O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Olha o lado positivo, se der PT no CIVIC, oc vai perder só 8 mil, afinal, pagar preço acima da FIPE tem seus benefícios.
se der pt agora, eu pulo com 13 mil, pq a porra do seguro ficou em 5200 haUahuHau :kmascaraha


Pessoal, o que acham do Cruze LTZ 1.8 (modelo 2012 a 2013, sedan ou sport6, tanto faz)?

E o Sonic LTZ? Caraca, sou apaixonado por esse carro.

Devo me mudar logo, e minha mina precisa de um carro pra trampar. Tem que ser AT

Pensei no 208 Griffe (2018 para frente), mas achava esse carro por até 47k até uns 5 meses atrás, hoje o mais interessante que vi está 10k mais caro, wtf

Achei um Sonic LTZ praticamente zero por 35k (imagino que 32k "no PIX" o cara solta).

Queria um carrinho completo, que não deixasse ela na mão e que não fosse muito visado (desses acima, creio que o Cruze seja um pouco)

cara, o pessoal ta comentando bastante sobre o consumo do cruze, mas pra dar um exemplo mais real aqui, um amigao meu pegou um recentemente, o hatch 1.8 2016, do modelo antigo ainda (que pessoalmente acho muito mais bonito do que esse atual) e ele ta fazendo MENOS DE 5KM/L NA CIDADE, e nao to nem exagerando... claro, ele só anda com o pé afundado no acelarador, mas mesmo assim, ele inclusive nao acredita que tem nego fazendo 8+ na cidade como o relato do colega abaixo


Peguei um Cruze LT 2016 (ultimo ano da primeira geração, com motor 1.8 aspirado) há pouco mais de 1 mês.
Acho o carro excelente, se encaixa perfeitamente no que eu procurava: automático, conforto e seguranca com airbags laterais, controle de tração etc - a LTZ ainda adiciona airbags de cortina).

Rodo muito, pelo menos 600km por semana. O consumo é esse mesmo. Variou de 8,2 a 8,9km/L na gasolina comum na cidade. Porém fiz 1100km na estrada esse fim-de-semana e me surpreendi. 13,9km/L na ida e 14,1km/L na volta. O controle de velocidade de cruzeiro faz toda a diferença. Mas foram condições ideais: pedágio sem parar, pista dupla o trajeto todo, metade do trajeto a 120km/h e metade a 110km/h. Mas sempre com o ar-condicionado ligado.

Como comprei o carro para ter conforto no dia a dia e garantir segurança nas viagens, estou muito satisfeito.


Edit: pesquisei bem antes e comprei ciente que consumo não era o forte do carro. Mas se fosse por isso tinha pegado um Up, pra deixar Mustang comendo poeria e fazer 36km com 1L de alcool.

Segue uma boa análise, com alguns exageros humorísticos:


cara, diz como vc dirige ai, pq meu amigo vai querer saber como chegar nesse consumo hauahuaha...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.371
Pontos
1.439
se der pt agora, eu pulo com 13 mil, pq a porra do seguro ficou em 5200 haUahuHau :kmascaraha




cara, o pessoal ta comentando bastante sobre o consumo do cruze, mas pra dar um exemplo mais real aqui, um amigao meu pegou um recentemente, o hatch 1.8 2016, do modelo antigo ainda (que pessoalmente acho muito mais bonito do que esse atual) e ele ta fazendo MENOS DE 5KM/L NA CIDADE, e nao to nem exagerando... claro, ele só anda com o pé afundado no acelarador, mas mesmo assim, ele inclusive nao acredita que tem nego fazendo 8+ na cidade como o relato do colega abaixo




cara, diz como vc dirige ai, pq meu amigo vai querer saber como chegar nesse consumo hauahuaha...
tanto esse 1.8 do cruze como do civic aspirados não vão bem com alcool.

em transito pesado no alcool é 5 por litro mesmo
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Hahaha eita porra, tem esse detalhe também. Nem havia pensado nisso


Não entendi se vc ficou com o Cruze ou o Focus.

De qualquer forma, vc recomendaria ambos os carros?

Gosto dos Ford, mas confesso que tenho um preconceito com o câmbio, e agora com o fato da Ford ter vazado do país.
Fiquei com o Focus. No caso é o segunda geração, com motor 2.0 e câmbio manual. É um conjunto motor e câmbio confiável.

Sobre a saída da Ford, acredito que não vai mudar muita coisa. O Focus sempre foi importado, quem tem já sabe como é. De qualquer forma, tenho feito manutenção preventiva comprando no autobusca, comprando peças genuínas das concessionárias com preço melhor que mercado livre.
 

PreSuNtO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
216
Reações
112
Pontos
749
cara, o pessoal ta comentando bastante sobre o consumo do cruze, mas pra dar um exemplo mais real aqui, um amigao meu pegou um recentemente, o hatch 1.8 2016, do modelo antigo ainda (que pessoalmente acho muito mais bonito do que esse atual) e ele ta fazendo MENOS DE 5KM/L NA CIDADE, e nao to nem exagerando... claro, ele só anda com o pé afundado no acelarador, mas mesmo assim, ele inclusive nao acredita que tem nego fazendo 8+ na cidade como o relato do colega abaixo


cara, diz como vc dirige ai, pq meu amigo vai querer saber como chegar nesse consumo hauahuaha...

5km/L no álcool né? Eu até agora só abasteci na gasolina, a conta ainda não favoreceu o etanol por aqui.

Não acho que faço nada especial dirigindo, mas não afundo o pé pra sair. Se pisar fundo a rotaçao vai lá em cima e ele arranca mesmo, deve gastar mais nas marchas baixas. Na estrada o cruise control fez milagre. Mantive no limite de velocidade e fui tranquilo.

Todo relato que vejo é esse consumo mesmo, uns 5 no alcool e 8 na gasolina, igual ele viu em outros lugares. E na estrada, se não tiver que ficar ultrapassando o tempo todo etc ele econimiza bem com o controle de velocidade de cruzeiro. Participo dum grupo de whatsapp de donos de Cruze e a galera reclama do consumo, mas sempre citando esses numeros mesmo. Toda vez que alguém fala que faz muito abaixo disso o pessoal sugere levar no mecanico pra dar uma revisada pq tem peça falhando.

Talvez carro do seu amigo tá precisando revisar algumas coisas, vai saber.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Galera, troquei as velas do carro e resolveu o problema de falhar. Só que hoje voltou a falhar quando o carro esta frio

Vcs acham que pode ser bobina? O que vcs dizem? Nao quero chegar zerado no mecânico amanha
 


souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
5km/L no álcool né? Eu até agora só abasteci na gasolina, a conta ainda não favoreceu o etanol por aqui.

Não acho que faço nada especial dirigindo, mas não afundo o pé pra sair. Se pisar fundo a rotaçao vai lá em cima e ele arranca mesmo, deve gastar mais nas marchas baixas. Na estrada o cruise control fez milagre. Mantive no limite de velocidade e fui tranquilo.

Todo relato que vejo é esse consumo mesmo, uns 5 no alcool e 8 na gasolina, igual ele viu em outros lugares. E na estrada, se não tiver que ficar ultrapassando o tempo todo etc ele econimiza bem com o controle de velocidade de cruzeiro. Participo dum grupo de whatsapp de donos de Cruze e a galera reclama do consumo, mas sempre citando esses numeros mesmo. Toda vez que alguém fala que faz muito abaixo disso o pessoal sugere levar no mecanico pra dar uma revisada pq tem peça falhando.

Talvez carro do seu amigo tá precisando revisar algumas coisas, vai saber.

cara, diz ele que só anda com gasolina, por isso comentei que ele acha muito estranho o pessoal fazendo essas medias de 8+ na cidade huahauha

tbm acho que tem algo errado no carro dele

Galera, troquei as velas do carro e resolveu o problema de falhar. Só que hoje voltou a falhar quando o carro esta frio

Vcs acham que pode ser bobina? O que vcs dizem? Nao quero chegar zerado no mecânico amanha

tive um problema muito parecido no meu carro antigo, troquei as velas e resolveu parcialmente, depois voltou falhar igual antes, voltou pra oficina e constataram que era a bobina mesmo, trocou e ficou zerado
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Mas quando o carro tem bobina ele não tem cabo de velas né? Ou estou errado?


Tô achando que é uma das bobinas mesmo, quando estávamos trocando as velas uma delas tava fazendo pouco barulho

E um amigo meu teve um problema parecido no 2015, foi só trocar a bobina que resolveu. 14h vou sair pra resolver essa bronca

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.371
Pontos
1.439
Mas quando o carro tem bobina ele não tem cabo de velas né? Ou estou errado?


Tô achando que é uma das bobinas mesmo, quando estávamos trocando as velas uma delas tava fazendo pouco barulho

E um amigo meu teve um problema parecido no 2015, foi só trocar a bobina que resolveu. 14h vou sair pra resolver essa bronca

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
é verdade, faz tanto tempo q nao troco q esqueci desse detalhe.

pode ser a bobina. por isso não é bom vacilar com as velas senão ferra a bobina
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Mas quando o carro tem bobina ele não tem cabo de velas né? Ou estou errado?


Tô achando que é uma das bobinas mesmo, quando estávamos trocando as velas uma delas tava fazendo pouco barulho

E um amigo meu teve um problema parecido no 2015, foi só trocar a bobina que resolveu. 14h vou sair pra resolver essa bronca

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

ah cara, nao entendo muito de mecanica nao, mas o meu agile tinha sim os cabos de vela e bobina, nao sei se tem essa correlação de se tem um nao tem o outro
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Galera, estou com 60k pra pegar um carrinho, estou com uma proposta de um Polo 1.0 TSI Confort AT 18/18 com 25mil km rodado, com pacote mais completo, ar digital, start/stop, chave presencial e outras coisas, o cara está pedindo 60Mil, só que o carro foi a leilão pela seguradora, por furto, sem nenhum sinistro. E aí, vale a pena? O carro está muito novinho, revisões carimbadas, o carro está com seguro Itaú.
Tem algo melhor nessa faixa de preço? Estou procurando algo bem econômico e automático. Obrigado pessoal.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Galera, estou com 60k pra pegar um carrinho, estou com uma proposta de um Polo 1.0 TSI Confort AT 18/18 com 25mil km rodado, com pacote mais completo, ar digital, start/stop, chave presencial e outras coisas, o cara está pedindo 60Mil, só que o carro foi a leilão pela seguradora, por furto, sem nenhum sinistro. E aí, vale a pena? O carro está muito novinho, revisões carimbadas, o carro está com seguro Itaú.
Tem algo melhor nessa faixa de preço? Estou procurando algo bem econômico e automático. Obrigado pessoal.
Comecei a ler e achei bem barato por 60k, depois entendi o motivo

Nunca comprei carro com sinistro, se for vdd o que o rapaz ta falando parece um bom negocio. Carro bem completo e economico, nessa faixa de preço acho dificil achar coisa boa pra 2018
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Comecei a ler e achei bem barato por 60k, depois entendi o motivo

Nunca comprei carro com sinistro, se for vdd o que o rapaz ta falando parece um bom negocio. Carro bem completo e economico, nessa faixa de preço acho dificil achar coisa boa pra 2018
Só não fechei sexta com esse Polo TSI descrito pq meu gerente do banco demorou pra creditar meu consignado, aí ficou pra segunda-feira, e hoje a noite um amigo meu me ligou dizendo que tem um vizinho dele vendendo um Polo TSI confor. Vermelho AT 18/18 com 30mil KM, único dono, revisões carimbadas, incluindo a de 30 mil, recibo em branco, com o mesmo kit tecnológico, start/stop e ar digital por 55mil... marquei de terça-feira ir ver o carro, se estiver tudo certinha como o descrito, vou pagar um carcheck pra avaliar o carro, se não tiver surpresa trago o bolido pra casa.
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Galera, estou com 60k pra pegar um carrinho, estou com uma proposta de um Polo 1.0 TSI Confort AT 18/18 com 25mil km rodado, com pacote mais completo, ar digital, start/stop, chave presencial e outras coisas, o cara está pedindo 60Mil, só que o carro foi a leilão pela seguradora, por furto, sem nenhum sinistro. E aí, vale a pena? O carro está muito novinho, revisões carimbadas, o carro está com seguro Itaú.
Tem algo melhor nessa faixa de preço? Estou procurando algo bem econômico e automático. Obrigado pessoal.

Mesmo que não conste no documento, se consultarem nesses olho no carro, car check, vai aparecer que teve a passagem por leilão.

Tenta cotar um seguro pra ver se a seguradora aceita e com 100% de fipe.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Mesmo que não conste no documento, se consultarem nesses olho no carro, car check, vai aparecer que teve a passagem por leilão.

Tenta cotar um seguro pra ver se a seguradora aceita e com 100% de fipe.
Sim, vou fazer isso segunda cedo, se o seguro for normal, não tenho problema em pegar um carro que teve passagem por leilão, claro que pelo valor certo e ciente disso.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.820
Pontos
903
Pai, afasta de mim esse cálice
181271
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Pai, afasta de mim esse cálice
Visualizar anexo 181271
JDM feelings. Deve ser legal pra fazer um projetinho "a lá kanjo" ou um daily desapegado.

Mas como o lorenço falou aí, separa uma boa grana pra fazer uma revisão baludaça.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.414
Pontos
1.444
Mas está bem conservado

Não é um carro que costuma quebrar (se tiver a sorte em todos esses anos de não ter pego um cupim de ferro) mas se prepara para desembolsar uma grana se precisar fazer algo (e mesmo se cuidaram, vai precisar fazer algo).
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.820
Pontos
903
Não é um carro que costuma quebrar (se tiver a sorte em todos esses anos de não ter pego um cupim de ferro) mas se prepara para desembolsar uma grana se precisar fazer algo (e mesmo se cuidaram, vai precisar fazer algo).
O mesmo vale para o modelo 05/06 automático?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
O mesmo vale para o modelo 05/06 automático?

Se não me engano, o câmbio AT dessa geração tem um problema crônico de entupimento do filtro. Tem que pesquisar.

Vou ser honesto: em termos de durabilidade, a Toyota está muito à frente da Honda. A caixa AT4 Toyota, em suas muitas variações, só dá problema se o dono for muito porco. Não que a Honda seja ruim, mas a Toyota/Aisin, nesse aspecto, está à frente de qualquer outra.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.371
Pontos
1.439
Se não me engano, o câmbio AT dessa geração tem um problema crônico de entupimento do filtro. Tem que pesquisar.

Vou ser honesto: em termos de durabilidade, a Toyota está muito à frente da Honda. A caixa AT4 Toyota, em suas muitas variações, só dá problema se o dono for muito porco. Não que a Honda seja ruim, mas a Toyota/Aisin, nesse aspecto, está à frente de qualquer outra.
pois é. considerando a mesmas gerações. o corolla de mesma época só tem algum problema com desgaste precoce de trizetas e entupimento de bico injetor. de resto é bem robusto.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.414
Pontos
1.444
O mesmo vale para o modelo 05/06 automático?

Para qualquer carro usado, especialmente para um carro com mais de 15 anos de uso, a parte de ter coisas para fazer vale sim.

Sobre o custo, um sedã médio sempre tem o custo de um sedã médio para as peças dele, sem muita variação pelo ano (mesmo vale para qualquer categoria). É o mesmo problema de pegar um resto de rico, você pode pagar o valor de um gol em uma mercedes, mas as peças ainda são no valor mercedes.

A vantagem dos japoneses é que, generalizando, são bem robustos. É mais fácil um corolla aguentar um pouco de maus tratos do que outro sedâ médio do mesmo ano.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269

Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Pai, afasta de mim esse cálice
Visualizar anexo 181271

Já tivemos um desse na família, mas era a versão EX VTEC Automática.
Quando o carro foi vendido já tinha passado dos 250k e ainda tava firme e forte parecendo novo, mas de forma geral ele não aceita bem algumas peças paralelas, tem que ser original Honda que é uma facada na css.

Recomendo conferir o canal JOTEC no youtube, é um senhor mecânico que atende os carros na própria casa e a especialidade do cara é exatamente esses Civics entre 98-00.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Peguei um Corolla 2013 Gli, assim que eu arrumar o banco mando fotos aqui


Como tá o mercado de Corolla na cidade de vcs? Pessoal tá pedindo muito alto? Tô esperando pegar pelo menos a Fipe nesse carro

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Peguei um Corolla 2013 Gli, assim que eu arrumar o banco mando fotos aqui


Como tá o mercado de Corolla na cidade de vcs? Pessoal tá pedindo muito alto? Tô esperando pegar pelo menos a Fipe nesse carro

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Estava acompanhando os preços do modelo Brad e subiram sensivelmente de preço desde o ano passado... Com esse não deve ter sido diferente, principalmente se a km de painel estiver baixa.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Estava acompanhando os preços do modelo Brad e subiram sensivelmente de preço desde o ano passado... Com esse não deve ter sido diferente, principalmente se a km de painel estiver baixa.
Eu senti um aumento forte nos Civics G8. Carrinho que a gente encontrava abaixo de 30k e em bom estado, agora só 35k pra cima em unidades não tão boas


Os Brads nunca acompanhei mas o pouco que eu lembro eles acompanhavam o preço de Civic g8 manual

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Galera, o que acham do Sentra? Parece ser um carro muito bom em que oferece, só vejo a parte ruim dele a revenda, galera diz que não vende tão fácil assim e perde valor. Mercado de usados tá fodaaa. Estou querendo trocar de carro, coloquei na lista os seguintes: Cruze, Sentra, Corolla, Civic e o HRV. Tentando pegar um ano 18 ou 19. Em questão de valor o Sentra seria o melhor desses, mas mesmo ele a galera tá pedindo um valor alto na revenda, muito acima da FIPE.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.414
Pontos
1.444
Galera, o que acham do Sentra? Parece ser um carro muito bom em que oferece, só vejo a parte ruim dele a revenda, galera diz que não vende tão fácil assim e perde valor. Mercado de usados tá fodaaa. Estou querendo trocar de carro, coloquei na lista os seguintes: Cruze, Sentra, Corolla, Civic e o HRV. Tentando pegar um ano 18 ou 19. Em questão de valor o Sentra seria o melhor desses, mas mesmo ele a galera tá pedindo um valor alto na revenda, muito acima da FIPE.


O carro em si é bom, durabilidade de um honda ou toyota, mas com peças mais caras. (fazer uma revisão normal, gasta a mesma coisa, precisou trocar algo, vai gastar mais) Agora, sobre preço, ele desvaloriza mesmo então tem que ter cuidado para não pagar demais nele.
 
Topo Fundo