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[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Chris Redfield jr

Lenda da internet
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Mesma coisa aqui (na verdade aqui rende mais hahaha)
Sim, destravado muda um pouco o cenário.

Mundo "fechado" ainda é bem estável framerate e fps, não vejo necessidade na troca.
Mundo aberto sinto que falta mesmo pois oscila muito (140 a 220 no CSGO seja fhd ou 4k em tela cheia ou janela).

No geral falta placa pra mundo fechado (4K@60) e mundo aberto falta processador. Até pq vou trazer a C1 pra cá então to meio preocupado pra manter os 120fps mínimo.

Estou com um bug atualmente pra usar 10bits de cores, mesmo colocando em 4:2:2 (na C2US, ainda não testei na C1).
Funciona mas se altero resolução fica chuviscado cinza a tela toda igual TV de tubo e os fps estavam ridiculamente baixo (medias eram 167 no adrenalin e caiu pra 57).

O cabo é um bem cxb da pix que sempre tem barato na Amazon (HDMI 2.0) mas não sei se suporta essas resoluções e mais bits de cores.

Pode ser os drivers da AMD tbm, o DX9 ou DX11, vai saber?

Logo eu testo a 6700XT tbm e já vou pegar um cabo melhor no Ali (com suporte HDMI 2.1, VRR, HDR, 12 bits de cores, blá, blá, blá).
Preciso esperar chegar o kit refrigeração aí já faço tudo de uma vez.


Poco F3 via Cebolatalk

Com uma Gpu a partir da 6700x ou equivalente, parece já valer a pena investir em uma cpu mais moderna, principalmente se o desejo é de ter o máximo de fps.

E nem é preciso gastar muito, aparentemente...um Ryzen 5600 me parece ser uma ótima escolha.
 

alefmm

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Com uma Gpu a partir da 6700x ou equivalente, parece já valer a pena investir em uma cpu mais moderna, principalmente se o desejo é de ter o máximo de fps.

E nem é preciso gastar muito, aparentemente...um Ryzen 5600 me parece ser uma ótima escolha.
Gasta sim, já fiz essas contas e por enquanto os fps gerados pelo E3 1281 (i7 4790, com ECC, sem graphics e clock 3.7) são suficientes pro que jogo mais (CS) principalmente focando acima de 120fps da C1.

O custo envolve MB, RAM além de CPU ficando uns 3 mil até pq exijo que a MB entregue PCI 4.0 e RJ45 de 2.5Gpbs (já deveriam ser 10Gbps, CAT6a/CAT7 sem contar USB C (nativo ou conexões).

Aproveitando já comprei o cabo HDMI 2.1 pra 6700 XT.
Ela não seria a placa principal mas vai ter que ser pq tem esse suporte
Não achei informações sobre a 5700XT se tem suporte ao 2.1 e 4K@120hz.

O cabo é um Vention, nylon, 2.1, gold-plated, capas de zircon/alloy, 2 metros. Tá saindo 50 na shopee com cupom da loja que é oficial.

Quem prefere Ugreen sai uns 65 mesmo tamanho, specs. Apenas os conectores são PVC.

Por lá estão mais baratos do que os mesmos anúncios no Ali (e mesmas lojas).

Ah: os cabos servem para consoles também.

Poco F3 via Cebolatalk
 

Y.uno

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Pichau foi monstra na entrega, fiz o pedido Terça Feira meio dia, e chegou hoje às 16:00, sou da época que as coisas da Pichau demorava um ano as entregas kkkkk.
 
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Chris Redfield jr

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Teste que fiz no Shadow of the tomb raider quanto a resolução fidelityFX em duas gradações: mínima e média.

Em fullhd:

Opera Instantâneo_2022-03-03_220009_www.youtube.com.png



No meio:

Opera Instantâneo_2022-03-03_220216_www.youtube.com.png


no mínimo:

Opera Instantâneo_2022-03-03_220426_www.youtube.com.png




Na metade ainda fica uma qualidade muito boa enquanto no mínimo fica uma imagem bem ruim.

 

T1mp4s

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Forspoken pode ser primeiro game para PC com uso do DirectStorage e SSDs NVMe​

Forspoken receberá as tecnologias FidelityFX da AMD e Microsoft DirectStorage
POR MATEUS LECCHI 03/03/2022 13:00 4REPORTAR ERRO

DirectStorage também estará disponível no Windows 10
DirectStorage também estará disponível no Windows 10

DirectStorage também estará disponível no Windows 10​



Na GDC 2022, a AMD e a Luminous Production apresentarão o próximo jogo para PC, Forspoken, que usa uma série de tecnologias como o FidelityFX desenvolvidas pela AMD para melhorar a qualidade da imagem, bem como a mais nova API DirectStorage da Microsoft, que deve oferecer um enorme aumento de desempenho. Forspoken é o primeiro jogo a adotar tecnologias DirectStorage para reduzir a carga da CPU, passando dados diretamente de um SSD NVMe para a GPU.

Créditos: Luminous Production

O DirectStorage​

A API DirectStorage da Microsoft foi desenvolvida para reduzir a utilização da CPU ao lidar com solicitações NVMe relacionadas a jogos e economizar ciclos de CPU. Em vez de lidar com solicitações NVMe individuais para todos os ativos que uma GPU precisa, a API envia grandes lotes compactados de solicitações de entrada e saída (E/S) em paralelo que são descompactadas por uma GPU compatível com DirectX 12 com pouca intervenção do sistema operacional, bem como baixa Utilização da CPU. Além de reduzir a sobrecarga de NVMe por solicitação, os aplicativos obtêm um controle mais preciso sobre quando são notificados da conclusão da solicitação de E/S, em vez de reagir a cada solicitação de E/S.

Representação de como os dados são carregados normalmente / Créditos: Microsoft

Ao usar o DirectStorage em vez de métodos tradicionais de envio de ativos como texturas para a GPU, os desenvolvedores de jogos podem acelerar o tempo de carregamento de seus títulos, melhorar a qualidade visual enviando mais dados para a GPU ou usar ciclos de CPU sobressalentes para coisas mais avançadas como física ou IA de jogo mais sofisticada.

Trailer de Forspoken revela mais detalhes de exploração e combate
Trailer de Forspoken revela mais detalhes de exploração e combate

Trailer de Forspoken revela mais detalhes de exploração e combate​



Enquanto isso, o DirectStorage requer um SSD com recursos específicos, uma GPU com recursos apropriados e o sistema operacional Windows 10 ou 11 da Microsoft. Os consoles Xbox Series X|S da Microsoft já suportam DirectStorage, portanto, à medida que os jogos que aproveitam a tecnologia são portados para o computador, o uso da nova API aumentará. Enquanto isso, lembre-se de que os computadores tendem a usar componentes diferentes, adicionar DirectStorage aos jogos do Windows leva mais tempo para desenvolver e testar. A parte mais intrigante sobre Forspoken é que ele não está chegando ao Xbox (pelo menos por enquanto) e está vinculado a computadores baseados em Windows, bem como ao PlayStation 5 da Sony.

Representação de como os dados são carregados com a tecnologia DirectStorage / Créditos: Microsoft

Além do DirectStorage, Forspoken desenvolvido pela Luminous Productions também suportará uma série de outras tecnologias inovadoras, incluindo aquelas que pertencem ao pacote FidelityFX da AMD, como oclusão de ambiente de espaço de tela, reflexos de espaço de tela, sombras raytraced e Super Resolução. Forspoken está programado para lançamento no PC e PlayStation 5 em 24 de maio de 2022.
 


mIrc

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Pessoal, to querendo comprar uma placa de video AMD, uma 6600 ou uma 6600xt. Mas vi varios relatos na internet de problemas com drivers, jogos rodando mal em DX 11.
Quem tem pode me dizer como anda essas questões na geração RX 6000
 

alefmm

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Consegui melhorar um pouco a temperatura aqui só com a instalação do ar condicionado (portátil).

Não achei que ajudaria tanto.

Meu PC está com um gabinete bem ultrapassado, com esse calor GPU tem passado 76ºC e CPU os 70ºC. Com o ambiente em 23/22ºC (graças ao portátil) as temps reduziram para 69-70ºC na VGA e o processador 55-65ºC jogando em 4K no ultra (está oscilando muito por causa da pasta térmica completando 4 anos) e o projeto antigo do meu gabinete que segura muito esse ar quente dentro dele além do VRM da placa mãe não permitir colocar o cooler na posição correta (fica na horizontal, ideal é na vertical jogando o ar quente para trás/frente). Já chegou a Kryonaut (melhor pasta do momento) e 2x fans novos, falta o chegar o gabinete novo, outros 3x fans e splitters para instalação totalizando 10 fans (2 do cooler, 8 do gabinete).

Mesmo em idle, o ar traseiro é sempre morno/quente.

Alguns prints de teste antes (temperatura ambiente) e depois do ar além do idle em 23°C controlado (33°C externo).

Captura-de-Tela-127.png

Control-DX12-2022-03-04-10-25-36-290.png

Control-DX12-2022-03-04-10-25-47-231.png

Control-DX12-2022-03-04-10-26-23-369.png

Control-DX12-2022-03-04-10-27-31-258.png

Control-DX12-2022-03-04-10-27-34-556.png

Control-DX12-2022-03-04-10-27-37-213.png

Captura-de-Tela-128.png

image.png

Curioso pra ver isso tudo no kit novo.
Histórico da 5700 XT já tenho, queria ver a 6700 XT mas essa já vai ser no kit novo (com e sem ar).

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alefmm

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Pessoal, to querendo comprar uma placa de video AMD, uma 6600 ou uma 6600xt. Mas vi varios relatos na internet de problemas com drivers, jogos rodando mal em DX 11.
Quem tem pode me dizer como anda essas questões na geração RX 6000
Vários bugs inexplicáveis porém contornável.
Só vai se isso não for um problema e tiver bem abaixo de Nvidia compatível.

3060 ou 3060ti são as ideais nesse sentido além das features extras.

É tipo iOS vs Android. Qual vc prefere?

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Y.uno

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Se alguém tiver interesse.

RX 6600 Pulse por 3057,00 em 1x.

Aqui só deu certo por aba anonima

Procure no Google "Radeon RX 6600 Pulse Submarino"

Lá vai aparecer a GPU por 3397,00.
Entra no link e usa o cupom MEU10, o valor vai cair para 3057+frete, entregue pela Pichau.
E pelo banco inter Submarino está com 10% de cashback, saindo no preço final por 2751,00.


 

Anexos

  • Untitled.jpg
    Untitled.jpg
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mIrc

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Vários bugs inexplicáveis porém contornável.
Só vai se isso não for um problema e tiver bem abaixo de Nvidia compatível.

3060 ou 3060ti são as ideais nesse sentido além das features extras.

É tipo iOS vs Android. Qual vc prefere?

Poco F3 via Cebolatalk
QUe tipo de bugs espeficicamente? Uma coisa é o jogo dar um crash ou outro mas vi que tinha gente reclamando de frametime instavel. Isso aí prejudica gameplay. Vc ja viu relato disso?

complicado que a diferença de preço e absurdo. uma 3060 nao sai por menos de 4k. Uma 6600 sai por 3,2k
 

alefmm

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QUe tipo de bugs espeficicamente? Uma coisa é o jogo dar um crash ou outro mas vi que tinha gente reclamando de frametime instavel. Isso aí prejudica gameplay. Vc ja viu relato disso?

complicado que a diferença de preço e absurdo. uma 3060 nao sai por menos de 4k. Uma 6600 sai por 3,2k
Nesse caso é simples: vá de AMD.

Bugs por exemplo:

- Windows 10 quando faz update (costumava perder vídeo, parou após eu mudar uma config na BIOS)
- Controle de velocidade de Fan eventualmente trava, congelando os drivers e reiniciando (faz um tempo que não acontece)
- Conflito com MSI Afterburn (nem se arrisque a controlar PWM ali, vai crashar tudo com o Adrenalin)

Não gosto da tecnologia 0db das GPUs atuais com essa história de fan desligado até 50°C pra diminuir a vida útil da Fan e não fazer ruído (extremamente contraditório, o que é mais barato: bga ou fan? Nem precisa responder).

Isso são bugs normais de GPU AMD mas fazendo alguns ajustes e sem ficar fuçando dá pra ter certa estabilidade.

Não considerei a perda de frames no DX11 até pq aqui não tive ainda esse problema nos títulos que eu jogo.

Poco F3 via Cebolatalk
 

T1mp4s

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Nesse caso é simples: vá de AMD.

Bugs por exemplo:

- Windows 10 quando faz update (costumava perder vídeo, parou após eu mudar uma config na BIOS)
- Controle de velocidade de Fan eventualmente trava, congelando os drivers e reiniciando (faz um tempo que não acontece)
- Conflito com MSI Afterburn (nem se arrisque a controlar PWM ali, vai crashar tudo com o Adrenalin)

Não gosto da tecnologia 0db das GPUs atuais com essa história de fan desligado até 50°C pra diminuir a vida útil da Fan e não fazer ruído (extremamente contraditório, o que é mais barato: bga ou fan? Nem precisa responder).

Isso são bugs normais de GPU AMD mas fazendo alguns ajustes e sem ficar fuçando dá pra ter certa estabilidade.

Não considerei a perda de frames no DX11 até pq aqui não tive ainda esse problema nos títulos que eu jogo.

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Aqui o bug era toda vez que abria o OBS, a tela congelava, depois de alguns segundos piscava em tela preta e então dava erro no driver e tirava o meu perfil de fan.
Eu não podia abrir o OBS antes de ter aberto o chrome, se fizesse isso, o pc dava esse bug, as vezes a trava era definitiva e só resolvia na base do reset.
Um verdadeiro cu.
Formatei windows, atualizei windows para ultima versão, instalei versões do OBS, mudei driver amd, atualizei os drivers da placa mãe, mudei até registro no windows, nada.
 
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alefmm

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Aqui o bug era toda vez que abria o OBS, a tela congelava, depois de alguns segundos piscava em tela preta e então dava erro no driver e tirava o meu perfil de fan.
Eu não podia abrir o OBS antes de ter aberto o chrome, se fizesse isso, o pc dava esse bug, as vezes a trava era definitiva e só resolvia na base do reset.
Um verdadeiro cu.
Formatei windows, atualizei windows para ultima versão, instalei versões do OBS, mudei driver amd, atualizei os drivers da placa mãe, mudei até registro no windows, nada.
Hum horror.

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LucianoBraga

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De gratis, melhor ainda, a minha gtx1060 agradece.

Amém.

Questão toda é que por ser temporal em tese não daria só pra "aplicar por cima" como é o FSR 1.0...teria que ser implementado na engine e ficaria efetivamente menos acessível.
 

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Amém.

Questão toda é que por ser temporal em tese não daria só pra "aplicar por cima" como é o FSR 1.0...teria que ser implementado na engine e ficaria efetivamente menos acessível.
Do jeito que esta vindo dlss para tudo, se esse FSR 2.0 for implementado como algo padrão nas engines atuais, talvez todos os jogos já venham com ele ativo. Seria algo que apertando um botão, ele já ativa.
 

LucianoBraga

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Do jeito que esta vindo dlss para tudo, se esse FSR 2.0 for implementado como algo padrão nas engines atuais, talvez todos os jogos já venham com ele ativo.

Se a implementação NA ENGINE for simples, creio que toda produtora que adotou o FSR 1 vai adotar o 2. Como segue opensource também, os emuladores devem abraçar sem problemas. Minha "preocupação" é com Magpie/Lossless Scaling da vida.
Tem o XeSS vindo aí também, e que também que seria agnóstico, mas porra...três soluções fica meio embaçado. Alguém vai perder.

Se a AMD for minimamente esperta, deixa Nvidia e Intel se matando nessa parte de AI e corre por fora.
 

T1mp4s

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Se a implementação NA ENGINE for simples, creio que toda produtora que adotou o FSR 1 vai adotar o 2. Como segue opensource também, os emuladores devem abraçar sem problemas. Minha "preocupação" é com Magpie/Lossless Scaling da vida.
Tem o XeSS vindo aí também, e que também que seria agnóstico, mas porra...três soluções fica meio embaçado. Alguém vai perder.

Se a AMD for minimamente esperta, deixa Nvidia e Intel se matando nessa parte de AI e corre por fora.
Acho que FSR será abraçado pelos consoles (isso se já não foi), então ele tem muito mais chances de se manter do que os demais.
O DLSS é a nvidia que corre, senão já era um vaporware faz tempo.
Agora quem tem que sambar será a intel.
 

LucianoBraga

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Acho que FSR será abraçado pelos consoles(isso se já não foi), então ele tem muito mais chances de se manter do que os demais.
O DLSS é a nvidia que corre, senão já era um vaporware faz tempo.
Agora quem tem que sambar será a intel.

Abraçado efetivamente não, mas alguns jogos estão aparecendo. De cabeça, lembro do Switch Sports e do Life is Strange True Colors no Switch (curiosamente num console que usa GPU da Nvidia).
Também lembro que tem alguma coisa até no PS5 e no Xbox Series, só não lembro os títulos.
 

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Abraçado efetivamente não, mas alguns jogos estão aparecendo. De cabeça, lembro do Switch Sports e do Life is Strange True Colors no Switch (curiosamente num console que usa GPU da Nvidia).
Também lembro que tem alguma coisa até no PS5 e no Xbox Series, só não lembro os títulos.
Quando os jogos começarem a pesar nos consoles, será quando a nova geração realmente vai começar, acredito que utilizem em todos os jogos.
Os consoles não terão pra onde correr.
 

Krion

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AMD FSR 2.0 'upscaling temporal de próximo nível' será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2022, RSR será lançado em 17 de março



Confirmado: AMD FSR 2.0 será apresentado na GDC 2022​

O FSR de última geração oferece qualidade de imagem superior a 1.0.

AMD-FSR-HERO-BANNER-1200x387.jpg


As informações deste post são baseadas em slides oficiais, portanto, informaremos apenas o que for confirmado até o momento. A AMD está anunciando sua tecnologia FSR 2.0 em 17 de março . Este anúncio ocorre 6 dias antes da vitrine oficial do GDC 2022 , onde a tecnologia de upscaling de próxima geração será discutida.

Acontece que a dica que recebemos alguns dias atrás sobre a nova tecnologia de upscaling no Deathloop é na verdade o FSR 2.0. Este título é mencionado especificamente nos slides oficiais, com algumas comparações lado a lado que ainda não podemos compartilhar.



Recursos do AMD FSR 2.0, Fonte: VideoCardz/AMD



Dados temporais e anti-aliasing

O FSR 2.0 oferecerá melhor qualidade de imagem em todos os presentes e resoluções, mas a AMD não confirma nada sobre os benefícios de desempenho. Essa tecnologia será baseada em dados temporais e contará com anti-aliasing otimizado. Nesse sentido, será um concorrente adequado para o NVIDIA DLSS 2.0.

Não são necessários núcleos de ML, mas não há confirmação em GPUs compatíveis

A AMD confirma que o FSR 2.0 não exigirá hardware dedicado de Machine Learning. No entanto, a AMD não menciona quais GPUs serão suportadas. Em vez disso, eles confirmam que aumentará a taxa de quadros em jogos suportados em 'uma ampla gama de produtos e plataformas, tanto da AMD quanto dos concorrentes'. As notas de rodapé anexadas a esta frase não confirmam o suporte para hardware não AMD.



Desempenho AMD FSR 2.0 em Deathloop, Fonte: VideoCardz/AMD



Então, o que está confirmado : o FSR 2.0 está usando dados temporais, possui antialiasing integrado e oferecerá qualidade de imagem superior ao FSR.

O que ainda não podemos confirmar: código-fonte aberto e suporte para hardware não AMD. Os slides são apenas um teaser da sessão da GDC 2022, então a grande maioria das notícias será apresentada em 23 de março, ao que parece. Com o Intel XeSS se tornando de código aberto, não se poderia imaginar bloquear o código FSR 2.0.

Super Resolução AMD Radeon em 17 de março

Além disso, a AMD confirma que finalmente lançará o RSR em 17 de março, esta é a data oficial para o lançamento do novo driver. O RSR é basicamente FSR, mas funciona em nível de driver para todos os jogos. Há duas coisas a serem consideradas, porém, ele só funciona em GPUs Radeon RX 5000+ e oferecerá qualidade inferior ao FSR porque o algoritmo aprimora todo o quadro (incluindo a interface do usuário e os menus).
 

Krion

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AMD Radeon RX 7700 XT to be Faster than Radeon RX 6900 XT at 2.8GHz: 22.9+ TFLOPs at ~250W [Rumor]​


A AMD planeja lançar suas primeiras GPUs modulares para jogos ainda este ano. Com base na arquitetura gráfica RDNA 3 e nos nodes de processo N5/N6 da TSMC, espera-se que as placas gráficas Radeon RX 7000 tragam ganhos de desempenho sem precedentes para os jogadores em todas as faixas de preço. Estamos falando de (pelo menos) níveis 2x de raster puro e melhorias de rastreamento de raios ainda maiores nos títulos mais populares.





A Radeon RX 7900 XT no topo consistirá de dois GCDs (Graphics Compute Dies) com uma ponte de interconexão 3D empilhada em cima dos dois, juntamente com 256 MB de L3/Infinity Cache. Ele incluirá um total de 15.360 shaders em 60 processadores de grupo de trabalho (WGPs) emparelhados com 16 GB de memória GDDR6 em um barramento de 256 bits. O núcleo da GPU funcionará em torno de 2,5 GHz, o mesmo que o Navi 21, o que provavelmente é resultado da lógica densamente compactada. No geral, a matriz Navi 31 que alimenta a Radeon RX 7900 XT deve ser 2,2-2,5x mais rápida que sua antecessora, com a RX 7800 XT superando a RX 6800 XT em 70-80% .

AMD-Radeon-RX-6700-XT-12-GB-Graphics-Card-RNDA-2-GPU-Unveil-_2-1480x833-1-1024x576.png

No entanto, assim como a linha da série GeForce RTX 40, são as ofertas de médio e médio porte que serão mais atraentes. No caso da NVIDIA, a matriz AD103 que alimenta a GeForce RTX 4070/4060 Ti está configurada para ser 10-30% mais rápida que a RTX 3090 em desempenho raster tradicional e 40-50% mais rápida em cargas de trabalho de rastreamento de raio como RTGI, RTR, RTAO, RTS, etc. Quanto ao RTX 4060 (AD104) , estamos analisando os níveis RTX 3080 de raster generalizado e, impressionantemente, os níveis RTX 3090 Ti de desempenho de rastreamento de raios.

A AMD está procurando oferecer níveis semelhantes de desempenho gráfico para o jogador convencional. A Radeon RX 7700 XT (Navi 33) supostamente será mais rápida que a Radeon RX 6900 XT com clock de 2,8 GHz. Isso resulta em uma taxa de transferência FP32 de mais de 23 TFLOPs com um consumo de energia modesto de 220-250 W. Há informações muito escassas sobre os recursos de rastreamento de raios do RDNA 3, mas esperamos que sejam pelo menos comparáveis ao Ada.
 

Chris Redfield jr

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Download do driver AMD Radeon Software Adrenalin 22.3.1 WHQL
kstar.gif
kstar.gif
kstar.gif
kstar.gif
kstar.gif

Postado por: Hilbert Hagedoorn em: 17/03/2022 14:50 [ 19 comentário(s) ]

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Faça o download dos novos downloads do driver AMD SOftware Radeon Software Adrenalin 22.3.1.
O Radeon Software Adrenalin Edition destina-se a fornecer aos jogadores uma jogabilidade totalmente imersiva inspirada no mundo dos jogos sociais e conectados de hoje, de acordo com a empresa. Se você quiser compartilhar ou ler sobre as experiências de usuário de outras pessoas, temos um tópico de discussão aberto sobre esses drivers aqui .
Radeon Software Adrenalin é o pacote de software para gráficos AMD Radeon, oferecendo aos jogadores, criadores e entusiastas uma fidelidade visual incrível, jogos ultrarresponsivos e recursos avançados para liberar todo o potencial de sua experiência de jogo. Desenvolvido com os jogadores em mente. A partir de maio de 2021, a AMD não oferece novos drivers do Windows 7.
Radeon Software Adrenalin 22.3.1 destaca
o suporte para

  • Tecnologia Radeon™ Super Resolution (RSR) – RSRGD-197 é um recurso de upscaling espacial no driver que é construído no mesmo algoritmo da tecnologia AMD FidelityFX™ Super ResolutionGD-187. Ele oferece resolução quase nativa e desempenho aprimorado em milhares de jogos executados em modo de tela cheia exclusivo em placas gráficas discretas baseadas em AMD RDNA e mais recentes.

  • AMD Link O recurso AMD Link Play atualizado agora permite que até quatro usuários se conectem a um PC com gráficos AMD Radeon a partir de um PC, telefone, tablet ou TV com Android ou Windows para jogar jogos multiplayer locais. O AMD Link também está introduzindo teclas de atalho personalizáveis, permitindo que os jogadores usem seus dispositivos para controlar sua experiência de jogo. O AMD Link agora está acessível na loja da Microsoft e pode ser baixado como um aplicativo independente em PCs não baseados em AMD, convidando uma gama ainda maior de usuários e hardware a ingressar em uma nuvem de jogos pessoais.GD-159
  • Radeon Image Sharpening (RIS) – Trazendo nitidez e clareza aos visuais do jogo que foram suavizados pelo upscaling e pós-processamento, a versão mais recente do RIS agora pode ser usada para aprimorar visuais na reprodução de vídeo e outros aplicativos de produtividade com um único clique .
  • Downloads mais rápidos – Economiza tempo e reduz o tamanho do download do driver ao atualizar o AMD Software: Adrenalin Edition diretamente do aplicativo, baixando e instalando apenas os arquivos que precisam ser atualizados no PC.
  • Notificações de brinde aprimoradas – Fornece aos usuários um instantâneo mais claro sobre quais recursos principais são ativados ou desativados sempre que iniciam um jogo.
Problemas corrigidos
  • Alguns usuários do sistema operacional Windows® 10 podem observar a ausência do efeito aero de transparência do Windows.
  • Em alguns produtos AMD Graphics, como Radeon™ RX 6800 XT Graphics, a página Tuning no AMD Software: Adrenalin Edition pode exibir seleções predefinidas incorretas após a instalação do driver AMD Software: Adrenalin Edition mais recente.
  • Ao jogar o Forza Horizon 5™ em alguns produtos gráficos AMD, como Radeon™ RX 6800 Graphics, podem ocorrer tempos de carregamento mais longos do que o esperado quando o Ray Tracing está ativado e definido na configuração de qualidade de rastreamento de raios médio ou alto.
  • Artefatos visuais podem ser observados durante a reprodução do It Takes Two™ em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6900 XT Graphics.
  • Ativar o Radeon™ Chill para SteamVR™ pode resultar em desempenhos inconsistentes.
  • Após desabilitar o recurso Teclas de atalho no AMD Software: Adrenalin Edition, algumas teclas de atalho ainda funcionam para alguns usuários quando eles reiniciam o sistema.
Problemas conhecidos
  • O uso de Radeon™ Super Resolution em telas de resolução 2560x1600 pode causar um travamento do sistema. Uma solução temporária é definir o modo de escala de exibição para painel completo.
  • Ao jogar o Cyberpunk 2077™ em alguns produtos gráficos da AMD, como o Radeon™ RX 570 Graphics, alguns usuários podem observar um problema em que as áreas internas parecem mais escuras do que o esperado.
  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta quando ativada em alguns jogos e configurações do sistema. Qualquer usuário que possa estar enfrentando problemas com a sincronização avançada habilitada deve desativá-la como uma solução temporária.
  • As métricas de desempenho da Radeon e os recursos de registro podem relatar intermitentemente valores de clock de memória extremamente altos e incorretos.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
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AMD Brings FSR Upscaling Technology to Every Game via Radeon Super Resolution (RSR): Works on RX 5000 and RX 6000 GPUs


AMD has finally integrated its FidelityFX Super Resolution upscaling technology into its graphics driver, thereby allowing gamers to use it in pretty much any game. Dubbed Radeon Super Resolution (RSR), it is the first one-click upscaling technology that can be enabled from Radeon Software: Adrenaline Edition. Along with the FSR 2.0 announcement, AMD has managed to bring FSR 1.0 to virtually every game on the market.




RSR promises performance gains of as much as 3x when upscaling from 1080p to 4K, and a healthy boost of ~1.8x when scaling from 1440p to 4K. As for the image quality, it’ll be the same as FSR 1.0 which means sharp textures at higher quality presets (with a notable loss in detail), and an absolute blunder at the performance preset.




Enabling RSR is fairly straightforward. For starters, enable it in the control panel. Then lower the resolution in-game, and voila, you’re done.


Screenshot-2022-03-17-at-18-26-00-Reviewers-Guide_AMD-Radeon-Software-Adrenalin-Edition-pdf-1-798x1024.png


High-resolution comparisons here.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
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RSR é só FSR 1 sem gambiarras de soluções externas.

FSR 2 é algo a se acompanhar.
Exatamente.

E o FSR?

O RSR é baseado no FSR 1.0, mas agora é implementado no nível do driver. O FSR (que precisa de suporte de jogo do lado do desenvolvedor) ainda continuará a ser desenvolvido. AMD atualmente está trabalhando na v2.0. Embora concordemos que é muito confuso ver os dois padrões um ao lado do outro, inevitavelmente assumimos que a v2.0 chegará ao RSR. Na última página do artigo, compartilharemos um pouco mais sobre o FSR v2.0


Como habilitar o RSR?​

Depois de instalar o driver mais recente. Vá para as configurações, para ativar o RSR, basta apertar um botão no driver do software Radeon, ele estará localizado na guia de gráficos. Quando você inicia um jogo, você reduz a resolução do jogo e deixa o RSR fazer o seu trabalho. O RSR dimensionará a resolução do jogo para a resolução nativa (ou quase nativa) do seu sistema. Sua GPU deve ser submetida a menos estresse, permitindo que ela opere em taxas de quadros mais rápidas. Quanto menor a resolução do jogo, melhor. No entanto, dependendo da sua máquina, algum balanceamento provavelmente será necessário, pois diminuir muito a resolução do jogo para obter fps mais altos pode reduzir significativamente a fidelidade visual.

index.php



Suporte de hardware​

Enquanto o FSR é suportado pelas recentes linhas de GPUs NVIDIA e AMD, o RSR é suportado apenas por placas rDNA da AMD (incluindo GPUs das séries Radeon RX 5000 e RX 6000).



index.php




E quanto a RSR e qualidade de imagem?​

A questão complicada desta técnica aplicada é qual será o nível de qualidade da imagem. A AMD subdividiu vários modos de qualidade; esses modos são Ultra Quality, Quality, Balanced e um modo de desempenho bastante horrível. Além disso, se a resolução de destino for Ultra HD, você pode fazer o upscale de Full HD para WQHD e escolher quanta degradação da qualidade de imagem você considera aceitável como uma compensação por taxas de quadros mais altas.



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Realmente o sucesso desta implementação depende da qualidade da imagem, ou 'quão limpa' a cena da imagem permanece. O DLSS tem uma forte vantagem aqui, pois realmente a AMD está aplicando uma técnica de upscaling que precisará oferecer qualidade de imagem nítida sem artefatos espaciais ou temporais graves. Em nossos achados, podemos concluir que RSR (e FSR) tem um efeito negativo na qualidade da imagem. Em retrospecto, as versões anteriores do DLSS também apresentavam problemas; no entanto, a NVIDIA tem a vantagem de 'aprendizagem' profunda, eles podem melhorar e ao longo do tempo.

A AMD criou algo que certamente não é único, upscaling temporal e nitidez aplicada, a combinação dos dois geralmente traz algum tipo de efeito, pois eles estão tentando fazer uma maçã com uma laranja (a única solução afeta o outro), isso pode se traduzir em desfoque, granulação/ruído, artefatos ou outras formas de degradação da qualidade.

Os resultados de qualidade de imagem vão variar por jogo.




No link tem mais conteúdo com comparação de qualidade e etc.
 
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