O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Up! pepper x Polo MSI 1.6, ambos por ~55k

Opiniões?
Ia de polo fácil fácil. Nao gostei muito do up que eu tive, era gostoso de dirigir e econômico mas o carro nao me agradava em nada além disso


Ia de polo sem pensar
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Iria de Up TSi se performance pra você vem na frente de conforto.

agora se conforto pesa mais na decisão, ficaria no polo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
hoje fui numa concentraçao de revendas aqui na Serra pra cunhada ver o primeiro carro... gostou de um Chery S18 2011/12 com 35.000km rodados, por 20.000
mas olhei a tabela FIPE e ele está 17.900, alias varios outros que vi nas revendas semi-novos estao com preço acima da FIPE.
é assim mesmo com carro usado? estou por fora
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
hoje fui numa concentraçao de revendas aqui na Serra pra cunhada ver o primeiro carro... gostou de um Chery S18 2011/12 com 35.000km rodados, por 20.000
mas olhei a tabela FIPE e ele está 17.900, alias varios outros que vi nas revendas semi-novos estao com preço acima da FIPE.
é assim mesmo com carro usado? estou por fora
Eu não compraria um chinês acima da fipe mas nem f*****
Aliás veículo acima da fipe só se vier com acessórios ou tiver com a km muito baixa mesmo
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
hoje fui numa concentraçao de revendas aqui na Serra pra cunhada ver o primeiro carro... gostou de um Chery S18 2011/12 com 35.000km rodados, por 20.000
mas olhei a tabela FIPE e ele está 17.900, alias varios outros que vi nas revendas semi-novos estao com preço acima da FIPE.
é assim mesmo com carro usado? estou por fora
Revenda joga o preço lá em cima porque muita gente só consegue comprar de revenda (dando carro na troca ou financiando 100%), além de serem obrigados a dar os 3 meses de garantia. O preço está um absurdo, ainda mais pra um chinês.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu não compraria um chinês acima da fipe mas nem f*****
Aliás veículo acima da fipe só se vier com acessórios ou tiver com a km muito baixa mesmo

Revenda joga o preço lá em cima porque muita gente só consegue comprar de revenda (dando carro na troca ou financiando 100%), além de serem obrigados a dar os 3 meses de garantia. O preço está um absurdo, ainda mais pra um chinês.

Entao mas toda revenda vai ser assim acima da fipe? Devo brigar por preço fipe? Ou so com particular?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Entao mas toda revenda vai ser assim acima da fipe? Devo brigar por preço fipe? Ou so com particular?
depende das condições do carro, FIPE é o preço médio, vai ter carros abaixo e acima desse valor, geralmente carros muito bem conservados vão estar acima.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Entao mas toda revenda vai ser assim acima da fipe? Devo brigar por preço fipe? Ou so com particular?
É difícil dizer, mas eu, pessoalmente, só pagaria acima da fipe se o veículo estiver impecável e com km baixa...o que não é uma realidade pra 90% dos veículos por ai.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
É difícil dizer, mas eu, pessoalmente, só pagaria acima da fipe se o veículo estiver impecável e com km baixa...o que não é uma realidade pra 90% dos veículos por ai.
esse que foi o caso da minha CR-V, o FIPE dela era 48 e pagamos 55, porém o carro estava 100%, tinha só 63.000km e com interior/exteriores impecáveis
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
esse que foi o caso da minha CR-V, o FIPE dela era 48 e pagamos 55, porém o carro estava 100%, tinha só 63.000km e com interior/exteriores impecáveis
Mas vc comprou em loja?

Outra coisa que eu sempre tenho duvida: A fipe usamos para o Ano/fabricaçao ou pro Ano/modelo? Eu pesquiso pelo ano/modelo quando vou comprar e vender
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Mas vc comprou em loja?

Outra coisa que eu sempre tenho duvida: A fipe usamos para o Ano/fabricaçao ou pro Ano/modelo? Eu pesquiso pelo ano/modelo quando vou comprar e vender
comprei de uma loja :)
até onde sei no fipe vc usa o ano de fabricação e o ano o modelo, se for um modelo 2014 e o carro 2013.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
comprei de uma loja :)
até onde sei no fipe vc usa o ano de fabricação e o ano o modelo, se for um modelo 2014 e o carro 2013.
Então a FIPE se baseia sempre no ano do modelo para dar valor. Então na FIPE um 2013/2014 terá o mesmo código e mesmo valor de um 2014/2014.
Mais ou menos como um smartphone...UM Iphone 8 continua sendo Iphone 8 em 2019,2020 e etc...mesmo que você compre ele anos após o lançamento.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
jamais compraria um veiculo acima da FIPE.

Raros veiculos são vendidos a preço FIPE hoje em dia com essa falta de grana do pessoal. QUanto mais pagar acima da fipe.

em um chines com fipe de 17, que pedem 20. Eu pagaria no maximo 13. O lojista ta no famoso gorpe, deve ter pago no maximo 10 mil nisso ai.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Tetas, meu primo me ofereceu um Corsa GSi '96 dele mas não sei muito bem o estado de conservação do carro.
Sei que o carro tá encostado e meio que no tempo, segundo meu tio vidro traseiro do lado do motorista tá apresentando bolhas de ferrugem.
Essa semana devo receber fotos do bichinho.

A pechincha: R$ 5.000

Minha ideia seria encostar ele e botar a mecânica toda em dia antes de usar de fato, visto que eu não preciso de transporte na minha rotina.

Que vcs acham?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Tetas, meu primo me ofereceu um Corsa GSi '96 dele mas não sei muito bem o estado de conservação do carro.
Sei que o carro tá encostado e meio que no tempo, segundo meu tio vidro traseiro do lado do motorista tá apresentando bolhas de ferrugem.
Essa semana devo receber fotos do bichinho.

A pechincha: R$ 5.000

Minha ideia seria encostar ele e botar a mecânica toda em dia antes de usar de fato, visto que eu não preciso de transporte na minha rotina.

Que vcs acham?
fipe dele está em 11, vê como está a conservação e quanto custaria para deixar perfeitinho, pode dar um lucro até.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Guys,

"perdi" meu up tsi para a minha mãe... Ela adora o carro e vive usando. Foi dado "carta branca" la em casa para a compra de outro carro para meu uso, estamos com novos projetos e dividir o veiculo está dificil, mesmo eu usado pouco pois no dia a dia é moto.

Estava tentando analisar, queria pegar algo mais legalzinho, mas nada tão maconha como um subaru wrx por exemplo. Até 90k, o que tem de interessante ai?
Pensei no golf gti, mas me recuso a pegar os golf "pelado" e os completo parece que ta uma put* especulação.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Guys,

"perdi" meu up tsi para a minha mãe... Ela adora o carro e vive usando. Foi dado "carta branca" la em casa para a compra de outro carro para meu uso, estamos com novos projetos e dividir o veiculo está dificil, mesmo eu usado pouco pois no dia a dia é moto.

Estava tentando analisar, queria pegar algo mais legalzinho, mas nada tão maconha como um subaru wrx por exemplo. Até 90k, o que tem de interessante ai?
Pensei no golf gti, mas me recuso a pegar os golf "pelado" e os completo parece que ta uma put* especulação.
de cara meio esportivinho tem o Audi A3, BMW 1-Series e Volvo V40 R-Design.
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
Um carro com uma mecânica interessante e custo de manutenção bem mais baixo que o GTI é o Cruze hatch 1.4 turbo. Não tem um desenho muito bonito mas entrega uma boa potência, um bom torque e um consumo razoável. Acho que os LTZ 2017 estão nessa faixa de preço.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Guys,

"perdi" meu up tsi para a minha mãe... Ela adora o carro e vive usando. Foi dado "carta branca" la em casa para a compra de outro carro para meu uso, estamos com novos projetos e dividir o veiculo está dificil, mesmo eu usado pouco pois no dia a dia é moto.

Estava tentando analisar, queria pegar algo mais legalzinho, mas nada tão maconha como um subaru wrx por exemplo. Até 90k, o que tem de interessante ai?
Pensei no golf gti, mas me recuso a pegar os golf "pelado" e os completo parece que ta uma put* especulação.

Pelo visto você quer carro 0km, né? Nos dê umas dicas do que você busca ou prioriza pra gente poder refinar as sugestões (eu, por exemplo, 0km iria de Novo Vitara ou talvez um Kicks ou algum sedã médio). Mas na real prefiro seminovos mesmo, acho um custo-benefício bem melhor, especialmente quando se trata de carros mais caros.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Guys,

"perdi" meu up tsi para a minha mãe... Ela adora o carro e vive usando. Foi dado "carta branca" la em casa para a compra de outro carro para meu uso, estamos com novos projetos e dividir o veiculo está dificil, mesmo eu usado pouco pois no dia a dia é moto.

Estava tentando analisar, queria pegar algo mais legalzinho, mas nada tão maconha como um subaru wrx por exemplo. Até 90k, o que tem de interessante ai?
Pensei no golf gti, mas me recuso a pegar os golf "pelado" e os completo parece que ta uma put* especulação.

Tem o A3 2.0 Sportback.. um pouco mais antigos que os gtis “pelados” mas com um seguro levemente mais estuprador.

Tem o DS3 também, mas não sei como é a manutenção. Geralmente citroen costuma ser faca no bolso.

208 GT

Tem o Polo TSI xtudao com painel digital. Mas o câmbio AT6 matou o carro.

Sei lá. Eu gosto tanto de Golf que compraria outro até mesmo “pelado” (um carro que vem com 7 airbags e todas as seguranças possiveis nao pode ser chamado de pelado.. sei que vc se refere aos itens de conforto, mas acaba q com o tempo vc desencana disso.. ainda mais um gti po).


Voce já estava em um up mesmo..

O up tsi é só motor. De resto ele é um pote de sorvete com rodas e interior de fusca.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
gente, gente

Audi RS6 2004

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1048476892-audi-rs-6-42-v-8-bi-tb-quattrotiptr-4p-2004-_JM

audi-rs-6-42-v-8-bi-tb-quattrotiptr-4p-2004-D_NQ_NP_630146-MLB27552429502_062018-F.jpg



só 99k @rdmvs





:coolface
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Caras, perdi a TR4 que comprei com a ajuda de vocês para a namorada (ex agora) :(

Queria saber o que consigo comprar com uns 25-30k. Pode ser mais velho, desde que seja confiável. Não me preocupo com consumo, pq quase não uso o carro.

Não procurei muito, mas até agora encontrei um Vectra 2010 GT 2.0. Me interessou só por causa da baixa km, não sei se o carro é bom.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Caras, perdi a TR4 que comprei com a ajuda de vocês para a namorada (ex agora) :(

Queria saber o que consigo comprar com uns 25-30k. Pode ser mais velho, desde que seja confiável. Não me preocupo com consumo, pq quase não uso o carro.

Não procurei muito, mas até agora encontrei um Vectra 2010 GT 2.0. Me interessou só por causa da baixa km, não sei se o carro é bom.
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-975407146-honda-accord-35-v6-ex-4p-_JM

https://carro.mercadolivre.com.br/M...le-30-v6-excepcional-estado-de-conservaco-_JM
 

Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Guys,

"perdi" meu up tsi para a minha mãe... Ela adora o carro e vive usando. Foi dado "carta branca" la em casa para a compra de outro carro para meu uso, estamos com novos projetos e dividir o veiculo está dificil, mesmo eu usado pouco pois no dia a dia é moto.

Estava tentando analisar, queria pegar algo mais legalzinho, mas nada tão maconha como um subaru wrx por exemplo. Até 90k, o que tem de interessante ai?
Pensei no golf gti, mas me recuso a pegar os golf "pelado" e os completo parece que ta uma put* especulação.

320i 13/14 já acha nessa faixa de preço
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
320i 13/14 já acha nessa faixa de preço
as 13/14 não são flex, se não estou enganado, só a partir de 2015.

como não é flex, não da pra fazer o motor render mais na reprogramação.

E tem outro fator, por mais que eu comprei por exemplo um Golf gti de 150 mil, ainda é um VW golf.

Bmw mesmo pagando 90k o povo já agrega mais valor e vão achar que eu to cagando dinheiro. Como tenho porta aberta a cliente é complicado isso.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Eu iria de Hyundai Azera nessa faixa de 25 a 30 mil. Carro excelente e de manutenção barata.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.757
Pontos
2.009
Vocês fazem seguro nos carros?

Vejo altos carros aqui nas indicações que a seguradora só falta dar risada da nossa cara quando tentamos alguma proposta.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Vocês fazem seguro nos carros?
Vejo altos carros aqui nas indicações que a seguradora só falta dar risada da nossa cara quando tentamos alguma proposta.
O Accord e o Camry indicados ali pro seguro completo é mais complicado...importados com mais de 10 anos de uso o seguro completo é bem difícil aceitarem.
MAS...sempre tem a opção de fazer um de roubo/furto e também um seguro para terceiros.
Neste caso o prejú só sairia pra reparar o próprio veículo mesmo (o que não deve ser nem um pouco barato).
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Que doidera os carros que o pessoal recomenda aqui, claro que são excelentes, mas ainda tenho aquele preconceito em arriscar esses veiculos. Se for pra recomendar, pega um Honda, qualquer um, e ja era. Se quer apostar corrida na pista ae não sei informar, mas se for ser humano normal, Hondinha ta otemo.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994

Impossível achar esses carros onde eu moro :(... mas valeu pelas dicas

Algum desses modelos presta? Sou muito preocupado com quilometragem. Como quero ficar com o carro bastante tempo, qualquer coisa com mais de 100k km já me preocupa.

https://sc.olx.com.br/florianopolis...ilitarios/nissan-tiida-top-de-linha-493892623
https://sc.olx.com.br/florianopolis...rros-vans-e-utilitarios/polo-1-6-8v-494777057
https://sc.olx.com.br/florianopolis...ros-vans-e-utilitarios/nissan-march-495867935
http://www.klebercarros.com/estoque...-icara-/vectra-gt-2.0-mpfi-8v-flexpower-mec./

Eu iria de Hyundai Azera nessa faixa de 25 a 30 mil. Carro excelente e de manutenção barata.

Não consegui achar nenhum azera nessa faixa, tudo acima de 35 mil.
 
Topo Fundo