O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
7 mil?

Quando eu falei rombo, achava que era algo em torno de mil... Rs

fui trocar o retrovisor do Golf pelo seguro e fiquei de papo com o pessoal da oficina.

Meu retrovisor na nota fiscal da porto (digo da fornecedora deles) tava dando 1400 reais.

ai papo vai e papo vem, os caras falaram que uma vez trocaram um farol de um subaru impreza e foi 6 mil reais na nota fiscal.

Outro absurdo também foi em uma mercedes meio antiga, 2000-2002, mas era um modelo bem top e o cara falou que a seguradora não queria liberar o retrovisor porque custava 4 mil reais. Ai eles mandaram uma serie de peças e eles meio que tiveram que substituir algumas peças do quebrado pra fazer ele funcionar..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
fui trocar o retrovisor do Golf pelo seguro e fiquei de papo com o pessoal da oficina.

Meu retrovisor na nota fiscal da porto (digo da fornecedora deles) tava dando 1400 reais.

ai papo vai e papo vem, os caras falaram que uma vez trocaram um farol de um subaru impreza e foi 6 mil reais na nota fiscal.

Outro absurdo também foi em uma mercedes meio antiga, 2000-2002, mas era um modelo bem top e o cara falou que a seguradora não queria liberar o retrovisor porque custava 4 mil reais. Ai eles mandaram uma serie de peças e eles meio que tiveram que substituir algumas peças do quebrado pra fazer ele funcionar..
Cara teve um farol de um segurado meu que era de um Subaru Impreza...ele bateu e tiveram que trocar. E tiveram que trocar os 2...
9 mil reais cada farol (led/Xenon) dele...pelo menos este foi o valor na nota da Porto Seguro...Ou seja 18 mil reais pago só nos faróis do bixo..
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.588
Pontos
1.444
Cara teve um farol de um segurado meu que era de um Subaru Impreza...ele bateu e tiveram que trocar. E tiveram que trocar os 2...
9 mil reais cada farol (led/Xenon) dele...pelo menos este foi o valor na nota da Porto Seguro...Ou seja 18 mil reais pago só nos faróis do bixo..
Totalmente sem noção comprar uma bomba dessa.
Pois quem tem 4 a 10 mil pra gastar com peças simples de reposição, não vai comprar um usado barato, mas vai na CCS e pega logo Impreza ou Forester zero km.
 


Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Cara teve um farol de um segurado meu que era de um Subaru Impreza...ele bateu e tiveram que trocar. E tiveram que trocar os 2...
9 mil reais cada farol (led/Xenon) dele...pelo menos este foi o valor na nota da Porto Seguro...Ou seja 18 mil reais pago só nos faróis do bixo..

Aí você me desanima a comprar um desses :kduvida

http://www.webmotors.com.br/comprar...asolina-4p-manual/4-portas/2006-2007/14595954

Esse tipo de carro acho que nunca irá sair da lista dos que eu pretendo comprar um dia, sempre acho um mais massa que o outro pra comprar... Embora não saiba muito sobre as tecnologias que já vinham nesse 2006 ele parece muito bom já pelo motor e o 4x4...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Totalmente sem noção comprar uma bomba dessa.
Pois quem tem 4 a 10 mil pra gastar com peças simples de reposição, não vai comprar um usado barato, mas vai na CCS e pega logo Impreza ou Forester zero km.

com o preço ridículo de peças desses carros vale a pena comprar um de 30 e poucos mil e desmanchar pra vender as peças.

capaz de as peças vendidas avulsas valerem mais que o carro
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
com o preço ridículo de peças desses carros vale a pena comprar um de 30 e poucos mil e desmanchar pra vender as peças.

capaz de as peças vendidas avulsas valerem mais que o carro

Dá pra sair quebrando uns fárois por aí e criar a própria demanda também :kcopa:kcaro

Acho que um turbo de um subaru desses aí não é barato nem no japão...

Lembro de muita gente reclamando dos impreza que davam problemas em discos e pastilha que duravam quase nada, pois empenavam e nisso já era 3k de peças...

Mas disso vários sofrem, ir atrás de carros mais antigos e de marcas menos conhecidas é saber que irá gastar uma grana em peças e em seguro... Hoje vi um wrx 2011 prata hatch aqui perto de casa e fiquei só meia hora olhando o carro...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Dá pra sair quebrando uns fárois por aí e criar a própria demanda também :kcopa:kcaro

Acho que um turbo de um subaru desses aí não é barato nem no japão...

Lembro de muita gente reclamando dos impreza que davam problemas em discos e pastilha que duravam quase nada, pois empenavam e nisso já era 3k de peças...

Mas disso vários sofrem, ir atrás de carros mais antigos e de marcas menos conhecidas é saber que irá gastar uma grana em peças e em seguro... Hoje vi um wrx 2011 prata hatch aqui perto de casa e fiquei só meia hora olhando o carro...

nem sempre, tem carro que vc consegue preço decente importando peça. mesmo com o dolar alto não é tão ridículo quanto o farol dum impreza na concessionária... beira o absurdo issae
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
nem sempre, tem carro que vc consegue preço decente importando peça. mesmo com o dolar alto não é tão ridículo quanto o farol dum impreza na concessionária... beira o absurdo issae

Pois é, em CSS é bem complicado a vida de um dono de subaru... Se for 0km ainda deve ser bom ter uma impreza com 5 anos de garantia e deve valer a pena fazer revisões com eles...
Achei um farol aqui e olha só
http://www.ebay.com/itm/2008-2011-S...reza|Submodel:WRX&hash=item2802db78a9&vxp=mtr

Importanto essas peças em caso de quebra ou mesmo os itens de desgaste devem ser uma boa...

Vejo muitos falando que os subarus também compartilham da confiabilidade dos japoneses e não costumam quebrar fácil, os que conheço estão há um bom tempo só em manutenção básica (óleo, filtros e velas) e não reclamam do carro...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O Pica antigo na cor amarela é feio pra c***lho, é um tom feio de amarelo e não combina com o design do carro. Já o modelo novo usa um tom bonito de amarelo (amarelo de lamborghini), e o design ajuda. A um ano atrás você conseguiria pagar 25k nesse modelo antigo, mas parece que os preço subiram O_O, acho que 25k tá bem pago porque amarelo é dificil de vender mesmo.
Antigo AT com 17mil km contra modelo novo MT com 46mil km o modelo antigo é uma compra mais racional se você aprecia o benefício do AT. Agora esse MT é um HB20-killer, pois é praticamente o mesmo carro só que com um interior muito mais agradável, não é visado pra roubo como o hb20, compartilha peças (o que barateia a manutenção fora da concessionária) e pra quem pode pagar o preço de fazer revisão na concessionária são 5 anos de garantia total (contra garantia motor/cambio no hb20).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Golf GTI Mk4 2P, raridade, precisando de um novo dono ... Ainda vou ter um desses :viraolho.

http://pr.olx.com.br/regiao-de-fran...swagen-golf-111892719?xtmc=GTI&xtnp=1&xtcr=48

Esse parece mais inteiro ... 30k, carro pra quem realmente gosta.

http://df.olx.com.br/distrito-feder...rros/golf-gti-90903938?xtmc=GTI&xtnp=4&xtcr=4

tbm curto esse modelo mas esses aí tão meio detonados pra estar nesse tópico eu acho...

lembro que tinha até uns meses atrás anunciado aqui em curitiba um 2 portas vr6, tava por uns 40 mil e aparentemente estava bem mais bonito e menos rodado que esses aí.

o ronco do rabbit vr6 é coisa mais linda :kpaixao

 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
mbro que tinha até uns meses atrás anunciado aqui em curitiba um 2 portas vr6, tava por uns 40 mil e aparentemente estava bem mais bonito e menos rodado que esses aí.
Cara que estava afim do meu C30 pagou 50k num Vr6 desses, ano 2002 eu acho, nunca vou entender a cabeça dessa gente.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Cara que estava afim do meu C30 pagou 50k num Vr6 desses, ano 2002 eu acho, nunca vou entender a cabeça dessa gente.

acho que carros mais antigos assim o cara ja compra por estar começando a virar um clássico e não por oferecer mimos ou qualquer coisa do tipo que é o que se pesa na hora de comprar um carro mais novo pra um uso mais dirário mesmo.

esse vr6 é um gti bem raro, a maioria que tem é com o motor 1.8 turbo da audi mesmo.

acho que ele ja estacionou nesse preço e a tendencia agora é só valorizar se for mantido original
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
VR6 é série limitada, apenas 99 unidades, bem raro, o próprio preço de tabela já é alto ...

Os GTI 1.8T 2P que mandei foi mais pela raridade também, e o preço que combram por eles tem esse fator embutido, se bem que é dificil achar GTI bem cuidado, mesmo os 4P.

Sent from my LG G3 D855.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
VR6 é série limitada, apenas 99 unidades, bem raro, o próprio preço de tabela já é alto ...

Os GTI 1.8T 2P que mandei foi mais pela raridade também, e o preço que combram por eles tem esse fator embutido, se bem que é dificil achar GTI bem cuidado, mesmo os 4P.

Sent from my LG G3 D855.

meu amigo tem um gti blindado vermelho 2002 pra vender, ta pedindo uns 15 mil, mas está com todos os vidros delaminados e o console central o cachorro dele mastigou kkkk, outra coisa tbm a borracha das portas não está vedando direito, o carro fica no patio da empresa, e quando chove tem que colocar capa de chuva kkk

mas está com 56 mil km originais. acho que vale a pena pra quem for transplantar o motor e cambio pra outro carro
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
VR6 é série limitada, apenas 99 unidades, bem raro, o próprio preço de tabela já é alto ...
Os GTI 1.8T 2P que mandei foi mais pela raridade também, e o preço que combram por eles tem esse fator embutido, se bem que é dificil achar GTI bem cuidado, mesmo os 4P.
99 no Brasil né, aí você compara com um C30 T5 manual, são 42 no brasil, o que é mais exclusivo?
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
99 no Brasil né, aí você compara com um C30 T5 manual, são 42 no brasil, o que é mais exclusivo?
Pode até ser né, mas não era considerada uma série limitada e não existe toda uma "cultura" por trás como no caso dos VR6 ... Mais mosca branca ainda seria um MK3 VR6.

Mas enfim, é o tipo de carro que o cara compra mais por paixão e talz, não uma compra racional.

Sent from my LG G3 D855.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Pode até ser né, mas não era considerada uma série limitada e não existe toda uma "cultura" por trás como no caso dos VR6 ... Mais mosca branca ainda seria um MK3 VR6.

Mas enfim, é o tipo de carro que o cara compra mais por paixão e talz, não uma compra racional.

Sent from my LG G3 D855.
Exato e dos 99 produzidos aqui no parana devem ter sobrado uns 20 pois foi um carro muito usado por tuneiros na epoca da modinha do tuning e viraram sucata.

Por isso quem tem um inteiro tem um classico nas maos e nao só um carro importado aleatorio
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Era limitado pra vender aqui, até onde sei, os VR6 sempre foram fabricados normalmente aqui e exportado, já que os Golfs da America, até mesmo EUA e Canadá são tudo do Brasil, por isso que no Canadá tinha os Golf 1.6 TDI Sapão até 2010.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Era limitado pra vender aqui, até onde sei, os VR6 sempre foram fabricados normalmente aqui e exportado, já que os Golfs da America, até mesmo EUA e Canadá são tudo do Brasil, por isso que no Canadá tinha os Golf 1.6 TDI Sapão até 2010.
Sim ... Mas por isso mesmo ué, não é porque sempre foi feito aqui que não deixa de ser especial já que foram vendidas oficialmente nessa configuração apenas 99 com plaqueta de identificação e tudo.

Sent from my LG G3 D855.
 

j.assis

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
3
Pontos
28
Queria comprar um carro pequeno automático e pensei no Picanto mas fico em dúvida em relação aos valores das revisões pois a Kia não informa quem não tem o carro. Alguém saberia os valores de todas revisões em São Paulo/SP?
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Antigo AT com 17mil km contra modelo novo MT com 46mil km o modelo antigo é uma compra mais racional se você aprecia o benefício do AT. Agora esse MT é um HB20-killer, pois é praticamente o mesmo carro só que com um interior muito mais agradável, não é visado pra roubo como o hb20, compartilha peças (o que barateia a manutenção fora da concessionária) e pra quem pode pagar o preço de fazer revisão na concessionária são 5 anos de garantia total (contra garantia motor/cambio no hb20).

Acho q vou fazer o seguinte, juntar mais um trocado e esperar uma oferta boa de um AT do novo modelo, acho q com uns 32k eu pego um em bom estado.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Acho q vou fazer o seguinte, juntar mais um trocado e esperar uma oferta boa de um AT do novo modelo, acho q com uns 32k eu pego um em bom estado.
Eu acho que o melhor momento pra comprar picanto usado é com 3 a 4 anos de uso, pois o valor fipe já vai ter baixado bem porém você ainda vai conseguir encontrar algumas unidades bem pouco rodadas. Eu to vendendo o meu, to pedindo 2k acima da fipe e os compradores tão brigando pra ver quem compra o carro.

O problema é que os carros usados desvalorizaram bem pouco de um ano pra cá e isso quebrou um pouco essa minha lógica. Talvez eu volte a comprar um picanto daqui a 2 ou 3 anos, acho que agora eles estão muito caros ainda (modelo novo).
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
@RainbowSix Conta mais ai do picanto HB20 Killer..., ia ser no mínimo engraçado eu comprar um irmão do hb20 aqui pra casa...
Nunca realmente olhei o picanto com bons olhos, vou tentar dar uma olhada nele aqui..., pensei que ele era ruim de espaço interno e conforto.
Diga-me a suspensão traseira dele, é igual do hb20 ?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
@RainbowSix Conta mais ai do picanto HB20 Killer..., ia ser no mínimo engraçado eu comprar um irmão do hb20 aqui pra casa...
Nunca realmente olhei o picanto com bons olhos, vou tentar dar uma olhada nele aqui..., pensei que ele era ruim de espaço interno e conforto.
Diga-me a suspensão traseira dele, é igual do hb20 ?
Não sei sobre a suspensão pois nunca andei no hb20, mas aposto que é mais firme que a do hb20.
Não vou me estender muito pra não transformar isso aqui num tópico sobre o picanto (tem outro tópico aqui: /index.php?threads/citycar-automático-até-33k-algum-bate-o-new-picanto.364481/

Mas esse review é muito bom:




Basicamente o Picanto (modelo novo) é o primo rico do HB20, não só porque custa mais caro mas pelo interior muito mais refinado.

Basicamente o Picanto é um citycar: ele tira o espaço do porta-malas pra não precisar tirar muito do espaço dos passageiros (eu com 1,80m posso andar no banco de trás sem precisar "abrir espacate" com as pernas como num Polo por exemplo.) É um conceito diferente, que brasileiro não entende.

Ele compartilha motor e câmbio (na versão manual) com o hb20 1.0, o que barateia a manutenção fora da concessionária, então por exemplo quando chegar a hora de trocar o coxim hidráulico do motor (e vai chegar a hora, pois motor tricilindrico vibra pra kct), você pode comprar este ou este, pois são o mesmo.

Eu não acho o carro muito interessante na versão manual pois pelo preço dele (usado) você encontra dezenas de outros modelos interessantes e também cheios de opcionais, mas na versão automática ele praticamente reina sozinho (só não é lá muito econômico). Minha dica é procurar pelo modelo com teto solar/abs/leds etc.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Não sei sobre a suspensão pois nunca andei no hb20, mas aposto que é mais firme que a do hb20.
Não vou me estender muito pra não transformar isso aqui num tópico sobre o picanto (tem outro tópico aqui: /index.php?threads/citycar-automático-até-33k-algum-bate-o-new-picanto.364481/

Mas esse review é muito bom:




Basicamente o Picanto (modelo novo) é o primo rico do HB20, não só porque custa mais caro mas pelo interior muito mais refinado.

Basicamente o Picanto é um citycar: ele tira o espaço do porta-malas pra não precisar tirar muito do espaço dos passageiros (eu com 1,80m posso andar no banco de trás sem precisar "abrir espacate" com as pernas como num Polo por exemplo.) É um conceito diferente, que brasileiro não entende.

Ele compartilha motor e câmbio (na versão manual) com o hb20 1.0, o que barateia a manutenção fora da concessionária, então por exemplo quando chegar a hora de trocar o coxim hidráulico do motor (e vai chegar a hora, pois motor tricilindrico vibra pra kct), você pode comprar este ou este, pois são o mesmo.

Eu não acho o carro muito interessante na versão manual pois pelo preço dele (usado) você encontra dezenas de outros modelos interessantes e também cheios de opcionais, mas na versão automática ele praticamente reina sozinho (só não é lá muito econômico). Minha dica é procurar pelo modelo com teto solar/abs/leds etc.


Opa, valeu, pois é, eu procurei uns anúncios aqui e vi esse http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/picanto-12-12-automatico-108774571 Achei até legalzinho ele...
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Galera, tô querendo pegar um Civic LX ano 98. Pelo que pesquisei, é um bom carro. Bom acabamento, manutenção mais cara que populares, mas nada absurdo. O que acham ?
 
Topo Fundo