AMD mostra FidelityFX Super Resolution 2.1 com mudanças de upscaler para melhorar o realismo
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Hilbert Hagedoorn em: 09/09/2022 08:47 | fonte:
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A AMD anunciou o FidelityFX Super Resolution 2.1 (FSR 2.1) na quinta-feira, melhorando as vantagens de qualidade de desempenho do FSR 2.0, aumentando a integridade visual e abordando vários tipos de erros visíveis de upscaling.
Inicialmente, ele abordou as dificuldades de fantasmas causadas pela geometria carregando vetores de movimento que não correspondiam às cores dos pixels subjacentes, resultando em uma aparência "brilhante". Alterações na lógica de desoclusão permitem identificar desoclusões em regiões com objetos de separação de profundidade mínima, o que deve ajudar com problemas de fantasmas.
A AMD afirma ter ajustado o algoritmo FidelityFX Super Resolution, o que implica que a qualidade da imagem dos jogos que empregam essa tecnologia de upscaling deve aumentar ainda mais. A AMD afirma que a versão 2.1 diminuirá o efeito fantasma tanto na geometria convencional quanto na translúcida.
O Digital Foundry comparou o FSR 2.0 com o Nvidia DLSS na versão para PC de God of War no início de junho. Ambas as abordagens são suportadas por este jogo. Em seguida, o DLSS foi favorecido porque produzia menos artefatos gráficos. Deathloop foi o primeiro jogo a adquirir suporte ao FSR 2.0 em maio. Até o final de junho, 24 jogos foram anunciados ou publicados com suporte ao FSR 2.0. A AMD tornou o código-fonte da tecnologia acessível para garantir que o maior número possível de desenvolvedores de jogos possa usá-lo em seus jogos.
AMD announced the FidelityFX Super Resolution 2.1 (FSR 2.1) late Thursday, improving the performance-quality advantages of FSR 2.0 while increasing visual integrity and addressing various types of vis...
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