O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
A4 é o modelo antigo infelizmente :(
Vou ver o passat, o a3 não dá muito pelo tamanho, ele quer algo maior.

Sent from my Nexus 6 using Tapatalk

Aí é foda... tem que ficar entre MB e BMW... o A4 antigo já tá cansado, cambio CVT (que dizem que é bom, mas é CVT)... o novo já tem DSG7, outro motor e tal...

Entre BMW e MB, a BMW ganha no motor e cambio, já a MB é mais confortavel, acabamento muito melhor (não dá nem pra comparar), mais tiozão, mas 1 ano mais nova tambem...

Agora o Passat, puts... pra mim é o carro... rsrs
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
lindos, tem um amigo (empresário) que gostaria de comprar um sedã para passear ou quando precisar, ir em algum encontro de negócios e etc, ele pensa em gastar até uns 130k.
dei uma pesquisada e quais desses seria o melhor? (custo benefício/menos problemas etc)
BMW 328i (2014)
Audi A4 Attraction (2016)
Toyota Camry (2015)
Honda Accord (2015)
Mercedes C200 (2015)

328i pra mim...
Acho mais massa que a MB e que os outros da lista, mas depende de pessoa pra pessoa...
Conforto, pra mim o camry ganha e o accord e a MB ficam na mesma faixa.
Mas se avaliar o conjunto todo eu iria na BMW, mas muitos tem opiniões diferentes por conta das preferencias.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eu iria de 328i ou C200. C200 mais pra conforto, 328i mais pra "brincar"

Ele só tem que escolher conforme o perfil dele
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Eu ainda não me acostumei a ver C30 T5 na casa dos 30mil, é muito barato (pelo que oferece):
https://www.webmotors.com.br/compra...asolina-2p-manual/2-portas/2007-2008/18547782
https://www.webmotors.com.br/compra...ina-2p-automatico/2-portas/2007-2008/18258224
Eu pretendia ter um c30 powershift, mas capaz de comprar outro t5 ainda.
Rapaz... Fiquei na vontade de comprar esses da casa dos 30. Dá para trocar plásticos mais novos por esses cartões aí.

Enviado de meu You L usando Tapatalk
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
O que acham de um Focus 12/13 com 90k rodado por 32mil? O carro tem tudo, sensor de chuva, sensor de farol, piloto automático e mais mil ítens de série.
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
@TheRedCarpet

Volvo S60 1.6T 2012 - R$ 46.900
https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2011-2012/19911029

volvo-s60-1.6-t4-fwd-gasolina-4p-automatico-wmimagem10561318469.jpg


Mês do S60 loko:
https://www.webmotors.com.br/compra...gasolina-4p-automatico/4-portas/2012/20481511
https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2011-2012/18854533

Será que é tudo de leilão?
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
c***lho, ta muito barato. Infelizmente esses carros não servem pra mim, tenho que primeiro ter um ap com garagem ou casa com garagem

Manutenção desses 1.6 é tranquila? Parte elétrica, mecânica e etc
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Manutenção desses 1.6 é tranquila? Parte elétrica, mecânica e etc
É ruim de achar peças no Brasil, o ideal é importar com antecedência (infelizmente da Europa). Nisso o T5 usando o 2.0 Ecoboost leva vantagem por compartilhar motor com o Fusion. Se estragar qualquer coisa elétrica ou da injeção de combustível é bem caro pra consertar. Um carro desses com 60mil km já teria que após a compra ser trocado o fluído de câmbio (na verdade com metade dessa km já deveria ser trocado nesse powershift), se preparar pra trocar a correia dentada no máximo até os 80mil km (é uma correia teflonada pra alta km, porém THIS IS BRASIL) em uma hightorque da vida, além das outras preventivas mais comuns. Por 40mil reais já começa a compensar o risco. Mas ainda acho o 2.0 mais negócio (por até 50k) ou o T6 pela possibilidade de importar peças dos EUA.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
É ruim de achar peças no Brasil, o ideal é importar com antecedência (infelizmente da Europa). Nisso o T5 usando o 2.0 Ecoboost leva vantagem por compartilhar motor com o Fusion. Se estragar qualquer coisa elétrica ou da injeção de combustível é bem caro pra consertar. Um carro desses com 60mil km já teria que após a compra ser trocado o fluído de câmbio (na verdade com metade dessa km já deveria ser trocado nesse powershift), se preparar pra trocar a correia dentada no máximo até os 80mil km (é uma correia teflonada pra alta km, porém THIS IS BRASIL) em uma hightorque da vida, além das outras preventivas mais comuns. Por 40mil reais já começa a compensar o risco. Mas ainda acho o 2.0 mais negócio (por até 50k) ou o T6 pela possibilidade de importar peças dos EUA.
Eu tenho um put* medo dessas manutenções, ate pra carros mais comuns a minha cidade nao ta preparada pra isso. Nao tem oficina do nivel da HT e se tem(ainda nao vi) cobra muito caro

O dia que eu tiver minha garagem e estabilizado financeiramente eu vou ter um desses usadinho

E nao sabia que a volvo usava o PS, ai ja fica mais cabreiro ainda
 

Mercúrio123

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
1
Olá galera,
Queria ajuda de vocês.
Tenho um Palio 02/03 com ar.tô pra fazer um rolo em um Celta 05/06 4 portas completo. Vale a pena trocar o Palio pelo Celta?
 

Mercúrio123

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
1
Olá galera,
Queria ajuda de vocês.
Tenho um Palio 02/03 com ar.tô pra fazer um rolo em um Celta 05/06 4 portas completo. Vale a pena trocar o Palio pelo Celta?
 

Hacker_de_Pense bem

Supra-sumo
Mensagens
2.479
Reações
257
Pontos
169
https://www.webmotors.com.br/compra...16v-flex-4p-automatico/4-portas/2010/20850494

Eu tenho um Hyundai Accent 97/98 Automático, meu receio é que to criando apego ao carro, quero fazer o painel, deixar ele realmente um carro legal, mas me bateu que se eu vender, pego uns 6 a 7 mil e um carro que cabe no meu orçamento são os peugeot.

Aproveitando o tópico queria saber dos cuidados ao vender carro pra pessoa física, acho seguro fazer uma troca e por dinheiro pra trocar de carro, mas tenho receio de perder muito, já que o meu já não vale tanto.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
4.png


Pessoal, vi no "HM" sobre a promoção no Extra e Casas Bahia dando pontuação de milhagem nos programas da Avianca e Azul, respectivamente, com bonus de 15x1. (Faça o cadastro no Avianca Amigo ou TudoAzul antes de efetuar a compra caso não o possua)

Se você vender as milhas, na prática vira um desconto de cerca de 40% no Extra e um pouco menos na Casas Bahia.

E vale pra marketplace, e tem pneus e outras peças de carro listadas lá. Só precisa confirmar o nome e cpf no programa de pontos Amigo/Azul após finalizar a compra.

Pra ativar a promoção:

http://www.extra.com.br/b2b/amigo.a..._medium=amigo&utm_campaign=amigo_parceiro15x1

www.casasbahia.com.br/b2b/tudoazul.aspx?utm_source=b2b_tudoazul&utm_medium=tudoazul&utm_campaign=tudoazul_parceiro15x1

Obs: O Cookie do desconto não dura muito tempo, então é bom entrar novamente no link acima para reativar o cookie só pra garantir antes de finalizar a compra.
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Palio 2013 oque vocês acham dele? Com motor 1.4

To em dúvida entre ele o sandero 1.6
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Palio 2013 oque vocês acham dele? Com motor 1.4

To em dúvida entre ele o sandero 1.6
Acho um carro honesto, econômico e barato de manter

Nessa faixa de preço eu ia atras de algum volks 1.6 por achar melhor de dirigir
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.495
Pontos
503
Palio fire ou corsa sedan, qual escolher.

Obs: sou um cara alto com as pernas longas

Edit: os corsas achei a partir de 16000 e alguns palios bem mais em conta a partir de 10000.

Porém não gosto muito do palio, acho um carro muito seco , e sempre tive uma paixão pelo corsa


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Palio fire ou corsa sedan, qual escolher.

Obs: sou um cara alto com as pernas longas

Edit: os corsas achei a partir de 16000 e alguns palios bem mais em conta a partir de 10000.

Porém não gosto muito do palio, acho um carro muito seco , e sempre tive uma paixão pelo corsa


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Eu gosto muito do Corsa "C", acho muito honesto. O Palio tb é legal, mas nesse caso, e seria praticamente o único, eu iria de GM.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Update sobre o meu New Pika®

20171021_162900_Pano.jpg

Comprei o New Pika® faz 1 mês (meu quarto Pika seguido), nesse tempo fiz várias viagens e agora posso dar uma opinião sobre o carro. Não vou comparar com o antigo Picanto pois este é outro projeto, do zero, e bem melhorado (só o banco piorou na minha opinião, não é tão confortável como o antigo)
Pontos:
- Direção elétrica progressiva: Estupidamente leve para manobrar, boa para estrada talvez um pouco caindo para o leve demais, mas boa. Vá pagar mais de 30mil no primo-pobre HB20 com direção hidraulica vá.
- Isolamento acustico: Eu esperava nível Fiesta Mexicano. Fiquei decepcionado, mas acredito que 50% do barulho que me incomoda vem da rodagem dos pneus vagabundos que fazem muito barulho.
- Som: Os barulhos de rodagem em alta velocidade comprometem a qualidade. Ele veio com um triaxial paralelo vagabundo na traseira (não posui falante na porta dianteira) que compromete minha opinião. Futuramente vou tratar as portas e colocar um woofer de alta sensibilidade no lugar para aumentar o spl do bass/midbass e tentar equilibrar melhor a distribuição do som que na configuração atual precisa ficar configurado em 70% traseiro senão os agudos vindos do painel engolem tudo.
- Estabilidade: Suspensão firme e a baixa altura do solo dão ótima estabilidade em altas velocidades, poderia ser melhor com um pneu mais largo, os pneus de fábrica são 165/60 (contra 175 do HB20). E testei bastante a estabilidade dele desviando de buracos em alta velocidade. :klol
- ABS: A minha versão não tem ABS, somente disponível no modelo top com teto solar (pretendo comprar esse :kpaixao) ou nos modelos 2014 por conta da lei do ABS/Air Bag (porém estes mais recentes com cambio manual foram capados em outras coisas, então não compensa)
- Cambio: Manteiga, igual do HB20 1.0.
- Peças: Um filtro de óleo custa R$ 25 na concessionária aqui de SC (sei que em outras cidades pode ser BEM mais caro), não comprei outras peças ainda mas se forem caras atravesso a rua e compro na Hyundai. :kkong
- Consumo: 15km/l na cidade (sem pegar engarrafamentos, meu antigo 1.0 AT fazia 10km/l), e essa semana fiz um bate-volta até SP para ver o show do Coldplay, na volta, de Sampa até encher o tanque em Joinville, fiz 473.7km com 24 litros, o que dá uma média de 19.7km/l e autonomia na estrada de 690km com os 35 litros do tanque. Velocidade Media de uns 90km/h.
- Seguro: Acredito que vai ficar a mesma coisa, cerca de mil reais por ano com 5mil de franquia.
- Motor: Kappa, Tri-cilindrico, ótimo torque em baixa para um 1.0, o meu vive em quinta marcha e baixa rotação, na serra não precisei baixar de quarta, e com carro lotado, de terceira.
- Outros detalhes: Bom espaço para pernas pra quem vai no banco de trás na configuração que eu uso (banco mais pra frente e mais inclinado), tenho 1,80m. O carrinho é um ride in luxury perto dos concorrentes, ótimo CxB. Um Pika 2012 manual com uns 40mil km por 23k é um ótimo preço (para terem uma referência). Até 2mil a mais na versão top.

To super satisfeito com o carro, mas já penseo em vender ele ano que vem e pegar a versão TOP e menos rodada.
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Update sobre o meu New Pika[emoji768]

Visualizar anexo 39509

Comprei o New Pika[emoji768] faz 1 mês (meu quarto Pika seguido), nesse tempo fiz várias viagens e agora posso dar uma opinião sobre o carro. Não vou comparar com o antigo Picanto pois este é outro projeto, do zero, e bem melhorado (só o banco piorou na minha opinião, não é tão confortável como o antigo)
Pontos:
- Direção elétrica progressiva: Estupidamente leve para manobrar, boa para estrada talvez um pouco caindo para o leve demais, mas boa. Vá pagar mais de 30mil no primo-pobre HB20 com direção hidraulica vá.
- Isolamento acustico: Eu esperava nível Fiesta Mexicano. Fiquei decepcionado, mas acredito que 50% do barulho que me incomoda vem da rodagem dos pneus vagabundos que fazem muito barulho.
- Som: Os barulhos de rodagem em alta velocidade comprometem a qualidade. Ele veio com um triaxial paralelo vagabundo na traseira (não posui falante na porta dianteira) que compromete minha opinião. Futuramente vou tratar as portas e colocar um woofer de alta sensibilidade no lugar para aumentar o spl do bass/midbass e tentar equilibrar melhor a distribuição do som que na configuração atual precisa ficar configurado em 70% traseiro senão os agudos vindos do painel engolem tudo.
- Estabilidade: Suspensão firme e a baixa altura do solo dão ótima estabilidade em altas velocidades, poderia ser melhor com um pneu mais largo, os pneus de fábrica são 165/60 (contra 175 do HB20). E testei bastante a estabilidade dele desviando de buracos em alta velocidade. :klol
- ABS: A minha versão não tem ABS, somente disponível no modelo top com teto solar (pretendo comprar esse :kpaixao) ou nos modelos 2014 por conta da lei do ABS/Air Bag (porém estes mais recentes com cambio manual foram capados em outras coisas, então não compensa)
- Cambio: Manteiga, igual do HB20 1.0.
- Peças: Um filtro de óleo custa R$ 25 na concessionária aqui de SC (sei que em outras cidades pode ser BEM mais caro), não comprei outras peças ainda mas se forem caras atravesso a rua e compro na Hyundai. :kkong
- Consumo: 15km/l na cidade (sem pegar engarrafamentos, meu antigo 1.0 AT fazia 10km/l), e essa semana fiz um bate-volta até SP para ver o show do Coldplay, na volta, de Sampa até encher o tanque em Joinville, fiz 473.7km com 24 litros, o que dá uma média de 19.7km/l e autonomia na estrada de 690km com os 35 litros do tanque. Velocidade Media de uns 90km/h.
- Seguro: Acredito que vai ficar a mesma coisa, cerca de mil reais por ano com 5mil de franquia.
- Motor: Kappa, Tri-cilindrico, ótimo torque em baixa para um 1.0, o meu vive em quinta marcha e baixa rotação, na serra não precisei baixar de quarta, e com carro lotado, de terceira.
- Outros detalhes: Bom espaço para pernas pra quem vai no banco de trás na configuração que eu uso (banco mais pra frente e mais inclinado), tenho 1,80m. O carrinho é um ride in luxury perto dos concorrentes, ótimo CxB. Um Pika 2012 manual com uns 40mil km por 23k é um ótimo preço (para terem uma referência). Até 2mil a mais na versão top.

To super satisfeito com o carro, mas já penseo em vender ele ano que vem e pegar a versão TOP e menos rodada.
Parabéns cara. Esse Picanto é aquele com visual mais moderno (pra mim lembra muito o Fit terceira geração)? Acho um carro bem simpático.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Agora ta apaixonado pelo Pica hahahahaha

É uma ótima compra na faixa de preço. Ate ps 28k eu só tenho o picanto em mente pra indicar, mesmo que seja a versão manual
Por 28 eu já pegaria o New Fiesta mexicano top, mas como paguei só 22k é um put* carro por esse preço. Mas bananense não sabe comprar carro, por isso tá cheio de New Pika manual baratinho no mercado.

Parabéns cara. Esse Picanto é aquele com visual mais moderno (pra mim lembra muito o Fit terceira geração)? Acho um carro bem simpático.
Sim, e ele é tão bonito por dentro quanto por fora.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Por 28 eu já pegaria o New Fiesta mexicano top, mas como paguei só 22k é um put* carro por esse preço. Mas bananense não sabe comprar carro, por isso tá cheio de New Pika manual baratinho no mercado.


Sim, e ele é tão bonito por dentro quanto por fora.
Tinha esquecido do Fiesta. O grande problema dele é que a maioria esta bem mal tratada, pelo menos os da minha cidade... Carros realmente muito feios de estética e com mecânica sem cuidados

Gostei pra caramba da Ford, tanto que considero o Ka+ 1.5 o melhor dos "populares". Sao carros agradáveis de dirigir
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Por 28, ao menos aqui em brasília, nem acha new fiesta, só a partir dos 30, tanto o básico quanto o intermediário.
O top por volta de 2012, começa a ser uns 33mil, em bom estado é realmente dificil de achar, eu mesmo nem o meu achei em bom estado.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Por 28, ao menos aqui em brasília, nem acha new fiesta, só a partir dos 30, tanto o básico quanto o intermediário.
O top por volta de 2012, começa a ser uns 33mil, em bom estado é realmente dificil de achar, eu mesmo nem o meu achei em bom estado.
Não vale isso. O top consegui por 31mil reais exatamente a 2 anos atrás em dezembro de 2015, eu ia comprar, estava com 50mil km. Hoje valeria 28 no máximo. Esse pessoal ta louco.

A maioria dos tops pode estar ainda anunciados de 32 a 35mil, mas eu duvido que venda sequer perto desse preço.

http://df.olx.com.br/distrito-feder...rd-fiesta-412204511?xtmc=couro&xtnp=1&xtcr=11
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Não vale isso. O top consegui por 31mil reais exatamente a 2 anos atrás em dezembro de 2015, eu ia comprar, estava com 50mil km. Hoje valeria 28 no máximo. Esse pessoal ta louco.

A maioria dos tops pode estar ainda anunciados de 32 a 35mil, mas eu duvido que venda sequer perto desse preço.

http://df.olx.com.br/distrito-feder...rd-fiesta-412204511?xtmc=couro&xtnp=1&xtcr=11

Esse daí é anuncio de financeira, o carro é mais caro que o anuncio, já entrei em contato.

Existe um por 31mil que parece bom, com 78mil kms rodados.

O carro na fipe é 31mil, em minha opinião ele vale isso se bem cuidado, no meu quando paguei 33mil não existia nenhum outro que se aproximasse do preço, mas hoje em dia eu também duvido que vendam por essa faixa de preço, tem alguns que acompanho já algum tempo que estão lá e não vendem.

É bom lembrar também que é um carro com alguns defeitos comuns, amortecedores vazando, eletroventilador que estraga, sync que dá pau, pneus facilmente criam bolhas e alguns outros, logo acredito que os modelos com os defeitos já solucionados devem ser mais valorizados.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Atualizando, preço de peças do New Picanto 3cyl na concessionária Kia perto da minha casa:

Filtro de Óleo: R$ 25,29
Filtro de Ar Motor: R$ 54,64
Filtro de Cabine: R$ 61,00
Filtro de Combustível: R$ 20,19
Jogo Velas: R$ 129,87

Detalhe é que as peças da Kia são importadas.

15109484101521 (2).jpg

15109484100190.jpg
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
- ABS: A minha versão não tem ABS, somente disponível no modelo top com teto solar (pretendo comprar esse :kpaixao) ou nos modelos 2014 por conta da lei do ABS/Air Bag (porém estes mais recentes com cambio manual foram capados em outras coisas, então não compensa)

Sabe dizer quais seriam as diferenças entre o 2014 e o 2012?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Sabe dizer quais seriam as diferenças entre o 2014 e o 2012?
Eu só não tenho certeza em relação ao ano que ele começou a ser depenado, se 2014 ou 2015, mas é só olhar as rodas, se tiverem calotas é a versão depenada, se for roda de liga leve é a versão normal.

"Com isso, vidros elétricos traseiros, computador de bordo e retrovisores elétricos e foram cortados."
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/04/teste-kia-picanto-10-manual.html
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Atualizando, preço de peças do New Picanto 3cyl na concessionária Kia perto da minha casa:

Filtro de Óleo: R$ 25,29
Filtro de Ar Motor: R$ 54,64
Filtro de Cabine: R$ 61,00
Filtro de Combustível: R$ 20,19
Jogo Velas: R$ 129,87

Detalhe é que as peças da Kia são importadas.

Visualizar anexo 39721

Visualizar anexo 39722
Um preço bem ok nas peças.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Topo Fundo