RainbowSix
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 5.621
- Reações
- 9.295
- Pontos
- 1.304
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Dei foi sorte de conseguir vender aquele meu manual por 26kCuriosidade pra vocês:
Curva de desvalorização do Kia Picanto 2012 em 5 anos e meio:
2012 Manual
Acumulada (Base Fipe: R$ 27.877,00): -17,76%
Acumulada (Valor real de venda: 23mil): -32%
Visualizar anexo 46301
2012 AT
Acumulada (Fipe: R$ 30.746,00): -19,58%
Acumulada (Valor real de venda: 27mil): -29%
Visualizar anexo 46302
eu já ví um monte de casos de problemas na transmissão.Dei foi sorte de conseguir vender aquele meu manual por 26k
E a galera que tem Jetta/Fusca e TSi da vida, ja tiveram algum problema no motor? Conhecem amigos que tiveram problemasw
eu já ví um monte de casos de problemas na transmissão.
aí não sei rsrsrsrsDSG6 ou DSG7 ?
DSG7 geralmente rola na mecatrônica, e os TSI 2.0 geralmente é bomba dágua.
aí não sei rsrsrsrs
mas me falaram que os jetta's 2011 são problema, junto com os audi's 2010-11 e etc.
que doido, é pq lembro que o corretor de seguro tinha dito que o pessoal não faz muito seguro para o A1 2011 por causa de defeito na embreagem.Não cara. Pelo contrário. Esses Jetta e Audi vem com câmbio DSG de 6 marchas, as embreagens são banhadas a óleo. Não costumam dar problema, mas obviamente é necessário trocar as embreagens pelo desgaste ou tempo.
O DSG de 7 marchas tem as embreagens a seco e costuma dar problema na unidade mecatrônica, além da necessidade de trocas das embreagens pelo desgaste / tempo.
Porém o motor 2.0 TSI costuma dar problema da bomba dágua. Vários Golfs GTI mk7 tiveram a bomba dágua trocada na garantia.
Atualmente a vw/audi introduziu um câmbio DSG de 7 marchas banhado a óleo. Já tem ele no golf facelift e A4, por exemplo.
se for testar faz um teste de aceleração bem rápida seguida de andar bem devagar e depois tenta acelerar.Cambio realmente os de 7 marchas davam m****, meu tio tem amigo que teve esse problema no golf 1.4
Agora o DSG6 dizem ser "confiável". Só manter a troca de óleo de cambio e embreagens que fica de boa, o problema é achar alguma capacitado na minha cidade pra fazer isso
To vendo um Jetta 12/13 que esta numa loja ate conhecida aqui da cidade http://pa.olx.com.br/regiao-de-bele...a-2-0-tsi-highline-2012-2013-branco-475518170
Achei que ta num estado excelente, só trocaria as rodas pela queensland
que doido, é pq lembro que o corretor de seguro tinha dito que o pessoal não faz muito seguro para o A1 2011 por causa de defeito na embreagem.
Pensando seriamente em ir olhar esse carro, pena que ele esta em loja! Difícil conseguir baixar esse valor como baixaria com particularse for testar faz um teste de aceleração bem rápida seguida de andar bem devagar e depois tenta acelerar.
quando eu e o meu pai fomos olhar um jetta 2011, o test drive nosso estava perfeito, até que no fim dele o motor chegou à 7k rpms e não trocou a marcha, o que nos deus uma bandeira de que algo poderia estar errado.
De onde você pega essas curvas?Curiosidade pra vocês:
Curva de desvalorização do Kia Picanto 2012 em 5 anos e meio:
2012 Manual
Acumulada (Base Fipe: R$ 27.877,00): -17,76%
Acumulada (Valor real de venda: 23mil): -32%
Visualizar anexo 46301
2012 AT
Acumulada (Fipe: R$ 30.746,00): -19,58%
Acumulada (Valor real de venda: 27mil): -29%
Visualizar anexo 46302
Curiosidade pra vocês:
Curva de desvalorização do Kia Picanto 2012 em 5 anos e meio:
2012 Manual
Acumulada (Base Fipe: R$ 27.877,00): -17,76%
Acumulada (Valor real de venda: 23mil): -32%
Visualizar anexo 46301
2012 AT
Acumulada (Fipe: R$ 30.746,00): -19,58%
Acumulada (Valor real de venda: 27mil): -29%
Visualizar anexo 46302
o couro dele ta bem surrado já. n vale a pena.Pensando seriamente em ir olhar esse carro, pena que ele esta em loja! Difícil conseguir baixar esse valor como baixaria com particular
Os dados eu peguei desse site e joguei no excel (para fazer o gráfico): https://www.tabelafipebrasil.com/carros/De onde você pega essas curvas?
Ah, esse site tem informação de todos os anos para um determinado modelo.Os dados eu peguei desse site e joguei no excel (para fazer o gráfico): https://www.tabelafipebrasil.com/carros/
Mas eles também disponibilizam um grafico simplificado no site.
NÃO disponibilizamos download de qualquer tipo de arquivo, contendo a base completa ou parcial.
Já existe umas APIs de terceiros pra automatizar: https://www.google.com.br/search?q=api+consulta+tabela+fipe&oq=api+consulta+tabela+fipeAh, esse site tem informação de todos os anos para um determinado modelo.
Há algumas semanas eu queria fazer umas curvas como essas suas, tentei pegar os dados do site oficial:
http://veiculos.fipe.org.br/
Mas por qualquer razão eles tem o aviso:
Aí tem que selecionar marca, modelo e ano no menuzinho iterativo, muita mão.
Não deve ser complicado automatizar esse processo de consulta, mas não sei fazê-lo.
Não tem nada demais nesse preço, veja a Fipe: https://www.tabelafipebrasil.com/carros/PEUGEOT/307-FELINE-GRIFF-PREMI-20-FLEX-5P-AUT/2012-Gasolinahttp://ce.olx.com.br/fortaleza-e-re...ns-e-utilitarios/peugeot-308-feline-483890646
Bom negócio ou esmola muito grande ?
Foi mal, não percebi esse detalhe, mas é que pra mim é tudo a mesma coisaMas @RainbowSix não tem diferença do 307 pro 308 ?
Foi mal, não percebi esse detalhe, mas é que pra mim é tudo a mesma coisa
Se for o Turbo AT6 vale muito a pena. Se não for, se for o mesmo motor do 307 e AT4 eu não compraria.
citroen at4 tem fala de dar problema no cambio. Então algo que tem fama, costumamos fugir néEntendi pelo q tô vendo os 308 AT6 são a partir de 2014, então deixa quieto.
Sob esse aspecto, nenhum desses AT4 vale muito a pena ? O Citroen c3 por ex.
http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-re...ans-e-utilitarios/c3-exclusive-2013-470937719
se é para pegar uma bomba pelo menos pega uma bomba de verdade né?ultimamente pesquisando umas bombas, ando apaixonado por essa:
https://www.webmotors.com.br/compra...ltado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-16
nossa..se é para pegar uma bomba pelo menos pega uma bomba de verdade né?
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1029588873-subaru-impreza-wrx-sti-_JM
porque é bomba de verdade?
kkkkknossa..
acima do preço é pouco esse ai.
Fora que esse ano tem muito recalls nos estados unidos que provavelmente não foram feitos. Fora as milhoes de modificacoes que esse tem.
O intuito é um originalzinho.
porque é bomba de verdade?
Tirando o fato de ser volvo em si..
o branco mesmo com banco caramelo aparenta estar mais conservado que o preto..
Não é necessariamente bomba, eu daria fácil 60k num S60 T6. Mas o consumo faz jus aos 300+cv, bebe bastante. Motor e câmbio (AISIN AT6) sem problemas críticos. Só a parte de tração que desgasta mais e as vezes tu precisa trocar os $ semieixos todos $ (ele é um carro AWD/Haldex). Outro problema é conseguir vender depois. Pior ainda é alguma pane na eletrônica embarcada, sempre há esse risco.nossa..
acima do preço é pouco esse ai.
Fora que esse ano tem muito recalls nos estados unidos que provavelmente não foram feitos. Fora as milhoes de modificacoes que esse tem.
O intuito é um originalzinho.
porque é bomba de verdade?
Tirando o fato de ser volvo em si..
o branco mesmo com banco caramelo aparenta estar mais conservado que o preto..
Cara, sei que o motor Ecoboost dos T5 é beberrão e o câmbio Powershift é problemático, mas ninguém fala esse tipo de coisa que você falou quando alguém aqui indica um Fusion que usava exatamente o mesmo motor/cambio.kkkkk
o Volvo é por causa do câmbio, dupla embreagem monstruoso que quebra de 6 em 6 meses e custa uns 20k pq tem que trocar o cambio todo.
Volvo não é bomba, mas os modelos com esse cambio são.
O câmbio Powershift é mais que problemático, aquilo lá é uma bomba completa, até que a Volvo trocou para um automático convencional no ano seguinte.Cara, sei que o motor Ecoboost dos T5 é beberrão e o câmbio Powershift é problemático, mas ninguém fala esse tipo de coisa que você falou quando alguém aqui indica um Fusion que usava exatamente o mesmo motor/cambio.
Eu teria o S60 T5, comprando barato e com baixa KM e trocando o fluído de câmbio a cada 30k no máximo.
Na verdade a Volvo usava os powershifts somente em conjunto com os motores Ford (2.0 Ecoboost, 1.6 Ecoboost, 2.0 Duratec do C30 2.0). Sempre usou AT convencional nos motores Volvo (6 Cilindros Turbo do XC60 T6, S60 T6, V60 T6; 5 Cilindros Turbo do C30, V40).O câmbio Powershift é mais que problemático, aquilo lá é uma bomba completa, até que a Volvo trocou para um automático convencional no ano seguinte.
o Fusion até onde sei usa outro câmbio, (até que não exisitiram reclamações nele, mas teve a rodo do Focus/Fiesta/Eco Sport).
o s60 é um carro legal, mas conhecendo de primeira mão a gravidade que foram esses problemas com XC60 da minha tia e a falha da Volvo em solucionar, eu não recomendo esses modelos para ninguém.
Up! pepper x Polo MSI 1.6, ambos por ~55k
Opiniões?
básico + pacote segurança por 1k.Eu prefiro o Polo. É o básico ou tem algum pacote?