O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Gosto muito do Fluence, mesmo antes do facelift, mas tem que ser a versão privilege (xenon, banco creme, etc etc)
Eu via muito antes de comprar meu 3008, agora que andei de THP (turbo), não quero mais outra coisa...qdo não quero andar não bebe nada, qdo quero, bebe um poco mais....gostei do conjunto

Tô pesquisando ds5 14/15 (pra daqui a uns 4/5 meses), mas vou dar o 3008 na troca, prá não via a choradeira de "Ah, mas o seu carro é francês, desvaloriza muito", cansei dessa papagaiada....
Provavel que eu fique com o ds5 por longos anos

Não conhecia esse 3008. Bonito.
Quando vc diz beber, qual seria a média aproximada?
Esse lance do turbo é o q ativa dependendo da rotação o q oferece uma certa economia?
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
709
Pontos
839
Não conhecia esse 3008. Bonito.
Quando vc diz beber, qual seria a média aproximada?
Esse lance do turbo é o q ativa dependendo da rotação o q oferece uma certa economia?

9km/l na cidade, 14 km/l na estrada
Ele tem pressão alta já desde rotação baixa, eu gosto bastante
(meu 3008 é 12/13)
modelo antigo, mas mesmo motor e cambio do atual
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Manjo pouco de carro.
O Fluence tem a mesma mecanica do nissan sentra?
Da duster tbm?
 
Ultima Edição:

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Motor e cambio é do Sentra, a única coisa em comum com a Duster é o logo da Renault e o controle do rádio atrás do volante, típico dos Renault.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Vc tem ideia de quantos quilômetros um motor Nissan aguenta?
Considerando q a pessoa fazia as trocas de óleo corretamente e fosse um usuário normal?

Vejo o pessoal elogiando muito os carros da Honda, meu cunhado mesmo tem um fit com 200 mil km rodados, 100 mil só com ele, e é só elogios.

(Meu receio é achar peças para ele, tendo em vista q ele saiu de linha)
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Vc tem ideia de quantos quilômetros um motor Nissan aguenta?
Considerando q a pessoa fazia as trocas de óleo corretamente e fosse um usuário normal?

Vejo o pessoal elogiando muito os carros da Honda, meu cunhado mesmo tem um fit com 200 mil km rodados, 100 mil só com ele, e é só elogios.

(Meu receio é achar peças para ele, tendo em vista q ele saiu de linha)

O @Jefferson *Anjim* tem um e ele roda bastante, nunca vi ele reclamar do motor não...
Acho que estando a manutenção em dia vai durar bem sim, é um bom motor
 


His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Vc tem ideia de quantos quilômetros um motor Nissan aguenta?
Considerando q a pessoa fazia as trocas de óleo corretamente e fosse um usuário normal?

Vejo o pessoal elogiando muito os carros da Honda, meu cunhado mesmo tem um fit com 200 mil km rodados, 100 mil só com ele, e é só elogios.

(Meu receio é achar peças para ele, tendo em vista q ele saiu de linha)
Você consideram 200mil muito ? Se sim, consegue chegar nisso facilmente. Aliás, maioria dos carros conseguem.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
O @Jefferson *Anjim* tem um e ele roda bastante, nunca vi ele reclamar do motor não...
Acho que estando a manutenção em dia vai durar bem sim, é um bom motor

Você consideram 200mil muito ? Se sim, consegue chegar nisso facilmente. Aliás, maioria dos carros conseguem.


Rodo pouco, de 2014 até semana passada, rodei cerca de 30/35mil km com uma Ecosport.

Uso o carro esporadicamente e fiz poucas viagens.

Analisando, acho q posso encarar um com uma quilometragem abaixo de 150 mil sem problemas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Você consideram 200mil muito ? Se sim, consegue chegar nisso facilmente. Aliás, maioria dos carros conseguem.
É q antigamente devido a qualidade de materiais empregados nos motores, óleo e construção, quando um carro passava de 100 mil km só dava problema.

Isso ficou no pensamento popular, mas hj em dia qualquer motor atinge fácil 200mil km pra mais
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Fluence q eu ia ver essa semana já foi... 2011 por 30k
Outros q achei na minha cidade estão fora da realidade.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Vc tem ideia de quantos quilômetros um motor Nissan aguenta?
Considerando q a pessoa fazia as trocas de óleo corretamente e fosse um usuário normal?

Vejo o pessoal elogiando muito os carros da Honda, meu cunhado mesmo tem um fit com 200 mil km rodados, 100 mil só com ele, e é só elogios.

(Meu receio é achar peças para ele, tendo em vista q ele saiu de linha)
Sempre tomo como base que estes motores maiores aguentam mais o tranco, 2.0, os V6, são motores pra ir longe. As vezes até com manutenção bugada ele vai. Já os downsizing tenho algumas restrições.

No caso da Nissan, este motor já está muito bem consolidado no mercado, então terá vida um pouco mais tranquila.

O câmbio precisa dar atenção se o dono anterior fez as manutenções, caso contrário vira bomba que todo automático é quando não recebe a devida manutenção. Exatamente por não ter este histórico, que preferi o manual. Mas isso é pq não teria como arcar com uma manutenção não esperada.



Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Vc tem ideia de quantos quilômetros um motor Nissan aguenta?
Considerando q a pessoa fazia as trocas de óleo corretamente e fosse um usuário normal?

Vejo o pessoal elogiando muito os carros da Honda, meu cunhado mesmo tem um fit com 200 mil km rodados, 100 mil só com ele, e é só elogios.

(Meu receio é achar peças para ele, tendo em vista q ele saiu de linha)

Tive uma Sorento com 99mil KM e agora um picanto com 89mil. Os dois estao lisos, sem barulhos estranhos, falta de potencia, falhas, tremedeiras e etc... Isso em motor Kia

Depois desses dois carros eu meio que perdi medo de KM alta, nao sei como é a fama da Kia para motores mas se esses dois estavam perfeitos com 100mil(claro, com as devidas manutenções). Logo eu imagino que para japonesas seja dai pra melhor...
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Vc tem ideia de quantos quilômetros um motor Nissan aguenta?
Considerando q a pessoa fazia as trocas de óleo corretamente e fosse um usuário normal?

Vejo o pessoal elogiando muito os carros da Honda, meu cunhado mesmo tem um fit com 200 mil km rodados, 100 mil só com ele, e é só elogios.

(Meu receio é achar peças para ele, tendo em vista q ele saiu de linha)

Meu Sentra cvt 10/11 tá chegando nos 80k agora, tirando uma limpeza de bicos q fiz, de resto tá firme e forte.
Motor 2.0 , consumo tá marromeno 7,5~8 na cidade.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O complicado do leilão é quando vc decide vender o carro, desvaloriza muito, mas irei conferir.
Valeu pela dica.
Mas nesse caso leilão de frota acredito que não fica nada no documento. E os carros estão lindos, são carros que estavam rodando até pouco tempo atrás e foram direto para o leilão, não ficaram parados. Conseguir um desses por uns 24k seria um sonho, mas SC tem os carros usados mais caros do Brasil, aqui as revendas chegam a pedir 10mil acima da fipe (FIT por exemplo), então se os revendedores caírem em cima o valor de arremate passa fácil de 28k nesses Fluences.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Novamente veio solicitar ajuda dos Srs., o outro carro que pedi ajuda infelizmente não tive retorno, provavelmente era anúncio antigo que já tinha sido vendido.
Apareceu agora um Honda Fit, 1.4 ano 2006/2007, 130mil Km, com ar, direção hidráulica, aparentemente tudo ok por R$ 19.900, mas tem um "problema", diz que é veículo para repasse, não tenho muito conhecimento, mas pelo que pesquisei é um veículo que não passa por revisão da concessionária, então fica na teoria sem garantias.
O que acham? Vale a pena? Kilometragem está um pouco acima do que queria, mas por ser Honda eu achei interessante, sei que normalmente valor de revenda é bom, mas como já falei, tenho pouco conhecimento de carros, então pode ter algum problema crônico, etc.

EDIT: esqueci de complementar, região central do RS, então tem que considerar que normalmente é mais caro que outros estados.
 
Ultima Edição:

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Vocês acham que um Prius 2018 por 90k é uma boa opção de compra? Particularmente sempre quis ter um híbrido, mas tenho um pouco de receio por não conhecer muito

Vi também um 2016 por 77k com 10000 km só, os carros são exatamente a mesma coisa (só que esse 2016 fala que tem passagem por leilão comprado diretamente da Toyota) daria pra tentar jogar pra 70k acho
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Você manja quando anunciam carro 'comprado de leilão mas não consta no documento' será que é confiável?
Esse negócio de não consta no documento existe uma maneira fácil de saber.
Dá pra você "comprar" uma pesquisa do histórico dele...custa em média 40 reais
tem sites como https://www.carcheck.com.br/ ou https://www.checkauto.com.br/ ou https://www.olhonocarro.com.br/ entre outros.

Eles vendem a consulta e assim você terá acesso a TODO o histórico do veículo, inclusive passagens por leilão.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Novamente veio solicitar ajuda dos Srs., o outro carro que pedi ajuda infelizmente não tive retorno, provavelmente era anúncio antigo que já tinha sido vendido.
Apareceu agora um Honda Fit, 1.4 ano 2006/2007, 130mil Km, com ar, direção hidráulica, aparentemente tudo ok por R$ 19.900, mas tem um "problema", diz que é veículo para repasse, não tenho muito conhecimento, mas pelo que pesquisei é um veículo que não passa por revisão da concessionária, então fica na teoria sem garantias.
O que acham? Vale a pena? Kilometragem está um pouco acima do que queria, mas por ser Honda eu achei interessante, sei que normalmente valor de revenda é bom, mas como já falei, tenho pouco conhecimento de carros, então pode ter algum problema crônico, etc.

EDIT: esqueci de complementar, região central do RS, então tem que considerar que normalmente é mais caro que outros estados.

O carro tem 13 anos, última coisa que precisa se preocupar é com garantia. A KM está muito baixa pelo ano. 10.000 KM por ano é coisa pouca pra um carro que geralmente galera anda muito.

Cuidado com este negócio de por ser Honda. Por exemplo, os FITs deste ano com cambio automático era CVT, mas os caras não fizeram bem a tropicalização. O cambio esquenta e pode te dar uma bela dor de cabeça.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Novamente veio solicitar ajuda dos Srs., o outro carro que pedi ajuda infelizmente não tive retorno, provavelmente era anúncio antigo que já tinha sido vendido.
Apareceu agora um Honda Fit, 1.4 ano 2006/2007, 130mil Km, com ar, direção hidráulica, aparentemente tudo ok por R$ 19.900, mas tem um "problema", diz que é veículo para repasse, não tenho muito conhecimento, mas pelo que pesquisei é um veículo que não passa por revisão da concessionária, então fica na teoria sem garantias.
O que acham? Vale a pena? Kilometragem está um pouco acima do que queria, mas por ser Honda eu achei interessante, sei que normalmente valor de revenda é bom, mas como já falei, tenho pouco conhecimento de carros, então pode ter algum problema crônico, etc.

EDIT: esqueci de complementar, região central do RS, então tem que considerar que normalmente é mais caro que outros estados.
A garantia nessa época era de um ano. Já passou há eras.

Como nosso colega Dipirona falou, uma média de 10000km por ano está ótima. Normalmente temos aí carros com 15, 20, 25000km por ano.

Veja se é versão manual ou CVT. Se for manual está de boas. Se for CVT já sugeriria logo trocar o fluido porque vai saber quantas vezes o fizeram ou se só fizeram parcialmente e aí o fluido fica megacontaminado ao longo dos anos.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
A garantia nessa época era de um ano. Já passou há eras.

Como nosso colega Dipirona falou, uma média de 10000km por ano está ótima. Normalmente temos aí carros com 15, 20, 25000km por ano.

Veja se é versão manual ou CVT. Se for manual está de boas. Se for CVT já sugeriria logo trocar o fluido porque vai saber quantas vezes o fizeram ou se só fizeram parcialmente e aí o fluido fica megacontaminado ao longo dos anos.
Eu diria mais. Se for o cvt é bom correr pra bem longe.

Esses cvts dos fita se não forem bem cuidados é uma zica. Até pela km já é problema se tiver q mexer
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
O carro tem 13 anos, última coisa que precisa se preocupar é com garantia. A KM está muito baixa pelo ano. 10.000 KM por ano é coisa pouca pra um carro que geralmente galera anda muito.

Cuidado com este negócio de por ser Honda. Por exemplo, os FITs deste ano com cambio automático era CVT, mas os caras não fizeram bem a tropicalização. O cambio esquenta e pode te dar uma bela dor de cabeça.
A garantia nessa época era de um ano. Já passou há eras.

Como nosso colega Dipirona falou, uma média de 10000km por ano está ótima. Normalmente temos aí carros com 15, 20, 25000km por ano.

Veja se é versão manual ou CVT. Se for manual está de boas. Se for CVT já sugeriria logo trocar o fluido porque vai saber quantas vezes o fizeram ou se só fizeram parcialmente e aí o fluido fica megacontaminado ao longo dos anos.
A garantia que eu quis dizer que não teria, seria os 3 meses da concessionária pelo que li na internet. Mas não posso afirmar, nunca tinha ouvido falar no termo "carro para repasse" e nem ninguém que eu conversei conhecia.
O câmbio dele é manual.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
A garantia que eu quis dizer que não teria, seria os 3 meses da concessionária pelo que li na internet. Mas não posso afirmar, nunca tinha ouvido falar no termo "carro para repasse" e nem ninguém que eu conversei conhecia.
O câmbio dele é manual.
Sim, sim. Comprando em uma agência terá os 3 meses de garantia. Em alguns casos terá 6 meses para motor e caixa.

Manual é bem suave. Bom carro, confiável e com quilometragem ok. Pegue um daqueles sites que o Nicko mostrou e faça um car check para ver se há alguma anormalidade e seja feliz.

Eu diria mais. Se for o cvt é bom correr pra bem longe.

Esses cvts dos fita se não forem bem cuidados é uma zica. Até pela km já é problema se tiver q mexer
Tem que tomar cuidado mesmo. Se fosse comprar mesmo, tiraria o fluido todo para colocar zero e faria uma revisãozinha nessa parte. Mas no caso do colega é o manual, então é bem suave.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Agradeço o auxilio do pessoal do tópico! :kjoinha Foram de grande ajuda, irei averiguar essa questão do car check.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Novamente veio solicitar ajuda dos Srs., o outro carro que pedi ajuda infelizmente não tive retorno, provavelmente era anúncio antigo que já tinha sido vendido.
Apareceu agora um Honda Fit, 1.4 ano 2006/2007, 130mil Km, com ar, direção hidráulica, aparentemente tudo ok por R$ 19.900, mas tem um "problema", diz que é veículo para repasse, não tenho muito conhecimento, mas pelo que pesquisei é um veículo que não passa por revisão da concessionária, então fica na teoria sem garantias.
O que acham? Vale a pena? Kilometragem está um pouco acima do que queria, mas por ser Honda eu achei interessante, sei que normalmente valor de revenda é bom, mas como já falei, tenho pouco conhecimento de carros, então pode ter algum problema crônico, etc.

EDIT: esqueci de complementar, região central do RS, então tem que considerar que normalmente é mais caro que outros estados.
Passando lá na concessionária, vi que vai ter que ser trocada a bateria que já tá morrendo, também tem algumas partes que teria que pintar que pela internet não aparecia tanto, principalmente na parte de trás e em cima do carro, segundo o vendedor carro não ficava na garagem e também tem alguns barulhinhos na suspensão, mas nada muito grave aparentemente. Agora já não sei se vale muito a pena, acho que a pintura deve sair bem caro, inviabilizando tudo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Passando lá na concessionária, vi que vai ter que ser trocada a bateria que já tá morrendo, também tem algumas partes que teria que pintar que pela internet não aparecia tanto, principalmente na parte de trás e em cima do carro, segundo o vendedor carro não ficava na garagem e também tem alguns barulhinhos na suspensão, mas nada muito grave aparentemente. Agora já não sei se vale muito a pena, acho que a pintura deve sair bem caro, inviabilizando tudo.
Pintura sempre é algo caro. Se fosse só a pintura, quem sabe. Mas suspensão é foda, somente subindo no elevador para ter uma noção real do que seja. Pode ser bobagem como uma coifa ressecada ou rasgada ou muito mais. A não ser que o vendedor abaixe o preço por conta desses detalhes e você possa dar uma verificada na suspensão para saber o que é e quanto gastaria, fica complicado pegar para ter alguma surpresa depois.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pintura sempre é algo caro. Se fosse só a pintura, quem sabe. Mas suspensão é foda, somente subindo no elevador para ter uma noção real do que seja. Pode ser bobagem como uma coifa ressecada ou rasgada ou muito mais. A não ser que o vendedor abaixe o preço por conta desses detalhes e você possa dar uma verificada na suspensão para saber o que é e quanto gastaria, fica complicado pegar para ter alguma surpresa depois.
Pois é, daqui a pouco acabo gastando o valor de um carro mais novo e em melhores condições. Acho que vou desistir desse e voltar a procurar novamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Pois é, daqui a pouco acabo gastando o valor de um carro mais novo e em melhores condições. Acho que vou desistir desse e voltar a procurar novamente.
Paciência. Qual é o seu orçamento e sua necessidade?
 
Topo Fundo