O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
LzoAlGN.gif
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Resumindo. a AMD que sempre lançava placas de vídeo com 1 ano e meio de atraso agora não só bateu de frente como ganhou em desempenho em diversas situações comparando com as placas da NVIDIA.

Isso me cheira ao que a série Ryzen 3000 fez.

Conseguiram mais que dobrar o desempenho das placas em relação às anteriores deles mesmos. Se fizerem parecido com o RDNA 3, a NVIDIA não vai ter nenhuma chance. :klolwtf
 


PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
RIP 3070, 3080 e 3090.

A AMD so cagou no valor da 6800. Poderia ter fechado com chave de ouro.
Na verdade, se tiver disponibilidade, ja terá algo que a NVIDIA não possui. E a NVIDIA anunciou preços pras placas deles que na pratica não são os preços que estão sendo praticados. Os preços tão igual aos do lançamento das Turing, mesmo tendo anunciado que seriam menores.

Poderiam ser menores os preços dessa da AMD? Sim.
Mas se for comparar com oque a competição oferece, no fim acho que mesmo na 6800 a AMD vai levar.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Muito bom a concorrência! Ótima apresentação da AMD.

Mas irei de NVIDIA por conta do DLSS. Com DLSS on nenhuma dessas placas da AMD aguenta a NVIDIA.

Quando a AMD tiver algo como o DLSS, talvez mude de placa no futuro.

E sim, quero jogar CyberPunk com todos os RT ativos e DLSS on. AI s'o NVIDIA mesmo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Pessoal pede para bater de frente nas high-end, mas não apenas nela, trollou na 6800
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
hum.... 6800 xt vai rodar cyberpunk em 4k com raytracing? e 60 fps?

Tem chance, afinal é um crossgen.
Mas ainda que não rode, a Nvidia também não vai rodar. Digo, nativamente não. DLSS pode até levar pra 4k com RT, mas o render nativo é mais baixo.

Digo, não que importe pro jogador médio, mas tô falando só de tech.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Muito bom a concorrência! Ótima apresentação da AMD.

Mas irei de NVIDIA por conta do DLSS. Com DLSS on nenhuma dessas placas da AMD aguenta a NVIDIA.

Quando a AMD tiver algo como o DLSS, talvez mude de placa no futuro.

E sim, quero jogar CyberPunk com todos os RT ativos e DLSS on. AI s'o NVIDIA mesmo.
Receio que o software da AMD vai ser compatível com qualquer jogo, ja que disseram que estão trabalhando nele e com certeza usando as ferramentas do DIRECTX 12 Ultimate.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Quero ver como vai ser a solução de machine learning da Microsoft e a da AMD.

A Sony é que fica na traseira esperando as sobras.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.929
Reações
33.240
Pontos
1.554
A AMD está de parabéns, confesso que tempos atrás jamais imaginaria um cenário como esse com ela peitando a Intel e Nvidia ao mesmo tempo, é simplesmente surreal, não poderia estar mais feliz com isso.

E velhos, sei que já era esperado, mas 16GB de Vram mesmo que "não X", rapaz isso aí foi uma baita acertada por parte deles, não esses 8GB defasados da 3070.

Vamos ver agora o que vem por aí, a briga vai ficar interessantíssima. :klove
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tem chance, afinal é um crossgen.
Mas ainda que não rode, a Nvidia também não vai rodar. Digo, nativamente não. DLSS pode até levar pra 4k com RT, mas o render nativo é mais baixo.

Digo, não que importe pro jogador médio, mas tô falando só de tech.
POis é, pra mim o importante é o milagre do DLSS... ainda to preferindo a 3070 por isso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.406
Pontos
1.304
Exatamente o que eu disse.

É por isso que gosto da AMD, a nVidia vem com shittyworks, proprietário e cheio de frescura e a AMD vem com FreeSync, TressFX e etc. código ABERTO para quem quiser usar e desenvolver.

A única coisa foda da nVidia ultimamente foi o DLSS, se a AMD bater nisso... Adeus time verde, HELLO Reds!
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Receio que o software da AMD vai ser compatível com qualquer jogo, ja que disseram que estão trabalhando nele e com certeza usando as ferramentas do DIRECTX 12 Ultimate.

Pois 'e. Mas quando isto ira sair? Quando iremos ter um RT e DLSS por parte da AMD no CyberPunk por exemplo.

E fica difícil saber qual tem mais poder em RT. A AMD mostrou performance com RT off, mas o que eu quero saber 'e se elas tem potencia para rodar RT igual as placas da NIVDIA com seus cores dedicados para RT.

Onde estão os cores dedicados para RT nas AMD? Como será a performance?

Isto ficou muito vago. Quando o RT começar a bombar em um monte de jogo, será que as novas placas da AMD terão potencia para isto?

Na duvida de quando teremos um DLSS da AMD em jogos e qual será a performance das placas da AMD em RT comparadas com as da NIVDIA, irei de 3080 mesmo.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pois 'e. Mas quando isto ira sair? Quando iremos ter um RT e DLSS por parte da AMD no CyberPunk por exemplo.

E fica difícil saber qual tem mais poder em RT. A AMD mostrou performance com RT off, mas o que eu quero saber 'e se elas tem potencia para rodar RT igual as placas da NIVDIA.

Isto ficou muito vago. Quando o RT começar a bombar em um monte de jogo, será que as novas placas da AMD terão potencia para isto?

Na duvida de quando teremos um DLSS da AMD em jogos e qual será a performance das placas da AMD em RT comparadas com as da NIVDIA, irem de 3080 mesmo.


Acho que isso vai sair antes do dia que a NVIDIA vai ter modelos das placas dela para vender com pronta entrega.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Tô curioso para ver como vão fazer sem cores especializados como os Tensores lá. Vão usar os CUs regulares da placa? Qual seria o CxB disso?

Não vejo como eles conseguiriam fazer sem usar Compute Units, mas de repente dá fazer o custo computacional ser menor pra não comprometer a carga, de repente usar parte do ganho com o Infinity Cache pra aliviar a necessidade de largura de banda, que é alta.
Com a compra da Xilinx de repente pras próximas gerações eles usam FPGAs pra processar o RT.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Placas bem tops mesmo, finalmente a AMD brigando pesado com as high-end da nvidia, mas achei os preços meio decepcionantes..
Se ela quisesse ser agressiva mesmo, colocava $599 na 6800 XT e $499 na 6800. (essa o preço foi bem cagado)

Curioso pra ver depois qual será o desempenho e preços das 6700 e 6700 XT.
A 6900 XT foi pra mim a que mais surpreendeu, bater a 3090 e custar $500 a menos, nada mal. Pena que é pra um público bem restrito rs
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
se eu fosse pegar alguma dessas GPUs, pegaria a 6800XT com ctz. a 6900XT apesar de mto mais barata que a concorrência, ainda é fora da minha realidade. e a 6800 pelo visto, parece uma 3070 mais cara e sem DLSS por enquanto.


Mas gostei bastante que essas placas tão consumindo menos que as RTX.
E pelo que vi ai, parece que o tal do infinity cache que é o game changer nessa geração de placas ai. Ctz que uma série 4xxx da NVIDIA vai vir com solução semelhante se a performance for tão brutal quanto aparenta.
Negócio é aguardar o lançamento e ver se a performance anunciada bate com a performance verificada. E a partir dai, é esperar a concorrência fazer o preço da porra toda baixar um pouco. pq ctz que se a AMD for isso td msm, a NVIDIA logo tá soltando umas TI ou SUPER e baixando o preço...
 
Topo Fundo