O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
kkk eu não gosto do Kicks, acho que já citei em algum outro tópico, uma carroça cara com motor de march
Mas esse motor ai é muito bom pow...Não que no Kicks vai dar aquela performance, mas para passeio ele dá conta do recado sim.
A T-Cross tb tem motor de Up! e nem por isso é ruim rsss
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
kkk eu não gosto do Kicks, acho que já citei em algum outro tópico, uma carroça cara com motor de march

Mas o kicks é bem recheado de equipamentos e tem um acabamento bem melhor que o T-Cross hehehee


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Mas esse motor ai é muito bom pow...Não que no Kicks vai dar aquela performance, mas para passeio ele dá conta do recado sim.
A T-Cross tb tem motor de Up! e nem por isso é ruim rsss

Acho que os concorrentes apesar de terem uma motorização mais forte não são muito superior. Me lembrou a Renegade pesadona e fraca pro motor, não sei se nos modelos novos eles corrigiram isso.
 
D

Deleted member 219486

Até na Diesel?

Só ouvi falarem da flex, a diesel pelo que sei é mais econômica. A flex pelo que dizem bebe demais tanto na gasolina quanto no etanol por ser muito pesada e o motor fraco. Como disse não sei se a Jeep corrigiu nas versões mais novas.
 
Foi editado por um moderador:


Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Só ouvi falarem da flex, a diesel pelo que sei é mais econômica. A flex pelo que dizem bebe demais tanto na gasolina quanto no etanol por ser muito pesada e o motor fraco. Como disse não sei se a Jeep corrigiu nas versões mais novas.

Rapaz, na 2020 Diesel 4X4 2.0, até que é fortinha.

102450

A flex eu vi mesmo que a média na cidade é 6,5 e na pista 9,5
Dando uma pesquisada a Diesel 2015 tinha 18 kgf de torque, já nas novas 35,7, bem melhor kkkk
 
D

Deleted member 219486

Não sei se tem algum SUV que valha o preço que vendem no Brasil...

Na verdade qualquer carro, tava vendo comentários em site de automóveis e um comentário na notícia pegava um veículo desses e dividia pelo salário mínimo dos EUA, lá um carro completo é uns 30 mil reais, aqui é pra cima de 100 mil...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.754
Pontos
2.009
Mas esse motor ai é muito bom pow...Não que no Kicks vai dar aquela performance, mas para passeio ele dá conta do recado sim.
A T-Cross tb tem motor de Up! e nem por isso é ruim rsss
Só que o motor de UP que tem na T-Cross é um 1.0 TSI. Mesmo motor que tem no Polo e Golf.

Não tem nem como comparar um aspirado 1.6 da Nissan com esse 1.0 TSI da VW.

Eu acho esse motor Nissan muito manco. Até o 1.6 aspirado da Hyundai é melhor. O HB20 1.6 anda bem demais.

Enviado de meu Realme X2 Pro usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Não acho manco o motor do kicks não. Dirigi do meu pai e achei razoavel, o suficiente para o carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Só que o motor de UP que tem na T-Cross é um 1.0 TSI. Mesmo motor que tem no Polo e Golf.

Não tem nem como comparar um aspirado 1.6 da Nissan com esse 1.0 TSI da VW.

Eu acho esse motor Nissan muito manco. Até o 1.6 aspirado da Hyundai é melhor. O HB20 1.6 anda bem demais.

Enviado de meu Realme X2 Pro usando o Tapatalk

Então não é bem por ai.
Esse motor 1.6 da Nissan é superior ao 1.8 da Renegade, por exemplo...

Ele não é manco assim para a proposta do carro....o Kicks não é veículo esportivo e nem nada nisso. O motor 1.6 dele se encaixa bem...não tem sobra de desempenho nenhum, mas não fica a desejar não...é um motor razoável pra ele...não é péssimo, mas não é ótimo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.754
Pontos
2.009
Então não é bem por ai.
Esse motor 1.6 da Nissan é superior ao 1.8 da Renegade, por exemplo...

Ele não é manco assim para a proposta do carro....o Kicks não é veículo esportivo e nem nada nisso. O motor 1.6 dele se encaixa bem...não tem sobra de desempenho nenhum, mas não fica a desejar não...é um motor razoável pra ele...não é péssimo, mas não é ótimo.

Eu teria zero segurança em ultrapassagens dirigindo um carro desses. E ser superior ao 1.8 da Renegade é fácil porque os motores fiat são péssimos. Esse do renegade é o do antigo bravo.

Eu acho que se alguém tiver dúvidas disso uma boa prova seria dirigir o kicks e o creta 1.6 pra sentir a diferença.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Eu teria zero segurança em ultrapassagens dirigindo um carro desses. E ser superior ao 1.8 da Renegade é fácil porque os motores fiat são péssimos. Esse do renegade é o do antigo bravo.

Eu acho que se alguém tiver dúvidas disso uma boa prova seria dirigir o kicks e o creta 1.6 pra sentir a diferença.
O Kicks é um carro bem leve apesar de ser uma SUV...a relação peso x potência dele é boa.
E cara...pra quem ultrapassava com o ford ka 1.0 de 60 cavalos na serra como eu...o Kicks é um passeio :kkk:kkk:kkk
Obviamente é preciso planejar BEM a ação antes de ultrapassar rs
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Ja peguei um Hb20S 1.6 automatico e achei bem semelhante ao kicks no motor. Tirando o fato q gostei mais do automatico q o CVT hehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.754
Pontos
2.009
Ja peguei um Hb20S 1.6 automatico e achei bem semelhante ao kicks no motor. Tirando o fato q gostei mais do automatico q o CVT hehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esqueci dos cambios, eu estava pensando no manual mesmo.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Ja peguei um Hb20S 1.6 automatico e achei bem semelhante ao kicks no motor. Tirando o fato q gostei mais do automatico q o CVT hehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo que tava lendo, esse automático do HB20 é terrível
 
D

Deleted member 219486

Só que o motor de UP que tem na T-Cross é um 1.0 TSI. Mesmo motor que tem no Polo e Golf.

Não tem nem como comparar um aspirado 1.6 da Nissan com esse 1.0 TSI da VW.

Eu acho esse motor Nissan muito manco. Até o 1.6 aspirado da Hyundai é melhor. O HB20 1.6 anda bem demais.

Enviado de meu Realme X2 Pro usando o Tapatalk

A dirença de 114 para 140 é significativa?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.754
Pontos
2.009
A dirença de 114 para 140 é significativa?

Você tá falando de preço ou de cavalos ?

Ele comparou os motores 1.0 TSI com as aspirados.

Eu digo que não adianta comparar esses números, pois no turbo a entrega de potência vem antes e em faixas diferentes de aceleração dos aspirados. No caso dos TSI da Vw o turbo entra perto dos 1500 RPM, então mesmo tendo uma cavalagem não tão alta (125 no meu golf, por exemplo) o torque é alto (20,4 kgfm) e na prática o carro acaba sendo mais forte que um 2.0 aspirado (um Corolla ou Civic por exemplo).

Outra coisa que a galera esquece quando olha pros TSI é que eles tem injeção direta de combustível, ou seja, são bem econômicos. Meu golf antigo (que tinha câmbio de dupla embreagem e era só gasolina) fazia 14/15 km por litro. O atual é flex e tem câmbio automático comum, e acaba fazendo 12/13 km/l.

Esses aspirados são mais fracos de potência e acabam consumindo mais.

Eu não entendi bem tua pergunta, mas acho que detalhei melhor meu post anterior.
 
D

Deleted member 219486

Você tá falando de preço ou de cavalos ?

Ele comparou os motores 1.0 TSI com as aspirados.

Eu digo que não adianta comparar esses números, pois no turbo a entrega de potência vem antes e em faixas diferentes de aceleração dos aspirados. No caso dos TSI da Vw o turbo entra perto dos 1500 RPM, então mesmo tendo uma cavalagem não tão alta (125 no meu golf, por exemplo) o torque é alto (20,4 kgfm) e na prática o carro acaba sendo mais forte que um 2.0 aspirado (um Corolla ou Civic por exemplo).

Outra coisa que a galera esquece quando olha pros TSI é que eles tem injeção direta de combustível, ou seja, são bem econômicos. Meu golf antigo (que tinha câmbio de dupla embreagem e era só gasolina) fazia 14/15 km por litro. O atual é flex e tem câmbio automático comum, e acaba fazendo 12/13 km/l.

Esses aspirados são mais fracos de potência e acabam consumindo mais.

Eu não entendi bem tua pergunta, mas acho que detalhei melhor meu post anterior.

Sua explicação de certa forma ajudou, só acho que os carros com essa "esportividade" são pouco acessíveis seminovos e zeros.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.754
Pontos
2.009
Sua explicação de certa forma ajudou, só acho que os carros com essa "esportividade" são pouco acessíveis seminovos e zeros.

Sim, eu concordo que são caros. O Up, por exemplo, é um absurdo até nos usados.

Mas entre pegar um SUV com essa motorização e um compacto da mesma marca eu iria no compacto. Mas eu consigo entender quem precise de espaço.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Não acho manco o motor do kicks não. Dirigi do meu pai e achei razoavel, o suficiente para o carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu dirijo diariamente, muito fraco em retomadas, demora a acelerar mesmo pisando fundo, eu nem sou de pisar fundo deixo acelerar devagar, mas as vezes que preciso de força o carro me deixa na mão
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu teria zero segurança em ultrapassagens dirigindo um carro desses. E ser superior ao 1.8 da Renegade é fácil porque os motores fiat são péssimos. Esse do renegade é o do antigo bravo.

Eu acho que se alguém tiver dúvidas disso uma boa prova seria dirigir o kicks e o creta 1.6 pra sentir a diferença.
Tenho um Creta 1.6 AT

O bicho é manco, hein?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Entre o kicks e ele vc acha ele mais manco ?

Eu achei o 1.6 da Hyundai muito bom. Mas dirigi o hb20 manual.
Ah, não fiz TD na Kicks, detesto o design dos carros Nissan

É melhor que o Renegade (também, não é muito difícil né?) , mas ainda acho meio fraco

Porém, é o que eu queria. Não é beberrão, bonito, bem equipado, fácil de mexer, boa revenda. O motor dá conta do recado

Atualmente fazendo 8,5km/l na gasolina com AC fulltime. 900km rodados. Creio que melhore um pouco

Na estrada espero pelo menos 12km/l. Tenho o pé pesado
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Ah, não fiz TD na Kicks, detesto o design dos carros Nissan

É melhor que o Renegade (também, não é muito difícil né?) , mas ainda acho meio fraco

Porém, é o que eu queria. Não é beberrão, bonito, bem equipado, fácil de mexer, boa revenda. O motor dá conta do recado

Atualmente fazendo 8,5km/l na gasolina com AC fulltime. 900km rodados. Creio que melhore um pouco

Na estrada espero pelo menos 12km/l. Tenho o pé pesado

Você pisa bem, mesmo... Na cidade eu to fazendo 10-10.3 km/l (segundo o mostrador) na estrada faço 16-18 km/L
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Você pisa bem, mesmo... Na cidade eu to fazendo 10-10.3 km/l (segundo o mostrador) na estrada faço 16-18 km/L
c***lho, sério?

Pqp. Espero que melhore. Se fizer uns 9, 5 na cidade já tô feliz

Na estrada ainda não medi na verdade, mas sempre piso forte, então não deve passar de 13km/l
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
c***lho, sério?

Pqp. Espero que melhore. Se fizer uns 9, 5 na cidade já tô feliz

Na estrada ainda não medi na verdade, mas sempre piso forte, então não deve passar de 13km/l

aqui em casa temos 2 kicks, aí a gente compete quem consegue fazer menos na estrada kkk mas pra atingir números altos eu rodo a 100km/h
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
É o que mostra no computador de bordo do carro, nunca fiz o calculo baseado na gasolina que consumiu

Carro bem economico. Nunca cheguei a ver a medição do kicks do meu pai. Ta fazendo bem parecido com meu carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
porque os motores fiat são péssimos

Estou há 3 dias com um Bravo e cheguei nesta conclusão.

Contudo eu ainda diria ineficiente ao invés de péssimo, pois a durabilidade é boa e a manutenção aceitável. Coloco o câmbio manual nesta mesma condição aí.

Só 10 km;l na estrada (etanol) com AC desligado é foda. Um Gol fazia 11,5 nas mesmas condições. Que raiva.

Contudo o custo-benefício ainda está o melhor possível pois custou 25% a menos que o concorrente Focus, apesar de ser um carro inferior.
 
Topo Fundo