O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
3070 que deve ser a mais vendida não tem concorrente.

E a maior feature que é o dlss não tem. Estão fazendo, mas vai saber quando e a efetividade disso.

Imagem 4k dlss melhor que 4k nativo com custo de 1440p? Ainda fico com Nvidia, fácil.

Também penso a mesma coisa.

Atualmente DLSS é um must have para segurar a performance usando ray tracing.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Super Resolution vai ser testado pelo Linus nos próximos dias. Da última vez que a AMD lançou uma resposta, superou segundo próprio DF. AMD Fidelity CAS superou DLSS1.0 com certa margem. Será que agora supera DLSS2.0?

Dlss da NVidia é a única coisa que me deixou mais inclinado ao lado Verde até o momento nessa nova geração...
Drivers também deveriam te chamar atenção. Não sei galera da verdinha, mas comprei 5600XT recentemente e estou tendo problemas com ela. Eu, meu primo e outro amigo nosso que compramos juntos. Todos tendo problemas de instabilidade em alguns jogos e engasgos no Warzone. Na RX não tinha nenhuma, mas nessa tá complicado... Ainda não parei pra identificar o que eventualmente pode ser, mas já tentei drivers diferentes.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Super Resolution vai ser testado pelo Linus nos próximos dias. Da última vez que a AMD lançou uma resposta, superou segundo próprio DF. AMD Fidelity CAS superou DLSS1.0 com certa margem. Será que agora supera DLSS2.0?


Drivers também deveriam te chamar atenção. Não sei galera da verdinha, mas comprei 5600XT recentemente e estou tendo problemas com ela. Eu, meu primo e outro amigo nosso que compramos juntos. Todos tendo problemas de instabilidade e engasgos no Warzone. Na RX não tinha nenhuma, mas nessa tá complicado... Ainda não parei pra identificar o que eventualmente pode ser, mas já tentei drivers diferentes.

Engasgos podem ser memoria lenta. As vezes nem 'e placa de vídeo.

Depois que fiz over nas memorias aqui, não tive mais problemas de engasgo em configurações altas para cima.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Está é a parte que mais me interessa no momento. Quero ver como serão essas implementações.

Outras melhorias foram promovidas simplesmente pela adoção da nova arquitetura RDNA 2, incluindo o tão esperado suporte às APIs DirectX 12 Ultimate e ao DirectStorage. Isso significa que, sim, as Radeon RX 6000 são compatíveis com ray tracing acelerado por hardware e entregarão tempos de carregamento mínimos quando o Windows implementar o DirectStorage em 2021.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Engasgos podem ser memoria lenta. As vezes nem 'e placa de video.
3 casos iguais com máquinas bem diferentes. Não é essa a razão. Provavelmente é driver mesmo. Complicado, amigo meu tá puto pq eu indiquei a 5600XT rs.

Só corrigi que o engasgo é só no Warzone. Temos problemas de drops anormais de frames no Breakpoint também. Na verdade o uso de GPU do nada vai no talo à toa, sem qualquer razão e os frames dropam. As vezes alt enter resolve. As vezes só reiniciar. Marvel aqui trava depois de algum tempo. Meu primo tá com tela verde aleatória.

Um inferno, na boa.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
outra coisa, game clock da 6900xt é 160mhz menor q ps5. eu... nao compraria ps5 no lancamento. ou queima facil ou o clock vai rodar mto abaixo (o que seria sensato)
Você ta viajando?

PS5 36 CUs a 2,23 ghz

6900xt 80 CUs a 2,25 ghz

Onde você viu 160mhz a menos? Sao 20 mhz a MAIS com mais do dobro de CUs

Eu sei que você foi um dos que ficou falando que o clock do PS5 tava muito alto, que ia dar problema, que ia super aquecer e blablabla, mas ta ai, falou b*sta

As RDNA2 da AMD tao vindo com mais CUs e clock maior que a gpu do ps5 (algo que vc dizia ser impossivel) :klol
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mic colocou o piu-piu na mesa (Series only next-gen consoles Full RDNA2)....

Visualizar anexo 147751


Imagina daqui 2 anos sair o AMD-SLL e funfar nos Series, mas não no PS5? :kwow

Isso eu duvido, um dos motivos que fizeram a AMD nadar de braçada é o "monopólio" no mercado de consoles de mesa(?), se ela der uma martelada dessas na mão da Sony, o Playstation 6 automaticamente cairia na mão da nvidia. Isso só faria sentido como exclusivo da MS, se for apenas para o Series S da xuxa igualar o Series X, manja? Ai seria um marketing "series X 4k NATIVO" ou "Series S, 4k AMD_LSS bla".
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Isso eu duvido, um dos motivos que fizeram a AMD nadar de braçada é o "monopólio" no mercado de console de mesa(?), se ela der uma martelada dessas na mão da Sony, o Playstation 6 automaticamente cairia na mão da nvidia.

O Mark Cerny falou na revelação do PS5, que eles trabalhariam na gpu RDNA2 baseada no seu eco sistema. Já a Microsoft parece que preferiu uma GPU mais crua parecida com as do PC.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
E já imaginaram se eles desenvolveram com o mesmo pensamento das 5X00, onde só atualização da BIOS rendeu quase 10% a mais de desempenho ?
Ai a nVidia ficaria na m**** total.

E DLSS, probabilidade disso ai ser flop são de 60%.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O Mark Cerny falou na revelação do PS5, que eles trabalhariam na gpu RDNA2 baseada no seu eco sistema. Já a Microsoft parece que preferiu uma GPU mais crua parecida com as do PC.

Pra Microsoft esse raciocínio até faz sentido já que os seus jogos também saem pra PC, menos trabalho na hora de portar, então sé melhor adotar uma única solução.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.314
Pontos
553
Você ta viajando?

PS5 36 CUs a 2,23 ghz

6900xt 80 CUs a 2,25 ghz

Onde você viu 160mhz a menos? Sao 20 mhz a MAIS com mais do dobro de CUs

Eu sei que você foi um dos que ficou falando que o clock do PS5 tava muito alto, que ia dar problema, que ia super aquecer e blablabla, mas ta ai, falou b*sta

As RDNA2 da AMD tao vindo com mais CUs e clock maior que a gpu do ps5 (algo que vc dizia ser impossivel) :klol
E vale frisar que um CU a mais é sempre bem vindo.

Kkkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
E já imaginaram se eles desenvolveram com o mesmo pensamento das 5X00, onde só atualização da BIOS rendeu quase 10% a mais de desempenho ?
Ai a nVidia ficaria na m**** total.

E DLSS, probabilidade disso ai ser flop são de 60%.

No início também não sabia se os desenvolvedores iriam adotar o DLSS, mas até agora no que importa, ou seja, jogos com ray tracing, está vindo implementado em todos os jogos.

Se isso virar tendência então não acho que vá flopar.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Bastante impressionado aqui. Temos uma competição acirrada em gpus agora, não diria justa no quesito financeiro, se tratando de nós pobres mortais na terra do huezil mas o importante é que só temos a ganhar... :ksorriso
No mais aguardo aqui pra ver entrando o segmento mid-end, uma estabilidade na economia e preços...
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
E a AMD não decepcionou.

Sempre botei fé nas vermelhinhas. Depois da série 4xx e 5xx ou eles entregavam algo à altura da concorrência ou entravam em falência e esquecimento, ficando só com as low, low-mid end. Se bem que a 5700 XT foi uma surpresa nada esperada.

Agora essa apresentação foi impressionante. Não esperava nada disso, no máximo, chegando perto do desempenho da concorrência.

E a AMD tende a melhorar muito seus drivers com o passar do tempo. Minha 480 que o diga, porque to segurando ela pra essa nova geração já há alguns bons anos e acho que chegou a hora. Ainda bem que pulei as 2xxx da nVidia, que cagada monstruosa seria.

Vamos ver como os preços delas chegaram no Brasil e comparados à nVdia. O DLSS ainda parece ser um fator a considerar, mas a força bruta das AMD também estão me apetecendo e sem precisar de uma usina nuclear dessa vez para rodar.

O problema que eu tenho uma certa "raivinha" da nVidia por conta das suas políticas de mercado, não acho justas com o consumidor e ficaram por muito tempo no topo mamando nas tetas dos clientes e isso prejudicou muito a imagem dela pra mim.

Porém, valeu a espera.

Janeiro estarei de plaquinha nova, forte tendência de pós-natal os preços caírem, sair do timming do lançamento com os first buyers pagando qualquer preço, enfim... Meu conselho é aguardar ano que vem.

O que vier pro Brasil com o melhor CxB é minha, seja verdinha ou vermelhinha, mas provavelmente vai ser a vermelha mesmo.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
3 casos iguais com máquinas bem diferentes. Não é essa a razão. Provavelmente é driver mesmo. Complicado, amigo meu tá puto pq eu indiquei a 5600XT rs.

Só corrigi que o engasgo é só no Warzone. Temos problemas de drops anormais de frames no Breakpoint também. Na verdade o uso de GPU do nada vai no talo à toa, sem qualquer razão e os frames dropam. As vezes alt enter resolve. As vezes só reiniciar. Marvel aqui trava depois de algum tempo. Meu primo tá com tela verde aleatória.

Um inferno, na boa.

Amigo, qual a fabricante do teu 5600XT? Eu tenho aqui um da Gigabyte (Gaming OC) e não tive nenhum problema até agora. Aliás ele está rodando muito bem e de forma silenciosa na minha build, antes mesmo de eu ter instalado coolers frontais na minha case (sim, rodei ela por um tempo só com o coolerzin traseiro hahah). Rodo ele num b450m steel legend com RAM da Corsair com OS Windows 10. Essa placa de vídeo inclusive já veio com uma BIOS especial que não se encontra upgrade no site da Gigabyte, e pelo que o GPU-Z indica ela já atinge o overclock das BIOS novas.

Bizarro acontecer isso com várias pessoas conhecidas, eu vi relatos na internet mas não levei fé. Vai ver é problema de fabricante específico.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Nesse vídeo o cara testou Death Stranding e Control em 240p com DLSS ultra performance. Nesse modo ele não chega a bater a qualidade da imagem nativa como os modos de mais qualidade conseguem mas mostra bem como a tecnologia pode escalar pra qualquer resolução que você quiser usar. :klol


então o cara é um cabaço comprou a placa e não sabe usar hue
Ressuscitei teu chute parça
228035.jpg
Kkkk boa, mas era so pensar um pouco que seria por ai mesmo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
No vídeo do JayzTwoCents ele comenta que a solução para ray tracing da AMD vai ser via software sem um hardware dedicado, é isso mesmo?

Curioso pra saber se vai ter alguma diferença na prática em relação a solução da Nvidia.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
No vídeo do JayzTwoCents ele comenta que a solução para ray tracing da AMD vai ser via software sem um hardware dedicado, é isso mesmo?

Curioso pra saber se vai ter alguma diferença na prática em relação a solução da Nvidia.

Acredito que será pior, pois ira tomar recursos da GPU para o RT. Por isso que eu falei, so compro estas placas da AMD caso tenha banchmark de RT.

Elas estão melhores que a NIVDIA sem RT, mas na hora do vamo ver com RT, elas saírem perdendo feio por não ter cores dedicados para isto.

Além claro, tem a questão de quando irão lançar a super resolução deles.
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
No vídeo do JayzTwoCents ele comenta que a solução para ray tracing da AMD vai ser via software sem um hardware dedicado, é isso mesmo?

Curioso pra saber se vai ter alguma diferença na prática em relação a solução da Nvidia.
Até onde vi cada CU tem um acelerador RT + o super resolution pra dar o boot na performance
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Caramba, AMD botou o pau na mesa.

Vamos esperar os teste, mas, se for confirmado os gráficos está compensando muito mais amd do que nvidia
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
3 casos iguais com máquinas bem diferentes. Não é essa a razão. Provavelmente é driver mesmo. Complicado, amigo meu tá puto pq eu indiquei a 5600XT rs.

Só corrigi que o engasgo é só no Warzone. Temos problemas de drops anormais de frames no Breakpoint também. Na verdade o uso de GPU do nada vai no talo à toa, sem qualquer razão e os frames dropam. As vezes alt enter resolve. As vezes só reiniciar. Marvel aqui trava depois de algum tempo. Meu primo tá com tela verde aleatória.

Um inferno, na boa.
Qual o modelo dessa 5600? Ainda não tive problema com a minha, mas queria saber se devo me preparar...
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
Cada CU tem seu Ray acelerador. :obrigue

Parece uma solução até melhor que a da nvidia na teoria, inclusive com muito mais futuro, visto que essa é a forma implementada nos consoles.
Não só isso mas a própria Lisa comentou que a solução de upscaling deles seria compativel com multiplas plataformas então pode ter certeza que tanto a MS quanto a Sony devem estar envolvidas nisso de alguma forma. Não duvido que saia algo realmente bom dai.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Não sei se postaram mas o CNET fez um video resumo com 8 minutos da apresentação



A linha 6000 parece interessante, o que me chamou mais atenção é que o TDP da AMD é bem melhor que a NVida, não tenho certeza se eles batem em Desktop mas talvez a AMD saia na frente e seja bem mais competitiva no crescente mercado de "laptops gamers" ... alias tem muita gente que anda preferindo a portabilidade mesmo perdendo potencia.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não sei se postaram mas o CNET fez um video resumo com 8 minutos da apresentação



A linha 6000 parece interessante, o que me chamou mais atenção é que o TDP da AMD é bem melhor que a NVida, não tenho certeza se eles batem em Desktop mas talvez a AMD saia na frente e seja bem mais competitiva no crescente mercado de "laptops gamers" ... alias tem muita gente que anda preferindo a portabilidade mesmo perdendo potencia.

20w a menos na 6800xt é "bem melhor"? kkkkk
A 6800 é melhor que a 3070, mas é 250w, a 3070 é 220w.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
20w a menos na 6800xt é "bem melhor"? kkkkk
A 6800 é melhor que a 3070, mas é 250w, a 3070 é 220w.
Ainda sim acho que esse é o único caminho que a AMD tem para competir a serie 3000 da nVidia esta muito forte e sem competição nos Desktops.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.878
Pontos
1.444
Raytracing aparentemente será um problema nas big navis. Mas vamos esperar lançar pra se certificar...

147884

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Raytracing aparentemente será um problema nas big navis. Mas vamos esperar lançar pra se certificar...

Visualizar anexo 147884


Se não me engano novos consoles vão usar RDNA2... ou seja talvez eles ainda vão ficar atrás na área de ray tracing...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
AMD is working on AI-powered supersampling, NVIDIA DLSS alternative

While NVIDIA has been focusing on RTX (NVIDIA Ray Tracing) and DLSS (Deep Learning Super Sampling) technologies at GeForce Ampere launch, AMD paid more attention to raw performance, lower power requirements, and innovative memory technology coming with RDNA2 graphics. It does not mean, however, that AMD has no intention to reveal similar technologies.


DirectX 12 Ultimate and AMD FidelityFX features

Yesterday’s announcement lacked details on AMD’s response to NVIDIA DLSS, a machine-learning powered super-resolution technology that can boost graphics card performance by a significant margin simply by reconstructing the image that was never rendered by the GPU in the first place. Instead, a prediction is made, often adding more details to the image than native resolution.
At AMD Radeon RX 6000 announcement Scott Herkelman said:
We are always looking to help developers with new initiatives and we are already working on a super-resolution feature to give gamers an option for more performance when using ray tracing.
It is unclear if the upcoming super-resolution feature will only work when ray tracing is enabled or these are rather two separate technologies that can be enabled separately, similarly NVIDIA.
Tom Warren from The Verge received more information on this super-resolution technology:
While AMD is promising to go head to head with Nvidia in 4K gaming and more, the one big missing piece of this battle is a lack of an equivalent to Nvidia’s DLSS. Nvidia’s AI-powered super sampling technology has been transformative for the games that support it, bringing great image quality and higher frame rates by simply toggling a game setting.
AMD tells me it has a new super sampling feature in testing, which is designed to increase performance during ray tracing. The company is promising its super sampling technology will be open and cross-platform, which means it could come to next-gen consoles like the Xbox Series X and PS5. AMD is working with a number of partners on this technology, and it’s expecting strong industry support. Unfortunately, this won’t be ready for the launch of these three new Radeon RX 6000 Series cards.
While AMD clearly announced the feature as a part of FidelityFX technology, Tom Warren claims that this technology will be open and cross-platform. It is hard to image NVIDIA supporting FidelityFX supersampling, so we assume that this technology will be part of Microsoft DirectML technology.
XBOX Series X/S also features ML interference acceleration. The AI ‘tensor’ cores require a very small area of the die, while can provide 3-x10x performance improvement, a slide from Microsoft claimed.
DirectML super-resolution a Microsoft technology that was demonstrated back in 2019 during Game Developer Conference. It can provide a higher framerate and lower latency compared to TensorFlow, which was not designed for real-time super-resolution.

Source: The Verge, AMD
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Já estão começando a aparecer os modelos custom.

Check out all the Radeon RX 6800 XT and RX 6800 graphics cards from ROG and TUF Gaming

Big Navi is here. The Radeon RX 6000 series and the underlying RDNA 2 GPU architecture herald a new era of Radeon graphics power. To get the most out of these exciting new GPUs, ASUS engineers have been hard at work developing custom versions that deliver the high performance, low temperatures, and quiet operation that enthusiasts expect. Whether you choose ROG Strix or TUF Gaming Radeon RX 6000 series cards, you’ll find they deliver on all those expectations—and we’ve even put a liquid-cooled twist on our highest-end ROG Strix card so far for this generation.

The ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT puts a big chill on Big Navi
The Radeon RX 6800 XT is one of the most powerful GPUs that AMD has ever built. As we began to sketch out the ROG Strix version of the RX 6800 XT, its raw power spurred our engineers to build a cooling system that could unleash its full potential. During this process, our thoughts naturally turned to liquid cooling. PC enthusiasts the world over are already familiar with the benefits of all-in-one liquid cooling systems for their CPUs, and many of them have even added similar systems to their graphics cards using aftermarket kits to pursue the outer limits of GPU performance.

strix-lc-rad-3D


To take full advantage of the benefits of liquid cooling, we built the ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT from the ground up with a custom pump module that's specifically tailored to the needs of a graphics card. A large cold plate cools both the GPU silicon and the GDDR6 memory modules that ring the chip. The heat from those components is transferred directly into the liquid cooling loop rather than into the case’s internal environment. At the other end of the loop, we chose a 240mm radiator to strike the right balance between high cooling potential and broad compatibility with the mounting points available in today's PC cases. A low-noise blower fan and low-profile heatsink within the shroud of the graphics card ensures that the power-delivery circuitry stays chilly.

Because the liquid cooler's radiator can be secured to a wide range of mounting points inside today's cases, the ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT creates intriguing possibilities for high-performance system builds. For example, the radiator can be mounted directly on a case exhaust vent, ensuring that the heat produced by the GPU and memory never has an opportunity to circulate into the rest of the system. This direct-exhaust approach provides ample cooling performance for the graphics card alongside lower temperatures and potentially higher performance for the rest of the components in a system. If the highest possible GPU cooling performance is a priority, builders with robust system cooling can mount the 240mm radiator and its fans on an intake vent to give the GPU cooling loop access to the freshest, lowest-temperature airflow available.

strix-lc-card-2D


However you mount it in your PC, the ROG Strix LC RX 6800 XT is made to seamlessly integrate with your build. We equip the card with especially long 600mm coolant hoses to allow for more mounting options in a case, even in EATX enclosures with cavernous interiors. Those hoses are sleeved in textile webbing to protect against abrasion and to add an extra touch of class to your system.

To move heat out of the loop, we use a pair of custom-designed 120mm radiator fans that are optimized for both high CFMs and static pressure to keep air moving through the closely packed fins of the heat exchanger. As with other ROG Strix cards, you can extend the ROG Strix LC RX 6800 XT's onboard fan control intelligence to a pair of system fans using a pair of our FanConnect II headers. These headers let connected case fans respond directly to changes in GPU temperatures, increasing cooling airflow right when it's needed under gaming loads. They can also respond to changes in CPU temperature if you simply need more fan headers to hook up to in your system.

As we developed the ROG Strix LC RX 6800 XT, we wanted to build a graphics card that was unmistakably ROG not just in its performance, but also in its appearance. Light from addressable Aura RGB LEDs shines through striations in the card's cooling shroud, illuminating plenty of distinctive ROG iconography and cyber-text accents. An illuminated ROG logo on the edge of the card communicates your allegiance whether you choose horizontal or vertical mounting for your GPU. The radiator fans include addressable Aura RGB LEDs to bring the light show to wherever you choose to mount the radiator.

Taken as a whole, the ROG Strix LC RX 6800 XT's tantalizing combination of liquid cooling and bold style are a perfect pairing to unleash all the performance available from the next generation of high-end Radeon graphics. It'll make its mark both in the frame rate that it delivers to your gaming display and through the window of your case.


The ROG Strix RX 6800 flies high with a full complement of ROG innovations
Alongside the Radeon RX 6800 XT, AMD is also announcing the Radeon RX 6800 to bring Big Navi's performance to more midrange systems. For Radeon fans in the Republic of Gamers, the ROG Strix version of the RX 6800 comes decked out with all of our latest advancements for air-cooled graphics cards.

rx6800-strix-2d


A massive 2.9-slot heatsink effectively transfers heat away from the GPU silicon itself using multiple heat pipes and a base plate with our MaxContact finishing tech, which increases surface area for better heat transfer. A trio of fans with our latest Axial-tech design pushes plenty of airflow through the heatsink's dense fin array while minimizing noise levels. Notched barrier rings on the outer fans, along with a counter-rotating central fan and higher blade counts across the board, ensure that airflow is directed to the hottest parts of the GPU cooler with minimal interference from unwanted turbulence. The custom short PCB of the ROG Strix Radeon RX 6800 also allows us to create a ventilation cutout in the full-length back plate of the cooler, providing more room for heat to exit the GPU and enter the case's airflow path.

strix_rx6800_side


The ROG Strix cooler delivers a healthy dose of style alongside its impressive performance potential. Across both its shroud and its full-coverage backplate, a subtle palette of grays and silvers provides an ideal base canvas for RGB LED-illuminated systems, and an eye-catching addressable Aura RGB LED array on the edge of the card integrates with the rest of your Aura Sync-compatible components for an easily coordinated light show. As with the ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT, the ROG Strix RX 6800 can extend its cooling intelligence to your system fans with its pair of FanConnect II headers.


TUF Gaming pairs sturdy and stealthy designs with the RX 6800 XT and RX 6800
For gamers who want sturdy, stealthy graphics cards, we've also created TUF Gaming versions of the Radeon RX 6800 XT and RX 6800.

TUF_6000_2D


The cooling design of both cards starts with a 2.9-slot heatsink built for plenty of thermal headroom and quiet operation under the demands of today's highest-wattage GPUs. We move air through that high surface area heatsink using three fans with our latest Axial-tech design. Just like on the ROG Strix cooler, the central fan rotates clockwise while the two on the flanks spin counter-clockwise to reduce turbulence. These fans allow for higher RPMs and more air movement through the heatsink without a corresponding increase in acoustic footprint. An angular aluminum shroud with a rugged new industrial design wraps around the heatsink to suggest a sense of purposeful performance.


TUF_6000_2D_back



A full-length aluminum backplate adds a touch of style to your system with subtle TUF Gaming graphics, and a large ventilation cutout ahead of the short custom PCB provides another route for hot air to enter the case's airflow path. Auto-Extreme assembly technology, used across our lineup, precisely places and solders components without human intervention to boost reliability and build quality. A 144-hour testing regime and extra-sturdy capacitors ensure out-of-the-box reliability and a long service life. And you’ll be able to personalize your TUF Gaming card to match the rest of your system using the onboard Aura RGB LEDs, too.

For more information on pricing and availability of all of our new Radeon RX 6000-series graphics cards in your region, please contact your local ASUS representative.
 
Topo Fundo