XT, a parte RDNA 2 mais rápida.

Espera-se que o Radeon RX 7600 XT da AMD seja anunciado em algum momento no terceiro trimestre de 2022, seguido pelo lançamento no mesmo trimestre. As peças RDNA 3 de ponta devem chegar em algum momento no último trimestre do ano.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753


GPUs/Drivers AMD estão cagados em jogos DX11.
Isso explica muita gente rodando mal o God of War por exemplo, entre outros games.
:facepalm
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.679
Pontos
1.779


GPUs/Drivers AMD estão cagados em jogos DX11.
Isso explica muita gente rodando mal o God of War por exemplo, entre outros games.
:facepalm

E sempre não foram piores em DX11? Inclusive o surgimento do DX12, do Vulkan e do falecido Mantle foi devido a isso.

Queria entender é porque ainda se faz jogos DX11 nos dias de hoje.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
E sempre não foram piores em DX11? Inclusive o surgimento do DX12, do Vulkan e do falecido Mantle foi devido a isso.

Queria entender é porque ainda se faz jogos DX11 nos dias de hoje.

E isso é desculpa pra AMD nunca ter melhorado o desempenho das placas em DX11? Se tem jogos hj em dia e os mais jogados ainda são em DX11, isso mostra como a AMD é incompetente em fazer sua placa funcionar em dx11!

Não da velho, a Nvidia é muito a frente! É outro nível!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354


GPUs/Drivers AMD estão cagados em jogos DX11.
Isso explica muita gente rodando mal o God of War por exemplo, entre outros games.
:facepalm

Só mostrou o obvio, por isso peguei ranço dessa maldita da amd.
E vc não pode soltar uma bufa perto dos drivers que se a placa sugar o gás com as ventoinhas, dá congelamento de tela.
pnc da amd, falo mermo.
Já vai pra um mês que estou com nvidia aqui e zero problemas, tudo funciona.
Cara, eu sinto um alivio na alma, quando eu penso o que passei com 3 fucking gpus amd, parece até mentira.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.679
Pontos
1.779
E isso é desculpa pra AMD nunca ter melhorado o desempenho das placas em DX11? Se tem jogos hj em dia e os mais jogados ainda são em DX11, isso mostra como a AMD é incompetente em fazer sua placa funcionar em dx11!

Não da velho, a Nvidia é muito a frente! É outro nível!

Que desculpa, bicho? DX11 sempre foi pior na amd devido ao péssimo uso da cpu, todo mundo tá careca de saber disso, e daí nasceram as APIs melhores. Tanto é que no próprio exemplo do Dying Light 2 mostrado no video o uso da gpu é perfeito.

DX11 é que já devia ter sido deixado de lado a muito tempo. Tem porque usar isso nos dias de hoje?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Que desculpa, bicho? DX11 sempre foi pior na amd devido ao péssimo uso da cpu, todo mundo tá careca de saber disso, e daí nasceram as APIs melhores. Tanto é que no próprio exemplo do Dying Light 2 mostrado no video o uso da gpu é perfeito.

DX11 é que já devia ter sido deixado de lado a muito tempo. Tem porque usar isso nos dias de hoje?

Ué, e vc acha q não da pra melhorar se eles quisessem e metessem a mão na massa? Eles mesmos largaram o f**a-se pra dx11 e apostaram tudo nas outras apis de baixo nivel. Ai quando sai jogo em dx11, vai ter sempre alguém como vc passando o pano, q não é o foco da placa. Piada!

Os jogos mais jogados hj em dia, queira vc ou não são em DX11 ainda. E quem tem AMD sofre muito pra jogar jogos competitivos por isso!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Ué, e vc acha q não da pra melhorar se eles quisessem e metessem a mão na massa? Eles mesmos largaram o f**a-se pra dx11 e apostaram tudo nas outras apis de baixo nivel. Ai quando sai jogo em dx11, vai ter sempre alguém como vc passando o pano, q não é o foco da placa. Piada!

Os jogos mais jogados hj em dia, queira vc ou não são em DX11 ainda. E quem tem AMD sofre muito pra jogar jogos competitivos por isso!
Carai, eu li o post e pensei o mesmo, passada de pano monstra kkkk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.679
Pontos
1.779
Ué, e vc acha q não da pra melhorar se eles quisessem e metessem a mão na massa? Eles mesmos largaram o f**a-se pra dx11 e apostaram tudo nas outras apis de baixo nivel. Ai quando sai jogo em dx11, vai ter sempre alguém como vc passando o pano, q não é o foco da placa. Piada!

Os jogos mais jogados hj em dia, queira vc ou não são em DX11 ainda. E quem tem AMD sofre muito pra jogar jogos competitivos por isso!

Que melhorar, bicho? A AMD desistiu de brigar com o DX11 lá na época do falecido Mantle.
DX11 tinha que ter morrido já. Quantos anos de Vulkan e DX12 no mercado já? Duas APIs com desempenho muito superior ao DX11 que deixam de ser usadas por conta de uma tecnologia obsoleta que não largam sabe-se lá por que motivo.
Tudo bem ter um período de transição, mas rapaz...DX12 lançado em 2014, Vulkan em 2016, e em 2022 a gente ainda jogando em DX11?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.265
Pontos
403
Só mostrou o obvio, por isso peguei ranço dessa maldita da amd.
E vc não pode soltar uma bufa perto dos drivers que se a placa sugar o gás com as ventoinhas, dá congelamento de tela.
pnc da amd, falo mermo.
Já vai pra um mês que estou com nvidia aqui e zero problemas, tudo funciona.
Cara, eu sinto um alivio na alma, quando eu penso o que passei com 3 fucking gpus amd, parece até mentira.
Infelizmente é a realidade. Como cheguei a dizer, algumas coisas pra mim eram super naturais com a RX470 e 5600XT. Flutuação exagerada de frames, quedas repentinas que só melhoravam reiniciando, com a RX tive crashes intermináveis com drivers mais recentes (e alguns necessários pra alguns jogos).

Ah, esqueci de falar dos malditos stutterings. Achava normal isso......
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Infelizmente é a realidade. Como cheguei a dizer, algumas coisas pra mim eram super naturais com a RX470 e 5600XT. Flutuação exagerada de frames, quedas repentinas que só melhoravam reiniciando, com a RX tive crashes intermináveis com drivers mais recentes (e alguns necessários pra alguns jogos).
Aqui quando abria algo que parecia ser o "calo" do driver, ele dava uma piscada em tela preta e dava crash no driver tirando a configuração de curva de fan que tinha deixado, sendo obrigado a carregar manualmente a configuração novamente.
Era irritante demais.
"mensagem que o driver se recuperou de um erro inesperado"......................
Nunca aconteceu isso com nvidia comigo, sério.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Fato 1: AMD se dá mal com DX11
Fato 2: Nvidia se dá bem com DX11
Fato 3: nenhuma produtora ainda devia usar DX11. API velha que já era ruim quando saiu.

Sobre consertar, tem que ver se a arquitetura "permite". Pode ser um limite intrínseco da arquitetura, digo. E não seria novidade.
É mesmo problema que os FX tiveram lá atrás, a AMD se planejou pra uma mudança de nível de API que puxaria mais paralelismo, o que curiosamente não saiu até que ela mesma colocasse as mãos na massa com o Mantle.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
RX7800XT por 7k no máximo seria uma maravilha ,depende da mineração dar um tempo e o dólar cair ainda mais e f**a-se drives nunca tive problemas na RX480.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Aqui quando abria algo que parecia ser o "calo" do driver, ele dava uma piscada em tela preta e dava crash no driver tirando a configuração de curva de fan que tinha deixado, sendo obrigado a carregar manualmente a configuração novamente.
Era irritante demais.
"mensagem que o driver se recuperou de um erro inesperado"......................
Nunca aconteceu isso com nvidia comigo, sério.

Tive exatamente esse bug por mais de 1 ano de uso. É irritante mesmo.
Além da perda de vídeo frequente apos att de Drivers ou Windows.

Aqui resolveu tem um tempo após mudança na BIOS acho que de IGFX para PCIE 1(onde a GPU está colocada).

Porém é necessário ressaltar que é característico do RDNA1, mas descaracterizado no RDNA2 (conforme as más línguas).

Vamos ver em breve se procede possível stability dos drivers na série 6x00.

Ah, sempre usei igfx com Nvidia por anos, att frequentemente, CPUs com/sem vídeo onboard e nunca deu esses bugs de porta de vídeo.

Poco F3 via Cebolatalk
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703


Interessante essa explicação. A amd faz a nível de hardware algo que a Nvidia faz a nível software, por isso provavelmente ela não vai arrumar o DX11.
Esse problema já é antigo, o Sekiro por exemplo só roda a 60 fps com dxvk na minha RX 570, em dx 11 mesmo que eu colocasse no ultra ou no low a 720p o jogo ficava travado a 45fps nas cenas mais pesadas.
 
Ultima Edição:

DBA11

Veterano
Mensagens
97
Reações
167
Pontos
103

AMD Radeon RX 7600 XT to be Faster than RX 6900 XT, Will be the First RX 7000 GPU to Launch [Rumor]


As séries Radeon RX 7900 XT e 7800 XT da AMD serão as primeiras GPUs de consumo a alavancar um design de chiplet ou MCM. Com base na microarquitetura RDNA 3 e fabricada nos nós de processo de 5nm+6nm da TSMC, espera-se que essas placas gráficas sejam até 3x mais rápidas que a Radeon RX 6900 XT.

A série Radeon RX 7000 será baseada principalmente em três matrizes: Navi 31, Navi 32 e Navi 33. Navi 31 provavelmente alimentará a Radeon RX 7900 XT, 7800 XT e 7800, Navi 32, 7700 XT e 7700, deixando o Navi 33 die com o RX 7600 e o RX 7600 XT.





Os dois núcleos de GPU de ponta serão fabricados nos nós de 5 nm e 6 nm da TSMC (5 nm para os dados de computação e 6 nm para os dados de cache). O Navi 33, por outro lado, será fabricado usando apenas o último. Isso provavelmente será um esforço para diminuir o BOM e oferecer preços mais competitivos/acessíveis para GPUs de baixo custo, como o RX 7600 e o 7600 XT.

De acordo com @Greymon55, as ofertas Radeon 7000 baseadas em Navi 33 (provavelmente a série Radeon RX 7600) serão as primeiras a serem lançadas. Apesar de ser uma das GPUs RDNA 3 de baixo custo, a Radeon RX 7600 XT (ou conservadoramente falando, a Radeon RX 7700 XT) será mais rápida que a Radeon RX 6900 XT, a parte RDNA 2 mais rápida.

Espera-se que o Radeon RX 7600 XT da AMD seja anunciado em algum momento no terceiro trimestre de 2022, seguido pelo lançamento no mesmo trimestre. As peças RDNA 3 de ponta devem chegar em algum momento no último trimestre do ano.

To com a mão coçando pra comprar a 6600 normal por 3100 no final desse mês, meu medo é comprar, e 6 meses depois lançar uma 2x mais forte pelo mesmo valor :kmascaraha

Em relação ao preço das placas AMDxNvidia e as placas que tão pra lançar até o final do ano, vocês acham que é um mal negócio comprar agora a 6600 comum por 3100?? Será que vale mesmo a pena esperar? lembrando que to com uma GT710 na máquina aqui e doido pra jogar God of War :khuebr:khuebr:khuebr
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.265
Pontos
403
To com a mão coçando pra comprar a 6600 normal por 3100 no final desse mês, meu medo é comprar, e 6 meses depois lançar uma 2x mais forte pelo mesmo valor :kmascaraha

Em relação ao preço das placas AMDxNvidia e as placas que tão pra lançar até o final do ano, vocês acham que é um mal negócio comprar agora a 6600 comum por 3100?? Será que vale mesmo a pena esperar? lembrando que to com uma GT710 na máquina aqui e doido pra jogar God of War :khuebr:khuebr:khuebr
Acho pelas razões citadas e discutidas recentemente. AMD não tem DLSS, sendo assim até uma RTX3050, quando DLSS habilitado, supera tranquilamente uma 6600. Fora que possuem drivers melhores, sem problemas com DirectX11, RT funcional e diversos outros recursos. Minha opinião: fuja de AMD Radeon.

Não é que a 6600 seja uma placa ruim, é que pelas funcionalidades e opções da concorrência, tem coisa melhor no mesmo preço.
 

DBA11

Veterano
Mensagens
97
Reações
167
Pontos
103
Acho pelas razões citadas e discutidas recentemente. AMD não tem DLSS, sendo assim até uma RTX3050, quando DLSS habilitado, supera tranquilamente uma 6600. Fora que possuem drivers melhores, sem problemas com DirectX11, RT funcional e diversos outros recursos. Minha opinião: fuja de AMD Radeon.

Não é que a 6600 seja uma placa ruim, é que pelas funcionalidades e opções da concorrência, tem coisa melhor no mesmo preço.
É que vi uns benchmarks e a 6600 é no nível da GTX 1080 em 1080p, passando dela até em alguns jogos, enquanto a RTX 3050 está no nível da 1070. Mas realmente o DLSS é um recurso de peso, Ray tracing eu nem ligo muito, mas o DLSS me deixa meio na dúvida. Acabei de comprar um monitor 29wk600 ultrawide da LG, vou pesquisar como as duas placas se saem em ultrawide.
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
O que vocês acham da 6500xt? Quero uma plaquinha de entrada mas que rode tudo, foco 1080p, medium ta bom, quero jogar os da MS, ela da conta? Pra coisa mais bruta é no Ps5 mesmo.
 
Topo Fundo