O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Redondamente enganado.

O carro varia com a necessidade:

- Vileiro vagabundo que só trafica droguinha e vai pra pancadão?
Então é A3, Stilo, Astra, Golf...

- Dono da boca que só anda na sua “comunidade?”
Então é Azera, alguns Civic e até Corolla

- Interceptador de carga, sequestro relâmpago ou coisa do tipo?

Fusion, Civic, Lancer com aerofólio e cia limitada

- Ladrao de Banco daqueles roubos todos planejados,

Tem Pajero, Land Rover, Hilux sw4

- ladrao corrupto?

Carro oficial preto e placa diferenciada
meu vizinho de 6 em 6 meses desaparece por uns 2-3 meses, mas sempre quando volta aparece com um carro novo, já teve R8, Dodge Challenger, X6M, agora está com um Porsche Panamera hybrid.
aí quando ele volta e troca de carro é pq o roubo ao banco deu certo kkkk
 
D

Deleted member 219486

meu vizinho de 6 em 6 meses desaparece por uns 2-3 meses, mas sempre quando volta aparece com um carro novo, já teve R8, Dodge Challenger, X6M, agora está com um Porsche Panamera hybrid.
aí quando ele volta e troca de carro é pq o roubo ao banco deu certo kkkk


Apesar de ser uma piada sua, já vi caso parecido e tinha um pano de fundo semelhante. Só muda a área de ação.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Meus chapas, pra não abrir um tópico a parte vou perguntar aqui.

Audi a3 1.4 tfsi 2016 pra frente presta? Ou tem ainda algum problema crônico? Quebra muito ou é mias tranquilo nessa parte mecânica/elétrica?

Beijo no coração de quem puder me ajudar!

Q


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
5.588
Pontos
453
Comprei Meu Toyota Camry ano 2007 em agosto do ano passado ( abri topico aqui na pasta) e hoje pela primeira vez fui fazer a troca de óleo e filtro

Abaixo foto da barca. coisa linda

Visualizar anexo 121209



Até demorei pra fazer a troca de oleo ( manual diz 10 mil km ,estava com 9.500 mil km) . Essa é a primeira manutenção que fiz do carro com quase um ano com ele

Já disse aqui e repito , irei morrer com esse carro.

Carro 1.0 nunca mais.

Quem tem um Camry ou Accord nunca mais quer saber de outro carro. Nivel de conforto e potencia estao em outra categoria

Nivel de confiança de manutenção desses carros tambem nao tem comparação . Irei gastar um pouco mais quando for fazer alguma manutenção especifica ,mas quando fizer poderei ficar sossegado que nao terei nenhum problema posterior.

Parabéns pela nave. Verificou se o óleo do câmbio foi trocado no tempo certo? carros como esses são tanques de guerra, sem falar que qualquer peça pra esse carro você consegue importar dos EUA barata.

Ouvi falar que o seguro não é absurdo, problema é que pelo ano muitas não fazem.

Achei que fosse essa a ideia. :kmaroto



Tigre, não é a primeira vez que eu vejo você apontando esse tipo de caminho para drogas mais fortes. Você ou algum chegado seu tem experiencia com resto de rico? Os carros que você aponta são sem duvidas referencias nas suas respectivas categorias, mas assim, BMs, Toyotas e Hondas que tem 10 ou 20 anos ainda são carros com 10 ou 20 anos. Entende? Tem componente no carro, por exemplo as borrachas, que perdem a vida util simplesmente por estar ali, com o carro rodando ou não.

Não sei da onde Accord e Camry são restos de rico, no máximo classe média alta. Se tem um tipo de veículo que diria pra você fugir completamente é Range Rover.

BMW com câmbio manual eu arriscaria, tipo uma 130i 2006~08. Aqueles motores 6 cilindros são pau pra toda obra.

Não recomendo de jeito nenhum a contratação de qualquer cobertura de seguro por proteção veicular/cooperativa/associação.
Esse tipo de seguro não tem qualquer regulamentação e é conhecido como "seguro pirata".

No Brasil, por lei todas as seguradoras, corretoras e mercado segurador é regulado/fiscalizado/auditado pela SUSEP (é uma autarquia, mas na prática funciona de forma similar a uma agência reguladora), e essas associações não possuem cadastro e nem qualquer regulação, fiscalização...nada...é como um fulano abrir amanhã uma sala, dizer que é médico ou advogado, começar a trabalhar e quando fizer m**** ele vai dizer "azar o seu procure seus direitos".

Toda semana são fechadas várias associações/proteções veiculares pela justiça e ao contrário das seguradoras que são fiscalizadas, as associações/proteções veiculares não possuem regra/lei que garanta a indenização por parte destas, e caso decidam não te pagar você pode ter que ficar ANOS na justiça pra receber qualquer valor.

Em caso de veículos importados, acima de 10 anos de uso, é realmente difícil fazer um seguro tradicional completo, poucas seguradoras aceitarão como seguro novo (já renovação é uma análise a parte).

Porém para a cobertura somente de roubo e furto e/ou cobertura para terceiros é possível sim e com custos bem atrativos em uma seguradora de verdade.
Ou seja para a cobertura que citou é possível sim procurar um seguro de verdade.
A Suhai é uma das seguradoras que opera exclusivamente com cobertura de roubo/furto de veículos, e para cobertura a terceiros existem algumas outras que fazem (o seguro de terceiros pode variar entre R$ 600 a R$ 800 por ano em média).

Desculpe se falei demais, meu intuito não é criticar, depreciar, ou falar mal de ninguém não, apenas expliquei brevemente como funciona o mercado segurador e o porque de procurar um seguro de verdade.

Em tempo toda seguradora tem que possuir um "cadastro na SUSEP" e este deve conter na apólice descrito de forma "PROCESSO SUSEP Nº XXXX XXX XX ".
É obrigado nos sites e informativos relativos também incluir este número. Ele pode ser consultado na SUSEP para saber se é um produto ativo e fiscalizado por eles.

Um exemplo de como isso aparece nas apólices, o exemplo abaixo é da Tokio Marine, mas em toda seguradora o texto é similar, com os códigos delas.

Já ouvi falar de seguros e nunca ouvi grandes reclamações de quem tinha. Aliás, esse mercado como um todo é bem fechado ou impressão minha?

Basicamente só os mega bancos detém essa fatia.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Já ouvi falar de seguros e nunca ouvi grandes reclamações de quem tinha. Aliás, esse mercado como um todo é bem fechado ou impressão minha?
Basicamente só os mega bancos detém essa fatia.

Não é fechado não, no Brasil existem mais de 300 seguradoras...no ramo de automóvel por volta de pouco mais de 20, mas que atuam de forma geral pra todo o público em torno de 14 ou 15.
Para abrir uma seguradora é preciso comprovar através de cálculos atuariais que você tem saúde financeira pra isso..justamente para não lesar o consumidor.
Agora estão flexibilizando mais as regras para alguns produtos e vão surgir mais seguradoras.
Já corretora de seguros o mercado é bem aberto, basta ter uma certificação técnica (similar ao que acontece com corretora de imóveis)
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.557
Pontos
1.439
accord e camry são bons carros mas tem que torcer pra não bater eles, senão está ferrado pra achar peças
 


Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
5.588
Pontos
453
accord e camry são bons carros mas tem que torcer pra não bater eles, senão está ferrado pra achar peças

Depende muito da onde você mora. Se não quiser importar, pode procurar em capitais que se acha facilmente em qualquer ferro velho, importadores independentes, lojas como allparts, etc.

Marketplace do Facebook já vi muita gente vendendo peças.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.557
Pontos
1.439
Depende muito da onde você mora. Se não quiser importar, pode procurar em capitais que se acha facilmente em qualquer ferro velho, importadores independentes, lojas como allparts, etc.

Marketplace do Facebook já vi muita gente vendendo peças.
to dizendo peças tipo uma chapa de para lama, uma porta isso só importado ou em ferro velho...

pastilha de freio, amortecedor e essas coisas é fácil...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Meus chapas, pra não abrir um tópico a parte vou perguntar aqui.

Audi a3 1.4 tfsi 2016 pra frente presta? Ou tem ainda algum problema crônico? Quebra muito ou é mias tranquilo nessa parte mecânica/elétrica?

Beijo no coração de quem puder me ajudar!
Parece que no ano de 2016 perdeu a suspensão Multilink e trocaram o cambio problemático pelo tiptronic. Só de nao ter o DSG seco ja torna o carro mais barato de manter do que o antigo mas lembre que ainda tem os comuns problemas de bomba d'agua
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Parece que no ano de 2016 perdeu a suspensão Multilink e trocaram o cambio problemático pelo tiptronic. Só de nao ter o DSG seco ja torna o carro mais barato de manter do que o antigo mas lembre que ainda tem os comuns problemas de bomba d'agua
Bomba d'água é no 2.0. esse é o 1.4

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Então meu amigo, essas informações que passei eu tenho porque atuo na área, tenho uma corretora de seguros né. Inclusive possuo muitos clientes aqui do fórum.
E com certeza posso verificar pra você sim.
Mas pra isso eu precisaria de todos os seus dados e veículos..
Ai só preencher os dados do formulário em meu site acessando www.w2gcorretora.com.br e clicando no canto direito superior em "cotações de seguros para automóveis". Lá vai abrir um formulário com todos os dados que preciso para orçamento.
Se tiver alguma dúvida fique a vontade pra perguntar por aqui, por MP, email ou whats app, no site tem meus dados de contato também.

Aproveitando seu conhecimento.
Meu carro fez 10 anos, corro o risco da seguradora não querer mais renova-lo em algum momento ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
5.588
Pontos
453
Parece que no ano de 2016 perdeu a suspensão Multilink e trocaram o cambio problemático pelo tiptronic. Só de nao ter o DSG seco ja torna o carro mais barato de manter do que o antigo mas lembre que ainda tem os comuns problemas de bomba d'agua

E se não me engano depois que nacionalizaram perdeu muitos equipamentos, igual o Golf.

Sinceramente só pelo emblema Audi não compraria, que nem a 320i nacional, muito caro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
E se não me engano depois que nacionalizaram perdeu muitos equipamentos, igual o Golf.

Sinceramente só pelo emblema Audi não compraria, que nem a 320i nacional, muito caro.
Eu concordo contigo. Vejo muito A3 ai sem banco de couro, sem controle de som no volante, sem teto. Eu acho que ta levando pouco e pagando muito por causa da grife
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009


7:00

Acho que é problema padrão dos Audi/VW
Parece um bom mecânico mas ele se confundiu. O EA888 é justamente o 2.0 que tem na linha vw (o do golf GTI) e na Audi ele é calibrado pra 1.8 no Sportback e no sedan importado é o 2.0 (que tem dsg, multilink, etc).

Em anos de clube do Golf eu nunca vi alguém com problema na bomba d'água nos TSI. E eu já estou no meu segundo golf TSI e também zero problemas.

A bomba d'água nos EA888 é tipo os DSG7 nos TSI.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Parece um bom mecânico mas ele se confundiu. O EA888 é justamente o 2.0 que tem na linha vw (o do golf GTI) e na Audi ele é calibrado pra 1.8 no Sportback e no sedan importado é o 2.0 (que tem dsg, multilink, etc).

Em anos de clube do Golf eu nunca vi alguém com problema na bomba d'água nos TSI. E eu já estou no meu segundo golf TSI e também zero problemas.

A bomba d'água nos EA888 é tipo os DSG7 nos TSI.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Os meus amigos e conhecidos que tem o 1.4 tambem nao relatam esse problema, o que acontece muito é o pau de cambio, apenas mandei o video aqui pra alertar o possível comprador. E ja que no 2016 trocaram o cambio, nao creio que esse problema na bomba vá inviabilizar a compra, é algo que da pra resolver e parece ser menos frequente que nas 320i
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Aproveitando seu conhecimento.
Meu carro fez 10 anos, corro o risco da seguradora não querer mais renova-lo em algum momento ?

O Risco existe, mas na verdade, no seu caso como é renovação a análise é diferenciada, para renovação (mantendo sempre renovando) eles deixam um período maior, dependendo da seguradora podendo chegar a 16 anos ou em alguns casos a 20 anos...
Agora para um "seguro novo" sem bônus, a análise é diferente e não costumam flexibilizar tanto.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Quanto tá em média um Corolla 14/15 XEI aí na cidade de vcs?

É de um amigo do meu pai, ele vai colocar 4 pneus e trocar 2 amortecedores dianteiros, 60000km, único dono. Achei um por 60k na Olx, pensei em mandar 55k e ver se ele aceita

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Quanto tá em média um Corolla 14/15 XEI aí na cidade de vcs?

É de um amigo do meu pai, ele vai colocar 4 pneus e trocar 2 amortecedores dianteiros, 60000km, único dono. Achei um por 60k na Olx, pensei em mandar 55k e ver se ele aceita

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Um carro desses com histórico conhecido vale os 60 tranquilamente. Na minha opinião oferece os 55 mas esteja disposto a pagar até os 60 de média de mercado, porque oportunidade assim tem que ser abraçada senão perde.
Esses carros são chamados "pão quente" pq vende muito rápido.
Eu pagaria o quanto ele pede tranquilamente.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544
Quanto tá em média um Corolla 14/15 XEI aí na cidade de vcs?

É de um amigo do meu pai, ele vai colocar 4 pneus e trocar 2 amortecedores dianteiros, 60000km, único dono. Achei um por 60k na Olx, pensei em mandar 55k e ver se ele aceita

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Meus pais pegaram um 2015 no começo ano com 50k km e pagaram 68k na CSS (a fipe dele estava por volta de 70k)

Um carro desses com histórico conhecido vale os 60 tranquilamente. Na minha opinião oferece os 55 mas esteja disposto a pagar até os 60 de média de mercado, porque oportunidade assim tem que ser abraçada senão perde.
Esses carros são chamados "pão quente" pq vende muito rápido.
Eu pagaria o quanto ele pede tranquilamente.
Isso é verdade, indo na css tanto da Honda e Toyota deu para perceber que qualquer civic ou corolla que esteja em bom estado de conservação vende rapido pra kct.
@nettboxBR se o carro realmente estiver bom, só compra hahah
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Amigos, tô entrando pelo celular e não consegui marcar vcs 2 pra responder tudo junto


Sábado vou olhar o carro, ele só quer me mostrar depois que trocar os pneus e o amortecedor. É conhecido nosso, não vou ter problema de multa ou documentação então acho que vale pagar um pouco mais, depois de sábado eu atualizo aqui como ficou acertado. E ontem eu vi a Fipe, tava 65k, engraçado como um Civic do mesmo ano não segura tanto preço quanto o Corolla

E sim, nas CSS da Toyota só tem carro zero. Já comprei um Clio com menos de 2000km, cruze sport 6 LTZ extremamente zero, fiesta 2014 com apenas 12mil km.. depois posto fotos desses carros, acho que ainda tenho no PC

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Amigos, tô entrando pelo celular e não consegui marcar vcs 2 pra responder tudo junto


Sábado vou olhar o carro, ele só quer me mostrar depois que trocar os pneus e o amortecedor. É conhecido nosso, não vou ter problema de multa ou documentação então acho que vale pagar um pouco mais, depois de sábado eu atualizo aqui como ficou acertado. E ontem eu vi a Fipe, tava 65k, engraçado como um Civic do mesmo ano não segura tanto preço quanto o Corolla

E sim, nas CSS da Toyota só tem carro zero. Já comprei um Clio com menos de 2000km, cruze sport 6 LTZ extremamente zero, fiesta 2014 com apenas 12mil km.. depois posto fotos desses carros, acho que ainda tenho no PC

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Corolla é um carro que dá pra comprar de olhos fechados, sendo de um conhecido da família e ainda fazendo manutenção antes de vender é pra comprar pelo preço que ele quiser que tá bem servido.
Boa sorte, tomara que consiga um bom negócio.
 
  • Curtir
Reações: Mek

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Assunto meio away aqui mas não compensa criar um tópico só pra isso.


Alguém usa cera líquida? Extremamente prático de aplicar, comparado com a tradicional.

Estava vendo algumas de carnaúba + protetores químicos. A da 3M também é convidativa. Os preços são bem em conta.

Recomendam ou não? No caso, meu carro é preto, é foda manter o talento na estopa. Como pego estrada frequentemente, ele está sempre empoeirado.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Quanto tá em média um Corolla 14/15 XEI aí na cidade de vcs?

É de um amigo do meu pai, ele vai colocar 4 pneus e trocar 2 amortecedores dianteiros, 60000km, único dono. Achei um por 60k na Olx, pensei em mandar 55k e ver se ele aceita

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Bom carro, ótimo preço, ainda mais se sair por 55k, incrível como não desvaloriza.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Corolla é um carro que dá pra comprar de olhos fechados, sendo de um conhecido da família e ainda fazendo manutenção antes de vender é pra comprar pelo preço que ele quiser que tá bem servido.
Boa sorte, tomara que consiga um bom negócio.
Ele falou ontem com meu pai sobre o amortecedor, nao era esse o problema do carro. Eu sabia que corolla nao dava pau de amortecedor com apenas 55mil km. Era só o pneu do step que tava com a roda empenada e fazendo barulho demais...

Bom carro, ótimo preço, ainda mais se sair por 55k, incrível como não desvaloriza.
Cara, olha como é estranho o histórico da fipe do corolla


Essa porra subia de preço antigamente hahahaha
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544
Essa porra subia de preço antigamente hahahaha
Sim, preço cai e logo em seguida sobe de novo. Acredito que esteja nessa queda mais constante devido ao momento em que estamos, mas normalmente o preço dele se mantem bem constante em relação a outros carros
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Fui ver hoje o Corolla, nao ta muito bonito nao. Bancos bem sujos, o carro estava sujo por fora, como fica estacionado na rua ele esta cheio de pequeno riscos, os 4 pneus novos nao foram colocados mas os pneus nao estão tao ruins

O carro precisa de um dono mais cuidadoso. Vou fazer a proposta e ver se ele aceita
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544
Fui ver hoje o Corolla, nao ta muito bonito nao. Bancos bem sujos, o carro estava sujo por fora, como fica estacionado na rua ele esta cheio de pequeno riscos, os 4 pneus novos nao foram colocados mas os pneus nao estão tao ruins

O carro precisa de um dono mais cuidadoso. Vou fazer a proposta e ver se ele aceita
Ah, então vale a pena dar uma olhada mais criteriosa na manutenção do carro, melhor garantir que apenas a estética esteja ruim
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Fui ver hoje o Corolla, nao ta muito bonito nao. Bancos bem sujos, o carro estava sujo por fora, como fica estacionado na rua ele esta cheio de pequeno riscos, os 4 pneus novos nao foram colocados mas os pneus nao estão tao ruins

O carro precisa de um dono mais cuidadoso. Vou fazer a proposta e ver se ele aceita

Desconto de pelo menos mil reais, já que será mais ou menos isso pra dar um talento por dentro e por fora.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Gente, uma perguntinha: vale a pena um Puma GTE ou um Alfa Romeo 2300B?

estou com abstinência de carro e achei um monte deles por R$20K, seria um carrinho de rodar 1-2 vezes por semana...
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Gente, uma perguntinha: vale a pena um Puma GTE ou um Alfa Romeo 2300B?

estou com abstinência de carro e achei um monte deles por R$20K, seria um carrinho de rodar 1-2 vezes por semana...
Eu não iria em nenhum deles, mas se eu tivesse que ir em um eu iria de PUMA GTE, pela manutenção ser mais simples (basicamente mecânica VW a AR) e das peças serem achadas mais facilmente que o do Alfa.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Eu não iria em nenhum deles, mas se eu tivesse que ir em um eu iria de PUMA GTE, pela manutenção ser mais simples (basicamente mecânica VW a AR) e das peças serem achadas mais facilmente que o do Alfa.
nessa faixa de preço tem algum outro esportivinho?
 
Topo Fundo