O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Cada CU tem seu Ray acelerador. :obrigue

Parece uma solução até melhor que a da nvidia na teoria, inclusive com muito mais futuro, visto que essa é a forma implementada nos consoles.
Parece que a AMD vai dar um chapéu na nVidia já já. Pelo menos é o papo dos desenvolvedores no Reddit e outros fóruns. A forma como a engenharia da AMD vai lidar com RT é muito mais promissora. Parece ser, segundo estes.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Parece que a AMD vai dar um chapéu na nVidia já já. Pelo menos é o papo dos desenvolvedores no Reddit e outros fóruns. A forma como a engenharia da AMD vai lidar com RT é muito mais promissora. Parece ser, segundo estes.

Na minha opinião, no pior dos casos a AMD vai atropelar a nvidia em RT (talvez dlss? não sei), na próxima gen de radeons, talvez nessa geração mesmo, quando os jogos passarem a ser desenvolvidos visando o RT do Playstation 5 / Xbox XPTO
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
A solução de RT da NVidia é ruim até agora. Achei que fosse haver alguma evolução para diminuir bem a penalização do desempenho da placa de vídeo mas não teve. Ainda fica muito escorado no uso em conjunto com o DLSS.

Só que quase nenhum jogo usa DLSS 2.0 até o momento. Aí não se pode aproveitar o milagre de jogar em menor resolução e consequentemente nem usar o RT decentemente. Pelo que foi dito, eles iriam agilizar uma forma de fazer o DLSS rodar em qualquer jogo mas até agora nada.

E a AMD, embora tenha lançado novas placas além do que esperávamos e tal, não mostrou especificamente como será sua solução para RT, nem visualmente e nem comparando desempenho como fez nos charts e muito menos dizer em qual pé anda sua tal DLSS e como, de fato, isso será implementado.

Por enquanto é muita promessa e hype mas na prática mesmo praticamente ninguém até hoje realmente jogou com RT e usou DLSS.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
A solução de RT da NVidia é ruim até agora. Achei que fosse haver alguma evolução para diminuir bem a penalização do desempenho da placa de vídeo mas não teve. Ainda fica muito escorado no uso em conjunto com o DLSS.

Só que quase nenhum jogo usa DLSS 2.0 até o momento. Aí não se pode aproveitar o milagre de jogar em menor resolução e consequentemente nem usar o RT decentemente. Pelo que foi dito, eles iriam agilizar uma forma de fazer o DLSS rodar em qualquer jogo mas até agora nada.

E a AMD, embora tenha lançado novas placas além do que esperávamos e tal, não mostrou especificamente como será sua solução para RT, nem visualmente e nem comparando desempenho como fez nos charts e muito menos dizer em qual pé anda sua tal DLSS e como, de fato, isso será implementado.

Por enquanto é muita promessa e hype mas na prática mesmo praticamente ninguém até hoje realmente jogou com RT e usou DLSS.
acho que a AMD tá no começo de um processo. eles tão ainda começando a implementação de RT e DLSS e a NVIDIA já tem alguma experiência. to achando que essa gen de GPU deles é o equivalente ao que o ryzen 1 foi pra processadores. Vai mudar a forma como as RADEON são vistas no mercado, mas sem efetivamente ganhar em performance ainda. isso virá nas próximas implementações. acho que eles tem uma estratégia de desenvolvimento de produtos de médio/longo prazos que vai além do que temos visto na industria nos ultimos anos: a receita de bolo de diminuir os nanometros, colocar memória maior e mais rápida.

E isso ai tá f**end0 a concorrência, pq eles encontraram uma fórmula alternativa quando ficou claro que a tradicional já n tava mais dando um retorno que valesse a pena.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
acho que a AMD tá no começo de um processo. eles tão ainda começando a implementação de RT e DLSS e a NVIDIA já tem alguma experiência. to achando que essa gen de GPU deles é o equivalente ao que o ryzen 1 foi pra processadores. Vai mudar a forma como as RADEON são vistas no mercado, mas sem efetivamente ganhar em performance ainda. isso virá nas próximas implementações. acho que eles tem uma estratégia de desenvolvimento de produtos de médio/longo prazos que vai além do que temos visto na industria nos ultimos anos: a receita de bolo de diminuir os nanometros, colocar memória maior e mais rápida.

E isso ai tá f**end0 a concorrência, pq eles encontraram uma fórmula alternativa quando ficou claro que a tradicional já n tava mais dando um retorno que valesse a pena.
A Lisa Su falou para esperar o que fizeram com os Zen para as RDNA também. Ou seja, Zen1 trouxe uma mudança na lógica da coisa, Zen2 diminuiu a litografia e mais mudanças, depois veio esse Zen3 bizarro. RDNA deixou para trás a CGN, agora a RDNA2 deu um salto em relação ao próprio RDNA1 como o Zen2 deu, então concordo contigo que é uma evolução constante e o RDNA3 provavelmente será algo impressionante como conseguiram mostrar com os Zen3.

Mas é aquilo, quero ver o agora. Consoles sendo lançados, novos jogos chegando e tudo mais. O uso do RT está ruim, seja porque jogos usam mal ou porque ficam pesados demais. DLSS em quantidade desprezível de jogos até o momento e a AMD mostrou uma força bruta que ninguém desconfiava, mas neste momento é preciso mostrar o que tem de novo além da força bruta. Força bruta as placas da NVidia também tem.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
A Lisa Su falou para esperar o que fizeram com os Zen para as RDNA também. Ou seja, Zen1 trouxe uma mudança na lógica da coisa, Zen2 diminuiu a litografia e mais mudanças, depois veio esse Zen3 bizarro. RDNA deixou para trás a CGN, agora a RDNA2 deu um salto em relação ao próprio RDNA1 como o Zen2 deu, então concordo contigo que é uma evolução constante e o RDNA3 provavelmente será algo impressionante como conseguiram mostrar com os Zen3.

Mas é aquilo, quero ver o agora. Consoles sendo lançados, novos jogos chegando e tudo mais. O uso do RT está ruim, seja porque jogos usam mal ou porque ficam pesados demais. DLSS em quantidade desprezível de jogos até o momento e a AMD mostrou uma força bruta que ninguém desconfiava, mas neste momento é preciso mostrar o que tem de novo além da força bruta. Força bruta as placas da NVidia também tem.
Acho que o "pulo do gato" pra AMD nessa geração de GPUs seria conseguir colocar a solução DLSS deles que rodasse sem que os jogos fossem otimizados pra ela. que rodasse em qualquer jogo. Se isso saisse sem a NVIDIA ter coisa parecida, iria inverter totalmente o "problema" atual deles. e nessas GPUs ai, tanto radeon quanto nvidia, acho que é só pelo DLSS mesmo que vai dar pra rodar RT numa resolução satisfatória.
Em resumo, pelo que vejo ai, em hardware a AMD pelo jeito tá pau a pau com a NVIDIA. O que vai definir pra que lado vai pender, vai ser o software.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Acho que o "pulo do gato" pra AMD nessa geração de GPUs seria conseguir colocar a solução DLSS deles que rodasse sem que os jogos fossem otimizados pra ela. que rodasse em qualquer jogo. Se isso saisse sem a NVIDIA ter coisa parecida, iria inverter totalmente o "problema" atual deles. e nessas GPUs ai, tanto radeon quanto nvidia, acho que é só pelo DLSS mesmo que vai dar pra rodar RT numa resolução satisfatória.
Em resumo, pelo que vejo ai, em hardware a AMD pelo jeito tá pau a pau com a NVIDIA. O que vai definir pra que lado vai pender, vai ser o software.
É essa a promessa da NVidia também. Estou esperando das duas empresas um DLSS aplicável para uma gama muito grande de jogos e se possível até todos. Por enquanto é só força bruta.

Acho que quando os jogos de nova geração começarem a sair, teremos novas repostas sobre isso e também sobre uso concreto do armazenamento rápido.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
AMD tem a faca, o queijo, bolo, café e o resto do café da manhã na mão, não é possível que ela não use ou esteja no meio das soluções que serão aplicadas nos consoles, usando a tecnologias que vão aplicar neles.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
É essa a promessa da NVidia também. Estou esperando das duas empresas um DLSS aplicável para uma gama muito grande de jogos e se possível até todos. Por enquanto é só força bruta.

Acho que quando os jogos de nova geração começarem a sair, teremos novas repostas sobre isso e também sobre uso concreto do armazenamento rápido.
Ainda que a tecnologia não saia pra todos os jogos, como a arquitetura é a mesma dos consoles, eu acho que a vantagem do DLSS da AMD tá implicita ai. qualquer que seja o modelo que eles criarem, vai ser o padrão dos consoles e por isso msm, vai ser bem mais fácil de implementar que a solução da NVIDIA. E a gente sabe que console n é exatamente conhecido por ser poderoso, geralmente. um negócio que oferece o dobro de resolução assim, seria mto provavelmente, implementado em praticamente todos os jogos.
Então, acho que contando apenas os jogos que sairem depois do DLSS da AMD ficar disponível, por default todos jogos já serão compatíveis. E como tem mto pouca coisa com RT por ai hj, isso já ia resolver grande parte do problema, pq resto deve rodar sem DLSS em 4k sem problemas. E o que for online e popular, deve receber update pra ficar compatível com isso.
Então, da forma que eu vejo, quem precisa se esforçar mais é a NVIDIA, pq se a AMD só igualar o que eles entregaram até agora, a vantagem ainda vai ser das vermelhinhas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Ainda que a tecnologia não saia pra todos os jogos, como a arquitetura é a mesma dos consoles, eu acho que a vantagem do DLSS da AMD tá implicita ai. qualquer que seja o modelo que eles criarem, vai ser o padrão dos consoles e por isso msm, vai ser bem mais fácil de implementar que a solução da NVIDIA. E a gente sabe que console n é exatamente conhecido por ser poderoso, geralmente. um negócio que oferece o dobro de resolução assim, seria mto provavelmente, implementado em praticamente todos os jogos.
Então, acho que contando apenas os jogos que sairem depois do DLSS da AMD ficar disponível, por default todos jogos já serão compatíveis. E como tem mto pouca coisa com RT por ai hj, isso já ia resolver grande parte do problema, pq resto deve rodar sem DLSS em 4k sem problemas. E o que for online e popular, deve receber update pra ficar compatível com isso.
Então, da forma que eu vejo, quem precisa se esforçar mais é a NVIDIA, pq se a AMD só igualar o que eles entregaram até agora, a vantagem ainda vai ser das vermelhinhas.
Você tem razão. Mas o problema é data. Tipo, imagine o cara que quer comprar uma placa agora. Ele olha para o RT e seu desempenho sofrível na NVidia e a AMD com uma interrogação. Aí se entusiasma com o DLSS mas praticamente não tem jogo que usa o recurso. Vê que é provável que a AMD faça algo parecido, mas não sabe quando. No fim, seja qual for a decisão a pessoa estará comprando força bruta. A probabilidade de jogar seus próximos jogos sem uma coisa, nem outra é grande.

Acho que esta época pré-lançamento dos consoles é que é muito complicada mesmo. Muita novidade, muita promessa e no fim até pegarem o jeito de fazerem as coisas com os novos recursos, novos hardwares e tal demora um pouquinho.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
AMD continua ruim na hora de rodar em open gl? Principalmente os emuladores usam muito. Em vulkan ainda não está tão bem.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Você tem razão. Mas o problema é data. Tipo, imagine o cara que quer comprar uma placa agora. Ele olha para o RT e seu desempenho sofrível na NVidia e a AMD com uma interrogação. Aí se entusiasma com o DLSS mas praticamente não tem jogo que usa o recurso. Vê que é provável que a AMD faça algo parecido, mas não sabe quando. No fim, seja qual for a decisão a pessoa estará comprando força bruta. A probabilidade de jogar seus próximos jogos sem uma coisa, nem outra é grande.

Acho que esta época pré-lançamento dos consoles é que é muito complicada mesmo. Muita novidade, muita promessa e no fim até pegarem o jeito de fazerem as coisas com os novos recursos, novos hardwares e tal demora um pouquinho.
Sim, acho que essa geração, pelas incertezas e pelo povo já estar acostumado com anos de NVIDIA dominando, ela deve ganhar. a coisa deve complicar mais pra eles só na próxima msm.
Lembrando da época do lançamento do PS4, acho que o RT é pra essa geração, o que foram as tecnologias de particulas no PS4. Pq em termos de gráficos, foi o que mais notei evolução do PS3 pro PS4. Um jogo que usa isso MUITO bem é ghost of tsushima.
Nessa geração de GPUs eu ainda apostaria meu dinheiro na NVIDIA. Mas da próxima em diante, pelo menos em termos de qualidade e custo-beneficio, acho que a AMD vai dominar. A partir disso ainda devem ir uns anos pra isso se traduzir em dominar o market-share. mas a coisa tá feia pra NVIDIA. Não tão feia quanto tá pra intel, pq bem ou mal a nvidia tem conseguido entregar melhorias a cada geração nova. Mas a AMD tá com tudo.
Enfim, vamos ver. eu to mto ansioso pra sair logo as placas e ver reviews delas e confirmar que elas entregam o que a AMD promete mesmo. Pq até lá, eu ainda fico com um pé atrás de ser mais propaganda que realidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Sim, acho que essa geração, pelas incertezas e pelo povo já estar acostumado com anos de NVIDIA dominando, ela deve ganhar. a coisa deve complicar mais pra eles só na próxima msm.
Lembrando da época do lançamento do PS4, acho que o RT é pra essa geração, o que foram as tecnologias de particulas no PS4. Pq em termos de gráficos, foi o que mais notei evolução do PS3 pro PS4. Um jogo que usa isso MUITO bem é ghost of tsushima.
Nessa geração de GPUs eu ainda apostaria meu dinheiro na NVIDIA. Mas da próxima em diante, pelo menos em termos de qualidade e custo-beneficio, acho que a AMD vai dominar. A partir disso ainda devem ir uns anos pra isso se traduzir em dominar o market-share. mas a coisa tá feia pra NVIDIA. Não tão feia quanto tá pra intel, pq bem ou mal a nvidia tem conseguido entregar melhorias a cada geração nova. Mas a AMD tá com tudo.
Enfim, vamos ver. eu to mto ansioso pra sair logo as placas e ver reviews delas e confirmar que elas entregam o que a AMD promete mesmo. Pq até lá, eu ainda fico com um pé atrás de ser mais propaganda que realidade.
Eu não estou nem muito ansioso por reviews em si porque já vi que teremos força bruta. Quem comprar as placas ficarão satisfeito por poder jogar na excelência, assim como com as RTX. Eu quero ver o emprego de novas tecnologias mesmo.

Estou interessando em ver como estarão os jogos para os consoles para ter uma ideia geral sobre o que está por vir.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
hJtp6zI.png
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Agora é a vez das placas da MSI


MSI showcases custom Radeon RX 6800 XT GAMING X TRIO

MSI has also today revealed the custom design featuring AMD’s Navi 21 GPU based on RDNA2 architecture. The graphics card presented by MSI today is based on Raden RX 6800 XT SKU, which has 4608 Stream Processors and 16 GB of GDDR6 memory.

The Radeon card shown by MSI features a very similar design to the Gaming series based on NVIDIA GeForce RTX 30 cards featuring Ampere architecture. The MSI RX 6800 XT GAMING X Trio is a triple-slot model with and a triple-fan cooling solution. The card features dual 8-pin power connectors.

MSI Insider hosts revealed that these are the first renders of the graphic card’s design, so these are not even real photographs yet. The release date of this custom model has not yet been confirmed. The clock speeds also remain to be disclosed by MSI at a later time. The manufacturer confirmed it will launch more custom designs based on Radeon RX 6800 series.


2020-09-18_15-24-53-1480x833.png


2020-09-18_15-24-55-1480x833.png


2020-09-18_15-25-13-1480x833.png


2020-09-18_15-25-32-1480x833.png


Source: MSI Insider
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
A Lisa Su falou para esperar o que fizeram com os Zen para as RDNA também. Ou seja, Zen1 trouxe uma mudança na lógica da coisa, Zen2 diminuiu a litografia e mais mudanças, depois veio esse Zen3 bizarro. RDNA deixou para trás a CGN, agora a RDNA2 deu um salto em relação ao próprio RDNA1 como o Zen2 deu, então concordo contigo que é uma evolução constante e o RDNA3 provavelmente será algo impressionante como conseguiram mostrar com os Zen3.

Mas é aquilo, quero ver o agora. Consoles sendo lançados, novos jogos chegando e tudo mais. O uso do RT está ruim, seja porque jogos usam mal ou porque ficam pesados demais. DLSS em quantidade desprezível de jogos até o momento e a AMD mostrou uma força bruta que ninguém desconfiava, mas neste momento é preciso mostrar o que tem de novo além da força bruta. Força bruta as placas da NVidia também tem.
Apesar de ser uma m**** o setor de drivers da amd, os que eles prometem, cumprem.
Pode ser que daqui alguns anos, as novas placas da amd hoje tenham muito mais desempenho que essas RTX 3000. Assim como ocorreu com as GCN, ficaram bem mais fortes.
Eu nunca que iria dizer que uma RX570 chegaria numa 1060 da forma como ela lançou e mostrou o "poder" dela.
Então dá sim pra acreditar no que dizem.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
AMD continua ruim na hora de rodar em open gl? Principalmente os emuladores usam muito. Em vulkan ainda não está tão bem.
Vi ontem uma RTX3080 rodando zelda em opengl e vulkan, o vulkan estava se saindo melhor, principalmente no vilarejo pesado lá.
Vulkan é quase certeza que será padrão nos emuladores, nem me importo mais com isso.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A solução de RT da NVidia é ruim até agora. Achei que fosse haver alguma evolução para diminuir bem a penalização do desempenho da placa de vídeo mas não teve. Ainda fica muito escorado no uso em conjunto com o DLSS.

Só que quase nenhum jogo usa DLSS 2.0 até o momento. Aí não se pode aproveitar o milagre de jogar em menor resolução e consequentemente nem usar o RT decentemente. Pelo que foi dito, eles iriam agilizar uma forma de fazer o DLSS rodar em qualquer jogo mas até agora nada.

E a AMD, embora tenha lançado novas placas além do que esperávamos e tal, não mostrou especificamente como será sua solução para RT, nem visualmente e nem comparando desempenho como fez nos charts e muito menos dizer em qual pé anda sua tal DLSS e como, de fato, isso será implementado.

Por enquanto é muita promessa e hype mas na prática mesmo praticamente ninguém até hoje realmente jogou com RT e usou DLSS.

Todos que tem uma placa RTX 2060 para cima jogou com RT e usou DLSS. E uma 2060 super já roda qualquer jogo com RT a 1440p 60fps com dlss. Concordo que o interessante seria ter algo mais default.

Mas quando não tem, a NVIDIA vai fazendo o papel dela.

Dos quatro jogos AAA que vão sair agora, 2 possuem RT e DLSS.
 
Ultima Edição:

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Vendo o tamanho das vgas, começo a me arrepender de ter montado um desk itx/m-atx pra mim, meu cm240 não vai comportar essas belezuras não :ksnif
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Todos que tem uma placa RTX 2060 para cima jogou com RT e usou DLSS. E uma 2060 super já roda qualquer jogo com RT a 1440p 60fps com dlss. Concordo que o interessante seria ter algo mais default.

Mas quando não tem, a NVIDIA vai fazendo o papel dela.

Dos quatro jogos AAA que vão sair agora, 2 possuem RT e DLSS.
Quais jogos? Não vale falar Control, Wolfenstein, Metro e Tomb Raider.

Por enquanto NVidia lançou placas mais fortes mas sem novidades em relação a RT e DLSS e a AMD prometeu que está fazendo algo e tal mas nada concreto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Apesar de ser uma m**** o setor de drivers da amd, os que eles prometem, cumprem.
Pode ser que daqui alguns anos, as novas placas da amd hoje tenham muito mais desempenho que essas RTX 3000. Assim como ocorreu com as GCN, ficaram bem mais fortes.
Eu nunca que iria dizer que uma RX570 chegaria numa 1060 da forma como ela lançou e mostrou o "poder" dela.
Então dá sim pra acreditar no que dizem.
Realmente as RX foram bem emblemáticas. A 570 era pouco inferior e hoje ela é superior na maioria dos jogos. De leve, mais é. Isso se deve a arquitetura. Neste ponto, as placas da AMD realmente têm vantagem.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Quais jogos? Não vale falar Control, Wolfenstein, Metro e Tomb Raider.

Por enquanto NVidia lançou placas mais fortes mas sem novidades em relação a RT e DLSS e a AMD prometeu que está fazendo algo e tal mas nada concreto.

CyberPunk 2077 e Call of Duty que lançam agora.

Além que, um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2, vai receber suporte ao DLSS.

Concordo com vc que o objetivo da AMD e muito mais interessante que o da NVIDIA.

Mas falar que no PC não existe isso de RT ai já e demais. Como disse, toda 2060 super já segura RT com DLSS em 1440p a 60 fps em uns 25 jogos.

Agora se o RT desses jogos vale a pena ou não, ai e outra historia.

E o que eu digo. Irei de NVIDIA por conta do DLSS e RT. Quando a AMD tiver tais tecnologias para bater de frente, irei de AMD sem pensar duas vezes.

E vida que segue.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
CyberPunk 2077 e Call of Duty que lançam agora.

Alem um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2 que vai sair com suporte a DLSS.
Minha dúvida é até quando vai durar o bolso da nVidia pra sustentar esse suporte. Eu tive 3D Vision e sei mais ou menos quanto a nVidia costuma gastar de tempo/dinheiro com essas coisas rsrs. E adianto: pouquíssimo tempo. Vamos ver.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
Vi ontem uma RTX3080 rodando zelda em opengl e vulkan, o vulkan estava se saindo melhor, principalmente no vilarejo pesado lá.
Vulkan é quase certeza que será padrão nos emuladores, nem me importo mais com isso.

Estranho! Eu to jogando no openlg pq é muito mais estável q no vulkan. Pode ser q a 3080 seja outra com Vulkan!
Mas vou testando pra ver se muda nessas partes com Vulkan!
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Minha dúvida é até quando vai durar o bolso da nVidia pra sustentar esse suporte. Eu tive 3D Vision e sei mais ou menos quanto a nVidia costuma gastar de tempo/dinheiro com essas coisas rsrs. E adianto: pouquíssimo tempo. Vamos ver.

Acredito que ira durar até a AMD ter uma resposta a altura. Na duvida, vou de NVIDIA.

CyberPunk esta logo ai. E adivinha? Qual placa vai ser a mais indicada para o jogo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
CyberPunk 2077 e Call of Duty que lançam agora.

Além que, um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2, vai receber suporte ao DLSS.

Concordo com vc que o objetivo da AMD e muito mais interessante que o da NVIDIA.

Mas falar que no PC não existe isso de RT ai já e demais. Como disse, toda 2060 super já segura RT com DLSS em 1440p a 60 fps em uns 25 jogos.

Agora se o RT desses jogos vale a pena ou não, ai e outra historia.

E o que eu digo. Irei de NVIDIA por conta do DLSS e RT. Quando a AMD tiver tais tecnologias para bater de frente, irei de AMD sem pensar duas vezes.

E vida que segue.
Não falei que não existia RT. Falei que é penalizador de placa de vídeo. Tem jogo que ele mata 40% do desempenho necessitando com todas as forças de um DLSS.

Deu exemplo de jogos futuros. Precisamos da tecnologia para todos os jogos e espero que Nvidia e AMD alcancem isso.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Não falei que não existia RT. Falei que é penalizador de placa de vídeo. Tem jogo que ele mata 40% do desempenho necessitando com todas as forças de um DLSS.

Deu exemplo de jogos futuros. Precisamos da tecnologia para todos os jogos e espero que Nvidia e AMD alcancem isso.
Seria bacana sim ter dlss em todos os jogos, mas até lá, já terão placas fazendo isso por força.
Acho que o interessante é mais para jogos futuros que serão mais pesados, então acredito que daqui dois anos as placas já terão todos os jogos antigos a 4k60.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não falei que não existia RT. Falei que é penalizador de placa de vídeo. Tem jogo que ele mata 40% do desempenho necessitando com todas as forças de um DLSS.

Deu exemplo de jogos futuros. Precisamos da tecnologia para todos os jogos e espero que Nvidia e AMD alcancem isso.

Um bom exemplo 'e o Monster Hunter que recebeu suporte para DLSS. Jogo pesado que o DLSS aliviou demais. Temos o F1 2020 tb, Anthem, Fortinite, Final Fantasy XV.

Claro que não são todos os jogos, mas a tecnologia esta presente em alguns jogos que já valem a pena ter a placa da NVIDIA. Deve ter uns 40 jogos grande com suporte a DLSS e mais esta por vir.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
CyberPunk 2077 e Call of Duty que lançam agora.

Além que, um dos jogos que eu mais gosto, Mount & Blade 2, vai receber suporte ao DLSS.

Concordo com vc que o objetivo da AMD e muito mais interessante que o da NVIDIA.

Mas falar que no PC não existe isso de RT ai já e demais. Como disse, toda 2060 super já segura RT com DLSS em 1440p a 60 fps em uns 25 jogos.

Agora se o RT desses jogos vale a pena ou não, ai e outra historia.

E o que eu digo. Irei de NVIDIA por conta do DLSS e RT. Quando a AMD tiver tais tecnologias para bater de frente, irei de AMD sem pensar duas vezes.

E vida que segue.
Um bom exemplo 'e o Monster Hunter que recebeu suporte para DLSS. Jogo pesado que o DLSS aliviou demais. Temos o F1 2020 tb, Anthem, Fortinite, Final Fantasy XV.

Claro que não são todos os jogos, mas a tecnologia esta presente em alguns jogos que já valem a pena ter a placa da NVIDIA. Deve ter uns 40 jogos grande com suporte a DLSS e mais esta por vir.

Não amiguinho, nem 25 nem 40. 19 com suporte a RT e 18 com suporte a DLSS. Boa parte recém suportado ou recém lançado.

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não amiguinho, nem 25 nem 40. 19 com suporte a RT e 18 com suporte a DLSS. Boa parte recém suportado ou recém lançado.


Tinha contado perto disso mas era os jogos que estavam para ter suporte ao DLSS.

Na verdade são 26 ao todo atualmente. Negrito jogos AAA

Death Stranding
Anthem

Amid Evil
Battlefield V
Bright Memory
Call of Duty: Modern Warfare (2019)
Control
Crysis Remastered

Deliver Us The Moon
Fortnite
Ghostrunner
Justice
Mechwarrior V: Mercenaries
Metro Exodus
Minecraft
Moonlight Blade
Pumpkin Jack
Quake II RTX
Shadow of the Tomb Raider
Stay in the Light
Wolfenstein: Youngblood
World Of Warcraft
F1 2020
Final Fantasy XV
Marvel’s Avengers
Monster Hunter: World


E até impressionante, pois em menos de dois anos, 16 jogos AAA tiveram suporte ao DLSS.

Claro, o ideal seria todos. Mas o DLSS faz sim e vai fazer mais diferença ate a AMD lançar o concorrente para o DLSS.

E de 4 jogos AAA mults que serão lançados, 3 deles possuem DLSS.

CyberPunk
Call of Duty
Watch Dogs
 
Ultima Edição:

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Pessoal, a RX 5600xt entrou em promo na Kabum, saindo por 1800, menor preço que vi da pandemia.

Pergunta, vocês acham que dá pra levar os jogos atuais e próximos em 1440p a 60 fps ao menos no preset high numa placa dessas? Não me importo com Ray Tracing.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Pessoal, a RX 5600xt entrou em promo na Kabum, saindo por 1800, menor preço que vi da pandemia.

Pergunta, vocês acham que dá pra levar os jogos atuais e próximos em 1440p a 60 fps ao menos no preset high numa placa dessas? Não me importo com Ray Tracing.

Acho que você estaria comprando já uma tecnologia teoricamente superada pela nova geração.

Sim, é barata, mas qual é a sua questão de urgência em relação a isso? O esquema é ter paciência e nunca comprar no lançamento. Estou enrolando a troca da minha placa de vídeo tem uns 2 anos só para chegar nessa nova geração, que promete muito e a AMD, sinceramente, vem entregando muito bem suas promessas, com políticas admiráveis de open source, sem foder o consumidor e sempre se mantendo atualizada em questão de drivers. Ultimamente vejo o driver da AMD como uma bela maravilha que me atende (em partes) na maioria das questões que preciso.

Será que não dá para você segurar e economizar mais um semestre para entrar de cara nessa geração ou simplesmente seria uma questão de "pressa" do que "necessidade"?a
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Custom AMD Radeon RX 6900 XT might happen

Prior to launch, we reported that AMD had not confirmed to AIBs the existence of Radeon RX 6900 XT SKU, although the AIBs we spoke with already knew about it. The announcement of reference AMD Radeon RX 6900 XT earlier this week and the few custom Radeon RX 6800 XT models yesterday, does appear to confirm that board partners were not allowed to prepare the custom 6900XT cards for launch.

We were told by AIBs this week that the delay of RX 6900XT to December 8th, could mean that AMD will, in fact, allow board partners to customize the design (eventually). AMD has no technical reasons to block AIBs from customizing the design, only financial reasons. It does not prevent AMD from disallowing AIBs to sell reference RX 6900XT cards, although that also has not yet been confirmed.

AMD Radeon RX 6900XT and RX 6800XT have a lot in common. The cards share the same clock speeds: 2015 MHz game clock and 2250 MHz boost clock. The SKUs also share the same memory layout: 16GB GDDR6 256-bit. More importantly, though, these cards use the same Navi 21 GPU with the same power requirements (300W). Thus, a custom Radeon RX 6900XT design would require very limited resources from AMD partners, as the board designs are ready, and cooling solutions are already preconfigured for the same power envelope.

Today, Andreas Schilling from HardwareLuxx reported that AMD is in talks with AIBs about custom RX 6900XT models. Hopefully, the customization won’t be limited to sticker replacement:

AMD is in talks with partners about custom models of the Radeon RX 6900 XT. So far, there is just a MBA (made by AMD) planed, but obviously partners are interested in offering own designs with custom coolers. pic.twitter.com/LTrWySzua4
— Andreas Schilling (@aschilling) October 30, 2020
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Será que vai ter falta também das Big Navi no lançamento?:kpensa



AMD Radeon RX 6000 Series Stock to be Limited at Launch?

As per multiple sources, the supply for AMD’s newly announced Radeon RX 6000 series graphics cards will be rather limited, at least on launch day. Unlike NVIDIA’s RTX 30 series lineup, this won’t be a paper launch but let’s just say that not everyone will be able to get hold of a Big Navi GPU in November itself.

Screenshot_2020-10-28-Where-Gaming-Begins-Ep-2-AMD-Radeon™-RX-6000-Series-Graphics-Cards2-1024x576.jpg

“Yesterday I asked polish shop Morele.net about preorders and they confirmed that there will be option but they don’t know yet when. Also they said they expect problems with stock as it was with Nvidia gpus.”
via AMD Subreddit
“It should be quite difficult to get a new card to be cool. To be honest, it is quite unexpected that Lisa Su dares to bet on this release date. I think it should only start to increase in December.
In fact, the production capacity has always been sufficient, but how much of these production capacity of Navi may depend on Sony and Microsoft’s next-gen consoles.”

(Google Translation) PTT Forums

For the moment, we’re quoting two sources, one from a user on the AMD subreddit and the other on the PTT forums. Both claim that while the production capacity isn’t limited, the sheer number of 7nm based products of AMD has put some serious pressure on TSMC’s 7nm foundries. Not only are the new Ryzen 5000 CPUs based on the same 7nm node, both the next-gen Xbox Series S|X and PS5 consoles also leverage the same process node.

ElbjMIbVcAAaHSU-1024x528.jpg


For the moment, it looks like AMD will be prioritizing the Zen 3 CPUs and the consoles as that’s where most returns are expected from. Furthermore, the complete absence of the RTX 30 series GPUs from the market means that AMD isn’t under any sort of pressure to quickly ramp up Big Navi supply within the very first month of launch.


We’ve reached out to both AMD and some retailers and will update this post accordingly.


Meanwhile, it looks like we’ll be seeing board partner models of the Radeon RX 6900 XT in early 2021 as already reportedly. At present, AMD is in talks with AIBs to set a date for the launch of the third party cards. The primary reason for the late launch of the third-party cards is that supply for the 6900 XT which will be based on the full-fledged Navi 21 (XTX) die will be the lowest of all Big Navi parts, partly due to yields and partly cos this is the largest GPU die AMD has made in several years. We should see the first AIB cards at around CES 2021, along with the Ryzen 5000 mobile APUs.


Via
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.890
Pontos
1.444
Acho que você estaria comprando já uma tecnologia teoricamente superada pela nova geração.

Sim, é barata, mas qual é a sua questão de urgência em relação a isso? O esquema é ter paciência e nunca comprar no lançamento. Estou enrolando a troca da minha placa de vídeo tem uns 2 anos só para chegar nessa nova geração, que promete muito e a AMD, sinceramente, vem entregando muito bem suas promessas, com políticas admiráveis de open source, sem foder o consumidor e sempre se mantendo atualizada em questão de drivers. Ultimamente vejo o driver da AMD como uma bela maravilha que me atende (em partes) na maioria das questões que preciso.

Será que não dá para você segurar e economizar mais um semestre para entrar de cara nessa geração ou simplesmente seria uma questão de "pressa" do que "necessidade"?a

Olha, por 1800 mangos, mesmo com melhora do dolar e estabilização de placas a curto prazo, acho que o cara não consegue comprar nada.

E infelizmente tudo leva a crer que o cenário atual vai piorar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo