O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A Biostar resolveu começar a mexer com placa de vídeo por algum motivo qualquer.
Recentemente, lançou um modelo da 6600XT.



A placa é ok. Opera dentro das especificações de clock.
O cooler é uma desgraça. Basicamente fizeram um dissipadorzão de placa-mãe e largaram dois fans em cima.

Vai entender uma m**** dessas.


A Biostar foi boa um dia. Bem lá atrás. Hoje em dia se especializou em fazer tranqueira de baixo custo. Tem um controle de qualidade péssimo e produtos cheios de falhas de projeto com uso de componentes de péssima qualidade. Este vídeo não me causa surpresa.

O que me chamou a atenção foi isso aqui:



Essa fonte da Gigabyte é um escândalo que já faz algum tempo ser de conhecimento do público mais informado, porém agora chegou na grande escala com a safadeza da Newegg de tentar desovar as fontes problemáticas em meio a kits com VGA's RTX 3xxx. Resultado: Uma explosão real e figurativamente falando de ocorrências relativos ao produto.

Só que o que mais me chamou a atenção, assim como o cara do vídeo, foi a VGA RTX 3080 AORUS, tida como a linha TOP da gigabyte, dar toda a pinta de ter alguma falha grave de projeto também, pois eles testaram dois modelos que terminaram morrendo. A dúvida foi se a fonte a causou ou não. A dúvida apareceu depois que o segundo modelo morreu depois de testado numa unidade que não apresentou problemas e na verdade funciona até hoje.

A fonte em si parece ter um projeto essencialmente espetacular: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,38

Chegando a ser qualificada com Platinum pela Cybenetics, pena que eles não mantiveram a qualidade nas unidades enviadas para venda ao público amplo. :kzangado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
A Biostar foi boa um dia. Bem lá atrás. Hoje em dia se especializou em fazer tranqueira de baixo custo. Tem um controle de qualidade péssimo e produtos cheios de falhas de projeto com uso de componentes de péssima qualidade. Este vídeo não me causa surpresa.

O que me chamou a atenção foi isso aqui:



Essa fonte da Gigabyte é um escândalo que já faz algum tempo ser de conhecimento do público mais informado, porém agora chegou na grande escala com a safadeza da Newegg de tentar desovar as fontes problemáticas em meio a kits com VGA's RTX 3xxx. Resultado: Uma explosão real e figurativamente falando de ocorrências relativos ao produto.

Só que o que mais me chamou a atenção, assim como o cara do vídeo, foi a VGA RTX 3080 AORUS, tida como a linha TOP da gigabyte, dar toda a pinta de ter alguma falha grave de projeto também, pois eles testaram dois modelos que terminaram morrendo. A dúvida foi se a fonte a causou ou não. A dúvida apareceu depois que o segundo modelo morreu depois de testado numa unidade que não apresentou problemas e na verdade funciona até hoje.


Eu tenho uma placa-mãe da Biostar. É até ok, mas o cara tem que saber que é de entrada. É modesta, beleza, mas não tem nenhuma solução imbecil pra cortar custo. Até o VRM presta, dá pra carregar um 3950 sem risco - sem over, obviamente, mas isso mais porque a placa é ITX, então não tem tantas fases assim.

Vi esse negócio da Gigabyte aí também, um absurdo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
A Biostar foi boa um dia. Bem lá atrás. Hoje em dia se especializou em fazer tranqueira de baixo custo. Tem um controle de qualidade péssimo e produtos cheios de falhas de projeto com uso de componentes de péssima qualidade. Este vídeo não me causa surpresa.

O que me chamou a atenção foi isso aqui:



Essa fonte da Gigabyte é um escândalo que já faz algum tempo ser de conhecimento do público mais informado, porém agora chegou na grande escala com a safadeza da Newegg de tentar desovar as fontes problemáticas em meio a kits com VGA's RTX 3xxx. Resultado: Uma explosão real e figurativamente falando de ocorrências relativos ao produto.

Só que o que mais me chamou a atenção, assim como o cara do vídeo, foi a VGA RTX 3080 AORUS, tida como a linha TOP da gigabyte, dar toda a pinta de ter alguma falha grave de projeto também, pois eles testaram dois modelos que terminaram morrendo. A dúvida foi se a fonte a causou ou não. A dúvida apareceu depois que o segundo modelo morreu depois de testado numa unidade que não apresentou problemas e na verdade funciona até hoje.

A fonte em si parece ter um projeto essencialmente espetacular: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,38

Chegando a ser qualificada com Platinum pela Cybenetics, pena que eles não mantiveram a qualidade nas unidades enviadas para venda ao público amplo. :kzangado


A Gigabyte se pronunciou sobre as fontes:

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Fui atualizar aqui o driver da minha R9 285 do PC do escritório e não apareceu o painel de controle da AMD.

Na casa do meu amigo que acabou de montar um PC com um Ryzen 5 4650G também instalei o último driver e aconteceu a mesma coisa.

Alguém tem uma ideia? No meu caso instalei o Adrenalin 21.5.2 Recommended (WHQL) e no caso dele por conta do vídeo integrado foi esta versão Adrenalin 21.6.1 Recommended (WHQL)

São as últimas WHQL disponíveis no site da AMD.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Minha RX 6600 AsRock Challenger chegou, instalei aqui ontem e por enquanto tudo certo, funcionando bonitinho e etc, no momento acho que só pega mesmo é o lance dos drivers.

Percebo muita instabilidade na performance em alguns jogos, outros com problemas de bsod sem motivo aparente, outros com bastante stutter, etc...coisas que não estavam presentes na minha GPU anterior, então só me leva a concluir que é a questão dos drivers ainda não amadurecidos mesmo, me resta aguardar.

Mais tarde posto fotos dela.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
:kpensa

AMD is planning to sell all RDNA2 GPUs (even Navi24) to miners directly, bypassing AIBs/retailers. Everyone wants a piece of the crypto pie
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.240
Pontos
1.554
Seguem as fotos, conforme prometido

A bi***nha é grande viu

Visualizar anexo 209849
Visualizar anexo 209850

Bruxão 3 rodando no ultra (fhd)

Visualizar anexo 209851
Visualizar anexo 209853

Benchmark do Forza Horizon 4 (ultra/fhd)

Visualizar anexo 209854

Visualizar anexo 209855

Lindona a placa hein, parabéns!!!

Me tira uma dúvida só por curiosidade, mesmo que vc n faça questão de habilitar, é possível ligar as tecnologias da Nvidia em The Witcher 3 sem comprometer o desempenho??? Lembro de um vídeo no youtube muito tempo atrás que um cara ligou lá e aparentemente ficou de boa, mas n comentou sobre, daí sempre fiquei com essa dúvida.

.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Lindona a placa hein, parabéns!!!

Me tira uma dúvida só por curiosidade, mesmo que vc n faça questão de habilitar, é possível ligar as tecnologias da Nvidia em The Witcher 3 sem comprometer o desempenho??? Lembro de um vídeo no youtube muito tempo atrás que um cara ligou lá e aparentemente ficou de boa, mas n comentou sobre, daí sempre fiquei com essa dúvida.

.

Acho que é possível habilitar o hairworks sim, mas nunca me interessei, na verdade nem procurei a respeito

Talvez eu veja isso mais tarde
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Hoje deu tela preta do nada, quando eu estava apenas acessando youtube/navegador, reiniciei e no primeiro boot o Windows falhou em reconhecer o driver

No segundo boot correu tudo normal... mas olha, tá difícil hein, bem que falam que a AMD demora pra acertar a mão nos drivers :facepalm
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Hoje deu tela preta do nada, quando eu estava apenas acessando youtube/navegador, reiniciei e no primeiro boot o Windows falhou em reconhecer o driver

No segundo boot correu tudo normal... mas olha, tá difícil hein, bem que falam que a AMD demora pra acertar a mão nos drivers :facepalm
Nem fique surpreso amigo, eu sempre falei mal aqui dos drivers da amd, ela não acerta com o tempo tb não(um driver ela acerta e no próximo caga), eu tenho uma rx550 e se eu instalar os drivers novos, só de abrir o youtube, a tela literalmente ""explode" e fica com vários fragmentos coloridos na tela similares ao antigo "tilt" em jogos.
Eu sou obrigado a usar um driver de 2020, pq a amd é uma m**** com drivers, eu falo e o pessoal acha que estou exagerando, mas eu tenho as duas placas, amd e nvidia e posso falar por experiência própria, nvidia é mais caro, mas não ter dores de cabeça não tem preço.
Já tive rx470, rx570 e rx550, a melhorzinha esta sendo a rx550(mas com driver antigo é claro), as outras duas eram dores de cabeça constante, não importava o driver.
Por isso se eu puder $$$, sempre irei de nvidia.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Acho que ganhei na loteria nesse sentido, nunca tive problemas assim, tanto com a 5700XT quanto com a 6800XT... mas já vi muito relatos de problemas mesmo. Aqui só houve indícios de falha quando eu estava testando undervolt/overclock, o que é normal até achar valores estáveis.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Atualização

Recentemente, além dos problemas mencionados ligados ao driver, estou enfrentando o ocorrimento de tela preta e congelamento quando o PC entra em modo sleep, em idle. Fui ver no Reddit do AMD Help e tem mais gente com o mesmo problema, ou então algo parecido, e aparentemente sem solução concreta (a não ser deixar o turn off screen e o sleep mode em "never"





O relato de um usuário lá é exatamente o que está acontecendo comigo

I am using sapphire nitro+ 6600xt and me too facing the problem. Not everytime but it happens randomly when I try to awake the pc from sleep mode. Moreover it doesn't necessarily needs to go to sleep mode, it even happens when screen saver mode comes to the front. Found in other blogs that updating chipset will solve the issue and I have updated that. It seems the overall ratio of the crash came down but didn't fixed completely.

Tá dificil viu
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Atualização

Recentemente, além dos problemas mencionados ligados ao driver, estou enfrentando o ocorrimento de tela preta e congelamento quando o PC entra em modo sleep, em idle. Fui ver no Reddit do AMD Help e tem mais gente com o mesmo problema, ou então algo parecido, e aparentemente sem solução concreta (a não ser deixar o turn off screen e o sleep mode em "never"





O relato de um usuário lá é exatamente o que está acontecendo comigo

I am using sapphire nitro+ 6600xt and me too facing the problem. Not everytime but it happens randomly when I try to awake the pc from sleep mode. Moreover it doesn't necessarily needs to go to sleep mode, it even happens when screen saver mode comes to the front. Found in other blogs that updating chipset will solve the issue and I have updated that. It seems the overall ratio of the crash came down but didn't fixed completely.

Tá dificil viu

Vish, ai é foda.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
AMD Next-Gen RDNA 3 & RDNA 4 GPU Rumors: Over 50% Performance Increase, Increased Radeon RX 7000 Pricing & Launch In 2H 2022




A series of brand new rumors regarding the AMD RDNA 3 and RDNA 4 GPUs that will power next-gen Radeon RX graphics cards have been leaked by Moore's Law Is Dead. The insider talks mainly about the RDNA 3 GPUs but also give a slight update on RDNA 4 GPUs, both of which will feature MCM chip designs.


AMD RDNA 3 & RDNA 4 GPU Rumors For Next-Gen Radeon RX Series Graphics Cards: Higher Prices, Higher Performance, 2H 2022 Launch

MLID starts straight off by talking about the performance estimates and we have had several of those for a while now. We have seen previous rumors claiming a performance increase of up to 2.5x for RDNA 3 over RDNA 2 and MLID states that AMD was always targetting greater than 50% performance increase over the Radeon RX 6900 XT graphics card with its RDNA 3 architecture.

AMD Radeon RX 7000 (RDNA 3) GPU rumors state higher performance & higher-pricing per tier. (Image Source: MLID)

AMD Radeon RX 7000 (RDNA 3) GPU rumors state higher performance & higher-pricing per tier. (Image Source: MLID)
He states that he is confident that AMD will be able to achieve a performance improvement of 60% at a minimum but also states that theoretical top performance and real-world performance aren't the same things. This is MLID basically talking about that 2.5x improvement figure from earlier and that it could be based on a certain simulation or workload. The average performance improvement may change in the final silicon though several leakers are still confident about RDNA 3 hitting that 2-2.5x performance increase over RDNA 2.

It is also mentioned that like RDNA 2, the top RDNA 3 SKU has changed a lot over the last few years. This means that the product has seen several variations but the development and mass production of V-Cache chiplet stacking technology has improved the confidence of the team building the next-gen GPU in regards to its performance. Another interesting thing listed in the rumor is that RDNA 3 is expected to bring a big efficiency & ray-tracing performance increase while also simultaneously upping the power demand on the high-end models.


AMD RDNA 3 Navi 3X GPU Configurations (Preliminary)
GPU NameNavi 21Navi 33Navi 32Navi 31
GPU Process7nm6nm5nm/6nm5nm/6nm
GPU PackageMonolithicMonolithicMCMMCM
Shader Engines424 (2 per GCD)6 (3 per GCD)
GPU WGPs402040 (20 per GCD)60 (30 per GCD)
SPs Per WGP128256256256
Compute Units (Per Die)804080
160 (Total)
120
240 (Total)
Cores (Per Die)5120512051207689
Cores (Total)512051201024015360
Memory Bus256-bit128-bit192-bit256-bit
Memory TypeGDDR6GDDR6GDDR6GDDR6
Infinity Cache128 MB256 MB384 MB512 MB
Flagship SKURadeon RX 6900 XTXRadeon RX 7600 XT?Radeon RX 7700 XT?Radeon RX 7900 XT?
TBP330W~200W~300W~400W
LaunchQ4 2020Q4 2021?Q4 2021?Q4 2021?

Do remember that AMD's high-end RDNA 3 chips such as the Navi 31 and Navi 32 GPUs are the ones that are expected to rock an MCM design while the Navi 33 GPU is said to be a monolithic & RDNA 3 enhanced Navi 21 variant. The rest of the lower-end chips are expected to be refreshes of the RDNA 2 lineup on the TSMC 6nm process node.

AMD RDNA Generational GPU Lineup
Radeon LineupRadeon RX 5000Radeon RX 6000Radeon RX 7000Radeon RX 8000
GPU ArchitectureRDNA 1RDNA 2RDNA 3 / RDNA 2RDNA 4
Process Node7nm7nm5nm/6nm?5nm/3nm?
GPU FamilyNavi 1XNavi 2XNavi 3XNavi 4X
Flagship GPUN/ANavi 21 (5120 SPs)Navi 31 (15360 SPs)Navi 41
High-End GPUNavi 10 (2560 SPs)Navi 22 (2560 SPs)Navi 32 (10240 SPs)Navi 42
Mid-Tier GPUNavi 12 (2560 SPs)Navi 23 (2048 SPs)Navi 33 (5120 SPs)Navi 43
Entry-Tier GPUNavi 14 (1536 SPs)Navi 24 (1024 SPs)Navi 34 (2560 SPs)Navi 44

AMD RDNA 3 Powered Radeon RX 7000 To Raise Prices Per Segment
It is too early to talk about prices but MLID states that the Radeon RX 7000 series based on the AMD RDNA 3 GPUs will increase pricing by 'almost an entire tier'. Such a drastic shift in pricing was last seen in the NVIDIA GeForce RTX 20 'Turing' series cards which raised prices for each segment up an entire tier and continued it with GeForce RTX 30 'Ampere' series cards. This is primarily due to the performance of each graphics card also going up several tiers.

AMD Radeon RX 7000 series graphics cards pricing is expected to be much higher than RDNA 2 GPUs. (Image Source: MLID)


AMD Radeon RX 7000 series graphics cards pricing is expected to be much higher than RDNA 2 GPUs. (Image Source: MLID)
In a speculative performance/pricing chart, it can be seen that the RX 7700 XT being as fast as the GeForce RTX 3090 for $599 US. Do remember that the RX 7700 XT is basically going to feature an enhanced RDNA 3 version of the Navi 21 GPU and considering the RDNA 2 based Navi 21 already trades blows with NVIDIA's flagship, the claim doesn't seem far fetched.

Also, Navi 21 currently is priced at $579 to $999 US. The RX 6800 XT costs $649 (MSRP) so it should be sandwiched between the RX 6800 and RX 6800 XT in terms of pricing while offering the premium performance of a 6900 XT. Also, the price increase makes it $120 US expensive compared to the RX 6700 XT which already hiked the tier prices by $80 US over the RX 5700 XT.



AMD Radeon GPU Segment/Tier Prices
Graphics Segment2014-20162016-20172017-20182018-20192020-2021
Ultra Enthusiast TierRadeon R9 295X2Radeon Pro DuoN/AN/ARadeon RX 6900 XT
Price$1499 US$1499 USN/AN/A$999 US
Enthusiast TierRadeon R9 290XRadeon R9 Fury X
Radeon R9 Fury
Radeon RX Vega 64Radeon VIIRadeon RX 6800 XT
Radeon RX 6800
Price$549 US$649 US
$549 US
$499 US$699 US$649 US
$579 US
High-End TierRadeon R9 290Radeon R9 390XRadeon RX Vega 56Radeon RX 5700 XTRadeon RX 6700 XT
Price$399 US$399 US$399 US$399 US$479 US
Mainstream TierRadeon R9 280X
Radeon R9 280
Radeon R9 390
Radeon R9 380
Radeon RX 480Radeon RX 5700
Radeon RX 5600 XT
Radeon RX 6600 XT
Price$299 US
$279 US
$329 US
$229 US
$229 US$349 US
$299 US
$379 US
Mid-Tier PerformanceRadeon R9 270X
Radeon R9 270
Radeon R9 370X
Radeon R9 370
Radeon RX 470Radeon RX 5500 XTRadeon RX 6500 XT?
Price$199 US
$179 US
$199 US
$179 US
$179 US$169 US$279 US?
Entry-TierRadeon R7 260X
Radeon R7 260
Radeon R7 360Radeon RX 460N/AN/A
Price$139 US
$109 US
$109 US$99 USN/AN/A

MLID also believes that the pricing of the Navi 32 based RX 7800 XT might end up at around $999 US (+$350 US over RX 6800 XT) and the flagship RX 7900 XT / RX 7950 XT might end up at $1999 US (+1000 US over RX 6900 XT). There are also speculative prices for RDNA 4 based Radeon RX 8000 series graphics cards mentioned which get even pricier but the interesting takeaway from the RDNA 4 generation is that all sub $300 US cards will be replaced entirely by APUs. So it seems like we are heading to the point where we won't get any low-end cards as APUs will offer better GPU performance. That's already happened this generation where we have yet to get any sub-$300 US card from either NVIDIA or AMD so far.

Intel on the other hand might introduce entry-tier cards in the sub-$300 US segment which has always been Raja Koduri's strategy to target the mass consumer market as seen with his Polaris lineup though Intel may also follow AMD's route by offering better-integrated graphics on the low-end and focus on high-end parts for the desktop discrete graphics card market. The following chart shows speculative pricing for both AMD Radeon RX 7000 and NVIDIA GeForce RTX 40 series cards
(Image Source: @Dragonetti0311)




As for the launch, the RDNA 3 based AMD Radeon RX 7000 series is expected within the second half of 2022. For RDNA 4, the launch is positioned at late 2023 or early 2024 and performance estimates position it as 'at least as big as Ampere over Turing'. So a 50% improvement in performance at the very least.

The AMD RDNA 3 'Navi 3X' GPU-powered Radeon RX graphics card lineup is expected to offer up to 3x performance improvement over existing RDNA 2 offerings. It would mark a major leap forward for graphics evolution and now that AMD is already onboard with next-gen technologies such as FSR and Raytracing, expect a very heated next-gen competition between the red and green teams.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
7800XT a 999 dólares foi-se meu sonho de GPU fodona no final de 2022, conversão direta hoje 5283 reais, ano que vem no Brasil 15K:kcopa:ksnif
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
7800XT a 999 dólares foi-se meu sonho de GPU fodona no final de 2022, conversão direta hoje 5283 reais, ano que vem no Brasil 15K:kcopa:ksnif
Do modo como nossa "maravilhosa" economia anda e o valor dólar, 15K em 2022, só se for em promoção :coolface

:ksnif
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
E a Intel esta chegando tb pessoal! Se a placa dela chegar com a potencia similar da Rtx 3070 e 6700XT por 500usd, vai ser um baita negocio! Só ela não encher os olhos pra mineração e o produto deles não sofrer com escasses do mercado! Tem tb a questão dos drivers q não podem ser problematicos de maneira nenhuma!
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Acredito que essa alta de preços se dá principalmente pelo cenário geopolítico da China, sua falsa economia, a falta de insumos globais, além das mudanças nos polos industriais de altíssima tecnologia para países vizinhos. O modelo do parque industrial chinês está fadado ao fracasso e não estamos vendo sinais de melhora.

Por um lado, o problema é pontual, mas futuramente, prevejo uma nova revolução industrial, coisa que até placas dessa geração já estão sendo produzidas, muitas sem nenhum tipo de contato humano.

Obviamente considerar esses preços como normais não tem qualquer cabimento, pois mataria o próprio comércio. Há razões por trás disso e acho que a mineração é a última delas a ser considerada.

E Intel vindo aí, é mais uma concorrente de peso e concorrência no final quem ganha sempre é o consumidor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O modelo do parque industrial chinês está fadado ao fracasso e não estamos vendo sinais de melhora.

Pois é Palha. Dinheiro não é fruto de uma máquina que o imprime, mas sim da razão básica entre oferta x demanda, impulsionando a produção e consequente geração de riqueza. Evergrande está aí escancarando o modelo fracassado do tal "capitalismo de Estado" que os falso entendidos resolveram denominar para esse socialismo repaginado chinês.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
AMD Radeon RX 6600 Final Specifications and Official Performance leaked

AMD Radeon RX 6600 launches October 13th
We have the final specifications and performance figures for the next SKU from the AMD RDNA2 series.

AMD-RX6600-Hero-1600x299.jpg


The Radeon RX 6600 non-XT will feature 1792 Stream Processors, a reduction of 256 cores compared to the XT variant. At launch this card will be the slowest variant of AMD RDNA2 desktop gaming GPU, however, it will not be the only Radeon to feature this configuration. AMD had already used 1792-core Navi 23 GPU for Radeon RX 6600M (laptop GPU) and both the Radeon Pro W6600 and its mobile version W6600M. The launch of the desktop gaming variant was definitely to be expected.

Just like Radeon RX 6600 XT, this launch will not feature its reference design. The marketing materials only show the single-fan model that was already used as a promotional content for the XT variant, which has not been used by any board partner yet. The new model will require less power though. The official TBP (Typical Board Power) is 132W, a reduction of 28W compared to the RX 6600 XT.

Official clock speeds are 2044 MHz game clock and 2491 MHz boost clock, which may explain how AMD managed to reduce power on this Navi 23 model, the base clock has been lowered by 315 MHz.

In official specs, AMD lists 8GB GDDR6 memory but with a note ‘up to’, which suggests that AIBs might at some point offer 4GB models.


5HgUPa.jpg


AMD Radeon RX 6600 reviewers’ guide offers a quick look at this card’s performance. NVIDIA has not released any counterpart for this market segment yet (such as RTX 3050 Ti), which is why AMD had to either use GeForce RTX 3060 or RTX 2060 for comparison. Thus, most charts are comparing RX 6600 non-XT to RTX 3060.

AMD is only using high-quality presets, which was probably to be expected considering the large frame buffer this card offers, however, it might not always be the ideal choice for all gamers depending on the resolution. In RX 6600 case, 1080p gaming is the target, where the card offers 60+ FPS in all games that were tested.

All graphics cards were evaluated on AMD Ryzen 5 5600X equipped system with either AMD Smart Access Memory or Resizable BAR enabled. Remember those are AMD official (in-house) testing results, which may not mirror the data presented by independent reviewers on October 13th, when the embargo on their content lifts.


5HgSMg.jpg


5Hg8oF.jpg
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
AMD Radeon RX 6600 Final Specifications and Official Performance leaked

AMD Radeon RX 6600 launches October 13th
We have the final specifications and performance figures for the next SKU from the AMD RDNA2 series.

AMD-RX6600-Hero-1600x299.jpg


The Radeon RX 6600 non-XT will feature 1792 Stream Processors, a reduction of 256 cores compared to the XT variant. At launch this card will be the slowest variant of AMD RDNA2 desktop gaming GPU, however, it will not be the only Radeon to feature this configuration. AMD had already used 1792-core Navi 23 GPU for Radeon RX 6600M (laptop GPU) and both the Radeon Pro W6600 and its mobile version W6600M. The launch of the desktop gaming variant was definitely to be expected.

Just like Radeon RX 6600 XT, this launch will not feature its reference design. The marketing materials only show the single-fan model that was already used as a promotional content for the XT variant, which has not been used by any board partner yet. The new model will require less power though. The official TBP (Typical Board Power) is 132W, a reduction of 28W compared to the RX 6600 XT.

Official clock speeds are 2044 MHz game clock and 2491 MHz boost clock, which may explain how AMD managed to reduce power on this Navi 23 model, the base clock has been lowered by 315 MHz.

In official specs, AMD lists 8GB GDDR6 memory but with a note ‘up to’, which suggests that AIBs might at some point offer 4GB models.


5HgUPa.jpg


AMD Radeon RX 6600 reviewers’ guide offers a quick look at this card’s performance. NVIDIA has not released any counterpart for this market segment yet (such as RTX 3050 Ti), which is why AMD had to either use GeForce RTX 3060 or RTX 2060 for comparison. Thus, most charts are comparing RX 6600 non-XT to RTX 3060.

AMD is only using high-quality presets, which was probably to be expected considering the large frame buffer this card offers, however, it might not always be the ideal choice for all gamers depending on the resolution. In RX 6600 case, 1080p gaming is the target, where the card offers 60+ FPS in all games that were tested.

All graphics cards were evaluated on AMD Ryzen 5 5600X equipped system with either AMD Smart Access Memory or Resizable BAR enabled. Remember those are AMD official (in-house) testing results, which may not mirror the data presented by independent reviewers on October 13th, when the embargo on their content lifts.


5HgSMg.jpg


5Hg8oF.jpg
Que seja 299 dolares pelo menos né.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
Que seja 299 dolares pelo menos né.
:kduvida


Sapphire RX 6600 Pulse with 8GB memory pictured and listed at 590 EUR, launches October 13th
Sapphire Radeon RX 6600 non-XT for 590 EUR
Portuguese retailer lists Sapphire Radeon RX 6600 PULSE graphics card ahead of launch.

Sapphire is soon to launch a dual-fan model (11310-01-20G) called Radeon RX 6600 Pulse. This model is actually even smaller than the XT PULSE variant from Sapphire, making it the smallest RDNA2 card the company had released thus far.



Sapphire Radeon RX 6600 non-XT PULSE, Source: PCDIGA

The retailer has the card listed at 589.90 EUR with an expected stock date of September 28th. The card is not expected to go on sale till October 13th though as we have learned through our independent sources. This is the same date that we have already confirmed as the review date.


The card relies on a custom PCB with a single 8-pin power connector. The retailer does not offer any details on the specifications besides a confirmation on 8GB GDDR6 memory. The card is to feature Navi 23 XL GPU with 28 Compute Units (1792 Stream Processors).

SAPPHIRE-Radeon-RX-6600-8GB-PULSE5.jpg
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
:kduvida


Sapphire RX 6600 Pulse with 8GB memory pictured and listed at 590 EUR, launches October 13th
Sapphire Radeon RX 6600 non-XT for 590 EUR
Portuguese retailer lists Sapphire Radeon RX 6600 PULSE graphics card ahead of launch.

Sapphire is soon to launch a dual-fan model (11310-01-20G) called Radeon RX 6600 Pulse. This model is actually even smaller than the XT PULSE variant from Sapphire, making it the smallest RDNA2 card the company had released thus far.



Sapphire Radeon RX 6600 non-XT PULSE, Source: PCDIGA

The retailer has the card listed at 589.90 EUR with an expected stock date of September 28th. The card is not expected to go on sale till October 13th though as we have learned through our independent sources. This is the same date that we have already confirmed as the review date.


The card relies on a custom PCB with a single 8-pin power connector. The retailer does not offer any details on the specifications besides a confirmation on 8GB GDDR6 memory. The card is to feature Navi 23 XL GPU with 28 Compute Units (1792 Stream Processors).

SAPPHIRE-Radeon-RX-6600-8GB-PULSE5.jpg
Ah, certeza que isso é erro, não faz sentido ser mais cara do que todas as placas mais fortes que ela.
Esse aqui é mais pé no chão:



A 6600xt chegou um pouco mais cara, o que dá a entender que pode ocorrer o mesmo com 6600 por 339 dolares no máximo.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
Ah, certeza que isso é erro, não faz sentido ser mais cara do que todas as placas mais fortes que ela.
Esse aqui é mais pé no chão:



A 6600xt chegou um pouco mais cara, o que dá a entender que pode ocorrer o mesmo com 6600 por 339 dolares no máximo.

Vão vender pelo máximo que conseguirem, como estão fazendo com a 6600xt, simples assim.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
Aqui no br a 6700xt é vendida por 6999.

Se fizer as contas é por aí mesmo pois esse preço no Canadá é antes dos impostos. Aí seria 1000 x 4 (considerando 1 C$ = 4 R$) + impostos. A diferença é que aqui os impostos estão em 15% (varia dependendo da província, aqui é uma das mais caras) enquanto aí no Brasil é quanto? 60% ?

O grande problema é que se você for no site da AMD você paga entre 570 e 610 C$ dependendo da cotação do dólar US no dia, só falta ter a disponibilidade. E essas placas à 1000 C$ são as mais simples, que muitas vezes nem batem na placa de referência da AMD.
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Se fizer as contas é por aí mesmo pois esse preço no Canadá é antes dos impostos. Aí seria 1000 x 4 (considerando 1 C$ = 4 R$) + impostos. A diferença é que aqui os impostos estão em 15% (varia dependendo da província, aqui é uma das mais caras) enquanto aí no Brasil é quanto? 60% ?

O grande problema é que se você for no site da AMD você paga 570 e 610 C$ dependendo da cotação do dólar US no dia, só falta ter a disponibilidade. E essas placas à 1000 C$ são as mais simples, que muitas vezes nem batem na placa de referência da AMD.

Mesma situação dos EUA. MSRP da 6700XT é $479 no site da AMD, a AIB mais barata é na faixa de $800. E é safadeza das fabricantes mesmo, quando a 6700XT saiu eu comprei umas ASRock Challenger por $569, fui olhar esses dias e a mesma placa na mesma loja que comprei tava $909. Tão aproveitando pra meter a faca sem dó nem piedade.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eu usava um driver de agosto de 2020 (20.8.2) por motivos de bugs em drivers mais recentes da amd.
Só que tinha um problema, a versão que eu tava não tinha vulkan ainda, então eu precisava de um driver mais recente para poder rodar o metroid dread no yuzu.
Instalei a ultima versão e novamente deu bugs na tela como se a placa tivesse queimando, o pc travou e reiniciou, ficou lento igual uma lesma e passei duas horas tentando resolver e nada.
Desinstalei via ddu em modo segurança e instalei o proximo driver que tinha baixado, me preveni e baixei vários pra ficar fácil, já que o bug consistia em abrir o navegador e começar o show de horrores.
Finalmente achei um driver recente que não esta me dando dor de cabeça, o 21.6.2.
A placa é uma rx550, então fica o aviso pra quem tem polaris. Inclusive esta funcionando tão bem essa porra que mesmo com 4 abas no youtube em 720p, não fica travando o video.(RX550 é fraquinha mesmo, não tem milagre aqui, considero sorte ela estar funcionando desta forma ainda, mas isso com youtube, twitch é mais leve, mesmo com 10 abas em 720p fica de boas lá)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
AMD Launches the Radeon RX 6600 for $329 w/ 8GB Memory and 32MB of Infinity Cache

AMD today announced the launch of the Radeon RX 6600 graphics cards aiming at the budget audience for a price tag of $329. Paired with 32MB of Infinity Cache, 8GB of GDDR6 memory, and 28 Compute Units (1,792 shaders), the RX 6600 is ideally suited for 1080p gaming:

ModelCompute UnitsMemory (GDDR6)Game Clock (MHz)Boost Clock (MHz)Memory InterfaceInfinity CacheTBPPrice (USD SEP)
AMD Radeon RX 6600288 GB2,044Up to 2,491128-bit32 MB132W$329
6600-1024x576.jpg

  • AMD Smart Access Memory (SAM) – Now supporting AMD Radeon RX 5000 Series graphics, SAM unlocks higher performance when pairing AMD Radeon RX 5000 or Radeon RX 6000 Series graphics with AMD Ryzen 5000 or select Ryzen 3000 Series Desktop Processors and AMD 500-series motherboards by giving AMD Ryzen processors access to the entire high-speed GDDR6 GPU memory.
  • AMD FidelityFX – An open-source toolkit of visual enhancement effects for game developers available at AMD GPUOpen. The new AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) spatial upscaling technology delivers 2X faster performance in “Performance Mode” compared to native 1080p in select titles. To date, game developers have added support or announced plans to add support for FSR in 50 top games and game engines.
  • Microsoft Windows 11 Support – AMD Radeon graphics cards are optimized for the latest Windows 11 performance optimizations and features, including DirectX12 Ultimate, Auto HDR, Microsoft DirectStorage and more.

The Radeon RX 6600 is expected to be available today at global etailers/retailers from AMD board partners including ASRock, ASUS, Gigabyte, MSI, PowerColor, SAPPHIRE, XFX, and Yeston, starting at an SEP of INR 26,490/- (excluding GST) in India. It is also expected to be available in high-performance pre-built systems from OEMs and system integrators beginning in October 2021.
 
Topo Fundo