O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Tópico Oficial) - DIGIMON - Novo filme anunciado: "Digimon Adventure 02: The Beginning nos cinemas Brasileiro Novembro de 2023"

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Hoje 26 de Junho a Franquia Digimon completa 22 anos, entenda como tudo começou!



digimon21st_june26_2018.jpg




No dia 26 de Junho de 1987, chegava as Lojas o primeiro V-Pet (Virtual-Pet), no Brasil conhecido como bichinho virtual;


maxresdefault.jpg


Os Virtual Pets são uma versão melhorada do Tamagotchi(Lançado em 1996);


tamagotchi-bandai.jpg



E deram origem a Anime, Mangás e Jogos da série Digimon;

19420372_1868699366680038_8299989441837374874_n.png
 
Ultima Edição:

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
banner-materia155.png



Qual a origem de Digimon? Seria apenas uma franquia criada para disputar com os Monstrinhos de Bolso (coisa que quem é fã sempre escuta com frequência)? Tire suas dúvidas e desvende os mistérios que envolvem a origem de Digimon no texto abaixo!

Digimon nem sempre foi anime, e muito menos surgiu de um mangá... Digimon surgiu muito depois da criação dos "Monstros Digitais". Mas como isso seria possível? Para entender o porquê dos "Monstros Digitais" virem antes dos Digimons, é necessário voltar um pouco no tempo:

ori1.png

Aki Maita e os Tamagotchis, foto de 1997.


Em 1967 nasceu Aki Maita, que com apenas 23 anos se tornou funcionária da Bandai. Em 1995 ela foi responsável pela criação dos tamagotchis. Desde pequena Aki amava animais de estimação, além de ter um interesse em assuntos relacionados a Inteligência Artificial (é bom destacar que na década de 90 assuntos relacionados a novas tecnologias - Era Digital - estavam em alta, e a criação de robôs, ou outros tipos de aparatos, com inteligência artificial era uma das grandes ambições dos cientistas da área). Ela assim criou os "monstros de estimação", conhecidos como Tamagotchis (e que nós, brasileiros, chamávamos de Bichinhos Virtuais, febre por aqui no finalzinho da década de 90).

Tamagotchi é a junção de duas palavras, uma japonesa: Tamago (ovo) e a palavra inglesa Watch (ver/vigiar). Eles são monstros eletrônicos que vivem num pequeno dispositivo, prático para levar no bolso ou colocar no chaveiro. A princípio você fica observando um ovo (daí o nome), que logo se torna um monstro pequeno. A medida que você vai cuidando, dando comida, banho, brincadeira, remédio, etc, ele vai "evoluindo", ou seja, cresce para uma outra forma (princípio da digievolução). Porém, para isso, é necessário fazer com que o bichinho esteja "Feliz", pois assim eles poderão atingir até 4 níveis de evolução.

Os tamagotchis viraram febre entre pessoas de todas as idades no Japão inteiro (apesar do público principal serem as crianças), e logo se espalharam pelos 4 cantos do mundo. No Brasil chegou com grande alvoroço, sendo muito divulgado pela Angélica, no seu programa Angel Mix no final da década de 90. Existiam vários modelos com monstrinhos variados, e os colecionadores ficavam ansiosos para obterem todos. Nas escolas viraram problema para os professores, já que as crianças deixavam de prestar atenção nas aulas para darem comida aos bichinhos... Porém ainda faltava algo para atingir 100% do mercado. Os Tamagotchis eram mais populares entre as meninas, e para atrair os garotos a Bandai resolveu fazer certas mudanças.

ori2.png

V-Pet versão 1.


Motivados pelo enorme sucesso que os tamagotchis estavam fazendo mundo afora, em 1997 a Bandai desenvolveu um novo projeto, resolveu tentar deixar os tamagotchis mais "atraente" aos rapazes. A ideia era fazer um tamagotchi que pudesse lutar contra outros tamagotchis, formando assim um jogo ainda mais interativo, e que consequentemente renderia ainda mais dinheiro.

Nasceram assim os V-Pets (bichos virtuais), que não são nada mais que tamagotchis que podem lutar entre si. Além de você poder treiná-lo e colocar para lutar, é necessário dar comida e todas as outras coisas do tamagotchi. Para ele evoluir agora era necessário um pouco mais de trabalho: treinamento e vencer algumas lutas. Como já era de se esperar os V-Pets ficaram famosos, porém nem tanto como os tamagotchis.

ori3.png

Capa do mangá C'Mon Digimon.

Esses mesmos V-Pets serviram de inspiração para Tenya Yabuno criar um mangá de 44 páginas chamado "C´Mon Digimon". Sendo a primeira vez que o título Digimon (Monstros Digitais) foi utilizado. Desenhado durante o verão de 1997, Yabuno não tinha qualquer intenção de publicá-lo. O autor declarou que a história não teve nenhuma supervisão da Bandai (o que explica o design diferente dos monstros).

O nome Digimon, Digital Monsters, foi utilizado como sinônimo de V-Pets, Virtual Pets.
"C´Mon Digimon" é um mangá que narra a história de Kentarou, um rapaz que quando era criança quase morreu num incêndio. O seu cão, Bun, morreu para salvá-lo, e o trauma sempre ficou na memória do protagonista. Kentarou parece uma criança revoltada que detesta animais, e seria a última pessoa capaz de possuir algo tão infantil como um V-Pet... Mas, surpresas acontecem quando um certo V-Pet surge em sua vida.

Nesta história, Digimons são apenas criaturas que podem ser projetadas em hologramas, simulando uma vida artificial. O protagonista chama seu V-Pet de "Bun"... O tratamento "Mon" parece dar os primeiros passos.

ori4.png

Imagem do mangá Digimon Adventure V-Tamer 01.

C'mon Digimon nem sequer foi publicado, e ficou guardado na gaveta por um bom tempo. Mas o conceito "Digimon", iniciado por ele, foi aproveitado no ano seguinte de sua criação. Em 1998 foi lançado pelos mesmos autores, o mangá oficial "Digimon Adventure V-Tamer 01". E é com este mangá que podemos falar que Digimon começou!

A partir de então o nome Digimon tornou-se oficial e o nome V-Pet caiu em desuso, o último nome só começou a ser usado para modelos derivados, e não relacionados com os animes e mangás de Digimon.
O primeiro capítulo de Digimon V-Tamer foi lançado em novembro de 1998, na revista V-Jump. Consideramos este como "Digimon verdadeiro", pois essa foi a primeira história de longa duração da franquia.

O protagonista deste mangá é Taichi Yagami, este foi inspirado no personagem Kentarou de C'mon Digimon e conquistou a simpatia do público com facilidade (tanto que ele foi reutilizado em Digimon Adventure - anime). Porém este não é o mesmo Tai que conhecemos no anime, a aparência e personalidade podem ser exatamente iguais, mas eles são personagens diferentes.

C'mon Digimon finalmente foi publicado junto com o 2º volume de Digimon V-Tamer, mas foi considerado apenas como uma edição especial.

A história de Digimon V-Tamer começa quando Taichi participa de um torneio de lutas de Digimon (a plataforma usada é a mesma dos V-Pets). Por algum estranho motivo Taichi é desqualificado, e o seu Digimon não é reconhecido pela base de dados do torneio. Pensando que o aparelho estava quebrado, Taichi tenta repará-lo, mas ele acaba sendo sugado para um mundo desconhecido, o Digital World (Digimundo), onde ele conhece pessoalmente seu V-Pet (ou seja, seu Digimon). Neste universo, o parceiro de Taichi não é Agumon, e sim Zeromaru, um V-dramon que evoluiu de um Agumon (nesta história os Digimons têm nomes próprios). E esta é a primeira aparição do Digital World (Digimundo), o mundo paralelo formado pela rede de dados dos computadores do Mundo Real, e o conceito que serviu de base para os futuros animes e mangás!

ori5.png

Digimon Adventure, o primeiro anime.

Na época de publicação de Digimon V-Tamer, o Japão também ganhava destaque mundo afora com seus animes. Séries como Dragon Ball e Saint Seiya se tornaram muito populares em escala mundial. Resultado disso foi a grande evolução da indústria de animação nipônica, onde começou a ser muito frequente que um mangá fosse adaptado para anime, depois do sucesso do mesmo.

Em 1999 a história de Digimon V-Tamer tinha apenas 1 ano de existência, e ainda nem tinha sinal de que ia parar (o mangá terminou em 2003), por enquanto seria impossível criar uma versão anime a partir dela... Porém uns outros monstrinhos estavam fazendo sucesso em nível mundial, com uma velocidade incrível e a Toei naturalmente precisava de um título para "rivalizar" com o fenômeno Pokémon. A empresa então comprou os direitos do autor, e apesar de terem mantido o personagem Taichi Yagami como protagonista, mudou completamente a história de V-Tamer. Assim nasceu o primeiro anime de Digimon, com novos personagens e uma nova trama, apesar de vários fatores serem baseados e comuns a V-Tamer.

ori6.png

Cena do prólogo de Digimon Adventure exibido nos cinemas.

No dia 6 de março de 1999, estreou nos cinemas japoneses um filme de 20 minutos chamado Digimon Adventure, realizado por um animador chamado Hosoda Mamoru e financiado pela Toei. A ideia foi fazer uma espécie de preview, ou prólogo, do que estaria por vir a partir do dia seguinte na TV. No dia 7 de março estreou na televisão japonesa uma série animada de mesmo nome, que foi o pontapé inicial para o que veio a ser uma das maiores apostas da Toei e da Bandai: Digimon em Anime. O sucesso foi tão grande, que no ano seguinte fizeram uma sequência!

Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Savers, Digimon Xros Wars e Digimon Universe: Appli Monsters continuam sendo baseados nos personagens originais de Digimon, e na história de V-Tamer e alguns outros mangás e games lançados... Porém podemos defini-las como: "Universo paralelo", ou seja, elas não são sequências, cada série vê de uma forma diferente o Mundo Digital.

Tudo isso só ajudou ao crescimento do título que até hoje rende anualmente milhões para a Bandai!
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
No dia do Aniversário de Digimon a Bandai e a Toei revelou o novo Trailer de Digimon Tri e um novo Digimon Anjo:

Apreciem;




Conhecendo - Razielmon

19420663_1868949823321659_9124836215617872084_n.jpg


É um Digimon de nível Mega (Ultimate) que evolui de uma Meicoomon. É do tipo Vacina e é um Digimon Ophani. Um Digimon Anjo que um dia foi apontada com o mesmo nível que Ophanimon.

Ela tem um poder misterioso que permite a ela prever qualquer coisa através do Kernel (a Terra dos Deuses). É dito que com esse poder ela tem total conhecimento dos eventos do Mundo Digital ao mesmo nível do conhecimento dos Deuses.

Seu ataque especial , "Knowledge Stream" , usa seus dois braços para invocar um quadrado mágico onde ela pode combinar qualquer um dos 5 Elementos para liberar uma enorme quantidade de energia.

E para o extermínio de qualquer milagre que venha acontecer para seus oponentes ela usa seu ataque "Sefer Raziel", com isso até ela mesma não sabe o que pode ou não acontecer.

Vamos esperar e ver se Razielmon dará as caras em Digimon Tri junto a Ophanimon.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Após mais de 5 anos do final de Digimon Xros Wars, finalmente teremos uma nova colaboração entre todas temporadas de Digimon! Infelizmente não será numa versão animada, e sim como tema para lojas temáticas, que serão inauguradas mês que vem no Japão. As lojas irão celebrar os 20 anos da franquia Digimon, e trarão novos e exclusivos produtos envolvendo todas as temporadas do anime!

01.jpg



No pôster de divulgação, podemos ver todos os protagonistas dos animes.


Batizadas de "20º Aniversário - Digimon Universe Shop", as lojas serão inauguradas no dia 7 de julho, em Ikebukuro (no 3º piso da P'Parco) e em Nagoia (no 4º piso da P'Parco), e funcionarão até o dia 26 do mesmo mês.

É bom lembrar que, anteriormente, "Digimon Adventure tri" havia ganhado três lojas temáticas temporárias, que foram um grande sucesso.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Aniversário de 20 Anos de Digimon!
O Primeiro mangá de Digimon, C'mon Digimon.

19511251_1869151733301468_1689812086361460869_n.jpg
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Hoje fazem exatos 17 anos que Digimon Adventure passou pela primeira vez no Brasil.

Foi no domingo, dia 25, às 17 horas, do ano 2000, que ocorreu a pré-estreia, na extinta Fox Kids, de ''Digimon: Os Monstros Digitais''. Foi um dos lançamentos mais esperados daquele ano, em que vários jornais, como Folha de SP e Estadão, trouxeram notícias sobre a estreia/pré-estreia do anime. Infelizmente de uma maneira bastante errada, pois tais notícias foram feitas de uma forma como se Digimon fosse concorrente de Pokémon.
PACMAN.png
:V

Folha de SP: ''Lançada no ano passado no Japão e nos EUA, "Digimon" já chegou a conseguir índices de audiência maiores que os de "Pokémon" nesses países.''

Estadão: ''Prometendo causar o mesmo furor que o Pokémon provocou entre as crianças, os Digimons estão às vésperas de dominar o canal Fox Kids (Net/TVA). Além desses monstrinhos digitais, também está programada a estréia de mais dois novos desenhos: A Turminha da Sala 402 e Mega Babies. No domingo, dia 25, às 17 horas, o Digimon faz sua pré-estréia no Fox Kids...''

A estreia oficial de Digimon ocorreu 6 dias depois, no sábado, dia 1 de julho, às 17:30 na Fox Kids

Folha de SP: ''Hoje, às 17h, o canal exibe uma pré-estréia do desenho, que deve estrear na Globo em setembro. A partir do próximo sábado, a Fox Kids passa a exibir "Digimon" diariamente, às 17h30.''
------------------------------------------
Link das Notícias:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tvfolha/tv2506200010.htm
http://cultura.estadao.com.br/…/geral,fox-kids-sai-na-frent…


19400169_1392760867485180_5417294810160353036_n.jpg
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Eu não tenho muitas memórias do Savers e muito menos do Frontier, e não acompanhei nenhum dos Digimon mais recentes que o Frontier.

Mas o Adventure e o Zero Two estão entre meus Animes favoritos de todos os tempos, sei que é a nostalgia falando, mas não tem jeito, amo muito o Digimon Adventure.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Eu não tenho muitas memórias do Savers e muito menos do Frontier, e não acompanhei nenhum dos Digimon mais recentes que o Frontier.

Mas o Adventure e o Zero Two estão entre meus Animes favoritos de todos os tempos, sei que é a nostalgia falando, mas não tem jeito, amo muito o Digimon Adventure.


Acho Digimon Adventure fantástico. É um anime feito para crianças, mais com um nível de história muito boa.
Não é atoa que foi escolhido entre os melhores animes do Mundo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
O primeiro Digimon era muito bom.
Foi caindo a qualidade com o passar do tempo e dropei quando resolveram tentar printar dinheiro vendendo cartinha.


Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu lembro até hoje do dia da estreia na Fox Kids.

Já era fã de Pokémon e fiquei em um tremendo hype para a estreia de Digimon. Eu tinha 10 anos na época.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Digimon Adventure Fes 2017: site oficial e primeiros produtos

O site oficial do evento finalmente foi criado, e além do link para a compra dos ingressos, e informações do local (o evento será realizado no Olympus Hall, em Hachioji - Tóquio), o site trás algumas novas informações:

poster.jpg


Também fomos apresentados a um conjunto com cinco produtos, que os fãs poderão comprar antes do evento, para utilizar durante o evento:


Camiseta



Toalha de pescoço
Cordão para crachá



Sacola





Digimon Adventure Fes. é um evento totalmente dedicado a Digimon, que ocorre desde 2015. Ele sempre acontece no domingo que antecede o dia 1º de agosto (aniversário do dia em que os digiescolhidos foram para o Digimundo pela primeira vez).
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Figura da Tailmon que vira Angewomon é anunciada

A linha de figuras de Digimons que se transformam está de volta! Sucesso no começo dos anos 2000, a nova edição virá totalmente repaginada, incluindo personagens que não foram feitos nas edições anteriores.

01.jpg


A figura da Angewomon ficou simplesmente incrível, repare na riqueza dos detalhes.




A linha de figuras se chama Digivolving Spirits, e você pode comprar o seu através de sites especializados em vendas de colecionáveis diretamente do Japão, como o Nippon Yassan (é necessário ter cartão de crédito internacional). Até agora apenas o Agumon/WarGreymon teve lançamento divulgado (novembro desse ano).
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
No Japão, estão em funcionamento duas lojas temáticas de Digimon, em comemoração aos 20 anos da franquia. As lojas estão homenageando todas as temporadas dos animes, de Digimon Adventure à Digimon Universe: Appli Monsters, e conta com diversos produtos exclusivos!

As lojas estão localizadas nos shoppings P'Parco, em Nagoya (no 4º piso) e Ikebukuro (3º piso), e funcionarão até o dia 26 desse mês. Abaixo você pode ver algumas fotos das lojas, e dos produtos que estão à venda:










 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Personagens de "Digimon tri" e "Appmon" aproveitam o verão!

No Japão as estações do ano são muito bem definidas, e vem e vão com uma pontualidade impressionante. Como as estações deixam uma marca tão evidente em seu território, o povo nipônico se desenvolveu em volta delas.

Por lá, o verão começa no final de junho, e seu início é marcado por uma temporada de chuvas, que chega a durar até a metade de julho. Após a chuva, vem o calor escaldante. Pra você ter uma ideia, nas regiões mais quentes a temperatura chega a se aproximar dos 40ºC. A chegada do calor também coincide com as férias escolares, e é comum que nessa época as famílias viajem para o litoral para aproveitar o sol.

E a nova edição da revista Animedia, que chegou nesse mês nas bancas, traz duas ilustrações inéditas de Digimon que retratam bem essa época do ano!

Mimi, Palmon, Meiko e Meicoomon (de Digimon Adventure tri) estão tentando contornar o calor com um banho de mangueira.



Enquanto isso, Haru, Gatchmon, Astra e Musimon (de Appmon) estão aproveitando as férias de verão no litoral.


 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Novo CD será um compilado de diferentes versões de Butter-Fly!

O novo CD será uma compilação com 10 versões diferentes da música Butter-Fly (abertura original da primeira temporada do anime).


Tracklist:

1. Butter-Fly (Movie Size #1)
2. Butter-Fly
3. Butter-Fly (Piano Version)
4. Butter-Fly -Strong Version-
5. Butter-Fly -tri. Version-
6. Butter-Fly -Preview-
7. Butter-Fly -Everyday-
8. Butter-Fly -Loneliness-
9. Butter-Fly -Moment-
10. Butter-Fly -Setting Off-

As faixas de 1 à 5 são versões vocais, cantadas por Wada Kouji.
A faixa 6 é uma versão instrumental utilizada em Digimon Adventure.
As faixas 7 à 10 são versões instrumentais utilizadas em Digimon Adventure tri.

O CD recebeu o nome de "Butter-Fly Music Library", e a capa será uma homenagem à do single original, lançado em 1999.


Capa do novo CD:




Capa do single de 1999:



Posteriormente, o CD será vendido em alguns sites. Assim que soubermos algum que faça vendas internacionais, nós contamos pra vocês.

Na compra, você ganhará como brinde uma dessas duas camisetas:

 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Digimon está entre os animes que mais lucram fora do Japão!

Recentemente, a Toei Animation divulgou o seu balanço anual de faturamento com licenciamento, tanto nacional (Japão) quanto internacional. O relatório compara os últimos quatro anos, e faz um TOP 4 dos animes que mais renderam a empresa, com a venda de produtos.

As listas são encabeçadas por One Piece e Dragon Ball, os dois animes que fazem mais sucesso sucesso no Japão e no Mundo, respectivamente. Digimon reaparece entre os 4 animes que mais faturam no mercado internacional, provando que os Monstrinhos Digitais são mais queridos que Sailor Moon e Pretty Cure (dois animes que foram recentemente exportados pela empresa). Vamos conferir as listas?


Lista Nacional (Japão)



Lista Internacional


(Valores em milhões, de ienes)


Vale lembrar que o bom resultado de Digimon, nesse último ano, tem única e exclusivamente a ver com a exportação de "Digimon Adventure tri", que recentemente foi lançado nos EUA e alguns países da Europa.

Obs: Os relatórios são da Toei Animation, portanto não englobam animes de outras empresas.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
"Digimon Adventure" e "Appmon" farão crossover!

Enquanto alguns fãs discutem para ver qual é a "melhor temporada de Digimon", o perfil oficial de Appmon no Twitter acaba de confirmar um crossover entre a primeira e a mais recente temporada da franquia!

Em comemoração aos 20 anos desde o lançamento do primeiro V-Pet Digimon (produto que originou os Monstrinhos Digitais), foi confirmada a participação do Agumon, de Digimon Adventure, no episódio de Appmon que irá ao ar no dia 12 de agosto. O personagem terá a voz de sua dubladora original, Chinatsu Sakamoto, e a única coisa que sabemos até agora, sobre sua participação, é que ele irá digievoluir!



Essa não será a primeira vez que Digimons e Appmons aparecerão juntos. É bom lembrar que Digimons já apareceram no card game e no arcade game de Appmon, além de vários easter eggs nos mangás dos monstrinhos de aplicativos.

 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Appmon: Mangá termina em agosto!

Mais um ciclo de Digimon está chegando ao fim, a Shueisha (editora japonesa) anunciou que o último capítulo do mangá "Digimon Universe: Appli Monsters" será publicado no dia 21 de agosto. Esse mangá começou a ser publicado no dia 21 de setembro de 2016, quase duas semanas antes da estreia do anime de Appmon para TV, e contava através de outra perspectiva a história de Haru e Gatchmon.

O "projeto Appmon" surgiu numa parceria entre a Bandai, Bandai Namco, Toei Animation, Shueisha e TV Tokyo, e englobou as mais diversas plataformas, entre as principais podemos destacar: 1 anime para TV,2 mangás e 1 jogo para Nintendo 3DS.

É bom lembrar que Appmon ainda possui outro mangá em publicação, um de comédia chamado "Appmon Gakuen!" (Academia Appmon). Ainda não sabemos se esse também chegará ao final nos próximos meses.

O anime de Appmon atualmente está em seu 42º episódio, e a previsão é que ele possua um total de 52 episódios. Portanto, o final do anime deverá ocorrer no final de setembro.

Esperamos que tanto os mangás, quanto o anime, ganhem uma nova temporada. Vamos torcer!



Falando no mangá "Digimon Universe: Appli Monsters", a última edição da revista V-Jump deu um tremendo spoiler para os seus leitores: a revista revelou a forma do Leviatã!


leviata.jpg

 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Digimon Story Cyber Sleuth Hacker's Memory: Disputas de gangues, personagem misterioso e batalhas online!

Com o lançamento cada vez mas próximo, mais detalhes de "Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker's Memory" vão sendo reveladas. Dessa vez, a Bandai Namco divulgou novos personagens e informações das batalhas online do novo jogo. Vamos conferir?



Os hackers do Mundo Digital são dividos em gangues, que possuem objetivos distintos. Alguns deles cooperam entre si, e outros lutam uns contra os outros, para destruir barreiras dimensionais e invadir o Mundo Real. A maior gangue de hackers se chama "Zaxon", que tem como missão defender o Mundo Digital.

Porém, um membro da "Zaxon", chamado Jimmy Ken, insatisfeito com o gerenciamento da gangue, decide criar uma nova equipe, batizada de "Demons". Jimmy Ken possui uma banda indie, e tem como parceiro o Boltmon. (É bom lembrar que a rivalidade entre "Demons" e "Zaxon" já foi explorada no "Cyber Sleuth" original)




"K" é um personagem misterioso, que está tentando perseguir um criminoso que está tentando o rastrear. Uma figura misteriosa, que oferecerá ajuda em algumas missões. Seu parceiro é o SkullSatamon. Qual será o seu verdadeiro propósito?






No modo de batalha online, os jogadores poderão lutar uns contra os outros com seus Digimons treinados. O modo Rank Battle terá uma lista de regras pré-determinadas e uma pontuação, onde vitórias e perdas afetarão na classificação geral dos jogadores. Além disso, os vencedores receberão moedas, que poderão ser gastas na loja do jogo para obter acessórios e mudar a aparência de seus Digimons!





No modo Event Battle, haverão regras que mudarão a cada duas semanas. Este modo especial não afetará na pontuação do Rank Battle, entretanto, os melhores jogadores serão recompensados com itens especiais.




Na Battle Free Rule, os jogadores poderão criar uma sala com suas próprias regras e convidar até oito amigos.





Em "Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker's Memory" você será Keisuke Amazwa, um jovem acusado de um crime que não cometeu, que entra no Mundo Digital para tentar limpar o seu nome. No começo do jogo ele será salvo pela gangue de hackers chamada "Hoodie", e a partir de então fará parte dela.

O jogo é considerado um "RPG de criação", e sua história será como um "outro lado" do Cyber Sleuth original (lançado em 2015). "Hacker's Memory" será lançado ainda nesse ano no Japão, e no começo de 2018 no restante do mundo, para PS4 e PS Vita.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
"Dukemon: Crimson Mode" ganha figura incrível!

No final do ano passado, durante um evento que ocorreu no Japão, a Megahouse (empresa subsidiária da Bandai) anunciou que iria lançar uma figura do Dukemon: Crimson Mode.

Mais de seis meses depois, a empresa finalmente deu a data de seu lançamento!

Ainda como parte das comemorações dos 15 anos de Digimon Tamers, que ocorreu no ano passado, a figura será lançada em janeiro de 2018. A pré-venda já começa hoje, e o preço é de 15.660 ienes (aproximadamente 440 reais).




A figura do Dukemon mede um pouco mais de 24 centímetros, sendo uma das maiores da coleção lançadas até agora.




Se você mora no Japão, poderá encomendá-la diretamente pelo site de vendas Bandai Premium. Para quem está fora do Japão, a figura deverá ser lançada no site AmiAmi, que aceita vendas internacionais.

 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Nova linha de acessórios inspirada em Digimon!

A Bandai acaba de anunciar uma nova linha de acessórios inspirada em Digimon. Os itens vão de artigos de luxos, como relógios, até alguns bem esquisitos, como uma luva com garras. Preparados para montar o seu look de digiescolhido?


Uma das características mais marcantes da Tailmon, a sua luva amarela, é a inspiração para esse novo produto. Será que você já se imaginou usando uma luva com garras?




Feita de poliéster, cada mão da luva está custando 3.996 ienes (cerca de R$ 113).




Para combinar com a luva, nada melhor que uma mochila personalizada, não é mesmo? Essa mochila traz estampas de todos os brasões.



Ela está custando 12.960 ienes (cerca de R$ 368).




Além da mochila, você também poderá ter uma bolsa toda decorada nos brasões, para utilizar em ocasiões especiais.



Ela está custando 7.344 ienes (cerca de R$ 208).




Mas o look de digiescolhido não pode estar completo sem um Digimon, não é mesmo? Você poderá imitar o T.K. e carregar o seu próprio Patamon na cabeça, com esse chapéu incrível!



Ele custa 3.996 ienes (cerca de R$ 113).




E por último, mas não menos importante, temos esse relógio incrível inspirado no Omegamon. Na parte do ponteiro ele tem um arte do Omegamon, e na parte de trás do Agumon e Gabumon. A tira é de couro, e vem numa embalagem personalizada.



Só o preço que não é nada convidativo... 48.600 ienes (cerca de R$ 1.380).



Infelizmente todos esses produtos foram lançados diretamente na loja online da Bandai, que só vende para o território japonês. Entretanto, nada impede que você procure formas alternativas para adquiri-los (como revendedores no ebay ou Ali Express).
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Digimon Tamers ganha versão remasterizada e novo áudio drama!

Os fãs de Digimon Tamers finalmente podem comemorar, após anos de espera, finalmente temos novidades do anime!

A temporada completa será relançada no próximo ano, numa versão remasterizada. Algo muito similar ao que aconteceu com Digimon Adventure, em 2015. Todos os episódios serão lançados pela primeira vez em blu-ray, no dia 3 de abril de 2018.

O box virá com uma nova arte, além de folhetos e versões limpas da abertura e encerramento. As primeiras unidades virão com um novo áudio drama, contando uma aventura inédita de Takato e seus amigos.

Abaixo você pode ver o trailer de lançamento:


Um site de divulgação também foi aberto, clique aqui para ver.








 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Digimon Adventure Fes: Evento reúne 2000 pessoas!

No dia 30 de julho, foi realizada no Olympus Hall (em Hachioji - Tóquio), a terceira edição do "Digimon Adventure Fes". O evento, totalmente dedicado a Digimon, foi um grande sucesso, e em suas duas sessões conseguiu reunir cerca de 2.000 pessoas!







Com a apresentação de Chiaki Matsuzawa, estiveram presentes 17 dos 18 principais dubladores de "Digimon Adventure tri". Yoshimasa Hosoya, o dublador do Matt, não pode comparecer devido a um problema na garganta, entretanto, ele gravou uma mensagem que foi exibida no telão do palco, e cantou uma das músicas da Knife of Day (a banda do Matt) acompanhado de toda a plateia.



No Special Drama (uma espécie de teatro falado), os digiescolhidos participaram de uma competição de canto.

Ayumi Miyazaki e AiM cantaram diversos temas dos animes da franquia, e surpreenderam a todos cantando "Aikotoba", o tema de encerramento de "Digimon Adventure tri: Simbiose".



No final, o coro de 2.000 pessoas cantou "Butter-fly - tri. version", enquanto papel picado caia sobre a plateia.



Você pode ver quais foram todas as novidades anunciadas durante o evento clicando aqui. E pode assistir ao evento do ano passado clicando aqui.


 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Odaiba Memorial Day 2017

No dia 1º de agosto de 1999, sete crianças foram transportadas para um mundo, até então, desconhecido. Tai, Matt, Sora, Izzy, Mimi, Joe e T.K. pisaram pela primeira vez no Mundo Digital, conheceram seus parceiros Digimons e viveram grandes aventuras, que acompanhamos no anime Digimon Adventure. Anualmente, todos os fãs da série, pelo mundo, comemoram nesta data o aniversário deste acontecimento memorável, no que chamamos de "Odaiba Memorial Day" (lembrando que Odaiba era a cidade em que todos os digiescolhidos moravam).



digimon-memorial-day-2017.gif






 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
"Digimons que se transformam" já disponíveis para pré-venda!

Sucesso no começo dos anos 2000, a linha de figuras de "Digimons que se digitransformam" está de volta. Batizada de "Digivolving Spirits", as novas figuras prometem trazer uma melhoria na qualidade e no acabamento dos Digimons, prezando uma maior fidelidade com os detalhes.

As duas primeiras figuras já estão disponíveis para pré-venda, e pelas fotos podemos perceber que ficaram realmente incríveis!


A figura do "Agumon que vira Wargreymon" está disponível para encomenda na CD Japan (compre aqui), por R$ 140,80. O lançamento ocorre no dia 30 de novembro.





A figura do "Gabumon que vira MetalGarurumon" também está disponível para encomenda na CD Japan (compre aqui), por R$ 152,67. O lançamento dessa só acontece em janeiro de 2018.





Com as duas primeiras já sendo vendidas, já sabemos qual será a próxima que será lançada:



A figura do "Keramon que vira Diaboromon" logo deverá entrar em pré-venda, aguardem novas atualizações.


Observação: A CD Japan aceita vendas para o Brasil, porém, é necessário ter um cartão de crédito internacional. Se você não está acostumado a comprar produtos de fora, clique aqui para ver algumas dicas e perder o medo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Appmon: Mangás foram oficialmente encerrados!

Após o anúncio do fim do mangá "Digimon Universe: Appli Monsters", trazemos mais uma triste notícia para os fãs de Gatchmon e seus amigos. O segundo mangá, "Appmon Gakuen!", também está chegando ao final.

No ano passado, junto com a estreia do anime para TV, Appmon ganhou dois mangás:

O primeiro, publicado na revista Shonen Jump, recontava a história do anime através de outra perspectiva, e teve sua última edição decretada para o dia 21 de setembro.

O segundo, publicado na revista Saikyo Jump, contava histórias engraçadas, numa espécie de "escola para Appmons". A noticia do final foi revelada pelo próprio mangaka, Katsuki Hirose, e sua última edição chegou às bancas hoje.

Já o anime de Appmon está previsto para terminar no episódio 52. Atualmente a série está em seu 43º episódio, portanto, o final deverá ocorrer no final de setembro.

 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Qual temporada de Digimon mais lucrou dentro e fora do Japão?

Nesse ano, a franquia Digimon completou 20 anos. Nesse período, foram lançadas oito temporadas em anime (Adventure, Adventure 02, Tamers, Frontier, Savers, Xros Wars, Adventure Tri e Appmon), isso sem contar nos mangás, filmes e jogos.

Se você frequenta comunidades de Digimon nas redes sociais, provavelmente já deve ter visto diversas opiniões diferentes sobre qual temporada "é a melhor". Nós sabemos que questões envolvendo gostos são muito particulares, entretanto, existe sim um jeito de fazer um ranking das temporadas mais queridas... Para isso, basta analisarmos quanto cada temporada conseguiu lucrar com a venda de produtos licenciados!

Todos nós sabemos que a popularidade de uma série é medida através da quantidade de produtos que ela consegue vender. Felizmente, a Toei Animation divulga anualmente seu ranking com os animes que mais renderam lucros para a empresa. Os números que iremos postar aqui, foram retirados do site oficialda Toei Animation para empresas, e você mesmo pode procurar os relatórios completos clicando aqui.


Digimon Adventure (1999), Digimon Adventure 02 (2000) e Digimon Tamers (2001)

Essas temporadas, sem sombra de dúvidas, foram as mais queridas pelo público. Infelizmente, a Toei Animation não divulgava seus relatórios de vendas antes de 2002, anos em que foram ao ar "Digimon Adventure", "Digimon Adventure 02" e "Digimon Tamers". Porém, as três primeiras temporadas foram sucessos incontestáveis (segundo a revista Veja, do dia 22 de março de 2000, Digimon tinha um lucro de aproximadamente 400 milhões de dólares anuais só no Japão).






Digimon Frontier (2002)

Apesar de não ser tão querida pelos fãs brasileiros, essa temporada foi muito bem tanto no Japão, e também fora dele. A maior prova disso, é que a série apareceu entre os animes que mais fizeram sucesso no ano, no relatório que vai de abril de 2002 à março de 2003:



Como você pode ver, Digimon Frontier lucrou 258 milhões de ienes só no Japão, e ficou à frente de animes como Dragon Ball Z, perdendo apenas para One Piece e Ojamajo DoReMi.

O valor é ainda maior com a venda do anime para o exterior (764 milhões) e com o a venda de produtos em nível mundial (1,068 bilhões).


Se Digimon Frontier fez sucesso, por que a Toei não fez uma nova temporada em 2003?
Em 2003 o mundo todo se viu ameaçado por uma nova crise econômica. No Japão, as empresas tiveram que fazer grandes cortes para poder sobreviver a recessão, que amedrontava todo o país. Com a Toei Animation não foi diferente, a empresa teve que cortar algumas séries como Digimon e Ojamo DoReMi, que teriam que começar novas temporadas do zero, e apostar apenas naquilo que era certeza de sucesso, como a continuação de One Piece.





Digimon Savers/Data Squad (2006)

Apesar de quase 3 anos sem uma nova temporada, Digimon Savers conseguiu fazer sucesso comparável a Digimon Frontier. No relatório de abril de 2006 à março de 2007 (meses em que a temporada esteve no ar, no Japão), podemos perceber que o faturamento com a venda de produtos não é tão diferente da temporada de 2002:



Digimon Savers lucrou 277 milhões de ienes, só no Japão. Apenas 19 milhões a mais que a temporada antecessora. Fora do Japão, a força de Digimon já não era a mesma, porém continuava entre os animes de maior sucesso da Toei Animation: 145 milhões com a venda do anime para o exterior e 23 milhões com a venda de produtos para outros países.




Digimon Xros Wars/Fusion (2010)

Muitos confundem o número de episódios, com o faturamento dessa temporada. Digimon Xros Wars foi a temporada com o maior número de episódios (79), porém, decepcionou em muito quando o assunto é dinheiro. A temporada ficou no ar de julho de 2010 à março de 2012. Vamos ver o relatório desses anos?



Esse relatório é um pouco diferente dos anteriores, ele traz apenas o faturamento dentro do Japão. Podemos perceber que entre março de 2010 à abril de 2011, Digimon Xros Wars conseguiu colocar Digimon novamente entre os animes de maior sucesso da Toei, porém, lucrando muito menos que as temporadas antigas. Em seu primeiro ano, essa temporada só faturou 112 milhões de ienes, enquanto Frontier e Savers lucraram mais que o dobro desse valor no mesmo período.

Em seu segundo ano, o faturamento foi tão baixo que nem apareceu entre os animes da Toei que mais se destacaram.





Appmon (2016)

A temporada que começou em outubro de 2016, infelizmente não lucrou o suficiente para aparecer no TOP 4 do relatório mais recente da empresa (abril de 2016 à março de 2017).





Digimon Adventure tri (2015)

Como também não apareceu no relatório, não tem como saber seu faturamento dentro do Japão. Mas fora do Japão está indo muito bem. No mais recente relatório divulgado pela Toei, podemos ver que a série lucrou 180 milhões, apenas com licenciamento. Valor que é maior que os que Digimon Savers e Digimon Xros Wars conseguiram.







Sendo assim, quando o assunto é dinheiro, Digimon Adventure, Digimon Adventure 02 e Digimon Tamers, foram as séries que mais se destacaram. Seguidas por Digimon Frontier e Digimon Savers. Na lanterninha aparecem Digimon Xros Wars e Appmon, sendo que essa última ainda tem chances de vender mais produtos, tendo em vista que o anime ainda está em exibição. Já Digimon Adventure tri se mostrou como um sucesso internacional, pena que não parece ser o mesmo dentro do Japão.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Hacker's Memory: Veja a capa e a data de lançamento no Japão!

"Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker's Memory", o novo jogo da franquia para PS4 e PS Vita, acaba de ganhar uma data de lançamento. O jogo chegará às lojas no dia 14 de dezembro no Japão, e em 2018 para o resto do mundo.

O RPG, que se passa no mesmo universo de "Digimon Story: Cyber Sleuth (2015)" com outro personagem, e sob uma nova perspectiva, também teve sua capa revelada:








As primeiras cópias serão comemorativas aos 20 anos da franquia Digimon, e contarão com um conteúdo exclusivo como bônus, em uma edição limitada:




1 - Versão do "Cyber Sleuth" original, que incluíra 12 músicas dos animes;
2 - Digimon Story Visual Art Book;
3 - CD coma trilha sonora de "Hacker's Memory";
4 - Cartão de visitas para a "Angência de Detetives Kuremi", com códigos para os DLCs do Dukemon e Alphamon NXEdge Style;
5 - Uma caixa comemorativa ao 20 º aniversário de Digimon.


Além disso, quem fizer a compra antecipada através da internet, ganhará um cartão (fictício) de membro da Hudie (uma das gangues do jogo), que dará direito a algumas DLCs:




1 - Dois novos Digimons: Sistermon Noir e Sistermon Blanc;
2 - Novos uniformes para os personagens do "Cyber Sleuth" original e o "Hacker's Memory";
3 - Omegamon NXEdge Style.


Infelizmente ainda não temos novidades do lançamento para fora do Japão, porém, assim que sair nós atualizaremos o site.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Simbiose: 5 primeiros minutos e pré-estreia anunciada!

Com a estreia de "Digimon Adventure tri: Simbiose" cada vez mais próxima, finalmente temos algumas novidades, envolvendo os novos episódios, para as próximas semanas!



Assista aos 5 primeiros minutos, no dia 31 de agosto!

No próximo dia 31, às 9 da manhã (horário de Brasília), será realizada uma transmissão ao vivo no site japonês NicoNico. Nessa transmissão, teremos um bate papo entre as dubladoras da Kari, Mimi e Meiko, além da exibição dos 5 primeiros minutos dos novos episódios (nós postaremos no mesmo dia, legendado).








Pré-estreia ocorre no dia 1º de setembro!

A pré-estreia de Simbiose será realizada em duas sessões, no cinema Shinjuku Wald 9, em Tóquio. A primeira será às 19:00 e a segunda às 21:20, no dia 1º de setembro (29 dias antes da estreia oficial).

Além do filme, as sessões trarão as dubladoras da Kari e Meiko, além dos cantores Ayumi Miyazaki e AiM, como convidados.


Simbiose é o quinto capítulo de "Digimon Adventure tri", e tem estreia marcada para o dia 30 de setembro no Japão (nos cinemas), e 29 de setembro no Brasil (através do site de streamingCrunchyroll). No Japão, a série é exibida no formato de filme (cada capítulo corresponde a um longa), entretanto, no resto do mundo, cada filme é dividido em 4 ou 5 episódios e transmitidos através da internet.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Agumon em Appmon!

Finalmente tivemos uma trégua entre os fãs que gostam, e os que não gostam das novas temporadas de Digimon. O episódio de Appmon que foi ao ar ontem, no Japão, assim como uniu o novo (Gatchmon) com o antigo (Agumon), também uniu todos os fãs nas redes sociais.

No Japão, os termos #ウォーグレイモン (WarGreymon), #BraveHeart (título do tema da digievolução) e #デジモン (Digimon), foram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter.

DG_uCeiUAAEonSc.jpg


O ápice foi durante a mega-digievolução do Agumon para WarGreymon, onde além de podemos vê-lo lutando ao lado do Globemon (nível Ultimate do Gatchmon), também ouvimos a música clássica da digievolução.

No episódio 45 de Appmon iria haver um crossover entre Appmon e Digimon? Pois, o episódio será exibido amanhã (sábado) no Japão, e nós já descobrimos como irá rolar essa colaboração entre as temporadas!

Atenção, o texto contém spoilers.






Na história, um personagem dos vídeo games está descontrolado, e começa a atacar sem nenhum motivo aparente. O responsável por esses ataques é o Agumon, um dos personagens de "Digimon", o jogo preferido do Haru quando ele era criança.

O descontrole foi causado por Uratecmon, o Appmon que representa um aplicativo de tutorial de vídeo games.


Agumon será dublado por Chinatsu Sakamoto, a voz original do Agumon em Digimon Adventure, e irá digievoluir para WarGreymon durante a batalha.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não sei se posso me considerar um fã (só assisti os 2 primeiros), mas tenho um carinho enorme por esse material. Muita gente critica o 2, mas acho muito melhor que o primeiro por causa do desenvolvimento das relações entre os personagens e, principalmente, entre os seus digimons. Essas capas com o Tai e Agumon ganham em carisma e identificação justamente por conta dos laços construídos em Digimon 2.

Bom, de resto eu só estou esperando acmular mais do Tri para poder assistir.
 
Topo Fundo