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[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

f0rg0tten

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Amarok highline 2017 com 66 mil rodados por 120k, entregue com 4 pneus novos.

Vale? A fipe eh 137k, anuncios pedem em torno de 135-140.

Tem toda aquele mimimi de caminhonete km alta f**a-se, mas se comprar com 66 e vender com 120 mil km, vai se tornar um pesadelo?

Cara, 66mil km em um motor diesel é quase nada normalmente. A quilometragem é até um pouco alta para um carro 2017 mas... se todas as revisões foram feitas certinho e o preço estiver compatível a km mais alta, não acho que seja um mal negócio.



Tetas,

Estamos vendo a possibilidade de passar o J2 pra frente (infelizmente :kcry) e pegar um carro até 2012, mas precisa ser completo (ar, direção, vidro e trava). Preferencialmente 1.6, mas, se o preço for muito bom, até dá pra aguentar um 1.0. O único motivo é o seguro, que só conseguimos fazer com uma cooperativa (AGV) e bate aquele famoso cagaço, já que o carro existe basicamente pra levar minha vó em médicos e no mercado, então, não podemos ficar muito tempo sem o carro caso aconteça algo.

Estou vendo Clio, Fiesta e Sandero, não quero passar nunca mais por Uno e muito menos um Celta/Classic. Existe alguma outra boa opção?


Qual a faixa de preço? Capaz de caber um march ai (e para cidade ele é um carro excelente).
 

NyKiO

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Cara, 66mil km em um motor diesel é quase nada normalmente. A quilometragem é até um pouco alta para um carro 2017 mas... se todas as revisões foram feitas certinho e o preço estiver compatível a km mais alta, não acho que seja um mal negócio.






Qual a faixa de preço? Capaz de caber um march ai (e para cidade ele é um carro excelente).

Esqueci do mais importante :kkk:kkk:kkk

Até uns 24 ou 25k, é basicamente trocar 6 por meia dúzia. O march é um carro legal, vou ver se eu acho alguma coisa por aqui. Infelizmente eu vou dar prioridade pros auto shoppings, já que vender o jac não vai ser tão facil. Eu não me preocupo tanto em ser hatch, só não pode ser um sedan muito grande porque tem o meu corolla na vaga da frente, o que acha de um siena, apesar de eu não ser muito fã?
 

Chakt

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Guys, na faixa de 25 mil reais, vale mais um New Fiesta 1.6 2011/2012 ou um Sandero 1.0 2014/2015?
Prezo por manutenção/economia/conforto (nessa ordem). (tenho 20 anos, solteiro)
 

geist

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Estou para quebrar paradigma. Prestes a pegar um Clio RT 1.0. Será a primeira experiência com franceses. Li muito sobre o carro e parece que é uma boa opção. Depois dou meu parecer no outro tópico.
 

Lucastana

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A3 ambition 1.8 DSG7 (hehe) 40 mil km rodados, todas revisoes em css, tao pedindo 73k. cor branca.

eu vi que tem mto problema com o dsg7, da pau na mecatronica, e pode dar na bomba de agua.

SE eu arrumar essas coisas quando der pau, ou pegar um carro que ja trocou essas peças, to safe ?
 


Trendkill

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A3 ambition 1.8 DSG7 (hehe) 40 mil km rodados, todas revisoes em css, tao pedindo 73k. cor branca.

eu vi que tem mto problema com o dsg7, da pau na mecatronica, e pode dar na bomba de agua.

SE eu arrumar essas coisas quando der pau, ou pegar um carro que ja trocou essas peças, to safe ?

A bomba de agua acho mais tranquila que a mecatrônica.

Mas lembre-se que as dupla embreagens são itens trocados com o desgaste. É um reparo relativamente tranquilo. A meca já é mais cara e tem que codificar.

Eu gosto pra caramba desses A3 hatch mas eu evitaria.

Ja tive um Golf dsg7 que troquei exatamente com essa km aí e as embreagens nem de longe apresentaram trancos ou trocas bruscas. Mas cada caso é um caso.


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Lucastana

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A bomba de agua acho mais tranquila que a mecatrônica.

Mas lembre-se que as dupla embreagens são itens trocados com o desgaste. É um reparo relativamente tranquilo. A meca já é mais cara e tem que codificar.

Eu gosto pra caramba desses A3 hatch mas eu evitaria.

Ja tive um Golf dsg7 que troquei exatamente com essa km aí e as embreagens nem de longe apresentaram trancos ou trocas bruscas. Mas cada caso é um caso.


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po ta osso ,queria um carro legal até uns 75-80k. nao acho...so achei esses que voce falou mesmo, golf, audi a3 ambition.... ta dificil demais achar um bom que nao tem problemas, esse dsg7 matou esses carros...medo de pegar e ter que arrumar e gastar 10k pra arrumar isso e nao ficar 100%, ou penar pra revender depois por esses problemas, pq eu rodo uns 15k por ano, ou seja em 2 anos o carro terá uns 80k km
 

Trendkill

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po ta osso ,queria um carro legal até uns 75-80k. nao acho...so achei esses que voce falou mesmo, golf, audi a3 ambition.... ta dificil demais achar um bom que nao tem problemas, esse dsg7 matou esses carros...medo de pegar e ter que arrumar e gastar 10k pra arrumar isso e nao ficar 100%, ou penar pra revender depois por esses problemas, pq eu rodo uns 15k por ano, ou seja em 2 anos o carro terá uns 80k km

O Golf tem versões manuais, ou o GTi com o DSG6, que não dá problema de meca.

Os audi com dsg7 não tem jeito. Tem o 2.0 com Dsg6 mas ele é só sedan.


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Lucastana

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O Golf tem versões manuais, ou o GTi com o DSG6, que não dá problema de meca.

Os audi com dsg7 não tem jeito. Tem o 2.0 com Dsg6 mas ele é só sedan.


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o gti nao da, eh quase 100k

e o a3 dsg6 eh 92k.


mta diferenca, so tenho 80k kkkkkkkk
 

Lucastana

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Então pega o Golf manual. O carro é muito show!

Ou se tu esticar ainda pega os facelift encalhados com descontos.
manual nao, quero at mesmo kkkkkk
ferrou....nao sei oq pegar, to vendo o fusion mas eh uma banheira e tem cara de tiozao
 

Trendkill

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manual nao, quero at mesmo kkkkkk
ferrou....nao sei oq pegar, to vendo o fusion mas eh uma banheira e tem cara de tiozao

Tu vai fazer seguro ??


Da pra achar o A3 2.0 Dsg6 por uns 50k. É o mesmo ea888 do jetta da geração anterior (211 cv).

O foda é que esses já não consegue fazer seguro. São 2012 pra trás.

Na pior das hipóteses tenta pegar o A3 1.4 porque o motor com torque mais manso vai exigir menos do dsg7 com certeza. E de preferência 2015 pra frente pq lá no começo a vw fez m**** na especificação do óleo e acabou rolando um recall em alguns lugares.


Se tu esticar o orçamento pega o golf comfort do facelift automatico.


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Cielo

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Estou para quebrar paradigma. Prestes a pegar um Clio RT 1.0. Será a primeira experiência com franceses. Li muito sobre o carro e parece que é uma boa opção. Depois dou meu parecer no outro tópico.

fala parceiro, eu tenho um clio 1.0 16v 2002 edição especial jovem pan, tá com 218500km, é um carrinho guerreiro, só veja muito bem o carro que vai pegar, com 160 mil km +- começa a vazar oleo pelo retentor, é normal nesse motor, vc dai tem que fazer uma boa manutenção, vai gastar um dinheiro, mais dura 160 mil km se fizer em um bom mecanico com peças originais.
 

geist

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fala parceiro, eu tenho um clio 1.0 16v 2002 edição especial jovem pan, tá com 218500km, é um carrinho guerreiro, só veja muito bem o carro que vai pegar, com 160 mil km +- começa a vazar oleo pelo retentor, é normal nesse motor, vc dai tem que fazer uma boa manutenção, vai gastar um dinheiro, mais dura 160 mil km se fizer em um bom mecanico com peças originais.

Valeu pela dica! O que vou pegar é 2001 completinho. Sabe da questão do filtro de ar para o ar-condicionado? É verdade que ele não tem e precisa fazer uma adptação?
 

Dettox

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Guys, na faixa de 25 mil reais, vale mais um New Fiesta 1.6 2011/2012 ou um Sandero 1.0 2014/2015?
Prezo por manutenção/economia/conforto (nessa ordem). (tenho 20 anos, solteiro)

New fiesta, sem dúvida, mas tenha em mente que ele possivelmente dará alguns problemas crônicos dele, não são caros, mas é algo que pode se esperar.

Tenho um 12/13 que é só alegria, excelente carro, muito economico e confortável, além da segurança bem acima dos concorrentes nessa faixa de preço.
 

Rafael Yass

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New fiesta, sem dúvida, mas tenha em mente que ele possivelmente dará alguns problemas crônicos dele, não são caros, mas é algo que pode se esperar.

Tenho um 12/13 que é só alegria, excelente carro, muito economico e confortável, além da segurança bem acima dos concorrentes nessa faixa de preço.

Quais são os problemas crônicos do mexicano?
 

Nicko

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Guys, na faixa de 25 mil reais, vale mais um New Fiesta 1.6 2011/2012 ou um Sandero 1.0 2014/2015?
Prezo por manutenção/economia/conforto (nessa ordem). (tenho 20 anos, solteiro)

New Fiesta sem dúvidas, principalmente em conforto e desempenho é muito superior a qualquer Sandero 1.0
 

Dettox

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Quais são os problemas crônicos do mexicano?

Amortecedores traseiros que estouram fácil, mas é resolvido fazendo a troca, o par do kit de amortecedores é por volta dos 230 reais no ML.
Eletroventilador que dá pau, começa a fazer barulho por conta do desgaste das escovas do motor, um eletroventilador novo é por volta de 450 reais, mas tem gente que troca somente as escovas.
O som dá pau em alguns modelos, principalmente os mais antigos, dá um problema no módulo do sync e tem um cara em SP que arruma por 400 reais.

No meu carro aconteceram os dois primeiros problemas, na maioria dos que vejo também acontece.
O do som não aconteceu comigo, nem com a maioria dos 12/13 que vejo.
O meu new fiesta está com 107mil kms rodados, só alegria.
Fora da manutenção preventiva troquei aqueles itens que citei e também troquei o interruptor da marcha ré, o kit de embreagem e o óleo do cambio, de resto somente revisão segundo o manual e itens de desgaste, como pastilhas e discos de freio, além de bateria e pneus.
 

Nicko

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Amortecedores traseiros que estouram fácil, mas é resolvido fazendo a troca, o par do kit de amortecedores é por volta dos 230 reais no ML.
Eletroventilador que dá pau, começa a fazer barulho por conta do desgaste das escovas do motor, um eletroventilador novo é por volta de 450 reais, mas tem gente que troca somente as escovas.
O som dá pau em alguns modelos, principalmente os mais antigos, dá um problema no módulo do sync e tem um cara em SP que arruma por 400 reais.

No meu carro aconteceram os dois primeiros problemas, na maioria dos que vejo também acontece.
O do som não aconteceu comigo, nem com a maioria dos 12/13 que vejo.
O meu new fiesta está com 107mil kms rodados, só alegria.
Fora da manutenção preventiva troquei aqueles itens que citei e também troquei o interruptor da marcha ré, o kit de embreagem e o óleo do cambio, de resto somente revisão segundo o manual e itens de desgaste, como pastilhas e discos de freio, além de bateria e pneus.
No meu tive o problema do som e do eletroventilador...
Os amortecedores troquei tb, mas por desgaste natural mesmo.
O meu era 12/12
 

Mek

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Considerando apenas seguro e manutenção como requisitos, o que acham de:

Ford Focus 2015 1.6 manual por 45k
versus
Honda City 2015 1.6 AT por 50k ?
 

pavomba

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Porque tudo que esse carro faz é causar desgraça e destruição no mundo, o Sierra, filho do Deus Imperador Taunus honrava todas as características e mecânicas de seu pai.

Passa se os anos e todo mundo tem saudades dos dois, menos do Mondeo.
 

Nicko

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Considerando apenas seguro e manutenção como requisitos, o que acham de:

Ford Focus 2015 1.6 manual por 45k
versus
Honda City 2015 1.6 AT por 50k ?
O Honda City não tem versão 1.6...ele é 1.5 CVT
Olha ambos são ótimos carros, meu pai tem um Focus Sedan (Powershift) e eu tenho um City 1.5 CVT.
A versão do City que tenho a LX, é bem simples, mas mesmo assim estou gostando bastante.
O Focus é mais esportivo...ele é mais baixo e tem uma pegada mais esportiva.
O City tem uma pegada mais confortável, prioriza o conforto a esportividade.

O Focus é mais tecnológico, e o City (nessa versão LX) é bem simples mesmo, cru eu diria, mas tem o básico que preciso.

Ai vai depender do seu gosto né...recomendo que faça o test-drive em ambos.

Imagino que ao longo do tempo o City vai desvalorizar menos do que o Focus. Mas se pretende ficar um tempo com eles, vai do seu gosto mesmo...
 

Mek

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O Honda City não tem versão 1.6...ele é 1.5 CVT
Olha ambos são ótimos carros, meu pai tem um Focus Sedan (Powershift) e eu tenho um City 1.5 CVT.
A versão do City que tenho a LX, é bem simples, mas mesmo assim estou gostando bastante.
O Focus é mais esportivo...ele é mais baixo e tem uma pegada mais esportiva.
O City tem uma pegada mais confortável, prioriza o conforto a esportividade.

O Focus é mais tecnológico, e o City (nessa versão LX) é bem simples mesmo, cru eu diria, mas tem o básico que preciso.

Ai vai depender do seu gosto né...recomendo que faça o test-drive em ambos.

Imagino que ao longo do tempo o City vai desvalorizar menos do que o Focus. Mas se pretende ficar um tempo com eles, vai do seu gosto mesmo...

Nicko, o Focus Powershift seria perfeito para a minha ocasião, mas eu não encaro esse câmbio. O AT está mais barato que o manual, devido aos problemas crônicos.

Ainda assim, a versão manual me chamou a atenção.

Contudo, gostaria muito de ter o câmbio automático.

O que achou do CVT da Honda? Tem ideia de qual fica com o seguro mais barato? O LX não é o mais top, que tem até câmbio borboleta?
 

Samjokgo

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Do lado de um lugar que trabalho tem uma loja de carro. Essa semana tava vendo que eles possuem um C4 pallas completo, tão pedindo nele uns 22,900. Alguém manja se é um carro bom?
 

geist

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Do lado de um lugar que trabalho tem uma loja de carro. Essa semana tava vendo que eles possuem um C4 pallas completo, tão pedindo nele uns 22,900. Alguém manja se é um carro bom?

Eu não compraria porque a manutenção não é barata e provavelmente vai gastar bastante com suspensão. O consumo não é lá aquelas coisas e a revenda piorou.
Com essa grana eu pegaria um Voyage Confortline 1.6.
 

Nicko

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Nicko, o Focus Powershift seria perfeito para a minha ocasião, mas eu não encaro esse câmbio. O AT está mais barato que o manual, devido aos problemas crônicos.

Ainda assim, a versão manual me chamou a atenção.

Contudo, gostaria muito de ter o câmbio automático.

O que achou do CVT da Honda? Tem ideia de qual fica com o seguro mais barato? O LX não é o mais top, que tem até câmbio borboleta?

Pois é, meu pai trocou o módulo do câmbio na Ford...na garantia estendida que deram...

Eu adorei o CVT...simplesmente você não sente as marchas...bom demais.
No modo Sport ele simula 7 marchas.

As versões do City são (da mais básica pra top)
  1. DX (manual)
  2. LX (cvt)
  3. -Ex (cvt)
  4. -EXL (Cvt)
A Dx e a LX são as mais simples, até o painel é simplificado.
Câmbio borboleta acho que só a mais top que tem...

Em relação ao seguro...bem depende...do perfil mas acho que são similares...não tem tanta diferença de um para o outro não, pelo menos não para ser significativo para a decisão de compra.
 
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Pois é, meu pai trocou o módulo do câmbio na Ford...na garantia estendida que deram...

Eu adorei o CVT...simplesmente você não sente as marchas...bom demais.
No modo Sport ele simula 7 marchas.

As versões do City são (da mais básica pra top)
  1. DX (manual)
  2. LX (cvt)
  3. -Ex (cvt)
  4. -EXL (Cvt)
A Dx e a LX são as mais simples, até o painel é simplificado.
Câmbio borboleta acho que só a mais top que tem...

Em relação ao seguro...bem depende...do perfil mas acho que são similares...não tem tanta diferença de um para o outro não, pelo menos não para ser significativo para a decisão de compra.

Valeu pelo feedback. Tenho até o fim do ano para pensar, apesar de estar tendendo pro lado do City.

Obrigado novamente.
 

Nicko

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Valeu pelo feedback. Tenho até o fim do ano para pensar, apesar de estar tendendo pro lado do City.

Obrigado novamente.

Detalhe...sobre o câmbio Powershift (sei que não é o que procura).
No meu pai o Focus Sedan é ano 2014/2015.
Com a garantia estendida ele teria até agosto de 2019 para a troca.
Já trocaram o módulo de programação e melhorou bem...ficou BEM melhor do que estava antes...que as vezes "travava" na marcha...agora isso não acontece mais.
Porém falaram que se começar a trepidar o câmbio para voltar na CSS e trocariam a embreagem toda...Porém até agosto de 2019 quando acaba a garantida dele.
A troca do módulo foi R$ 3 mil...a Embreagem é mais R$ 3 mil.
Como tava na garantia estendida que a Ford deu, meu pai não gastou nada lá.
 
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Detalhe...sobre o câmbio Powershift (sei que não é o que procura).
No meu pai o Focus Sedan é ano 2014/2015.
Com a garantia estendida ele teria até agosto de 2019 para a troca.
Já trocaram o módulo de programação e melhorou bem...ficou BEM melhor do que estava antes...que as vezes "travava" na marcha...agora isso não acontece mais.
Porém falaram que se começar a trepidar o câmbio para voltar na CSS e trocariam a embreagem toda...Porém até agosto de 2019 quando acaba a garantida dele.
A troca do módulo foi R$ 3 mil...a Embreagem é mais R$ 3 mil.
Como tava na garantia estendida que a Ford deu, meu pai não gastou nada lá.

Pelo menos a css fez o trabalho dela com o seu pai. Li vários relatos sobre a Ford cagando para as trocas na garantia, e gente com o carro parado.

É uma pena, pois é um conjunto muito foda por 45k, é exatamente o que eu procuro. Se não fosse estes problemas, eu encararia.

Confio bem mais em um câmbio moderno da Honda. Não tenho dúvidas que é robusto e eficiente, conforme você está comprovando na prática.
 

Novalgina

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O que acham do Fluence ?

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Tenho um Corolla 2001 automático, mas não consigo me acostumar ao estilo de dirigir do automático (pelas 4 marchas e pela falta de feedback que o carro proporciona, talvez se tivesse um modo manual no cambio eu não reclamaria tanto) e estou namorando alguns c4 por ai.

Tenho que tomar cuidado com alguma coisa na hora de ver o carro? Vou fugir dos automáticos porque eu sei que são AL4 e porque eu já cansei mesmo, só partiria agora pra um CVT ou algum automático bom com trocas manuais.

Se tiver algum outro com o mesmo nível de acabamento e até 25k, eu posso dar uma olhada. Não vou passar nem perto de celta, gol, uno e pálio da vida porque eu praticamente nem uso o carro, então eu quero um carro que me traga conforto e prazer na hora de dirigir
 
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