O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
O Hardware Unboxed testou em basicamente você consegue ter o desempenho da 5700 próximo da 5700 XT se flashear a ROM com a da esta última.



Depois de mostrar como consertar a MSI Evoke, agora o Gamer Nexus mostrou como consertar a XFX THICC
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Caros, alguem pode me dar uma ajuda?
Estou tentando fazer um undervolt na minha RX580, o que já consegui com o Wattman, baixei de 1150mv pra 1050mv:


A questão é que toda vez que reinicio o PC ele volta na condição de ajuste automático da tensão...
Tem como setar pra ficar sempre nesse undervolt que eu ajustei?

Estou indo via CONFIGURAÇÕES DO RADEON > JOGOS > CONFIGURAÇÕES GLOBAIS > WATTMAN GLOBAL
É assim que devo fazer?

EDIT: acho que deu certo, mudei a frequência pra manual também.
Outra coisa que fiz foi mudar só o ESTADO 7 pra 1050mv, que é o usado nos jogos. Os restantes deixei como estavam.
Vou fazer uns testes.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.902
Pontos
1.559
Caros, alguem pode me dar uma ajuda?
Estou tentando fazer um undervolt na minha RX580, o que já consegui com o Wattman, baixei de 1150mv pra 1050mv:


A questão é que toda vez que reinicio o PC ele volta na condição de ajuste automático da tensão...
Tem como setar pra ficar sempre nesse undervolt que eu ajustei?

Estou indo via CONFIGURAÇÕES DO RADEON > JOGOS > CONFIGURAÇÕES GLOBAIS > WATTMAN GLOBAL
É assim que devo fazer?

EDIT: acho que deu certo, mudei a frequência pra manual também.
Outra coisa que fiz foi mudar só o ESTADO 7 pra 1050mv, que é o usado nos jogos. Os restantes deixei como estavam.
Vou fazer uns testes.

Já ia dar a dica de fazer isso com o Afterburner porque esse Wattman é um put* negócio mal feito. Mas já que conseguiu, parabéns.
 
Ultima Edição:


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
20.198
Pontos
954
Eu estava ja namorando uma rx580, agora com essa 5500, vou aquietar o meu pirikito e ver como ela vai se sair, pq uma coisa q estava me fazendo pensar muito esa questão do consumo e temperatura da 580, se essa for 110w mesmo, pego no lançamento
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Eu estava ja namorando uma rx580, agora com essa 5500, vou aquietar o meu pirikito e ver como ela vai se sair, pq uma coisa q estava me fazendo pensar muito esa questão do consumo e temperatura da 580, se essa for 110w mesmo, pego no lançamento

No site da amd está dizendo que é 150w.

Mas entre as 2, acho q o melhor mesmo é esperar, talvez essa dai seja a nova rainha da modalidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.463
Reações
26.078
Pontos
1.109
Aqui não é o tópico mas acho que cabe perguntar pq querendo ou nao faz parte diretamente de um PC.

Vcs usam nobreak? Tenho um aqui mas preciso trocar a bateria.

Ou um bom filtro de linha é mais negocio?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Aqui não é o tópico mas acho que cabe perguntar pq querendo ou nao faz parte diretamente de um PC.

Vcs usam nobreak? Tenho um aqui mas preciso trocar a bateria.

Ou um bom filtro de linha é mais negocio?
Se for um daqueles nobreak de 300 pratas nem vale a pena. Vale mais comprar um filtro de linha Clamper

https://www.pichau.com.br/filtro-de...jBHzekTpDfNTK-vtA_miMixxMxiUrPekaAhzoEALw_wcB

https://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box-html/p
 

Fabrabo

Novato
Mensagens
8
Reações
11
Pontos
13
A 5600 que vem para brigar com a 1660. Nao vai ser dificil ganhar dessa placa fraquissima de existencia duvidosa, por isso a Nvidia ta pensando nas 1660 super e 1660ti super... Chega a ser ridicula a diferença de desempenho.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Fizeram um estudo dos componentes e chegaram a conclusão de que as referências possuem o melhor projeto em termos de qualidade mas custava nada vir com dois coolers normais para ser uma opção boa, eficaz e eficiente.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Será um bom up, procura algum video no YouTube gtx1660 vs rx590 pra ver antes.
Então, voltei atrás rs, achei a RX 590 Sapphire por R$900 pelo boleto + desconto na Terabyte, e nos vídeos vi que ela fica em uns jogos um pouco pior e em outros um pouco melhor que a 1660 em 1080 e 1440, espero não arrepender, ela vai rodar com um Ryzen 2700 (errei nesse processador né, tava lendo hj o que o pessoal recomenda é o X e não esse -__-, enfim....) em uma Corsair 650W Bronze, espero que consiga rodar em 1080 por uns 2 anos tranquilo...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Então, voltei atrás rs, achei a RX 590 Sapphire por R$900 pelo boleto + desconto na Terabyte, e nos vídeos vi que ela fica em uns jogos um pouco pior e em outros um pouco melhor que a 1660 em 1080 e 1440, espero não arrepender, ela vai rodar com um Ryzen 2700 (errei nesse processador né, tava lendo hj o que o pessoal recomenda é o X e não esse -__-, enfim....) em uma Corsair 650W Bronze, espero que consiga rodar em 1080 por uns 2 anos tranquilo...
Por 900 tá muito bom. Realmente, deveria ter ido de 3600 ao invés do 2700.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Então, voltei atrás rs, achei a RX 590 Sapphire por R$900 pelo boleto + desconto na Terabyte, e nos vídeos vi que ela fica em uns jogos um pouco pior e em outros um pouco melhor que a 1660 em 1080 e 1440, espero não arrepender, ela vai rodar com um Ryzen 2700 (errei nesse processador né, tava lendo hj o que o pessoal recomenda é o X e não esse -__-, enfim....) em uma Corsair 650W Bronze, espero que consiga rodar em 1080 por uns 2 anos tranquilo...
Esse processador eh bom fica gelo
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Então, voltei atrás rs, achei a RX 590 Sapphire por R$900 pelo boleto + desconto na Terabyte, e nos vídeos vi que ela fica em uns jogos um pouco pior e em outros um pouco melhor que a 1660 em 1080 e 1440, espero não arrepender, ela vai rodar com um Ryzen 2700 (errei nesse processador né, tava lendo hj o que o pessoal recomenda é o X e não esse -__-, enfim....) em uma Corsair 650W Bronze, espero que consiga rodar em 1080 por uns 2 anos tranquilo...
Eu levo em consideração o consumo de energia como desvantagem, então a considero pior, a gtx gasta muito menos que ela.
Mas como já disseram acima, 3600 era melhor, mas ele ganha por pouco desse ai tb.
Não foi uma grande perda.
 
Topo Fundo