Não sei sobre a suspensão pois nunca andei no hb20, mas aposto que é mais firme que a do hb20.
Não vou me estender muito pra não transformar isso aqui num tópico sobre o picanto (tem outro tópico aqui:
/index.php?threads/citycar-automático-até-33k-algum-bate-o-new-picanto.364481/
Mas esse review é muito bom:
Basicamente o Picanto (modelo novo) é o primo rico do HB20, não só porque custa mais caro mas pelo interior muito mais refinado.
Basicamente o Picanto é um citycar: ele tira o espaço do porta-malas pra não precisar tirar muito do espaço dos passageiros (eu com 1,80m posso andar no banco de trás sem precisar "abrir espacate" com as pernas como num Polo por exemplo.) É um conceito diferente, que brasileiro não entende.
Ele compartilha motor e câmbio (na versão manual) com o hb20 1.0, o que barateia a manutenção fora da concessionária, então por exemplo quando chegar a hora de trocar o coxim hidráulico do motor (e vai chegar a hora, pois motor tricilindrico vibra pra kct), você pode comprar
este ou
este, pois são o mesmo.
Eu não acho o carro muito interessante na versão manual pois pelo preço dele (usado) você encontra dezenas de outros modelos interessantes e também cheios de opcionais, mas na versão automática ele praticamente reina sozinho (só não é lá muito econômico). Minha dica é procurar pelo modelo com teto solar/abs/leds etc.