O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Tô pensando em fazer uma troca impopular.

Vender o Civic 09 MT pra pegar um Focus Titanium/Ghia AT 11-13.

O Civic é um pouco mais bonito, melhor revenda, mas é preto, tá sempre com cara de sujo, e a versão MT é meio cansativa de usar na cidade.

Aí queria pegar o Focus que é bem mais equipado, prata ou branco e embora o câmbio não seja um primor, quem tem normalmente acha bem ok.
 

kkps

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
99
Pontos
188
O que acham desse importado?



Diferença grande de preço entre os dois, qual vocês preferem?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Um carro que eu curto bastante e que não subiu de preço de 2 anos pra cá:


(teria um facil pra encher de put* dentro, só nos EUA foram mais de 1 milhão de veiculos nissan/infiniti vendidos com essa linha de motores, peça não falta nunca, além disso não quebra)

Além desse tem Volvo V40 que subiu pouco (os drive-e 1.5 e 2.0), SsangYong Korando (seria um otimo carro se tivesse peça pra ele), só as bombas mais queridas. :kpaixao

Os Impreza 2.0 que antes eram anunciados por até 25k no webmotors hj neguinho ta pedindo 40k... parece que ta todo mundo aproveitando esse desajuste maluco dos preços pra tentar passar suas bombas muito rodadas pra frente. Não faz sentido meu Picanto 2012 valer 50% de um V40 2016.

Mas logo essa alta dos juros vai derrubar o preço dos usados, ninguém vai querer ficar com babata quente na mão desvalorizando enquanto o dinheiro poderia estar rendendo >12%AA, o custo de oportunidade vai falar mais alto e forçar os preços pra baixo, assim espero. Muito do aumento de preços é especulação dos garagistas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Mas logo essa alta dos juros vai derrubar o preço dos usados, ninguém vai querer ficar com babata quente na mão desvalorizando enquanto o dinheiro poderia estar rendendo >12%AA, o custo de oportunidade vai falar mais alto e forçar os preços pra baixo, assim espero. Muito do aumento de preços é especulação dos garagistas.

Estão se aproveitando da subida astronômica do preço do zero km. Aí galera não consegue comprar um zero e vai pro usado, mesmo que esteja custando muito mais do que vale... Mas é o que o cara pode pagar.

Fui atrás de umas ofertas na última semana, e no geral estão oferecendo 5 mil a menos que a FIPE no seu usado, e cobrando 5 mil acima da FIPE na revenda.
 


Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Moçada, pintou uma trailblazer v6 2018 pouco rodada... to tentado a fazer essa loucura...
Já fiquei com uma 4 canecos por uns 3 meses alugada, achei um carro muito perigoso, muito fácil perder a direção, no asfalto tive alguns sustos e nem estava muito rápido, coisa de 130 a 140 km por hora e ele é ela perde a estabilidade em qualquer curva suave, na estrada de terra então, um colega meu quase capotou ela, pois estava acostumado a andar em uma Frontier por essa estrada, e quando passou pela estrada na mesma velocidade, o carro começou a sambar, ele disse que não sabe como segurou o carro na estrada. Tirando isso, achei o carro bem rústico, espartano, tem muita força, mesmo o 4 caneco.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
14.129
Pontos
343
Moçada, pintou uma trailblazer v6 2018 pouco rodada... to tentado a fazer essa loucura...

Já fiquei com uma 4 canecos por uns 3 meses alugada, achei um carro muito perigoso, muito fácil perder a direção, no asfalto tive alguns sustos e nem estava muito rápido, coisa de 130 a 140 km por hora e ele é ela perde a estabilidade em qualquer curva suave, na estrada de terra então, um colega meu quase capotou ela, pois estava acostumado a andar em uma Frontier por essa estrada, e quando passou pela estrada na mesma velocidade, o carro começou a sambar, ele disse que não sabe como segurou o carro na estrada. Tirando isso, achei o carro bem rústico, espartano, tem muita força, mesmo o 4 caneco.

A 4 canecos do amigo é versão a diesel, tem muito torque em baixa. Relação a estabilidade é só não andar com os pneus totalmente cheios, isso é praxe da camionete, ainda mais a dupla S10/Trail com fama de passarinheira. Ex, manual recomenda 35 libras, pode andar com 32, não vai causar diferença nenhuma mas ajuda demais na estabilidade devido a essa característica de pick-up sobre chassi.

Sobre o carro, é só saber que ter uma V6 na garagem para o dia a dia é só dono de posto kkkkkk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
A 4 canecos do amigo é versão a diesel, tem muito torque em baixa. Relação a estabilidade é só não andar com os pneus totalmente cheios, isso é praxe da camionete, ainda mais a dupla S10/Trail com fama de passarinheira. Ex, manual recomenda 35 libras, pode andar com 32, não vai causar diferença nenhuma mas ajuda demais na estabilidade devido a essa característica de pick-up sobre chassi.

Sobre o carro, é só saber que ter uma V6 na garagem para o dia a dia é só dono de posto kkkkkk
Tenho outro pro dia a dia

Um kicks

Então tá suave, será?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.440
Pontos
1.439
Já fiquei com uma 4 canecos por uns 3 meses alugada, achei um carro muito perigoso, muito fácil perder a direção, no asfalto tive alguns sustos e nem estava muito rápido, coisa de 130 a 140 km por hora e ele é ela perde a estabilidade em qualquer curva suave, na estrada de terra então, um colega meu quase capotou ela, pois estava acostumado a andar em uma Frontier por essa estrada, e quando passou pela estrada na mesma velocidade, o carro começou a sambar, ele disse que não sabe como segurou o carro na estrada. Tirando isso, achei o carro bem rústico, espartano, tem muita força, mesmo o 4 caneco.
pra andar nessa velocidade acho q só a amarok e a ranger. as outras passarinham mesmo.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.965
Pontos
1.003
Eu só queria um Rolls Royce Wraith pra chamar de meu. É pedir muito?

8b39aa625e3aaae6fb4e1cd0deedab27.jpg
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Os chamados "restos de rico" alguém aqui já arriscou? Só vejo comentário ruim em matéria especializada, mas tenho minhas ponderações.

Com os usados populares sendo vendidos a preços nada convidativos e os zero km a preços impraticáveis, tenho a impressão que a alta de preços não atingiu, no mesmo grau, o mercado de usados de luxo.

É muito tentador ver Mercedes, BMW, Volvo, fabricados até 2016 com preço de zero km popular.

O grande drama é precisar trocar uma peça? Mas, e se considerar que esses carros, em tese, quebram menos? Ou ainda que são carros de fim de semana e de proprietários fãs de automóveis e, portanto, mais cuidadosos, como o user acima apontou?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.440
Pontos
1.439
Os chamados "restos de rico" alguém aqui já arriscou? Só vejo comentário ruim em matéria especializada, mas tenho minhas ponderações.

Com os usados populares sendo vendidos a preços nada convidativos e os zero km a preços impraticáveis, tenho a impressão que a alta de preços não atingiu, no mesmo grau, o mercado de usados de luxo.

É muito tentador ver Mercedes, BMW, Volvo, fabricados até 2016 com preço de zero km popular.

O grande drama é precisar trocar uma peça? Mas, e se considerar que esses carros, em tese, quebram menos? Ou ainda que são carros de fim de semana e de proprietários fãs de automóveis e, portanto, mais cuidadosos, como o user acima apontou?
quebram menos uma ova... compra uma bmw ou land rover pra ver :klol

mas mercedes é mais forte em termos de resistencia dos componentes, mas quando precisa trocar algo é uma facada. nessa crise, com dificuldade de trazer peças e dolar alto, eu não arriscaria se fosse pegar um hj.

ja tive diversos premiuns usados e sei do que to falando.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Os chamados "restos de rico" alguém aqui já arriscou? Só vejo comentário ruim em matéria especializada, mas tenho minhas ponderações.

Com os usados populares sendo vendidos a preços nada convidativos e os zero km a preços impraticáveis, tenho a impressão que a alta de preços não atingiu, no mesmo grau, o mercado de usados de luxo.

É muito tentador ver Mercedes, BMW, Volvo, fabricados até 2016 com preço de zero km popular.

O grande drama é precisar trocar uma peça? Mas, e se considerar que esses carros, em tese, quebram menos? Ou ainda que são carros de fim de semana e de proprietários fãs de automóveis e, portanto, mais cuidadosos, como o user acima apontou?

Depende do resto de rico que você tá falando.

Esses RR que você falou aí, carro de 5, 6 anos de uso é novo ainda, tá bem longe de ser um RR de verdade, pra mim RR é carro de 15, 20 anos de uso já, Subaru Outback, VW Passat, Volvo V70, BMW E39, E60, Jetta 2.5, Citroen C6 e assim por diante.

Eu já tive alguns e apanhei bastante com eles, tanto que de hoje em dia só vou ter carro popular com no máximo uns 8, 6 anos de uso (provavelmente), já sofri demais na mão de carrão com 20, 24 anos de uso.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Tô pensando em fazer uma troca impopular.

Vender o Civic 09 MT pra pegar um Focus Titanium/Ghia AT 11-13.

O Civic é um pouco mais bonito, melhor revenda, mas é preto, tá sempre com cara de sujo, e a versão MT é meio cansativa de usar na cidade.

Aí queria pegar o Focus que é bem mais equipado, prata ou branco e embora o câmbio não seja um primor, quem tem normalmente acha bem ok.
Não sei direito a faixa de preço do Focus mas a partir de 48k tu começa a achar o Cerato 2013-2014 com motor 1.6 do hb20 e cambio Aisin AT6, ou seja, um conjunto que não vai te dar problemas. Eu to bem inclinado nesse cerato pra ser meu proximo carro. Além disso é lindo por dentro e por fora.

744219022327487.jpg



740272745762584.jpg


OBS: Tambem existe uma versao com cambio manual de 6 marchas mas é mosca branca, achei somente 2 na internet inteira, ano 2013.
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
quebram menos uma ova... compra uma bmw ou land rover pra ver :klol

mas mercedes é mais forte em termos de resistencia dos componentes, mas quando precisa trocar algo é uma facada. nessa crise, com dificuldade de trazer peças e dolar alto, eu não arriscaria se fosse pegar um hj.

ja tive diversos premiuns usados e sei do que to falando.
Land rover já ouvi falar que quebra muito, não arriscaria. Mas, BMW, também?
Se puder falar quais os carros que teve e os problemas que enfrentou...só pra eu ter uma ideia do risco
Depende do resto de rico que você tá falando.

Esses RR que você falou aí, carro de 5, 6 anos de uso é novo ainda, tá bem longe de ser um RR de verdade, pra mim RR é carro de 15, 20 anos de uso já, Subaru Outback, VW Passat, Volvo V70, BMW E39, E60, Jetta 2.5, Citroen C6 e assim por diante.

Eu já tive alguns e apanhei bastante com eles, tanto que de hoje em dia só vou ter carro popular com no máximo uns 8, 6 anos de uso (provavelmente), já sofri demais na mão de carrão com 20, 24 anos de uso.
Então, supondo que seja um carro com 6, 7 anos de uso. Qual sua opinião?
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Se puder falar quais os carros que teve e os problemas que enfrentou...só pra eu ter uma ideia do risco

Eu tive muita coisa, 10 carros no total nos últimos 6 anos ahsuahsusha, tive 2 Subaru, 3 Marea Weekend 2.0, Honda, Nissan, uns incomodaram mais, outros menos, mas como eu já tinha noções mecânicas desde o 2o carro eu não tive problemas muito sérios, mas isso não fez com que eu não jogasse, literalmente, muito dinheiro fora.

Em vários mexi em ar condicionado, revisão básica, pneus, foram os mais comuns, câmbio só precisei trocar uma vez de uma das Marea que eu tive, e incrivelmente nunca precisei fazer 1 motor, porém, tive que fazer uma junta de cabeçote somente do meu último carro que foi uma Marea, porém fiquei tão desgostoso que vendi o carro do jeito que estava.

Carro velho infelizmente é loteria, todos que eu tive eu precisei gastar bem, em contrapartida, os que eu menos mexi, ou mexi no básico (freios, pneus, óleo, correias) eram carros que tinham 5, 7 anos de uso na época, porém finalmente aprendi que não sirvo pra ter carro velho e sinceramente não tenho mais saco pra ficar deitando embaixo de carro, ficar neurótico com painel, água e etc.

Os carros mais confiáveis que tive e que uso de familiares, são sem graça mas são carros que me leva e trás onde preciso, que é o que todo carro deveria fazer, esses RR são completos e diferenciados, porém requer paciência, garimpo e principalmente MUITO $$$$$ pra manter eles na forma que precisam.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Não sei direito a faixa de preço do Focus mas a partir de 48k tu começa a achar o Cerato 2013-2014 com motor 1.6 do hb20 e cambio Aisin AT6, ou seja, um conjunto que não vai te dar problemas. Eu to bem inclinado nesse cerato pra ser meu proximo carro. Além disso é lindo por dentro e por fora.

744219022327487.jpg



740272745762584.jpg


OBS: Tambem existe uma versao com cambio manual de 6 marchas mas é mosca branca, achei somente 2 na internet inteira, ano 2013.
Carro sensacional mesmo, mas não queria acrescentar dinheiro ou fazer dívidas. Tenho ao mesmo tempo paixão por carros e ao mesmo a mentalidade de que o carro é um passivo que fode a vida financeira haha
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Carro sensacional mesmo, mas não queria acrescentar dinheiro ou fazer dívidas. Tenho ao mesmo tempo paixão por carros e ao mesmo a mentalidade de que o carro é um passivo que fode a vida financeira haha
Andei pesquisando mais e o carro é melhor do que eu imaginava, sedan médio pesando apenas 1.170kg, cheio de features: paddle shift, AC dual zone com saída traseira, porta luvas refrigerado, cruise control com controle no volante, direcao elétrica com 3 modos de ajuste, acelerador preso no assoalho, pedais cromados, sensor de estacionamento frontal e traseiro.

Vi a foto do painel de um 2013 com cambio manual marcando 15.9km/l, deve ser o consumo rodoviário dele. Pena que é raro encontrar com cambio manual.

Mas realmente carro é um baita passivo, pior que eu apaixonei nesse Cerato.
 
Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
14.129
Pontos
343
Moiô a Trailblazer

Levei um mecânico meu pra ver e ele achou que ela tá mais rodada que o hodometro diz e também falou que é questão de tempo pra dar pau... abandonei rsrsrs

Ainda bem que tem mecânico de confiança, senão levava a bomba para casa. O que tem de carro com KM voltada não é brincadeira.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Agora vi mais duas bombas de hiroshima e conto com vosso apoio:

- Ix35 2018 gls completa até com teto solar - na casa dos 105 mil

Tá com 25 mil km rodado

- new tucson 2019, 131 mil, com 48 mil km rodados

Pra estrada, qual?

Vou ficar 5 anos no mínimo com essas tranqueiras
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
14.129
Pontos
343
Agora vi mais duas bombas de hiroshima e conto com vosso apoio:

- Ix35 2018 gls completa até com teto solar - na casa dos 105 mil

Tá com 25 mil km rodado

- new tucson 2019, 131 mil, com 48 mil km rodados

Pra estrada, qual?

Vou ficar 5 anos no mínimo com essas tranqueiras

Tucson qual é a versão?
Na teoria a Tucson é melhor em tudo, plataforma mais nova, se for a versão com motor turbo deve ser mais econômica que a aspirada, maior e mais confortável que a IX35 que é um Tucson de geração antiga. Mas é tanta salada de frutas quando vai pesquisar na internet que nem sei quantas marchas tem e nem que motor veio.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Atualizando

O cara não quis meus 125 mil... fui ver o New Tucson, andei nele, maravilhoso. Aí vi quilometragem: 100 mil km.. abandonei

Antes de sair da loja, achei um cruze ltz2 2019. Amanhã vou lá negociar
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Tô precisando de um carro com kit dignidade, um pouco de segurança (airbags e ABS) e econômico não muito velho até 20 mil. Tô quase indo no C3 de primeira geração com motor 1.6 16v. Alguém aqui já teve? O que tem pra falar?

Já sei do problema de superaquecimento e trinca do bloco nos motores 1.4 PSA e não curto pelo baixo desempenho também.

Agora vi mais duas bombas de hiroshima e conto com vosso apoio:

- Ix35 2018 gls completa até com teto solar - na casa dos 105 mil

Tá com 25 mil km rodado

- new tucson 2019, 131 mil, com 48 mil km rodados

Pra estrada, qual?

Vou ficar 5 anos no mínimo com essas tranqueiras

Vocês tão vendo muito vídeo do ADG e ficando com paranoia de bomba ein :klol

Tucson se o cara trocou óleo e filtro (um de marca confiável de baixo custo da vida que seja) no tempo certo é um carro pra vida inteira. Ix35 também é bem robusto.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
14.129
Pontos
343
Tô precisando de um carro com kit dignidade, um pouco de segurança (airbags e ABS) e econômico não muito velho até 20 mil. Tô quase indo no C3 de primeira geração com motor 1.6 16v. Alguém aqui já teve? O que tem pra falar?

Já sei do problema de superaquecimento e trinca do bloco nos motores 1.4 PSA e não curto pelo baixo desempenho também.



Vocês tão vendo muito vídeo do ADG e ficando com paranoia de bomba ein :klol

Tucson se o cara trocou óleo e filtro (um de marca confiável de baixo custo da vida que seja) no tempo certo é um carro pra vida inteira. Ix35 também é bem robusto.

Minha irmã tinha um 1.4 então do trem de força não vou opinar, no resto era um carro honesto, espaçoso, confortável, não batia nada dentro, nem preciso falar da visibilidade, é um aquário aquilo lá, acho um carro bem honesto se bem comprado, o bom do 1.4 era a economia, nossa senhora, podia enfiar combustível e rodar até o fim do mundo.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Minha irmã tinha um 1.4 então do trem de força não vou opinar, no resto era um carro honesto, espaçoso, confortável, não batia nada dentro, nem preciso falar da visibilidade, é um aquário aquilo lá, acho um carro bem honesto se bem comprado, o bom do 1.4 era a economia, nossa senhora, podia enfiar combustível e rodar até o fim do mundo.

Ouvi de relatos no carros na web que conseguem fazer 16-17 na estrada sem ar ligado, muito bom.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Ouvi de relatos no carros na web que conseguem fazer 16-17 na estrada sem ar ligado, muito bom.
Minha irmã teve um 2009 que tirou zero com motor 1.4.
Baita carro, muito confortável, espaçoso pra caramba perto de outros populares, bonito, econômico e andava até bem por ser 1.4. Fazia isso aí de média mesmo. O motor 1.6 16v é forte e bem confiável, usado em diversos carros da linha psa. O problema desses carros não é a mecânica, é a elétrica.
Com 60 mil km queimou um módulo que custava mais de 4 mil (na época).

Esses carros não são desvalorizados a toa, não é só por causa das "lendas da internet", e sim por causa que esses carros são sim bombas prestes a te dar uma moto de prejuízo a qualquer momento.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Acham um Cobalt um bom carro? aqui tem um Ford Focus automático e um celta com ar condicionado, mas sem vidro elétrico e direção hidráulica, minha esposa quer trocar os dois e ficar com 1 só.

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo