O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Quando você vê um carro desse nível por esse preço:
c3.png
"Só hoje R$ 26mil"

É porque tá na hora de rever todo o conceito do quanto carros mais 'normais' realmente valem.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Lindo demais esse C30. Carros normais no Brasil estão num nível absurdo de preço

E a burrice de quem paga tb passou dos limites
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ah, mas tem que ver também que o carro já esta com 10 anos, pô.
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Família cresceu e acho que em breve vou precisar pegar um carro mais família.
Gostaria de continuar na citroen, mas o cambio AL4 me desanima.

Então estou de olho por enquanto nesses 2. Lembrando que teria que ser carro nesse estilo e nessa faixa de preço (até uns 32k)
- kia soul: já ouvi algumas boas opiniões e me falaram que é um carro bem justo
-aircross/c3 picasso: continuaria na familia citroen, mas o visual nao me agrada tanto

Alguma outra sugestão ou opinião sobre eles?
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Família cresceu e acho que em breve vou precisar pegar um carro mais família.
Gostaria de continuar na citroen, mas o cambio AL4 me desanima.
Então estou de olho por enquanto nesses 2. Lembrando que teria que ser carro nesse estilo e nessa faixa de preço (até uns 32k)
- kia soul: já ouvi algumas boas opiniões e me falaram que é um carro bem justo
-aircross/c3 picasso: continuaria na familia citroen, mas o visual nao me agrada tanto

Alguma outra sugestão ou opinião sobre eles?
Já pensou no Honda Fit ? Eu também queria um desses 2, mas pelos relatos que ouvi o consumo deles não é baixo..nem médio...mas isso são relatos do youtube né, sabe como é.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
E aí tetas:
Bomba ou não?

Li no Carros na Web que a mecânica dele é a mesma de um modelo da Jaguar. :kduvida
Considerando o valor e esse câmbio AT... deve ser uma ogiva.:kpensa
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
O que vcs acham do city 15/15? Achei bonito porem caro demais... O carro seria pra minha ame, a versão em vista é uma antes da top. acho que se chama EX.

Vale a pena a troca? atualmente ela tem um ka+ 1.5 e ia poder parcelar a compra sem juros pq o city esta com meu tio

Eu não pagaria.

Os carros da Honda são mais caros de modo geral, muito em função do "Honda é Honda".
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
E aí tetas:
Bomba ou não?

Li no Carros na Web que a mecânica dele é a mesma de um modelo da Jaguar. :kduvida
Considerando o valor e esse câmbio AT... deve ser uma ogiva.:kpensa

O que pode te fazer perder os cabelos aí é o câmbio automático. Qualquer pau deve ser uns 7k pra arrumar, acho que é o mesmo do Fusion antigo. Tenta achar um manual e esqueça seguro.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
O que pode te fazer perder os cabelos aí é o câmbio automático. Qualquer pau deve ser uns 7k pra arrumar, acho que é o mesmo do Fusion antigo. Tenta achar um manual e esqueça seguro.
Na real nem tô a procura desse modelo, as vezes eu dou uma olhada pra ver o que tem na região... só de curioso.

Mas final do ano pretendo procurar a sério.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Quando você vê um carro desse nível por esse preço:
Visualizar anexo 43729
"Só hoje R$ 26mil"

É porque tá na hora de rever todo o conceito do quanto carros mais 'normais' realmente valem.
O problema até onde sei do volvo é o seguro e manutenção, por isso que são tão baratos os usados.
dependendo do que precisar trocar a conta chega rapidinho em +10k
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Mas isso é com qualquer carro importado Premium.
depende do importado, aqueles mais "comuns" como BMW série 3, Mercedes Classe C e etc que são importados "populares", tem maior disponibilidade de peças.
A Volvo infelizmente sempre foi uma marca que vendeu pouco aqui no BR, recentemente eles venderam e muito o XC60, só que modelos anteriores são bem escassos, o que aumenta o preço de manutenção e seguro (se me lembro bem nem é feito seguro para volvos com mais de 5 anos).
Isso acaba inviabilizando a compra, pq quem quer gastar só 30k no Volvo geralmente não tem grana para bancar a manutenção e quem tem grana compra algo melhor/mais novo.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
A Volvo infelizmente sempre foi uma marca que vendeu pouco aqui no BR, recentemente eles venderam e muito o XC60, só que modelos anteriores são bem escassos, o que aumenta o preço de manutenção e seguro (se me lembro bem nem é feito seguro para volvos com mais de 5 anos).
Isso acaba inviabilizando a compra, pq quem quer gastar só 30k no Volvo geralmente não tem grana para bancar a manutenção e quem tem grana compra algo melhor/mais novo.
Sem falar que precisa de juiz de paz quando quiser abrir mão... tirando a XC60 é claro.

A marca faz bons carros, mas diante a concorrência.. só pra quem é entusiasta mesmo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Sem falar que precisa de juiz de paz quando quiser abrir mão... tirando a XC60 é claro.

A marca faz bons carros, mas diante a concorrência.. só pra quem é entusiasta mesmo.
Até que não é tão difícil de vender, mas você precisa vender no mínimo 10% abaixo da fipe. Só que você também compra abaixo da fipe, então as vezes compensa.

Tipo a XC60 15/15 a venda la no repassegaucho, fipe 132k, preço final 109k. E é um carrão, com a nova linha de motores Drive-E (245cv, turbo twin-scroll) e câmbio AT8.

Acho que a nova XC90 também vai ter boa revenda. Claro que o primeiro dono vai perder um absurdo, mas é um carrão (2.0 320cv twinscroll turbo + compressor) já na versão de entrada.
 

ConorGallagher92

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.055
Reações
984
Pontos
564
Quando você vê um carro desse nível por esse preço:
Visualizar anexo 43729
"Só hoje R$ 26mil"

É porque tá na hora de rever todo o conceito do quanto carros mais 'normais' realmente valem.

Sou de Joinville e sou apaixonado por esse carro, sempre foi meu sonho. Tenho um i30 11/12, mas o valor do seguro é simplesmente absurdo. Pago 4K por ano.

Quanto deve ser o valor do seguro pra esse Volvo aí? Se é que tem, né... E o que pesa também é a manutenção... Deve ser caríssima.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Quanto deve ser o valor do seguro pra esse Volvo aí? Se é que tem, né... E o que pesa também é a manutenção... Deve ser caríssima.
Não compensa fazer seguro. Manutenção não é necessariamente cara não. O problema é estragar algo na eletrônica.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Até que não é tão difícil de vender, mas você precisa vender no mínimo 10% abaixo da fipe. Só que você também compra abaixo da fipe, então as vezes compensa.

Tipo a XC60 15/15 a venda la no repassegaucho, fipe 132k, preço final 109k. E é um carrão, com a nova linha de motores Drive-E (245cv, turbo twin-scroll) e câmbio AT8.

Acho que a nova XC90 também vai ter boa revenda. Claro que o primeiro dono vai perder um absurdo, mas é um carrão (2.0 320cv twinscroll turbo + compressor) já na versão de entrada.
é pq vc não viu o valor de quem pegou a xc60 14/14. rsrsrsrsrsrsrsrs
xc90 vai depender de quão bom o motor for, um 4 cilindros turbo e sobrealimentado pode ser um inferno se não foi muito bem projetado.

eu espero que o motor seja bem resistente, pq o XC90 é um carro muito bom mesmo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Pessoal, o que acham daquele Astra 95 da Opel?
Encontrei um por um bom preço, completo (até o ar gela), com manual e tudo.
É pouco visado né? Estava pensando em pegar e ficar sem dívida nenhuma, do que pegar um carro mais novo e me foder pra pagar.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Pessoal, o que acham daquele Astra 95 da Opel?
Encontrei um por um bom preço, completo (até o ar gela), com manual e tudo.
É pouco visado né? Estava pensando em pegar e ficar sem dívida nenhuma, do que pegar um carro mais novo e me foder pra pagar.

Qual o preço?

Dependendo, tu consegue achar um mais novo com manutenção mais barata e não pelado.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453

Nessa faixa de preço pegaria um Megane Hatch 1.6 2000 pra cima, chega a ser econômico até. Manutenção mais barata que o Astra importado e não é visado. Tem uns bem completos com air bag, abs e banco de couro.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
lindos, lá para o meio do ano que vem provavelmente minha mãe vai trocar de carro (bai bai fiat 500), e estamos querendo pegar um carro tanto para o dia a dia dela (que basicamente é pegar estrada e um pouco de cidade) quanto para fazermos viagens nas férias (geralmente as viagens passam de 1000km)
eu estou dando uma pesquisada para ter uma idéia de quais modelos e etc.

o que vcs acham desse? Tem algum defeito? ou o concorrente (Mercedes Classe E estate) é melhor?
Audi a6 Allroad.
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-992031325-audi-a6-avant-quattro-allroad-tiptronic-30-24v-_JM
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
lindos, lá para o meio do ano que vem provavelmente minha mãe vai trocar de carro (bai bai fiat 500), e estamos querendo pegar um carro tanto para o dia a dia dela (que basicamente é pegar estrada e um pouco de cidade) quanto para fazermos viagens nas férias (geralmente as viagens passam de 1000km)
eu estou dando uma pesquisada para ter uma idéia de quais modelos e etc.

o que vcs acham desse? Tem algum defeito? ou o concorrente (Mercedes Classe E estate) é melhor?
Audi a6 Allroad.
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-992031325-audi-a6-avant-quattro-allroad-tiptronic-30-24v-_JM
um tesão.
eu sou fan de pickups e peruas e achei bem louco.
Mas sempre tem aquele pé atras na questão custos né.

-- suspensão pneumatica... isso da um medo
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
um tesão.
eu sou fan de pickups e peruas e achei bem louco.
Mas sempre tem aquele pé atras na questão custos né.

-- suspensão pneumatica... isso da um medo
é, o meu maior medo é isso, por isso pensei nesse daí, é 2015 e é vendido pela audi, aí tem mais uns 2 anos de garantia se me lembro bem.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
vc ta vendo para comprar? achei q era só "olha que carro louco"

vai comprar uma perua top?
sim kkkk
na verdade no momento estou pesquisando, minha mãe vai trocar de carro ano que vem e estamos procurando um carro bom para o dia a dia dela e para nossas viagens nas férias.

eu quero que ela pegue uma perua, já que já temos carros "off-road" em casa e acredito que seria desnecessário mais um SUV,
aí estou pesquisando entre o A6, A4, Class C e Classe E. Só estou um pouco com medo das manutenções e etc, sei que a Audi tem as revisões tabeladas e isso já me tranquiliza, mas ainda me dá um pouco de receio.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
sim kkkk
na verdade no momento estou pesquisando, minha mãe vai trocar de carro ano que vem e estamos procurando um carro bom para o dia a dia dela e para nossas viagens nas férias.

eu quero que ela pegue uma perua, já que já temos carros "off-road" em casa e acredito que seria desnecessário mais um SUV,
aí estou pesquisando entre o A6, A4, Class C e Classe E. Só estou um pouco com medo das manutenções e etc, sei que a Audi tem as revisões tabeladas e isso já me tranquiliza, mas ainda me dá um pouco de receio.
cuidado com esse papo de revisão tabelada.
normalmente a tabela é o pacote de peças que troca naquela km, por fora fica a M.O. que normalmente varia.

Eu achei bem legal a A4 avant nova. Acredito ser um carro mais racional comparado a uma A6 avant.
Classe E conheço quem tem e adora o carro, ele é bem equilibrado como toda mercedes "normal". Então se quiser mais potencia teria que ser audi.

volvo teria que ser uma baita oferta pra valer a pena.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
cuidado com esse papo de revisão tabelada.
normalmente a tabela é o pacote de peças que troca naquela km, por fora fica a M.O. que normalmente varia.

Eu achei bem legal a A4 avant nova. Acredito ser um carro mais racional comparado a uma A6 avant.
Classe E conheço quem tem e adora o carro, ele é bem equilibrado como toda mercedes "normal". Então se quiser mais potencia teria que ser audi.

volvo teria que ser uma baita oferta pra valer a pena.

bom saber,
realmente, estava na dúvida entre um a4 novo e o a6, um dos motivos que pensei no a6 eram além do motor (310cv) tem bem mais espaço.

classe E nunca ouvi nada de ruim, meu medo é a revisão, uma vez liguei lá na mercedes sobre a GLK que meu pai quase comprou, só que me falaram que uma revisão que tenha que trocar as pastilhas poderia custar quase 10k, aí fiquei com medo rsrsrsrsrs.

bem que a BMW poderia oferecer a série 5 touring :viraolho

Volvo em casa é impossível, depois do XC60 da minha tia a família toda pegou trauma da marca kkkk
 
Ultima Edição:

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
bom saber,
realmente, estava na dúvida entre um a4 novo e o a6, um dos motivos que pensei no a6 eram além do motor (310cv) tem bem mais espaço.

classe E nunca ouvi nada de ruim, meu medo é a revisão, uma vez liguei lá na mercedes sobre a GLK que meu pai quase comprou, só que me falaram que uma revisão que tenha que trocar as pastilhas poderia custar quase 10k, aí fiquei com medo rsrsrsrsrs.

bem que a BMW poderia oferecer a série 5 touring :viraolho

Volvo em casa é impossível, depois do XC60 da minha tia a família toda pegou trauma da marca kkkk

Você que tem conhecimento de causa que teria que avaliar a necessidade desse espaço extra da A6.

O grande problema dos 310cv é o consumo maior. a A4 tem ai uma vantagem de possivelmente segurar nos 10km/l de uso misto mais facil, o 3.0 vai fazer uns 7-8.
Tem umas a4 avant semi nova já que compensaria dar uma avaliada...

porém, se aguenta a bronca, a a6 deve ser sensacional.

A BMW só tomou fumo oferecendo perua aqui. Só conseguiu repassar pra concessionaria fazendo acordo de compra. por isso eles pararam de trazer.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
ah, e a suspensão pneumatica.

digo isso porque o discovery 4 tem tbm um sistema do mesmo tipo e meu tio tem uma. Se ardeu em 20 mil para reparar por culpa de uma senhora vala q ele pegou e fudeu o lado esquerdo todo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Você que tem conhecimento de causa que teria que avaliar a necessidade desse espaço extra da A6.

O grande problema dos 310cv é o consumo maior. a A4 tem ai uma vantagem de possivelmente segurar nos 10km/l de uso misto mais facil, o 3.0 vai fazer uns 7-8.
Tem umas a4 avant semi nova já que compensaria dar uma avaliada...

porém, se aguenta a bronca, a a6 deve ser sensacional.

A BMW só tomou fumo oferecendo perua aqui. Só conseguiu repassar pra concessionaria fazendo acordo de compra. por isso eles pararam de trazer.

pior que quanto mais espaço melhor em casa, tanto com a CR-V e a Outlander a gente usa/usava o porta-malas ao máximo rsrsrsrs.
7-8 não é tão ruim, uma das alternativas que minha mãe gosta é a CR-V e ela faz menos que isso, se conseguir uns 11-12km/l na estrada já está bom.

do a4 eu só pegaria se fosse aquele do modelo mais novo, pq os antigos tem uma falta de tecnologia gritante (minha CR-V que é 2010 tem ar condicionado dual-zone e um a4 2015 não :klol)

esse seria o nosso primeiro carro de uma marca de luxo e estou com um pouco de medo, por isso estou pesquisando muito para tentar pegar o que for mais "previsíviel" nos custos, não quero tomar sustos, principalmente sustos de mais de 10k rsrsrsrsrsrs


ah, e a suspensão pneumatica.

digo isso porque o discovery 4 tem tbm um sistema do mesmo tipo e meu tio tem uma. Se ardeu em 20 mil para reparar por culpa de uma senhora vala q ele pegou e fudeu o lado esquerdo todo.

:eek: vish....
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
lindos, lá para o meio do ano que vem provavelmente minha mãe vai trocar de carro (bai bai fiat 500), e estamos querendo pegar um carro tanto para o dia a dia dela (que basicamente é pegar estrada e um pouco de cidade) quanto para fazermos viagens nas férias (geralmente as viagens passam de 1000km)
eu estou dando uma pesquisada para ter uma idéia de quais modelos e etc.

o que vcs acham desse? Tem algum defeito? ou o concorrente (Mercedes Classe E estate) é melhor?
Audi a6 Allroad.
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-992031325-audi-a6-avant-quattro-allroad-tiptronic-30-24v-_JM
Muito linda essa A6.
Duas opções de manutenção mais barata são: Golf Variant e Passat Variant, Golf acho que dá pra pegar 0km a Passat só trouxeram até 2014, se me lembro bem. São menos espaçosas que A6 mas fora o câmbio acho difícil ter alguma manutenção acima de 10k.
 
Topo Fundo