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[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

RainbowSix

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Curiosidade pra vocês:

Curva de desvalorização do Kia Picanto 2012 em 5 anos e meio:

2012 Manual
Acumulada (Base Fipe: R$ 27.877,00): -17,76%
Acumulada (Valor real de venda: 23mil): -32%
desvalorizacaopica.png

2012 AT
Acumulada (Fipe: R$ 30.746,00): -19,58%
Acumulada (Valor real de venda: 27mil): -29%

desvalorizacaopica-at.png
 

nettboxBR

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Dei foi sorte de conseguir vender aquele meu manual por 26k

E a galera que tem Jetta/Fusca e TSi da vida, ja tiveram algum problema no motor? Conhecem amigos que tiveram problemasw
 

BlueWingedTiger

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Dei foi sorte de conseguir vender aquele meu manual por 26k

E a galera que tem Jetta/Fusca e TSi da vida, ja tiveram algum problema no motor? Conhecem amigos que tiveram problemasw
eu já ví um monte de casos de problemas na transmissão.
 

Trendkill

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aí não sei rsrsrsrs

mas me falaram que os jetta's 2011 são problema, junto com os audi's 2010-11 e etc.

Não cara. Pelo contrário. Esses Jetta e Audi vem com câmbio DSG de 6 marchas, as embreagens são banhadas a óleo. Não costumam dar problema, mas obviamente é necessário trocar as embreagens pelo desgaste ou tempo.

O DSG de 7 marchas tem as embreagens a seco e costuma dar problema na unidade mecatrônica, além da necessidade de trocas das embreagens pelo desgaste / tempo.

Porém o motor 2.0 TSI costuma dar problema da bomba dágua. Vários Golfs GTI mk7 tiveram a bomba dágua trocada na garantia.

Atualmente a vw/audi introduziu um câmbio DSG de 7 marchas banhado a óleo. Já tem ele no golf facelift e A4, por exemplo.
 


BlueWingedTiger

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Não cara. Pelo contrário. Esses Jetta e Audi vem com câmbio DSG de 6 marchas, as embreagens são banhadas a óleo. Não costumam dar problema, mas obviamente é necessário trocar as embreagens pelo desgaste ou tempo.

O DSG de 7 marchas tem as embreagens a seco e costuma dar problema na unidade mecatrônica, além da necessidade de trocas das embreagens pelo desgaste / tempo.

Porém o motor 2.0 TSI costuma dar problema da bomba dágua. Vários Golfs GTI mk7 tiveram a bomba dágua trocada na garantia.

Atualmente a vw/audi introduziu um câmbio DSG de 7 marchas banhado a óleo. Já tem ele no golf facelift e A4, por exemplo.
que doido, é pq lembro que o corretor de seguro tinha dito que o pessoal não faz muito seguro para o A1 2011 por causa de defeito na embreagem.
 

nettboxBR

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Cambio realmente os de 7 marchas davam m****, meu tio tem amigo que teve esse problema no golf 1.4

Agora o DSG6 dizem ser "confiável". Só manter a troca de óleo de cambio e embreagens que fica de boa, o problema é achar alguma capacitado na minha cidade pra fazer isso

To vendo um Jetta 12/13 que esta numa loja ate conhecida aqui da cidade http://pa.olx.com.br/regiao-de-bele...a-2-0-tsi-highline-2012-2013-branco-475518170

Achei que ta num estado excelente, só trocaria as rodas pela queensland
 

BlueWingedTiger

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Cambio realmente os de 7 marchas davam m****, meu tio tem amigo que teve esse problema no golf 1.4

Agora o DSG6 dizem ser "confiável". Só manter a troca de óleo de cambio e embreagens que fica de boa, o problema é achar alguma capacitado na minha cidade pra fazer isso

To vendo um Jetta 12/13 que esta numa loja ate conhecida aqui da cidade http://pa.olx.com.br/regiao-de-bele...a-2-0-tsi-highline-2012-2013-branco-475518170

Achei que ta num estado excelente, só trocaria as rodas pela queensland
se for testar faz um teste de aceleração bem rápida seguida de andar bem devagar e depois tenta acelerar.

quando eu e o meu pai fomos olhar um jetta 2011, o test drive nosso estava perfeito, até que no fim dele o motor chegou à 7k rpms e não trocou a marcha, o que nos deus uma bandeira de que algo poderia estar errado.
 

Trendkill

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que doido, é pq lembro que o corretor de seguro tinha dito que o pessoal não faz muito seguro para o A1 2011 por causa de defeito na embreagem.

O A1 usa o câmbio DSG7, o mesmo do Golf 1.4 importado e A3.

A Audi usa o nome s-tronic mas é a mesma coisa.

O reparo da meca é caro mesmo.


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nettboxBR

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se for testar faz um teste de aceleração bem rápida seguida de andar bem devagar e depois tenta acelerar.

quando eu e o meu pai fomos olhar um jetta 2011, o test drive nosso estava perfeito, até que no fim dele o motor chegou à 7k rpms e não trocou a marcha, o que nos deus uma bandeira de que algo poderia estar errado.
Pensando seriamente em ir olhar esse carro, pena que ele esta em loja! Difícil conseguir baixar esse valor como baixaria com particular
 
Ultima Edição:

rdmvs

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onde vc arrumou os graficos? ou vc mesmo que fez?
 

lagom

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Os dados eu peguei desse site e joguei no excel (para fazer o gráfico): https://www.tabelafipebrasil.com/carros/

Mas eles também disponibilizam um grafico simplificado no site.
Ah, esse site tem informação de todos os anos para um determinado modelo.

Há algumas semanas eu queria fazer umas curvas como essas suas, tentei pegar os dados do site oficial:

http://veiculos.fipe.org.br/

Mas por qualquer razão eles tem o aviso:

NÃO disponibilizamos download de qualquer tipo de arquivo, contendo a base completa ou parcial.

Aí tem que selecionar marca, modelo e ano no menuzinho iterativo, muita mão.

Não deve ser complicado automatizar esse processo de consulta, mas não sei fazê-lo.
 

RainbowSix

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Ah, esse site tem informação de todos os anos para um determinado modelo.

Há algumas semanas eu queria fazer umas curvas como essas suas, tentei pegar os dados do site oficial:

http://veiculos.fipe.org.br/

Mas por qualquer razão eles tem o aviso:



Aí tem que selecionar marca, modelo e ano no menuzinho iterativo, muita mão.

Não deve ser complicado automatizar esse processo de consulta, mas não sei fazê-lo.
Já existe umas APIs de terceiros pra automatizar: https://www.google.com.br/search?q=api+consulta+tabela+fipe&oq=api+consulta+tabela+fipe

Mas nesse caso só precisei copiar e colar no excel, bem prático.
 

RainbowSix

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Não tem nada demais nesse preço, veja a Fipe: https://www.tabelafipebrasil.com/carros/PEUGEOT/307-FELINE-GRIFF-PREMI-20-FLEX-5P-AUT/2012-Gasolina

Carro francês AT4 com essa km você acha justo dar tudo isso? É um carro que custava 50k 0km.

Só pra usar como referência de preço: https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1031048508-volvo-c30-20-aut-3p-_JM
Custava 90k 0km.
 

Vei pescador

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rdmvs

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se é para pegar uma bomba pelo menos pega uma bomba de verdade né?

:klol

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1029588873-subaru-impreza-wrx-sti-_JM
nossa..

acima do preço é pouco esse ai.

Fora que esse ano tem muito recalls nos estados unidos que provavelmente não foram feitos. Fora as milhoes de modificacoes que esse tem.
O intuito é um originalzinho.

porque é bomba de verdade?
Tirando o fato de ser volvo em si..
o branco mesmo com banco caramelo aparenta estar mais conservado que o preto..
 

BlueWingedTiger

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nossa..

acima do preço é pouco esse ai.

Fora que esse ano tem muito recalls nos estados unidos que provavelmente não foram feitos. Fora as milhoes de modificacoes que esse tem.
O intuito é um originalzinho.


porque é bomba de verdade?
Tirando o fato de ser volvo em si..
o branco mesmo com banco caramelo aparenta estar mais conservado que o preto..
kkkkk

o Volvo é por causa do câmbio, dupla embreagem monstruoso que quebra de 6 em 6 meses e custa uns 20k pq tem que trocar o cambio todo.

Volvo não é bomba, mas os modelos com esse cambio são.
 

RainbowSix

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nossa..

acima do preço é pouco esse ai.

Fora que esse ano tem muito recalls nos estados unidos que provavelmente não foram feitos. Fora as milhoes de modificacoes que esse tem.
O intuito é um originalzinho.


porque é bomba de verdade?
Tirando o fato de ser volvo em si..
o branco mesmo com banco caramelo aparenta estar mais conservado que o preto..
Não é necessariamente bomba, eu daria fácil 60k num S60 T6. Mas o consumo faz jus aos 300+cv, bebe bastante. Motor e câmbio (AISIN AT6) sem problemas críticos. Só a parte de tração que desgasta mais e as vezes tu precisa trocar os $ semieixos todos $ (ele é um carro AWD/Haldex). Outro problema é conseguir vender depois. Pior ainda é alguma pane na eletrônica embarcada, sempre há esse risco.

Sobre o WRX, acho o preço absurdo. Deveria estar valendo 60k no máximo. Não vejo ele como um esportivo atemporal destes que o preço quase não muda ao longo do tempo (Eclipse, 350z, BMW Z4 M). Ele é só um Subaru e Subaru desvaloriza bastante. É assim e pronto.

kkkkk

o Volvo é por causa do câmbio, dupla embreagem monstruoso que quebra de 6 em 6 meses e custa uns 20k pq tem que trocar o cambio todo.

Volvo não é bomba, mas os modelos com esse cambio são.
Cara, sei que o motor Ecoboost dos T5 é beberrão e o câmbio Powershift é problemático, mas ninguém fala esse tipo de coisa que você falou quando alguém aqui indica um Fusion que usava exatamente o mesmo motor/cambio.

Eu teria o S60 T5, comprando barato e com baixa KM e trocando o fluído de câmbio a cada 30k no máximo.
 

BlueWingedTiger

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Cara, sei que o motor Ecoboost dos T5 é beberrão e o câmbio Powershift é problemático, mas ninguém fala esse tipo de coisa que você falou quando alguém aqui indica um Fusion que usava exatamente o mesmo motor/cambio.

Eu teria o S60 T5, comprando barato e com baixa KM e trocando o fluído de câmbio a cada 30k no máximo.
O câmbio Powershift é mais que problemático, aquilo lá é uma bomba completa, até que a Volvo trocou para um automático convencional no ano seguinte.
o Fusion até onde sei usa outro câmbio, (até que não exisitiram reclamações nele, mas teve a rodo do Focus/Fiesta/Eco Sport).
o s60 é um carro legal, mas conhecendo de primeira mão a gravidade que foram esses problemas com XC60 da minha tia e a falha da Volvo em solucionar, eu não recomendo esses modelos para ninguém.
 

RainbowSix

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O câmbio Powershift é mais que problemático, aquilo lá é uma bomba completa, até que a Volvo trocou para um automático convencional no ano seguinte.
o Fusion até onde sei usa outro câmbio, (até que não exisitiram reclamações nele, mas teve a rodo do Focus/Fiesta/Eco Sport).
o s60 é um carro legal, mas conhecendo de primeira mão a gravidade que foram esses problemas com XC60 da minha tia e a falha da Volvo em solucionar, eu não recomendo esses modelos para ninguém.
Na verdade a Volvo usava os powershifts somente em conjunto com os motores Ford (2.0 Ecoboost, 1.6 Ecoboost, 2.0 Duratec do C30 2.0). Sempre usou AT convencional nos motores Volvo (6 Cilindros Turbo do XC60 T6, S60 T6, V60 T6; 5 Cilindros Turbo do C30, V40).

Sobre o Fusion, realmente me enganei, ele usava o AT6 convencional, provavelmente o mesmo usado nas primeiras Evoques com o mesmo motor. Sempre achei que era powershift.

Mas esse negócio de trocar o câmbio todo só existe em concessionária. Oficina especializada em câmbio faz o reparo, inclusive existem kits prontos para reparo dos problemas mais conhecidos dos câmbios. Eu iria num S60 T5 Powershift pois já vi muita gente dizendo que houve uma melhora com a troca do fluído, então trocando preventivamente talvez postergasse o problema para depois dos 100mil km. Além disso, essse tipo de carro você manda uma oferta 10mil abaixo da Fipe e leva. Acho interessante um carro desse por até 40mil já levando em conta os riscos.
 

nettboxBR

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Pra turma do fiesta, tô comprando um Chapolin! Vermelho 14/15 com apenas 10000km rodados

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