O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Serio ta díficil comprar carro hein, to vendendo meu Kwid 2020 Intense com 26mil km, com garantia ainda da Renault até dezembro e nego fica chorando desconto, agora na hora de comprar que to vendo DS4 tudo acima da fipe e ninguém negocia nada. Essas lojas devem estar vendendo muito, porque tudo acima da fipe e não baixa
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Serio ta díficil comprar carro hein, to vendendo meu Kwid 2020 Intense com 26mil km, com garantia ainda da Renault até dezembro e nego fica chorando desconto, agora na hora de comprar que to vendo DS4 tudo acima da fipe e ninguém negocia nada. Essas lojas devem estar vendendo muito, porque tudo acima da fipe e não baixa

Sim, está um péssimo momento para comprar veículo. Vender pra particular é um saco, e vender pra garagem é garantia de receber pelo menos 10% abaixo da FIPE e pegar um 10% acima.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Eu estou tentando vender um Uno velho parado aqui em casa e só tem gente chorando desconto ou sumindo depois de dizer que está interessado no carro. Parece que tem gente que tem como hobbie "flertar" com anúncios no OLX. Pensando seriamente em vender para um garagista só pra me livrar logo dessa encheção de saco. Se precisasse vender carro pra sobreviver, ia morrer de fome. Haja saco.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu estou tentando vender um Uno velho parado aqui em casa e só tem gente chorando desconto ou sumindo depois de dizer que está interessado no carro. Parece que tem gente que tem como hobbie "flertar" com anúncios no OLX. Pensando seriamente em vender para um garagista só pra me livrar logo dessa encheção de saco. Se precisasse vender carro pra sobreviver, ia morrer de fome. Haja saco.
Para quem compra também está um saco. Estou a caça de um carro de até 25k e quando abro a OLX de cada 10 anuncios, 9 são de agências com fotos de carro fake.
Primeiro eles dizem que o carro existe, mas que para você ver tem quem "passar ficha no banco", daí você passa e os mac4c0s falam que o carro foi vendido, mas que irá arrumar outro "carro" para você. O pior que você denuncia os anuncios e eles voltam se propagando igual rato no esgoto.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Para quem compra também está um saco. Estou a caça de um carro de até 25k e quando abro a OLX de cada 10 anuncios, 9 são de agências com fotos de carro fake.
Primeiro eles dizem que o carro existe, mas que para você ver tem quem "passar ficha no banco", daí você passa e os mac4c0s falam que o carro foi vendido, mas que irá arrumar outro "carro" para você. O pior que você denuncia os anuncios e eles voltam se propagando igual rato no esgoto.

Está de olho em quais modelos?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Para quem compra também está um saco. Estou a caça de um carro de até 25k e quando abro a OLX de cada 10 anuncios, 9 são de agências com fotos de carro fake.
Primeiro eles dizem que o carro existe, mas que para você ver tem quem "passar ficha no banco", daí você passa e os mac4c0s falam que o carro foi vendido, mas que irá arrumar outro "carro" para você. O pior que você denuncia os anuncios e eles voltam se propagando igual rato no esgoto.

Devem ter financiado uns três carros no seu nome com a documentação que você repassou. :kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Que seja completo e com motorização acima de 1.4, dentre da faixa dos 25k: Astra Hatch, Prisma e Uno 1.4.

A faixa realmente é complicada...
Dos três eu focaria no UNO, sem dúvidas.

Astra tem interior muito anos 90. Bebe igual um camelo e o Prisma tem interior de Celta (não preciso falar mais nada, né?).

Uno tem visual um pouco mais moderno, interior mais moderno e vai ser talvez o mais econômico daí. Se descolar uma central multimídia original, melhor ainda.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Devem ter financiado uns três carros no seu nome com a documentação que você repassou. :kkk
Dilson, pior que esses chimpas de agência são cheio de malandragem. Eles só vendem carro financiado, daí passei minha ficha (só para ver de qual é) e vieram com um papo de que meu score estava baixo demais para financiar (eu mesmo tendo a grana) e que se eu desse um "sinal" de 1k eles conseguiriam "fazer o banco aprovar":viraolho
A faixa realmente é complicada...
Dos três eu focaria no UNO, sem dúvidas.

Astra tem interior muito anos 90. Bebe igual um camelo e o Prisma tem interior de Celta (não preciso falar mais nada, né?).

Uno tem visual um pouco mais moderno, interior mais moderno e vai ser talvez o mais econômico daí. Se descolar uma central multimídia original, melhor ainda.
O lance do uno seria espaço, mas ele é tão seco de interior quanto o prisma e o motor 1.4 dele é mais manco que o da GM econoflex 1.4. Porém os unos e prismas estão mais surrados que mulher de dono de biqueira.
Apesar do astra ser mais beberrão dos três, é um carro que conheço bem (tive um GL 1.8, 1999) e bem robusto e confortável. Como andarei pouco (quando tinha carro, o mês que mais rodei foi 400km) nem ligo tanto para consumo.
Outros dois carros que estou cogitando se aparecer: vectra 2004 CD 2.08v, com teto solar (os ultimos G2) e Santana Confortline G3, mas estes carros é tão dificeis como achar uma esposa na zona.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Dilson, pior que esses chimpas de agência são cheio de malandragem. Eles só vendem carro financiado, daí passei minha ficha (só para ver de qual é) e vieram com um papo de que meu score estava baixo demais para financiar (eu mesmo tendo a grana) e que se eu desse um "sinal" de 1k eles conseguiriam "fazer o banco aprovar":viraolho

O lance do uno seria espaço, mas ele é tão seco de interior quanto o prisma e o motor 1.4 dele é mais manco que o da GM econoflex 1.4. Porém os unos e prismas estão mais surrados que mulher de dono de biqueira.
Apesar do astra ser mais beberrão dos três, é um carro que conheço bem (tive um GL 1.8, 1999) e bem robusto e confortável. Como andarei pouco (quando tinha carro, o mês que mais rodei foi 400km) nem ligo tanto para consumo.
Outros dois carros que estou cogitando se aparecer: vectra 2004 CD 2.08v, com teto solar (os ultimos G2) e Santana Confortline G3, mas estes carros é tão dificeis como achar uma esposa na zona.

Vectra CD 2004 2.0 8V é um senhor carro, interior simplesmente espanca o de qualquer carro de hoje em dia de categoria análoga.

Difícil é achar um que não esteja todo fudido e que não tenha tido um GNV vagabundo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Vectra CD 2004 2.0 8V é um senhor carro, interior simplesmente espanca o de qualquer carro de hoje em dia de categoria análoga.

Difícil é achar um que não esteja todo fudido e que não tenha tido um GNV vagabundo.
Isso é uma coisa que me emputece, o cabra compra um carro velho que ele sabe que não vai aguentar bancar o consumo, vai lá e investe mais 5 mil reais pra botar um GNV. Por que raios não compra um carro mais econômico?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Isso é uma coisa que me emputece, o cabra compra um carro velho que ele sabe que não vai aguentar bancar o consumo, vai lá e investe mais 5 mil reais pra botar um GNV. Por que raios não compra um carro mais econômico?
pior q nem investe isso no gnv. bota aqueles antigo q alguém ja tirou de outro carro q foi pra desmanche.

o carro que ja ta antigo, fica uma b*sta.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Dilson, pior que esses chimpas de agência são cheio de malandragem. Eles só vendem carro financiado, daí passei minha ficha (só para ver de qual é) e vieram com um papo de que meu score estava baixo demais para financiar (eu mesmo tendo a grana) e que se eu desse um "sinal" de 1k eles conseguiriam "fazer o banco aprovar":viraolho

O lance do uno seria espaço, mas ele é tão seco de interior quanto o prisma e o motor 1.4 dele é mais manco que o da GM econoflex 1.4. Porém os unos e prismas estão mais surrados que mulher de dono de biqueira.
Apesar do astra ser mais beberrão dos três, é um carro que conheço bem (tive um GL 1.8, 1999) e bem robusto e confortável. Como andarei pouco (quando tinha carro, o mês que mais rodei foi 400km) nem ligo tanto para consumo.
Outros dois carros que estou cogitando se aparecer: vectra 2004 CD 2.08v, com teto solar (os ultimos G2) e Santana Confortline G3, mas estes carros é tão dificeis como achar uma esposa na zona.

Entendi.
Então o leque de opções está aberto...

Sendo assim eu pegaria um esportivo.
O Punto não interessa? A grana não alcança um Sporting ou HLX com teto? Acho lindo demais aquele carro. Nessa faixa pega com motor do Astra.
E um Astra GSI com teto?
Ou um Stilo Schumacher?

Vai comer mais cu do que a Receita Federal na malha fina. :kjoinha
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Entendi.
Então o leque de opções está aberto...

Sendo assim eu pegaria um esportivo.
O Punto não interessa? A grana não alcança um Sporting ou HLX com teto? Acho lindo demais aquele carro. Nessa faixa pega com motor do Astra.
E um Astra GSI com teto?
Ou um Stilo Schumacher?

Vai comer mais cu do que a Receita Federal na malha fina. :kjoinha
Tudo rei do posto esses carros aí
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Tudo rei do posto esses carros aí

Depende do motorista...
Dá pra fazer 8km/L, como 12km/L... :viraolho

hqdefault.jpg
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.736
Pontos
603
Aproveitando o tópico, qual carro recomendam só pra ir trabalhar e voltar? Que tenha pelo menos direção + ar.
Somando ida + volta, da uns 20km. Teria que ser hatch pra caber na segunda vaga da garagem.

Vi esse Ford Ka: https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...os-vans-e-utilitarios/ford-ka-2005-1033402551
O que acham? Teria algo nessa faixa que valha a pena?
Já tive um destes, mas com motor 1.6 (vira um foguetinho com 1.6)

Bom carro pra uso urbano. Mecânica simples, peças acessíveis. O cofre é meio apertado, complica um pouco a mão de obra mas nada preocupante.

A manutenção não é nível Gol AP ou Fiat Uno, mas é bem tranquila.

Agora, eu ficaria receoso com este do anuncio. O farol não é original do carro, o que provavelmente indica uma batida de frente. A estrutura frontal tbm parece estranha, e tem uns fios ali que podem indicar adequações técnicas, tem que avaliar bem.

Nesta faixa de preço, eu olharia Ka e Fiesta Rocam, Clio, Palio Fire, Celta..

Sinceramente, nesta faixa de preço, iria no que estiver em melhor estado. De preferência com ar condicionado, já que é pra ir trabalhar, e chegar no trampo suado é complicado
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Aproveitando o tópico, qual carro recomendam só pra ir trabalhar e voltar? Que tenha pelo menos direção + ar.
Somando ida + volta, da uns 20km. Teria que ser hatch pra caber na segunda vaga da garagem.

Vi esse Ford Ka: https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...os-vans-e-utilitarios/ford-ka-2005-1033402551
O que acham? Teria algo nessa faixa que valha a pena?
Dirigir o kwid do meu pai esse fds, gostei de dirigir, agora algo mais técnico e durabilidade dele não sei dizer, tem 1 ano o carro e não deu problema nenhum.

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
461
Pontos
504
Dirigir o kwid do meu pai esse fds, gostei de dirigir, agora algo mais técnico e durabilidade dele não sei dizer, tem 1 ano o carro e não deu problema nenhum.

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
Kwid é um dos carros mais econômicos que tem.
Principalmente na questão de ser hat.
Dirigi um por quase um mês e o combustível rendeu!
O único problema é o de sempre pra carros de entrada: a suspensão não é das mais macias, fora a questão da manta acústica do motor (que não chega a incomodar no dia a dia, mas na estrada vc ouve bem o motor).
Tirando isso, carro excelente para quem precisa trabalhar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Kwid é um dos carros mais econômicos que tem.
Principalmente na questão de ser hat.
Dirigi um por quase um mês e o combustível rendeu!
O único problema é o de sempre pra carros de entrada: a suspensão não é das mais macias, fora a questão da manta acústica do motor (que não chega a incomodar no dia a dia, mas na estrada vc ouve bem o motor).
Tirando isso, carro excelente para quem precisa trabalhar.

To querendo um veiculo pra trabalhar, como é centro de sp tenho medo de usar moto. Kwid então valeria mais a pena dentre os usados?
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.217
Reações
709
Pontos
839
@Marco McFly ainda tá com um desses?

Nave e atual, muito debochado:



Tô sim
Díficil me desfazer dele por conta própria, porque gosto do carro, rs
Em JUL/21 a concessionária trocou o kit de distribuição (corrente de comando) na revisão dos 70 mil km, em cortesia. Falei que aparentava estar fazendo barulho frio, e eles diagnosticaram, e trocaram (custo R$0 pra mim, tanto mão de obra quanto peças), pra ter uma idéia, nesta troca é substituido até o parafuso do virabrequim, rs.
Só tive que ir no cartório reconhecer firma da minha assinatura do contrato de troca.
(lembrando que estamos falando de um carro 2014, logo, "fora da garantia")

Infelizmente, em FEV passado, voltando de viagem, passei por uma obra na estrada, e o carro está cheio de tinta branca, como se fosse spray.
Como não tenho DashCam nem nada do gênero, não tenho como comprovar e nem a quem recorrer, estou arcando com o prejuízo, mês que vem o carro vai pra um detailer em SP para descontaminar, vitrificar, etc etc. R$6k tudo. É a vida...

Sobre o vídeo: Tem vários erros de explicação, kkkkk
Mas, quem não é entusiasta com o carro, não vai saber mesmo

EDIT: o meu não fiz nada de preparação, e faz de 0 a 100 em 7.8s

Carro lindo, bem melhor que vários, vi um para comprar, o único problema que tem poucos e ainda a maioria tem problemas.
Essa é a mais pura verdade, infelizmente povo sai de casa pra comprar um Kwid, e compra um PSA premium, mas não arca com a manutenção (preventiva e corretiva) de premium. Aí sai falando mal da marca.
o 3008 que eu tinha, comprei e 1 semana depois de 5k de manutenção.

Este Ds5, troco óleo a cada 7 mil km (especificado é 10 mil km), só coloco óleo com a especificação da montadora, e (como todo carro turbo), faço a medição dia sim e dia não, completo com o mesmo óleo colocado na troca (nada de mistura).

Povo acha que estamos na era do Gol AP, que se coloca água da torneira no radiador...até oficina que se diz "especializada" quer fazer limpeza de radiador com água da mangueira...bicho, hoje temos blocos de aluminio...pessoal brinca com oque é dos outros...

PSA é bom, é líder de venda em vários países, e disparado um ótimo custo x beneficio de opcionais...mas tem que cuidar, e (reconheço), não é barato tampouco fácil (carro fresco da ()*()&*(¨*( )
 
Ultima Edição:

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, acho que minha irmã vai vender um fiesta que ela pegou faz um/dois anos

É 1.0 2011 com ar e direção e tá com 25k rodado, só que acho que ela vai pedir uns 30k

Será que vale? Sou completamente noob e ia pegar mais por necessidade pra ir pro mercado e eventualmente descer pra praia ou ir pra chácara do sogro.

Como trabalho home-office nem vou usar todos os dias
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
14.126
Pontos
343
Galera, acho que minha irmã vai vender um fiesta que ela pegou faz um/dois anos

É 1.0 2011 com ar e direção e tá com 25k rodado, só que acho que ela vai pedir uns 30k

Será que vale? Sou completamente noob e ia pegar mais por necessidade pra ir pro mercado e eventualmente descer pra praia ou ir pra chácara do sogro.

Como trabalho home-office nem vou usar todos os dias

Pega o valor da fipe com a média de mercado, vai ser mais ou menos por aí pra descobrir o preço, se tá bem conservado vai fundo, faz uma revisão bem feita pois carro não vai só por km, algumas coisas se acabam pelo tempo mesmo, baita carrinho bom inclusive.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Galera, acho que minha irmã vai vender um fiesta que ela pegou faz um/dois anos

É 1.0 2011 com ar e direção e tá com 25k rodado, só que acho que ela vai pedir uns 30k

Será que vale? Sou completamente noob e ia pegar mais por necessidade pra ir pro mercado e eventualmente descer pra praia ou ir pra chácara do sogro.

Como trabalho home-office nem vou usar todos os dias

Tinha um desse mas era 2012 e ja vou avisando que o motor desse carro é bem fraco, vai passar raiva kkkkkkk mas se for pra uso esporadico sem muitas subidas nos lugares, serve


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
O que vocês acham dos carros NISSAN? Vi que tem desde March, Tida até Livina na casa dos trinta mil reais. Achei interessante por serem carros japoneses. Dá pra manter sem falir?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
O que vocês acham dos carros NISSAN? Vi que tem desde March, Tida até Livina na casa dos trinta mil reais. Achei interessante por serem carros japoneses. Dá pra manter sem falir?

Como ex-dono de march, as coisas do dia a dia são ok, e o carro não é de quebrar, mas as peças não são em conta para qualquer coisa fora do ordinário.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
O que vocês acham dos carros NISSAN? Vi que tem desde March, Tida até Livina na casa dos trinta mil reais. Achei interessante por serem carros japoneses. Dá pra manter sem falir?
os carros da nissan são feios paca, mas o que curto deles é que são fabricados com bons bancos, muito confortáveis. não sei o do march.
 
Topo Fundo