O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704

Foda desses picantos é que ele são 8 ou 80, vi um modeo antigo, 2012, automatico por 28 pau, esse ai é 12, quando eu acho mais novo é 2014/15 e o preço já sobre pra 30 e uns c***lho... Assim fica difícil :klol:klol:klol

Tava procurando um em dezembro, até uns 25 mil, mas tinha que ser no mínimo 13. Não achei nenhum, peguei um flango J2 mesmo, viva a china e seus carros que desvalorizam muito rápido :brbr
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Dá uma segurada, mercado dá uma parada essa época do ano, ainda mais nos com pouca procura

Anunciei um HB20 dia 20/02, até hoje ninguém ligou. Só um oferecendo uma moto + carro e outro querendo alugar. Esses tipos eu nem conto pq nem tem intenção de compra, só conto quando a pessoa vem ver o carro

Espero que março e abril dê aquela melhorada

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Mas esse é manual com 90mil km rodados. Ta caro. O outro vale 5mil a mais do que esse por ser automático.

Sinceramente, tenho medo quando colocam "abaixo da tabela por motivo x" :lolwtf

Onde comprei o jac tinha um 2014, automatico, 35 pau. Queria muito ter pego a versão antiga mas com o facelift, com a faixa vermelha embaixo e tal, mas só tinha 2012 pra baixo
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Sinceramente, tenho medo quando colocam "abaixo da tabela por motivo x" :lolwtf
Sim, e é exatamente por isso que precisam colocar o preço tão abaixo se quer vender rápido. Se a Fipe do carro é 26 digamos, e a pessoa quer vender rápido e anuncia por 24, ela só vai ter stress, vai ter que ficar aguentando propostas de 22, gente chorando desconto e não vai conseguir vender, pois o comprador vai achar que pelo preço estar baixo deve ter algum problema, então ele quer ter uma margem de garantia e se sentir saindo em vantagem (típico de brasileiro). Então a pessoa coloca logo 22 que é um preço que não dá pra recusar e o comprador sabe que se ele não comprar outro vai. Psicologia de venda.

Passei 5 meses pra conseguir vender minha Ninja 250 2011, tinha só 15mil km, em 5 meses não teve 1 interessado sequer que veio olhar a moto. Nunca vi algo tão difícil pra vender, nem Volvo é tão difícil. O problema é que quem tem 9mil a vista prefere dar entrada em uma 300cc mais nova e pagar parcelas baixas, e quem não tem os 9k não consegue crédito pra financiar ou quer dar outra moto "no rolo". É muito difícil vender como particular. Ainda tive que vender mil reais abaixo da tabela e dando uma revisão de 300 reais de brinde pro comprador. Foi MUITO estressante tentar vender ela, nunca mais na vida quero isso. Mas vivendo e aprendendo.
ninja.jpg
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Dá uma segurada, mercado dá uma parada essa época do ano, ainda mais nos com pouca procura

Anunciei um HB20 dia 20/02, até hoje ninguém ligou. Só um oferecendo uma moto + carro e outro querendo alugar. Esses tipos eu nem conto pq nem tem intenção de compra, só conto quando a pessoa vem ver o carro
Sim, mas uma coisa interessante que ta acontecendo é que a média Fipe se descolou muito do preço real praticado no mercado. Isso geralmente acontece porque os revendedores anunciam num valor bem alto pra dar um desconto na hora de fechar o negócio e o comprador achar que está saindo ganhando e fechar o negócio logo.

Exemplo Picanto 2012 Manual:

FIPE:
Abril 2016 R$ 27.445,00
Quase 2 anos depois:
Fevereiro 2018 R$ 27.452,00

fipepicanto2012.png

Mas o preço real de venda de um 2012 Manual é cerca de 22 - 23mil, e o preço real de venda de um 2012 Automático é cerca de 26mil (Fipe 29.816,00). FIPE se baseia nos preços ANUNCIADOS e não nos valores realmente negociados.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Sim, mas uma coisa interessante que ta acontecendo é que a média Fipe se descolou muito do preço real praticado no mercado. Isso geralmente acontece porque os revendedores anunciam num valor bem alto pra dar um desconto na hora de fechar o negócio e o comprador achar que está saindo ganhando e fechar o negócio logo.

Exemplo Picanto 2012 Manual:

FIPE:
Abril 2016 R$ 27.445,00
Quase 2 anos depois:
Fevereiro 2018 R$ 27.452,00

Visualizar anexo 43490

Mas o preço real de venda de um 2012 Manual é cerca de 22 - 23mil, e o preço real de venda de um 2012 Automático é cerca de 26mil (Fipe 29.816,00). FIPE se baseia nos preços ANUNCIADOS e não nos valores realmente negociados.
Complicado se basear pela fipe hoje em dia, começar a comprar carro pagando pelo menos 25% abaixo da tabela. Galera que veio ver o Up chora valor que da ate raiva... Pessoal nao ta mais comprando no preço da tabela

Tem que dar sorte de ser algum desesperado pelo carro e que ta com carta de credito na mao. Só assim consegui empurrar a preço de fipe
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sim, mas uma coisa interessante que ta acontecendo é que a média Fipe se descolou muito do preço real praticado no mercado. Isso geralmente acontece porque os revendedores anunciam num valor bem alto pra dar um desconto na hora de fechar o negócio e o comprador achar que está saindo ganhando e fechar o negócio logo.

Exemplo Picanto 2012 Manual:

FIPE:
Abril 2016 R$ 27.445,00
Quase 2 anos depois:
Fevereiro 2018 R$ 27.452,00

Visualizar anexo 43490

Mas o preço real de venda de um 2012 Manual é cerca de 22 - 23mil, e o preço real de venda de um 2012 Automático é cerca de 26mil (Fipe 29.816,00). FIPE se baseia nos preços ANUNCIADOS e não nos valores realmente negociados.
https://www.webmotors.com.br/compra...lex-4p-automatico/4-portas/2014-2015/22423678

Esse Picanto automático presta?

Queria um city car automático e econômico. Picanto x March x Etios, qual o melhor?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Os caras tão cobrando mais no Picanto do que um Fiesta Mexicano 1.6...ai complica
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sentiu algum delay?

Já dirigi um C4 com aqueles AL4, e pelo que percebi "amarra" muito o desempenho do carro. Não sei se foi específico da marca, mas não me agradou.

Já vi falarem bem daquele Corolla Brad.

Tenho um C3 com esse câmbio e é como o Rainbow falou; quebra o galho e o consumo é onde o bicho pega mesmo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Tenho um C3 com esse câmbio e é como o Rainbow falou; quebra o galho e o consumo é onde o bicho pega mesmo.
Esse AT4 do Picanto é melhor que o AT5 do meu ex C30 T5. Ele não bebe bastante por conta apenas de ser AT4, se fosse AT5 ou AT6 beberia pouca coisa menos (afinal ele possui marchas longas e está sempre em baixa rotação). Ele bebe muito mais que um manual principalmente por conta das perdas do conversor de torque (é só ver que um Picanto com cambio manual anda MUITO mais, pois chega mais força nas rodas para a mesma carga dada no motor). No mais, é um cambio competente para o que se propõe e sem defeitos crônicos de projeto. Apenas em uma cidade com muitos morros é que seria mais chato para alguns dirigir o Picanto, não por ser AT4, mas pela falta de força do motor 1.0 (ainda mais com as perdas do AT) necessitando rotações mais altas, aumentando bastante o consumo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Tava dando uma zapeada nesse site aí e parece ter coisa boa. Pergunta é: sabe se é confiável ou conhece alguém que fez negócio com esses caras?
No Facebook deles eles postam bastante coisa, é confiável sim, vendem muito pro sul do país.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
o site é travado por geolocalizacao, achei meio chato isso.

da um ar de pilantragem
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
o site é travado por geolocalizacao, achei meio chato isso.

da um ar de pilantragem
Pois é, a explicação é que eles não vendem veículos para o Nordeste pois seria concorrência desleal com as revendas, pois eles não possuem estoque próprio, apenas fazem a intermediação dos veículos entrando na concessionária na troca por novos.
A única reclamação que eu vi foi que o frete pode demorar muito, coisa de um mês.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Meu upzinho foi embora hoje, acho que rodei uns 7mil km com o carro. Bastante econômico e bom de dirigir. Agora esperar o próximo
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Tava dando uma zapeada nesse site aí e parece ter coisa boa. Pergunta é: sabe se é confiável ou conhece alguém que fez negócio com esses caras?
entrei no site agora e n achei uma boa oferta...
eu vi foi mta oferta mascarada em cima da fipe, mas carros sendo vendidos a preços de mercado mesmo
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
entrei no site agora e n achei uma boa oferta...
eu vi foi mta oferta mascarada em cima da fipe, mas carros sendo vendidos a preços de mercado mesmo
Não sei de onde tu é, mas alguns modelos tem uma boa diferença de valores em relação ao mercado aqui no Sul.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
entrei no site agora e n achei uma boa oferta...
eu vi foi mta oferta mascarada em cima da fipe, mas carros sendo vendidos a preços de mercado mesmo
Mas da pra mandar uma proposta abaixo do valor de venda ali também.

E você tem que levar em conta que estão vendendo os veículos com frete grátis pra boa parte do Brasil e documentação 2018 pagas. O Sonic que linkei acima por 27.900 acho uma boa opção. Mas claro, tem que testar os anuncios locais pra saber quanto abaixo da Fipe os proprietários aceitam proposta, pra ver se compensa. Porque tem veículos que são vendidos bem abaixo da Fipe.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Tivesse um Sonic desse aqui em Fortaleza eu não pensava nem duas vezes.

Rainbow, qual é mesmo a média de consumo do Picanto AT ? Uns 10 na cidade ?
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.236
Reações
24.236
Pontos
1.419
Sonic é um bom carro é? Ta ai um carro que sei 0% sobre e sempre achei que fosse nível do Agile em satisfação dos consumidores, ou seja, ruim.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O que vcs acham do city 15/15? Achei bonito porem caro demais... O carro seria pra minha ame, a versão em vista é uma antes da top. acho que se chama EX.

Vale a pena a troca? atualmente ela tem um ka+ 1.5 e ia poder parcelar a compra sem juros pq o city esta com meu tio
 
Topo Fundo